.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
25 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 25 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

A Circuncisão ainda está em vigor? sim ou não?

Página 4 de 14 Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 9 ... 14  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: A Circuncisão ainda está em vigor? sim ou não?

Mensagem por David de Oliveira em Seg 14 Fev 2011, 10:31 am

"Embaixador" da Lei de Moisés,
Você é muito fraco em seus argumentos... Quer defender a necessidade da Lei de Moisés para nós, os "não judeus", mas é como se estivesse com uma peneira grossa a tampar a luz do sol!
Por que Paulo circuncidou a Timóteo? Vou lhe dirimir essa dúvida, se é que você já não sabe...
"(Paulo) Chegou também a Derbe e a Listra. Achava-se ali um discípulo chamado Timóteo, filho de uma judia crente, mas de pai grego; dele davam bom testemunho os irmãos em Listra e Icônio. Paulo quis que ele fosse em sua companhia e, tomando-o, circuncidou-o por causa dos judeus daqueles lugares; pois todos sabiam que seu pai era grego". Atos 16: 1,2,3.[/b]

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8359
flag : Brasil

Mensagem por David de Oliveira em Seg 14 Fev 2011, 10:46 am

Essa era uma estratégia de Paulo, de fazer-se de qualquer coisa para ganhar qualquer coisa! Fazer-se de judeu, de escravo, de fraco etc. Não quer dizer que ele era essas “coisas”... Circunscidando Timóteo, Paulo queria que ele (Timóteo) estivesse sem impecílio para “ganhar” os judeus de seu lugar, coisa que eu não faria hoje.

Vejam outros exemplos:
Para os judeus tornei-me como judeu, a fim de ganhar os judeus; para os que estão debaixo da Lei, como se eu estivesse debaixo da Lei (não me achando eu debaixo da Lei), a fim de ganhar os que estão debaixo da Lei; 1 Coríntios 9:20
Pois sendo eu livre de todos, fiz-me escravo de todos, para ganhar maior número. 1 Coríntios 9:19
para os fracos tornei-me como fraco, a fim de ganhar os fracos; tornei-me tudo para todos, para de todo e qualquer modo salvar alguns. 1 Coríntios 9:22
para os que estão sem lei, como se eu estivesse sem lei (não me achando eu sem a lei de Deus, mas sob a lei de Cristo), a fim de ganhar os que estão sem lei; 1 Coríntios 9:21

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por silvamelo em Seg 14 Fev 2011, 12:27 pm

EMBAIXADOR DO REINO escreveu:silvamelo David de Oliveira

Vcs dosi estão na mesma Linha usam de textos isolados esquecem que Paulo depois de Crente ainda continuou Sendo FARISEU que nenhum dos Discípulos Abandonaram a LEI de D'us .... e fazem Teologia na Visão dos Pais da Igreja Catolica e Protestante que são ANTI-SEMITAS ... VCS pracisam aprender a Teologia dos Apostolos e de Jesus o JUDEU ...
Você vai trazer para o debate os "textos isolados" que nós citamos ou vai ficar só no blablablá? O que eu vejo nos legalistas é justamente o contrário! Estes sim é que citam textos isolados... Um clássico exemplo é citar 1Jo 5.2:

"Nisto conhecemos que amamos os filhos de Deus, quando amamos a Deus e guardamos os seus mandamentos".

Mas se "esquecem" de 1Jo 4.21, onde está claro que o apóstolo está falando dos mandamentos do amor ensinados na Nova Aliança:

"E dele temos este mandamento: que quem ama a Deus, ame também a seu irmão."

Embaixador, eu vou dizer uma coisa para você: Quando o navio do Édem naufragou todos iam morrendo afogados nesse mar. Mas então Deus jogou uma tábua no mar e avisou: "segurem-se na tábua até que venha o barco de resgate". E quando o barco de resgate chegou alguns não quiseram subir nele, dizendo: "Não, obrigado, esta é a tábua que Deus jogou no mar, vamos chegar em terra firme na tábua mesmo"...

Que raciocínio!!! Sinceramente eu não consigo entender...

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417

Mensagem por EMBAIXADOR DO REINO em Qua 16 Fev 2011, 3:56 pm

Quer dizer que D'us Deu Mandamentos e Jesus os Veio Abolir é isso ???

D'us errou na sua visão pois no Dia da Dádiva da LEI no Monte Sinai Havia Gentios no Meio do Povo de Israel Simbolizando as Nações Ou Não esta escrito isso nas suas Bíblias ???

Tem mais vamos ver o que foi decidido entre os apostolos sobre os gentios em Atos cap 15 Amados teólogos reformistas ???

Atos 15:16-21

Depois disto voltarei, E reedificarei o tabernáculo de Davi, que está caído, Levantá-lo-ei das suas ruínas, E tornarei a edificá-lo.
Para que o restante dos homens busque ao Senhor, E todos os gentios, sobre os quais o meu nome é invocado, Diz o Senhor, que faz todas estas coisas,
Conhecidas são a Deus, desde o princípio do mundo, todas as suas obras.
Por isso julgo que não se deve perturbar aqueles, dentre os gentios, que se convertem a Deus.
Mas escrever-lhes que se abstenham das contaminações dos ídolos, da prostituição, do que é sufocado e do sangue.
Porque Moisés, desde os tempos antigos, tem em cada cidade quem o pregue, e cada sábado é lido nas sinagogas.

Primeiro que Eles guardem as Leis Noéticas Veja que pra Estarem inseridos na Igreja Inicial deveriam Guardar LEIS Então a Nova Aliança não é sem LEI já começa por ai .... E Depois disse Eles deveriam Ir a Sinagoga aos Sábados Pois lá é Ensinada a LEI = Torah todos os Sábados .....

Até porque em Hebreus cap 8 Fala que a Nova Aliança é com a casa de Israel e Com a casa de Judá não diretamente com os Gentios ... e ela é Baseada na LEI impressa na Mente e Escrita nos Corações ....

Agora Cheguei onde quero chegar Paulo Circuncidou Timôteo porque a Circuncisão para o Judeu é mandamento

Levítico 12

Falou mais o SENHOR a Moisés, dizendo:
Fala aos filhos de Israel, dizendo: Se uma mulher conceber e der à luz um menino, será imunda sete dias, assim como nos dias da separação da sua enfermidade, será imunda.
E no dia oitavo se circuncidará ao menino a carne do seu prepúcio.]

Então vamos para por aqui viu pois existem mil textos onde provamos que a LEI ainda esta vigente ate hoje e Paulo e os discípulos eram Piedosos conforme a LEI ...

EMBAIXADOR DO REINO
SUSPENSO

Número de Mensagens : 402
flag : Israel

Mensagem por EMBAIXADOR DO REINO em Qua 16 Fev 2011, 4:21 pm

Silvamelo ...

"Nisto conhecemos que amamos os filhos de Deus, quando amamos a Deus e guardamos os seus mandamentos".

Porque este é o amor de Deus: que guardemos os seus manda-mentos; e os seus mandamentos não são pesados. 1 João 5:3

Quais São os Mandamentos de D'us SilvaMelo ???

Irmãos, não vos escrevo mandamento novo, mas o mandamento antigo, que desde o princípio tivestes. Este mandamento antigo é a palavra que desde o princípio ouvistes. 1 João 2:7

João 1 : 1
No princípio era aquele que é a Palavra. Ele estava com Deus, e era Deus.

Jesus é a LEI Operada Pelo Espírito em Nós nos Salva pela graça mais somos mantidos Salvos pelo Espírito que em Nós com o seu Poder opera a Obediência da LEI DIVINA .... Aleluia não mais pra sermos salvos mais pra permanecermos

E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado. Romanos 5:5

O que é o AMOR de D'us que Guardemos os seus mandamentos logo o Obedecer a D'us esta derramado em Nossos Corações ou seja LEI Escrita em Nossos Corações Operado pelo Espírito Santo que nos Foi dado Aleluias

E dele temos este mandamento: que quem ama a Deus, ame também a seu irmão."

Não te vingarás nem guardarás ira contra os filhos do teu povo; mas amarás o teu próximo como a ti mesmo. Eu sou o SENHOR. Levítico 19:18

Não julgueis que vim abolir a lei ou os profetas. Não vim para os abolir, mas sim para levá-los à perfeição. Mateus 5:17

Quando o navio do Édem naufragou todos iam morrendo afogados nesse mar. Mas então Deus jogou uma tábua no mar e avisou: "segurem-se na tábua até que venha o barco de resgate". E quando o barco de resgate chegou levaram a Tábua Consigo dizendo foi por esta Tábua que D'us nos Trouxe o Resgate mais que agora esta Tábua Possa Fazer Parte do Barco pra que Resgatando Outros Possam nela ser Fortalecidos e Permanecerem Salvos ...!!!

Shalom ...!!!

EMBAIXADOR DO REINO
SUSPENSO

Mensagem por David de Oliveira em Qua 16 Fev 2011, 4:57 pm

Embaixador da Lei,
Diga-nos o que você acha desse versículo:

Logo, para que é a lei? Foi ordenada por causa das transgressões, até que viesse a posteridade a quem a promessa tinha sido feita; e foi posta pelos anjos na mão de um medianeiro.

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Ton em Qua 16 Fev 2011, 9:30 pm

Khwey escreveu:
Ton escreveu:
Você inverteu o verso.

O Verso não diz:
"Como poderia eu pregar a circuncisão e continuar sendo perseguido?"

Mas sim:
"Eu, porém, irmãos, se ainda prego a circuncisão, por que continuo sendo perseguido?"

Não estou te pedindo a interpretação de seu verso adulterado, que não encontrei em nenhuma outra versão no portugues.
Interpreta o Verso Correto, é difícil? heheheh
Esta é a minha interpretação. Eu fui capaz de colocar uma, não sendo obrigatória a sua aceitação.
Interpretar texto pessoal e descaradamente adulterado, não tem valor algum ...
Se não for capaz de dar uma interpretação coerente do TEXTO CORRETO, é só dizer ...
Khwey escreveu:Agora por favor...

Porque em Jesus Cristo nem a circuncisão
nem a incircuncisão tem valor algum; mas
sim a fé que opera pelo amor.
(Gal 5:6)

Qual é a correta interpretação para este verso?
Darei-a sem problemas depois que admitir que não consegue o que foi solicitado acima ...

Blog Ton |de Tudo|

TON - "APRENDIZ DA BÍBLIA"
"Quando o 'Leão da Tribo de Judá' RUGE, o 'leão metido à besta' MIA de medo" (W. B. S.).

Ton
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3210

http://arrazoemos.forumbrasil.net/

Mensagem por Khwey em Qua 16 Fev 2011, 9:52 pm

Não consigo fazer o que foi solicitado acima!!!

Portanto...

Porque em Jesus Cristo nem a circuncisão
nem a incircuncisão tem valor algum; mas
sim a fé que opera pelo amor.
(Gal 5:6)

Qual é a correta interpretação para este verso e para os demais que foram apresentados?

A exemplo deste outro...

A circuncisão é nada e a incircuncisão
nada é, mas, sim, a observância dos
mandamentos de Deus.
(I Cor 2:19)

Por favor!

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151

Mensagem por silvamelo em Qui 17 Fev 2011, 2:31 am

EMBAIXADOR DO REINO escreveu:Quer dizer que D'us Deu Mandamentos e Jesus os Veio Abolir é isso ???
Não veio abolir, veio cumprir! É o que ele diz! A Lei nunca foi abolida. Ela foi estabelecida em Cristo e o seu fim foi na cruz do calvário:

"Porque o fim da lei é Cristo para justiça de todo aquele que crê" (Rm 10.4).

EMBAIXADOR DO REINO escreveu:D'us errou na sua visão pois no Dia da Dádiva da LEI no Monte Sinai Havia Gentios no Meio do Povo de Israel Simbolizando as Nações Ou Não esta escrito isso nas suas Bíblias ???
Os gentios no meio de Israel eram circuncidados na carne, ficavam obrigados a obedecer em tudo a Lei de Moisés e se tornavam legítimos israelitas. Mas nós não fomos chamados para obedecer a Lei de Moisés nem para nos tornarmos israelitas nesta Nova Aliança:

"Por que obrigas os gentios a viverem como judeus" (Gl 2.14)?

EMBAIXADOR DO REINO escreveu:vamos ver o que foi decidido entre os apostolos sobre os gentios em Atos cap 15 Amados teólogos reformistas ???
Atos 15:16-21

Depois disto voltarei, E reedificarei o tabernáculo de Davi, que está caído, Levantá-lo-ei das suas ruínas, E tornarei a edificá-lo.
Para que o restante dos homens busque ao Senhor, E todos os gentios, sobre os quais o meu nome é invocado, Diz o Senhor, que faz todas estas coisas,
Conhecidas são a Deus, desde o princípio do mundo, todas as suas obras.
Por isso julgo que não se deve perturbar aqueles, dentre os gentios, que se convertem a Deus.
Mas escrever-lhes que se abstenham das contaminações dos ídolos, da prostituição, do que é sufocado e do sangue.
Porque Moisés, desde os tempos antigos, tem em cada cidade quem o pregue, e cada sábado é lido nas sinagogas.

EMBAIXADOR DO REINO escreveu:Primeiro que Eles guardem as Leis Noéticas Veja que pra Estarem inseridos na Igreja Inicial deveriam Guardar LEIS Então a Nova Aliança não é sem LEI já começa por ai ....
Volte lá e leia! Não foi estabelecida nenhuma "lei noética" para os gentios. O concílio foi sobre quais ordenanças da Lei de Moisés os gentios deveriam observar:

"Que se abstenham das contaminações dos ídolos, da prostituição, do que é sufocado e do sangue" (At 15.20).

Só isso e mais nada! Vale lembrar que esse concílio só ocorreu por causa de certos indivíduos bastante impertinentes que desde muito tempo não param de insistir com isso:

"Alguns, porém, da seita dos fariseus, que tinham crido, se levantaram, dizendo que era mister circuncidá-los e mandar-lhes que guardassem a lei de Moisés" (At 15.60).

EMBAIXADOR DO REINO escreveu:E Depois disse Eles deveriam Ir a Sinagoga aos Sábados Pois lá é Ensinada a LEI = Torah todos os Sábados .....
Os apóstolos disseram isso??? Onde? hummm

EMBAIXADOR DO REINO escreveu:Até porque em Hebreus cap 8 Fala que a Nova Aliança é com a casa de Israel e Com a casa de Judá não diretamente com os Gentios ...
Olha o que eu encontrei em Hebreus cap. 8:

"Como não permaneceram naquela minha aliança, Eu para eles não atentei, diz o Senhor."

Há muito tempo que acontece isso...

EMBAIXADOR DO REINO escreveu:Agora Cheguei onde quero chegar Paulo Circuncidou Timôteo porque a Circuncisão para o Judeu é mandamento
Não! Isso que você está fazendo se chama MANOBRA! Paulo não era mentiroso:

"Eis que eu, Paulo, vos digo que, se vos deixardes circuncidar, Cristo de nada vos aproveitará (Gl 5.2). Porque nem ainda esses mesmos que se circuncidam guardam a lei, mas querem que vos circuncideis, para se gloriarem na vossa carne" (Gl 6.13).

EMBAIXADOR DO REINO escreveu:Então vamos para por aqui viu pois existem mil textos onde provamos que a LEI ainda esta vigente ate hoje e Paulo e os discípulos eram Piedosos conforme a LEI ...
Rapaz... olha que eu estava decidido a não entrar mais nessa discussão... cabeçada

EMBAIXADOR DO REINO escreveu:Quais São os Mandamentos de D'us SilvaMelo ???
Para nós que estamos na Graça os mandamentos são estes:

"Amados, amemo-nos uns aos outros; porque o amor é de Deus; e qualquer que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor. Nisto se manifesta o amor de Deus para conosco: que Deus enviou seu Filho unigênito ao mundo, para que por ele vivamos. Nisto está o amor, não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou a nós, e enviou seu Filho para propiciação pelos nossos pecados. Amados, se Deus assim nos amou, também nós devemos amar uns aos outros. Ninguém jamais viu a Deus; se nos amamos uns aos outros, Deus está em nós, e em nós é perfeito o seu amor. Nisto conhecemos que estamos nele, e ele em nós, pois que nos deu do seu Espírito. E vimos, e testificamos que o Pai enviou seu Filho para Salvador do mundo. Qualquer que confessar que Jesus é o Filho de Deus, Deus está nele, e ele em Deus. E nós conhecemos, e cremos no amor que Deus nos tem. Deus é amor; e quem está em amor está em Deus, e Deus nele. Nisto é perfeito o amor para conosco, para que no dia do juízo tenhamos confiança; porque, qual ele é, somos nós também neste mundo. No amor não há temor, antes o perfeito amor lança fora o temor; porque o temor tem consigo a pena, e o que teme não é perfeito em amor. Nós o amamos a ele porque ele nos amou primeiro. Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu? E dele temos este mandamento: que quem ama a Deus, ame também a seu irmão" (1Jo 4.4-21).

EMBAIXADOR DO REINO escreveu:somos mantidos Salvos pelo Espírito que em Nós com o seu Poder opera a Obediência da LEI DIVINA ....
A obediência da Lei Divina consiste em acatar a ordem estabelecida na Lei de Moisés:

"O SENHOR teu Deus te levantará um profeta do meio de ti, de teus irmãos, como eu; a ele ouvireis" (Dt 18.15).

Não é mais a Lei de Moisés que determina o meu procedimento, mas sim aquilo que foi ensinado por Jesus e seus apóstolos, porque era isso mesmo que estava previsto na Lei de Moisés.

EMBAIXADOR DO REINO escreveu:Quando o navio do Édem naufragou todos iam morrendo afogados nesse mar. Mas então Deus jogou uma tábua no mar e avisou: "segurem-se na tábua até que venha o barco de resgate". E quando o barco de resgate chegou levaram a Tábua Consigo dizendo foi por esta Tábua que D'us nos Trouxe o Resgate mais que agora esta Tábua Possa Fazer Parte do Barco pra que Resgatando Outros Possam nela ser Fortalecidos e Permanecerem Salvos ...!!!

Shalom ...!!!
"Dizendo Nova aliança, envelheceu a primeira. Ora, o que foi tornado velho, e se envelhece, perto está de acabar" (Hb 8.13).

Não, amigo! O Capitão do navio de resgate determinou que a tábua deveria ser deixada no mar...

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por EMBAIXADOR DO REINO em Qui 17 Fev 2011, 10:42 am

Para Todos Os Falsos Profetas ...!!!

Grego: τελος [telos] (Substantivo neutro). Meta, alvo, finalidade, propósito, objetivo. Taxa, tributo, imposto.

(1) Mateus 10: 22
Sereis odiados de todos por causa do meu nome; aquele, porém, que perseverar até ao fim, esse será salvo. - τελος [telos] Acus. sing. ("até ao fim" - εις τελος [eis telos]).

(2) Mateus 17: 25
Sim, respondeu ele. Ao entrar Pedro em casa, Jesus se lhe antecipou, dizendo: Simão, que te parece? De quem cobram os reis da terra impostos ou tributo: dos seus filhos ou dos estranhos? - τελη [telê] Acus. pl.

(3) Mateus 24: 6
E, certamente, ouvireis falar de guerras e rumores de guerras; vede, não vos assusteis, porque é necessário assim acontecer, mas ainda não é o fim. - το τελος [to telos] Acus. sing.

(4) Mateus 24: 13
Aquele, porém, que perseverar até o fim, esse será salvo. - τελος [telos] Acus. sing. ("até o fim" - εις τελος [eis telos]).

(5) Mateus 24: 14
E será pregado este evangelho do reino por todo o mundo, para testemunho a todas as nações. Então, virá o fim. - το τελος [to telos] Nom. sing.

(6) Mateus 26: 58
Mas Pedro o seguia de longe até ao pátio do sumo sacerdote e, tendo entrado, assentou-se entre os serventuários, para ver o fim. - το τελος [to telos] Acus. sing.

(7) Marcos 3: 26
Se, pois, Satanás se levantou contra si mesmo e está dividido, não pode subsistir, mas perece*. - τελος [telos] Acus. sing. (*"mas perece" - αλλα τελος εχει [alla telos echei] Lit: "mas fim tem").

(8) Marcos 13: 7
Quando, porém, ouvirdes falar de guerras e rumores de guerras, não vos assusteis; é necessário assim acontecer, mas ainda não é o fim. - το τελος [to telos] Nom. sing.

(9) Marcos 13: 13
Sereis odiados de todos por causa do meu nome; aquele, porém, que perseverar até ao fim, esse será salvo. - τελος [telos] Acus. sing. ("até ao fim" - εις τελος [eis telos]).

(10) Lucas 1: 33
ele reinará para sempre sobre a casa de Jacó, e o seu reinado não terá fim. - τελος [telos] Nom. sing.

(11) Lucas 18: 5
todavia, como esta viúva me importuna, julgarei a sua causa, para não suceder que, por fim, venha a molestar-me. - τελος [telos] Acus. sing. ("por fim" - εις τελος [eis telos]).

(12) Lucas 21: 9
Quando ouvirdes falar de guerras e revoluções, não vos assusteis; pois é necessário que primeiro aconteçam estas coisas, mas o fim não será logo. - το τελος [to telos] Nom. sing.

(13) Lucas 22: 37
Pois vos digo que importa que se cumpra em mim o que está escrito: Ele foi contado com os malfeitores. Porque o que a mim se refere está sendo cumprido. - τελος [telos] Acus. sing.

(14) João 13: 1
Ora, antes da Festa da Páscoa, sabendo Jesus que era chegada a sua hora de passar deste mundo para o Pai, tendo amado os seus que estavam no mundo, amou-os até ao fim. - τελος [telos] Acus. sing. ("até ao fim" - εις τελος [eis telos]).

(15) Romanos 6: 21
Naquele tempo, que resultados colhestes? Somente as coisas de que, agora, vos envergonhais; porque o fim delas é morte. - το τελος [to telos] Nom. sing.

(16) Romanos 6: 22
Agora, porém, libertados do pecado, transformados em servos de Deus, tendes o vosso fruto para a santificação e, por fim, a vida eterna; - το τελος [to telos] Acus. sing. Lit: "o fim".

(17) Romanos 10: 4
Porque o fim da lei é Cristo, para justiça de todo aquele que crê. - τελος [telos] Nom. sing.

(18, 19) Romanos 13: 7
Pagai a todos o que lhes é devido: a quem tributo, tributo; a quem imposto¹, imposto¹; a quem respeito, respeito; a quem honra, honra. - ¹το τελος [to telos] Acus. sing.

(20) 1 Coríntios 1: 8
o qual também vos confirmará até ao fim, para serdes irrepreensíveis no Dia de nosso Senhor Jesus Cristo. - τελους [telous] Gen. sing. ("até ao fim" - εως τελους [heôs telous]).

(21) 1 Coríntios 10: 11
Estas coisas lhes sobrevieram como exemplos e foram escritas para advertência nossa, de nós outros sobre quem os fins dos séculos têm chegado. - τα τελη [ta telê] Nom. pl.

(22) 1 Coríntios 15: 24
E, então, virá o fim, quando ele entregar o reino ao Deus e Pai, quando houver destruído todo principado, bem como toda potestade e poder. - το τελος [to telos] Nom. sing. ("E, então, virá o fim" - ειτα το τελος [eita to telos] Lit: "então o fim").

(23) 2 Coríntios 1: 13
Porque nenhuma outra coisa vos escrevemos, além das que ledes e bem compreendeis; e espero que o compreendereis de todo*, - τελους [telous] Gen. sing. (*"de todo" - εως τελους [heôs telous]).

- Porque nenhumas outras coisas vos escrevemos, senão as que já sabeis ou também reconheceis; e espero que também até ao fim as reconhecereis, (Almeida Revista e Corrigida). - τελους [telous] Gen. sing. ("até ao fim" - εως τελους [heôs telous]).

(24) 2 Coríntios 3: 13
E não somos como Moisés, que punha véu sobre a face, para que os filhos de Israel não atentassem na terminação do que se desvanecia. - το τελος [to telos] Acus. sing. ("na terminação" - εις το τελος [eis to telos]).

(25) 2 Coríntios 11: 15
Não é muito, pois, que os seus próprios ministros se transformem em ministros de justiça; e o fim deles será conforme as suas obras. - το τελος [to telos] Nom. sing. ("e o fim deles" - ων το τελος [hôn to telos] Lit: "dos quais o fim").

(26) Filipenses 3: 19
O destino* deles é a perdição, o deus deles é o ventre, e a glória deles está na sua infâmia, visto que só se preocupam com as coisas terrenas. - το τελος [to telos] Nom. sing. (*"O destino deles" - ων το τελος [hôn to telos] Lit: "dos quais o fim").

(27) 1 Tessalonicenses 2: 16
a ponto de nos impedirem de falar aos gentios para que estes sejam salvos, a fim de irem enchendo sempre a medida de seus pecados. A ira, porém, sobreveio contra eles, definitivamente. - τελος [telos] Acus. sing. ("definitivamente" - εις τελος [eis telos]).

(28) 1 Timóteo 1: 5
Ora, o intuito da presente admoestação visa ao amor que procede de coração puro, e de consciência boa, e de fé sem hipocrisia. - το τελος [to telos] Nom. sing.

(29) Hebreus 3: 6 [Variante]
Cristo, porém, como Filho, em sua casa; a qual casa somos nós, se guardarmos firme, até ao fim, a ousadia e a exultação da esperança. - τελους [telous] Gen. sing. ("até ao fim" - μεχρι τελους [mechri telous]).

(30) Hebreus 3: 14
Porque nos temos tornado participantes de Cristo, se, de fato, guardarmos firme, até ao fim, a confiança que, desde o princípio, tivemos. - τελους [telous] Gen. sing. ("até ao fim" - μεχρι τελους [mechri telous]).

(31) Hebreus 6: 8
mas, se produz espinhos e abrolhos, é rejeitada e perto está da maldição; e o seu fim é ser queimada. - το τελος [to telos] Nom. sing. ("e o seu fim" - ης το τελος [hês to telos] Lit: "da qual o fim").

(32) Hebreus 6: 11
Desejamos, porém, continue cada um de vós mostrando, até ao fim, a mesma diligência para a plena certeza da esperança; - τελους [telous] Gen. sing. ("até ao fim" - αχρι τελους [achri telous]).

(33) Hebreus 7: 3
sem pai, sem mãe, sem genealogia; que não teve princípio de dias, nem fim de existência, entretanto, feito semelhante ao Filho de Deus), permanece sacerdote perpetuamente. - τελος [telos] Nom. sing.

(34) Tiago 5: 11
Eis que temos por felizes os que perseveraram firmes. Tendes ouvido da paciência de Jó e vistes que fim o Senhor lhe deu; porque o Senhor é cheio de terna misericórdia e compassivo. - το τελος [to telos] Acus. sing. ("e vistes que fim o Senhor lhe deu" - και το τελος κυριου ειδετε [kai to telos kuriou eidete] Lit: "e o fim do Senhor vistes").

(35) 1 Pedro 1: 9
obtendo o fim da vossa fé: a salvação da vossa alma. - το τελος [to telos] Acus. sing.

(36) 1 Pedro 3: 8
Finalmente*, sede todos de igual ânimo, compadecidos, fraternalmente amigos, misericordiosos, humildes, - το τελος [to telos] Acus. sing. (*"Finalmente" - το δε τελος [to de telos]).

(37) 1 Pedro 4: 7
Ora, o fim de todas as coisas está próximo; sede, portanto, criteriosos e sóbrios a bem das vossas orações. - το τελος [to telos] Nom. sing.

(38) 1 Pedro 4: 17
Porque a ocasião de começar o juízo pela casa de Deus é chegada; ora, se primeiro vem por nós, qual será o fim daqueles que não obedecem ao evangelho de Deus? - το τελος [to telos] Nom. sing.

(39) Apocalipse 1: 8 [Variante]
Eu sou o Alfa e o Ômega, o Princípio e o Fim, diz o Senhor, que é, e que era, e que há de vir, o Todo-poderoso. (Almeida Revista e Corrigida) - τελος [telos] Nom. sing.

- Eu sou o Alfa e Ômega, diz o Senhor Deus, aquele que é, que era e que há de vir, o Todo-Poderoso. (Almeida Revista e Atualizada).

(40) Apocalipse 2: 26
Ao vencedor, que guardar até ao fim as minhas obras, eu lhe darei autoridade sobre as nações, - τελους [telous] Gen. sing. ("até ao fim" - αχρι τελους [achri telous]).

(41) Apocalipse 21: 6
Disse-me ainda: Tudo está feito. Eu sou o Alfa e o Ômega, o Princípio e o Fim. Eu, a quem tem sede, darei de graça da fonte da água da vida. - το τελος [to telos] Nom. sing.

(42) Apocalipse 22: 13
Eu sou o Alfa e o Ômega, o Primeiro e o Último, o Princípio e o Fim. - το τελος [to telos] Nom. sing.

Logo Fim não Indica no texto Termino Mais Sim Finalidade ...!!!

EMBAIXADOR DO REINO
SUSPENSO

Mensagem por EMBAIXADOR DO REINO em Qui 17 Fev 2011, 10:50 am

silvamelo

Amado Ensinas Mentiras e aidna Condenas a ti mesmo veja bem no texto que Você mesmo postou ...

"Dizendo Nova aliança, envelheceu a primeira. Ora, o que foi tornado velho, e se envelhece, perto está de acabar" (Hb 8.13).

Onde Esta Falando a Palavra LEI ??? ai Esta Falando e Aliança que na Nova Ainda Existe a LEI Ignorante o Pior Cego é o que não quer Ver .....

GRAÇA ??? VOCÊ NÃO SABE NEM O QUE É ....!!! GRAÇA = AMOR, MISERICÓRDIA FAVOR IMERECIDO .....

D'US É AMOR DESDE A ETERNIDADE ENTÃO LOGO GRAÇA NÃO É ALGO EXCLUSIVO DA NOVA ALIANÇA VÁ ESTUDAR PRIMEIRO RAPAZ PEQUENO....

QUEM DISSE QUE UM GENTIO DEVE VIVER COMO JUDEU ???

EMBAIXADOR DO REINO
SUSPENSO

Mensagem por EMBAIXADOR DO REINO em Qui 17 Fev 2011, 11:05 am

Sabe o que Jesus irá dizer a vocês sem LEI ??? Vou Postar ai pra que vejam no Original ..... Grego.!!! Bando de Leigos Axólogos ...

Sabe como se chama as pessoas como vcs que fogem da LEI de D'us ???

Grego: ανομια [anomia] (Substantivo feminino). De ανομος [anomos] (α [a] -como uma partícula negativa- "sem", e νομος [nomos] "lei" = "sem lei"). Negação da lei. Ilegalidade, falta de conformidade com a lei, violação da lei, desacato à lei, iniqüidade, impiedade.

Sabe o que Jesus Dirá a VOCÊS ??? Vejam SEM LEI ...!!!

(1) Mateus 7: 23
Então, lhes direi explicitamente: nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, os que praticais a iniqüidade. - την ανομιαν [tên anomian
] Acus. sing.

o Amor de vcs é frio sabe porque ??? pois o Amor é Obedecer ser Fiel a fé no Original é a palavra ... Emunah = Fidelidade Obediência.. Vejam o Texto

(4) Mateus 24: 12
E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor se esfriará de quase todos. - την ανομιαν [tên anomian] Acus. sing. ("por... a iniqüidade" - δια... την ανομιαν [dia... tên anomia]).

o que é Pecado pra vcs ??? Mais ver o que é Pecado pra João ?????

(14, 15) 1 João 3: 4
Todo aquele que pratica o pecado também transgride a lei*¹, porque o pecado é a transgressão da lei². - ¹την ανομιαν [tên anomian] Acus. sing. (*"transgride a lei" - την ανομιαν ποιει [tên anomian poiei] Lit: "a negação da lei faz"). / ²η ανομια [hê anomia] Nom. sing.

Vamos ver de quem vcs são filhos ???????? a Bíblia fala sabia ???

(9) 2 Tessalonicenses 2: 3 [Variante]
Ninguém, de nenhum modo, vos engane, porque isto não acontecerá sem que primeiro venha a apostasia e seja revelado o homem da iniqüidade, o filho da perdição, - της ανομιας [tê anomias] Gen. sing.

- Variante: Ninguém, de maneira alguma, vos engane, porque não será assim sem que antes venha a apostasia e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, (Almeida Revista e Corrigida). - της αμαρτιας [tês hamartias].

(10) 2 Tessalonicenses 2: 7
Com efeito, o mistério da iniqüidade já opera e aguarda somente que seja afastado aquele que agora o detém; - της ανομιας [tê anomias] Gen. sing.

Shalom a Verdade causa dor Mais Liberta tive que ouvir a mesma coisa na Cara pra ver se deixava meu Orgulho de Lado e prestava a Atenção na Verdade ao Invés de olhar pra MInhas Convicções como verdades Absolutas

Shalom

EMBAIXADOR DO REINO
SUSPENSO

Mensagem por Khwey em Qui 17 Fev 2011, 12:09 pm

EMBAIXADOR DO REINO escreveu:

Onde Esta Falando a Palavra LEI ??? ai Esta Falando e Aliança que na Nova Ainda Existe a LEI Ignorante o Pior Cego é o que não quer Ver .....
Na nova aliança existe lei, a lei de Cristo. Porque a lei de Moisés ja foi...

E até hoje, quando é lido Moisés, o véu
está posto sobre o coração deles.
(II Cor 3:15)

O que é lido em Moisés que faz com que o véu se levante??? oh my

Falou em cego???
Que coincidência!!!

A conversa aqui é só sobre circuncisão, por favor!!!

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por EMBAIXADOR DO REINO em Qui 17 Fev 2011, 1:06 pm

o Véu é removido pra que vejam o Messias não tem Haver de LEI ...!!!

Efésios 4

Rogo-vos, pois, eu, o preso do Senhor, que andeis como é digno da vocação com que fostes chamados,
Com toda a humildade e mansidão, com longanimidade, suportando-vos uns aos outros em amor,
Procurando guardar a unidade do Espírito pelo vínculo da paz.
Há um só corpo e um só Espírito, como também fostes chamados em uma só esperança da vossa vocação;
Um só Senhor, uma só fé, um só batismo;
Um só Deus e Pai de todos, o qual é sobre todos, e por todos e em t
odos vós.

Malaquias 3

Eis que eu envio o meu mensageiro, que preparará o caminho diante de mim; e de repente virá ao seu templo o Senhor, a quem vós buscais; e o mensageiro da aliança, a quem vós desejais, eis que ele vem, diz o SENHOR dos Exércitos.
Mas quem suportará o dia da sua vinda? E quem subsistirá, quando ele aparecer? Porque ele será como o fogo do ourives e como o sabão dos lavandeiros.
E assentar-se-á como fundidor e purificador de prata; e purificará os filhos de Levi, e os refinará como ouro e como prata; então ao SENHOR trarão oferta em justiça.
E a oferta de Judá e de Jerusalém será agradável ao SENHOR, como nos dias antigos, e como nos primeiros anos.
E chegar-me-ei a vós para juízo; e serei uma testemunha veloz contra os feiticeiros, contra os adúlteros, contra os que juram falsamente, contra os que defraudam o diarista em seu salário, e a viúva, e o órfão, e que pervertem o direito do estrangeiro, e não me temem, diz o SENHOR dos Exércitos.
Porque eu, o SENHOR, não mudo; por isso vós, ó filhos de Jacó, não sois consumidos.

EMBAIXADOR DO REINO
SUSPENSO

Mensagem por EMBAIXADOR DO REINO em Qui 17 Fev 2011, 1:42 pm

A Circuncisão veio Antes da LEI de D'us Mais é Só pra Filhos descendentes de Abraão na Carne Assim como Timôteo foi Circuncidado por Paulo o Apóstolo dos Gentios ....

Não Prego Circuncisão a Gentios Mais sim a Judeus descendentes de Abraão ...Mesmo Crentes devem Circuncidar-se não por Salvação mais Por Vocação Chamado Missão e Determinação Obediencia a Ordem Divina ....

Shalom

EMBAIXADOR DO REINO
SUSPENSO

Mensagem por Khwey em Qui 17 Fev 2011, 1:58 pm

EMBAIXADOR DO REINO escreveu:A Circuncisão veio Antes da LEI de D'us Mais é Só pra Filhos descendentes de Abraão na Carne Assim como Timôteo foi Circuncidado por Paulo o Apóstolo dos Gentios ....

Não Prego Circuncisão a Gentios Mais sim a Judeus descendentes de Abraão ...Mesmo Crentes devem Circuncidar-se não por Salvação mais Por Vocação Chamado Missão e Determinação Obediencia a Ordem Divina ....

Shalom
A circuncisão está contida na lei de Moisés:

Falou mais o Senhor a Moisés, dizendo:
Fala aos filhos de Israel, dizendo: Se uma
mulher conceber e der à luz um menino, será
imunda sete dias, assim como nos dias da
separação da sua enfermidade, será imunda.
E no dia oitavo se circuncidará ao menino
a carne do seu prepúcio.
(Lev 12:1,3)

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Khwey em Qui 17 Fev 2011, 2:15 pm

EMBAIXADOR DO REINO escreveu:o Véu é removido pra que vejam o Messias não tem Haver de LEI ...!!!

Biblicamente falando, como o véu é removido???

E até hoje, quando é lido Moisés, o véu
está posto sobre o coração deles.
(II Cor 3:15)

O que é lido em Moisés que faz com que o véu se levante?

Pela lógica, o que fazer para que o véu nunca mais se levante?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por silvamelo em Qui 17 Fev 2011, 4:08 pm

EMBAIXADOR DO REINO escreveu:Para Todos Os Falsos Profetas ...!!!
EMBAIXADOR DO REINO escreveu:silvamelo
Amado Ensinas Mentiras e aidna Condenas a ti mesmo veja bem no texto que Você mesmo postou ...
EMBAIXADOR DO REINO escreveu:Sabe o que Jesus irá dizer a vocês sem LEI ??? Vou Postar ai pra que vejam no Original ..... Grego.!!! Bando de Leigos Axólogos ...

Sabe como se chama as pessoas como vcs que fogem da LEI de D'us ???

Grego: ανομια [anomia] (Substantivo feminino). De ανομος [anomos] (α [a] -como uma partícula negativa- "sem", e νομος [nomos] "lei" = "sem lei"). Negação da lei. Ilegalidade, falta de conformidade com a lei, violação da lei, desacato à lei, iniqüidade, impiedade.

Sabe o que Jesus Dirá a VOCÊS ??? Vejam SEM LEI ...!!!

(1) Mateus 7: 23
Então, lhes direi explicitamente: nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, os que praticais a iniqüidade. - την ανομιαν [tên anomian
] Acus. sing.

o Amor de vcs é frio sabe porque ??? pois o Amor é Obedecer ser Fiel a fé no Original é a palavra ... Emunah = Fidelidade Obediência.. Vejam o Texto

(4) Mateus 24: 12
E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor se esfriará de quase todos. - την ανομιαν [tên anomian] Acus. sing. ("por... a iniqüidade" - δια... την ανομιαν [dia... tên anomia]).

o que é Pecado pra vcs ??? Mais ver o que é Pecado pra João ?????

(14, 15) 1 João 3: 4
Todo aquele que pratica o pecado também transgride a lei*¹, porque o pecado é a transgressão da lei². - ¹την ανομιαν [tên anomian] Acus. sing. (*"transgride a lei" - την ανομιαν ποιει [tên anomian poiei] Lit: "a negação da lei faz"). / ²η ανομια [hê anomia] Nom. sing.

Vamos ver de quem vcs são filhos ???????? a Bíblia fala sabia ???

(9) 2 Tessalonicenses 2: 3 [Variante]
Ninguém, de nenhum modo, vos engane, porque isto não acontecerá sem que primeiro venha a apostasia e seja revelado o homem da iniqüidade, o filho da perdição, - της ανομιας [tê anomias] Gen. sing.

- Variante: Ninguém, de maneira alguma, vos engane, porque não será assim sem que antes venha a apostasia e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, (Almeida Revista e Corrigida). - της αμαρτιας [tês hamartias].

(10) 2 Tessalonicenses 2: 7
Com efeito, o mistério da iniqüidade já opera e aguarda somente que seja afastado aquele que agora o detém; - της ανομιας [tê anomias] Gen. sing.

Existe algo profético a seu respeito e aos outros judeus nessa mesma situação. Mas foi o próprio Deus de Israel quem quis que fosse assim:

"Eu vos porei em ciúmes com aqueles que não são povo, Com gente insensata vos provocarei à ira" (Rm 10.19).

Vocês vão sempre procurar desqualificar traduções e interpretações, porque não entendem que Deus, na Sua ira, trouxe a Revelação Plena da Sua Palavra através da língua estrangeira dos gregos e pelos lábios gaguejantes dos gentios:

"Assim por lábios gaguejantes, e por outra língua, falará a este povo" (Is 28.11).

EMBAIXADOR DO REINO escreveu:Shalom
Será mesmo que há "Shalom" nas suas palavras??? Deus o sabe... De todo modo eu desejo-lhe a Paz do Senhor Jesus, no bom português!!!

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por EMBAIXADOR DO REINO em Sex 18 Fev 2011, 3:43 pm

Silvamelo

pergunto como devo tratar ??? Shalom não indica só Paz mais Sim o Profundo do sentido Perfeição e Paz Estou declarando pra que vcs sejam Perfeitos ao Invés de Viverem como se se a Fé deu Lugar a Anomia ....

Romanos 11

Digo, pois: Porventura rejeitou Deus ao seu povo? De modo nenhum; porque eu também sou israelita, da descendência de Abraão, da tribo de Benjamim.
Deus não rejeitou ao seu povo que ele antes conheceu. Não sabeis o que a Escritura diz de Elias, como ele insta com Deus contra Israel?

Romanos 9:3-4

Pois eu mesmo desejaria ser anátema, separado de Cristo, por amor de meus irmãos, meus compatriotas segundo a carne,
os quais são israelitas; de quem é a adoção, a glória, as alianças, a promulgação da Lei, o culto de Deus e as promessas;

Romanos 3:1-3

Romanos 3
Que vantagem, pois, tem o judeu? ou qual é a utilidade da circuncisão?
Muita, de toda a maneira. Principalmente porque, na verdade, lhes foram confiados os oráculos de Deus.
Que será, pois? Se alguns não tiveram fé, porventura a sua falta de fé anulará a fidelidade de Deus?

Romanos 1:1

Romanos 1
Paulo, servo de Cristo Jesus, chamado para ser apóstolo, separado para o Evangelho de Deus,

EMBAIXADOR DO REINO
SUSPENSO

Mensagem por David de Oliveira em Sex 18 Fev 2011, 6:24 pm

Mas agora Deus já mostrou que o meio pelo qual ele aceita as pessoas não tem nada a ver com lei. Romanos 3:21

O embaixador da Lei de Moisés deve odiar, não somente a nós mas principalmente a Paulo!!!

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Ton em Sex 18 Fev 2011, 8:53 pm

David de Oliveira escreveu:Mas agora Deus já mostrou que o meio pelo qual ele aceita as pessoas não tem nada a ver com lei. Romanos 3:21

O embaixador da Lei de Moisés deve odiar, não somente a nós mas principalmente a Paulo!!!

Como odiar um fariseus crente em Yeshua que tinha prazer na Lei de DEUS (Rm 7:25) ?

Blog Ton |de Tudo|

"Quando o 'Leão da Tribo de Judá' RUGE, o 'leão metido à besta' MIA de medo" (W. B. S.).

Ton
Sirius
Sirius

Mensagem por David de Oliveira em Sex 18 Fev 2011, 9:03 pm

Ton escreveu:
David de Oliveira escreveu:Mas agora Deus já mostrou que o meio pelo qual ele aceita as pessoas não tem nada a ver com lei. Romanos 3:21

Como odiar um fariseus crente em Yeshua que tinha prazer na Lei de DEUS (Rm 7:25) ?
Tinha quando ainda estava na lei, mas depois Deus mostrou que o modo com que Ele aceita as pessoas não tem nada a ver com a Lei.

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Ton em Sex 18 Fev 2011, 9:06 pm

silvamelo escreveu:Olha o que eu encontrei em Hebreus cap. 8:

"Como não permaneceram naquela minha aliança, Eu para eles não atentei, diz o Senhor."

Há muito tempo que acontece isso...
Desde quando isso começou a acontecer? Pois em Lm 4:16 diz praticamente a mesma coisa, quando se referia ao Cativeiro Babilônico.

E outra coisa:
- Como interpreta Rm 11:1-2?
"Pergunto, pois: terá Deus, porventura, rejeitado o seu povo? De modo nenhum! Porque eu também sou israelita da descendência de Abraão, da tribo de Benjamim. Deus não rejeitou o seu povo, a quem de antemão conheceu"

Blog Ton |de Tudo|

Ton
Sirius
Sirius

Mensagem por Ton em Sex 18 Fev 2011, 9:11 pm

David de Oliveira escreveu:
Ton escreveu:

Tinha quando ainda estava na lei, mas depois Deus mostrou que o modo com que Ele aceita as pessoas não tem nada a ver com a Lei.
Bom, ele "deus graças a DEUS por Jesus Cristo, nosso Senhor", logo ele já havia se tornado seguidor do Messias de Israel.

Blog Ton |de Tudo|

Ton
Sirius
Sirius

Mensagem por David de Oliveira em Sex 18 Fev 2011, 9:46 pm

Você postou, como sempre, um versículo, que foi:
Dou graças a Deus por Jesus Cristo nosso Senhor. Assim que eu mesmo com o entendimento sirvo à lei de Deus, mas com a carne à lei do pecado. Romanos 7:25.

Mas sabe muito bem que os originais das cartas paulinas (e a bíblia toda) não tinham capítulos nem versículos, portanto, a carta continua no que chamamos hoje de Romanos capítulo 8. Não tenho medo de postar um capítulo inteiro, vamos lá? Vamos ver o que Paulo
nos ensina sobre o viver no espírito e se libertar da escravidão da lei de Moisés:

Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito.
Porque a lei do Espírito de vida, em Cristo Jesus, me livrou da lei do pecado e da morte.
Porquanto o que era impossível à lei, visto como estava enferma pela carne, Deus, enviando o seu Filho em semelhança da carne do pecado, pelo pecado condenou o pecado na carne;
Para que a justiça da lei se cumprisse em nós, que não andamos segundo a carne, mas segundo o Espírito.
Porque os que são segundo a carne inclinam-se para as coisas da carne; mas os que são segundo o Espírito para as coisas do Espírito.
Porque a inclinação da carne é morte; mas a inclinação do Espírito é vida e paz.
Porquanto a inclinação da carne é inimizade contra Deus, pois não é sujeita à lei de Deus, nem, em verdade, o pode ser.
Portanto, os que estão na carne não podem agradar a Deus.
Vós, porém, não estais na carne, mas no Espírito, se é que o Espírito de Deus habita em vós. Mas, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dele.
E, se Cristo está em vós, o corpo, na verdade, está morto por causa do pecado, mas o espírito vive por causa da justiça.
E, se o Espírito daquele que dentre os mortos ressuscitou a Jesus habita em vós, aquele que dentre os mortos ressuscitou a Cristo também vivificará os vossos corpos mortais, pelo seu Espírito que em vós habita.
De maneira que, irmãos, somos devedores, não à carne para viver segundo a carne.
Porque, se viverdes segundo a carne, morrereis; mas, se pelo Espírito mortificardes as obras do corpo, vivereis.
Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus.
Porque não recebestes o espírito de escravidão (da Lei), para outra vez estardes em temor, mas recebestes o Espírito de adoção de filhos, pelo qual clamamos: Aba, Pai.
O mesmo Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus.
E, se nós somos filhos, somos logo herdeiros também, herdeiros de Deus, e co-herdeiros de Cristo: se é certo que com ele padecemos, para que também com ele sejamos glorificados.
Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada.
Porque a ardente expectação da criatura espera a manifestação dos filhos de Deus.
Porque a criação ficou sujeita à vaidade, não por sua vontade, mas por causa do que a sujeitou,
Na esperança de que também a mesma criatura será libertada da servidão da corrupção, para a liberdade da glória dos filhos de Deus.
Porque sabemos que toda a criação geme e está juntamente com dores de parto até agora.
E não só ela, mas nós mesmos, que temos as primícias do Espírito, também gememos em nós mesmos, esperando a adoção, a saber, a redenção do nosso corpo.
Porque em esperança fomos salvos. Ora a esperança que se vê não é esperança; porque o que alguém vê como o esperará?
Mas, se esperamos o que não vemos, com paciência o esperamos.
E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis.
E aquele que examina os corações sabe qual é a intenção do Espírito; e é ele que segundo Deus intercede pelos santos.
E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.
Porque os que dantes conheceu também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos.
E aos que predestinou a estes também chamou; e aos que chamou a estes também justificou; e aos que justificou a estes também glorificou.
Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?
Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como nos não dará também com ele todas as coisas?
Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica.
Quem é que condena? Pois é Cristo quem morreu, ou antes quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós.
Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?
Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia; Somos reputados como ovelhas para o matadouro.
Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou.
Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir,
Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 7:50 am

Conteúdo patrocinado

Página 4 de 14 Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 9 ... 14  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: