.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
55 usuários online :: 2 usuários cadastrados, 1 Invisível e 52 Visitantes :: 2 Motores de busca

Christiano, Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

É muita coincidência ou a mais pura realidade?

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

É muita coincidência ou a mais pura realidade?

Mensagem por Ed em Qua 09 Fev 2011, 8:25 pm

::

Vejam quantas profecias bíblica apontam para os dias de hoje. Todas apontam minuciosamente para um retorno eminente do Senhor Jesus para buscar sua Igreja. Não há como negar tais acertivas, são diretas e verídicas.

Para você, Jesus está voltando em breve ou todas as profecias que apontam para a volta de Jesus não passam de uma tremenda coincidência?

::

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3159 dias de existência com 228872 mensagens

Ed
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11001
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Re: É muita coincidência ou a mais pura realidade?

Mensagem por ukara em Qua 09 Fev 2011, 11:23 pm

Estamos em 2011

o Jarbas disse que Jesus voltaria em 2010

Nostradamus disse que Jesus voltaria em 2000

Baha'u'llah disse que Jesus voltou em 1845

Miller disse que Jesus voltaria em 1844

Então Jesus já voltou

ukara
Safira
Safira

Número de Mensagens : 103
flag : Brasil

Mensagem por lordakner em Qui 10 Fev 2011, 12:02 am

Ed escreveu:

Vejam quantas profecias bíblica apontam para os dias de hoje.

Cite.

lordakner
Arcturus
Arcturus

Número de Mensagens : 5811

Mensagem por Marilyn Manson em Qui 10 Fev 2011, 9:48 am

ukara escreveu:Estamos em 2011

Então Jesus já voltou

O min Sales disse que Jesus volta em 2011.

Espero pela nova previsão da volta de Jesus em 2012.

Marilyn Manson
¹
¹

Número de Mensagens : 304

Mensagem por silvamelo em Sex 11 Fev 2011, 2:14 am

Então Jesus já voltou
Todos que profetizaram nesciamente sobre a vinda de Cristo e aqueles que os seguiram foram soberbos ou ignorantes e não enxergaram o que está bem claro nas escrituras:

"E dir-vos-ão: Ei-lo aqui, ou: Ei-lo ali. Não vades, nem os sigais" (Lc 17.23).

"Vigiai, pois, porque não sabeis o dia nem a hora em que o Filho do homem há de vir" (Mt 25.13).

Contudo essas "visões" equivocadas não anularam nem frustaram o plano de Deus, mas apenas confirmaram:

"E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos" (Mt 24.11).

Assim como se confirma o aparecimento de muitos zombeteiros no tempo do fim:

"Sabendo primeiro isto, que nos últimos dias virão escarnecedores, andando segundo as suas próprias concupiscências, e dizendo: Onde está a promessa da sua vinda? porque desde que os pais dormiram, todas as coisas permanecem como desde o princípio da criação" (2Pe 3.4,5).

"Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos. Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons, traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela" (2Tm 3.1-5).

É impressionante como a revelação é tão clara e ainda assim, muitos não enxergam! Até nisso se cumpre as Escrituras:

"Cegou-lhes os olhos, e endureceu-lhes o coração, a fim de que não vejam com os olhos, e compreendam no coração, e se convertam, e eu os cure" (Jo 12.40).

"E por isso Deus lhes enviará a operação do erro, para que creiam a mentira; para que sejam julgados todos os que não creram a verdade, antes tiveram prazer na iniqüidade" (2Ts 2.11,12).

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417

Mensagem por Jarbas em Sab 12 Fev 2011, 1:52 am

Então Jesus já voltou

E daí? Só porque eu errei, todos errarão? Não é o que diz as Escrituras...

"Quem guardar o mandamento não experimentará nenhum mal; e o coração do sábio discernirá o tempo e o juízo." (Eclesiastes 8 : 5)

Bem podemos ver o clamor de um/uns cristãos anunciando a vinda de Jesus... "Mas à meia-noite ouviu-se um clamor: Aí vem o esposo, saí-lhe ao encontro." ...E, tendo elas ido comprá-lo, chegou o esposo, e as que estavam preparadas entraram com ele para as bodas, e fechou-se a porta.

Esse acertou eheh...

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 15317

Mensagem por Jarbas em Sab 12 Fev 2011, 2:01 am

Ed escreveu:

Vejam quantas profecias bíblica apontam para os dias de hoje. Todas apontam minuciosamente para um retorno eminente do Senhor Jesus para buscar sua Igreja. Não há como negar tais acertivas, são diretas e verídicas.

Para você, Jesus está voltando em breve ou todas as profecias que apontam para a volta de Jesus não passam de uma tremenda coincidência?

Eh...irmão, está muito próximo mesmo...

Quem sabe se o irmão não será um desses da parábola das 10 virgens que anunciarão a vinda do esposo...

Bem podemos ver o clamor de um/uns cristãos anunciando a vinda de Jesus... "Mas à meia-noite ouviu-se um clamor: Aí vem o esposo, saí-lhe ao encontro." ...E, tendo elas ido comprá-lo, chegou o esposo, e as que estavam preparadas entraram com ele para as bodas, e fechou-se a porta.

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."

Jarbas
‎moderador
‎moderador

fim dos tempos

Mensagem por sabino-sp em Seg 04 Abr 2011, 11:47 pm

Jarbas escreveu:

Então Jesus já voltou

"Quem guardar o mandamento não experimentará nenhum mal; e o coração do sábio discernirá o tempo e o juízo." (Eclesiastes 8 : 5)

Esse acertou eheh...

ei jarbas não foi só vc teve muitos por ai
perto do primeiro milenio na frança ouve uma previsão passou e nada aconteceu
pelo que sei os testemunhas de jeova também fizeram uma e como não aconteceu disseram que veio num mundo espiritual
então para eles ja veio (deram um jeitinho)
os adventistas começaram com uma história destas não deu em nada fizeram um monte de contas depois recontaram para ver o que tinham errado e inventaram uma história la
aqui no site pelo que sei o jarbas e o o sales parace que pro mes que vem vamos ver
o povo esta sempre tentando descobrir não adianta dizer que Jesus disse que só o pai sabe eles acham resposta

ha sim ia esquecendo o mais famoso o nostradamos disseram que éra pra 2000 e nada agora estão dizendo 2012 colocam neste rolo também os maias

sabino-sp
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2161

Mensagem por Sales em Ter 05 Abr 2011, 12:07 am

sabino-sp escreveu:
pelo que sei os testemunhas de jeova também fizeram uma e como não aconteceu disseram que veio num mundo espiritual
os adventistas começaram com uma história destas não deu em nada fizeram um monte de contas depois recontaram para ver o que tinham errado e inventaram uma história la
aqui no site pelo que sei o jarbas e o o sales parace que pro mes que vem vamos ver
o povo esta sempre tentando descobrir não adianta dizer que Jesus disse que só o pai sabe eles acham resposta

ha sim ia esquecendo o mais famoso o nostradamos disseram que éra pra 2000 e nada agora estão dizendo 2012 colocam neste rolo também os maias

Em algum tempo terá que acontecer... Em algum dia Jesus virá, o FIM dos Tempos acontecerá ... Então, vamos pra frente, nalgum tempo acertamos, não acha??? Se vivermos até lá!!!??? A Bíblia terá que se cumprir.

Sales

Sales
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6100

http://www.tempodedeus.com.br

Mensagem por Jarbas em Ter 05 Abr 2011, 12:07 am

sabino-sp escreveu:
Jarbas escreveu:

Então Jesus já voltou

Esse acertou eheh...

Pro mês que vem é o Sales, eu já errei em 2010, eu disse que seria em 2010, mas eu não arrumei jeitinho nenhum e nem arrumei desculpas para justificar meu erro, simplesmente disse: ERREI, e pronto. Comigo é, sim sim, não não. Mas isso não quer dizer que não vou continuar perseverando e pregando a vinda de Jesus.

Se vc entendesse pelo menos o significado da palavra "improviso", aí tu entenderia o que esse verso aqui fala: "E olhai por vós, não aconteça que os vossos corações se carreguem de glutonaria, de embriaguez, e dos cuidados da vida, e venha sobre vós de improviso aquele dia." (Lucas 21 : 34)

Mas, pelo visto, vc só conhece aquela parte da Bíblia que diz: mas daquele dia e hora ninguém sabe. Vc não entende que a palavra "sabe" está no presente e não no futuro, mesmo porque Deus não disse "ninguém saberá", Ele disse "ninguém sabe". Vc sabe conjugar verbo, vc sabe o significado de presente e futuro?..

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Sales em Ter 05 Abr 2011, 12:20 am

Jarbas escreveu:

Pro mês que vem é o Sales, eu já errei em 2010, eu disse que seria em 2010, mas eu não arrumei jeitinho nenhum e nem arrumei desculpas para justificar meu erro, simplesmente disse: ERREI, e pronto. Comigo é, sim sim, não não. Mas isso não quer dizer que não vou continuar perseverando e pregando a vinda de Jesus.

Se vc entendesse pelo menos o significado da palavra "improviso", aí tu entenderia o que esse verso aqui fala: "E olhai por vós, não aconteça que os vossos corações se carreguem de glutonaria, de embriaguez, e dos cuidados da vida, e venha sobre vós de improviso aquele dia." (Lucas 21 : 34)

Mas, pelo visto, vc só conhece aquela parte da Bíblia que diz: mas daquele dia e hora ninguém sabe. Vc não entende que a palavra "sabe" está no presente e não no futuro, mesmo porque Deus não disse "ninguém saberá", Ele disse "ninguém sabe". Vc sabe conjugar verbo, vc sabe o significado de presente e futuro?..

Também vou pelo mesmo caminho se qualquer coisa que eu disser não se comprovar... saberei reconhecer o erro! ... Mas, lembro que o tópico foi uma criação do Diego, e deixei claro que são especulações que lancei. A questão que cogito 'descobrir' é a que passo estamos da grande tribulação ... por isso, observar a NOM e seus arquitetadores é interessante, investigando-os, pois, a NOM será o reinado do anticristo e consequentemente o arrebatamento e a volta de Jesus Cristo se co-relacionam com tudo isso... Assim, estará desenhado o fim dos tempos. Veremos!!!

Sales

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Jarbas em Ter 05 Abr 2011, 12:28 am

...

Tudo que os zombadores desejam, é que as pessoas não reconheçam seus erros, porque assim, poderão ficar zombando indefinidamente, mas graças a Deus, eu sempre reconheci meus erros e sinto prazer nisso.

Jarbas
‎moderador
‎moderador

fim dos tempos

Mensagem por sabino-sp em Ter 05 Abr 2011, 12:41 am

Jarbas escreveu:...

Tudo que os zombadores desejam, é que as pessoas não reconheçam seus erros, porque assim, poderão ficar zombando indefinidamente, mas graças a Deus, eu sempre reconheci meus erros e sinto prazer nisso.

O jarbas então desculpe eu sabia que sua previsão ja tinha passado a proxima é do sales mas como ele mesmo acabou de dizer não é certeza não esquenta o povo esta atento e cobra mesmo mas por aqui todos gostam de vc até o arker que vc disse que éra inimigo disse o contrario

sabino-sp
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2161

Mensagem por Sales em Ter 05 Abr 2011, 12:48 am

sabino-sp escreveu:
Jarbas escreveu:...

O jarbas então desculpe eu sabia que sua previsão ja tinha passado a proxima é do sales mas como ele mesmo acabou de dizer não é certeza não esquenta o povo esta atento e cobra mesmo mas por aqui todos gostam de vc até o arker que vc disse que éra inimigo disse o contrario

Pois é... a cobrança virá mesmo... Então que venha!

Sales

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por silvamelo em Ter 05 Abr 2011, 1:22 am

Jarbas escreveu:Bem podemos ver o clamor de um/uns cristãos anunciando a vinda de Jesus... "Mas à meia-noite ouviu-se um clamor: Aí vem o esposo, saí-lhe ao encontro." ...E, tendo elas ido comprá-lo, chegou o esposo, e as que estavam preparadas entraram com ele para as bodas, e fechou-se a porta.

Esse acertou eheh...
Veja, Jarbas, que a Palavra não declara que o sentinela conheceu de antemão o dia certo da vinda de Cristo. Diz apenas que à meia-noite ele calmou, ou seja, que ele estava vigilante o suficiente para ser capaz de anunciar a vinda do noivo NA HORA CERTA! Foi por isso que Jesus disse:

"Vigiai, pois, porque não sabeis a que hora há de vir o vosso Senhor" (Mateus 24:42).

Ninguém saberá de antemão, Jarbas. Só se saberá no tempo; e isso unicamente com vigilância.

Jarbas escreveu:Mas, pelo visto, vc só conhece aquela parte da Bíblia que diz: mas daquele dia e hora ninguém sabe. Vc não entende que a palavra "sabe" está no presente e não no futuro, mesmo porque Deus não disse "ninguém saberá", Ele disse "ninguém sabe". Vc sabe conjugar verbo, vc sabe o significado de presente e futuro?..
Jarbas, o fato de estar no presente não descaracteriza o futuro para onde a profecia aponta. Veja que a parábola da figueira também foi anunciada no presente e, contudo, apontava para os nossos dias.

Então porque Jesus anunciou no presente? Ora, como ninguém sabia o dia, a profecia poderia se cumprir até mesmo naquele momento presente; senão, de geração em geração sempre no presente!

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417

Mensagem por Khwey em Ter 05 Abr 2011, 1:42 am

Jarbas escreveu:
É o que diz as escrituras, sim:

Por isso, estai vós apercebidos também;
porque o Filho do homem há de vir à hora em
que não penseis.
(Mat 24:44)

Portanto, você errou e todos errarão nesta questão de querer marcar datas.

Parece brincadeira o que rola na cabeça dura das pessoas!

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151

Mensagem por Jarbas em Ter 05 Abr 2011, 2:57 am

silvamelo escreveu:
Jarbas escreveu:Bem podemos ver o clamor de um/uns cristãos anunciando a vinda de Jesus... "Mas à meia-noite ouviu-se um clamor: Aí vem o esposo, saí-lhe ao encontro." ...E, tendo elas ido comprá-lo, chegou o esposo, e as que estavam preparadas entraram com ele para as bodas, e fechou-se a porta.

Esse acertou eheh...
Veja, Jarbas, que a Palavra não declara que o sentinela conheceu de antemão o dia certo da vinda de Cristo. Diz apenas que à meia-noite ele calmou, ou seja, que ele estava vigilante o suficiente para ser capaz de anunciar a vinda do noivo NA HORA CERTA! Foi por isso que Jesus disse:

"Vigiai, pois, porque não sabeis a que hora há de vir o vosso Senhor" (Mateus 24:42).

Ninguém saberá de antemão, Jarbas. Só se saberá no tempo; e isso unicamente com vigilância.

Irmão, aonde é que está escrito: ninguém "saberá" (futuro) na Bíblia?

Jarbas escreveu:Mas, pelo visto, vc só conhece aquela parte da Bíblia que diz: mas daquele dia e hora ninguém sabe. Vc não entende que a palavra "sabe" está no presente e não no futuro, mesmo porque Deus não disse "ninguém saberá", Ele disse "ninguém sabe". Vc sabe conjugar verbo, vc sabe o significado de presente e futuro?..
Jarbas, o fato de estar no presente não descaracteriza o futuro para onde a profecia aponta. Veja que a parábola da figueira também foi anunciada no presente e, contudo, apontava para os nossos dias.

Então porque Jesus anunciou no presente? Ora, como ninguém sabia o dia, a profecia poderia se cumprir até mesmo naquele momento presente; senão, de geração em geração sempre no presente!

Mas é lógico que descaracteriza...presente é presente e não futuro. Agora vc quer ver um verbo no futuro que fala que os sábios saberão? ..."Muitos serão purificados, e embranquecidos, e provados; mas os ímpios procederão impiamente, e nenhum dos ímpios entenderá, mas os sábios entenderão." (Daniel 12 : 10)...vamos ver outro... "Quem guardar o mandamento não experimentará nenhum mal; e o coração do sábio discernirá o tempo e o juízo." (Eclesiastes 8 : 5)

Agora vamos ver versos em que Deus fala que revelará Seu segredo (o dia que só Ele sabe) aos Seus servos?... "Certamente o Senhor DEUS não fará coisa alguma, sem ter revelado o seu segredo aos seus servos, os profetas." (Amós 3 : 7) ...e mais outro... "Mas nos dias da voz do sétimo anjo, quando tocar a sua trombeta, se cumprirá o segredo de Deus, como anunciou aos profetas, seus servos." (Apocalipse 10 : 7)

E também está escrito que quem tem a unção do Santo saberá tudo, tudo é tudo, na sua totalidade, até o dia e a hora que ainda ninguém sabe..."E vós tendes a unção do Santo, e sabeis tudo." (I João 2 : 20)

E também está escrito que o Senhor dará entendimento para sabermos que Ele já é vindo (presente)... "E sabemos que já o Filho de Deus é vindo, e nos deu entendimento para conhecermos o que é verdadeiro; e no que é verdadeiro estamos, isto é, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna." (I João 5 : 20)
é vindo = presente e não passado. é a mesma coisa quando dizemos: é noite, é segunda feira.

Apocalipse 3:3
Lembra-te, pois, do que tens recebido e ouvido, e guarda-o, e arrepende-te. E, se não vigiares, virei sobre ti como um ladrão, e não saberás a que hora sobre ti virei... se = conjunção condicional.

Conjunção Condicional

se, caso, quando, contanto que, salvo se, sem que, dado que, desde que, a menos que, a não ser que, etc.

Iniciam uma oração subordinada em que se indica uma hipótese ou uma condição necessária para que seja realizado ou não o fato principal.

É uma condição que Jesus está impondo ao crente, quando diz : se não vigiares...Ele virá como ladrão, e o crente que não vigiou, não saberá quando Ele virá.

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Sales em Ter 05 Abr 2011, 4:05 am

Irmãos, ... esta questão de SABE, SABER, SABERÁ ... ainda não conseguir digerir...

A declaração de Jesus que "ninguém sabe o dia ou hora, mas somente o Pai", é freqüentemente utilizada como um cassetete (de polícia) para bater quem ousa sugerir uma possível data para o arrebatamento e que se deve ficar em um silêncio mortal sobre este assunto. É bastante olhar sobre um verso de prova e dizem que você não deveria nem sequer pensar e nem sequer considerar de sugerir uma possível data
Uma análise:

36 "Daquele dia e hora, porém, ninguém sabe, nem os anjos do céu, nem o Filho, senão só o Pai" ...curiosamente lista-se quem não sabe (verbo no presente): anjos, o Filho, e a resposta é senão o Pai...todos esses são seres celestiais, ou seja estão nos céus (é claro que Jesus quando citou isso estava aqui, mas, depois subiu e lá está) ... ...Conferindo realmente que o verbo "sabe" está no presente e uma possível lista de quem não SABE foi apresentada... ai vem a pergunta: SERÁ QUE NINGUÉM REALMENTE SABERÁ??? Pois,

1) Claramente mostra que o verbo é conjugado no presente - SABE -;

2) A referência do SABER é ligada a uma lista definida, ANJOS e o FILHO, ou seja, nenhum desses SABE (ou "sabia" - naquele momento que o verbo é presente) o dia e a hora, senão o Pai... o que não está conotando a impossibilidade de se saber futuramente... mostra-se apenas que ninguém (naquele momento), nem ANJOS nem o FILHO SABE (ou pra nós hoje SABIA ... talvez o SABE tenha sido usado naquele momento que JESUS falava, pois Anjos e o Filho poderiam compartilhar de planos da economia divina, porém nesse instante não tinham essa informação);

3) Só o pai é quem SABE... Isso não está dizendo que ele não revelará a quem ele quiser revelar ... O fato de ELE SOMENTE SABER pode ser uma conotação que SÓ ELE PODE REVELAR ... por exemplo, um amigo tem uma informação que ninguém mais tem, então, esse amigo é quem sabe, e esse amigo PODE ou NÃO revelar a informação que só ele sabe. ... O texto Bíblico não condicionar que NINGUÉM SABERÁ ... mas, que só o PAI SABE ... e o saberá, dependerá do Pai que sabe.

4) Será que Jesus até hoje não sabe??? Se Ele o Pai são um, como podem ter segredos??? A Trindade pode ter segredos entre si??? São perguntas e não respostas... ok?!

5) Voltando um pouco para o caso de o SABE ter sido falado pelo momento que se vivia pois foi conjugado no presente, a conotação pode ter sido usada para afirmar que naquele momento nem ANJOS nem o FILHO SABIAM... ...são especulações é claro!

Tudo acima é especulativo... não tenho problema em fazer isso... critiquem-me quem quiser!

Em pesquisas encontrei algo interessante:

"Ninguém sabe o dia e hora"
pode ter ser uma expressão para Rosh Hashanah, Festa das Trombetas. JESUS FALAVA NESTA PASSAGEM POR PARÁBOLAS.

No passado, Deus revelou para os seus escolhidos sempre com antecedência
o que Ele estava para fazer. Exemplos disto são Noé e sua família e a
inundação mundial, Jonas que é enviado a Ninive e a família de Ló que
são salvos da destruição de Sodoma e Gamora.

A Bíblia indicam que os verdadeiros crentes (no Senhor Jesus Cristo) não serão pegos de surpresa antes nos tempos de fim.
Esta é uma expressão comum para Rosh Hashanah, pois Jesus falava aqui por parábolas. Em Mateus 24:36, quando perguntou pelo retorno dele, Jesus disse: Mateus 24:42

42 Vigiai, pois, porque não sabeis a que hora há de vir o vosso Senhor.

Esta passagem é interpretada comumente por alguns crentes, que a igreja não deveria tentar calcular o possível tempo da estação da volta de Jesus Cristo para a sua noiva.

Olhando para raízes de Bíblia Hebraica, nós podemos ver outra possível interpretação deste tempo. Durante a época de Jesus Cristo, os 70 homens do Sinédrio observavam o que o sumo sacerdote dizia,(Atos 23:5), e no dia do começo de um novo mês, ou no sétimo mês, o sumo sacerdote se baseado quando a Lua Nova (Rosh Chodesh) aparecia de madrugada, informava o dia preciso que estava para cair o dia desta Festa das Trombetas, ou Rosh Hashanah.

Ao determinar o começo do aparecimento da Lua Nova era muito importante para estabelecer quando era o dia E hora naquele mês que deveria ser observada. Até o dia de começo de um novo mês, ninguém saberia quando seria celebrado o dia da festa daquele mês. Rosh Hashanah era uma festa sem igual e esta sempre começou nos primeiros dias do sétimo mês e que também é um dia de Lua Nova. O dia da festa de Rosh Hashanah era declarado ao mesmo tempo em que a Lua Nova era vista pelos levitas do Templo, que subiam no pináculo do Templo e ficavam ali por dois dias seguidos (24 horas), até observá-la de madrugada e logo que a identificava, informavam ao sumo sacerdote. A festa de Rosh Hashanah dura ainda hoje em Israel por dois dias seguidos, embora estes dias da Lua Nova são determinados hoje com precisão pela moderna astronomia. Mas naquela época era difícil ser observar a olho nu de madrugada quando iria aparecer a Lua Nova, para assegurar que a Lua Nova era real, por isto Rosh Hashanah poderia ser chamado de o dia em que "nenhum homem sabia o dia ou a hora" que estava para ocorrer, por causa da observância destes dois dias seguidos pelos levitas, para ver se realmente era uma Lua Nova no céu ou não durante a madrugada toda, confirmando assim qual seria o dia e hora exata que cairia no calendário judaico esta festa, para que os judeus pudessem comemorar conforme manda a Torá.

Jesus pode ter recorrido à festa de Rosh Hashanah (festa das trombetas ou ano novo em Israel) quando ele falou de que "o dia e hora que nenhum homem sabe"...

Apocalipse 3:3 parece que exista a possibilidade de que o segredo possa ser revelado:
Lembra-te, pois, do que tens recebido e ouvido, e guarda-o, e arrepende-te. E, se não vigiares, virei sobre ti como um ladrão, e não saberás a que hora sobre ti virei.

No passado, Deus revelou para os seus escolhidos sempre com antecedência o que Ele estava para fazer. Exemplos disto são Noé e sua família e a inundação mundial, Jonas que é enviado a Ninive e a família de Ló que são salvos da destruição de Sodoma e Gamora.
A Bíblia indicam que os verdadeiros crentes (no Senhor Jesus Cristo) não serão pegos de surpresa antes nos tempos de fim.
SE ME PERGUNTAREM SE EU SEI O DIA E A HORA ... Responderei que GARANTO QUE NÃO SEI, pelo menos ainda não... ...E por fim, sem REALMENTE DIA E HORA SEJAM IMPOSSÍVEIS DE SE SABER, TALVEZ OUTROS PERÍODOS POSSAM HAVER POSSIBILIDADES, sei lá, ano, mês, etc... ...

O Fato é que qualquer marcação de datas agora será PURA ESPECULAÇÃO, falo de minha parte.

Sales

Última edição por ministrosales em Ter 05 Abr 2011, 4:09 am, editado 2 vez(es)

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Jarbas em Ter 05 Abr 2011, 4:07 am

Khwey escreveu:
Jarbas escreveu:
É o que diz as escrituras, sim:

Por isso, estai vós apercebidos também;
porque o Filho do homem há de vir à hora em
que não penseis.
(Mat 24:44)

Portanto, você errou e todos errarão nesta questão de querer marcar datas.

Parece brincadeira o que rola na cabeça dura das pessoas!

Vamos lá Kw, já que vc citou esse verso de Mateus, então vamos ver o restante...

42 Vigiai, pois, porque não sabeis a que hora há de vir o vosso Senhor.
O que significa esse Vigiai? vigiar é cumprir os mandamento do Senhor, é fazer a vontade Dele, para que Ele dê entendimento para que o crente saiba quando Ele virá, por isso que Jesus diz para vigiar.

43 Mas considerai isto: se o pai de família soubesse a que vigília da noite havia de vir o ladrão, vigiaria e não deixaria minar a sua casa.
Aqui já temos uma conjunção condicional SE, Jesus está exortando o crente que já sabe (se soubesse) a qual vigília da noite (vigília da tribulação) o ladrão (diabo) virá para tenta-lo e faze-lo desobedecer a Deus para minar sua casa. Então Jesus diz a esse crente que ele fique firme, e continue vigiando.

44 Por isso, estai vós apercebidos também; porque o Filho do homem há de vir à hora em que não penseis.
Esse também, se refere a outro grupo de crente que ainda não sabe a qual hora Jesus virá, por isso é necessário vigiar também para saber.

45 Quem é, pois, o servo fiel e prudente, que o seu senhor constituiu sobre a sua casa, para dar o sustento a seu tempo?
46 Bem-aventurado aquele servo que o seu senhor, quando vier, achar servindo assim.
47 Em verdade vos digo que o porá sobre todos os seus bens.

Nesses três versos acima, o Senhor fala do servo prudente = virgens prudentes, que dá o sustento (pregação da Palavra) a seu tempo, esse sim, está vigiando, esse, Jesus o porá sobre todos os seus bens e receberá todo o entendimento, e saberá quando Jesus virá.

48 Mas se aquele mau servo disser no seu coração: O meu senhor tarde virá;
49 E começar a espancar os seus conservos, e a comer e a beber com os ébrios,

Nesses dois versos acima, Jesus fala do servo mau, que é aquele que espanca os irmãos (conservos), isto é, chama os irmãos de burro, jumento, etc, etc, etc,...eu vejo muito isso por aí... oh my ...esse servo mau, não receberá coisa nenhuma do Senhor, ficará sem entendimento, mesmo que ele ache que é muito sabichão e entendido aos seus próprios olhos.

50 Virá o senhor daquele servo num dia em que o não espera, e à hora em que ele não sabe,
51 E separá-lo-á, e destinará a sua parte com os hipócritas; ali haverá pranto e ranger de dentes.

E porque esse servo mau não espera por Jesus e não sabe quando Ele vem? é porque não estava vigiando, isto é, estava igual as virgens loucas, por isso não teve azeite suficiente na sua lâmpada para saber quando o Senhor viria. E no verso 51, ainda fala que ele irá para tribulação donde haverá choro e ranger de dentes.

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Jarbas em Ter 05 Abr 2011, 4:23 am

...

É bem como Paulo diz: "Mas vós, irmãos, já não estais em trevas, para que aquele dia vos surpreenda como um ladrão;" (I Tessalonicenses 5 : 4)

Jesus virá como um ladrão para aqueles que ainda estiverem em trevas (sem entendimento).

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Ed em Ter 05 Abr 2011, 5:02 am

Então Jesus já voltou

lordakner escreveu:
Ed escreveu:

Cite.

Marilyn Manson escreveu:

Então Jesus já voltou

O min Sales disse que Jesus volta em 2011.

Espero pela nova previsão da volta de Jesus em 2012.

Não criei este tópico para julgar profetas, mas para debater as críveis coincidências que se vislumbram diante dos olhos de toda a humanidade a respeito da volta de Jesus...

Ed

Número de Mensagens : 11001
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por lordakner em Ter 05 Abr 2011, 5:12 am

Ed escreveu:
lordakner escreveu:
Ed escreveu:
Cite.
Não criei este tópico para julgar profetas, mas para debater as críveis coincidências que se vislumbram diante dos olhos de toda a humanidade a respeito da volta de Jesus...
Pois é.
Cite as profecias que apontam para o dia de hoje, para que possamos debater.

lordakner
Arcturus
Arcturus

Mensagem por Jarbas em Ter 05 Abr 2011, 5:13 am

lordakner escreveu:
Ed escreveu:
lordakner escreveu:
Ed escreveu:
Cite.
Pois é.
Cite as profecias que apontam para o dia de hoje.

Guerras e sedições

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por lordakner em Ter 05 Abr 2011, 5:16 am

Jarbas escreveu:
lordakner escreveu:
Ed escreveu:
lordakner escreveu:
Ed escreveu:
Cite.
Pois é.

Guerras e sedições
Sempre houveram.
Estamos até em um período bastante pacífico.

Última edição por lordakner em Ter 05 Abr 2011, 5:37 am, editado 2 vez(es)

lordakner
Arcturus
Arcturus

Mensagem por Jarbas em Ter 05 Abr 2011, 5:20 am

lordakner escreveu:
Jarbas escreveu:
lordakner escreveu:
Ed escreveu:
lordakner escreveu:
Ed escreveu:
Cite.
Pois é.

Guerras e sedições
Sempre houveram.
Estamos até em um período bastante pacífico.

Sempre? eu bem sei que os ateus gostam de usar esse tipo de argumento, que sempre existiu isso, sempre existiu aquilo, mas isso é pura baboseira. Quando eu era menino, nada disso existia.

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 7:44 pm

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: