.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
64 usuários online :: 2 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 62 Visitantes :: 1 Motor de busca

Jarbas, Khwey

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

A Dialética Ateísta

Página 5 de 22 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 13 ... 22  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: A Dialética Ateísta

Mensagem por famado em Ter 25 Jan 2011, 8:21 am

38 - A Meca do ateísmo, segundo sua opinião, é a Escandinávia, mais precisamente, são a Noruega, Suécia e Dinamarca. Muitos sonham em conhecer estes países, alguns até pensam em emigrar. O fato é que os ateístas costumam relacionar o alto IDH daquelas nações ao grande número de ateístas existentes. Eles acham que uma coisa é conseqüência da outra. Quando evidenciamos que há ali grande número de suicídios, eles dizem que é mentira ou que nada tem a ver com o ateísmo ostensivo. Sam Harris, em seu livro "Carta a uma nação cristã", critica os Estados Unidos e exalta os países escandinavos, por serem, segundo ele, de maioria ateísta;


Última edição por famado em Qui 27 Jan 2011, 8:25 am, editado 2 vez(es)

famado
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3373
Idade : 48
flag : Brasil
Data de inscrição : 26/02/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A Dialética Ateísta

Mensagem por famado em Ter 25 Jan 2011, 9:20 am

39 - O nível cultural médio dos ateístas é alto. Diferentemente do nível cultural médio dos cristãos evangélicos brasileiros, que é baixo (veja Romanos 1: 26 a 29). Baseados neste fato, os ateístas acham que as pessoas se aproximam de Deus ou das religiões por ignorância. Gostam de evidenciar que os crentes pertencem às camadas mais pobres e ignorantes da população e, portanto, mais facilmente conduzidas e doutrinadas;


Última edição por famado em Qui 27 Jan 2011, 8:26 am, editado 1 vez(es)

famado
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3373
Idade : 48
flag : Brasil
Data de inscrição : 26/02/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A Dialética Ateísta

Mensagem por Jumper em Ter 25 Jan 2011, 10:15 am

abençoado escreveu:
26 - Ateus apóiam mainstreams científicos. Assim, se alguém tiver uma opinião contrária ao mainstream, logo será identificado como crente fundamentalista ou alguém que está sob a influência de criacionistas. Muitas vezes, muitos ateístas tomam o mainstream como verdade absoluta e conclusão final a respeito de um assunto qualquer;

Recentemente foi-me solicitado a elaboração de um trabalho acadêmico sobre evolucionismo

Pondo a crença de lado e falando apenas antropologicamente e cientificamente, investiguei profundamente e a verdade é que se as carências de Darwin eram muitas, com o neo-Darwinismo os problemas chaves se manteram.

Acredito piamente que o evolucionismo é mais filosófico do que propriamente científico.Analisando a época em questão, parece ser um "braço"do ceticismo e ter sido usado fundamentalmente para tentar negar a existência de Deus. O evolucionismo foi uma teoria excelentemente formulada para a época em questão, é digna de se tirar o chapéu mas....na altura, Darwin falou que faltavam evidências.

Para ele não seria problema: a Paleontologia estava bem no início.

Hoje em dia ,porém, já não será bem assim. Evidências de evolucionismo intermediário fruto de curtas e sucessivas transformações não existem, períodos inteiros de repentinos surgimentos de espécies de forma completamente contrária aos postulados darwinistas e as "proezas" do darwinismo social - pai do etnocentrismo- eram para fazer-nos pelo menos parar para pensar um pouco.

Um dos fatos que apoiam o que falei é que cada vez que alguém se levanta para pedir evidências palpáveis e satisfação ao evolucionismo é taxado de "ignorante" ou "crente fundamentalista",sem explicações minimamente satisfatórias.

Fica a pergunta:terá sido o evolucionismo uma simples teoria?Ou será que o verdadeiro objetivo seria o afastamento da religião,implicando uma conceção atéia do mundo?

O contexto histórico em que aparece favorece isso..

Abençoado... então você discorda que novas espécies surjam naturalmente através de um processo chamado de especiação?

Jumper
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1340
flag : Brasil
Data de inscrição : 10/08/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A Dialética Ateísta

Mensagem por Jumper em Ter 25 Jan 2011, 10:40 am

P.s.: voce conhece os postulados evolucionistas com profundidade?
Evolução biológica segundo Darwin é diferente de evolução Pokemon...espero que seja o ponto assente que para Darwin a evolução não acontece "por acaso",tem várias condições e são essas condições que considero erradas ,desde a sua origem, em muitos pontos.
Por exemplo?

E o que dizer de evolucionistas que ignoram anos e anos de falta de evidência paleontológica, acrescento, a evidência paleontológica vai na contra mão dos postulados darwinistas e todo o mundo fica calado.
Por exemplo?

Pergunto:quem nega os fatos aí?São os criacionistas?
Após anos de discussões com criacionistas a única conclusão que eu chego é: Sim.


O problema,caro Cal, é que o Darwinismo é quase como, permita-me a expressão, o grande "dogma"da "ciência" (meio cientifico e não a área propriamente dita) tal e qual como a Trindade é para os crentes.
Hmm... afirmação vazia de conteúdo... Evolução possui evidência suficiente, o registro fóssil mostra a evolução das espécies, o dna mostra a evolução das espécies... você possui algum argumento real?

quando alguém pede evidência das formas intermediárias,da formação de orgãos complexos,da seleção natural em casos específicos não obtem resposta e automaticamente taxado de criacionista ou mesmo um ser inteletualmente inferior.
Especies transicionais? http://clubecetico.org/forum/index.php/topic,3463.0.html
Seleção natural em casos especifico? Você pode ser mais específico?
Cara, criacionistas não querem ver que o mundo é maior que um livro, não querem sair da sua zona de conforto, logo eles preferem distorcer a realidade a seu bel prazer, como se isso mudasse o mundo lá fora.

Concluindo: o "Behe" não repesenta todo o criacionista nem sequer toda a ótica de interpretação de Gênesis de todos os crentes.
Claro, principalmente agora depois daquele vexame no tribunal... se ele tivesse se saído bem aposto que o discurso seria outro.

É exatamente aí que está minha desilusão com o evolucionismo:por mais que pense que "faz sentido" e "tem lógica" faltam evidências e isso parece que tem sido tapado com uma peneira..
Espécies novas surgem, Evolução nada mais é do que isso.
É como dois grupos de uma mesma população separados geograficamente, com o tempo a lingua dos dois vai começar a se diferenciar, novos termos surgirão e termos antigos sumirão.
Após séculos as duas populações não se reconhecerão mais como parentes longiquos.
Com evolução ocorre dessa mesma forma, 2 populações se separam e começam a se diferenciar geneticamente até chegar um ponto onde um individuo não se reproduz com o individuo da outra espécie. Isso não é nem mais nem menos do que Evolução e isso é amplamente documentado.

A verdade é que a paleontologia, na sua evolução histórica tem demonstrado exatamente o contrário..desde periodos onde despontam formas de vida praticamente do nada,extinções em massa (contraditórias de certa forma, à seleção natural), inexistência por longos períodos de novas especies e aparecimento súbito das mesmas (contrariando a ideia de cultas e sucessivas transformações).É aí que está a tecla onde bato..
Como que extinção em massa é contraditoria à seleção natural? Baseado em que você diz isso?
Se cai um meteoro na Terra, ou um tsunami atinge uma vasta área, você esperaria o que? Que elefantes saissem voando ou ficassem imunes ao fogo? Não faz sentido isso...
Inexistencia de novas espécies? Como assim?
Aparecimento súbito de novas espécies? Para quem entende algoritmos genéticos vai entender que quando surge uma nova combinação que fornece vantagens sobre o código existente vai perceber que os individuos descendentes terão uma grande vantagem sobre os demais.


Alguém dizia "Se o darwinismo fosse verdadeiro deveríamos estar nadando em evidências paleontológicas de formas intermediárias" e a verdade é que parece que a Paleontologia , na qual Darwin depositava profundas esperanças,tem sido precisamente a "pedra no sapato"dos evolucionistas..e isto cada vez mais.
O que é uma forma intermediária?
Você chamaria os seus pais de pessoas intermediárias? Ou os pais deles?
Toda espécie é final até surgir uma descendente dela...
Temos por exemplo a Ocapi, que é de onde as girafas descendem e que está no link acima.

Minha crítica é aí:darwinismo.Não critico a ciência ou o cientista ou investigador a,b ou c..critico darwinismo "primitivo" se quiser, e as consequências que teve em termos sociais (é essa minha área de estudo).
O fato dele ter um aspecto negativo na área social não muda a realidade que a natureza é altamente darwinista. Ou você acha que um leão tem pena de comer um coelho?
O fato é: apenas os mais aptos sobrevivem na natureza. A natureza não é como esses desenhos da Disney onde diferentes animais se dão bem, lamento.


Você acredita em cientistas criacionistas?
Resposta a praticamente todo questionamento criacionista.

Jumper
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1340
flag : Brasil
Data de inscrição : 10/08/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A Dialética Ateísta

Mensagem por nandokiss em Ter 25 Jan 2011, 11:18 am

Eu ja disse aqui: entre outras coisas nao viro crente e catolico praticante porque teria que cumprir regras morais, me abster de muita coisa...
meu rock and roll sagrado, as mulheres, a bebedeira, etc... :risadinha:


Ergueu a maleta e

acompanhou o homem (...). Contornaram a praça e enviesaram pela rua

larga depois do viaduto.

Samuel rawet

nandokiss
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 984
Idade : 42
Localização : Brasília
flag : Canada
Data de inscrição : 09/09/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A Dialética Ateísta

Mensagem por David de Oliveira em Ter 25 Jan 2011, 11:29 am

nandokiss escreveu:Eu ja disse aqui: entre outras coisas nao viro crente e catolico praticante porque teria que cumprir regras morais, me abster de muita coisa...
meu rock and roll sagrado, as mulheres, a bebedeira, etc... :risadinha:

Eu também acho que você não deve "virar" religioso de instituição. Não estou falando de "conhecer" a Deus com o evangelho de Cristo, isso você é por sua conta e risco.


 Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8353
flag : Brasil
Data de inscrição : 28/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A Dialética Ateísta

Mensagem por famado em Qua 26 Jan 2011, 8:28 am

40 - Para um ateísta, fazer uma oração é a melhor maneira de não se fazer nada em relação a alguma coisa que se queira alcançar. Dizer para um ateu que vai orar para que ele alcance alguma graça, chega a ser ofensivo. Alguns gostam de falar sobre pesquisas que mostraram que as orações não têm eficácia nenhuma, não têm qualquer efeito, enfim. Contudo, nunca vi a fonte de tais pesquisas e acho estarrecedor que alguém tenha gasto tempo e dinheiro com investigações sobre a eficácia das orações;

41 - Os ateístas tendem a ser pró-Israel. Todavia, não pela simpatia ao povo ou ao judaísmo, mas pelo ódio (principalmente por parte dos ateus americanos) ao Islamismo fundamentalista, que tem alvejado Israel e o ocidente. Aliás, o fundamentalismo religioso, segundo o que eles entendem por isso, é uma das coisas que mais odeiam, seja muçulmano, seja cristão ou seja de qualquer religião;

41.1 – O fundamentalismo religioso para os ateus é qualquer posição de um teísta que discorde do que eles julgam racional. Assim, discordar de algum mainstream científico, seguir a moral sexual cristã, ou simplesmente acreditar na bíblia, são exemplos do que eles tacharão de fundamentalismo;


Última edição por famado em Sex 28 Jan 2011, 8:14 am, editado 2 vez(es)

famado
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3373
Idade : 48
flag : Brasil
Data de inscrição : 26/02/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A Dialética Ateísta

Mensagem por famado em Qui 27 Jan 2011, 8:21 am

42 - Ateus brasileiros formadores de opinião e que ocupam posição de destaque na sociedade: Ricardo Boechat, Dráuzio Varela, Oscar Niemeyer;

43 - Obras freqüentemente citadas e usadas como referência por ateus brasileiros:
"Deus, um delírio" e "O relojoeiro cego", de Richard Dawkins,
"Carta a uma nação cristã", de Sam Harris,
"Deus não é grande – como as religiões envenenam tudo" de Cristopher Hitchens;

44 - Ateus gostam de evidenciar o anticlericalismo das revoluções americana e francesa, na tentativa de mostrar que democracia e direitos humanos estão diretamente ligados ao laicismo e ateísmo. Inclusive, negam a influência evangélica nas idéias de Rousseau;

44.1 – Ateus gostam de dizer que o cristianismo não teve qualquer influência positiva sobre a sociedade. Gostam de evidenciar que coisas como “amar ao próximo como a si mesmo”, “dar a outra face”, “é dando que se recebe” não são originais do cristianismo. Sam Harris diz que o Jainismo, bem antes da suposta existência de Jesus, já pregava tais valores;


Última edição por famado em Sab 29 Jan 2011, 11:38 am, editado 3 vez(es)

famado
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3373
Idade : 48
flag : Brasil
Data de inscrição : 26/02/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A Dialética Ateísta

Mensagem por famado em Sex 28 Jan 2011, 8:00 am

45 – Ateus se dizem humanistas, no sentido de atribuir ao homem as glórias que os teístas atribuem a Deus ou aos deuses. Por exemplo, quando uma pessoa se cura de alguma doença através das mãos profissionais dos médicos e pela ação de remédios, eles entendem que o homem é quem deve ser exaltado e não Deus. Não vêem a ação de Deus através das mãos dos médicos. Para eles, Deus não está por trás das glorias da ciência, dando inteligência e iluminando o homem para o bem;

46 – Ateus gostam de evidenciar que os milagres anunciados pelos crentes são fatos superficiais e imprecisos. Por exemplo, curas de dores no corpo ou de supostos tumores internos, ou ainda de quaisquer doenças em geral, que nunca são evidentes e confirmadas de maneira indubitável por um médico, são tidas como mentirosas. Gostam de perguntar por que Deus não faz crescer uma perna amputada. Existe inclusive um site com o nome “Por que Deus odeia os amputados?”

famado
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3373
Idade : 48
flag : Brasil
Data de inscrição : 26/02/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A Dialética Ateísta

Mensagem por famado em Sex 28 Jan 2011, 4:32 pm

46.1 – Quando teístas afirmam que foram curados e há comprovação médica documental, mostrando o antes e o depois, os ateístas afirmam que foi efeito placebo ou cura espontânea, acontecida dentro do estatisticamente esperado;

47 – Os ateístas são pré-dispostos a não crer. São a favor do contra, relativamente ao que vem dos teístas, especialmente de cristãos evangélicos. Assim, mesmo diante de fatos evidentes, eles não crerão. Contudo, não admitem que agem desta forma. Costumam dizer que esperam avidamente por evidências que nunca chegam e que, quando chegarem, crerão;


Última edição por famado em Sab 29 Jan 2011, 10:49 am, editado 1 vez(es)

famado
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3373
Idade : 48
flag : Brasil
Data de inscrição : 26/02/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A Dialética Ateísta

Mensagem por Jumper em Sex 28 Jan 2011, 5:53 pm

O que é um fato evidente?
Uma vez tinha um pastor na TV com um cara do lado, ele alegava que esse cara tinha um dos braços menores que o outro e enquanto ele ia falando coisas religiosas e popularescas a gente ia vendo o braço ficando maior a cada instante... isso é um fato evidente pra você? Para muita gente é.
Agora, não tem como levar a sério isso, é circo, ele está dando ao povo o que o povo quer, milagres. Crentes não querem saber de evidências... crentes querem crer e basta.

Já que Deus está fazendo tanto milagre, porque não fazer uma perna amputada voltar a ser o que era? Porque assim ia ficar muito evidente?
Ao invés disso o que eu ouço é: "pessoa X se recuperou depois de fazer um tratamento... só pode ser coisa de Deus!!", ah, fala sério.

Dizer que Deus age por meio dos médicos é igual a dizer nada. Não acrescentou informação alguma.


Você acredita em cientistas criacionistas?
Resposta a praticamente todo questionamento criacionista.

Jumper
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1340
flag : Brasil
Data de inscrição : 10/08/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A Dialética Ateísta

Mensagem por abençoado em Sex 28 Jan 2011, 7:15 pm

Uma vez tinha um pastor na TV com um cara do lado, ele alegava que esse cara tinha um dos braços menores que o outro e enquanto ele ia falando coisas religiosas e popularescas a gente ia vendo o braço ficando maior a cada instante... isso é um fato evidente pra você? Para muita gente é.
Agora, não tem como levar a sério isso, é circo, ele está dando ao povo o que o povo quer, milagres. Crentes não querem saber de evidências... crentes querem crer e basta.

Marcos 16.18

"E porão as mãos sobre os enfermos e estes serão curados"


Quando alguém é curado,no meio de um culto, sem intervenção médica, não seria isso uma evidência de que Marcos 16.18 é verdadeiro?

47.1 - Ateus criticam os crentes pela postura intransigente, mas muitos deles são exatamente iguais. Ateus (citando Agostinho) não têm interesse na existência de Deus, por isso a ideia de um Deus justo para com o pecado, para eles não faz (ou não pode fazer) o minimo sentido. Você nunca verá um ateu investigando e falando com pessoas supostamente curadas milagrosamente (o que é estranho para alguém que se considera tão "imparcial"). Para eles tudo o que não é provado num Erlenmeyer laboratorial é falso. Simplesmente, eles não querem crer e nem têm interesse em que exista algo mais para além de "evidência empírica";




abençoado
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1851
flag : Estados Unidos
Data de inscrição : 22/10/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A Dialética Ateísta

Mensagem por Jumper em Sab 29 Jan 2011, 2:16 am

Quando alguém é curado,no meio de um culto, sem intervenção médica, não seria isso uma evidência de que Marcos 16.18 é verdadeiro?
Você acredita então que o braço dele cresceu magicamente?
E que não é preciso evidências de que isso realmente aconteceu?
E que não tem problema ser enganado pelos vários charlatães que existem?
Ok então...


Você acredita em cientistas criacionistas?
Resposta a praticamente todo questionamento criacionista.

Jumper
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1340
flag : Brasil
Data de inscrição : 10/08/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A Dialética Ateísta

Mensagem por famado em Sab 29 Jan 2011, 10:44 am

31.1 - Ateus não reconhecem o vazio existencial que os cristãos evangélicos alegam existir em todo ser humano e que este vazio é destinado a Deus. Dizem não haver vazio nenhum em suas vidas. Tb não reconhecem que o homem seja vocacionado para Deus, ou que Deus tenha colocado no interior do homem algo que o faça buscá-Lo e o torne interessado e necessitado dEle;

famado
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3373
Idade : 48
flag : Brasil
Data de inscrição : 26/02/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A Dialética Ateísta

Mensagem por Cal em Sab 29 Jan 2011, 2:27 pm

Famado, o que vocês chamam de "vazio existencial do tamanho de deus" trata-se de insatisfação e tédio, é mais um dos mecanismos evolutivos que passaram as futuras gerações devido ao simples fato de ser um fator que favorece a sobrevivência, pois os individuos insatisfeitos tendem a procurar novos territórios e novas formas de se lidar com os desafios da vida ao contrário dos individuos que se satisfazem em sua condição, logo o padrão de insatisfação é maior em nossa raça do que o contrário.


A verdade, somente a verdade, nada mais que a verdade.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Número de Mensagens : 2788
Idade : 41
flag : Brasil
Data de inscrição : 15/08/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A Dialética Ateísta

Mensagem por famado em Sab 29 Jan 2011, 10:15 pm

O vazio ao qual nos referimos não é a eterna insatisfação que tem todo ser humano. Acho que é sobre isso que vc fala. Falamos de algo que é exatamente do tamanho de Deus. Algo que só é preenchido por Ele e, do contrário, acompanhará o homem por toda a sua vida, dando-lhe uma impressão de estar sozinho, especialmente em momentos de dificuldade.

famado
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3373
Idade : 48
flag : Brasil
Data de inscrição : 26/02/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A Dialética Ateísta

Mensagem por Teísta em Dom 30 Jan 2011, 1:25 am

nandokiss escreveu:Eu ja disse aqui: entre outras coisas nao viro crente e catolico praticante porque teria que cumprir regras morais, me abster de muita coisa...
meu rock and roll sagrado, as mulheres, a bebedeira, etc... :risadinha:
típico do ateu depravado te pego


"O que me preocupa não é nem o grito dos corruptos, dos violentos, dos desonestos, dos sem caráter, dos sem ética... O que me preocupa é o silêncio dos bons."
(Martin Luther King)

Teísta
Safira
Safira

Número de Mensagens : 129
Idade : 35
flag : Israel
Data de inscrição : 06/08/2010

http://www.ricardogondim.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A Dialética Ateísta

Mensagem por famado em Dom 30 Jan 2011, 1:47 pm

48 - O escárnio, o sarcasmo e o deboche são ferramentas nos argumentos de uma grande parte dos ateus, quando estes se destinam a responder uma questão de um cristão evangélico, especialmente de algum mais indouto. A retórica ateísta geralmente é acompanhada de ironia. Inclusive, muitos consideram a ironia uma refinada arte e gostam de semeá-la, procuram aperfeiçoá-la enfim, no sentido de enfraquecer os argumentos dos que se lhes fazem oposição;


Última edição por famado em Seg 31 Jan 2011, 3:03 pm, editado 2 vez(es)

famado
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3373
Idade : 48
flag : Brasil
Data de inscrição : 26/02/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A Dialética Ateísta

Mensagem por Cal em Dom 30 Jan 2011, 4:47 pm

A ironia é mesmo uma arte refinada e tem o seu uso devidamente restrito a determinadas situações.

Mas é fato que em fóruns o abuso da ironia e deboche é pandêmico, tanto da parte de ateus quanto de cristãos.


A verdade, somente a verdade, nada mais que a verdade.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Número de Mensagens : 2788
Idade : 41
flag : Brasil
Data de inscrição : 15/08/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A Dialética Ateísta

Mensagem por abençoado em Dom 30 Jan 2011, 5:13 pm

Você acredita então que o braço dele cresceu magicamente?
E que não é preciso evidências de que isso realmente aconteceu?
E que não tem problema ser enganado pelos vários charlatães que existem?
Ok então...

Não sei porque não vi..se acredito que o poder pode ter criado,porque nao?

Porque nao é diferente de "nao,nao e possivel..."


Como voce sabe que sao charlataes?Ja conheceu algum deles para fazer juizos de valor acerca do seu carater?É estranho para um grupo que se diz tão "imparcial"...

"Evidencias"nao sao necessariamente aquilo que voce quer que sejam.Se uma pessoa tinha cancer e diz que recebe uma oraçao baseada em marcos 16.18 e no outro dia aparece curada,porque isso nao e uma evidencia de que marcos 16.18 é verdade?


abençoado
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1851
flag : Estados Unidos
Data de inscrição : 22/10/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A Dialética Ateísta

Mensagem por Cal em Dom 30 Jan 2011, 5:37 pm

Abençoado, vamos analisar a seguinte situação.

Um homem faz sexo sem camisinha e fica preocupado se ficou doente, vai ao médico e o resultado de um exame indica que ele tem AIDS, arrasado com a noticia e com a perspectiva de morte ele procura conforto na religião, se converte, começa a congregar, os irmãos dizem que vão orar por sua cura milagrosa etc...

O tempo passa e ele não sofre nenhum sintoma da doença, volta ao médico e refaz o exame, o resultado dá negativo.

Que conclusões devemos chegar?

Que ele foi milagrosamente curado por deus ou que houve um erro de diagnóstico causado por um falso positivo (que equivale a cerca de 1% dos casos)?

No caso de câncer os erros de diagnósticos são ainda maiores que a maioria dos médicos gostariam de admitir (alguns casos são realmente dificeis mesmo dispondo do melhor equipamento imagine então no serviço público).

Além disso uma linha de tratamento do câncer consiste na cultura de células brancas do sistema imunologico para posteriormente serem injetadas no tumor, o que significa que em casos raros o tumor pode ceder espontaneamente devido ao nosso sistema imunológico.

Some esses dados a um cenário aonde alguém quer acreditar em milagres e ficará evidente a conclusão que essas pessoas chegarão.

Nesse ponto que insistimos tanto pela cura de amputados, não se tem registro que uma pessoa que tenha perdido a perna uma outra tenha crescido no lugar, logo se algo desse gênero ocorresse a alegação fantástica de intervenção divina poderia ser levado em conta.



A verdade, somente a verdade, nada mais que a verdade.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Número de Mensagens : 2788
Idade : 41
flag : Brasil
Data de inscrição : 15/08/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A Dialética Ateísta

Mensagem por Cal em Dom 30 Jan 2011, 5:47 pm

Para exemplificar melhor o argumento dado acima basta comparar com um relato que alguns escavadores sofreram.

Um grupo de arqueologos foram explorar algumas cavernas e os nativos os alertaram para não entrarem nelas porque isso iria irritar os espíritos dos ancestrais e eles seriam vítimas de uma maldição, sem se importarem com as crendices dos nativos eles entraram e fizeram suas pesquisas, duas semanas depois 5 dos 8 arqueologos morreram, vítimas de uma infecção desconhecida.

A verdade, eles morreram por terem entrado em contato com um agente biotico de alta mortalidade mas não altamente contagioso, agora como vocês convenceriam os nativos que não foi por causa dos "espíritos ancestrais"? Afinal, eles querem acreditar nisso e os fatos parecem (enfase no verbo) confirmar suas crenças.


A verdade, somente a verdade, nada mais que a verdade.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Número de Mensagens : 2788
Idade : 41
flag : Brasil
Data de inscrição : 15/08/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A Dialética Ateísta

Mensagem por abençoado em Dom 30 Jan 2011, 6:29 pm

Um homem faz sexo sem camisinha e fica preocupado se ficou doente, vai ao médico e o resultado de um exame indica que ele tem AIDS, arrasado com a noticia e com a perspectiva de morte ele procura conforto na religião, se converte, começa a congregar, os irmãos dizem que vão orar por sua cura milagrosa etc...

O tempo passa e ele não sofre nenhum sintoma da doença, volta ao médico e refaz o exame, o resultado dá negativo.

Que conclusões devemos chegar?

Que ele foi milagrosamente curado por deus ou que houve um erro de diagnóstico causado por um falso positivo (que equivale a cerca de 1% dos casos)?

Não fujamos da questão..

Pode acontecer como voce relatou,mas porque nao pode acontecer de acordo com Marc 16.18?

Os milhares e milhares de crentes testemunhas de cura divina são todos acasos?

Já vi pessoas com diagnosticos de cancer..pediram oraçao,creram que seriam curados pelo poder de Deus e o fato e que passado dias apresentaram outro diagnostico onde nao aparecia cancer..

O que me faz (imensa) confusão é a tese de que ateus são imparciais mas quando alguém diz que aconteceu um milagre,de acordo com alguma promessa bíblica,desconsideram automaticamente sem analisar.Quando convidados dizem "é embuste".

Atenção,não é um caso nem dois...existem certos segmentos que dedicam até tempo do culto a estes testemunhos..me parece meio estranho serem todos "coincidências"nem vejo sinceramente interesse nas pessoas em dizerem que é poder de Deus sem o ser (estou falando de igrejas frequentadas por médicos,advogados,juízes,desembargadores..).
Além disso uma linha de tratamento do câncer consiste na cultura de células brancas do sistema imunologico para posteriormente serem injetadas no tumor, o que significa que em casos raros o tumor pode ceder espontaneamente devido ao nosso sistema imunológico.

Some esses dados a um cenário aonde alguém quer acreditar em milagres e ficará evidente a conclusão que essas pessoas chegarão

TODOS os casos acontecem assim?Como você pode provar isso?

Recordo: já disse que de fato pode acontecer...agora,todos os casos de cura divina,sem exeção,acontecem assim?

Devolvo:Evidências?




Nesse ponto que insistimos tanto pela cura de amputados, não se tem registro que uma pessoa que tenha perdido a perna uma outra tenha crescido no lugar, logo se algo desse gênero ocorresse a alegação fantástica de intervenção divina poderia ser levado em conta.

Não se tem registro nos anais da medicina..se tem registo de casos aquando da explosão do pentecostalismo em inicios do século XX nos EUA por exemplo (Livro "Curando os enfermos"de Charles e Frances Hunter).

Se eu não posso confirmar porque não estava lá,tampouco alguém pode "des"confirmar..o fato é que os livros existem (não é o único sobre o tema,existem outros..basta pesquisar)..não lhe posso assegurar que exista testemunhos de pernas, mas de outros orgãos existe sim e não é um nem dois..são vários testemunhos.

P.s.:continuo sem compreender (entre muitas outras coisas)a insistência dos ateus em amputados de pernas..parece mais um "complexo"do que um argumento lógico.

Mesmo que Deus,porventura, não tenha feito ou faça crescer pernas a amputados isso não é um fato que prove ou não que Deus exista..A refutação é lógica biblicamente falando..

Pessoalmente, tambem nao conheço nenhum amputado mas conheço um pastor que era paralitico e se levantou de uma cadeira de rodas num culto duma Assembleia de Deus.


Não compreendo é o porquê dos ateus se quer considerarem em pôr essa possibilidade em cima da mesa ..nunca vi (nem vou ver)nenhum ateu vindo em Igreja falando com pessoas e tirando a prova dos 9..voce pode contrapor que nenhuma ideologia ou crença e livre de pressupostos mas quem reclama o título de "imparcialidade"é o ateísmo,nunca o cristianismo bíblico..


Para exemplificar melhor o argumento dado acima basta comparar com um relato que alguns escavadores sofreram.
A falácia do argumento está exatamente aì: você parte de um caso particular e generaliza para todos os casos.

Eu podia contrapôr dizendo o evolucionismo lamarckiano é uma teoria científica falsa logo toda a teoria científica é falsa, incluindo o evolucionismo de Darwin.Assim, todos os ateus que são ateus por causa de Darwin estão equivocados...

A lógica é a mesma..

abençoado
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1851
flag : Estados Unidos
Data de inscrição : 22/10/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A Dialética Ateísta

Mensagem por abençoado em Dom 30 Jan 2011, 6:37 pm

Um grupo de arqueologos foram explorar algumas cavernas e os nativos os alertaram para não entrarem nelas porque isso iria irritar os espíritos dos ancestrais e eles seriam vítimas de uma maldição, sem se importarem com as crendices dos nativos eles entraram e fizeram suas pesquisas, duas semanas depois 5 dos 8 arqueologos morreram, vítimas de uma infecção desconhecida.

A verdade, eles morreram por terem entrado em contato com um agente biotico de alta mortalidade mas não altamente contagioso, agora como vocês convenceriam os nativos que não foi por causa dos "espíritos ancestrais"? Afinal, eles querem acreditar nisso e os fatos parecem (enfase no verbo) confirmar suas crenças

Para o caso específico: você pode-me comprovar que todos os milhares de testemunhos de cura à volta do mundo ao longo dos tempos foram erros de diagnóstico?

E pode-me provar que Marcos 16.18 não aconteceu em cada um desses casos? (imposiçao de mãos e respetiva cura)

abençoado
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1851
flag : Estados Unidos
Data de inscrição : 22/10/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A Dialética Ateísta

Mensagem por Jumper em Dom 30 Jan 2011, 10:42 pm

P.s.:continuo sem compreender (entre muitas outras coisas)a insistência dos ateus em amputados de pernas..parece mais um "complexo"do que um argumento lógico.
Simples... milagre é milagre, certo? Porque não fazer a perna crescer depois de perder ela? É uma prova simples e direta, não é subjetiva como quando dizem que a pessoa foi curada do cancer.

Pessoalmente, tambem nao conheço nenhum amputado mas conheço um pastor que era paralitico e se levantou de uma cadeira de rodas num culto duma Assembleia de Deus.
Tem certeza que você viu o que viu?


Para o caso específico: você pode-me comprovar que todos os milhares de testemunhos de cura à volta do mundo ao longo dos tempos foram erros de diagnóstico?
Não, boa parte foi charlatanismo mesmo... é dificil dizer já que os religiosos gostam de se enganar.
Uma parte pode ter se curado mesmo, não duvido... Cura por causas naturais não é incomum.
Dizer que foi milagre é forçar a barra.

Me diga, quais os pre-requisitos para que um milagre aconteça? A pessoa tem que ser santa? Tem que acreditar piamente na Bíblia?
Todos os que fizerem isso serão curados milagrosamente? Alguns? Porque uns e não outros?
Pessoas "santas" então não precisariam ir ao hospital? Bastaria rezar? Você faria isso?


Eu acredito por exemplo no poder do pensamento positivo, não é algo sobrenatural, todos sabemos que o cérebro controla o corpo, e cada vez mais chegamos à conclusão que um cérebro "positivo" é muito mais saudavel que um cérebro "negativo". Muitas vezes rezar nada mais é que isso, pensamento positivo de um jeito diferente, o que aumentaria as defesas do corpo.
Agora, isso é milagre?
Se é, então desisto de discutir com alguém que confunde um evento natural com um sobrenatural.


Você acredita em cientistas criacionistas?
Resposta a praticamente todo questionamento criacionista.

Jumper
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1340
flag : Brasil
Data de inscrição : 10/08/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A Dialética Ateísta

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 12:51 am


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 5 de 22 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 13 ... 22  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum