.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
25 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 25 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Por que vocês crentes tem tanto medo da morte?

Página 1 de 13 1, 2, 3 ... 11, 12, 13  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Mensagem por coldsnip em Seg 14 Fev 2011, 3:43 am

Isso é estranho, já que passam a vida inteira esperando pelo “grande momento após a morte”, quando irão deixar essa vida terrena tediosa e irão se encontrar com seu criador e outros ancestrais que já morreram, mas isso não é o que ocorre na realidade.

Eu vejo tantos crentes que rezam e se desesperam tanto, quando um parente próximo está com alguma doença grave, ou morre de acidente trágico ou que se abalam profundamente com desastres naturais que matam milhares de pessoas.

Eu nunca vi um crente com um sorriso no rosto sabendo que tem um filho com câncer em estado terminal.

Seria de se esperar que os crentes fossem mais bem preparados pra esse tipo de situação, já que vivem suas vidas em função desse momento.

Afinal, será que algumas certezas seriam incertas?

coldsnip
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 300
flag : Brasil

Re: Por que vocês crentes tem tanto medo da morte?

Mensagem por Josoco em Seg 14 Fev 2011, 5:10 am

Falando francamente, eu tenho medo de viver neste mundo, medo do desemprego, de ficar inválido, da fome, do desprezo, de ser assaltado, da violência. Não tenho medo de morrer, tenho medo de viver neste mundo...

Josoco
Banido

Número de Mensagens : 1930

Mensagem por Jumper em Seg 14 Fev 2011, 9:50 am

Hmm, interessante... isso explica porque vocês fantasiam com uma vida pós-morte cheia de anjos no paraíso... já que a vida de vocês é tão ruim aqui, logicamente, vocês serão regiamente recompensados na pós-vida...
Explica muita coisa isso... é como a criança que ralou o ano todo para tirar boas notas e é nada além do esperado que Papai Noel as recompense no natal.

Você acredita em cientistas criacionistas?
Resposta a praticamente todo questionamento criacionista.

Jumper
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1340

Mensagem por oliveira leite em Seg 14 Fev 2011, 9:54 am

A morte traz sofrimento para quem ama
se o ateu não sofre com isso
é mais uma prova que nele não existe amor

Deus a essencia do amor

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6552

Mensagem por Fabris em Seg 14 Fev 2011, 12:47 pm

oliveira leite escreveu:A morte traz sofrimento para quem ama

Deus a essencia do amor
O assassinato daqueles primogênitos do Egito, que não tinham nada a ver com a questão entre Deus e o Faraó trouxe sofrimento para seus pais? Pode me explicar que essência de amor existiu em um fato desses?

"Amigo, me gustas mucho, pero tu madre me gusta más" (Hino nacional de Marisales)

Fabris
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 780

Mensagem por famado em Seg 14 Fev 2011, 12:53 pm

Eu não temo a minha morte, mas a morte de meus entes queridos.

Um dia desses, eu estava na igreja e houve um tiroteio em frente, durante uma sessão administrativa. Alguns entraram em pânico, outros não. Eu fiquei tranqüilo.

Já em outro episódio parecido, alguns meses depois, minha filha estava comigo na igreja, só que em uma sala ao lado, com uma professora. Ao ouvir os tiros, corri para ver se estava tudo bem com ela. Temi muito pela vida dela. É a coisa mais preciosa que tenho. Teria muitas dificuldades com a morte de um filho. Isso é normal. O instinto de sobrevivência e de proteção da prole é algo imposto pela natureza.

Última edição por famado em Seg 14 Fev 2011, 2:34 pm, editado 1 vez(es)

famado
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3373

Mensagem por Fabris em Seg 14 Fev 2011, 12:59 pm

famado escreveu:Eu não temo a minha morte, mas a morte de meus entes queridos.

Um dia desses, eu estava na igreja e houve um tiroteio em frente, durante uma sessão administrativa. Alguns entraram em pânico, outros não. Eu fiquei tranqüilo.

Já em outro episódio parecido, alguns meses depois, minha filha estava comigo na igreja, só que em uma sala ao lado, com uma professora. Ao ouvir os tiros, corri para ver se estava tudo bem com ela. Temi muito pela vida dela. É a coisa mais preciosa que tenho. Teria muitas dificuldades com a morte de um filho. Isso é normal. O instinto de sobrevivência e de proteção da prole é algo imposto pela natureza.
Ótimo! você acaba de citar um mecanismo de evolução das espécies! Continue assim!

"Amigo, me gustas mucho, pero tu madre me gusta más" (Hino nacional de Marisales)

Fabris
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Marilyn Manson em Seg 14 Fev 2011, 2:02 pm

Deus a essencia do amor

Vc é mesmo uma anta ou apenas finge muito bem?
E no mais, vc ao menos entendeu a ironia ultilizada pelo caro forista?
Acho que não....

No mais, é raro ver pessoas tão partidárias de uma causa sem fundamentos e completamente parciais e passivas como vc.... positivinho

Marilyn Manson
¹
¹

Número de Mensagens : 304

Mensagem por famado em Seg 14 Fev 2011, 2:36 pm

Fabris escreveu:

Ótimo! você acaba de citar um mecanismo de evolução das espécies! Continue assim!

Falácia da conclusão estendida. Entender que a auto-preservação e preservação da prole é um mecanismo natural não redunda em apoiar plenamente a evolução.

famado
Sirius
Sirius

Mensagem por famado em Seg 14 Fev 2011, 2:46 pm

Fabris escreveu:

Falácia da conclusão estendida. Entender que a auto-preservação e preservação da prole é um mecanismo natural não redunda em apoiar plenamente a evolução.

famado
Sirius
Sirius

Mensagem por Fabris em Seg 14 Fev 2011, 2:52 pm

famado escreveu:Falácia da conclusão estendida. Entender que a auto-preservação e preservação da prole é um mecanismo natural não redunda em apoiar plenamente a evolução.
Poderia, por favor, explicar o que seria uma "falácia da conclusão estendida" e em que livro de lógica ela está definida?
Eu conheço a falácia da analogia estendida, que não se aplica aqui pois não foi feita analogia alguma!
Aliás, a conclusão foi puramente sua, não minha!

Fabris
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por famado em Seg 14 Fev 2011, 3:22 pm

Fabris escreveu:
Sim, eu fico repetindo falácias e estendendo conclusões que não se aplicam, só pra não admitir que estou errado, e daí?

famado
Sirius
Sirius

Mensagem por Fabris em Seg 14 Fev 2011, 3:31 pm

famado escreveu:
Fabris escreveu:
Sim, eu fico repetindo falácias e estendendo conclusões que não se aplicam, só pra não admitir que estou errado, e daí?
Isto aqui não é uma falácia! É mentira pura, mesmo, já que eu jamais escrevi isto. Um exemplo bem acabado de alguém que pratica bem a "moral" cristã!

Fabris
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por famado em Seg 14 Fev 2011, 3:54 pm

japa :neguinho: veia japa :neguinho: veia

famado
Sirius
Sirius

Mensagem por famado em Seg 14 Fev 2011, 3:57 pm

Fabris escreveu:
magoou

famado
Sirius
Sirius

Mensagem por Fabris em Seg 14 Fev 2011, 4:20 pm

O argumento final de quem não tem argumento é ocupar o espaço da discussão com irrelevâncias ou tiradas que consideram "engraçadas".
Mas é pura cortina de fumaça para esconder justamente a falta de argumentos.

Fabris
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por famado em Seg 14 Fev 2011, 4:28 pm

Não, é apenas cansaço de ficar repetindo o mesmo de sempre. Se eu quiser ler suas respostas e pontos de vista, é só ir lá na primeira página do "Dialética Ateísta" que vai estar tudo lá. Não há nada de novo.

famado
Sirius
Sirius

Mensagem por Fabris em Seg 14 Fev 2011, 4:34 pm

famado escreveu:Não, é apenas cansaço de ficar repetindo o mesmo de sempre. Se eu quiser ler suas respostas e pontos de vista, é só ir lá na primeira página do "Dialética Ateísta" que vai estar tudo lá. Não há nada de novo.
Mesmo na postura pessoal, você é ilógico. Basta, simplesmente ignorar o tópico, já que está "cansado". De toda forma, vendo a maneira como você "argumenta", eu entendo muito bem seu receio em discutir de forma substantiva.

Fabris
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Donatello em Seg 14 Fev 2011, 4:48 pm

Não acho que esta questão faça sentido nem da forma como foi proposta neste tópico nem da forma que foi proposta em recentes tópicos abertos por cristãos neste mesmo respeitável fórum.

Ateus e cristãos parecem ter semelhantes medos da morte, sobretudo quando ela se aproxima dos próprios ou de seus entes queridos. Entretanto, entendendo que este tópico é uma resposta ao tópico aberto há poucos dias por certo adventista que erra por aqui de vez em quando acho que a pergunta faz todo o sentido: se (boa parte dos) religiosos entendem que a suposta postura de arrependimento de alguns ateus ante a insuportável é suficiente para anular suas convicções ao longo da vida e a validade delas então o medo que pessoas que passaram a vida inteira dizendo que queriam morar com deus sentem da "viagem" deve também comprovar (por raciocínio análogo) a hipocrisia do discurso religioso sobre o pós-vida.

"[b]Björk é uma deusa com uns 2% de DNA humano (é verdade)"

Tendes dúvida? Comproves, ó incrédulo: http://www.youtube.com/watch?v=G-SDIZhnqTo[/b]

Donatello
Safira
Safira

Número de Mensagens : 101
flag : Argentina

Mensagem por oliveira leite em Seg 14 Fev 2011, 6:13 pm

Fabris escreveu:

Deus a essencia do amor
O assassinato daqueles primogênitos do Egito, que não tinham nada a ver com a questão entre Deus e o Faraó trouxe sofrimento para seus pais? Pode me explicar que essência de amor existiu em um fato desses?

Esse argumento tá muito batido
parece que o ateu só sabe falar nisso
Deus é amor e também É fogo consumidor

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6552

Mensagem por dedo-duro em Seg 14 Fev 2011, 6:20 pm

Três coisas que temo:
1 - morte.
2 - invalidez.
3 - Virar crente.

dedo-duro
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4236

Mensagem por silvamelo em Seg 14 Fev 2011, 6:31 pm

A morte deve ser encarada com a naturalidade que ela requer. Já dizia o sábio anônimo: "Ninguém morre de véspera"! Todos vamos para lá no tempo determinado. Contudo, aquele que conserva a fé genuina e não se apega às efemeridades terrenas, certamente não permite que o medo supere a confiança nas promessas de Deus.

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417

Mensagem por Donatello em Seg 14 Fev 2011, 6:59 pm

silvamelo escreveu:A morte deve ser encarada com a naturalidade que ela requer. Já dizia o sábio anônimo: "Ninguém morre de véspera"! Todos vamos para lá no tempo determinado. Contudo, aquele que conserva a fé genuina e não se apega às efemeridades terrenas, certamente não permite que o medo supere a confiança nas promessas de Deus.
Mas ninguém está falando da véspera: de véspera eu sou muito tranquilo em relação a morte, tão tranquilo que nem medinho de inferninho eu tenho. A questão proposta pelo autor do tópico (e que eu também propuz em outro tópico, sobre os supostos eventos que cercaram a morte de ateus famosos) é simples: o desespero de religiosos frente, em iminência, quando se deparam com a morte é contraditório com a certeza que dizem ter de que depois da morte há algo muito melhor do que a vida.

Deus é amor e também É fogo consumidor
Em bom Português, pra todo mundo entender direitinho: "Deus (se tal criatura existir e se for o deus da Bíblia mesmo) é amor mas também é ódio". Pronto, mais claro só com o limpa-vidros da Karscher.

Tendes dúvida? Comproves, ó incrédulo: http://www.youtube.com/watch?v=G-SDIZhnqTo[/b]

Donatello
Safira
Safira

Mensagem por silvamelo em Seg 14 Fev 2011, 7:41 pm

Donatello escreveu:Mas ninguém está falando da véspera: de véspera eu sou muito tranquilo em relação a morte, tão tranquilo que nem medinho de inferninho eu tenho. A questão proposta pelo autor do tópico (e que eu também propuz em outro tópico, sobre os supostos eventos que cercaram a morte de ateus famosos) é simples: o desespero de religiosos frente, em iminência, quando se deparam com a morte é contraditório com a certeza que dizem ter de que depois da morte há algo muito melhor do que a vida.
Legal, então me diz aí: qual foi o crente que você conheceu nesta situação?

Cara, é claro que ninguém vai ficar de rizinho porque perdeu um ente querido... Todos ficamos tristes, por causa das saudades, de não poder ver mais aquela pessoa enquanto estivermos nesse corpo. O que isto tem a ver com pavor? Deixa de ser turrão! O crente verdadeiro sabe da sua situação. Não tem como se apavorar por causa disso não, amigo... mas se o cara é um bife de picanha daqueles bem suculentos, uma árvore cheia de raizes nessa terra, aí realmente vai se borrar de medo!

A promessa de Deus é REAL!!! Nós vamos para a Glória prometida!!! Um lugar de alegria sem fim!!! Temos a firme consciência que, depois desse sofrimento inevitável, receberemos um gozo eterno!!!

Aleluia!!! Toda honra e toda a glória para o nosso Deus, que não nos tratou conforme a nossa maldade!!! Nos curou, nos salvou e nos introduziu numa terra esplêndida, onde mana leite é mel!!! Glórias ao Nosso Senhor Jesus Cristo para todo o sempre, amém!!!!!!!!!!

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417

Mensagem por Donatello em Seg 14 Fev 2011, 8:15 pm

Legal, então me diz aí: qual foi o crente que você conheceu nesta situação?
Bem... minha mãe, presbiteriana devota, que antes de morrer costumava ter crises meio que sazonais de depressão em que o que mais fazia era CLAMAR para que Jesus não a levasse ainda (na última de suas crises depressivas ela acabou infartando e "Jesus a levou").

Outros exemplos de morte e desespero na famíla.

E um monte de casos em que vi crentes pentecostais rolando no chão com suas bíblias e seus terninhos desbotados e sujos de brechó, clamando misericórdia em voz alta e se borrando de medo tanto quanto eu, em meio a fogo cruzado (moro no subúrbio do Rio, tiroteio por aqui é mais comum que pipoqueiro na porta do cinema)

Donatello
Safira
Safira

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 7:49 am

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 13 1, 2, 3 ... 11, 12, 13  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: