.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
21 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 21 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Será que estou ficando fanático?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

b?blia Será que estou ficando fanático?

Mensagem por ukara em Qua 09 Fev 2011, 7:56 am

De uns tempos para cá, todos meus amigos dizem que eu estou muito fanático, só falo de religião, fico tentando converter os outros, etc.

Até o pessoal que antigamente gostava de fazer estudo bíblico comigo tá se afastando, dizendo que estou "igual Testemunha de Jeová".

Será que estou ficando mesmo fanático, ou os outros que não querem nada com a seriedade?

Como vocês fazem para saber se alguém é fanático? Como vocês fazem para não se tornarem fanáticos?

Alguém aqui é fanático assumido?

ukara
Safira
Safira

Número de Mensagens : 103
flag : Brasil

b?blia Re: Será que estou ficando fanático?

Mensagem por Khwey em Qua 09 Fev 2011, 8:32 am

Isto tem início quando a pessoa considera-se um já salvo por ter aceitado Jesus. É aí começa a querer forçar a salvação dos outros através de doutrinas que aprendeu de outros salvadores, também fanáticos.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151

Mensagem por lordakner em Qua 09 Fev 2011, 8:39 am

ukara escreveu:
"Assumido"?
Nenhum.
oh my

lordakner
Arcturus
Arcturus

Número de Mensagens : 5811

Mensagem por David de Oliveira em Qua 09 Fev 2011, 9:24 am

As sociedades humanas só sobrevivem pelo respeito das ideias. O idealismo do mundo atual não é exatamente o mesmo da época de Cristo. Muitos conflitos nos ensinaram que o extremismo não leva a nada de bom, e não há um conceito absoluto de se fazer religião, no melhor de seu sentido. Permeando o meio religioso estão os interesses escusos de certas classes hierárquicas que se interessam pela formação de fanatismos ou fundamentalismo, e antes de tomarmos essa decisão que só interessa a eles, devemos entender esse processo.

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8361

Mensagem por David_JP em Qua 09 Fev 2011, 9:54 am

ukara escreveu:De uns tempos para cá, todos meus amigos dizem que eu estou muito fanático, só falo de religião, fico tentando converter os outros, etc.

Até o pessoal que antigamente gostava de fazer estudo bíblico comigo tá se afastando, dizendo que estou "igual Testemunha de Jeová".

Será que estou ficando mesmo fanático, ou os outros que não querem nada com a seriedade?

Como vocês fazem para saber se alguém é fanático? Como vocês fazem para não se tornarem fanáticos?

Olá Ukara, Paz do Senhor Jesus

O que seria "ser um fanático"? Será que o apóstolo Paulo era um fanático? Lembremo-nos que ele foi preso e martirizado e não negou a Jesus Cristo. E EstÊvâo? Foi apedrejado e não disse nada contra aqueles que o matavam... Seria ele um FANÁTICO? Também Tiago, irmão do Senhor... Segundo Euzébio, em sua obra "História Eclesiástica", Tiago, o presbytero de Jerusalem, foi levado ao pináculo do templo e ali foi exortado a negar a Cristo. COmo negou fazê-lo, foi de lá empurrado. Ao cair, não morreu, e foi morto a pauladas...

Será que ser fanático é ser um discípulo igual a que foi uma mulher, chamada felicidade, que durante a perseguição aos cristãos, foi presa e amarrada num poste, numa arena cheia de feras, juntamente com outros cristãos? E mesmo nessa situação, segundo Euzébio, ela exortava os outros a entoarem hinos, e clamarem por Jesus enquanto eram mordidos e dilacerado pelas feras?

E o que falar de Policarpo, o pastor da igreja de Esmirna? Será que ser fanático é ser como ele? Euzébio nos fala que os soldados do imperador ficaram atônitos com a MANSIDÃO deste homem, ao prendê-lo... Policarpo foi queimado vivo numa fogueira...

Ora irmão... Se falar de Jesus e exortar a todos de que somos apenas FORASTEIROS, de que somos apenas PEREGRINOS, e que nossa verdadeira vida irá se manifestar apenas quando do retornor dEle, é ser FANÁTICO, então pode por meu nome na listinha de FANÁTICOS! Sou fanático por Jesus Cristo e não me conformo com as coisas deste mundo! Vou exortar a Igreja de Jesus enquanto eu puder, vou falar do amor do Calvário sempre que tiver oportunidade! É o mínimo que posso fazer pelo Reino... ELe morreu por mim, e isso é REAL. Não tenho nada para dar a Ele em troca pelo que fez por mim, a não ser me DEDICAR a cada dia para levar a Sua Mensagem!

O que vemos hoje são crentes frios, que amam ao ecumenismo... Ora, ecuminismo se dá apenas entre crentes batistas, assembleano, presbiteriano, congregacionais e outras igrejas que são de Jesus, mas nunca entre um crente e um ateu, ou entre um crente e um muçulmano, pois estes PRECISAM desesperadamente serem exortados!

Rom 12:2 - E não vos conformeis a este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.

A salvação, a vida eterna, só é alcançada através de JESUS CRISTO. É isso que precisamos PROCLAMAR aos quatro cantos e a todo aquele a quem nos for conferida a oportunidade de falar de Jesus.

Que o Senhor nos abençoe

David

"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2

David_JP
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 381

Mensagem por Marilyn Manson em Qua 09 Fev 2011, 10:15 am

David_JP escreveu:

O que seria "ser um fanático"?

Resposta:

JARBAS

Marilyn Manson
¹
¹

Número de Mensagens : 304

Mensagem por famado em Qua 09 Fev 2011, 10:26 am

Não sejas demasiadamente justo, nem demasiadamente sábio; por que te destruirias a ti mesmo? (Eclesiastes 7:16);

Como dizia Sidarta, se retesar demais, a corda arrebenta, se afrouxar demais, o viola não toca.

O caminho do meio é o mais indicado (não é ser morno, posto que morno é o cara que fica em cima do muro. Ele quer seguir a Jesus somente no que lhe convém), mas é não ser rigoroso, não colocar jugo pesado nas costas dos outros e nem na sua própria, posto que não suportará levá-lo por muito tempo. Essa coisa é meio que nem dieta, se vc mergulhar em uma muito rigorosa, não vai suportar e quando acabar, vai voltar a comer, e mais que antes, será que nem um touro.

Vá com calma. Pare de perturbar as pessoas, impondo-lhes que aceitem a Jesus na marra. Lembre-se que seu testemunho fala mais alto que suas palavras. Ser chato demais vai fazer as pessoas acharem que ao se converterem vão ficar igual a vc.

Última edição por famado em Qua 09 Fev 2011, 11:19 am, editado 1 vez(es)

famado
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3373

Mensagem por Marilyn Manson em Qua 09 Fev 2011, 10:30 am

famado escreveu:Ser chato demais vai fazer as pessoas acharem que ao se converterem vão ficar igual a vc.

Medo, muito medo... leluia

Marilyn Manson
¹
¹

Número de Mensagens : 304

Mensagem por David_JP em Qua 09 Fev 2011, 10:40 am

PAra alguns o segredo é ser "morno", ou seja, não deve ser quente nem frio, mas MORNO! Mas a Escritura é clara, quanto a crentes mornos, que não se engajam decididamente na obra, que não se engajam no "ide e fazei discípulos"...

"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2

David_JP
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 381

Mensagem por lordakner em Qua 09 Fev 2011, 10:41 am

Marilyn Manson escreveu:
David_JP escreveu:

Resposta:

JARBAS
Digamos que ele seja apenas "Persistente".
Muuuuuuuito "Persistente".
:/

lordakner
Arcturus
Arcturus

Número de Mensagens : 5811

Mensagem por ukara em Qua 09 Fev 2011, 11:18 am

David de Oliveira escreveu:Muitos conflitos nos ensinaram que o extremismo não leva a nada de bom,

Concordo, mas como saber quem está passando a fronteira entre o extremismo e a religiosidade sadia?

Tem cara que, você não pode discordar de nada, que já te taxa de extremista.

Olá Ukara, Paz do Senhor Jesus

Paz e amor, Rolando Lero. Foi exatamente o que eu te perguntei.

Se me perguntar, eu vou dizer que eu não acho que sou fanático, mas tem quem acha, assim como o Jarbas provavelmente também vai dizer que não é fanático.

Então o que cargas d'águas realmente é ser um fanático? Dá para medir?

Será que o apóstolo Paulo era um fanático?

Saulo com certeza era, tanto que matou Estêvão. Já Paulo é certamente bem melhor que Saulo, mas ainda há quem afirme que apesar disto, Paulo ainda guardava um pouco da arrogância de fariseu até o fim da vida, que algumas partes de suas epístolas desmerecem as mulheres, que outras fazem o cristianismo parecer mais complicado do que realmente é...

E EstÊvâo? Foi apedrejado e não disse nada contra aqueles que o matavam... Seria ele um FANÁTICO?

Estêvão com certeza não era fanático. Segundo alguns ele até abençoou Saulo quando estava agonizando.

Se falar de Jesus e exortar a todos de que somos apenas FORASTEIROS, de que somos apenas PEREGRINOS, e que nossa verdadeira vida irá se manifestar apenas quando do retornor dEle, é ser FANÁTICO, então pode por meu nome na listinha de FANÁTICOS

Tá vendo Lordakner, tem fanático assumido aqui sim. Nem tudo está perdido.

Vou exortar a Igreja de Jesus enquanto eu puder

Mas vai exortar como Estêvão ou como Saulo?

E quem não escuta nossa exortação? Desejamos-lhes a fogueira do inferno, já que não podemos mais acender a da inquisição?

vou falar do amor do Calvário sempre que tiver oportunidade!

Tem muitos que me falam deste amor de uma forma que me dá até medo. Eu acho que eles são mais fanáticos do que eu, eles porém dizem que eu que não sou fanático o bastante. Como contra-argumentar?

O que vemos hoje são crentes frios, que amam ao ecumenismo... Ora, ecuminismo se dá apenas entre crentes batistas, assembleano, presbiteriano, congregacionais e outras igrejas que são de Jesus, mas nunca entre um crente e um ateu, ou entre um crente e um muçulmano, pois estes PRECISAM desesperadamente serem exortados!

Quase ia interpretando errado o que você disse, mas poderia me explicar melhor o que é ecumenismo para você, e porque os batistas, a100bleianos e congregacionistas não ecumenisam entre si, já que entre eles deveria haver ecumenismo?

Não sejas demasiadamente justo, nem demasiadamente sábio; por que te destruirias a ti mesmo? (Eclesiastes 7:16);

Eita! Já li a Bíblia inteira e não tinha prestado atenção nesta parte. Vou ter que relê-la, pois me parece meio incoerente.

Vá com calma. Pare de perturbar as pessoas, impondo-lhes que aceitem a Jesus na marra. Lembre-se que seu testemunho fala mais alto que suas palavras. Ser chato demais vai fazer as pessoas acharem que ao se converterem vão ficar igual a vc.

Gostei. Fiquei curioso em saber qual sua denominação.

ukara
Safira
Safira

Mensagem por famado em Qua 09 Fev 2011, 11:21 am

Sou batista.

famado
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3373

Mensagem por ukara em Qua 09 Fev 2011, 11:24 am

Batista parece ser meio extremo né? Ou é gente boa ou...

Bom, ainda bem que agora conheço pelo menos dois que são gente boa.

ukara
Safira
Safira

Mensagem por Ed em Qua 09 Fev 2011, 11:47 am

Gente boa quase todos somos, ateus e cristãos...

Fanático é um cara chato e incrédulo, que atrapalha o evangelho!

Os que tem a verdadeira fé, parecem fanáticos aos olhos dos incrédulos:

Hb 11:33 Os quais pela fé venceram reinos, praticaram a justiça, alcançaram promessas, fecharam as bocas dos leões,
34 Apagaram a força do fogo, escaparam do fio da espada, da fraqueza tiraram forças, na batalha se esforçaram, puseram em fuga os exércitos dos estranhos.
35 As mulheres receberam pela ressurreição os seus mortos; uns foram torturados, não aceitando o seu livramento, para alcançarem uma melhor ressurreição;
36 E outros experimentaram escárnios e açoites, e até cadeias e prisões.
37 Foram apedrejados, serrados, tentados, mortos ao fio da espada; andaram vestidos de peles de ovelhas e de cabras, desamparados, aflitos e maltratados
38 (Dos quais o mundo não era digno), errantes pelos desertos, e montes, e pelas covas e cavernas da terra.
39 E todos estes, tendo tido testemunho pela fé, não alcançaram a promessa,

Isto não é fanatísmo, é fé genuina.

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3163 dias de existência com 228923 mensagens

Ed
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11002
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por ukara em Qua 09 Fev 2011, 1:29 pm

e você Ed? é fanático ou tem fé genuína?

Se não for, como você faz para ter certeza de que não é?

ukara
Safira
Safira

Mensagem por Ed em Qua 09 Fev 2011, 1:36 pm

Minha fé é genuina, pois sei em quem creio. Fanático quase fui...

Minha fé ainda é um pouco menor que um grão de mostarda.

Medite neste verso:

Col 1:9 - Por esta razão, nós também, desde o dia em que o ouvimos, não cessamos de orar por vós, e de pedir que sejais cheios do conhecimento da sua vontade, em toda a sabedoria e inteligência espiritual;

::

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3163 dias de existência com 228923 mensagens

Ed

Mensagem por ukara em Qua 09 Fev 2011, 1:48 pm

O Jarbas também sabe em quem crê (ou pelo menos acha que sabe).

ukara
Safira
Safira

Mensagem por Ed em Qua 09 Fev 2011, 1:57 pm

Alguma coisa contra o irmão Jarbas?

Ed

Mensagem por David de Oliveira em Qua 09 Fev 2011, 9:05 pm

É assim que nasce um fanático:
Nunca conheci um fanático que não fosse ignorante. Mas há fanáticos que fingem o seu fanatismo só para saírem no lucro. Um fanático é feito pela lavagem cerebral. Não há quem resista a uma mentira contada repetidamente durante muito tempo. Todos os possíveis argumentos são revezados e a mentira é contada sob diversos ângulos até que... o futuro fanático sucumbe... Mas a importância da ignorância se dá porque a “presa” não busca outros ensinamentos, por desinteresse, incapacidade ou mesmo preguiça.

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Cal em Qua 09 Fev 2011, 9:15 pm

Eu já conheci (virtualmente no fórum ateu) um fanático comunista que de ignorante não tinha nada, era meticuloso, erudito e conseguiu manipular alguns foristas jogando-os contra a moderação devido ao fato de não termos mais tolerado suas panfletagens doentias.

Se tem algo que aprendi com essa experiência é jamais subestimar um fanático.

A verdade, somente a verdade, nada mais que a verdade.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Número de Mensagens : 2788

Mensagem por David de Oliveira em Qua 09 Fev 2011, 9:58 pm

Não digo que não venha conhecer um "puro fanático inteligente", mas até agora...
Só por ser fanático, excetuando aqueles gaiatos que só querem "agitar", o que é fácil perceber, já é um tipo de burrice. Gaiatos... tem muitos! até aqui no fórum...

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por ukara em Qua 09 Fev 2011, 10:56 pm

Ed escreveu:Alguma coisa contra o irmão Jarbas?

Não, nada pessoal, só uso como exemplo pq é o fanático mais óbvio do fórum.

Fanático quase fui

E como percebeu que estava neste quase? E como se livrou dele?

Eu já conheci (virtualmente no fórum ateu) um fanático comunista que de ignorante não tinha nada, era meticuloso, erudito e conseguiu manipular alguns foristas jogando-os contra a moderação devido ao fato de não termos mais tolerado suas panfletagens doentias.

Se tem algo que aprendi com essa experiência é jamais subestimar um fanático.

Eu também conheci dúzias de fanáticos cheios de falsa educação. Os argumentos deles eram ridículos, mas eram de um ridículo tão cheio de palavras bonitas e rebuscadas que dava medo.

Eles fugiam do assunto tratado, ficavam repetindo a mesma coisa de mil formas diferentes, apelavam para a bibliorragia, usavam expressões de apelo emotivo, usavam pensamentos de outras pessoas como se fossem deles, textos meticulosamente cortados para perder o contexto... cara dava para ficar louco.

Aí infernizavam até a gente perguntar se queriam salada, e quando fazíamos isto eles coroavam com chave de ouro:

"Viu só, partiu pra ofensa pq não tem argumentos".

Eu gosto mais dos fanáticos como o David, que assumem que são fanáticos.

Realmente não dá para subestimar os fanáticos inteligentes.

ukara
Safira
Safira

Mensagem por David de Oliveira em Qui 10 Fev 2011, 9:13 am

Há dois "David's" aqui no fórum, um é inteligente, maravilhoso, intelectual, humano, bonito, simpático, agradável, sensual...

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por ukara em Qui 10 Fev 2011, 9:40 am

Obviamente estou me referindo ao David que já tinha respondido este tópico anteriormente.

ukara
Safira
Safira

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 6:55 am

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: