.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» Já existíamos antes de nascermos
Ontem à(s) 5:37 pm por Eterna

» Um conselho aos debatedores de internet
Ontem à(s) 4:18 pm por Eterna

» Eleição, a dor e a loucura do incrédulo.
Ontem à(s) 4:03 pm por Eterna

» Qual a verdadeira intenção dos organizadores das manifestações?
Ontem à(s) 3:33 pm por Cartman

» Noticiário Escatológico
Ontem à(s) 12:15 pm por Jarbas

»  Endurecimeto do Faraó
Ontem à(s) 4:14 am por Lit San Ares

» Livre arbítrio, auto idolatria
Ontem à(s) 3:39 am por Lit San Ares

» PREDESTINAÇÃO DE DEUS
Sab 03 Dez 2016, 10:10 pm por gusto

» Onde congregar?
Sab 03 Dez 2016, 10:01 pm por gusto

Quem está conectado
62 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 61 Visitantes :: 2 Motores de busca

Khwey

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

A Dialética Ateísta

Página 21 de 22 Anterior  1 ... 12 ... 20, 21, 22  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: A Dialética Ateísta

Mensagem por levita-yerudiktus em Qui 24 Maio 2012, 4:08 pm

famado escreveu:Esqueci de dizer que eles tb odeiam Javé porque acham que ele é homofóbico!

A alguns anos atrás...Assistí e me apaixonei pela saga do
Highlander....

Crescí em um meio de leitores assíduos da BÍBLIA e dos mais variados tipos de livros e revistas...Meu Pai era dono de BANCA DE JORNAL desde a década de 60. no RJ.
Muito bem a partir da idéia do filme alguns anos mais tarde, já relativamente amadurecido.
Decidí SUBJETIVAR a minha própria idéia num contexto intriseco ao filme no caso;
ás epistemes dos questionamentos advindos da questão da IMORTALIDADE. Os Establishmeant que por hora se sentenciam nos pressupostos da questão no meu ponto-de-vista não passam de panopticismos (fanatistas) metafisicamente preposisionadas nas égides da moeda.....) é impossível a uma moeda o (diktum) de um só lado....Isto traduz as tautologias de postulados ateístas tão (religiosos) quanto,O ateísta se esqueça que religião é fenômeno de lexico latino que se traduz por (ligadura (e.g) Todos àqueles que se ligam ao fator religare seja por oposição ou negação no universo metafísico da questão indistintamente a ele se interligam por uma determinada epísteme de religião...)Einstein certa vez aforizou em uma de suas dialéticas sobre religião que em determinado ponto mesmo em vista de ser um Ateu confesso, considerava-se, RELIGIOSO não no sentido de "crer" mais no sentido de aglutinar conhecimento e mistério.
Um Abraço

levita-yerudiktus
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 20
flag : Brasil

Mensagem por famado em Seg 09 Jul 2012, 2:41 pm

Alguém tem um dicionário aí?

famado
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3373

Mensagem por silvamelo em Seg 09 Jul 2012, 2:49 pm

oh my Ele só tentou explicar o que é religião, para dizer que ateus são tão religiosos quanto crentes... :risadinha:

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417

Mensagem por ademar em Sex 21 Set 2012, 9:41 am

Não me preocupo com a quantidade de mentiras, mas com a identificação da verdade.

Verdades Distintivas

ademar
SUSPENSO

Número de Mensagens : 184

http://verdadesdistintivas.blogspot.com

Mensagem por famado em Qua 03 Out 2012, 12:20 pm

Tá, e...?

famado
Sirius
Sirius

Mensagem por famado em Dom 18 Nov 2012, 8:57 pm

Paradigmas dos ateus:

A origem da vida pode ser qualquer coisa. A menos provável é Deus;

Deus não é mais provável de existir que o Saci Pê-rê-rê, o Papai Noel ou o Coelhinho da Pascoa.

A TE é a mais confiável teoria a respeito de como chegamos às condições de vida ora estabelecidas;

Nenhuma informação histórica contida na bíblia é verdadeira. A bíblia não tem nenhuma utilidade. Se quer saber algo sobre a história de Europa e do Médio Oriente, mesmo uma pequena pista, não consulta a bíblia;

Estas são afirmações inegociáveis. São paradigmas efetivos.

famado
Sirius
Sirius

Mensagem por Eterna em Dom 18 Nov 2012, 10:24 pm

levita-yerudiktus escreveu:
famado escreveu:Esqueci de dizer que eles tb odeiam Javé porque acham que ele é homofóbico!

A alguns anos atrás...Assistí e me apaixonei pela saga do
Highlander....

Crescí em um meio de leitores assíduos da BÍBLIA e dos mais variados tipos de livros e revistas...Meu Pai era dono de BANCA DE JORNAL desde a década de 60. no RJ.
Muito bem a partir da idéia do filme alguns anos mais tarde, já relativamente amadurecido.
Decidí SUBJETIVAR a minha própria idéia num contexto intriseco ao filme no caso;
ás epistemes dos questionamentos advindos da questão da IMORTALIDADE. Os Establishmeant que por hora se sentenciam nos pressupostos da questão no meu ponto-de-vista não passam de panopticismos (fanatistas) metafisicamente preposisionadas nas égides da moeda.....) é impossível a uma moeda o (diktum) de um só lado....Isto traduz as tautologias de postulados ateístas tão (religiosos) quanto,O ateísta se esqueça que religião é fenômeno de lexico latino que se traduz por (ligadura (e.g) Todos àqueles que se ligam ao fator religare seja por oposição ou negação no universo metafísico da questão indistintamente a ele se interligam por uma determinada epísteme de religião...)Einstein certa vez aforizou em uma de suas dialéticas sobre religião que em determinado ponto mesmo em vista de ser um Ateu confesso, considerava-se, RELIGIOSO não no sentido de "crer" mais no sentido de aglutinar conhecimento e mistério.
Um Abraço

De onde você copiou isso?

Xeeenntee, eu não tenho a menor condição de interagir com essas pessoas!

Acho que você leu muito histórias em quadrinhos e eu ando um tanto quanto desatualizada, embora adoro ler a turma da Mônica!

Deixo aos amigos a missão de ser o ainfitrião do novo colega!

Nascer, viver, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Eterna
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3831

Mensagem por Jumper em Dom 18 Nov 2012, 11:20 pm

famado escreveu:Paradigmas dos ateus:

A origem da vida pode ser qualquer coisa. A menos provável é Deus;

Deus não é mais provável de existir que o Saci Pê-rê-rê, o Papai Noel ou o Coelhinho da Pascoa.

A TE é a mais confiável teoria a respeito de como chegamos às condições de vida ora estabelecidas;

Nenhuma informação histórica contida na bíblia é verdadeira. A bíblia não tem nenhuma utilidade. Se quer saber algo sobre a história de Europa e do Médio Oriente, mesmo uma pequena pista, não consulta a bíblia;

Estas são afirmações inegociáveis. São paradigmas efetivos.

Ciencia nao lida com metafisica...dizer que um ser sobrenatural criou tudo sem dar evidencia alguma nao é cientifico, se para vc é evidente que Deus fez isso, para outros não.
Se devemos acreditar que um deus fez tudo, porque nao poderiamos entao acreditar que um deus fez tudo cinco minutos atras?
Se ciencia deve então lidar com metafisica, então a mesma teria que lidar com todas as crenças, o resultado disso seria simples: nenhum. Ela ficaria paralisada perante a infinitude de crenças.

TE é ciência, seus mecanismos são razoavelmente bem conhecidos, os processos que levam a novas espécies surgirem são bem documentados. Não é crença, é observação de como a natureza se comporta e que independe de crenças pessoais, com dados verficáveis e resultados práticos. TE tem aplicação prática.

Biblia é um livro religioso, não é o mais antigo, apenas o mais disseminado no ocidente.
E com certeza a Biblia não serve como referência histórica para a Europa, afinal não conheço nenhuma historia biblica passada la.
Biblia relata mitos e superstiçoes de sua epoca e pelo que vejo não serve como base historica pois a maioria dos defensores biblicos não sabe de dados basicos como onde a mesma foi escrita, quando e por quem. Muito menos da sociedade da epoca.

Você acredita em cientistas criacionistas?
Resposta a praticamente todo questionamento criacionista.

Jumper
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1340

Mensagem por famado em Seg 19 Nov 2012, 3:36 pm

Achar que a bíblia é totalmente desprezível é ser parcial. Mesmo para o não crente ou para o não cristão, ela fornece no mínimo informações valiosas de como era a cultura dos povos nos diversos tempos ali descritos.

Fornece informações linguisticas e gramaticais, enfim, mil coisas.

Qualquer livro, por mais espúrio que seja, tem informações úteis.

Última edição por famado em Seg 19 Nov 2012, 9:23 pm, editado 1 vez(es)

famado
Sirius
Sirius

Mensagem por Jumper em Seg 19 Nov 2012, 5:50 pm

Quem falou em totalmente desprezível? Não foi eu.

Fornece informações linguisticas e gramaticais, enfim, mil coisas.
Forneceria, se o que fosse estudado fosse a Bíblia original e não tradução em cima de tradução, cada uma diferente da outra e com suas atualizações para deixar a Bíblia mais moderninha.

Jumper
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por famado em Qua 05 Dez 2012, 11:30 am

Os ateístas não sabem como o universo começou, mas vc não
pode sequer conjecturar que foi Deus, que eles ficam aborrecidos;

Os ateístas não sabem a causa do homossexualismo, mas vc não pode conjecturar
qualquer tipo de causa, que eles ficam aborrecidos.

É uma coisa impressionante...

famado
Sirius
Sirius

Mensagem por Jumper em Qua 05 Dez 2012, 8:00 pm

Impressionante? Impressionante é: "Não tenho idéia do que causou isso, logo foi Deus e quem questionar isso é um infiel e deve ir para o inferno".

Jumper
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Cal em Dom 09 Dez 2012, 11:16 pm

famado escreveu:Os ateístas não sabem como o universo começou, mas vc não
pode sequer conjecturar que foi Deus, que eles ficam aborrecidos;
Conjecturar pode e a vontade, ao invés de ficar aborrecido eu contestei sua conclusão, de que ao invés de uma crença, conjectura, possibilidade ou doutrina fosse uma tese provada, pelos motivos que já expus.

Os ateístas não sabem a causa do homossexualismo, mas vc não pode conjecturar
qualquer tipo de causa, que eles ficam aborrecidos.
Pode conjecturar a vontade, de minha parte pelo menos você jamais verá alguma defesa a qualquer forma de obscurantismo ou censura de pensamento ou possibilidade, só me reservo ao direito de contestar quando conjecturas forem, sem as devidas evidências, apresentadas como teses provadas.

A verdade, somente a verdade, nada mais que a verdade.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Número de Mensagens : 2788

Mensagem por nandokiss em Ter 22 Jan 2013, 10:07 am

olá amigos.
eu postava muito aqui a pouco tempo atrás.
parece dificil crer, mas de agnóstico fui me aproximando do cristianismo de novo.
Viver sozinho sem uma crença é dificil.
voltei a congregar como católico.
Estou crendo que Deus tem conforto e bençãos para nós! eba

Ergueu a maleta e

acompanhou o homem (...). Contornaram a praça e enviesaram pela rua

larga depois do viaduto.

Samuel rawet

nandokiss
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 984
flag : Canada

Mensagem por JRKM em Ter 22 Jan 2013, 12:44 pm

isto é legal positivinho , mas não precisa obrigatoriamente se associar a alguma entidade religiosa

só ler a bíblia aos poucos e meditando, com certeza Deus lhe dará a direção , peça em secreto e em secreto Deus o ajudara positivinho

nandokiss escreveu:olá amigos.
parece dificil crer, mas de agnóstico fui me aproximando do cristianismo de novo.

JRKM
AFASTADO!

Número de Mensagens : 1838

Mensagem por famado em Ter 22 Jan 2013, 2:53 pm

Deus conforta e provê cura interior.

famado
Sirius
Sirius

Mensagem por Ed em Ter 22 Jan 2013, 3:39 pm

nandokiss escreveu:olá amigos.
Entendo...

Mas qual o motivo da escolha por uma determinada religião, ou seja, o que te levou a escolher determinada religião?

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3157 dias de existência com 228855 mensagens

Ed
Mateus 18:20
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11000
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por famado em Dom 14 Abr 2013, 1:48 pm

Se ele escolheu ser católico, então, que trilhe o caminho de Francisco de Assis, Madre Tereza, enfim, personagens que nos fazem calar a boca, quando queremos falar mal dos católicos.

famado
Sirius
Sirius

Mensagem por famado em Dom 23 Jun 2013, 2:22 pm

Eu passei os últimos meses debatendo sobre homossexualismo com os ateístas do FCC e do Realidade. Cheguei a novas conclusões:

Os ateístas acham que o homossexualismo é amoral e tendem a considerá-lo genético. Gostam de comparar o fenômeno à característica física de ser canhoto. 

Adicionalmente, não admitem que se fale que é uma virtude, ou qualquer coisa positiva, enfim, não é imoral e nem moral, não é ético e nem anti-ético, não  é bonito e nem feio, não é condenável e nem recomendável e não se deve emitir nenhuma opinião que qualifique de alguma maneira. É um assunto pétreo e irredutível. 

Se vc insistir em qualificar como negativo, será taxado de religioso ou homossexual enrustido. Se qualificar como positivo, será taxado de troll ou cínico. 

Vc deve ficar em cima do muro como eles.

famado
Sirius
Sirius

Mensagem por Eterna em Dom 23 Jun 2013, 5:51 pm

famado escreveu:Eu passei os últimos meses debatendo sobre homossexualismo com os ateístas do FCC e do Realidade. Cheguei a novas conclusões:

Os ateístas acham que o homossexualismo é amoral e tendem a considerá-lo genético. Gostam de comparar o fenômeno à característica física de ser canhoto. 

Adicionalmente, não admitem que se fale que é uma virtude, ou qualquer coisa positiva, enfim, não é imoral e nem moral, não é ético e nem anti-ético, não  é bonito e nem feio, não é condenável e nem recomendável e não se deve emitir nenhuma opinião que qualifique de alguma maneira. É um assunto pétreo e irredutível. 

Se vc insistir em qualificar como negativo, será taxado de religioso ou homossexual enrustido. Se qualificar como positivo, será taxado de troll ou cínico. 

Vc deve ficar em cima do muro como eles.

Como  nunca me importei com qualquer coisa que possam pensar sobre minha simpática pessoa e aceno minha bandeira sempre contra o preconceito, digo que o homossexual é um ser humano com todos os direitos e deveres que qualquer outro. Mas fundamentalmente eles tem direito a uma vida dígna, seja constituindo família, trabalhando em qualquer ramo de atividade que melhor atenda suas conquistas profissionais ou frequentando qualquer ambiente que lhes seja simpático.

Da mesma forma que o governo arrecada impostos sobre serviços e consumo dos heterossexuais, eles não estão isentos dessa contribuição e, se assim é, tudo o mais é mera discriminação! 

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por famado em Dom 23 Jun 2013, 8:14 pm

Neste espaço não estou discutindo o homossexualismo. Ele é tão somente a descrição da argumentação ateísta. É um tópico descritivo e informativo.

famado
Sirius
Sirius

Mensagem por Eterna em Dom 23 Jun 2013, 8:23 pm

famado escreveu:Neste espaço não estou discutindo o homossexualismo. Ele é tão somente a descrição da argumentação ateísta. É um tópico descritivo e informativo.

Descritivo e informativo para quem? Me parece que por aqui todos já tem opinião formada!

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por famado em Dom 23 Jun 2013, 8:54 pm

Informativo de como os ateístas da atualidade argumentam. Veja a primeira página.

famado
Sirius
Sirius

Mensagem por Eterna em Dom 23 Jun 2013, 9:08 pm

famado escreveu:Informativo de como os ateístas da atualidade argumentam. Veja a primeira página.

E isto serve pra que exatamente? Acha que os outros se importam com isto?

Preconceito é pior que aids, porque a aids mata e o preconceituoso corre o risco de morrer de velhice!

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por famado em Ter 30 Jul 2013, 11:02 am

Serve pra não se surpreender com os argumentos dos ateístas.

famado
Sirius
Sirius

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 12:21 am

Conteúdo patrocinado

Página 21 de 22 Anterior  1 ... 12 ... 20, 21, 22  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: