.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
34 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 33 Visitantes :: 2 Motores de busca

Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Você receberia dinheiro dos dízimos?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Você receberia dinheiro dos dízimos?

Mensagem por David de Oliveira em Dom 06 Fev 2011, 9:43 pm

Você receberia “dízimos”?

Imagine que um colega ou amigo daqueles bem eloqüentes, lhe convide para “abrir um trabalho de evangelização”. Nos acertos, ele demonstra que é a favor do dízimo “para sustentar a obra” e que irá pregar sobre a necessidade do dizimar. Você sabe que com essa “compreensão bíblica” dele, o trabalho irá de vento em popa e terão bons salários e um nível de vida bem acima da média, além de servir de exemplo ao rebanho de que “Deus é fiel para quem é fiel no dízimo”.
Você toparia?

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8361
flag : Brasil

Re: Você receberia dinheiro dos dízimos?

Mensagem por Ed em Seg 07 Fev 2011, 7:35 am

::

Jamais!

Além de que já me ocorrera que um pastor de uma famosa congregação destas da prosperidade me incentivava a isto, daí então saí de vez daquele meio...

::

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3162 dias de existência com 228923 mensagens

Ed
Mateus 18:20
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11002
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Seg 07 Fev 2011, 10:04 pm

é dificil david dizer, eu nao sou dependente da igreja, faria por amor, mas o evangelho nas igrejas estao tao comercializados que fica meio que complicado nao aceitar, mas em todo caso eu nao aceitaria.

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Número de Mensagens : 6002

Mensagem por silvamelo em Ter 08 Fev 2011, 1:42 am

EVANGELISTA/RJ/MSN escreveu:é dificil david dizer
Difícil dizer? Creio que não. Veja como o David formulou a pergunta:
Imagine que um colega ou amigo daqueles bem eloqüentes, lhe convide para “abrir um trabalho de evangelização”. Nos acertos, ele demonstra que é a favor do dízimo “para sustentar a obra” e que irá pregar sobre a necessidade do dizimar. Você sabe que com essa “compreensão bíblica” dele, o trabalho irá de vento em popa e terão bons salários e um nível de vida bem acima da média, além de servir de exemplo ao rebanho de que “Deus é fiel para quem é fiel no dízimo”.
Se um trabalho de evangelização já começa paltado em retorno financeiro, então já começa errado! É claro que eu não aceitaria...

EVANGELISTA/RJ/MSN escreveu:mas o evangelho nas igrejas estao tao comercializados que fica meio que complicado nao aceitar
O problema dessas igrejas é que isso está incrustado na teologia delas. Se você se tornar um participante mais ativo terá chances de atingir alguma proeminência e um cargo episcopal, à medida que estiver sintonizado com essa teologia. E assim eles vão multiplicando viciosamente essa distorção bíblica "tão conveniente" para os seus cofres. É lógico que se você demonstrar abertamente um entendimento bíblico contrário a teologia deles, nunca será ordenado a nada! Mas, sendo conhecedor da verdade, é melhor que seja assim...

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417

Mensagem por JEDU em Ter 08 Fev 2011, 2:48 pm

Jamais aceitaria, faria de graça e pela graça, afinal de contas já venho fazendo isso gratuitamente retribuindo a salvação que me foi dada de graça com muito amor!!!

JEDU
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1174

Mensagem por David de Oliveira em Ter 08 Fev 2011, 9:59 pm

Diante dessa questão, fiquei aqui pensando com meus botões... OK! Nós os cristão, nos rendemos ao evangelho de Cristo, aos ensinamentos dos apóstolos e à atuação do Espírito em nossa vida. Sem mencionar ambientes ou meios, e influências teológicas das denominações, podemos dizer que acreditamos na nossa salvação e numa vida terrena de virtudes pela graça de Deus em Jesus. Ótimo! Nós cremos em Deus num processo transcendental, mas e Deus, qual a Sua relação conosco (imanência), enquanto vida teremos aqui no planeta? O que poderemos, com segurança, esperar, vamos dizer... de contrapartida a essa nossa “dedicação” terrena? Seremos imunizados contra o quê? Seremos seguros de quê ou de quem? Teremos provimentos materiais, sociais, e de saúde exclusivos? O que há de errado em esperar de Deus, exceto a salvação, aquilo que Ele não está disposto a nos dar?

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por silvamelo em Qua 09 Fev 2011, 1:47 am

David de Oliveira escreveu:Diante dessa questão, fiquei aqui pensando com meus botões... OK! Nós os cristão, nos rendemos ao evangelho de Cristo, aos ensinamentos dos apóstolos e à atuação do Espírito em nossa vida. Sem mencionar ambientes ou meios, e influências teológicas das denominações, podemos dizer que acreditamos na nossa salvação e numa vida terrena de virtudes pela graça de Deus em Jesus. Ótimo! Nós cremos em Deus num processo transcendental, mas e Deus, qual a Sua relação conosco (imanência), enquanto vida teremos aqui no planeta? O que poderemos, com segurança, esperar, vamos dizer... de contrapartida a essa nossa “dedicação” terrena? Seremos imunizados contra o quê? Seremos seguros de quê ou de quem? Teremos provimentos materiais, sociais, e de saúde exclusivos? O que há de errado em esperar de Deus, exceto a salvação, aquilo que Ele não está disposto a nos dar?
Deixa eu ver se entendi, David. Em relação à nossa caminhada terrena, o que podemos esperar de Deus no material, é isso?

Eu creio que os ensinamentos de Jesus são bem claros nesse sentido. Em primeiro lugar, não temos de andar ansiosos nem preocupados com essas coisas, pois Deus já preparou de antemão o suprimento de cada uma de nossas necessidades diárias (Lc 12.22-31). Não é assim que oramos: "O pão nosso de cada dia dá-nos hoje"? Porque cada dia trás o seu mal e a cada dia Deus nos livra dele. Se vivemos pela fé, é assim que deve ser o nosso procedimento; confiando na provisão de Deus, não na nossa capacidade de produzir e acumular riquezas... No mais, sabemos que poderemos passar por momentos difíceis, mas com a certeza de que Deus nos acompanha e nos guarda nessa caminhada, até o fim:

"Muitas são as aflições do justo, mas o SENHOR o livra de todas" (Sl 34.19).

"No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo" (Jo 16.33).

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417

Mensagem por David de Oliveira em Qua 09 Fev 2011, 9:57 am

Muitas pessoas buscam abrigos errados nas instituições religiosas ou mesmo individualmente. Esposas refugiam-se levando os seus maridos a fim de que eles se “emendem para elas”, assim como as mães para com os seus filhos. Muitos daqueles que têm medo de doenças acham que estão imunes, ou que “Deus não vai deixar acontecer nada com eles”, Rapazes e moças frequentam os “programas” com o único objetivo de conseguir um bom partido, empresários fazem uma espécie de parceria com Deus e pensam que nunca vão à falência, desempregados buscam empregos, doentes bebem agua benta se metem em campanhas o tempo todo, enfim, a instituição religiosa e mesmo Deus constituem é uma verdadeira panaceia para os males terrenos.
Será que é isso mesmo que Deus espera de nós? Em contra partida, assistimos que nem sempre essas pessoas estavam imunizadas contra esses medos, então “Deus não foi fiel” aos dízimos, às doenças, às falências, à morte etc?

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por ukara em Qua 09 Fev 2011, 11:08 pm

Se a intenção do colega não fosse ficar só na necessidade de dizimar, eu aceitaria.

A IURD (e outras igrejas da teologia da prosperidade) fazem ótimos trabalhos com a PNL (programação neurolinguistica), e poderiam até vir a ser uma coisa boa, se não se focassem só no dízimo.

ukara
Safira
Safira

Número de Mensagens : 103

Mensagem por David de Oliveira em Qui 10 Fev 2011, 9:08 am

ukara escreveu:Se a intenção do colega não fosse ficar só na necessidade de dizimar, eu aceitaria.

A IURD (e outras igrejas da teologia da prosperidade) fazem ótimos trabalhos com a PNL (programação neurolinguistica), e poderiam até vir a ser uma coisa boa, se não se focassem só no dízimo.

Já viu cachorro largar o O$$O? Cachorro que enjeita linguiça... Pau nele!

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Josoco em Seg 14 Fev 2011, 5:13 am

Sem dinheiro nada e ninguém sobrevive neste mundo. Este mundo é tocado pelo dinheiro...

Josoco
Banido

Número de Mensagens : 1930

Mensagem por Josoco em Seg 14 Fev 2011, 5:15 am

ukara escreveu:Se a intenção do colega não fosse ficar só na necessidade de dizimar, eu aceitaria.

Se vc está usando uma coisa sem pagar, pode ficar certo que alguém está pagando por vc. Nada é grátis neste mundo. Tudo custa alguma coisa para alguém...

Josoco
Banido

Mensagem por David de Oliveira em Seg 14 Fev 2011, 10:10 am

Josoco escreveu:

Se vc está usando uma coisa sem pagar, pode ficar certo que alguém está pagando por vc. Nada é grátis neste mundo. Tudo custa alguma coisa para alguém...

Existe uma linha tênue entre esse entendimento e o aproveitamento dos vigaristas, e estes, falam e exaltam a necessidade dos "gastos" para darem os seus golpes. Haja criatividade maligna!

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Josoco em Seg 14 Fev 2011, 10:46 pm

David de Oliveira escreveu:
Josoco escreveu:

Existe uma linha tênue entre esse entendimento e o aproveitamento dos vigaristas, e estes, falam e exaltam a necessidade dos "gastos" para darem os seus golpes. Haja criatividade maligna!

No fundo, na verdade o que existe é a inveja de ver o outro se dando bem mais que a gente. Para mim este sentimento (inveja) é que está por trás desta falsa indignação...
gargalhada gargalhada gargalhada

Josoco
Banido

Mensagem por David de Oliveira em Seg 14 Fev 2011, 10:55 pm

Há duas sugestões para o que você está dizendo.
1) Você é um psicólogo renomado que diagnostica à distância ou...
2) Você é um expert em inveja que projeta nos outros aquilo que você realmente é.
:drm:

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Seg 14 Fev 2011, 11:49 pm

Josoco escreveu:
David de Oliveira escreveu:
Josoco escreveu:

No fundo, na verdade o que existe é a inveja de ver o outro se dando bem mais que a gente. Para mim este sentimento (inveja) é que está por trás desta falsa indignação...
gargalhada gargalhada gargalhada

se dando bem mais do que a gente? hummmmmmmmmmmmmmmmm, isto é ato cristao se "dando bem"?

Jesus tambem ficou indignado com as atitudes dos fariseus, entao Ele ficou com inveja dos fariseus?
Paulo ficou indignado com a postura de Himeneu e Alexandre, entao ele ficou com inveja de ambos?

o fato de estarem se dando bem, é mais um motivo para ser motivo de indignaçao, pois tambem causa escandalos no mundo por causa de tais.

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Número de Mensagens : 6002

Mensagem por Josoco em Qua 16 Fev 2011, 4:08 am

Eu não estou falando de Jesus nem de Paulo, estou falando da gente.... gargalhada gargalhada

Josoco
Banido

Mensagem por David de Oliveira em Qua 16 Fev 2011, 9:25 am

O homem bom, do bom tesouro do seu coração tira o bem, e o homem mau, do mau tesouro do seu coração tira o mal, porque da abundância do seu coração fala a boca.
Lucas 6:45

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por oliveira leite em Qua 16 Fev 2011, 12:59 pm

Pessoalmente
se fosse um pastor e trabalhasse para a Igreja
receberia sifrãozinho

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6552

Mensagem por Marilyn Manson em Qua 16 Fev 2011, 1:22 pm

oliveira leite escreveu:Pessoalmente
receberia sifrãozinho

É mesmo??
E quanto vc acha que "mereceria" receber?

Marilyn Manson
¹
¹

Número de Mensagens : 304

Mensagem por Bernardi em Qua 16 Fev 2011, 4:27 pm

oliveira leite escreveu:Pessoalmente
receberia sifrãozinho

Mas em todas as religiões os "sacerdotes" recebem?

Bernardi
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 857

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 2:55 am

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: