.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
59 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 59 Visitantes :: 1 Motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

É proibido ter fé ?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

É proibido ter fé ?

Mensagem por Eduardo em Seg 31 Jan 2011, 7:58 pm

“Agora é o inverso” — A revolução da imoralidade está agora à vista de todos

O ritmo estonteante da revolução da imoralidade que está agora transformando as culturas ocidentais está nos deixando estupefatos. No curso de uma única geração, a moralidade sexual que sobreviveu milhares de anos está cedendo a uma compreensão moral radicalmente diferente. Apenas considere o casal do Reino Unido que recentemente foi condenado por discriminação porque permitia que apenas casais casados dormissem na mesma cama em sua pequena pensão... Continue lendo →

Artigos relacionados:
Donos de casa de hóspede multados por não aceitarem dupla gay
Cristãos donos de casa de hóspedes podem estar sendo vítimas de armação de ...
Traduzido por Julio Severo: www.juliosevero.com
Fonte: http://noticiasprofamilia.blogspot.com

Visite-me no Fórum Adventista:

http://adventista.forumbrasil.net/

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Número de Mensagens : 8396
flag : Brasil

Re: É proibido ter fé ?

Mensagem por Jumper em Seg 31 Jan 2011, 8:17 pm

Pois é... as coisas mudam...

Você acredita em cientistas criacionistas?
Resposta a praticamente todo questionamento criacionista.

Jumper
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1340

Mensagem por Marilyn Manson em Ter 01 Fev 2011, 8:17 am

Eduardo escreveu:“Agora é o inverso” — A revolução da imoralidade está agora à vista de todos

O ritmo estonteante da revolução da imoralidade que está agora transformando as culturas ocidentais está nos deixando estupefatos. No curso de uma única geração, a moralidade sexual que sobreviveu milhares de anos está cedendo a uma compreensão moral radicalmente diferente. Apenas considere o casal do Reino Unido que recentemente foi condenado por discriminação porque permitia que apenas casais casados dormissem na mesma cama em sua pequena pensão... Continue lendo →

Artigos relacionados:
Donos de casa de hóspede multados por não aceitarem dupla gay
Cristãos donos de casa de hóspedes podem estar sendo vítimas de armação de ...
Traduzido por Julio Severo: www.juliosevero.com
Fonte: http://noticiasprofamilia.blogspot.com

Ahhhh sim moralidade sexual, Abraão [EDITADO] a esposa, Davi matando o amigo pra [EDITADO] a mulher do mesmo, realmente, uma moralidade 100%, oh yeah...[b]

Marilyn Manson
¹
¹

Número de Mensagens : 304

Mensagem por nandokiss em Ter 01 Fev 2011, 4:09 pm

é. acho que existe um exagero de homossexualismo hoje em dia.
vou nos bares e só vejo isso.

Ergueu a maleta e

acompanhou o homem (...). Contornaram a praça e enviesaram pela rua

larga depois do viaduto.

Samuel rawet

nandokiss
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 984
flag : Canada

Mensagem por Donatello em Qua 02 Fev 2011, 9:16 am

"Amigo" Eduardo, o que vossa senhoria faria se vossa senhoria chegasse em um hospital de minha propriedade (eu não tenho, mas digamos que daqui a alguns anos eu ganhe na Loteria e decida investir o dinheiro neste ramo)? É o único hospital da cidade que aceita seu plano (você foi acampar no meio do mato, numa reserva ambiental qualquer) e você está com hemorragia digestiva, precisando de atendimento urgente. Bom, Eduardo, você sabe que eu sou ateu então minha funcionária vai coletando os seus dados através de uma parente sua enquanto você já é colocado na maca e encaminhado à enfermaria.

- Nome? "Eduardo Rosa das Couves."
- Idade? "24"
- Estado Civil? "Errr, errr, é mora com um... errrr, é solteiro."
- Endereço? "Largo do Arouche, s/n, São Paulo"
- Religião? "Adventista"
- Ô maqueiro, ô maqueiro, ô maqueiro, ô maqueiro. Volta com ele, não, não, não sobe com ele pro leito não. Ele é cristão.
- Senhora, sentimos muito, mas de acordo com as normas da casa nós não aceitamos pacientes que acreditem em fábulas milenares sem nenhuma evidência favorável. A senhora e seu amigo vão ter que se retirar.

--------------------------------------------------------------------------

Ainda: os discursos contra a permissão de que negros frequentassem os mesmos restaurantes que os brancos em Illinois ou que as crianças negras estudassem nas mesmas escolas que as brancas em Bloemfontein, no século passado estavam amparados no mesmo "É proibido ter fé?" que intitula este tópico. É sabido que as bases ideológicas do racismo nos EUA e na África do Sul passavam pela profissão de fé de determinadas igrejas evangélicas, sobretudo, mas não apenas, as de teologia calvinista.

Donatello
Safira
Safira

Número de Mensagens : 101
flag : Argentina

Mensagem por famado em Qua 02 Fev 2011, 9:59 am

Muito diferente. Aceitar ou não dois gays em um hotel familiar não é uma questão de vida ou morte para os gays. Eles podem se sodomizar em suas casas, no meio do mato, em um prostíbulo, em um motel, etc. Nunca em uma propriedade particular de terceiros, que não queiram. É um direito legítimo dos proprietários.

famado
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3373

Mensagem por famado em Qua 02 Fev 2011, 10:34 am

A Dialética Ateísta

5 - O homossexualismo é uma questão de foro íntimo, não há mal nenhum nesta prática e o casamento gay deveria ser legalizado, subsidiado e reconhecido pelo Estado. Mas a poligamia, a zoofilia, o adultério consentido e o incesto consentido são imorais ou não devem ser apoiados enquanto não houver uma quantidade considerável de pessoas interessadas na sua legalização;

Vai entender...

famado
Sirius
Sirius

Mensagem por Donatello em Qua 02 Fev 2011, 11:00 am

Eu realmente estava esperando por este tipo de argumentação. Também é muito diferente: aceitar ou não negros em um restaurante chique não é questão de vida ou morte, eles (nós) podem (podemos) ser fedorentes em outros lugares, não em uma uma propriedade particular onde os donos não queiram.

Ademais a questão não é de vida e morte, simplesmente. A questão é de justa implicação moral (no sentido de danos morais). Se você tem tanta dificuldade em entender (e debatendo virtualmente com você há tanto tempo eu já devia estar acostumado com esta sua dificuldade) eu arrumo outra comparação.

Imagine a cena de você passando em uma fila de supermercado em São Paulo, com seu carrinho cheio de compras (você tinha se informado na entrada sobre os meios de pagamento e a atendente disse que cheques são aceitos sem cadastro prévio até um limite de 300 reais), e imagine que ao passar a última latinha a menina do SAC pegue a sua identidade já que você vai pagar em cheque e diga "você terá que devolver tudo, nós não aceitamos seu pagamento, sua identidade diz que você nasceu Rio, todos sabem que cariocas são desonestos, este cheque deve estar sem fundo".

É claro que você pode ir fazer compras em um outro supermercado que aceite cheque de cariocas (supondo que exista um, se não houver lei contra tal atitude talvez nenhum mercado aceite vender para cariocas, nem em dinheiro vivo, e aí talvez isto se torne uma questão de vida ou morte) ou pode fazer um saque em algum caixa eletrônico (supondo que os caixas eletrônicos de SP também não estejam bloqueados contra cartões emitidos por agências do Rio, já que no seu mundo de "a propriedade é minha e eu aceito quem eu quiser" não existem leis contra isso) mas devemos mesmo ignorar a vergonha, a humilhação pela qual você passou sem que houvesse nenhuma justificativa plausível para isso? Devemos ignorar o impacto psicológico do ato?

Deveríamos (nós, a humanidade) ter ignorado o impacto não letal porém doloroso do sectarismo nos supermercados e ônibus e ruas e banheiros e escolas sul-africanos? Deveríamos ter achado aceitável que proprietários de restaurantes expulsassem negros nos EUA, negros honestos, trabalhadores, dispostos a pagar o preço cobrado para darem às suas famílias um domingo chique de almoço fora?

Ou só devemos fazê-lo quando se tratar de homosexuais? Porque pelo que vagamente lembro aquela tal lei de ouro do Confuncionismo: "Não faça aos outros o que não gostaria que fizessem com você" tem o seu paralelo no Novo Testamento, em algo como "Amar ao próximo como a sí mesmo".

Mas devo ter me equivocado na exegese.

Última edição por Donatello em Qua 02 Fev 2011, 6:30 pm, editado 3 vez(es) (Razão : Pequenas correções de sintaxe e ortografia.)

Donatello
Safira
Safira

Mensagem por Donatello em Qua 02 Fev 2011, 11:08 am

famado escreveu:

A Dialética Ateísta

5 - O homossexualismo é uma questão de foro íntimo, não há mal nenhum nesta prática e o casamento gay deveria ser legalizado, subsidiado e reconhecido pelo Estado. Mas a poligamia, a zoofilia, o adultério consentido e o incesto consentido são imorais ou não devem ser apoiados enquanto não houver uma quantidade considerável de pessoas interessadas na sua legalização;

Vai entender...
É apenas uma pequena amostra de como sua Obra é non sense. Eu não me lembro de nenhum ateu que diga que adultério consentido e poligamia sejam imorais (existem pelo menos dois tópicos sobre este assunto lá no CC e não me lembro de nenhum ateu de lá fazendo evocações morais para se posicionar contrariamente às práticas... o que lembro dentre os que diziam que não se interessavam por estas práticas eram de coisas como "eu não estou preparada para isso" ou "eu surtaria se visse a minha mulher com outro cara").

Não lembro de nenhum ateu que diga que a condição para ser favorável a uma posição moral seja o número de pessoas que a apoia e quanto à zoofilia eu não me lembro de nenhum ateu abordando o assunto seja favoravelmente, seja contra, se ja do ponto de vista moral ou erótico, nem na minha vida real nem nas minhas andanças por fóruns e blogs ateus.

Donatello
Safira
Safira

Mensagem por famado em Qua 02 Fev 2011, 11:14 am

O que está em questão não é a pessoa, mas a prática. Vc está confundindo não aceitar que pessoas se sodomizem em minha propriedade com não aceitar sodomitas. Ora, uma pessoa qualquer, tendo ela uma particularidade qualquer, será benvinda em minha casa. Homossexuais poderão ir na minha casa, o que não quer dizer que eu cederei o quarto de hóspedes à noite, para eles dormirem juntos e se somomizarem sob meu teto (o mesmo eu faria com casais de namorados heterossexuais). Ora, que os homossexuais venham a se sodomizar onde mais quiserem, não na minha propriedade...

famado
Sirius
Sirius

Mensagem por famado em Qua 02 Fev 2011, 11:20 am

Donatello escreveu:
famado escreveu:

A Dialética Ateísta

Vai entender...
É apenas uma pequena amostra de como sua Obra é non sense. Eu não me lembro de nenhum ateu que diga que adultério consentido e poligamia sejam imorais (existem pelo menos dois tópicos sobre este assunto lá no CC e não me lembro de nenhum ateu de lá fazendo evocações morais para se posicionar contrariamente às práticas... o que lembro dentre os que diziam que não se interessavam por estas práticas eram de coisas como "eu não estou preparada para isso" ou "eu surtaria se visse a minha mulher com outro cara").

Não lembro de nenhum ateu que diga que a condição para ser favorável a uma posição moral seja o número de pessoas que a apoia e quanto à zoofilia eu não me lembro de nenhum ateu abordando o assunto seja favoravelmente, seja contra, se ja do ponto de vista moral ou erótico, nem na minha vida real nem nas minhas andanças por fóruns e blogs ateus.
Baseia-se num tópico que criei no FR, onde muitos (Dante, Suyndara, Kika, etc) se posicionaram desta forma como descrevo. Aqui mesmo, o Cal, o dedo-duro e o Jumper são a favor do homossexualismo e contra as outras práticas listadas.

Já vc, o Adriano, o LiquidSnake e o Ludovico tem mais ou menos a mesma opinião sobre o assunto.

Última edição por famado em Qua 02 Fev 2011, 11:36 am, editado 1 vez(es)

famado
Sirius
Sirius

Mensagem por Donatello em Qua 02 Fev 2011, 11:29 am

Não, eu não estou confundindo porcaria nenhuma. Pousadas são lugares para as pessoas se hospedarem. Pessoas casadas e enamoradas costumam se hospedar com seus companheiros. Eventualmente estas pessoas copulam enquanto estão hospedadas em seus quartos particulares que foram alugados exatamete para isso (para que estando em outra cidade e longe de suas casas elas possam dormir e/ou copular e/ou jogar baralho enquanto veem tv e/ou comer pizza e/ou fazer exercícios diários de yoga e/ou ler a Bíblia e/ou jogar PSP em paz e longe do relento e da vigilancia dos outros).

Cópulas dentro da UH é pratica da natureza fim de uma pousada assim como limpar o beiço em um guardanapo enquanto se está sentado em uma das cadeiras do estabelecimento é prática intrinseca à natureza de um restaurante.

Alegar que a proibição em questão não era contra gays mais contra gays copulando nas UHs é como um proprietário de restaurante alegando que a proibição não era contra negros mas contra negros sentando nas cadeiras e sujando tudo com seu suor característico.

Mas eu desisto: é bom que você tenha diversas vezes, inclusive neste fórum, se referido a mim como uma pessoa inteligente e de bom humor, porque participações suas em fóruns durante todo este tempo têm te qualificado como uma das pessoas menos inteligentes que conheço no mundo real ou virtual, e esta sua prática de insistir no mesmo ponto mesmo que ele tenha sido demolido 1 bilhão de vezes tira completamente o meu bom humor característico. Já tinha há muito tempo desistido de debater contra você no CC e não vou pegar o vício de novo por aqui.

A paz do seu Cristo esteja contigo.

Donatello
Safira
Safira

Mensagem por famado em Qua 02 Fev 2011, 11:35 am

:chapeu:

Chegar a um impasse é normal. Aliás, é a regra em fóruns de debate religioso e político. Já deverias estar acostumado e não ficar tão aborrecido.

famado
Sirius
Sirius

Mensagem por Jumper em Qua 02 Fev 2011, 2:30 pm

famado escreveu:
Donatello escreveu:
famado escreveu:

A Dialética Ateísta

Vai entender...

Baseia-se num tópico que criei no FR, onde muitos (Dante, Suyndara, Kika, etc) se posicionaram desta forma como descrevo. Aqui mesmo, o Cal, o dedo-duro e o Jumper são a favor do homossexualismo e contra as outras práticas listadas.

Já vc, o Adriano, o LiquidSnake e o Ludovico tem mais ou menos a mesma opinião sobre o assunto.
Opa, não me cita sem usar fonte...
eu sou contra um grupo proibir o que o outro grupo pode ou não fazer com base religiosas e numa falsa moral.
Eu não tenho nada contra o homossexualismo mas também não advogo a favor, proibir casamento homossexual é tampar o sol com a peneira.

Foram levantados bons pontos nesse tópico na questão do racismo, pois essa mesma "moral cristã" que quer impedir o homossexualismo é a mesma que quis impedir a liberdade racial décadas atrás e é a mesma que permitia a escravidão já que os negros não eram vistos como pessoas.

famado escreveu:O que está em questão não é a pessoa, mas a prática. Vc está confundindo não aceitar que pessoas se sodomizem em minha propriedade com não aceitar sodomitas.
Ridiculo isso, só demonstra o quão preconceituoso você é. Qual a diferença entre o sexo praticado entre 2 homens e entre um casal hetero? A única diferença é que eles invertem papéis (ou não).

Jumper
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por famado em Qua 02 Fev 2011, 3:09 pm

O que eu escrevi é que não aceitaria a prática sodomita sob meu teto. No mato, na casa do sodomita, no motel ou sei lá onde, contanto que não seja na minha propriedade, é problema deles.

Isso não tem nada de preconceito. A propriedade é privada e entra lá quem eu quiser.

famado
Sirius
Sirius

Mensagem por famado em Qua 02 Fev 2011, 3:12 pm

Jumper escreveu:

Opa, não me cita sem usar fonte...
eu sou contra um grupo proibir o que o outro grupo pode ou não fazer com base religiosas e numa falsa moral.
Eu não tenho nada contra o homossexualismo mas também não advogo a favor, proibir casamento homossexual é tampar o sol com a peneira.

Não negou que é contra o bestialismo, incesto consentido, adultério consentido, poligamia...

famado
Sirius
Sirius

Mensagem por Jumper em Qui 03 Fev 2011, 10:30 am

Não, não neguei... isso me torna uma pessoa horrivel?

Você acredita em cientistas criacionistas?
Resposta a praticamente todo questionamento criacionista.

Jumper
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por famado em Qui 03 Fev 2011, 11:07 am

De maneira nenhuma, apenas mostra ao Donatello que vc se enquadra no que diz o item 5 da Dialética.

famado
Sirius
Sirius

Mensagem por Donatello em Dom 06 Fev 2011, 11:38 am

famado escreveu:
Donatello escreveu:
famado escreveu:

A Dialética Ateísta

Vai entender...

O defeito da mentira é que ela tem perna curta: a sorte dela é que ela corre bem (mas a gente acaba pegando pelo laço):

Suyndara escreveu:"Eu não dividiria meu marido com outras mulheres, sou espaçosa e manhosa demais para isso

Mas nas sociedades onde há poliginia a preocupação maior parece ser a de "sustentar" o harém e as provas de amor estão mais baseadas nos presentes no que na atenção...

Eu não tenho parametros para julgar essa situação pq é uma cultura muito díspare da qual fui criada,"
Kika escreveu:]
Baruch Friedrich escreveu:
Esta questão podia ser levada mais longe. Imaginemos que está efectivamente, em debate, uma proposta de lei que visa permitir a poligamia.
Aceitariam o direito de escolha?
Desde que seja bilateral, pois acredito que uma disparidade causaria um atraso no grau de civilidade que atingimos e que não queiram me impor seus valores - pessoalmente, não vejo problemas.

Dante escreveu:Aí a questão é mais do que "direito de escolha", como apontei.
Você quer ter mais de um parceiro sexual (adulto e consentido)? Você tem este direito.
Você quer viver com seus parceiros sexuais sob o mesmo teto? OK!

Contudo, casamento implica em várias questões legais. Por exemplo:
Pensão: Quem vai bancar a pensão das 10 esposas do soldado que morreu em combate?
Herança: Como os bens são divididos entre as 10 esposas?
Adultério: No geral, aqui no ocidente, se conhece a esposa muito antes de se casar, inicia-se um relacionamento íntimo etc. Se este processo for iniciado quando já se é casado, consistiria em adultério?

Como se pode ver a objeção do Dante não é moral, é pragmática, e não é uma objeção à poligamia, mas à sua instituição como regime jurídico. Suyndara sequer faz objeção, se limitando a dizer que "não funcionaria com ela" (como eu disse) e que não está apta a fazer julgamentos mais profundos. A Kika é a que chegou mais perto de dizer que é imoral: disse que a monogamia é resultado de um avanço civilizatório.

Mas se você quiser (e vai querer) continuar inventando inverdadezinhas como opiniões que nunca foram emitidas ou notícias que jamais foram publicadas você pode. E suponho que você já saiba que o destino que Jeová dará aos grandes mentirosos não é diferente do que ele dará aos pequenos contadores de inverdades. eba

Donatello
Safira
Safira

Mensagem por Teísta em Dom 06 Fev 2011, 11:51 am

é proibido ter fé?

Disseram-me que para ter fé é preciso abrir mão da inteligência e simplesmente não concordo e nunca vou concordar, pois entendo que crer é um ato pensado (ou pelo menos deveria ser).

Para ter fé não creio que eu deva me desconectar do meu intelecto até o ponto de entrar em transe ou simplesmente abrir mão de qualquer conhecimento que exista no mundo seja ele filosófico, teológico ou proveniente de uma ciência exata qualquer.

Fé é a busca da racionalidade entre coisas que não se vê, mas são conscientes e ponderáveis bem diferentes da loucura, emoção e comoção. E até mesmo alienação.

Mas quem prega a não-inteligência da cristandade prega também as loucuras em nome de Deus e o achismo como revelação espiritual.

Nisso ocasiona-se a morte espiritual de toda uma nação e a fé idiotizante impera. E com isso muitos se protegem da ciência pregando a desinformação como arma apologética.

Mistificamos a ciência e tentamos dar a fé ares de pseudociência para nos sentirmos protegidos de toda linha cientifica, que segundo as “vítimas cristãs” contradiz a bíblia.

Adotamos o criacionismo científico que fugiu da ciência faz tempo e abraçou a especulação sem ter vergonha de cair no ridículo.
Parece que muitos pregam a “ciênciofobia” enquanto do outro lado da moeda existe a “religiofobia”.

Onde foram parar os dinossauros? A ciência explica com clareza e razão, enquanto os que declaram viver por fé tomam duas posturas distintas; ignoram o fato ou mistificam o fato para que ele encaixe apertadinho em sua fé.

Entre estudos apologéticos acalorados e sem razão e frases crentes decoradas o mundo sofre e o homem continua confuso em sua fé e sem ter razão e conhecimento de si e do mundo que o cerca.

Eu não quero defender o “ateísmo-religiofobista” e claro eu não defendo a ciência como algo primordial na vida, mas sim necessário.

E também não posso dizer que um ateu é todo razão e é superior a qualquer crente e que a ciência tem todas as respostas, assim eu cairia em um fundamentalismo cético que me emputece.
Dá para crer e pensar considerando tudo e indo a todas as fontes de pensamento e ciência sem precisar ter medo de algo.

É um pouco engraçado ver gente torcendo o nariz para a ciência enquanto não abre mão da sua TV de Plasma, Aspirina e outras comodidades que os cientistas trouxeram para o nosso dia-a-dia.

Nunca vi a razão (ciência) querer ou se colocar para acabar com a fé de alguém. A razão quebra o dogmatismo, atraso, superstição e intolerância e isso deveriamos tomar para nós não como ato de descoberta científica e sim como prática cristã diária.

Fonte: http://gentilpereira.blogspot.com/2010/05/fe-raciocinada.html

"O que me preocupa não é nem o grito dos corruptos, dos violentos, dos desonestos, dos sem caráter, dos sem ética... O que me preocupa é o silêncio dos bons."
(Martin Luther King)

Teísta
Safira
Safira

Número de Mensagens : 129
flag : Israel

http://www.ricardogondim.com.br

Mensagem por famado em Dom 06 Fev 2011, 2:15 pm

Donatello escreveu:
...
Como se pode ver a objeção do Dante não é moral, é pragmática, e não é uma objeção à poligamia, mas à sua instituição como regime jurídico. Suyndara sequer faz objeção, se limitando a dizer que "não funcionaria com ela" (como eu disse) e que não está apta a fazer julgamentos mais profundos. A Kika é a que chegou mais perto de dizer que é imoral: disse que a monogamia é resultado de um avanço civilizatório.

Mas se você quiser (e vai querer) continuar inventando inverdadezinhas como opiniões que nunca foram emitidas ou notícias que jamais foram publicadas você pode. E suponho que você já saiba que o destino que Jeová dará aos grandes mentirosos não é diferente do que ele dará aos pequenos contadores de inverdades. eba

Vc não leu tudo ou não quer enxergar o que eles pensam. A verdade é que a maioria dos ateístas é incoerente na questão do homossexualismo. Eles são a favor dos direitos destes, mas quando falamos de poligamia, adultério consentido, incesto consentido, bestialismo eles ficam todos ofendidos e dizem que não é o mesmo caso.

Falta fazer uma pesquisa com o Jumper, o Cal e o Dedo. Eles tb são apoiadores do homossexualismo e contrários às demais "instituições".

Última edição por famado em Dom 06 Fev 2011, 2:18 pm, editado 1 vez(es)

famado
Sirius
Sirius

Mensagem por famado em Dom 06 Fev 2011, 2:17 pm

Donatello, o dia que vc admitir que a Dialética é o exato reflexo do que os ateístas (ou a maioria deles) é e como se comportam, Jesus já terá voltado.

A Dialética Ateísta

52– Não é possível a nenhum de nós crentes, com a força dos argumentos, convencer um ateísta a respeito das razões do cristianismo. Só Deus pode fazê-lo.

famado
Sirius
Sirius

Mensagem por Eduardo em Dom 06 Fev 2011, 2:18 pm

Teísta escreveu:Nunca vi a razão (ciência) querer ou se colocar para acabar com a fé de alguém. A razão quebra o dogmatismo, atraso, superstição e intolerância e isso deveriamos tomar para nós não como ato de descoberta científica e sim como prática cristã diária.
Eu nem toquei nesse tema aqui, por favor, leia o post inicial.

Visite-me no Fórum Adventista:

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Número de Mensagens : 8396

Mensagem por Teísta em Dom 06 Fev 2011, 2:28 pm

Eduardo escreveu:
Teísta escreveu:Nunca vi a razão (ciência) querer ou se colocar para acabar com a fé de alguém. A razão quebra o dogmatismo, atraso, superstição e intolerância e isso deveriamos tomar para nós não como ato de descoberta científica e sim como prática cristã diária.
Eu nem toquei nesse tema aqui, por favor, leia o post inicial.
Amado. Estou defendendo a fé. " é proibido ter fé?" Eu nunca ví a razão (ciência) querer ou se colocar para acabar com a fé de alguém.

Os ateus dizem que a razão se opõe a fé e eu acredito que não. Os ateus dizem que a fé é banal e se vive muito bem sem ela. eu digo que todos nós somos seres de fé, inclusive eles , os ateus manés gargalhada

'Sem fé é impossível agradar a Deus'.

A paz.

"O que me preocupa não é nem o grito dos corruptos, dos violentos, dos desonestos, dos sem caráter, dos sem ética... O que me preocupa é o silêncio dos bons."
(Martin Luther King)

Teísta
Safira
Safira

Número de Mensagens : 129
flag : Israel

http://www.ricardogondim.com.br

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 12:24 pm

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares