.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
52 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 52 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Por que vocês crentes tem tanto medo da morte?

Página 5 de 13 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 11, 12, 13  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Por que vocês crentes tem tanto medo da morte?

Mensagem por Jumper em Sex 18 Fev 2011, 3:28 pm

Well,
Bem, sendo assim, volto ao ponto: eu gostaria que você ou qualquer outro distinto colega ateu ou cético me mostrasse que todo o NT é uma farsa, pois se conseguirem me mostrar isso serei o mais novo ateu desse Fórum. Estou sendo bem sincero. E os poucos que já conviveram comigo em Fóruns sabem que mudar de opinião para mim nunca foi problema.
Cara, a sua fé é fraca se você depende que outra pessoa prove ou desprove algo.
Pior, você é o tipo de pessoa que se deixa levar pelas outras, que espera que as outras pensem no seu lugar.
Você conhece o ditado "não dê o peixe, ensine a pescar".
Então, eis aqui uma tarefa pra você: estude de onde veio o N.T, quem escreveu, quando foi escrito, em qual língua e como era a crença inicial dos cristãos.
Você vai descobrir coisas interessantes, vai descobrir que "Jesus" é um nome grego (claramente não é um nome de origem aramaica), que o N.T foi escrito em grego décadas após a suposta existência de Jesus. Vai ver que existiam outras crenças bem similares antes disso, como o Mitraísmo.
Mas, isso é irrelevante no final, o que você precisa fazer é tirar a sua crença do pedestal ao achar que ela é a única real ao contrário de todas as outras.

Daonde vem a sua crença na Bíblia? Da sua família e/ou do seu meio, provavelmente.
Um exercício mental: Se ponha na pele de outra pessoa, de uma região ou época onde a Bíblia não fosse tão divulgada (em partes do Oriente, por exemplo), tivesse sido criado a vida toda como, digamos, um budista, como você veria os missionários cristãos? Como você veria a história do NT?
Provavelmente você não daria muita atenção e não a consideraria melhor do que a sua crença, (afinal, você chegaria à inevitável conclusão que a sua crença é a única e verdadeira, em contraste a todas as outras).
Ou ainda, e se você nunca ouvisse falar da Bíblia e do cristianismo... você viveria feliz em sua crença? Com bom certeza, sim.

Religião é antes de nada, resultado das necessidades humanas de acreditar em algo maior, junto da necessidade de explicar o universo segundo algo que faça sentido para elas. Para alguns, um deus vomitar o universo faz tanto sentido quanto acreditar que ele criou tudo em 6 dias. Conheçe aquela propaganda do Neston? "Existem 1001 maneiras de preparar, invente uma". Pois é, é similar, a diferença é que existem mais que 1001 explicações/crenças.

Não nego que tenham existido pessoas "santas" no passado, pessoas que colocaram o bem dos outros acima do seu próprio, talvez Jesus tenha sido assim, assim como Buda.
Agora, achar que algum deus existe por que alguém encheu de alegorias e assumiu que Jesus era filho de Deus é um pouco demais não?
Não? O que o seu "eu" hipotético diria?

Você acredita em cientistas criacionistas?
Resposta a praticamente todo questionamento criacionista.

Jumper
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1340
flag : Brasil

Mensagem por Jumper em Sex 18 Fev 2011, 3:40 pm

Crer é apelar? EU DESESPERADO? NUNCA estive tão tranquilo em minha vida, na verdade acho que o desespero é ao oposto...
Dizer que a gente tem que crer em algo senão nós vamos para o inferno soa como desespero para mim.

apostar em ficha errada? se fosse o caso realmente eu estaria perdido mas eu sei que a bíblia que lemos e fala do Deus Vivo é a verdade.
Irrelevante. Qualquer um de qualquer crença vai acreditar que a sua e somente a sua crença é a correta.

lavagem cerebral não da igreja mas sim do DEUS que adverte aqueles que ouvem a sua voz, não confio em placa de igreja, confio na palavra de Deus.
Sua crença é fruto da Igreja. Não foi Deus quem escreveu a Bíblia nem quem criou a igreja, foram pessoas.
E se você crê em um deus hoje é por que você foi influenciado em algum ponto por alguém de alguma igreja.

arrebatamento sim. pois será a única forma de vocês crerem no que a bíblia diz, ou será que vocês vão pensar que o desaparecimento de crianças e outras pessoas seria uma reação química e física?
Evidência futura não é evidência presente.
Não posso citar o arrebatamento que o Unicórnio Rosa Invisível planejou fazer um dia antes do arrebatamento cristão como prova da existência do Unicornio Rosa Invisível.

Eu não ter argumentos??? não adianta argumentar dizendo que o céu é azul para quem pensa que ele é amarelo.
Veja pelo meu lado: eu tento mostrar que o céu é azul e vocês religiosos tem medo de olhar pra cima com medo de tirar os olhos da Bíblia e ser punido pelo seu deus.

o senhor dos anéis nunca será uma religião para quem tem os olhos abertos...
Com certeza, mas ter os olhos abertos não é algo que eu descreveria os cristãos. Bastaria colocar uma roupagem religiosa e falar que quem não acreditar na saga do Frodo vai queimar no Vulcão da Montanha da Perdição.

Não sou eu quem ameaça mas acho que se eu perguntar a uma pedra se ela está me ouvindo acho que ela não vai responder
Isso aqui soa como uma ameaça para mim:
"Espero mesmo que haja um arrebatamento pré tribulacional ou meso tribulacional para que Deus te dê tempo de se converter, pois se for pós tribulacional já não resta mais nada a fazer..."

Mas, relaxa, eu entendo o seu lado, sei que você tem medo do arrebatamento, afinal você foi condicionado para isso, não é sua culpa que você seja assim, agora, nunca é tarde para largar essas superstições e seguir em frente.

Jumper
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Bernardi em Sex 18 Fev 2011, 3:57 pm

Onde eu encontro esse tal arrebatamento?
Se minha filha sumir será sequestro, não arrebatamento.

Bernardi
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 857

Mensagem por lordakner em Sex 18 Fev 2011, 5:33 pm

Well escreveu:Lord, eu posso citar mais um montão se você quiser que mostra aparentes contradições.

Preferia que mostrasse por que são "aparentes".
Parecem tão "evidentes".
Well escreveu: Já disse e repito: a Bíblia não é um livro científico, mas, teológico.
E isso permite que ela seja esse completo non sense?
É isso?

Well escreveu:
A minha fé não me obriga, pois como eu disse, basta me mostrar que todo o NT é uma farsa que eu rapidinho abandono a minha fé. Mas não venha com subterfúgios. Venha com demonstrações indubitáveis e provas irrefutáveis. Ok?
Já te disse:
- Ninguém vai perder tempo de refutar cada linha do NT, para "abalar sua fé".
Te aconselho a ler com espírito crítico.
O processo ocorrerá por si só.
:chapeu:

lordakner
Arcturus
Arcturus

Número de Mensagens : 5811

Mensagem por carlosect em Sex 18 Fev 2011, 7:48 pm

Bernardi escreveu:Onde eu encontro esse tal arrebatamento?
Se minha filha sumir será sequestro, não arrebatamento.

Existem 3 linhas de pensamento conforme a interpretação de cada um.

Uns creem que haverá um arrebatamento pré-tribulacional
outros meso-tribulacional e por fim o pós tribulacional, existem vários textos que se referem a isto, caso se interesse posso enviar para você um livro que demonstra além destas 3 linhas outros assuntos abordados, é só me passar seu e-mail.

Em relação ao que você me disse de sua filha não será ela somente mas sim todas do mundo inteiro. xauzinho

carlosect
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1532

Mensagem por carlosect em Sex 18 Fev 2011, 8:24 pm

Isso aqui soa como uma ameaça para mim:
"Espero mesmo que haja um arrebatamento pré tribulacional ou meso tribulacional para que Deus te dê tempo de se converter, pois se for pós tribulacional já não resta mais nada a fazer..."

Mas, relaxa, eu entendo o seu lado, sei que você tem medo do arrebatamento, afinal você foi condicionado para isso, não é sua culpa que você seja assim, agora, nunca é tarde para largar essas superstições e seguir em frente.

Não tenho medo do arrebatamento, tenho é vontade que isto ocorra logo porque irei para o Meu Senhor...

Sua crença é fruto da Igreja. Não foi Deus quem escreveu a Bíblia nem quem criou a igreja, foram pessoas.

INCONSISTENTE.
Foram os profetas que escreveram mas a idéia de tudo que foi escrito não foi deles ...

assim como você tem uma idéia e pede para alguém escrever o que você pensou da mesma forma eles pois eles não escreveram o que pensaram mas sim o que DEus estabeleceu que eles escrevessem...

Enquanto você tiver vida poderá pensar a respeito da origem de tudo e nunca encontrará uma resposta sobre como tudo existe porque pressupõe que o que é verdadeiro é o que você toca logo jamais no universo poderia haver vida pois se tudo tem uma origem então deveria ao menos ser criada.

Só existe um único Ser que não teve princípio:

DEUS....

e é Este Deus que criou todas as coisas e que disse:

hebreus 11 verso 3
Pela fé entendemos que os mundos pela palavra de Deus foram criados; de maneira que aquilo que se vê não foi feito do que é aparente.
se você crê apenas no aparente jamais irá ter noção sobre como foi feito.

Com certeza, mas ter os olhos abertos não é algo que eu descreveria os cristãos. Bastaria colocar uma roupagem religiosa e falar que quem não acreditar na saga do Frodo vai queimar no Vulcão da Montanha da Perdição.

é você tem uma parte de razão, mas frodo é frodo e Deus é Deus, não é time do são paulo, palmeiras, não são políticos ou governos ..

Estamos falando de Deus, nada menos que Isto e não fomos nós que dizemos tal palavra mas o próprio Criador ou seja, seria o mesmo que uma formiga zombar de um gigante do tamanho de um prédio de 100 andares... (embora Deus é muito mais que isto) e pelo visto essa formiga está sendo você, já que é formiga Respeite o Gigante.
manda quem pode e obedece quem tem sabedoria.

Eu quero muito que todos os que não creem em Deus que passem a crer pois por ele vocês terão vida Eterna.

infelizmente pelo que vejo será impossível da minha parte tentar convencer vocês pois se por acaso as tatatatatataravós de vocês gostassem de doce de abóbora vocês não iriam crer porque ela não está mais viva para contar a história embora ela tenha existido.
Deus vive para sempre mas só irá se manifestar explicitamente quando for a hora...

Espero de coração que todos aqui possam crer antes que não adiante mais crer...

Ameaças?
não sou eu quem faço mas a Palavra de Deus é que mostra o que é verdadeiro...

até mais...

carlosect
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Cal em Sex 18 Fev 2011, 8:37 pm

Carlosect, talvez por vício de linguagem, doutrinação religiosa ou seja lá o que for você não conheça um princípio básico em debates, caracteriza-se pela estrutura: argumentos, réplicas e tréplicas ou de uma forma mais tecnica de tese, antítese e síntese.

Traduzindo em miúdos, você não convence alguém repetindo ladainhas e pregações, não importa se você repetir a ameaça do inferno duas ou um milhão de vezes, se você diga que deus exista quatro ou trezentas vezes, contra idéias e argumentos você tem que contrapor com idéias e argumentos e não com pregações.

Anteriormente você afirmou diante do meu argumento que a consciência depende da atividade cerebral que existe algo além, eu lhe pedi que demonstrasse e você se resumiu a citar versículos bíblicos.

Se você não está em condições de refutar as proposições exceto apelando as suas crenças pessoais não pode esperar convencer as pessoas que não compartilham de suas crenças, mas se você observar com atenção nenhum dos argumentos céticos lhe fez um apelo a credulidade e sim a razão.

A verdade, somente a verdade, nada mais que a verdade.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Número de Mensagens : 2788

Mensagem por carlosect em Sex 18 Fev 2011, 10:15 pm

Cal escreveu:Carlosect, talvez por vício de linguagem, doutrinação religiosa ou seja lá o que for você não conheça um princípio básico em debates, caracteriza-se pela estrutura: argumentos, réplicas e tréplicas ou de uma forma mais tecnica de tese, antítese e síntese.

Traduzindo em miúdos, você não convence alguém repetindo ladainhas e pregações, não importa se você repetir a ameaça do inferno duas ou um milhão de vezes, se você diga que deus exista quatro ou trezentas vezes, contra idéias e argumentos você tem que contrapor com idéias e argumentos e não com pregações.

Anteriormente você afirmou diante do meu argumento que a consciência depende da atividade cerebral que existe algo além, eu lhe pedi que demonstrasse e você se resumiu a citar versículos bíblicos.

Se você não está em condições de refutar as proposições exceto apelando as suas crenças pessoais não pode esperar convencer as pessoas que não compartilham de suas crenças, mas se você observar com atenção nenhum dos argumentos céticos lhe fez um apelo a credulidade e sim a razão.

Como eu disse e cansei de dizer, o que vocês acreditam é apenas o que enxergam a própria frente...

carlosect
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Jumper em Sex 18 Fev 2011, 10:41 pm

Não tenho medo do arrebatamento, tenho é vontade que isto ocorra logo porque irei para o Meu Senhor...
Não ocorreu até hoje, duvido completamente que aconteça algum dia. Lamento.

INCONSISTENTE.
Foram os profetas que escreveram mas a idéia de tudo que foi escrito não foi deles ...
Essa é a sua crença, não a realidade. Uma crença fruto da manipulação de quem estava no poder e que foi utilizada para se manter no poder.

assim como você tem uma idéia e pede para alguém escrever o que você pensou da mesma forma eles pois eles não escreveram o que pensaram mas sim o que DEus estabeleceu que eles escrevessem...
Essa é a sua crença, não a realidade. Uma crença fruto da manipulação de quem estava no poder e que foi utilizada para se manter no poder.

Enquanto você tiver vida poderá pensar a respeito da origem de tudo e nunca encontrará uma resposta sobre como tudo existe porque pressupõe que o que é verdadeiro é o que você toca logo jamais no universo poderia haver vida pois se tudo tem uma origem então deveria ao menos ser criada.
Eu nunca toquei um átomo por ser extremamente pequeno, mas sei que eles estão lá.
Eu nunca toquei o ar, pelo fato dele ser gasoso.
Eu nunca toquei o Sol e as outras estrelas, pelo fato delas estarem longe (e porque eu queimaria a mão), mas eu sei que elas estão lá.
Eu nunca toquei Dom Pedro 2, Albert Einstein, John Kennedy, etc, etc, mas sei que essas pessoas existiram pois possuem registros históricos confiáveis em nossa história.
Eu nunca toquei um dinossauro, mas sei por fontes seguras que eles existiram.
Eu nunca toquei outra galáxia, mas sei que elas existem às centenas de bilhões.
Eu nunca toquei o meu cérebro, o meu DNA, o meu coração, mas eu sei que eles estão lá.
E você? Tudo o que você acredita está num livro. Só porque você toca o livro você acha que isso o torna real?

Só existe um único Ser que não teve princípio:
DEUS....

Estamos falando de Deus, nada menos que Isto e não fomos nós que dizemos tal palavra mas o próprio Criador ou seja, seria o mesmo que uma formiga zombar de um gigante do tamanho de um prédio de 100 andares... (embora Deus é muito mais que isto) e pelo visto essa formiga está sendo você, já que é formiga Respeite o Gigante.
manda quem pode e obedece quem tem sabedoria.

infelizmente pelo que vejo será impossível da minha parte tentar convencer vocês pois se por acaso as tatatatatataravós de vocês gostassem de doce de abóbora vocês não iriam crer porque ela não está mais viva para contar a história embora ela tenha existido.
Deus vive para sempre mas só irá se manifestar explicitamente quando for a hora...
Depende... esse doce de abobora teve um principio? Foi criada? Se sim é bem provavel que eu acreditasse.
Agora, se for uma abobora que sempre existiu e que sempre existirá, que não foi criada, não teve princípio, que criou todo o universo, etc, etc, eu provavelmente não acreditaria em tal doce de abobora.

Ameaças?
não sou eu quem faço mas a Palavra de Deus é que mostra o que é verdadeiro...
Resultado final é o mesmo, principalmente porque não é Deus quem está fazendo as ameaças de danação eterna, é você.

Jumper
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por carlosect em Sab 19 Fev 2011, 12:40 am

Resultado final é o mesmo, principalmente porque não é Deus quem está fazendo as ameaças de danação eterna, é você.

será???

porque então ninguém consegue criar a vida, só repassá-la....
como surgiu a vida....
a fonte é a razão da qual tudo subsiste, ignorar a matriz principal que estabelece os princípios básicos da existência é o mesmo que se chegar a uma resposta sem saber como a alcançou...
vocês ignoram este fato para pular este raciocínio lógico dando ênfase a razões secundárias mas é necessário observar as razões primárias da existência.

então tudo que existe foi ao acaso para você? o ar que respiramos, o fato de termos unhas e cabelos e sentimentos, porque será que você não consegue explicar isto? coloquei alguns fatos do início de tudo e a resposta que recebi foi esta quando disse a respeito do princípio

"Primeiro, não se exige do cristão ao declarar sua fé que o mesmo disponha de todo o conhecimento do universo, logo por mera reciprocidade não é justo exigir isso do cético."
Neste ponto é necessário sim dispor de conhecimento pois é nisto que há as maiores diversidades e pontos de vista distintos.

existem várias igrejas de variadas denominações por causa de pressupostos...
exemplo: no espiritismo as pessoas creem em reencarnação.
se houvesse reencarnação Jesus não precisaria ser sacrificado.

Na igreja católica as pessoas creem em purgatório mas se fosse o caso Jesus não precisaria ter vindo uma vez que se a pessoa morrer e ir para este lugar ela poderia pagar os pecados dela por tudo o que ela fez, logo a salvação não seria graça mas sim comércio.
TUDO PARTE DO PRESSUPOSTO INICIAL.
se não for analisado corretamente acaba-se ocorrendo o que disse anteriormente.

Se eu ver uma usina hidrelétrica sei muito bem que alguém o projetou, não foi a natureza que colocou os fios que correrão energia elétrica, muito menos colocou concreto nas paredes para evitar a vasão da água.
agora tenho que aceitar que tudo foi feito ao acaso!!!

existem hoje inúmeros relatos de pessoas curadas que estavam cientificamente desenganadas pelos médicos, existem provas científcas demonstrando que quando oramos por alguém doente esta pessoa tem uma melhora maior do que os descrente.

existem passagens bíblicas que mostram como estamos na história, mostra como será nos últimos dias e mostra o quão perto estamos da volta de Jesus.

Eu nunca toquei um átomo por ser extremamente pequeno, mas sei que eles estão lá.
Eu nunca toquei o ar, pelo fato dele ser gasoso.
Eu nunca toquei o Sol e as outras estrelas, pelo fato delas estarem longe (e porque eu queimaria a mão), mas eu sei que elas estão lá.
Eu nunca toquei Dom Pedro 2, Albert Einstein, John Kennedy, etc, etc, mas sei que essas pessoas existiram pois possuem registros históricos confiáveis em nossa história.
Eu nunca toquei um dinossauro, mas sei por fontes seguras que eles existiram.
Eu nunca toquei outra galáxia, mas sei que elas existem às centenas de bilhões.
Eu nunca toquei o meu cérebro, o meu DNA, o meu coração, mas eu sei que eles estão lá.
E você? Tudo o que você acredita está num livro. Só porque você toca o livro você acha que isso o torna real?

Achei interessante a parte que você disse a respeito de albert einstein, você crê que ele existiu mas não crê em Jesus, será que é porque faz 2011 anos que Jesus veio?
pelo visto então se einstein tivesse o mesmo tempo você não acreditaria.

em relação ao átomo você só crê porque é a única explicação que você tem para existência dele pois sem ele você não teria o seu próprio corpo.
em relação as demais coisas você só crê porque está vendo ou sentindo e é pelas mesmas coisas que creio na existência de Deus pois voltando-se ao pressuposto inicial nada que existe é pura coincidência e obra do acaso.
O DIA que vocês conseguirem dar vida a uma pedra e fazer ela falar talvez poderei dar crédito no que vocês dizem.

Por fim, só voltando mais uma vez a parte que você diz que não é Deus que faz ameaças mas eu que disse esta afirmação te respondo:

caso Deus julgue e faça pessoas más deixarem de existir ao invés de ir para o tormento eterno o que terei eu contra tal ato praticado por Deus?
as testemunhas de Jeová e os adventistas não creem em um lugar que haverá pranto e ranger de dentes para sempre e se por acaso realmente o inferno não existisse que teria eu contra Deus por isto?
Deus faz o que é certo e se for da vontade Dele quem seria eu para discordar!!!

Acho que não adianta mais eu querer tentar provar a vocês porque Deus existe...
cada um faz sua própria escolha,
eu fiz a minha escolha....

a menos que o Deus que creio não seja o verdadeiro não estarei perdendo nada mas se vocês não derem crédito a este Deus, pode ter certeza que cada um receberá sua recompensa...

QUERO que todos vocês vão para o céu e que ninguém se perca, não quero ver ninguém de vocês indo para o lago de fogo mas esta escolha não pertence a mim e sim a vocês...

inté...

carlosect
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por lordakner em Sab 19 Fev 2011, 1:59 am

carlosect escreveu:
QUERO que todos vocês vão para o céu e que ninguém se perca, não quero ver ninguém de vocês indo para o lago de fogo mas esta escolha não pertence a mim e sim a vocês...

inté...
Sempre o tal "lago de Fogo", "Ranger de dentes", "Danação Eterna"... oh my

Vamos esclarecer uma coisa:
Para um ateu o tal "lago de fogo" causa tanto impacto quanto dizer que ele vai criar uma terceira perna.
Só que é GROSSERIA.
Equivale a au ficar repetindo como um disco arranhado que se se você não virar ateu vai ter AIDS.
Não é verdade, mas é GROSSERIA.
Dá para entender isso?
( P.S.: Quando Jarbitas me ameaça com o tal "Lago de fogo" eu não ligo, pois eu acho que já o pertubei até demais com a história de MAIO. Mas é só o Jarbas que pode. )

lordakner
Arcturus
Arcturus

Mensagem por ukara em Sab 19 Fev 2011, 2:10 am

lordakner escreveu:
carlosect escreveu:

inté...

Odres velhos... é difícil mesmo.

ukara
Safira
Safira

Número de Mensagens : 103

Mensagem por famado em Sab 19 Fev 2011, 10:42 am

lordakner escreveu:
carlosect escreveu:

inté...

Vamos esclarecer uma coisa:
Para um ateu o tal "lago de fogo" causa tanto impacto quanto dizer que ele vai criar uma terceira perna.
Só que é GROSSERIA.
Equivale a au ficar repetindo como um disco arranhado que se se você não virar ateu vai ter AIDS.
Não é verdade, mas é GROSSERIA.
Dá para entender isso?
( P.S.: Quando Jarbitas me ameaça com o tal "Lago de fogo" eu não ligo, pois eu acho que já o pertubei até demais com a história de MAIO. Mas é só o Jarbas que pode. )

Vc tem total razão.

famado
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3373

Mensagem por Cal em Sab 19 Fev 2011, 1:09 pm

carlosect escreveu:porque então ninguém consegue criar a vida, só repassá-la....
como surgiu a vida...
E como surgiu deus? E que provas você tem que deus exista? E que provas você tem que tal deus seja o venerado por você? O fato de vocês ignorarem tais questões não faz que elas sumam, de nossa parte fazemos tudo que está ao nosso alcance para conseguir tais respostas e se formos comparar as questões respondidas pela ciência e as respondidas pela fé na formação de conhecimento válido a ciência ganha de goleada.
é a razão da qual tudo subsiste, ignorar a matriz principal que estabelece os princípios básicos da existência é o mesmo que se chegar a uma resposta sem saber como a alcançou...
O mero fato de você afirmar que deus é a tal matriz principal sem provas não nos leva a lugar algum, não temos todas as respostas mas isso não significa que devemos forçar uma, céticos diante do desconhecido por pura honestidade intelectual dizem "Não sei.", religiosos dizem "Foi o deus que eu venero."
então tudo que existe foi ao acaso para você? o ar que respiramos, o fato de termos unhas e cabelos e sentimentos, porque será que você não consegue explicar isto? coloquei alguns fatos do início de tudo e a resposta que recebi foi esta quando disse a respeito do princípio
O eterno argumento da regressão infinita, a menos que você esteja em condições de PROVAR que sua divindade realmente exista e que ele é o responsavel por tudo e não ficar no acredite... acredite... acredite... sua resposta é vazia, alias, avançamos mais no conhecimento em três séculos pelo fato da ciência ter descartado todas as explicações e apelos ao sobrenatural do que nos outros milênios aonde tal atitude não foi tomada, não é apenas a opinião de céticos é o TESTEMUNHO INCONTESTE DA HISTÓRIA que refuta tal postura.
"Primeiro, não se exige do cristão ao declarar sua fé que o mesmo disponha de todo o conhecimento do universo, logo por mera reciprocidade não é justo exigir isso do cético."
Neste ponto é necessário sim dispor de conhecimento pois é nisto que há as maiores diversidades e pontos de vista distintos.
Quer dizer que os cristãos dispõe de todo o conhecimento do universo? Depois nós céticos que temos que ouvir acusações de arrogância... Negativo
TUDO PARTE DO PRESSUPOSTO INICIAL.
se não for analisado corretamente acaba-se ocorrendo o que disse anteriormente.
Exato, religiosos partem de pressupostos enquanto céticos concluem a partir das evidências, é mais ou menos o seguinte, o religioso tem uma conclusão a priori e procura evidências para endossá-las e convenientemente ignoram aquelas que contrariam suas conclusões enquanto os céticos fazem a conclusão a posteriori de acordo com as evidências, os resultados das diferentes posturas é gritante no mundo moderno.
Se eu ver uma usina hidrelétrica sei muito bem que alguém o projetou, não foi a natureza que colocou os fios que correrão energia elétrica, muito menos colocou concreto nas paredes para evitar a vasão da água.
agora tenho que aceitar que tudo foi feito ao acaso!!!
O universo é muito mais do que o planeta Terra, será que consegue focar algo sem olhar para o seu próprio umbigo?
existem hoje inúmeros relatos de pessoas curadas que estavam cientificamente desenganadas pelos médicos, existem provas científcas demonstrando que quando oramos por alguém doente esta pessoa tem uma melhora maior do que os descrente.
Existem inumeros relatos de encontro com aliens e comunicação com os mortos, deveriamos considerá-los reais também, quanto a fé ela pode funcionar como efeito placebo que tem seus dados estatisticos bem esclarecidos.
existem passagens bíblicas que mostram como estamos na história, mostra como será nos últimos dias e mostra o quão perto estamos da volta de Jesus.
E existem passagens bíblicas dizendo que um sujeito matou sozinho armado com uma queixada dez mil homens graças a "superforça contida em seus cabelos", o fato de algo estar escrito na bíblia não implica em realidade, independente do quanto vocês queiram isso.
Achei interessante a parte que você disse a respeito de albert einstein, você crê que ele existiu mas não crê em Jesus, será que é porque faz 2011 anos que Jesus veio?
pelo visto então se einstein tivesse o mesmo tempo você não acreditaria.
Se dissesem que Einstein controlou o clima, andou sobre as águas, curou amputados etc... seríamos bem mais exigentes quanto as evidências comprovando a veracidade de sua existência, pode ter certeza disso.
O DIA que vocês conseguirem dar vida a uma pedra e fazer ela falar talvez poderei dar crédito no que vocês dizem.
O dia que você restaurar milagrosamente a perna de um amputado poderemos dar crédito no que você diz...
caso Deus julgue e faça pessoas más deixarem de existir ao invés de ir para o tormento eterno o que terei eu contra tal ato praticado por Deus?
as testemunhas de Jeová e os adventistas não creem em um lugar que haverá pranto e ranger de dentes para sempre e se por acaso realmente o inferno não existisse que teria eu contra Deus por isto?
Deus faz o que é certo e se for da vontade Dele quem seria eu para discordar!!!
Já discutimos o suficiente sobre isso nos tópicos "Podemos julgar a deus?" e "Ateus podem ser salvos?".
Acho que não adianta mais eu querer tentar provar a vocês porque Deus existe...
cada um faz sua própria escolha,
eu fiz a minha escolha....
Esse é o seu erro, achar que a realidade esteja sujeita a nossas escolhas, que meros caprichos de nossos egos tem alguma relevância em termos universais.
a menos que o Deus que creio não seja o verdadeiro não estarei perdendo nada mas se vocês não derem crédito a este Deus, pode ter certeza que cada um receberá sua recompensa...
Aposta de Pascoal... ela já foi tantas vezes rechaçada filosoficamente ao longo da história que não me darei ao trabalho aqui, faça uma pesquisa rápida na internet e você acha uns mil links mostrando a falha e precariedade de tal argumento.
O que eu, você ou qualquer outra pessoa queira ou deixe de querer é irrelevante em questões universais, o universo não gira ao nosso redor.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Mensagem por carlosect em Sab 19 Fev 2011, 6:13 pm

E existem passagens bíblicas dizendo que um sujeito matou sozinho armado com uma queixada dez mil homens graças a "superforça contida em seus cabelos", o fato de algo estar escrito na bíblia não implica em realidade, independente do quanto vocês queiram isso.

se algo escrito realiza-se e não se implica em realidade torna-se impossível crer...

E como surgiu deus? E que provas você tem que deus exista? E que provas você tem que tal deus seja o venerado por você? O fato de vocês ignorarem tais questões não faz que elas sumam, de nossa parte fazemos tudo que está ao nosso alcance para conseguir tais respostas e se formos comparar as questões respondidas pela ciência e as respondidas pela fé na formação de conhecimento válido a ciência ganha de goleada.

Deus sempre existiu, a prova da existência de Deus é o mesmo que cansei de dizer aqui neste fórum e por tal motivo não vou ficar mais batendo na mesma tecla.
Já vi relatos de pessoas e cheguei a testemunhar um fato de uma pessoa que se acidentou e estava no leito do hospital e quando acordou falou que viu um acidente próximo a onde ela estava, as enfermeiras disseram para ela se acalmar porque ela estava inconsiente mas passados 5 minutos chegou no hospital um outro caso envolvendo um acidente exatamente como ela havia falado.
Presenciei um fato de uma mulher grávida que deu a luz e o filho nasceu morto, o médico viu o bebê e fez o atestado de óbito e quando estavam levando o bebê ao necrotério a mãe disse as enfermeiras que Deus é absoluto e suplicou a Deus falando que Ele fizesse conforme a própria vontade, então levando o recém nascido a enfermeira viu ele se mexendo e quando ela pegou no bebê novamente ele começou a chorar...
fora estes relatos existem outros que ocorreram com outras pessoas mas estes não presenciei.
Vi na minha igreja uma mulher desenganada pelos médicos com câncer e ao passar dos dias essa mulher orou muito a Deus junto a igreja e ela foi curada.
mas tudo isto que falei tenho certeza que vocês estão cansados de ouvir dos outros não tenho que ficar contando novamente fatos similares.
se isto não é prova que Deus existe então não vai adiantar eu mostrar sobre a existência Dele.
Em relação a perna do amputado gostaria mesmo de poder fazer mas é Deus que faz e na hora que Ele quer e não nós.

Esse é o seu erro, achar que a realidade esteja sujeita a nossas escolhas, que meros caprichos de nossos egos tem alguma relevância em termos universais.

o tempo da colheita ainda não chegou e não sendo tempo presente não há como prová-la a menos que sejam casos humanos tais como se você roubar ou matar irá para a cadeia mas o futuro nem eu posso provar até que aconteça.

O que eu, você ou qualquer outra pessoa queira ou deixe de querer é irrelevante em questões universais, o universo não gira ao nosso redor.

mesma tecla, o universo não gira mas nossa escolha faz a diferença pelos menos onde vivemos e o que queremos...

Quer dizer que os cristãos dispõe de todo o conhecimento do universo? Depois nós céticos que temos que ouvir acusações de arrogância... Negativo

não quis me referir ao conhecimento de tudo que existe como se fosse para sabermos sobre como tudo funciona, de fato se fosse o caso poderíamos prever com exatidão uma catástrofe mas se há chuva é porque existe água isso quer dizer que alguém criou a água, depois disso falei a respeito de Jesus e se partirmos sobre o motivo Dele ter vindo mostra que se pudéssemos pagar por nossos erros não precisaria o sacrifício que foi feito por nós.

Ninguém aqui precisa acreditar no que eu disse se vocês discordam é porque acham que o certo é diferente do que escrevi.

ALGUM DE NÓS, ou são vocês ateus ou eu por crer em Deus.
Caso estejam certos vocês não perdi nada em minha vida porque sou muito Feliz no que ACREDITO.
Confio na palavra de Deus e por este motivo aconselho que vocês creiam.
No entanto, sei que estou certo porque tenho provas mais que suficientes para isto e por este motivo espero em meu coração que vocês se convertam...
analisando a balança acho que seria melhor a vocês crerem em Deus também para que possam ser salvos.

Não precisam mais responder a tudo que escrevi pois não vou mais participar deste fórum, se quiserem me encontrar procurem os tópicos evangélicos.
Não creio que compensa falar a quem não quer ouvir ou entender...

deixo esta passagem e creio que Deus mostrara no futuro a vocês caso vocês não se convertam...

mateus 10

E, quando entrardes nalguma casa, saudai-a;

E, se a casa for digna, desça sobre ela a vossa paz; mas, se não for digna, torne para vós a vossa paz.

E, se ninguém vos receber, nem escutar as vossas palavras, saindo daquela casa ou cidade, sacudi o pó dos vossos pés.

Em verdade vos digo que, no dia do juízo, haverá menos rigor para o país de Sodoma e Gomorra do que para aquela cidade.

Eis que vos envio como ovelhas ao meio de lobos; portanto, sede prudentes como as serpentes e inofensivos como as pombas.

carlosect
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Well em Sab 19 Fev 2011, 11:34 pm

Jumper escreveu:Well,
Jumper,
Jumper escreveu:Cara, a sua fé é fraca se você depende que outra pessoa prove ou desprove algo.
A minha fé pode ser fraca, mas por outros motivos.

Jumper escreveu:Pior, você é o tipo de pessoa que se deixa levar pelas outras, que espera que as outras pensem no seu lugar. Você conhece o ditado "não dê o peixe, ensine a pescar".
Não, eu não me deixo levar. Essa sua assertiva mostra o quanto você está sendo presunçoso, pois eu, simplesmente, procuro sinceramente entender o outro lado e para isso eu sigo um exemplo já usado: sempre que um novo conhecimento chega até mim, eu me desfaço daquilo que creio ser correto e procuro aprender o novo conhecimento. Uma vez aprendido, comparo com o meu atual conhecimento e vejo o que é melhor para mim.

Jumper escreveu:Então, eis aqui uma tarefa pra você: estude de onde veio o N.T, quem escreveu, quando foi escrito, em qual língua e como era a crença inicial dos cristãos. Você vai descobrir coisas interessantes, vai descobrir que "Jesus" é um nome grego (claramente não é um nome de origem aramaica), que o N.T foi escrito em grego décadas após a suposta existência de Jesus. Vai ver que existiam outras crenças bem similares antes disso, como o Mitraísmo.
Desculpe-me, mas eu não preciso estudar isso de novo.

Jumper escreveu:Mas, isso é irrelevante no final, o que você precisa fazer é tirar a sua crença do pedestal ao achar que ela é a única real ao contrário de todas as outras.
Tem certeza que sou eu mesmo que estou colocando a minha crença num pedestal?

Jumper escreveu:Daonde vem a sua crença na Bíblia? Da sua família e/ou do seu meio, provavelmente.
No começo da minha vida veio da minha família. Hoje, vem da minha razão e depois da minha fé adquirida por meio da minha razão.

Jumper escreveu:Um exercício mental: Se ponha na pele de outra pessoa, de uma região ou época onde a Bíblia não fosse tão divulgada (em partes do Oriente, por exemplo), tivesse sido criado a vida toda como, digamos, um budista, como você veria os missionários cristãos? Como você veria a história do NT?
Provavelmente você não daria muita atenção e não a consideraria melhor do que a sua crença, (afinal, você chegaria à inevitável conclusão que a sua crença é a única e verdadeira, em contraste a todas as outras).
Ou ainda, e se você nunca ouvisse falar da Bíblia e do cristianismo... você viveria feliz em sua crença? Com bom certeza, sim.
No meu primeiro período da Universidade, tive uma aula de Filosofia e meu professor abordou exatamente isso, mas utilizou mais exemplos que você. Bem mais. Como eu disse, hoje, eu aderi à fé cristã por meio da minha razão. Pelo que pude estudar por mim mesmo, percebi que o Cristianismo é o único ramo religioso que prega uma salvação sem ser pelas obras e que a Bíblia é um livro diferenciado por causa dos seus 28% de profecias.

Jumper escreveu:Religião é antes de nada, resultado das necessidades humanas de acreditar em algo maior, junto da necessidade de explicar o universo segundo algo que faça sentido para elas. Para alguns, um deus vomitar o universo faz tanto sentido quanto acreditar que ele criou tudo em 6 dias. Conheçe aquela propaganda do Neston? "Existem 1001 maneiras de preparar, invente uma". Pois é, é similar, a diferença é que existem mais que 1001 explicações/crenças.
Essa sua crença convém a você, mas não venha tentar impor a sua definição de religião como a definição correta.

Jumper escreveu:Não nego que tenham existido pessoas "santas" no passado, pessoas que colocaram o bem dos outros acima do seu próprio, talvez Jesus tenha sido assim, assim como Buda.
Pelo menos você não nega a existência de Jesus.

Jumper escreveu:Agora, achar que algum deus existe por que alguém encheu de alegorias e assumiu que Jesus era filho de Deus é um pouco demais não?
Não? O que o seu "eu" hipotético diria?
Sim, a Bíblia contém alegorias. Não negamos isso.
Quando você pensa ter sido escrito o livro de Salmos, Jumper? Existe uma abundância de profecias relacionadas ao nascimento, à vida e à morte de Jesus, veja apenas o exemplo do Salmo 22.16-17: "...traspassaram-me as mãos e os pés. Posso contar todos os meus ossos..." Não há dúvida de que essa passagem fala da crucificação, pois o sofrimento descrito pelo salmista só acontece nesse tipo de morte. Entre os judeus a crucificação jamais foi uma forma de execução de condenados à morte e ainda não era conhecida quando o salmo foi escrito. Bem mais tarde os romanos copiaram dos cartagineses a pena de morte por crucificação. Portanto, seria muito mais lógico se o salmista tivesse descrito a morte por apedrejamento ou pela espada. Numa época tão remota (1000 a.C.), por que ele falou da morte pela cruz, completamente desconhecida dos judeus? Pense a respeito.

Só mais uma: "O Livro de Daniel é um exemplo impressionante de profecia bíblica. O livro alega ter sido escrito durante o século 6 AC, mas por causa da precisão de suas previsões detalhadas, os críticos de Daniel insistem que esse livro deve ter sido escrito depois dos acontecimentos descritos. Eles alegam que deve ter sido escrito algum tempo depois de 160 AC. Contudo, Flávio Josefo, historiador da corte de três imperadores romanos sucessivos, documenta Alexandre o Grande recebendo uma cópia do livro de Daniel durante a sua anexação de Jerusalém em 332 AC (O livro Antiquities of the Jews XI, Capítulo VIII, parágrafos 3-5). Além disso, de acordo com as duas narrativas pseudo-aristeas e com Flávio Josefo (Antiquities of the Jews XII, Capítulo II), Ptolomeu Filadelfo (308-246 AC) encomendou a tradução do Septuaginto do hebraico para o grego no século 3 AC. O livro de Daniel fez parte do Septuaginto e dos Manuscritos do Mar Morto, os quais datam de cerca de 200 AC (o manuscrito mais antigo de Daniel, 4Q114, datam do final do século 2 AC)."

Para os críticos “Daniel” tem que ser um impostor desconhecido que viveu 400 anos depois. O Livro de Daniel precisa ser desacreditado, ou seus leitores começarão a acreditar em profecia bíblica e milagres – e, conseqüentemente, em Deus."

Vide maiores detalhes, caso seja do seu interesse:
http://gospelbrasil.topicboard.net/t1268-o-livro-de-daniel-a-profecia-mostra-que-ha-um-deus-no-ceu?highlight=daniel

http://nemtodoslevamadeus.blogspot.com.br/

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1870

Mensagem por lordakner em Dom 20 Fev 2011, 4:16 pm

carlosect escreveu:
Já vi relatos de pessoas e cheguei a testemunhar um fato de uma pessoa que se acidentou e estava no leito do hospital e quando acordou falou que viu um acidente próximo a onde ela estava, as enfermeiras disseram para ela se acalmar porque ela estava inconsiente mas passados 5 minutos chegou no hospital um outro caso envolvendo um acidente exatamente como ela havia falado.
Presenciei um fato de uma mulher grávida que deu a luz e o filho nasceu morto, o médico viu o bebê e fez o atestado de óbito e quando estavam levando o bebê ao necrotério a mãe disse as enfermeiras que Deus é absoluto e suplicou a Deus falando que Ele fizesse conforme a própria vontade, então levando o recém nascido a enfermeira viu ele se mexendo e quando ela pegou no bebê novamente ele começou a chorar...
fora estes relatos existem outros que ocorreram com outras pessoas mas estes não presenciei.
Vi na minha igreja uma mulher desenganada pelos médicos com câncer e ao passar dos dias essa mulher orou muito a Deus junto a igreja e ela foi curada.
Mas nunca viu nem vai ver a recostituição milagrosa nem da falangeta de um dedo mínimo.
Nem a recuperação de um portador da Síndrome de Down.
oh my oh my

lordakner
Arcturus
Arcturus

Mensagem por Cal em Dom 20 Fev 2011, 4:23 pm

carlosect escreveu:se algo escrito realiza-se e não se implica em realidade torna-se impossível crer...
Para você perceber a problemática da literalidade dos mitos face ao ceticismo moderno basta ver quantos cristãos hoje em dia reinterpretam o significado e historicidade desses relatos, mas de uma forma geral, segundo você Hércules é um mito e Sansão é histórico só por causa do livro que está escrito? A veracidade de uma narrativa quanto a sua historicidade não deve ser baseada em seus méritos e sim naquilo que a autoridade eclesiástica determina?
Deus sempre existiu, a prova da existência de Deus é o mesmo que cansei de dizer aqui neste fórum e por tal motivo não vou ficar mais batendo na mesma tecla.
Só foi a partir dessa postagem que você deu argumentos para analise, que o farei, anteriormente você se resumiu a dizer que ele existe no mero apelo a credulidade.
Uau!!! Que relato extraordinário!!! Chegou um acidentado em um HOSPITAL, bem depois de um relato traumático em um ambiente propicio... realmente isso prova sem sombra de dúvida que... que... quando se quer acreditar uma vírgula é um livro inteiro.
Isso prova a incompetência do obstreta e que a mãe tinha fé religiosa mas não a existência de deus, para confirmar isso basta fazer a pressuposição contrária, se o bebê estivesse realmente morto você aceitaria esse relato como prova da inexistência de deus? NÃO.
Relatos temos aos milhares, tem pessoas que veem a virgem maria até em manchas de detergente...
Será que vocês não percebem que para esses casos existem explicações bem mais simples e comprovadas como erros de diagnósticos e remissões imunológicas do que aquela que vocês tanto forçam, de que tenha havido uma intervenção divina no caso?
Em relação a perna do amputado gostaria mesmo de poder fazer mas é Deus que faz e na hora que Ele quer e não nós.
Ou nunca faz, um caso desses seria uma prova definitiva que vocês falam a verdade sobre intervenção divina, visto que o sistema imunológico não restaura uma perna perdida e a falta de uma perna jamais será um erro de diagnóstico, mas surpresa... surpresa... não temos um único caso desses mesmo dispondo do maior número de cristãos de toda a nossa história.
Caso estejam certos vocês não perdi nada em minha vida porque sou muito Feliz no que ACREDITO.
A questão não é o que nos deixa felizes e sim o que é real, a capacidade de um conjunto de crenças trazer paz e conforto psicológico a um indivíduo não a eleva a condição de verdade.
No entanto, sei que estou certo porque tenho provas mais que suficientes para isto e por este motivo espero em meu coração que vocês se convertam...
Eu como cético sei que posso estar errado, todos nós podemos, a realidade pode ser algo que nenhum de nós sequer imaginou, os únicos que vejo terem certezas são os religiosos com seus dogmas absolutamente contraditórios, mas apelo ao testemunho da história novamente, o que produziu o conhecimento moderno e suas conquistas, a dúvida dos céticos ou as certezas dos religiosos?

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Mensagem por abençoado em Dom 20 Fev 2011, 6:57 pm

Ou ainda, e se você nunca ouvisse falar da Bíblia e do cristianismo... você viveria feliz em sua crença? Com bom certeza, sim

Não necessariamente.

Existem cristãos hoje em dia no médio oriente e em países como a Coreia do Norte onde são altalmente reprimidos,torturados e até mortos e não renunciam à sua fé.

Muitos eram islâmicos e adeptos de outras religiões..

Pela lógica,deveriam ter continuado como estavam (para além de não porem as suas vidas e de seus familiares em risco)...

www.portasabertas.org.br/

www.portasabertas.org.br/criancas/

abençoado
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1851
flag : Estados Unidos

Mensagem por lordakner em Seg 21 Fev 2011, 12:36 am

carlosect escreveu:
não quis me referir ao conhecimento de tudo que existe como se fosse para sabermos sobre como tudo funciona, de fato se fosse o caso poderíamos prever com exatidão uma catástrofe mas se há chuva é porque existe água isso quer dizer que alguém criou a água.

Não. oh my
Ninguém criou a água.
E citar algum versículo do Gênesis não altera este fato.

lordakner
Arcturus
Arcturus

Mensagem por carlosect em Seg 21 Fev 2011, 9:11 am

lordakner escreveu:
carlosect escreveu:
não quis me referir ao conhecimento de tudo que existe como se fosse para sabermos sobre como tudo funciona, de fato se fosse o caso poderíamos prever com exatidão uma catástrofe mas se há chuva é porque existe água isso quer dizer que alguém criou a água.

Não. oh my
Ninguém criou a água.

E porque você está vivo?
não vale dizer que você vive porque tua mãe e teu pai te fizeram mesmo porque conforme vemos neste fórum teorias simplistas não respondem a questão.

GÊNESIS não serve, ok, então você não existe, acho que estou teclando com um fantasma....
casas, prédios, carros, móveios e imóveis muito menos ainda, não que foi Deus que criou carros ou casas, mas criou a quem criou estas coisas...
Você não pode provar que Deus não existe porque terá que admitir que tudo foi feito ao acaso, seria bem engraçado dizer que tudo já existia e por pura coincidência tudo passou a ser como é hoje, o mais engraçado ainda que tudo na natureza tem equilíbrio e só o homem estraga o que há em nosso planeta...
Fique com sua opinião mas você não pode provar do contrário somente porque Deus não aparece para você ou pra mim literalmente.

eba eba eba eba eba eba

Última edição por carlosect em Seg 21 Fev 2011, 9:34 am, editado 1 vez(es)

carlosect
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por lordakner em Seg 21 Fev 2011, 9:25 am

carlosect escreveu:
lordakner escreveu:
carlosect escreveu:

Não. oh my
Ninguém criou a água.

Você não pode provar que Deus não existe porque terá que admitir que tudo foi feito ao acaso, seria bem engraçado dizer que tudo já existia e por pura coincidência tudo passou a ser como é hoje, o mais engraçado ainda que tudo na natureza tem equilíbrio e só o homem estraga o que há em nosso planeta...

oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh myoh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh myoh my oh my oh my oh my oh my

Ah, já sei. O Desenhista Inteligente tem de fazer uns rascunhos, antes de acertar o projeto perfeito.
Ah, da pena,viu? oh my

lordakner
Arcturus
Arcturus

Mensagem por carlosect em Seg 21 Fev 2011, 1:37 pm

lordakner escreveu:
carlosect escreveu:
lordakner escreveu:
carlosect escreveu:

Não. oh my
Ninguém criou a água.

oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh myoh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh myoh my oh my oh my oh my oh my

Ah, já sei. O Desenhista Inteligente tem de fazer uns rascunhos, antes de acertar o projeto perfeito.
Ah, da pena,viu? oh my

Rapaz, que foto é essa?
assustei de ver... affraid affraid affraid affraid affraid affraid affraid affraid affraid affraid affraid affraid affraid affraid affraid affraid affraid affraid affraid affraid cabeçada cabeçada cabeçada cabeçada cabeçada cabeçada cabeçada cabeçada cabeçada cabeçada cabeçada

carlosect
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por carlosect em Seg 21 Fev 2011, 1:47 pm

Em relação ao vídeo dou graças a Deus porque sei que um dia estas pessoas serão perfeitas, não serão como estão hoje, ainda bem... lamento muito por elas terem estes problemas, sinceramente não desejo estar na pele deles....

carlosect
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Jumper em Seg 21 Fev 2011, 2:28 pm

Well,
Uma vez aprendido, comparo com o meu atual conhecimento e vejo o que é melhor para mim.
Mas a questão é justamente essa... nem sempre o que é real é melhor para a gente... eu acho sensacional a idéia de vida após a morte, mas não vou acreditar nisso apenas por considerar isso melhor pra mim.
O que você prefere? Uma mentira bonita ou uma verdade feia?

Tem certeza que sou eu mesmo que estou colocando a minha crença num pedestal?
Suponho que você se refere à minha crença... então, qual é a minha crença?
Descrença não é crença, da mesma forma que careca não é cor de cabelo.

Pelo que pude estudar por mim mesmo, percebi que o Cristianismo é o único ramo religioso que prega uma salvação sem ser pelas obras e que a Bíblia é um livro diferenciado por causa dos seus 28% de profecias.
Então você acredita em algo por causa de um livro e por causa das profecias que esse livro compõe?
Isso quer dizer o que então? Se alguém preparar um livro tão ou mais diferenciado que a Bíblia e usar mais profecias ainda, você passará a seguir esse outro livro?
É isso que você adora? Um livro?

Essa sua crença convém a você, mas não venha tentar impor a sua definição de religião como a definição correta.
Não cara, eu não falei da "minha crença", o que eu falei é basicamente a definição da necessidade de crenças pela espécie humana. É algo que se aplica a qualquer crença existente.

Pelo menos você não nega a existência de Jesus.
Também não nego a existência do Papai Noel, pelo menos a nível histórico.
Agora, achar que Papai Noel e Jesus existem da forma como as crianças costumam acreditar, aí não.

Não há dúvida de que essa passagem fala da crucificação
Esse versículo só pode ser entendido nesse sentido?
Só Jesus foi crucificado? Ou no caso nem isso, já que o que fala é de uma pessoa sofrendo perfurações no corpo.
Cara, versículos soltos podem ser encaixados em basicamente qualquer coisa.
Profecia do passado longiquo para o passado longiquo não é tão incomum assim. Principalmente pelo fato que tais profecias podem ser alteradas mais tarde.

Numa época tão remota (1000 a.C.), por que ele falou da morte pela cruz, completamente desconhecida dos judeus?

Não foi mencionado cruz alguma... basicamente alguém sofrendo bastante fazendo várias alegorias.

Jumper
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 12:40 pm

Conteúdo patrocinado

Página 5 de 13 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 11, 12, 13  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: