.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
31 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 30 Visitantes :: 2 Motores de busca

Khwey

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Os judeus não participarão do Novo Testamento

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Os judeus não participarão do Novo Testamento

Mensagem por David de Oliveira em Seg 17 Jan 2011, 5:51 pm

Enquanto o último "não judeu" não se converter os judeus vão continuar com a sua incredulidade e quando isso acontecer, Jesus virá para o arrebatamento. Partindo dessa verdade bíblica, Por que Paulo diz que os judeus não vão participar do testamento de Jesus? O que se entende por dispensação dos gentios?

Meus irmãos, quero que vocês conheçam uma verdade secreta para que não pensem que são muito sábios. A verdade é esta: a teimosia do povo de Israel não durará para sempre, mas somente até que o número completo de não-judeus venha para Deus. Romanos 11: 25 - NTLH.

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8360
flag : Brasil

Re: Os judeus não participarão do Novo Testamento

Mensagem por Khwey em Seg 17 Jan 2011, 10:41 pm

Hiii! Aí!

Certamente deve ser por isto que deixaram escrito para não perdermos tempo com as questões sobre a lei envolvendo judeus e simpatizantes, como se pudéssemos mudar isto com tal discussão.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151

Mensagem por David de Oliveira em Ter 18 Jan 2011, 10:41 am

Khwey escreveu:Hiii! Aí!

Certamente deve ser por isto que deixaram escrito para não perdermos tempo com as questões sobre a lei envolvendo judeus e simpatizantes, como se pudéssemos mudar isto com tal discussão.

Vamos lá KW, A bola está contigo. Te garanto que não vamos perder tempo.

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Khwey em Ter 18 Jan 2011, 1:04 pm

É como eu já disse: Não devemos discutir isto com fins de mudar o que está escrito, ou seja, com a finalidade de amolecer judeus e simpatizantes, pois o resultado disto será contendas e ofensas.

Discutimos isto para evitar que, pelas nossas palavras devidamente embasadas nas escrituras, outros não sejam endurecidos como eles foram.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por David de Oliveira em Ter 18 Jan 2011, 8:09 pm

Khwey escreveu:É como eu já disse: Não devemos discutir isto com fins de mudar o que está escrito, ou seja, com a finalidade de amolecer judeus e simpatizantes, pois o resultado disto será contendas e ofensas.

Discutimos isto para evitar que, pelas nossas palavras devidamente embasadas nas escrituras, outros não sejam endurecidos como eles foram.

É verdade. Esse "endurecimento" não pode ser mudado... (é o tema do tópico). O que podemos fazer é evitar o "alastre".

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Ed em Ter 18 Jan 2011, 8:41 pm

David de Oliveira escreveu:Enquanto o último "não judeu" não se converter os judeus vão continuar com a sua incredulidade e quando isso acontecer, Jesus virá para o arrebatamento. Partindo dessa verdade bíblica, Por que Paulo diz que os judeus não vão participar do testamento de Jesus? O que se entende por dispensação dos gentios?

Meus irmãos, quero que vocês conheçam uma verdade secreta para que não pensem que são muito sábios. A verdade é esta: a teimosia do povo de Israel não durará para sempre, mas somente até que o número completo de não-judeus venha para Deus. Romanos 11: 25 - NTLH.

Almeida Corrigida e Revisada Fiel
Romanos 11 | Capítulo anterior | Próximo capítulo
Veja os locais mencionados em Romanos: Google Maps | Google Earth
25 Porque não quero, irmãos, que ignoreis este segredo (para que não presumais de vós mesmos): que o endurecimento veio em parte sobre Israel, até que a plenitude dos gentios haja entrado

Bem diferente, né?!

::

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3162 dias de existência com 228915 mensagens

Ed
Mateus 18:20
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11001
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por David de Oliveira em Ter 18 Jan 2011, 10:02 pm

Assim, pois, também agora neste tempo (qual tempo?) ficou um remanescente, segundo a eleição da graça. (Almeida Corrigida, revisada e fiel).

O “remanescente que ficou”, no tempo de Paulo, os nossos primeiros irmãos judeus que disseminaram o evangelho, e Paulo era um deles, foi pela “eleição da graça”. Será que depois sempre foi assim? Será que sempre houve "remanescentes segundo a eleição da graça"?

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por EMBAIXADOR DO REINO em Qui 10 Fev 2011, 12:59 pm

Romanos 3

Que vantagem há então em ser judeu, ou que utilidade há na circuncisão?
Muita, em todos os sentidos! Principalmente porque aos judeus foram confiadas as palavras de Deus.

Romanos 9

Digo a verdade em Jesus Cristo, não minto; a minha consciência me dá testemunho pelo Espírito Santo:
sinto grande pesar, incessante amargura no coração.
Porque eu mesmo desejaria ser reprovado, separado de Cristo, por amor de meus irmãos, que são do mesmo sangue que eu, segundo a carne.
Eles são os israelitas; a eles foram dadas a adoção, a glória, as alianças, a lei, o culto, as promessas
e os patriarcas; deles descende Cristo, segundo a carne, o qual é, sobre todas as coisas, Deus bendito para sempre. Amém.

Romanos 11

Pergunto, então: Acaso rejeitou Deus o seu povo? De maneira alguma. Pois eu mesmo sou israelita, descendente de Abraão, da tribo de
Benjamim.

Filipenses 3 :4-5

No entanto, eu poderia confiar também na carne. Se há quem julgue ter motivos humanos para se gloriar, maiores os possuo eu:
circuncidado ao oitavo dia, da raça de Israel, da tribo de Benjamim, hebreu e filho de hebreus. Quanto à lei, fariseu;

EMBAIXADOR DO REINO
SUSPENSO

Número de Mensagens : 402
flag : Israel

Mensagem por Khwey em Qui 10 Fev 2011, 10:22 pm

"...Quanto à lei, fariseu;"

Segundo o zelo, perseguidor da igreja,
segundo a justiça que há na lei,
irrepreensível.
Mas o que para mim era ganho reputei-o
perda por Cristo
.(Fil 3:6,7)

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por David de Oliveira em Qui 10 Fev 2011, 11:04 pm

Khwey escreveu:"...Quanto à lei, fariseu;"

Segundo o zelo, perseguidor da igreja,
segundo a justiça que há na lei,
irrepreensível.
Mas o que para mim era ganho reputei-o
perda por Cristo
.(Fil 3:6,7)

Note que os "pontos positivos do Israel terreno" sempre ficam no passado? Isso eu não discuto, Será por quê? E Paulo, quando fala de seu tempo na Lei e quando era fariseu, também sempre no passado! E há no final desses exemplos, uma sensação de alívio no ar quando começa a falar de sua nova vida em Cristo!
Note o exemplo de Romanos 7. Começa com a analogia da lei do marido e a Lei de Moisés. Quando o marido morre, a mulher está livre da lei do marido e casando com outro, a mulher não comete adulterio.
Categoricamente, Paulo nos diz que a Lei de Moisés está também morta! “Assim, meus irmãos, também vós estais mortos para a lei pelo corpo de Cristo, para que sejais de outro, daquele que ressuscitou dentre os mortos, a fim de que demos fruto para Deus”.
Depois de ter “matado a Lei”, Paulo nos diz que ela servia-lhe para “nominar” o que era pecado, então começa o seu testemunho com a guerra interior quando queria vencer o pecado através do cumprimento da Lei. “Miserável homem que eu sou! Quem me livrará do corpo desta morte?” Termina o capítulo colocando-se como “escravo da Lei de Moisés” e “escravo do pecado” segundo a lei do pecado.
Graças a Deus que existe o capítulo 8 de Romanos! È um dos melhores capítulos do NT.
Começa assim... “Agora”... (tempo presente).
O que isso quer dizer? Agora tudo é diferente! Nenhuma condenação há para os que estão em Cristo! É a lei do Espírito, não a Lei de Moisés, que o livrou do pecado! Isso era impossível à Lei de Moisés. “Para que a justiça da lei se cumprisse em nós, que não andamos segundo a carne, mas segundo o Espírito”. O cumprimento da Lei é o andar no Espírito e não a sua observância.

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por EMBAIXADOR DO REINO em Seg 21 Fev 2011, 11:23 am

Amados Paulo foi Um Mentiroso ????

Mas confesso-te isto que, conforme aquele caminho que chamam seita, assim sirvo ao Deus de nossos pais, crendo tudo quanto está escrito na lei e nos profetas. Atos 24:14

Toma estes contigo, e santifica-te com eles, e faze por eles os gastos para que rapem a cabeça, e todos ficarão sabendo que nada há daquilo de que foram informados acerca de ti, mas que também tu mesmo andas guardando a lei. Atos 21:24

Ananias ??? Como era o que Paulo fala Sobre ele também é Mentira ???

E um certo Ananias, homem piedoso conforme a lei, que tinha bom testemunho de todos os judeus que ali moravam, Atos 22:12

Se Paulo fosse um Homem que não Andasse Segundo a LEI de D'us Jamais seria lhe dado Oportunidade de Pregar nas Sinagogas .... e Olha o que Ele Pregava nas Sinagogas...

havendo-lhe eles assinalado um dia, muitos foram ter com ele à pousada, aos quais declarava com bom testemunho o reino de Deus, e procurava persuadi-los à fé em Jesus, tanto pela lei de Moisés como pelos profetas, desde a manhã até à tarde. Atos 28:23

Chega de Dogmas vamos ser sinceros não a Problema algum na Graça estar em Harmonia com a LEI de D'us sem os Acréscimos Judaicos e doutrinas de Homens ...!!!

Shalom

EMBAIXADOR DO REINO
SUSPENSO

Número de Mensagens : 402
flag : Israel

Mensagem por Ton em Dom 06 Mar 2011, 2:13 pm

Ed escreveu:
David de Oliveira escreveu:Enquanto o último "não judeu" não se converter os judeus vão continuar com a sua incredulidade e quando isso acontecer, Jesus virá para o arrebatamento. Partindo dessa verdade bíblica, Por que Paulo diz que os judeus não vão participar do testamento de Jesus? O que se entende por dispensação dos gentios?

Almeida Corrigida e Revisada Fiel
Romanos 11 | Capítulo anterior | Próximo capítulo
Veja os locais mencionados em Romanos: Google Maps | Google Earth
25 Porque não quero, irmãos, que ignoreis este segredo (para que não presumais de vós mesmos): que o endurecimento veio em parte sobre Israel, até que a plenitude dos gentios haja entrado

Bem diferente, né?!
Diferente mesmo, Ed ...
Afinal, "plenitude dos gentios" e "numero completo de não-judeus venha para DEUS" é beeeem diferente.

Yeshua disse algo similar, mas se referindo à altivez gentílica sobre os judeus da Oliveira Natural.
"Cairão a fio de espada e serão levados cativos para todas as nações; e, até que os tempos dos gentios se completem, Jerusalém será pisada por eles" (Lc 21:24).

Ezequiel fez alusão semelhante também:
"Porque está perto o dia, sim, está perto o Dia do SENHOR, dia nublado; será o tempo dos gentios" (Ez 30:3).

Basear-se em Rm 15:25 pela NTLH para dizer que todos os gentios se converterão é pura conversa fiada. Todo mundo sabe que muitos serão lançados no lago de fogo e enxofre juntamente com o diabo e seus anjos sob o Comando do Messias Yeshua, Varão de Guerra.
O cerne do ensino de Rm 11 está embutido no 1º verso: DEUS NÃO REJEITOU OS ISRAELITAS, A OLIVEIRA NATURAL.

Blog Ton |de Tudo|

TON - "APRENDIZ DA BÍBLIA"
"Quando o 'Leão da Tribo de Judá' RUGE, o 'leão metido à besta' MIA de medo" (W. B. S.).

Ton
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3210

http://arrazoemos.forumbrasil.net/

Mensagem por gusto em Dom 09 Set 2012, 6:48 pm

EMBAIXADOR DO REINO escreveu:Amados Paulo foi Um Mentiroso ????

Mas confesso-te isto que, conforme aquele caminho que chamam seita, assim sirvo ao Deus de nossos pais, crendo tudo quanto está escrito na lei e nos profetas. Atos 24:14

Toma estes contigo, e santifica-te com eles, e faze por eles os gastos para que rapem a cabeça, e todos ficarão sabendo que nada há daquilo de que foram informados acerca de ti, mas que também tu mesmo andas guardando a lei. Atos 21:24

Ananias ??? Como era o que Paulo fala Sobre ele também é Mentira ???

E um certo Ananias, homem piedoso conforme a lei, que tinha bom testemunho de todos os judeus que ali moravam, Atos 22:12

Se Paulo fosse um Homem que não Andasse Segundo a LEI de D'us Jamais seria lhe dado Oportunidade de Pregar nas Sinagogas .... e Olha o que Ele Pregava nas Sinagogas...

havendo-lhe eles assinalado um dia, muitos foram ter com ele à pousada, aos quais declarava com bom testemunho o reino de Deus, e procurava persuadi-los à fé em Jesus, tanto pela lei de Moisés como pelos profetas, desde a manhã até à tarde. Atos 28:23

Chega de Dogmas vamos ser sinceros não a Problema algum na Graça estar em Harmonia com a LEI de D'us sem os Acréscimos Judaicos e doutrinas de Homens ...!!!

Shalom

positivinho :chapeu: aleluia! palminhas

gusto
Antares
Antares

Número de Mensagens : 10550

Os judeus não acreditam em Jesus e se baseiam no velho testamento para tal.

Mensagem por Antonio Carlos deCarvalho em Qui 17 Out 2013, 11:19 am

Por séculos os judeus foram perseguidos por sua fé e prática religiosa. Muitos tentaram impor suas idéias e aniquilar o judaísmo. Nem as cruzadas, nem a inquisição implacável, nem os pogroms conseguiram manipular nossas almas cumprindo seu intento.
O judaísmo mantém sua chama sempre viva.
A história comprova: os judeus continuam rejeitando o Cristianismo. Por quê?
Porque somos simplesmente judeus, nascemos e vivemos o judaísmo e temos nossas próprias convicções.
Mas quando judeus são seguidamente questionados sobre esta questão e não-judeus frequentemente perguntam: "Por que os judeus não acreditam em Jesus?" Preparamos alguns argumentos com o objetivo, não de depreciar outras religiões, pois respeitamos a todos e por esta razão não fazemos proselitismo, mas sim apenas para esclarecer a posição judaica.
 Por que os judeus não acreditam em Jesus? Porque:
1. Jesus não preencheu as profecias messiânicas
2. Cristianismo contradiz a teologia judaica
3. Jesus não personifica as qualificações pessoais do Messias
4. Versículos bíblicos "referindo-se" a Jesus são traduções incorretas
5. A crença judaica é baseada na revelação nacional
etc...

Peguemos somente o primeiro tópico:
1. JESUS NÃO PREENCHEU AS PROFECIAS MESSIÂNICAS
O que o Messias deveria atingir? A Torá diz que ele:
a - Construirá o terceiro Templo Sagrado (Yechezkel 37:26-28)
b - Levará todos os judeus de volta à Terra de Israel (Yeshayáhu 43:5-6).
c - Introduzirá uma era de paz mundial, e terminará com o ódio, opressão, sofrimento e doenças. Como está escrito: "Nação não erguerá a espada contra nação, nem o homem aprenderá a guerra." (Yeshayáhu 2:4).
d - Divulgará o conhecimento universal sobre o D'us de Israel - unificando toda a raça humana como uma só. Como está escrito: "D'us reinará sobre todo o mundo - naquele dia, D'us será Um e seu nome será Um" (Zecharyá 14:9).
O fato histórico é que Jesus não preencheu nenhuma destas profecias messiânicas.
Vejam  mais em:
http://www.chabad.org.br/interativo/faq/n_cre.html

É por isso que os judeus não acreditam em Jesus.

Antonio Carlos deCarvalho
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 25

http://toninhocarvalho.wordpress.com

Mensagem por RenatoPaulo em Qui 17 Out 2013, 12:43 pm

Antonio Carlos deCarvalho escreveu:Por séculos os judeus foram perseguidos por sua fé e prática religiosa. Muitos tentaram impor suas idéias e aniquilar o judaísmo. Nem as cruzadas, nem a inquisição implacável, nem os pogroms conseguiram manipular nossas almas cumprindo seu intento.
O judaísmo mantém sua chama sempre viva.
A história comprova: os judeus continuam rejeitando o Cristianismo. Por quê?
Porque somos simplesmente judeus, nascemos e vivemos o judaísmo e temos nossas próprias convicções.
Mas quando judeus são seguidamente questionados sobre esta questão e não-judeus frequentemente perguntam: "Por que os judeus não acreditam em Jesus?" Preparamos alguns argumentos com o objetivo, não de depreciar outras religiões, pois respeitamos a todos e por esta razão não fazemos proselitismo, mas sim apenas para esclarecer a posição judaica.
 Por que os judeus não acreditam em Jesus? Porque:
1. Jesus não preencheu as profecias messiânicas
2. Cristianismo contradiz a teologia judaica
3. Jesus não personifica as qualificações pessoais do Messias
4. Versículos bíblicos "referindo-se" a Jesus são traduções incorretas
5. A crença judaica é baseada na revelação nacional
etc...

Peguemos somente o primeiro tópico:
1. JESUS NÃO PREENCHEU AS PROFECIAS MESSIÂNICAS
O que o Messias deveria atingir? A Torá diz que ele:
a - Construirá o terceiro Templo Sagrado (Yechezkel 37:26-28)
b - Levará todos os judeus de volta à Terra de Israel (Yeshayáhu 43:5-6).
c - Introduzirá uma era de paz mundial, e terminará com o ódio, opressão, sofrimento e doenças. Como está escrito: "Nação não erguerá a espada contra nação, nem o homem aprenderá a guerra." (Yeshayáhu 2:4).
d - Divulgará o conhecimento universal sobre o D'us de Israel - unificando toda a raça humana como uma só. Como está escrito: "D'us reinará sobre todo o mundo - naquele dia, D'us será Um e seu nome será Um" (Zecharyá 14:9).
O fato histórico é que Jesus não preencheu nenhuma destas profecias messiânicas.
Vejam  mais em:
http://www.chabad.org.br/interativo/faq/n_cre.html

É por isso que os judeus não acreditam em Jesus.

Vc esta errado.

Nao seja orgulhoso nem vaidoso.
E se vc pensa ser judeu e desejar fazer tudo que os judeus fazem,entao siga e cumpra a lei judaica.
Para comecar que tal se circuncisar?
Quanto ao templo sagrado...Ele ira ser construido,mas nao sera o Messias que o ira construir,mas sim o rei dos cegos.

Muitos falam de judeus...mas infelizmente se esquecem dos judeus que se converteram ao Senhor Jesus Cristo,sem serem obrigados,mas sim porque estudando as escrituras de fato repararam humildemente que Jesus Cristo de fato foi o Messias verdadeiro.

RenatoPaulo
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1418
flag : Alemanha

Mensagem por DANNILO STELIO em Seg 03 Mar 2014, 12:50 am

A tradução NTLH não expressa a idéia correta do texto.
"Porque não quero, irmãos, que ignoreis este mistério (para que não presumais de vós mesmos): que o endurecimento veio em parte sobre Israel, até que a plenitude dos gentios haja entrado"(Versão JFA Revisada);

"plenitude" aqui significa o completar de um tempo, de uma época, o que ainda não ocorreu. Os "gentios" (não judeus) atingirão esta completude no final da Grande Tribulação, quando ocorre a Batalha de Megido, e a Aparição de Cristo em Glória (Zc 14, Ap 19), quando então acabará o endurecimento israelita e eles se converterão a Cristo.

DANNILO STELIO
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1639

http://palavravivaefiel.blogspot.com.br

Mensagem por Pena Branca 2 em Ter 18 Mar 2014, 11:57 am

Resposta no perfil Pena Branca abaixo.

Última edição por Pena Branca 2 em Ter 18 Mar 2014, 12:45 pm, editado 1 vez(es)

Pena Branca 2
Barro
Barro

Número de Mensagens : 3

Mensagem por Pena Branca em Ter 18 Mar 2014, 12:38 pm

Deus trata os gentios individualmente, mas com os judeus Ele trata como nação. Veio para os seus ( nação) e não o receberam... João 1: 11, 12. Até hoje existem judeus aceitando o Senhor Jesus Cristo a noiva de Cristo é composta de todas as nações, inclusive judeus.

Não haverá outro calvário pra resgatar sua vida.
Não haverá outra mensagem.
Não haverá outra bíblia.
Não haverá outro profeta pra te mostrar a saída.

Pena Branca
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 268

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 9:34 am

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: