.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
34 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 34 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Onde anda o amor que o seu profeta ensinou?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Onde anda o amor que o seu profeta ensinou?

Mensagem por Donatello em Sex 28 Jan 2011, 10:37 pm

Hoje a tarde, já no final do plantão, eu conversava com duas auxiliares de enfermagem quando não me lembro por que motivo surgiu o assunto "religião": ambas são minhas grandes amigas e a despeito das imperfeições que todos nós temos as admiro bastante, não são exatamente religiosas mas acreditam em deus e acham absurdo que um cara legal que nem eu não acredite na existência do Diabo.

Passamos então bons 5 ou 10 minutos daquela lenga-lenga "mas, Daniel, e quando você está sofrendo, a quem você pede ajuda" "aaaahhhn, depende: se minha casa está pegando fogo eu chamo o bombeiro... se eu estou sem dinheiro eu peço uns trocados emprestado a algum amigo... se eu estiver com câncer eu corro prum oncologista..." "mas você não acredita mesmo em nada? como você consegue viver sem acreditar em nada?" "mas eu acredito em um monte de coisas: só não acredito em diabo, saci, papai noel, duende, fada, lobisomem, zumbi, deus, elfo, duende, gnomo, este tipo de coisa" Nisso chega uma terceira e "olha só Jô(ciara), o Daniel falando besteira, dizendo que não acredita em deus" "ahhh, eu sei... ele de vez em quando vem com uma dessas... esse moleque é maluco, tem uns parafusos a menos, tem que mandar pro conserto"

Enfim, a mesma lenga de sempre, num tom amigável, relax, com brincadeiras e gargalhadas de ambos os lados. Um debate sobre religião, sim, mas graça ao todo poderoso deus nada parecido com isso.

Não sei também por que a conversa acabou desandando para se eu vou encomendar logo uma criança à super-atarefada cegonha e eu: "não, a gente não pretende ter filhos biológicos, mas pretendemos adotar uma criança" "o quê? você é maluco? vai adotar uma criança? você não sabe nem que tipo de caráter ela vai ter..." "ué, mas eu também não saberia que tipo de caráter teria um filho meu" "liga pra ele não Sônia... ele é doido mesmo"

Eu ri.

Donatello
Safira
Safira

Número de Mensagens : 101
flag : Argentina

Re: Onde anda o amor que o seu profeta ensinou?

Mensagem por silvamelo em Sab 29 Jan 2011, 2:31 am

Onde anda o amor que o seu Profeta ensinou?
Depende de onde se está procurando... de mais a mais, só vamos colher o que estivermos plantado...

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417
flag : Brasil

Mensagem por famado em Sab 29 Jan 2011, 11:32 am

Eu já tentei adotar uma criança. É muito difícil fazê-lo legalmente, só na base da ilegalidade, para depois regularizar. Agora, se a sua bondade for das grandes, é muito fácil adotar legalmente crianças com AIDS, paralisia cerebral e doenças em geral, que pedirão dos pais adotivos tempo e sacrifício enormes. Poucas pessoas encararão. Independente do tamanho do amor que qualquer profeta, de qualquer religião, ensinar.

famado
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3373

Mensagem por Donatello em Sab 29 Jan 2011, 1:56 pm

Eu hoje vivo com uma renda per capita de menos de 1500 reais. Não temos a estabilidade financeira suficiente para garantir a uma criança o básico, mas mantida a velocidade que as coisas estão se resolvendo para a gente (do ponto de vista econômico) acredito que em 2 ou 3 anos já poderemos entrar com um processo de adoção.

Não, não adotaria um doente mental severo (embora saiba que esta é uma condição que pode atingir a qualquer um de nós em qualquer momento da vida, inclusive a uma criança que já esteja sob meus cuidados) mas não teria problemas em adotar crianças com outras doenças.

Também não teria problema em adotar meninos negros com idade superior a 2 anos, que pelo que ouço, costumam "sobrar" nos abrigos e são mais fáceis de ser adotados do ponto de vista judicial.

De qualquer modo a idéia de "nós cristãos somos privilegiados porque fomos escolhidos e recebemos o amor de deus em nossos corações" em contraste com o número de cristãos menos ou mais praticantes que conheço e dos quais costumo ouvir "tá louco? adotar uma criança que você nem sabe de onde vem?" ou "tá louco? doar sangue? eu só doaria se fosse prum parente meu" ou "tá louco? banco de medula óssea?" me impressiona um pouquinho.

E sim, é claro que este é um tópico um tanto generalizante (na verdade é uma generalização anti-generalizante), é claro que podem haver cristãos que adotem crianças pobres ou que doem sangue regularmente ou que façam coisas muito além destas.

Mas eventos cotidianos como esta conversa que eu tive deixam um tanto óbvio que o "amor de deus" não tem nada a ver com "bondade humana", que a escolha por Jesus não torna as pessoas mais amorosas e solidárias e não faz com que o "testemunho" delas seja bom e nem contribui, um cêntimo que seja, para isso. Eu simplesmente não vejo na prática esta associação entre fazer o bem e "ter o amor de deus no coração" que os religiosos em geral tão frequentemente tentam vender.

Donatello
Safira
Safira

Número de Mensagens : 101
flag : Argentina

Mensagem por famado em Dom 30 Jan 2011, 2:32 pm

Para defender os teístas de um modo geral, católicos e principalmente espíritas são muito caridosos. Cristãos evangélicos não. Reconheço que a soteroiologa cristã evangélica moderna não o incita à caridade. O ofício de um cristão evangélico se concentra muito mais no proselitismo que na ajuda material. Contudo, rejeito profundamente o rótulo de mal caráter que os ateístas gostam de dar aos crentes. Isso não passa de acidente invertido, ou generalização grosseira, se preferir. Gostam de tomar os figurões reconhecidamente pilantras como a regra geral, o que é uma mentira deslavada e maldosa. A maioria dos crentes que conheço são gente da melhor qualidade, cumpridora dos deveres, amável, honesta, enfim, de excelente testemunho.

famado
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3373

Mensagem por abençoado em Dom 30 Jan 2011, 5:26 pm

Quando assim for, famado,você cita os exemplos de líderes de ditaduras comunistas para ver quantos se espelham neles como "roll models".

Ás vezes para contrapôr certos ateus basta rodar a história ao contrário..

abençoado
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1851
flag : Estados Unidos

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 8:09 am

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: