.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
26 usuários online :: Nenhum usuário registrado, 1 Invisível e 25 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Temos anjos da guarda? anjos representantes?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

b?blia Temos anjos da guarda? anjos representantes?

Mensagem por athos em Ter 01 Fev 2011, 5:14 pm

Existem versículos que insinuam que temos anjos representantes no Altíssimo.

Como este aqui:
"Vede, não desprezeis algum destes pequeninos, porque eu vos digo que os seus anjos nos céus sempre vêem a face de meu Pai que está nos céus." (Mateus 18 : 10)

Neste versículo vemos algo como os "anjos da crianças", o qual sempre vêem a face de Deus.

Há outros versículos que depois postarei.

Cal escreveu:A ideia de Deus é irrefutável, pois nada provaria que Ele não existe.

athos
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1156
flag : Brasil

http://www.peniel.forumeiros.com

b?blia Re: Temos anjos da guarda? anjos representantes?

Mensagem por abençoado em Qua 02 Fev 2011, 4:10 pm

Ola Athos

Eis aqui um excerto de um texto de Wayne Grudem (espero que ajude Wink):
As pessoas possuem anjo da guarda pessoal?

A Escritura menciona claramente que Deus envia os seus anjos para a nossa proteção: “Porque a seus anjos ele dará ordens a seu respeito, para que o protejam em todos os seus caminhos; com as mãos eles o segurarão, para que você não tropece em alguma pedra” (Sl 91.11,12). Mas algumas pessoas vão além dessa idéia de proteção geral e pensam que Deus dá um “anjo da guarda” específico para cada indivíduo no mundo, ou ao menos para cada cristão. As palavras de Jesus a respeito dos pequeninos têm servido de apoio para essa idéia: “Pois eu lhes digo que os anjos deles nos céus estão sempre vendo a face de meu Pai celeste” (Mt 18.10). Contudo, nosso Senhor pode estar dizendo que os anjos designados para a tarefa de proteger as criancinhas têm pronto acesso à presença de Deus. (Para usar uma analogia esportiva, os anjos podem valer-se da marcação “por zona” em vez da marcação “homem a homem”.) Quando os discípulos em Atos 12.15 dizem que o “anjo” de Pedro devia estar batendo à porta, isso não implica necessariamente na crença do anjo da guarda individual. Poderia ser que um anjo estivesse guardando ou tomando conta de Pedro naquela situação específica. Parece não haver, entretanto, qualquer apoio convincente para a idéia de “anjos da guarda” individuais no texto da Escritura. Mas cremos que os anjos em geral têm a tarefa de proteger o povo de Deus

http://www.monergismo.com/textos/comentarios/anjos_satanas_demonios_grudem.htm

abençoado
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1851
flag : Estados Unidos

Mensagem por famado em Qua 02 Fev 2011, 4:35 pm

Neste episódio de Pedro, há uma observação no rodapé da Bíblia de Estudos Almeida que fala que havia uma crença judaica que dizia que as pessoas tinham um anjo da guarda pessoal e que este anjo tomava a forma da pessoa. Dai os judeus que faziam parte daquela igreja acharem que a menina viu o anjo de Pedro.

Não sei... é meio complicado entender.

famado
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3373

Mensagem por Khwey em Qua 02 Fev 2011, 4:57 pm

Não precisamos de anjos da guarda, conforme o entendimento deste verso:

Ou pensas tu que eu não poderia agora
orar a meu Pai, e que ele não me daria mais
de doze legiões de anjos?
(Mat 28:53)

Se caso precisarmos e for da vontade de quem está no comando, teremos auxílio a qualquer momento.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 16974

Mensagem por athos em Qua 02 Fev 2011, 6:02 pm

abençoado escreveu:Ola Athos

Eis aqui um excerto de um texto de Wayne Grudem (espero que ajude Wink):
As pessoas possuem anjo da guarda pessoal?

A Escritura menciona claramente que Deus envia os seus anjos para a nossa proteção: “Porque a seus anjos ele dará ordens a seu respeito, para que o protejam em todos os seus caminhos; com as mãos eles o segurarão, para que você não tropece em alguma pedra” (Sl 91.11,12). Mas algumas pessoas vão além dessa idéia de proteção geral e pensam que Deus dá um “anjo da guarda” específico para cada indivíduo no mundo, ou ao menos para cada cristão. As palavras de Jesus a respeito dos pequeninos têm servido de apoio para essa idéia: “Pois eu lhes digo que os anjos deles nos céus estão sempre vendo a face de meu Pai celeste” (Mt 18.10). Contudo, nosso Senhor pode estar dizendo que os anjos designados para a tarefa de proteger as criancinhas têm pronto acesso à presença de Deus. (Para usar uma analogia esportiva, os anjos podem valer-se da marcação “por zona” em vez da marcação “homem a homem”.) Quando os discípulos em Atos 12.15 dizem que o “anjo” de Pedro devia estar batendo à porta, isso não implica necessariamente na crença do anjo da guarda individual. Poderia ser que um anjo estivesse guardando ou tomando conta de Pedro naquela situação específica. Parece não haver, entretanto, qualquer apoio convincente para a idéia de “anjos da guarda” individuais no texto da Escritura. Mas cremos que os anjos em geral têm a tarefa de proteger o povo de Deus

http://www.monergismo.com/textos/comentarios/anjos_satanas_demonios_grudem.htm

Nesse texto de Wayne Grudem ele coloca três versículos que passam a idéia de anjos da guarda ou representantes, e nenhum que passe uma idéia contrária, só vi opinião própria.

Cal escreveu:A ideia de Deus é irrefutável, pois nada provaria que Ele não existe.

athos
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por athos em Qua 02 Fev 2011, 6:51 pm

Khwey escreveu:Não precisamos de anjos da guarda, conforme o entendimento deste verso:

Se caso precisarmos e for da vontade de quem está no comando, teremos auxílio a qualquer momento.

70999 + 1 = 71000.

Estou querendo esclarecer esta dúvida sobre anjos representantes, não creio que um anjo da guarda ande ao nosso lado 24 hrs por dia, mas que nos represente no altíssimo ou algo do tipo.

Veja esse vídeo por exemplo:

Só que deve-se tomar cuidado com isto:
"Ninguém vos domine a seu bel-prazer com pretexto de humildade e culto dos anjos, envolvendo-se em coisas que não viu; estando debalde inchado na sua carnal compreensão," (Colossenses 2 : 18)

athos
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por abençoado em Qua 02 Fev 2011, 8:03 pm

Nesse texto de Wayne Grudem ele coloca três versículos que passam a idéia de anjos da guarda ou representantes, e nenhum que passe uma idéia contrária, só vi opinião própria.

Poi..o Grudem é um pouco ambíguo..

Mat 18.10 parece ir de encontro ao que você postou..

abençoado
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1851
flag : Estados Unidos

Mensagem por athos em Qua 02 Fev 2011, 11:58 pm

abençoado escreveu:

Poi..o Grudem é um pouco ambíguo..

Mat 18.10 parece ir de encontro ao que você postou..

Realmente ambíguo é a palavra certa pra descrever esse texto. positivinho

athos
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Qui 03 Fev 2011, 12:27 am

athos escreveu:
Khwey escreveu:Não precisamos de anjos da guarda, conforme o entendimento deste verso:

70999 + 1 = 71000.

Estou querendo esclarecer esta dúvida sobre anjos representantes, não creio que um anjo da guarda ande ao nosso lado 24 hrs por dia, mas que nos represente no altíssimo ou algo do tipo.
Não estou certo, mas analisando bem o verso, a lógica que vejo seria a de anjo da guarda mesmo, alguma forma de proteção para crianças, ou para adultos ainda muito humildes, tal como crianças.

Digo isto porque eu não emprego a presciência de Deus como a maioria dos crentes fazem, se é que me entende.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 16974

Mensagem por Marilyn Manson em Qui 03 Fev 2011, 7:33 am

famado escreveu:Neste episódio de Pedro, há uma observação no rodapé da Bíblia de Estudos Almeida que fala que havia uma crença judaica que dizia que as pessoas tinham um anjo da guarda pessoal e que este anjo tomava a forma da pessoa. Dai os judeus que faziam parte daquela igreja acharem que a menina viu o anjo de Pedro.

Não sei... é meio complicado entender.

Ou em outras palavras "mistério" não é....afinal é assim que se classificam os diversos fatos não explicados da bíblia.... :sim:

Marilyn Manson
¹
¹

Número de Mensagens : 304

Mensagem por famado em Qui 03 Fev 2011, 9:12 am

Marilyn Manson

Este é um tópico de discussão teológica não afeto aos ateístas. Não estamos aqui perguntando o que vcs acham, mas discutindo internamente. Se vc quiser dar sua opinião baseado no que entende sobre o assunto, conforme o contexto bíblico, esteja a vontade. Caso esteja apenas querendo se aperfeiçoar na arte da ironia, favor nos deixar em paz.

famado
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3373

Mensagem por Cal em Qui 03 Fev 2011, 2:16 pm

Existia uma crença entre os judeus que se a pessoa visse um anjo é porque havia chegado a hora de sua morte.

SEGUNDO A TEOLOGIA CRISTÃ acho muito estranho a idéia de representatividade angelical no mesmo modo que acho estranho atribuir isso aos santos do modo que a ICAR faz.

Um outro argumento nesse sentido seria a passagem do Apocalipse aonde o anjo repreende a prostração de João dizendo que existe uma igualdade na condição de servo e não de veneração.

Mas acho que o argumento definitivo seria a afirmação neo-testamentária de que o representante dos cristãos perante o Pai é Jesus, acho que todos aqui concordariam que tal representação seria mais que o suficiente.

A verdade, somente a verdade, nada mais que a verdade.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Número de Mensagens : 2787

Mensagem por silvamelo em Qui 03 Fev 2011, 4:51 pm

Cal escreveu:
Um outro argumento nesse sentido seria a passagem do Apocalipse aonde o anjo repreende a prostração de João dizendo que existe uma igualdade na condição de servo e não de veneração.

Mas acho que o argumento definitivo seria a afirmação neo-testamentária de que o representante dos cristãos perante o Pai é Jesus, acho que todos aqui concordariam que tal representação seria mais que o suficiente.
Exatamente! O trabalho que os anjos executam em nosso favor jamais deve ser encarado como um pretexto para veneração ou qualquer espécie de insentivo a eles, pois todo o insentivo e motivação que eles precisam receber vem de Deus, assim como nós também recebemos.

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417

Mensagem por Diego Yo'ets em Qui 03 Fev 2011, 9:05 pm

A IURD promove a campanha da troca do anjo, se seu anjo não estiver muito ativo, passa lá e troque logo o seu.

kkkkkkkkkkkkk............

Acessem:

Diego Yo'ets
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2206

http://adonayechad.forumeiros.com/forum.htm

Mensagem por athos em Qui 03 Fev 2011, 10:55 pm

Diego escreveu:A IURD promove a campanha da troca do anjo, se seu anjo não estiver muito ativo, passa lá e troque logo o seu.

kkkkkkkkkkkkk............

Posta esse vídeo no tópico de anátemas... fica melhor

Em relações a anjos da guarda é algo muito complexo, os anjos não intercedem por nós isso é fato, mas eles tem algum ofício aqui na Terra, eles até atentam ao ministério...

"Aos quais foi revelado que, não para si mesmos, mas para nós, eles ministravam estas coisas que agora vos foram anunciadas por aqueles que, pelo Espírito Santo enviado do céu, vos pregaram o evangelho; para as quais coisas os anjos desejam bem atentar." (I Pedro 1 : 12)

athos
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 7:00 am

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: