.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
74 usuários online :: 2 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 72 Visitantes :: 2 Motores de busca

irmão, Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Ateus podem ajudar no entendimento bíblico dos crentes?

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Ateus podem ajudar no entendimento bíblico dos crentes?

Mensagem por Jarbas em Sab 05 Fev 2011, 1:42 am

gangsterveggies escreveu:
Jarbas escreveu:
Jarbas escreveu:
Jarbas escreveu:...

E eu não respondi a sua pergunta?

Não à pergunta que eu queria. Eu quero saber duas coisas: Se não ouves as opiniões de alguém, só porque é ateu. E se não, porquê?

Mas isso eu já ti respondi, e eu ti disse claramente que não ouço de maneira nenhuma a opinião de qualquer ateu que seja, pode ser meu filho, que não ouço.

É porque eu só ouço pessoas que são guiadas pelo Espírito de Deus... "Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus." (Romanos 8 : 14)

Eu só confio em Deus, entende?

Entendo sim. Mas acho ilógico. Ouça-me só por um segundo: se eu disser a alguém para se deixar guiar por mim e que não confie nas outras pessoas. Acha que esse alguem me iria obedecer? Creio que não. Temos de pensar sobre o assunto e pensar que as outras pessoas podem ter razão. Acho a sua devoção a Deus muito moralista, mas é só um humano... também se engana.

Sim, sou só um humano e me engano, mas as outras pessoas são só humanos também e se enganam, por isso mesmo que eu só confio em Deus que não se engana NUNCA.

Como sabes isso? E como é que recebes informações Dele?

É pela fé que Deus me deu, e também vc não leu o que eu escrevi acima? então leia novamente... "Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus." (Romanos 8 : 14)

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 15317
flag : Brasil

Mensagem por gangsterveggies em Sab 05 Fev 2011, 1:43 am

E como sabes que é fé e não invenção? Por acaso li, mas não me fiei pois é da Bíblia.

gangsterveggies
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 59
flag : Portugal

Mensagem por Jarbas em Sab 05 Fev 2011, 1:52 am

gangsterveggies escreveu:E como sabes que é fé e não invenção? Por acaso li, mas não me fiei pois é da Bíblia.

Como sei que é fé? é porque creio.

Por isso ti digo: um ateu nunca vai entender um crente, pois ele nem sabe o que é a fé.

São dois mundos diferentes.

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por gangsterveggies em Sab 05 Fev 2011, 1:55 am

Isso parece-me muito pouco racional... ter fé. Como podes saber que é fé. Como podes saber que é tudo uma ilusão. Como podes saber que de facto Deus está ali. Como podes saber que não estás enganado

gangsterveggies
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Jarbas em Sab 05 Fev 2011, 1:57 am

gangsterveggies escreveu:Isso parece-me muito pouco racional... ter fé. Como podes saber que é fé. Como podes saber que é tudo uma ilusão. Como podes saber que de facto Deus está ali. Como podes saber que não estás enganado

Eu não posso saber nada, Deus é que me faz saber de tudo.

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por gangsterveggies em Sab 05 Fev 2011, 2:02 am

E eu pergunto novamente, como?

gangsterveggies
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Jarbas em Sab 05 Fev 2011, 2:08 am

gangsterveggies escreveu:E eu pergunto novamente, como?

Pois é, sempre vai ficar nesse vai e vem e nunca vai chegar a lugar algum, por isso que eu não me interesso em debater com ateu. Vc nunca vai me entender, a não ser que Deus ti dê entendimento.

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por gangsterveggies em Sab 05 Fev 2011, 2:12 am

Eu já fui teísta e de certa forma percebo-te. Mas tenho dificuldade em perceber, como é que uma pessoa que me parece inteligente não questiona. Deus ou não Deus, temos sempre de questionar. Esse é o núcleo da filosofia. Discutir com um ateu a questão da fé é de facto difícil, pois são mundos incompatíveis, mas a meu ver, a fé não é um argumento. Se eu afirmar que tenho fé num ser absurdo, não posso afirmar a sua existência apenas devido a isso. Tenho de questionar. E concluir sobre a fé.

gangsterveggies
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Jarbas em Sab 05 Fev 2011, 2:18 am

gangsterveggies escreveu:Eu já fui teísta e de certa forma percebo-te. Mas tenho dificuldade em perceber, como é que uma pessoa que me parece inteligente não questiona. Deus ou não Deus, temos sempre de questionar. Esse é o núcleo da filosofia. Discutir com um ateu a questão da fé é de facto difícil, pois são mundos incompatíveis, mas a meu ver, a fé não é um argumento. Se eu afirmar que tenho fé num ser absurdo, não posso afirmar a sua existência apenas devido a isso. Tenho de questionar. E concluir sobre a fé.

Vc já foi teísta? eu conheço outros que já foram teístas também, mas caíram no laço do diabo dando ouvidos a espíritos enganadores e doutrinas de demônios, mas comigo isso nunca funcionou, porque Deus nunca deixou que isso acontecesse comigo.

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por gangsterveggies em Sab 05 Fev 2011, 2:22 am

Isso é uma perspectiva muito hiperbólica e ilógica. Primeiro: "espíritos enganadores e doutrinas de demônios". Nunca vi nenhum demónio. Ninguém me ensinou a ser ateista, fui eu que aprendi observando. Por acaso, tornei-me ateista na catequese, o que demonstra o excessivo da afirmação. "Deus nunca deixou que isso acontecesse comigo."... isso é o que tu pensas. E assim, afirmar que Deus nunca o fez a partir do pensamento é dar um salto para o desconhecido.

gangsterveggies
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Jarbas em Sab 05 Fev 2011, 2:35 am

gangsterveggies escreveu:Isso é uma perspectiva muito hiperbólica e ilógica. Primeiro: "espíritos enganadores e doutrinas de demônios". Nunca vi nenhum demónio. Ninguém me ensinou a ser ateista, fui eu que aprendi observando. Por acaso, tornei-me ateista na catequese, o que demonstra o excessivo da afirmação. "Deus nunca deixou que isso acontecesse comigo."... isso é o que tu pensas. E assim, afirmar que Deus nunca o fez a partir do pensamento é dar um salto para o desconhecido.

Tu falas isso de mim, porque não me conhece, mas quanto a vc, eu acho que tu foi nos sites ateus e deu ouvidos as pregações deles e eles ti convenceram fácil. A tática do diabo, é essa que tu está querendo usar em mim, mas isso não funciona comigo. A tática do diabo é colocar dúvida no crente para destruir sua fé.

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por silvamelo em Sab 05 Fev 2011, 10:56 am

angsterveggies escreveu:Mas tenho dificuldade em perceber, como é que uma pessoa que me parece inteligente não questiona. Deus ou não Deus, temos sempre de questionar. Esse é o núcleo da filosofia.
Hummm... sei não... Bastante revelador isso aqui... Quer dizer que você questiona a Fé, mas a Filosofia você não questiona? Isso é desonestidade com os seus questionamentos! Mas se você também não questionar seus questionamentos, vai continuar sendo desonesto... xauzinho

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417

Mensagem por lordakner em Sab 05 Fev 2011, 12:22 pm

Jarbas escreveu:
Tu falas isso de mim, porque não me conhece, mas
quanto a vc, eu acho que tu foi nos sites ateus e deu ouvidos as
pregações deles e eles ti convenceram fácil. A tática do diabo, é essa
que tu está querendo usar em mim, mas isso não funciona comigo. A tática
do diabo é colocar dúvida no crente para destruir sua fé.

Estás com alguma dúvida?
Pode perguntar.

lordakner
Arcturus
Arcturus

Número de Mensagens : 5811

Mensagem por Jarbas em Sab 05 Fev 2011, 1:57 pm

silvamelo escreveu:
angsterveggies escreveu:Mas tenho dificuldade em perceber, como é que uma pessoa que me parece inteligente não questiona. Deus ou não Deus, temos sempre de questionar. Esse é o núcleo da filosofia.
Hummm... Bastante revelador isso aqui... Quer dizer que você questiona a Fé, mas a Filosofia você não questiona? Isso é desonestidade com os seus questionamentos! Mas se você também não questionar seus questionamentos, vai continuar sendo desonesto...

Irmão Silvamelo, visto que muitos posts desvirtuaram-se do tema proposto, o irmão poderia fazer um limpa destas mensagens que estão fora do tema?

Na paz...

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Jarbas em Sab 05 Fev 2011, 1:59 pm

lordakner escreveu:
Jarbas escreveu:
Tu falas isso de mim, porque não me conhece, mas
quanto a vc, eu acho que tu foi nos sites ateus e deu ouvidos as
pregações deles e eles ti convenceram fácil. A tática do diabo, é essa
que tu está querendo usar em mim, mas isso não funciona comigo. A tática
do diabo é colocar dúvida no crente para destruir sua fé.

Estás com alguma dúvida?
Pode perguntar.

Ensina pros seus discípulos eheh... oh my
Minhas dúvidas eu às tiro com meu Pastor, Jesus Cristo...

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Ateus podem ajudar no entendimento bíblico dos crentes?

Mensagem por gangsterveggies em Sab 05 Fev 2011, 9:22 pm

silvamelo escreveu:
Hummm... sei não... Bastante revelador isso aqui... Quer dizer que você questiona a Fé, mas a Filosofia você não questiona? Isso é desonestidade com os seus questionamentos! Mas se você também não questionar seus questionamentos, vai continuar sendo desonesto... xauzinho

Quem te disse a ti que não o faço e não o fiz?

gangsterveggies
Quartzo
Quartzo

Mensagem por silvamelo em Dom 06 Fev 2011, 2:09 am

Jarbas escreveu:
silvamelo escreveu:
Hummm... Bastante revelador isso aqui... Quer dizer que você questiona a Fé, mas a Filosofia você não questiona? Isso é desonestidade com os seus questionamentos! Mas se você também não questionar seus questionamentos, vai continuar sendo desonesto...

Irmão Silvamelo, visto que muitos posts desvirtuaram-se do tema proposto, o irmão poderia fazer um limpa destas mensagens que estão fora do tema?

Na paz...
Ok, irmão! Criei um novo tópico para debate do assunto proposto! positivinho

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por silvamelo em Dom 06 Fev 2011, 2:14 am

silvamelo escreveu:

Então vejamos se você realmente é honesto com seus questionamentos: Me responda, por favor: Qual é a probabilidade de Deus não existir e como se calcula isso?

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por Teísta em Dom 06 Fev 2011, 11:42 am

silvamelo escreveu:
silvamelo escreveu:

Então vejamos se você realmente é honesto com seus questionamentos: Me responda, por favor: Qual é a probabilidade de Deus não existir e como se calcula isso?

a probabilidade de Deus não existir é a mesma dele existir, nem uma. Pois que, você tem fé que ele não existe. eu tenho fé que ele exista.

Eu não tendo convencer vc do que eu acredito e nem vc tenta me convencer do q vc acredita e tudo bem. Sem proselitismos baratos.

Meu mais recente esforço de fé não é do tipo intelectual. Eu realmente não faço mais isso. Mais cedo ou mais tarde você simplesmente descobre que há alguns caras que não acreditam em Deus e podem provar que ele não existe e alguns outros caras que acreditam em Deus e podem provar que ele existe - e a esse ponto a discussão já deixou há muito de ser sobre Deus e passou a ser sobre quem é mais inteligente; honestamente, não estou interessado nisso.

Abrindo um diálogo até com os ateus:
Concordo com André Comte-Sponville: “Não é a ignorância do que somos, mas, ao contrário, conhecimento, ou reconhecimento de tudo o que não somos”. É a admissão de que cheguei onde estou sem gabar-me, acompanho Dwight Moody: “O homem pode demonstrar um falso amor, uma falsa fé, uma falsa esperança e outras graças, mas jamais poderá simular humildade”. Também concordo com Stanley Jones: “... primeiro passo para encontrar a Deus é destruir nosso orgulho”.
Spinoza dizia que “a humildade é uma tristeza nascida do fato de o homem considerar sua impotência ou sua fraqueza”. Nietzsche : “Conheço-me demais para me glorificar do que quer que seja”. E Comte-Sponville conclui: “O que é mais ridículo do que bancar o super-homem?... A humildade é o ateísmo na primeira pessoa: o homem humilde é ateu de si, como o não-crente o é de Deus”
Frase do Ricardo: “O pretensioso é inflexível, impaciente e estúpido. O humilde recua, na recusa de exercer força, poder e violência...”
Hans Küng afirmou que caso os teólogos e filósofos queiram dialogar com a ciência natural, será necessário modéstia e autocrítica. Pois “muitos cientistas já chegaram a reconhecer que não podem oferecer verdades definitivas”

O teólogo espanhol, Andrés Torres Queiruga propõe que a teologia abra um diálogo até com os ateus:

O ateísmo, em sua negatividade, pode ser uma grande ensejo para a fé;quem sabe os cristãos, assumindo a crítica atéia, compreendam que Deus é sempre muito maior. – “Deus sempre maior” – do que as idéias que nós fazemos dele. A crítica dos ateus pode ajudar-nos a romper os esquemas em que tantas vezes encadeamos e deformamos a idéia de Deus dialogar com a ciência natural, será necessária modéstia e autocrítica.

Façam suas inscrições :risadinha:

http://www.google.com.br/url?sa=t&source=web&cd=7&ved=0CD8QFjAG&url=http%3A%2F%2Fwww.paraclitus.com.br%2F2011%2Fblog%2Fvaticano-apresentara-projeto-para-dialogo-com-ateus-no-final-de-marco-em-paris%2F&ei=wqROTa7iKcP0gAfgytTVDw&usg=AFQjCNH-wx90YX4CRs8yEOQjq_TndaHM-Q

A paz.

"O que me preocupa não é nem o grito dos corruptos, dos violentos, dos desonestos, dos sem caráter, dos sem ética... O que me preocupa é o silêncio dos bons."
(Martin Luther King)

Teísta
Safira
Safira

Número de Mensagens : 129
flag : Israel

http://www.ricardogondim.com.br

Mensagem por Cal em Dom 06 Fev 2011, 12:40 pm

silvamelo escreveu:Então vejamos se você realmente é honesto com seus questionamentos: Me responda, por favor: Qual é a probabilidade de Deus não existir e como se calcula isso?
Excelente pergunta, vejamos.

Estamos falando a respeito de algo e/ou alguém que está fora de alcance de qualquer forma de detecção conhecida pela humanidade, que tendo em vista o fato de conseguirmos a proeza de imagens de galáxias a milhões de anos-luz daqui não é pouca coisa.

Isso por si só não implica em sua inexistência, pois já sabemos que ausência de evidências nem sempre é evidência de ausência, mas vamos colocar os dados e tentar dar um palpite, mas antes vamos fazer um exercício de imaginação.

Digamos que alguém afirme que exista vida bacteriana em um dos satélites de Saturno e que um outro alguém afirme que existam aliens com forma hominidea dotados da capacidade de voar e metaideomorfose, quais das duas hipoteses seria mais plausivel? E por quê?

Já se especulou se em um meteorito marciano encontrado há alguns anos atrás se os vestígios de vida bacteriana seria terrestre ou de origem marciana, concluiu-se que as bactérias eram terrestres mas ninguém achou impossível ou negou completamente a possibilidade de terem sido marcianas, já as milhares de alegações ufologicas narrando encontro com ET's nas descrições acima não são sequer levadas a sério, sabe por quê? Porque a probabilidade de uma situação e de outra é disparate devido a complexibilidade e probabilidades da viagem entre uma especulação e outra.

O critério nesses casos é a simplicidade, quanto mais simples for uma alegação mais chances ela dispõe de ser verdadeira e mais plausivel ela será.

Agora vejamos a alegação religiosa (perspectiva cristã) sobre deus.

Ele supostamente seria um ser eterno, onipotente, tão complexo que ultrapassaria qualquer forma de compreensão humana, oniciente, e algumas outras características que variam de acordo com a fé cristã e finalmente um ser que faz a mais absoluta questão de que o veneremos.

Quais as chances de um ser nessa descrição exista? Várias contradições aparecem logo na definição, como ele é eterno? Ninguém sabe, só dizem que você precisa acreditar, o que ele fez para conseguir a tal onipotência? Ninguém sabe, só dizem que você precisa acreditar, se ele é tão transcendente a ponto de ninguém compreendê-lo baseado em que os cristãos afirmam suas predileções e intentos? Se podem fazer tal coisa então ele pode ser compreendido se não podem porque deveriamos considerar tais alegações? Como ele sabe de tudo? Ninguém responde, só dizem que você precisa acreditar, e por fim, se ele faz tanta questão da veneração humana porque não aparece e diz isso claramente ou no mínimo dê credenciais celestiais inquestionaveis a seus representantes ao invés de apelo a credulidade feito por pessoas autoproclamadas?

Diante disso eu diria que a chance de tal ser existir não é 0, mas seria tão absurdamente remota e tão demasiadamente contraditória que a descrença é plena, lógica e filosoficamente justificada.

A verdade, somente a verdade, nada mais que a verdade.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Número de Mensagens : 2788

Mensagem por Cal em Dom 06 Fev 2011, 1:38 pm

Teísta escreveu:O ateísmo, em sua negatividade, pode ser uma grande ensejo para a fé;quem sabe os cristãos, assumindo a crítica atéia, compreendam que Deus é sempre muito maior. – “Deus sempre maior” – do que as idéias que nós fazemos dele. A crítica dos ateus pode ajudar-nos a romper os esquemas em que tantas vezes encadeamos e deformamos a idéia de Deus dialogar com a ciência natural, será necessária modéstia e autocrítica.
Essa postura já é muito melhor do que a do dogmatico que põe as mãos nas orelhas e sai cantando "lá-lá-lá, você não sabe de nada, lá,lá,lá".

A verdade, somente a verdade, nada mais que a verdade.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Número de Mensagens : 2788

Mensagem por Teísta em Dom 06 Fev 2011, 2:14 pm

Cal escreveu:
Teísta escreveu:A crítica dos ateus pode ajudar-nos a romper os esquemas em que tantas vezes encadeamos e deformamos a idéia de Deus dialogar com a ciência natural, será necessária [b]modéstia e autocrítica.
Essa postura já é muito melhor do que a do dogmatico que põe as mãos nas orelhas e sai cantando "lá-lá-lá, você não sabe de nada, lá,lá,lá".

Estou disposto a encarar o meu ceticismo que não tem conotação com ateismo, não confunda. Encaro o ateismo não como inimigo mas como aliado aos meus questionamentos. Questionamentos que eu mesmo não tenho coragem de fazê-los e nem de pensa-los. Sou limitado mas o ateismo me faz pensar e questionar. no entanto não me abalo e sim fortaleço meu raciocínio e fé em Deus.
A parábola da bola, conhece?

Os dez homens importantes sentados ao redor da bola discutiam acaloradamente:
– A bola é grená, disse um.
– Claro que não, a bola é bordô, retrucou outro em tom raivoso.

Todos estavam fascinados pela beleza da bola e tentavam discernir a cor da bola. Cada um apresentava seu argumento tentando convencer os demais, acreditando que sabia qual era a cor da bola. A bola, no centro da sala, calada sob um raio de sol que entrava pela janela, enchia a sala de uma luminosidade agradável que deixava o ambiente ainda mais aconchegante, exceto para aqueles dez homens importantes, que se ocupavam em defender seus pontos de vista.

– Você é cego?, ecoou pela sala gerando um silêncio que parecia ter sido combinado entre os outros nove homens importantes. Era até engraçado de observar a discussão – na verdade era trágico, mas parecia cômico. Todos os dez homens importantes usavam óculos escuros, cada um com uma lente diferente. Talvez por causa dos óculos pesados que usavam, um deles gritou “você é cego?”, pois pareciam mesmo cegos.

Depois do susto, a discussão recomeçou. O sujeito que acreditava que a bola era cor de vinho debatia com o que enxergava a bola alaranjada, mas um não ouvia o que o outro dizia, pois cada um usava o tempo em que o outro estava falando para pensar em novos argumentos para justificar sua verdade. Aos poucos, a discussão deixou de ser a respeito da cor da bola, e passou a ser uma troca de opiniões e afirmações contundentes a respeito das supostas cores da bola. A partir de um determinado momento que ninguém saberia dizer ao certo quando, os dez homens tiraram os olhos da bola e passaram a refutar uns ao outros. Em vez de sugestões do tipo: – A bola é vermelha, todos se precipitavam em listar razões porque a bola não era grená, nem cor de vinho, nem mesmo alaranjada.

De repente, alguém gritou: – Ei pessoal, onde está a bola? Todos pararam de falar – estavam todos falando ao mesmo tempo, e foi então que perceberam um alarido parecido com aquelas gargalhadas gostosas que as crianças dão quando sentem cócegas. Correram para a janela e viram uma criançada brincando com a bola, que parecia feliz sendo jogada de mão em mão. Ficaram enfurecidos com tamanho desrespeito com a bola. Ficaram também muito contrariados com a bola, que parecia tão feliz, mas não tiveram coragem de admitir, afinal, a bola, era a bola.

Lá fora, sem dar a mínima para os dez homens importantes, estavam as crianças brincando e se divertindo a valer com a bola que os dez homens importantes pensavam que era deles. E nenhuma das crianças sabia qual era a cor da bola.
PUBLICADO POR ED RENÉ KIVITZ

"O que me preocupa não é nem o grito dos corruptos, dos violentos, dos desonestos, dos sem caráter, dos sem ética... O que me preocupa é o silêncio dos bons."
(Martin Luther King)

Teísta
Safira
Safira

Número de Mensagens : 129
flag : Israel

http://www.ricardogondim.com.br

Mensagem por Eduardo em Dom 06 Fev 2011, 2:20 pm

A natureza é uma das formas de revelação da verdade.

Visite-me no Fórum Adventista:

http://adventista.forumbrasil.net/

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Número de Mensagens : 8396

http://adventista.forumbrasil.net/

Mensagem por silvamelo em Dom 06 Fev 2011, 5:00 pm

Eu não tendo convencer vc do que eu acredito e nem vc tenta me convencer do q vc acredita e tudo bem. Sem proselitismos baratos.

Meu mais recente esforço de fé não é do tipo intelectual. Eu realmente não faço mais isso. Mais cedo ou mais tarde você simplesmente descobre que há alguns caras que não acreditam em Deus e podem provar que ele não existe e alguns outros caras que acreditam em Deus e podem provar que ele existe - e a esse ponto a discussão já deixou há muito de ser sobre Deus e passou a ser sobre quem é mais inteligente; honestamente, não estou interessado nisso.
Não é tão simples assim como você está colocando a questão... Os ateus vem aqui para tentar desacreditar a nossa fé, mais do que tentar compreender o que nos impulsiona. Só que eles não vem com ataques batidos, não. Eles estudam a fundo para demonstrar suas alegações. Nós aqui estamos na defesa do Evangelho, mais do que tentando obter alguma vantagem intelectual. Se queremos alcançar mais vidas para o nosso Deus, temos de estar preparados para responder à altura deles:

"Estai sempre preparados para responder com mansidão e temor a qualquer que vos pedir a razão da esperança que há em vós" (1 Pe 3.15).

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por silvamelo em Dom 06 Fev 2011, 5:22 pm

Cal escreveu:Quais as chances de um ser nessa descrição exista? Várias contradições aparecem logo na definição, como ele é eterno? Ninguém sabe, só dizem que você precisa acreditar, o que ele fez para conseguir a tal onipotência? Ninguém sabe, só dizem que você precisa acreditar, se ele é tão transcendente a ponto de ninguém compreendê-lo baseado em que os cristãos afirmam suas predileções e intentos? Se podem fazer tal coisa então ele pode ser compreendido se não podem porque deveriamos considerar tais alegações? Como ele sabe de tudo? Ninguém responde, só dizem que você precisa acreditar, e por fim, se ele faz tanta questão da veneração humana porque não aparece e diz isso claramente ou no mínimo dê credenciais celestiais inquestionaveis a seus representantes ao invés de apelo a credulidade feito por pessoas autoproclamadas?
Veja, Cal: em inúmeros debates com você e os outros ateus eu e os demais irmãos aqui do fórum já demonstramos a necessidade de se ter fé para evidenciar Deus. Mas o que vejo, não só em você como nos outros ateus, é que vocês procuram primeiramente desmerecer a exigência condicional de Deus pela fé, lançando mão do empirismo científico para, depois, fundamentar as sua alegações depreciativas que igualam a Deus com qualquer fábula para crianças.

Mas o que vocês fazem é bastante meticuloso, pois sempre desvinculam dados importantes para lançarem outras frentes de ataques... Quando se fala que Deus só pode ser reconhecido pela fé, não se pode deixar de lado que, embora Deus faça essa exigência, Ele nunca deixa de se fazer presente na vida do crente, não só por simples sensações, que poderiam ser facilmente confundidas com outros mecanismos cerebrais, mas também com poder e cumprimento de promessas. É realmente muito complexa a relação de Deus com o crente, trazendo evidências irrefutáveis para quem crê. Infelizmente, para quem não crê, não pode haver evidências...

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 12:10 pm

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: