.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» O Jesus diferente do Espiritismo
Ontem à(s) 7:39 pm por David de Oliveira

» Renan é afastado da presidência do Senado após tornar-se réu por peculato
Ontem à(s) 6:53 pm por David de Oliveira

» Oportunidades de emprego
Ontem à(s) 3:55 pm por Christiano

» Noticiário Escatológico
Ontem à(s) 3:33 pm por Jarbas

» Absurdário Escatológico
Ontem à(s) 9:56 am por Ed

» Olá...
Sex 09 Dez 2016, 10:25 pm por Ed

» Qual a verdadeira intenção dos organizadores das manifestações?
Sex 09 Dez 2016, 7:40 pm por Lit San Ares

» Meditações da Bíblia
Sex 09 Dez 2016, 4:59 pm por Discipulah

» Só há um jeito do Lula perder a próxima eleição!
Sex 09 Dez 2016, 7:36 am por gusto

Quem está conectado
37 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 37 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Os Genocídios Ordenados Por Jeová, No AT!

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

n?o acredito! Re: Os Genocídios Ordenados Por Jeová, No AT!

Mensagem por famado em Qua 16 Fev 2011, 1:44 pm

Não torne este fórum uma espécie de FCC. Deixe-nos a meio caminho entre o FCC e o FR e estará bom. Nem muito sério, nem muito esculachado.

famado
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3373
flag : Brasil

Mensagem por Cal em Qua 16 Fev 2011, 1:50 pm

Famado, se quiser questionar as regras do fórum sugiro você utilizar o espaço de reclamações e sugestões e ponha suas idéias em discussão.

Mas até que tais regras sejam eventualmente alteradas pela administração do fórum elas devem ser seguidas como estão.

A última coisa que quero é usar da prerrogativa de moderador para interferir nos tópicos mas algumas situações estão extrapolando os limites e comprometendo a qualidade desse espaço que foi chamado de "lixo" por alguns.

A verdade, somente a verdade, nada mais que a verdade.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Número de Mensagens : 2788

Mensagem por famado em Qua 16 Fev 2011, 2:07 pm

Ok, mas não precisa ser tão legalista. Em todo caso, faça como quiser, não questionarei mais.

famado
Sirius
Sirius

Mensagem por Jumper em Qua 16 Fev 2011, 2:29 pm

Cal escreveu:Abençoado, eu poderia começar uma grande discussão sobre o fato da igreja cristã ter apoiado o nazismo e seu regime por considerar o último baluarte contra o comunismo ateu, os bastidores nada louváveis dessa guerra sangrenta, mas ao invés disso prefiro valer-me de um princípio bem mais simples.

Dois erros não fazem um acerto, o fato de regimes ateus terem cometidos atrocidades não justifica as atrocidades religiosas e vice-versa, essa disputa de qual ideologia seria mais ou menos culpada historicamente é uma derrota para todos, pois atrocidades foram cometidas por ateus e por religiosos.

E lembro mais uma vez, o ateísmo é apenas a descrença em divindades, ele não é uma norma de conduta, ninguém vai se tornar bondoso ou genocida ou deixar de sê-lo só porque é ateu.

Eu poderia ir além disso e falar coisas que eu já falei antes... dizer por exemplo que não é o ateismo que é comunista e sim que o comunismo que é ateu. Que o comunismo ser ateu é uma forma de controle populacional, nesses países, o Estado é deus e ele não gosta de concorrentes. E que o ateísmo ocidental moderno não tem relação alguma com esse ateísmo comunista. É dificil o ateu que não dê muito valor à liberdade de expressão.

Nazismo foi um conflito onde cristãos matava judeus. Não foi o 1o na história.
Tampouco se deve culpar o darwinismo pelo que as pessoas acham que deve ser a realidade. Se alguém quer se convencer de algo ela vai usar qualquer coisa que estiver à mão, seja ela teorias científicas ou versículos bíblicos.

O fato de alguma ciência ser usada com fins genocidas não desprova essa ciência. Por ex, com a energia nuclear se cria bombas capazes de destruir todo o planeta várias vezes, mas há vários usos pacíficos para ela.

E, por último, não sei de onde veio a idéia de que o "darwinismo" é o defensor da moral/liberdade/direitos humanos... Darwinismo, ou melhor, Evolução e sua Teoria, explicam o surgimento das espécies... é dificil entender isso?

Jumper
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1340

Mensagem por Donatello em Qua 16 Fev 2011, 5:44 pm

Diego escreveu:
Agora Akner para eu entender a questão, preciso de uma resposta sua e dos demais ateus:
Segundo vcs, Deus não existe ou ele é truculento ??
Uma coisa não anula a outra: o Professor X não existe, mas é muito inteligente; o Superman não existe, mas é forte; o Papai Noel não existe, mas é gordo e bonachão; o Saci Pererê não existe, mas é um crioulinho sacana de um perna só; Kim Possible não existe, mas eu ia fácil.

Você pode até encontrar fóruns de debate sobre quadrinhos na internet onde se debate quem entre os heróis da DC Comics é mais virtuososo ou forte ou garanhão ou sobre quem dentre as personagens femininas dos desenhos animados é mais feminina e sensual: óbvio que nenhum dos debatedores que entram neste tipo de discussão espera encontrar a Daphne dando sopa na esquina ou o Clark Kent bebendo Baden Baden Red Ale num barzinho da Rua do Ouvidor. Essa possibilidade nem é cogitada em tais debates, nem o sujeito mais dumb do mundo seria capaz de entrar num debate destes e perguntar: "Como vocês podem estar debatendo quem é mais sedutor entre o Super Homem e o Lanterna Verde ? Vocês não sabem que eles não existem? Dããã ããã".

Para os ateus Jeová não existe (isto está explícito o suficiente na palavra ATEU para que não precise ser explicado a cada post), mas como personagem meramente fictício que guarda em si os valores primitivos do povo que o criou, é truculento.

É deste modo que os ateus falam das atrocidades cometidas na Bíblia pelo deus da guerra do Panteão Cananita. E como, esta é uma diferença, existe muita gente acredita de fato em sua existência, a conclusão pode se estender em "para mim Jeová é mera personagem de ficção, entretanto, mesmo que não fosse, a julgar pelas obras literárias que trazem relatos sobre ele não mereceria um pingo da minha admiração ou respeito já que tais obras revelam uma personagem principal absolutamente hedionda"

"[b]Björk é uma deusa com uns 2% de DNA humano (é verdade)"

Tendes dúvida? Comproves, ó incrédulo: http://www.youtube.com/watch?v=G-SDIZhnqTo[/b]

Donatello
Safira
Safira

Número de Mensagens : 101
flag : Argentina

Mensagem por lordakner em Qua 16 Fev 2011, 8:03 pm

Donatello escreveu:
Diego escreveu:
Agora Akner para eu entender a questão, preciso de uma resposta sua e dos demais ateus:
Segundo vcs, Deus não existe ou ele é truculento ??
Para os ateus Jeová não existe (isto está explícito o suficiente na palavra ATEU para que não precise ser explicado a cada post), mas como personagem meramente fictício que guarda em si os valores primitivos do povo que o criou, é truculento.
Pensava que isso fosse claro.
:/

lordakner
Arcturus
Arcturus

Número de Mensagens : 5811

Mensagem por Donatello em Qua 16 Fev 2011, 8:15 pm

Ué... mas não foi essa a pergunta que ele fez? Ou eu entendi errado? oh my

"[b]Björk é uma deusa com uns 2% de DNA humano (é verdade)"

Tendes dúvida? Comproves, ó incrédulo: http://www.youtube.com/watch?v=G-SDIZhnqTo[/b]

Donatello
Safira
Safira

Número de Mensagens : 101
flag : Argentina

Mensagem por lordakner em Qua 16 Fev 2011, 8:56 pm

Donatello escreveu:Ué... mas não foi essa a pergunta que ele fez? Ou eu entendi errado? oh my
Enetndeu certo.
Eu pensaav que a posição dos ateus fosse clara até para os crentes.

lordakner
Arcturus
Arcturus

Número de Mensagens : 5811

Mensagem por famado em Qui 17 Fev 2011, 11:44 am

É que a gente não sabe quando vcs são ateístas ou quando são agnósticos. Aliás, para mim, vcs deveriam ser agnósticos e até acho que a maioria o é. Ateismo é algo radical e antipático. Tipo aquelas coisas que o cientista do FCC fica falando, como se todo o resto da humanidade fosse feito de gente inferior a ele.

Última edição por famado em Qui 17 Fev 2011, 1:59 pm, editado 1 vez(es)

famado
Sirius
Sirius

Mensagem por Marilyn Manson em Qui 17 Fev 2011, 12:12 pm

famado escreveu:É que a gente não sabe quando vcs são ateístas ou quando são agnósticos. Aliás, para mim, vcs deveriam ser agnósticos e até acho que a maioria o é. Ateismo é algo radical e antipático. Tipo aquelas coisas que o cientista do FCC fica falando, como se todo o resto da humanidade fosse feito de gente inferior a ele.

Quem tem mania de grandeza são os cristão meu caro, vide como chamam a si mesmos e como chamam os demais seres humanos:

Filhos de deus - Criaturas de deus
Escolhidos/Eleitos - Ímpios

Marilyn Manson
¹
¹

Número de Mensagens : 304

Mensagem por famado em Qui 17 Fev 2011, 1:58 pm

Rapaz, por que vc devota tanto ódio aos cristão? Isso faz mal sabia... Depois fica aí com a pressão alta, cheio de dor aqui e ali...

famado
Sirius
Sirius

Mensagem por Marilyn Manson em Qui 17 Fev 2011, 2:24 pm

famado escreveu:Rapaz, por que vc devota tanto ódio aos cristão? Isso faz mal sabia... Depois fica aí com a pressão alta, cheio de dor aqui e ali...

Ahh sim, a culpa por vcs ultilizarem esse tipo de termo preconceituoso deve ser minha...óbvio.... :chapeu:

Marilyn Manson
¹
¹

Número de Mensagens : 304

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 2:09 am

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: