.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
36 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 35 Visitantes :: 2 Motores de busca

Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em 2011-12-19, 14:49
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Por que vocês crentes tem tanto medo da morte?

Página 12 de 13 Anterior  1, 2, 3 ... , 11, 12, 13  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Por que vocês crentes tem tanto medo da morte?

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em 2011-03-13, 11:39

os ateus tem medo da morte? sim ou nao? e porque?

se morrerem acham que vai acontecer o que depois da morte?

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Número de Mensagens : 6000
flag : Brasil

Mensagem por Cal em 2011-03-13, 12:40

Sim, os ateus assim como todos os seres vivos desse planeta temem a morte, como no evento da morte todas as funções cerebrais cessam e como todos os fatores que regem a consciência dependem em absoluto dessas funções é apenas consequente dizer que no evento da morte a consciência deixa de existir.

É o fim, não existe mais nada depois disso, muitos gostariam que houvesse mas ateus pelo menos os céticos não se deixam enganar por aspectos emocionais ou que caprichos de seus egos obscureçam sua visão dos fatos.

A verdade, somente a verdade, nada mais que a verdade.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Número de Mensagens : 2788

Mensagem por famado em 2011-03-13, 13:05

Cal escreveu:Sim, os ateus assim como todos os seres vivos desse planeta temem a morte, como no evento da morte todas as funções cerebrais cessam e como todos os fatores que regem a consciência dependem em absoluto dessas funções é apenas consequente dizer que no evento da morte a consciência deixa de existir.

É o fim, não existe mais nada depois disso,
Não é o fim. Mas eu e vc não podemos provar nossas posições.

...muitos gostariam que houvesse mas ateus pelo menos os céticos não se deixam enganar por aspectos emocionais ou que caprichos de seus egos obscureçam sua visão dos fatos.

Fatos não, aquilo que vcs consideram fatos.

famado
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3373

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em 2011-03-13, 14:11

Cal escreveu:Sim, os ateus assim como todos os seres vivos desse planeta temem a morte, como no evento da morte todas as funções cerebrais cessam e como todos os fatores que regem a consciência dependem em absoluto dessas funções é apenas consequente dizer que no evento da morte a consciência deixa de existir.

É o fim, não existe mais nada depois disso, muitos gostariam que houvesse mas ateus pelo menos os céticos não se deixam enganar por aspectos emocionais ou que caprichos de seus egos obscureçam sua visão dos fatos.

Entao se a vida é enxergada desta forma, entao para os ateus porque existe a vida? é so pra isto? nascer, envelhecer e morrer?

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Mensagem por Cal em 2011-03-13, 18:20

EVANGELISTA/RJ/MSN escreveu:Entao se a vida é enxergada desta forma, entao para os ateus porque existe a vida? é so pra isto? nascer, envelhecer e morrer?
Sim.

A idéia de que a vida deve ter um propósito maior e mais nobre é deveras agradável e desejado por muitas pessoas, razão pela qual tal idéia seja tão popular, mas não encontra respaldo na realidade, nos fatos e na nossa experiência histórica.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em 2011-03-13, 21:57

Cal escreveu:
EVANGELISTA/RJ/MSN escreveu:Entao se a vida é enxergada desta forma, entao para os ateus porque existe a vida? é so pra isto? nascer, envelhecer e morrer?
Sim.

A idéia de que a vida deve ter um propósito maior e mais nobre é deveras agradável e desejado por muitas pessoas, razão pela qual tal idéia seja tão popular, mas não encontra respaldo na realidade, nos fatos e na nossa experiência histórica.

que proposito maior é este para os ateus? entao se existe um proposito maior, logo nao é so para nascer, envelhecer e morrer. Está acima destes tres elementos.

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Mensagem por Well em 2011-03-13, 22:34

Cal escreveu:A idéia de que a vida deve ter um propósito maior e mais nobre é deveras agradável e desejado por muitas pessoas, razão pela qual tal idéia seja tão popular, mas não encontra respaldo na realidade, nos fatos e na nossa experiência histórica.
Realidade. O que é a realidade?
Fatos? Que fatos?
Experiência histórica. Há provas históricas sobre vida após a morte como os escritos de Paulo de Tarso, mas vocês, céticos e ateus, não aceitam tais provas e dizem que Paulo supostamente podia estar delirando, alucinado e sei lá mais o quê. Paciência.

Última edição por Well em 2011-03-14, 10:37, editado 1 vez(es)

http://nemtodoslevamadeus.blogspot.com.br/

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1870

Mensagem por MackDK em 2011-03-14, 10:30

Cal escreveu:É o fim, não existe mais nada depois disso [da morte], muitos gostariam que houvesse mas ateus pelo menos os céticos não se deixam enganar por aspectos emocionais ou que caprichos de seus egos obscureçam sua visão dos fatos.

Olá, Cal.

Destacando "é o fim". Deixando de lado questões místicas da crença de vida após a morte.

Considerando possibilidades científicas (por favor, me permita: Vou passar de "Lie to Me" para outro seriado, "Arquivo X"): Hoje em dia falamos sobre clonagem e células tronco. Nós sabemos que alguns traços de personalidade são transmitidos pelo código do DNA. Na ficção científica há muito tempo, muito antes da ovelha Dolly, já falamos de clonagem humana, mas não apenas uma cópia genética da pessoa clonada. Imaginamos uma clonagem que recupera inclusive a memória e toda a informação de vida da pessoa.

Agora, imaginemos que a memória fica depositada em apenas uma célula e que, para recuperá-la, você tenha que "exaurir" a célula original (ou implantá-la no clone, como fazermos com a função "recortar/colar" no computador, sem possibilidade da função "cópia"). Neste caso há apenas uma possibilidade de você recriar a pessoa. Não seria uma forma de restaurar a vida da pessoa?

Curiosamente, sabemos que a ciência aponta dois elementos (recorrentes na Bíblia) como prolongadores da vida: Azeite e vinho. O elemento químico resveratrol, presente na uva é comprovadamente um protetor do sistema cardíaco e age contra o colesterol "ruim". O azeite tem uma série de propriedades antioxidantes e até mesmo uma substância anticancerígena, a esqualene. Além é claro, do nosso conhecido ácido acetilsalicílico (composto da aspirina).

Não é uma feliz coincidência?

Não vejo estudos feitos sobre um terceiro elemento que aparece na Bíblia: o figo. Esta seria a minha dica para os pesquisadores.

Tanto a ciência quanto a Bíblia dizem que a Terra surgiu a partir da água (2 Pedro 3:5). Várias partes da Bíblia, desde o Gênesis, declara que "a vida está no sangue" (Gênesis 9:4). Não poderíamos adaptar o entendimento para "O DNA está no sangue"?

Cal, eu respeito muito a opinião de céticos. Um de meus livros favoritos é "Deus, Um Delírio", do evolucionista Richard Dawkins. No livro, Dawkins explica que a terra foi formada em seis etapas (enquanto a Bíblia fala em 6 dias...).

A grande diferença entre Dawkins e eu é que ele trabalha com divergências entre a Bíblia e a Ciência, e eu trabalho com convergências.

Não peço para que você creia na Bíblia, mas apenas que cogite a possibilidade científica.

Sinceramente,

MackDK

MackDK
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 78

Mensagem por lordakner em 2011-03-14, 11:58

MackDK escreveu:
Curiosamente, sabemos que a ciência aponta dois elementos (recorrentes na Bíblia) como prolongadores da vida: Azeite e vinho. O elemento químico resveratrol, presente na uva é comprovadamente um protetor do sistema cardíaco e age contra o colesterol "ruim". O azeite tem uma série de propriedades antioxidantes e até mesmo uma substância anticancerígena, a esqualene. Além é claro, do nosso conhecido ácido acetilsalicílico (composto da aspirina).

Não é uma feliz coincidência?

E por que a bibria não falou nada a respeito da cura da malária, do câncer, da varíola, das vacinas, dos antibióticos?
Ah, tá.
Mas valou do azeite e do vinho. oh my

E, convocando os seus doze discípulos, deu-lhes virtude e poder sobre todos os demônios, para curarem enfermidades.
Lucas 9:1

E curou muitos que se achavam enfermos de diversas enfermidades, e
expulsou muitos demônios, porém não deixava falar os demônios, porque o
conheciam.
Marcos 1:34

E algumas mulheres que haviam sido curadas de espíritos malignos e de
enfermidades: Maria, chamada Madalena, da qual saíram sete demônios;
Lucas 8:2

Mas, de qualquer forma, os demônios é que causavam as doenças mesmo.... oh my oh my oh my

lordakner
Arcturus
Arcturus

Número de Mensagens : 5811

Mensagem por Cal em 2011-03-14, 13:47

Well escreveu:
Cal escreveu:A idéia de que a vida deve ter um propósito maior e mais nobre é deveras agradável e desejado por muitas pessoas, razão pela qual tal idéia seja tão popular, mas não encontra respaldo na realidade, nos fatos e na nossa experiência histórica.
Realidade. O que é a realidade?
Conjunto dos eventos que pertecem a literalidade e que não existam apenas na fértil imaginação humana.
Fatos? Que fatos?
Posso lhe apresentar vários fatos que demonstram que a consciência humana é resultado de três fatores que são: Sensorialidade, reações límbicas e memória, cada um desses fatores está sujeito a análise e verificação e todos eles dependem em absoluto da atividade cerebral que também pode ser demonstrado, no evento da morte e cessação de tal atividade é apenas consequente afirmar que a consciência deixe de existir, se vocês afirmam que existe algo além cabe a vocês o ônus da prova.
Experiência histórica. Há provas históricas sobre vida após a morte como os escritos de Paulo de Tarso, mas vocês, céticos e ateus, não aceitam tais provas e dizem que Paulo supostamente podia estar delirando, alucinado e sei lá mais o quê. Paciência.
Estar escrito em um livro "Lázaro ressuscitou" é prova para você acreditar em vida após a morte para mim tudo bem, afinal você é livre para acreditar no que quiser, mas fatos históricos não são reconhecidos com apelos a credulidade, a menos que algum de vocês possa ressuscitar alguém, o que seria possível segundo esses relatos já que um apóstolo (Pedro) fez isso no livro de Atos, tal relato não terá validade histórica.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Mensagem por Well em 2011-03-14, 18:44

Cal escreveu:Conjunto dos eventos que pertecem a literalidade e que não existam apenas na fértil imaginação humana.
Que eventos? que literalidade? A sua realidade é a mesma que a minha ou a mesma que a de um selvagem? Que realidade?

Cal escreveu:Posso lhe apresentar vários fatos que demonstram que a consciência humana é resultado de três fatores que são: Sensorialidade, reações límbicas e memória, cada um desses fatores está sujeito a análise e verificação e todos eles dependem em absoluto da atividade cerebral que também pode ser demonstrado, no evento da morte e cessação de tal atividade é apenas consequente afirmar que a consciência deixe de existir, se vocês afirmam que existe algo além cabe a vocês o ônus da prova.
Para você começar a crer na ressurreição de Jesus você teria que procurar uma razão física, lógica, concreta e não uma razão baseada na fé. Então, procure saber algo a respeito de desmaterialização e materialização, bariogênese eletrofraca, esfalerons, léptons a partir de estados de energia, rastros de partículas nucleares de fonte única. O tipo de rocha nas imediações de Jerusalém contém pequenas partículas de aragonita e calcita. Rastros de partículas nucleares foram detectados nesses dois minerais... Procure saber o que a Ciência diz a respeito. Leia, busque, mas claro: só se você quiser. Só para não confundir: ressurreição é um processo profundamente diferente da mera ressuscitação de um cadáver.

Cal escreveu:Estar escrito em um livro "Lázaro ressuscitou" é prova para você acreditar em vida após a morte para mim tudo bem, afinal você é livre para acreditar no que quiser, mas fatos históricos não são reconhecidos com apelos a credulidade, a menos que algum de vocês possa ressuscitar alguém, o que seria possível segundo esses relatos já que um apóstolo (Pedro) fez isso no livro de Atos, tal relato não terá validade histórica.
A verdade pode suportar qualquer crítica, meu caro Cal. Os cristãos modernos forneceram evidências convincentes de vários fatos. O primeiro é a esmagadora evidência de que os discípulos de Jesus acreditavam realmente ter visto Jesus ressuscitado, conversado com ele e tocado nele. Todas as evidências históricas indicam que os discípulos se dirigiram contentes para a morte, com frequência morte horrível, pois acreditavam ter visto Jesus ressuscitado. O segundo é a sólida evidência de que o túmulo de Jesus estava vazio. Se não estivesse, então teria sido uma simples questão de abrir o túmulo e apresentar o corpo morto de Jesus, refutando conclusivamente a evidência de que ele havia ressuscitado. O terceiro é o fato de que a afirmação sobre o túmulo vazio era diferente das afirmações que se fazia nos tempos antigos sobre túmulos vazios, e as descrições do Jesus ressuscitado são diferentes das afirmações sobre ressurreições de deuses nas religiões antigas. Você sabe disso, não sabe, meu caro Cal?

Ora, se prega que Cristo foi ressuscitado dentre os mortos, como dizem alguns entre vós que não há ressurreição de mortos? Mas se não há ressurreição de mortos, também Cristo não foi ressuscitado. E, se Cristo não foi ressuscitado, logo é vã a nossa pregação, e também é vã a vossa fé. E assim somos também considerados como falsas testemunhas de Deus que ele ressuscitou a Cristo, ao qual, porém, não ressuscitou, se, na verdade, os mortos não são ressuscitados. Porque, se os mortos não são ressuscitados, também Cristo não foi ressuscitado. E, se Cristo não foi ressuscitado, é vã a vossa fé, e ainda estais nos vossos pecados. Logo, também os que dormiram em Cristo estão perdidos. Se é só para esta vida que esperamos em Cristo, somos de todos os homens os mais dignos de lástima.
I Cor. 15.12-19

Última edição por Well em 2011-03-14, 18:53, editado 1 vez(es)

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por lordakner em 2011-03-14, 18:49

Cal escreveu:
Estar escrito em um livro "Lázaro ressuscitou" é prova para você acreditar em vida após a morte para mim tudo bem, afinal você é livre para acreditar no que quiser, mas fatos históricos não são reconhecidos com apelos a credulidade, a menos que algum de vocês possa ressuscitar alguém, o que seria possível segundo esses relatos já que um apóstolo (Pedro) fez isso no livro de Atos, tal relato não terá validade histórica.
Lembrando sempre que coisas como "isso" não serão aceitas:

"(anjo) - Vamos visitar o Inferno?
Nos aproximamos de um lugar com um portão bem grande e bem largo. Estava escrito:
BEM VINDO AO INFERNO " (2:50 min)

Ah... tenha paciência!
O Inferno tem placa (Podiam confundir com São Paulo - em dia de chuva, e ele sabe ler o que está escrito na placa.) oh my oh my oh my oh my oh my

lordakner
Arcturus
Arcturus

Mensagem por MackDK em 2011-03-15, 10:19

lordakner escreveu:
E por que a bibria não falou nada a respeito da cura da malária, do câncer, da varíola, das vacinas, dos antibióticos?
Ah, tá.
Mas valou do azeite e do vinho. oh my

...

Mas, de qualquer forma, os demônios é que causavam as doenças mesmo.... oh my oh my oh my

Olá, Lordakner. Como vai?

Me diga o que exatamente você sabe sobre malária, câncer e varíola e depois vamos ver se não há realmente nenhuma relação com a Bíblia. Talvez você é que não tenha visto, afinal você não vai encontrar estes termos modernos na Bíblia.

Estas pesquisas que citei sobre o azeite e o vinho são recentes e de qualquer forma o que eu estrava tratando com o Cal é um assunto totalmente diferente do que você abordou.

Como a ciência ainda não chegou a uma solução quanto aos problemas que você apresentou talvez seja necessário ainda um tempo para conseguirmos enxergar esta relação. Tenho uma relação mais íntima com o câncer por causa do meu filho. Por favor, veja o vídeo neste tópico para saber um pouco da história:

Qual o sentido da palavra milagre?

Sua interpretação sobre as doenças serem causadas por demônios é um equívoco comum. Ainda que você considere a Bíblia apenas como obra literária como "A Odisséia e A Ilíada", por exemplo, é um conceito equivocado. Embora algumas doenças fossem acompanhadas de manifestações demoníacas, na Biblia há manifestações demoníacas sem doenças e doenças sem ação demoníaca. Em Levítico, por exemplo, é descrito com detalhes como os sacerdotes deveriam fazer o exame clínico da lepra. O profeta Daniel diz que ficou enfermo apos uma visão (Daniel 8:26) e Paulo aconselha Timóteo a tomar uma mistura de água e vinho para tratar de um problema de estômago (1 Timóteo 5:23).

Jesus fez as duas coisas: Curou E expulsou demônios. Tomar e comer não é a mesma coisa que tomar e beber.

Lordakner, compreendo em parte o descontentamento que muitas pessoas tem quanto à Bíblia e de antemão peço desculpas em nome de qualquer irmão cristão que tenha desrespeitado qualquer um dos outros livros considerados sagrados, como o Alcorão ou o Livro dos Espíritos, por exemplo. É um grande erro de minha família em Cristo, reconheço que existe este preconceito, assim como reconheço que existe um forte racismo contra negros no Brasil. Dentro do que eu pessoalmente puder fazer, vou trabalhar para que pelos menos meus irmãos próximos a mim tenham uma postura mais respeitosa, ainda que contrária aos conceitos. Se você ama as letras como eu, por favor, respeite a Bíblia pelo menos como obra literária e refira-se a ela de forma correta. Uma vez que este é um fórum gospel, acredito que seja a postura mais adequada. Eu não iria desrespeitar Thor e Odin diante de uma pira funerária nórdica, garanto...

Sinceramente,

MackDK

MackDK
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Cal em 2011-03-15, 11:04

Well escreveu:
Cal escreveu:Conjunto dos eventos que pertecem a literalidade e que não existam apenas na fértil imaginação humana.
Que eventos? que literalidade? A sua realidade é a mesma que a minha ou a mesma que a de um selvagem? Que realidade?
A realidade universal da qual nenhum de nós escapa, por favor não comece a deslizar em bases solipcistas pois a partir disso qualquer debate se torna impossível.
Para você começar a crer na ressurreição de Jesus você teria que procurar uma razão física, lógica, concreta e não uma razão baseada na fé. Então, procure saber algo a respeito de desmaterialização e materialização, bariogênese eletrofraca, esfalerons, léptons a partir de estados de energia, rastros de partículas nucleares de fonte única. O tipo de rocha nas imediações de Jerusalém contém pequenas partículas de aragonita e calcita. Rastros de partículas nucleares foram detectados nesses dois minerais... Procure saber o que a Ciência diz a respeito. Leia, busque, mas claro: só se você quiser. Só para não confundir: ressurreição é um processo profundamente diferente da mera ressuscitação de um cadáver.
Ressusrreição é uma pessoa que morreu retornar a vida, ressucitação é o restabelecimento de uma função vital antes que o quadro evolua para o óbito como no caso de uma parada respiratória, fique tranquilo, eu sei a diferença.

Quanto aos dados sobre materialização/desmaterialização, bariogênese eletrofraca/esfalerons, foram parte de pesquisas realizadas ao longo de todo o Sec.XX na tentativa de provar a existência da sobrenaturalidade e da vida após a morte, diante da mais completa falta de resultados válidos foram descartados, esse assunto é de supremo interesse da ciência pois afeta a todos nós e de uma forma definitiva, se houvesse ainda que um mínimo traço de verdade nesse tipo de pesquisa a vida após a morte estaria sendo ensinada nas escolas, o prêmio Nobel teria sido entregue ao autor da descoberta e não estariamos discutindo isso agora.
A verdade pode suportar qualquer crítica, meu caro Cal. Os cristãos modernos forneceram evidências convincentes de vários fatos. O primeiro é a esmagadora evidência de que os discípulos de Jesus acreditavam realmente ter visto Jesus ressuscitado, conversado com ele e tocado nele. Todas as evidências históricas indicam que os discípulos se dirigiram contentes para a morte, com frequência morte horrível, pois acreditavam ter visto Jesus ressuscitado. O segundo é a sólida evidência de que o túmulo de Jesus estava vazio. Se não estivesse, então teria sido uma simples questão de abrir o túmulo e apresentar o corpo morto de Jesus, refutando conclusivamente a evidência de que ele havia ressuscitado. O terceiro é o fato de que a afirmação sobre o túmulo vazio era diferente das afirmações que se fazia nos tempos antigos sobre túmulos vazios, e as descrições do Jesus ressuscitado são diferentes das afirmações sobre ressurreições de deuses nas religiões antigas. Você sabe disso, não sabe, meu caro Cal?
O túmulo vazio faz parte dos mesmos textos que você aponta como evidência da vida após a morte!!! Mas como é difícil para você entender o conceito simples que algo não pode ser evidenciado por si mesmo, o NT não pode ser prova dos relatos do NT, vocês precisam de uma prova externa, se tais relatos são reais e segundo eles Pedro ressuscitou Tabita e Jesus disse que tais sinais acompanhariam seus discipulos então basta que um dos bilhões de cristãos que existem no mundo ressuscite UMA pessoa morta, mas quando se exige esse tipo de coisa começam as desculpas e os apelos a credulidade.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Mensagem por lordakner em 2011-03-15, 11:59

MackDK escreveu:
Me diga o que exatamente você sabe sobre malária, câncer e varíola e depois vamos ver se não há realmente nenhuma relação com a Bíblia.
Sei que são doenças.
Sei também que, na visão do Cristão mediano, são "curáveis" pelo poder onipotente de Jeová.
Só não sei por que Jeová, ao invés de ficar curando "Esparsamente" não erradica tais doenças.
Também não sei por que a Bíblia não deu informações relevantes, exatas e inquestionáveis sobre a cura destas e de outras enfermidades.
Você sabe?

lordakner
Arcturus
Arcturus

Mensagem por Well em 2011-03-15, 23:11

Cal escreveu:A realidade universal da qual nenhum de nós escapa, por favor não comece a deslizar em bases solipcistas pois a partir disso qualquer debate se torna impossível.
Eu não estou usando bases solipsistas, mas estava apenas tentando reproduzir uma aula que tive cujo tema foi: o que é a realidade? Entretanto, pelo visto, com você não dá.

Cal escreveu: Quanto aos dados sobre materialização/desmaterialização, bariogênese eletrofraca/esfalerons, foram parte de pesquisas realizadas ao longo de todo o Sec.XX na tentativa de provar a existência da sobrenaturalidade e da vida após a morte, diante da mais completa falta de resultados válidos foram descartados, esse assunto é de supremo interesse da ciência pois afeta a todos nós e de uma forma definitiva, se houvesse ainda que um mínimo traço de verdade nesse tipo de pesquisa a vida após a morte estaria sendo ensinada nas escolas, o prêmio Nobel teria sido entregue ao autor da descoberta e não estariamos discutindo isso agora.
Eu não me precipitaria tanto quanto você. Procure ler alguma coisa do século XXI, claro, caso queira. Você pode se surpreender.

Cal escreveu:O túmulo vazio faz parte dos mesmos textos que você aponta como evidência da vida após a morte!!! Mas como é difícil para você entender o conceito simples que algo não pode ser evidenciado por si mesmo, o NT não pode ser prova dos relatos do NT, vocês precisam de uma prova externa, se tais relatos são reais e segundo eles Pedro ressuscitou Tabita e Jesus disse que tais sinais acompanhariam seus discipulos então basta que um dos bilhões de cristãos que existem no mundo ressuscite UMA pessoa morta, mas quando se exige esse tipo de coisa começam as desculpas e os apelos a credulidade.
Imagina se cada cristão ressuscitasse alguém que morre. Então, o que houve de errado? Nada!! No começo do Cristianismo a fé estava sendo fundada. O Cristo precisava vir acompanhado de sinais. Hoje, como disse o próprio Ap. Paulo, a nossa luta não é contra a carne e o sangue... Se é que você me entende, Cal.

Não é difícil eu entender o conceito simples que algo não pode ser evidenciado por si mesmo. Difícil é entender o porquê de pessoas não aceitarem evidências de outras centenas de pessoas que não escreveram uma linha sequer da Bíblia afirmando: “Naquela época vivia Jesus, homem sábio, se é que o podemos chamar de homem. Ele realizava obras extraordinárias..." Josefo (Antiquites, VIII, III);

“Mas nem todos os socorros humanos, nem as liberalidades do imperador, nem as orações e sacrifícios aos deuses podiam diminuir o boato infamatório de que o incêndio não fora obra do acaso. Assim Nero, para desviar de si as suspeitas, procurou achar culpados, e castigou com as penas mais horrorosas a certos homens que, já dantes odiados por seus crimes, o vulgo chamava cristãos. O autor desse seu nome foi Cristo, que no governo de Tibério foi condenado ao último suplício pelo procurador Pôncio Pilatos..." (Tácito. Anais. Tradução de J.L. Freire de Carvalho. W.M. Jackson Inc. Rio de Janeiro. 1950. pp 405-409);

“Foi então que ele [Proteus] conheceu a maravilhosa doutrina dos cristãos, associando-se a seus sacerdotes e escribas na Palestina. (...) E o consideraram como protetor e o tiveram como legislador, logo abaixo do outro [legislador], aquele que eles ainda adoram, o homem que foi crucificado na Palestina por dar origem a este culto.(...) Os pobres infelizes estão totalmente convencidos, que eles serão imortais e terão a vida eterna, desta forma eles desprezam a morte e voluntariamente se dão ao aprisionamento; a maior parte deles. Além disso, seu primeiro legislador os convenceu de que eram todos irmãos, uma que vez que eles haviam transgredido, negando os deuses gregos, e adoram o sofista crucificado vivendo sob suas leis" Luciano de Samosata - séc.II (Passagem do Peregrino, 11 e 13);

“Eles tinham o hábito de se reunirem num determinado dia fixo antes que clareasse, quando cantavam hinos diversos a Cristo, como para um Deus..." (Plínio, Epístola X, 97);

ESCRITOS DE SUETÔNIO (NÃO-CRISTÃO) – 69-122 d.C
“O Imperador Cláudio expulsou de Roma os Judeus que viviam em contínuas desavenças por causa de um certo Cresto [Cristo]” (“Vida dos Doze Césares”)

compare com o NOVO TESTAMENTO
“E, achando um certo judeu por nome Áqüila, natural do Ponto, que havia pouco tinha vindo da Itália, e Priscila, sua mulher (pois Cláudio tinha mandado que todos os judeus saíssem de Roma), ajuntou-se com eles” (Atos dos Apóstolos, cap.18, v.2)

“Os cristãos, espécie de gente dada a uma superstição nova e perigosa, foram destinados ao suplício” (Suetônio, Vida dos doze Césares, n. 25)

compare com o NOVO TESTAMENTO
“Se alguém leva em cativeiro, em cativeiro irá; se alguém matar à espada, necessário é que à espada seja morto. Aqui está a paciência e a fé dos santos” (Apocalipse, cap.13, v.10); e

Etc.

Todas as evidências históricas indicam que os discípulos se dirigiram contentes para a morte, com frequência morte horrível, pois acreditavam ter visto Jesus ressuscitado. Poderia citar muitos outros depoimentos. Sem falar no "O Ossuário do Irmão de Jesus" que data do século 1 e traz a inscrição em aramaico "Tiago, filho de José, irmão de Jesus" (Ya'akov bar Yosef achui d'Yeshua). Maiores detalhes para quem duvida há um tópico, aqui, nesse Fórum.

Enfim, quando o assunto bate de frente com a fé de vocês, céticos e ateus, vocês dizem: "isso não serve como prova." Ou então, dão a ridícula desculpa que os escritos de Paulo de Tarso poderiam ter sido produzidos por resultado de alucinação.

Se inúmeras pessoas não cristãs falaram sobre inúmeras pessoas cristãs sendo mortas nos primeiríssimos séculos da Era Cristã, por causa de um tal Cristo, por que vou deixar de crer nas evidências neotestamentárias para crer em pessoas novidadeiras do século XXI? Só por que a maioria dos historiadores, mas não todos, não relatou os milagres de Jesus? Se eles não viram tais milagres por que iriam relatar?? Isso é muito pouco para eu desfazer de tudo que tenho a favor dos escritos cristãos. Muito pouco mesmo!! Não esqueça, caro cético ou ateu, que a definição cristã ortodoxa para milagre não é bem essa que é pregada por aí. Afinal, milagre viola ou não viola a lei física?

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por MackDK em 2011-03-15, 23:33

lordakner escreveu:Sei que são doenças.
Sei também que, na visão do Cristão mediano, são "curáveis" pelo poder onipotente de Jeová.
Só não sei por que Jeová, ao invés de ficar curando "Esparsamente" não erradica tais doenças.
Também não sei por que a Bíblia não deu informações relevantes, exatas e inquestionáveis sobre a cura destas e de outras enfermidades.
Você sabe?

Lordakner,

A resposta mais sincera que eu posso te dizer é: Eu não sei.

Você chegou a ver o vídeo que te falei? Quantas horas de sono acha que perdi questionando da "Jeová" sobre isto? Quanto acha que chorei, por não ter a resposta?

Fiz vários questionamentos sobre a doença do meu filho para um dos melhores neurocirurgiões do Brasil e recebi respostas como "Eu não sei", "a ciência não sabe", a "medicina não sabe". Mas até onde ele e os membros da equipe sabiam, me responderam.

Os oncologistas também me deram respostas similares.

Há muito tempo, muito antes da doença do Daniel, eu aprendi a dizer: Eu não sei! Por isto eu gostei muito dos médicos, porque é uma resposta sincera.

Eu gostaria de saber a resposta à sua pergunta, Lordakner. Não sou teólogo, mas tenho um conhecimento da Bíblia acima da média popular. Ainda assim não me vem nenhuma resposta à mente que seja razoável e não pareça a mim mesmo como forçada. Não acho justo te dar uma resposta que não convença a mim mesmo. Também afirmo que, apesar de eu mesmo já ter questionado muitos teólogos e estudiosos da Biblia, ainda não ouvi nenhuma resposta sobre este (e outros) assunto que me convencesse.

Acredito que é muito mais maduro dizer "eu não sei" do que tentar bancar o esperto e sair com coisas como "são mistérios de Deus que não cabe ao homem saber".

Não me sinto menos cristão por causa disto. Penso que honro mais a Jesus admitindo minha ignorância do que tentar te convencer com algum argumento trôpego.

Por favor, assista ao vídeo do Daniel. A mensagem não foi feita exclusivamente para cristãos. Não responde à tua pergunta, mas acredito que você irá me entender melhor se o assistir, principalmente se você também for pai.

Sinceramente,

MackDK

MackDK
Quartzo
Quartzo

Mensagem por lordakner em 2011-03-16, 00:05

Well escreveu:
Se inúmeras pessoas não cristãs falaram sobre inúmeras pessoas cristãs sendo mortas nos primeiríssimos séculos da Era Cristã, por causa de um tal Cristo
São inúmeras as pessoas cristãs que falaram que bruxas voavam em vassouras, por causa de uns cristãos que achavam que vassouras voavam.
Então? oh my

lordakner
Arcturus
Arcturus

Mensagem por lordakner em 2011-03-16, 00:10

MackDK escreveu:
Por favor, assista ao vídeo do Daniel. A mensagem não foi feita exclusivamente para cristãos. Não responde à tua pergunta, mas acredito que você irá me entender melhor se o assistir, principalmente se você também for pai.

Sinceramente,

MackDK

Sou pai e posso imaginar a sua dor.
Mas não creio que a resposta esteja na religião.
Há, inclusive casos de pessoas que abandonaram tratamentos perfeitamente possíveis para buscar milagres (sei que não foi seu caso, mas existem).
Pense nisso.
Abraço.

Observe:

Conexão repórter: Os milagreiros nos bastidores 2 imperdível
O Conexão Repórter da semana passada entrou no universo dos milagreiros. Um mundo em que a ciência é substituída pela fé. Alani dos Santos, 6 anos é conhecida como missionarinha. Segundo os fiéis, ela seria capaz de promover curas milagrosas. Missionária da Igreja Pentecostal dos Milagres, em São Gonçalo, Rio de Janeiro, atende cerca de 250 pessoas por dia. Alani tem até uma pagina na internet. No site, a promessa: ela toca as mãos e o milagre acontece.

Dona Sebastiana é uma das seguidoras da pequena milagreira. Ela toca, assopra, ora, clama ao senhor. Sempre ao lado da missionarinha, seu pai, o pastor Adauto dos Santos. Ele a instrui, orienta, comanda o que os incrédulos consideram um espetáculo. O que para ele, é um culto fervoroso. (continua)
http://aigrejaaogostodofregues.blogspot.com/2010/10/conexao-reporter-os-milagreiros-nos.html

lordakner
Arcturus
Arcturus

Mensagem por abençoado em 2011-03-16, 00:31

disse que tais sinais acompanhariam seus discipulos então basta que um dos bilhões de cristãos que existem no mundo ressuscite UMA pessoa morta, mas quando se exige esse tipo de coisa começam as desculpas e os apelos a credulidade

A "Ressurreição dos mortos"não é um dos sinais prometidos por Cristo que seguiriam aqueles que haveriam de crer no Evangelho.
Cf. Marcos 16.17-18

Ainda que Deus seja poderoso para o fazer e pontualmente o possa fazer quando assim o entender,não é essa uma promessa divina.

O Canôn dá evidências mais do que necessárias para se creia em Cristo (Jo 20.31).A Sua ressurreição comprovada historicamente é o selo comprovativo final e a evidência última de que o testemunho de Cristo é verdadeiro.

Se Deus continuar a operar como tem operado,Ele o fará para sua Glória;mas não creio estar o ser humano na posição de "exigir"mais evidências se ele mesmo finge e convence-se a si próprio que a ressurreição não existiu,quando ela está amplamente documentada,mesmo a nível extra-bíblico.

abençoado
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1851
flag : Estados Unidos

Mensagem por lordakner em 2011-03-16, 00:59

abençoado escreveu:
disse que tais sinais acompanhariam seus discipulos então basta que um dos bilhões de cristãos que existem no mundo ressuscite UMA pessoa morta, mas quando se exige esse tipo de coisa começam as desculpas e os apelos a credulidade

A "Ressurreição dos mortos"não é um dos sinais prometidos por Cristo que seguiriam aqueles que haveriam de crer no Evangelho.
Cf. Marcos 16.17-18

Parece que a reconstituição de membros amputados também não. oh my
Nem a falangeta do dedo mínimo.
Leucemia parece que sim.
Metatarsos não. oh my oh my oh my

lordakner
Arcturus
Arcturus

Mensagem por MackDK em 2011-03-16, 10:49

lordakner escreveu:
Mas não creio que a resposta esteja na religião.
Há, inclusive casos de pessoas que abandonaram tratamentos perfeitamente possíveis para buscar milagres (sei que não foi seu caso, mas existem).
Pense nisso.
Abraço.

Observe:

Conexão repórter: Os milagreiros nos bastidores 2 imperdível

Olá, Lordakner. Como vai?

Entendo o teu protesto. Me lembro de ter ouvido a chamada para estas reportagens, mas não me interessei em ver. Por favor, me permita pedir um tempo para assistir com mais calma no final de semana. Li a página no link. Já tinha ouvido falar da missionarinha, mas isto nunca me chamou muito a atenção. Concordo com os que acusam minha família de explorar o sentimentalismo com a finalidade de simular o sobrenatural. Talvez seja o caso.

Gostaria que você convivesse comigo para se certificar de que eu não sou assim. Considero que testemunho de vida muitas vezes diz mais do que palavras e citações de versículos bíblicos.

Antes de mais nada, quero deixar bem claro que eu acredito na possibilidade de curas milagrosas. No caso do Daniel, não recorri a ninguém. Eu mesmo orei lá na capela do hospital mesmo. Na cirurgia havia o risco de morte e meu clamor foi para que a vida dele fosse conservada.

Penso, Lordakner, que o problema não é a Bíblia. O problema são os "religiosos" que defendem apenas seus próprios interesses. Não apenas cristãos, mas de qualquer outra doutrina. Meu mestre é Jesus Cristo, e meu mestre, diante da situação de ser preso e crucificado, se angustiou e "orava para que, se possivel, lhe fosse poupada aquela hora" (Marcos 14:34)

Algo que me chama a atenção é que um dos evangelistas, Lucas, era médico e não deixou de exercer a medicina depois que se tornou seguidor de Jesus. A Bíblia não menospreza os médicos. Lucas também é o narrador de "Atos dos Apóstolos" e, se você notar, algumas passagens são escritas em primeira pessoa porque ele estava presente, acompanhando Paulo. Em Colossenses 4:14 Paulo menciona: "Saúda-vos Lucas, médico amado".

Lucas, o médico, é o único dos evangelistas que descreve Jesus suando sangue no Getsêmani. Muitos consideram isto um milagre, mas um médico sabe que se trata de um fenômeno chamado "hematidrose". É muito observado em condenados à morte. A angústia é tão grande que rompe os capilares sob a pele fazendo com que o sangue saia junto com o suor. Isto causa grande debilidade física. O que me impressiona é que momentos depois Jesus é preso e aguenta toda a tortura romana e consegue levar a cruz por grande parte do caminho. Os historiadores dizem que muitos presos morriam diante de uma tortura similar a que Jesus sofreu.

Muito antes de "A Paixão de Cristo", do Mel Gibson, eu li "Operação Cavalo de Tróia - 1", que dá muitas informações sobre a forma de tortura romana. Pelo que pesquisei depois, o livro está correto. Este detalhe da hematidrose, também li primeiro no "Operação Cavalo de Tróia".

Muitos cristão afirmam que a Bíblia ensina que "não devemos julgar". É um erro, porque é uma frase isolada que compromete a compreensão. O texto no início de Mateus 7 diz:

Não julgueis, para que não sejais julgados.

Porque com o juízo com que julgardes sereis julgados, e com a medida com que tiverdes medido vos hão de medir a vós.

E por que reparas tu no argueiro que está no olho do teu irmão, e não vês a trave que está no teu olho?

Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, estando uma trave no teu?

Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então cuidarás em tirar o argueiro do olho do teu irmão.

Em João 7:24 Jesus ensina: "Não julgueis segundo a aparência, mas julgai segundo a reta justiça".

Assim, se alguém, incluindo alguém da minha famíla cristã te disser que é errado você julgar a missionarinha, eu te digo pelo que li na Bíblia: Infelizmente falta conhecimento para o meu irmão que não aprendeu de Paulo que diz em 1 Coríntios 14:29-33:

E falem dois ou três profetas, e os outros julguem.

Mas, se a outro, que estiver assentado, for revelada alguma coisa, cale-se o primeiro.

Porque todos podereis profetizar, uns depois dos outros; para que todos aprendam, e todos sejam consolados.

E os espíritos dos profetas estão sujeitos aos profetas.

Porque Deus não é Deus de confusão, senão de paz, como em todas as igrejas dos santos

Por "julgar", Lordaker, entendo "examinar criteriosamente", como em 1 Tessalonicenses 5: 20-21, que diz: "Não desprezeis as profecias. Examinai tudo. Retende o bem (em alguma versões: "retende o que é bom")"

Equivocadamente, a grande maioria de meu povo evita fazer julgamento sobre questões como a missionarinha ou pronunciamentos do Silas Malafaia porque confunde "julgar" com "condenar". Não é a mesma coisa. Por outro lado, minha família também tem o feio costume de condenar pessoas "de fora da igreja" por motivos diversos, como se nós fôssemos coisa melhor do que os outros.

Não somos. Acredito que a verdadeira religião tem este princípio:

"Jesus, porém, ouvindo, disse-lhes: Não necessitam de médico os sãos, mas, sim, os doentes.

Ide, porém, e aprendei o que significa: Misericórdia quero, e não sacrifício. Porque eu não vim a chamar os justos, mas os pecadores, ao arrependimento"
(Mateus 9:12-13)

Então eu julgo e pratico a misericórdia. Ou pelo menos faço um esforço consciente para isto, embora eu reconheça que me falta aprimoramento e não raramente cometo falhas das quais me arrependo.

Sinceramente,

MackDK

MackDK
Quartzo
Quartzo

Mensagem por lordakner em 2011-03-16, 18:56

MackDK,

Gostaria que você entendesse a posição dos ateus quanto às "curas milagrosas" e "milagres" em geral:

A) Entendemos que o mero ato de "solicitar um milagre" é um ato de EGOÍSMO sem precedentes.
Senão vejamos:

a.1) Um indivíduo "x" encontra-se em uma situação que não lhe agrada, por qualquer motivo.
a.2) O Indivíduo "x" resolve executar alguns rituais (orações, dízimos, promessas, sacrfícios etc) que, segundo sua crença, induzirão uma Criatura Onisciente e Onipotente a prestar-lhe auxílio.
a.3) "Tudo" o indivíduo "x" quer é que essa Criatura Onisciente e Onipotente faça é ALTERAR AS LEIS DA FÍSICA, QUÍMICA, BIOLOGIA, MEDICINA etc, em SEU FAVOR e em detrimento de todos os outros indivíduos que possam estar na mesma situação que ele! --- QUE DEVEM CONTINUAR SUBMISSOS ÀS LEIS DA FÍSICA, QUÍMICA, BIOLOGIA, MEDICINA---- Enquanto ele, só ele, é beneficiado.

Sim, pois o asmático que ora, ora pelo fim DE SUA ASMA.
Os outros que sufoquem.
O paralítico ora pela SUAS pernas.
Aos outros, as muletas.

Não existem orações pelo FIM das ENFERMIDADES de TODOS os Enfermos.
Não existem orações pelo FIM das misérias humanas.

É um eterno pedir para si, os outros que se danem.
Deus passaria a ser a Empregadinha Particular de "x", "y" e "Z'.
Sempre atento aos probleminhas mesquinhos de cada um, em detrimento do RESTO do PLANETA.

Se eu fosse deus, quando alguém me pedisse algo, eu jogava um raio nele.
Acho que Odim era assim.
Os Vikings não podiam lhe pedir nada.

lordakner
Arcturus
Arcturus

Mensagem por Cal em 2011-03-16, 19:45

Well escreveu:Eu não estou usando bases solipsistas, mas estava apenas tentando reproduzir uma aula que tive cujo tema foi: o que é a realidade? Entretanto, pelo visto, com você não dá.
Você já debateu comigo antes, pode ver o debate em termos especulativos sobre o inferno no outro tópico, ou seja eu posso discutir nos termos e pressuposições que quiser, o que eu não tolero de modo algum é solipcismo e relativismo exarcebado.
1- Imagina se cada cristão ressuscitasse alguém que morre.
2- Então, o que houve de errado? Nada!! No começo do Cristianismo a fé estava sendo fundada. O Cristo precisava vir acompanhado de sinais. Hoje, como disse o próprio Ap. Paulo, a nossa luta não é contra a carne e o sangue... Se é que você me entende, Cal.
Não precisa que cada um ressuscite uma pessoa basta que UM cristão dentre os bilhões que existem ressuscite UMA pessoa morta em um ambiente controlado (para se evitar fraudes e truques).

2- Essa é uma das desculpas que mencionei, Jesus e os apóstolos fizeram milagres grandiosos no passado... Jesus voltará gloriosamente no futuro... mas nada para o presente, o presente é preciso ter fé... que é o apelo a credulidade que mencionei antes, vocês religiosos podem se convencer com esse tipo de escapismo e racionalização frágil, céticos não caem nesse tipo de armadilha falaciosa.
Não é difícil eu entender o conceito simples que algo não pode ser evidenciado por si mesmo. Difícil é entender o porquê de pessoas não aceitarem evidências de outras centenas de pessoas que não escreveram uma linha sequer da Bíblia afirmando: “Naquela época vivia Jesus, homem sábio, se é que o podemos chamar de homem. Ele realizava obras extraordinárias..." Josefo (Antiquites, VIII, III);
Existem motivos para considerar que esse texto tenha sido corrompido, mas vamos fingir que ele seja real, o que significa? Trata-se da opinião de Josefo (um homem) sobre Jesus, aonde estão os registros dos outros historiadores comtemporaneos aos supostos relatos descrevendo a matança de crianças protagonizado por Herodes? Aonde estão os documentos dos historiadores contemporaneos a Jesus relatando as curas milagrosas e a ressurreição de Lázaro e o túmulo vazio? Aonde estão os registros dos historiadores contemporaneos aos supostos eventos descrevendo o evento astronômico espetacular na ocasião da morte pública de Jesus? Um historiador supostamente faz um elogio a Jesus e você quer que consideremos que todos os relatos extraordinários dos evangelhos sejam considerados reais?
“Mas nem todos os socorros humanos, nem as liberalidades do imperador, nem as orações e sacrifícios aos deuses podiam diminuir o boato infamatório de que o incêndio não fora obra do acaso. Assim Nero, para desviar de si as suspeitas, procurou achar culpados, e castigou com as penas mais horrorosas a certos homens que, já dantes odiados por seus crimes, o vulgo chamava cristãos. O autor desse seu nome foi Cristo, que no governo de Tibério foi condenado ao último suplício pelo procurador Pôncio Pilatos..." (Tácito. Anais. Tradução de J.L. Freire de Carvalho. W.M. Jackson Inc. Rio de Janeiro. 1950. pp 405-409);
Não negamos a perseguição sofrida pelos cristãos, e Tácito não é contemporaneo aos relatos, ele teve informações de terceiros e ... ei estamos repetindo velhos argumentos!!! Já discutimos isso nesse mesmo tópico, não vamos transformar nosso debate em uma cópia daqueles sobre lei x graça, que parece disco arranhado.
“Foi então que ele [Proteus] conheceu a maravilhosa doutrina dos cristãos, associando-se a seus sacerdotes e escribas na Palestina. (...) E o consideraram como protetor e o tiveram como legislador, logo abaixo do outro [legislador], aquele que eles ainda adoram, o homem que foi crucificado na Palestina por dar origem a este culto.(...) Os pobres infelizes estão totalmente convencidos, que eles serão imortais e terão a vida eterna, desta forma eles desprezam a morte e voluntariamente se dão ao aprisionamento; a maior parte deles. Além disso, seu primeiro legislador os convenceu de que eram todos irmãos, uma que vez que eles haviam transgredido, negando os deuses gregos, e adoram o sofista crucificado vivendo sob suas leis" Luciano de Samosata - séc.II (Passagem do Peregrino, 11 e 13);
Descartável pelos motivos citados, relatos de séculos após os supostos eventos tem tanto valor quanto os testemunhos das igrejas modernas, ou seja nenhum.
“O Imperador Cláudio expulsou de Roma os Judeus que viviam em contínuas desavenças por causa de um certo Cresto [Cristo]” (“Vida dos Doze Césares”)
Mas será possível? Não negamos as perseguições sofridas pelos cristãos dos primeiros séculos e sim os relatos extraordinários dos evangelhos, esse texto é um "non sequitur" ao que estamos debatendo.
Todas as evidências históricas indicam que os discípulos se dirigiram contentes para a morte, com frequência morte horrível, pois acreditavam ter visto Jesus ressuscitado. Poderia citar muitos outros depoimentos. Sem falar no "O Ossuário do Irmão de Jesus" que data do século 1 e traz a inscrição em aramaico "Tiago, filho de José, irmão de Jesus" (Ya'akov bar Yosef achui d'Yeshua). Maiores detalhes para quem duvida há um tópico, aqui, nesse Fórum.
Se você ler o tópico em questão verá que tal "descoberta" é uma fraude, nada mal para uma religião baseada na verdade e que considera o diabo o pai da mentira...
Enfim, quando o assunto bate de frente com a fé de vocês, céticos e ateus, vocês dizem: "isso não serve como prova." Ou então, dão a ridícula desculpa que os escritos de Paulo de Tarso poderiam ter sido produzidos por resultado de alucinação.
Se você quisesse provar a existência de cristãos e as perseguições sofridas por eles então eu aceito as provas, mas você quer que tais textos provem a vida após a morte e a veracidade dos relatos extraordinários dos evangelhos, aí a evidência não bate, e vocês continuarão com as mesmas desculpas, os milagres feitos em público ficam no passado e o glorioso retorno no futuro aonde não estão sujeitos a verificação, como eu disse antes se você quiser acreditar nisso com essas racionalizações tudo bem, acredite no que quiser, mas dizer que estão criteriosamente comprovadas e que os ateus e céticos que não aceitam nem pensar.
Se inúmeras pessoas não cristãs falaram sobre inúmeras pessoas cristãs sendo mortas nos primeiríssimos séculos da Era Cristã, por causa de um tal Cristo, por que vou deixar de crer nas evidências neotestamentárias para crer em pessoas novidadeiras do século XXI? Só por que a maioria dos historiadores, mas não todos, não relatou os milagres de Jesus? Se eles não viram tais milagres por que iriam relatar?? Isso é muito pouco para eu desfazer de tudo que tenho a favor dos escritos cristãos. Muito pouco mesmo!! Não esqueça, caro cético ou ateu, que a definição cristã ortodoxa para milagre não é bem essa que é pregada por aí. Afinal, milagre viola ou não viola a lei física?
Ressuscitar um cádaver após a morte sodomatopsiquica (após quatro dias) com certeza é uma violação das leis naturais, diante de tal evento não advindo de presdigitação ou fraude nós céticos e ateus deixaremos de existir, logo nossas posições são falseaveis e abertas, o que apenas demonstram sua solidez e verdade.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Mensagem por Well em 2011-03-16, 22:51

Resumindo.
Cal escreveu:Se você quisesse provar a existência de cristãos e as perseguições sofridas por eles então eu aceito as provas
Mas aqui parece haver uma incoerência de sua parte. Por que será que esses cristãos foram perseguidos e mortos de maneiras horríveis? Estavam todos loucos ou sofrendo de hipnose coletiva?

Cal escreveu:mas você quer que tais textos provem a vida após a morte e a veracidade dos relatos extraordinários dos evangelhos
Eu te mostrei textos de pessoas que viveram próximos aos apóstolos, mas você não os aceitou. Pessoas não cristãs falando que os cristãos não tinham medo da morte, pois acreditavam na imortalidade pregada pelo Cristo. Mostrei testemunhos de cristãos que não escreveram nada do NT como Justino e Policarpo, dentre outros, mas você não aceitou. Enfim, por que eu deveria acreditar mais em você do que em Paulo de Tarso???

Cal escreveu:aí a evidência não bate, e vocês continuarão com as mesmas desculpas, os milagres feitos em público ficam no passado e o glorioso retorno no futuro aonde não estão sujeitos a verificação
O que adianta eu ou outro cristão qualquer relatar, aqui, uma experiência nas nossas vidas? Para que relatar? Simplesmente para vocês dizerem que são evidências anedóticas? Que são fatos isolados ou coisa pior?

Entre o passado e o futuro ficou a promessa: "E este evangelho do reino será pregado a todas as nações, então, virá o fim." Palavras ditas numa atmosfera completamente hostil ao Cristianismo primevo que surgia. Hoje somos testemunhas vivas dessa assertiva.

Cal escreveu:como eu disse antes se você quiser acreditar nisso com essas racionalizações tudo bem, acredite no que quiser, mas dizer que estão criteriosamente comprovadas e que os ateus e céticos que não aceitam nem pensar.
Cal, da mesma maneira você é livre para acreditar nas suas racionalizações, mas daí você querer legislar em fatos miraculosos ocorridos na vida de cristãos por esse mundo afora é uma pura arbitrariedade da sua parte, uma mera opinião. Um cristão não precisa sair por aí catalogando que recebeu uma cura ou um aviso de um evento futuro que, por intermédio de uma oração de uma outra pessoa, o salvou da morte; ou uma resposta direta de uma pessoa que não o conhece e que o chamou pelo nome no meio de uma igreja lotada e lhe trouxe a resposta específica ao seu problema e etc etc etc.

Milagres não são o mais importante. O mais importante é a fé que gera obras. A fé...

Bem, como já dizia um tal Paulo de Tarso, sem fé é impossível agradar a DEus.

Obs.: quando disse que nossa luta não é contra a carne e o sangue, eu sabia que você não entenderia.

Um [ ].

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 04:39

Conteúdo patrocinado

Página 12 de 13 Anterior  1, 2, 3 ... , 11, 12, 13  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: