.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
26 usuários online :: Nenhum usuário registrado, 1 Invisível e 25 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Você crê no tal “fio condutor” da bíblia?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Mensagem por David de Oliveira em Sab 15 Jan 2011, 5:57 pm

A maioria dos “evangélicos” crê que existe um tal “fio condutor” que interliga cada palavra, de Gênese a Apocalipse. Esse fio condutor é uma espécie de “rede de entendimento” que não se contradiz em nenhum lugar, fazendo com que a Bíblia, no todo, seja uma só verdade absoluta.
É certo pensar assim ou devemos ir... mais devagar em nossa fé, que isso é coisa de fundamentalistas?

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8182
flag : Brasil

Re: Você crê no tal “fio condutor” da bíblia?

Mensagem por David de Oliveira em Dom 16 Jan 2011, 12:58 am

Acho que toquei num tabu que atormenta muita gente! São poucos os que têm coragem de discorrer em questionamentos... Acho que esse tópico não vai muito longe...

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Cal em Dom 16 Jan 2011, 2:34 pm

Eu já postei no tópico sobre espiritismo a esse respeito e recebi o mesmo silêncio.

Como se o mero fato de algumas pessoas quiserem que a bíblia não contivesse um único erro ou contradição fosse o suficiente para tal ser verdade.

O resultado está lá no tópico para qualquer um ver, de um lado um grupo que insiste em negar um evento que segundo o relato bíblico ocorreu com riqueza de detalhes (a comunicação de Saul com o espírito de uma pessoa morta) e de outro lado as mais polêmicas especulações sobre o mundo espiritual para justificar o que os outros textos simplesmente contradizem afirmando que tal evento não é possivel.

A verdade, somente a verdade, nada mais que a verdade.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Número de Mensagens : 2787

Mensagem por David de Oliveira em Dom 16 Jan 2011, 10:10 pm

Sabe qual é a causa disso tudo? Apenas um versículo. Sim, um versículo muito mal compreendido!
Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça; 2 Timóteo 3:16.

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Khwey em Seg 17 Jan 2011, 12:54 am

Eu não sei se entendi bem esta coisa de fio condutor, mas creio que tudo na bíblia está em harmonia, desde Gênesis até o Apocalipse.

Isto não que dizer que eu sei explicar tudo, mas muita coisa que eu não entendia agora eu já entendo.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 16974

Mensagem por David de Oliveira em Seg 17 Jan 2011, 4:45 pm

O "fio condutor" constitue a Verdade absoluta vinda de Deus. Tudo na bíblia foi dito pelo Absoluto e nada do que foi dito o foi a não ser vindo de Deus.
Será?

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Khwey em Seg 17 Jan 2011, 4:57 pm

A verdade bíblica não está completa e muita coisa está em enigma.
Creio que ao entender esta parte o restante nos será acrescentado.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por David de Oliveira em Seg 17 Jan 2011, 5:11 pm

Khwey escreveu:A verdade bíblica não está completa e muita coisa está em enigma.
Creio que ao entender esta parte o restante nos será acrescentado.

Nem tudo o que está na bíblia "foi Deus quem falou" e nem tudo o que foi mandado fazer, foi Deus quem mandou.
Veja o livro de Ester, sequer existe uma palavra que se refere à Deus, sendo somente uma simples história que somente diz respeito aos judeus... O livro de Juízes, por exemplo, a partir do versículo 18, É a narração de uma intriga tão mesquinha que nem deveria estar lá... e tantos outros exemplos.

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Khwey em Seg 17 Jan 2011, 10:46 pm

Posso estar errado, mas a cada dia eu me apego mais a ideia de que tudo é esquema de Deus. Tudo faz parte deste plano que ainda não terminou.

Tanto o que está escrito como o que não está. O passado, o presente e o futuro. Nós é que ainda não estamos entendendo.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Jeanbanak em Ter 18 Jan 2011, 1:07 am

Khwey escreveu:Posso estar errado, mas a cada dia eu me apego mais a ideia de que tudo é esquema de Deus. Tudo faz parte deste plano que ainda não terminou.

Tanto o que está escrito como o que não está. O passado, o presente e o futuro. Nós é que ainda não estamos entendendo.

Tenho minhas contradições com seus pensamentos e voce sabe!!!

Mas nunca me considerei dono da verdade como Cristão ou não!!! E acho que ninguém devia fazer isso!

O fato é que não temos buscado entendimento mútuo em tudo o que se dispõe a debater, ou a falar sobre um determinado tema, aqui ou em outro lugar!
De forma que não temos crescimento espirítual "de fé em fé"...

Tenho meus erros como qualquer ser humano, mas também sei de cetas coisas que outros não sabem! E sei que voce também sabe de coisas que não sei!

Tanto ateus, espíritas, assembleianos, batistas, adventistas e até mesmo eu que como já disse não tenho denominação de igreja penso que o melhor a ser feito é sempre analizar o fato de que podemos estar errados e geralmente quando pensamos assim; realmente estamos! O que não nos torna melhores nem piores, mas com certeza transforma para melhor nossas vidas baseada em conhecimento, e respeito pelo próximo a fim de uma boa convicencia, com o objetivo de edificar tanto mente como o espírito sempre à Deus!

Khwey, peço desculpas se temos tido problemas, mas também peço que, não sei, mas que os debates, em geral não sejam uma meio de agredir, denegrir, ou ofender tanto com palavras torpes ou textos bíblicos sem contexto, sem embasamento, no tem proposto!
Axho que não só voce mas todos devemos agir imarcialemente, no que diz respeito a bíblia, por ser a Palavra de Deus!

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12
www.averdadebiblica.com

Jeanbanak
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 978

http://www.averdadebiblica.com

Mensagem por Khwey em Ter 18 Jan 2011, 9:58 am

Adventismo hoje escreveu:
Khwey, peço desculpas se temos tido problemas, mas também peço que, não sei, mas que os debates, em geral não sejam uma meio de agredir, denegrir, ou ofender tanto com palavras torpes ou textos bíblicos sem contexto, sem embasamento, no tem proposto!
Axho que não só voce mas todos devemos agir imarcialemente, no que diz respeito a bíblia, por ser a Palavra de Deus!
Que desculpas que nada! Eu sou da paz!

Não guardo mágoa de ninguém, isto é coisa infantil.

Isto aqui é apenas um debate virtual, portanto eu não levo em conta o que acontece aqui, levo tudo na brincadeira quanto a possíveis ofensas e agressões.

Aliás, não existem reclamações minhas quanto a isto, porque eu procuro entender a todos.

Mas quando o assunto é debater sobre a bíblia, aí eu fico sério e não levo em conta a denominação a que pertence a pessoa, ou se é ateu ou crente.

Por isto é que ficam pedindo a minha cabeça!

Se ofendo alguém, não é o meu objetivo, então eu peço desculpas também.

Atenção: Não entendam que eu procuro ser o dono da verdade absoluta, pois o que eu escrevo reflete apenas o meu particular entendimento.

É para expor e discutir este entendimento que eu participo desses debates e por isto sempre faço e vou continuar fazendo questão de respaldo bíblico.

Ora, eu e nem ninguém deve formar ou mudar um entendimento com base apenas em palavras, ou em más interpretações que não levam em conta todo o contexto bíblico.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 5:42 am

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: