.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» Pr Paulo Brasil - Nota triste de falecimento
Hoje à(s) 8:23 am por Ed

» Já existíamos antes de nascermos
Ontem à(s) 5:37 pm por Eterna

» Um conselho aos debatedores de internet
Ontem à(s) 4:18 pm por Eterna

» Eleição, a dor e a loucura do incrédulo.
Ontem à(s) 4:03 pm por Eterna

» Qual a verdadeira intenção dos organizadores das manifestações?
Ontem à(s) 3:33 pm por Cartman

» Noticiário Escatológico
Ontem à(s) 12:15 pm por Jarbas

»  Endurecimeto do Faraó
Ontem à(s) 4:14 am por Lit San Ares

» Livre arbítrio, auto idolatria
Ontem à(s) 3:39 am por Lit San Ares

» PREDESTINAÇÃO DE DEUS
Sab 03 Dez 2016, 10:10 pm por gusto

Quem está conectado
69 usuários online :: 3 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 66 Visitantes :: 2 Motores de busca

Arcolino Neto, irmão, Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

A Circuncisão ainda está em vigor? sim ou não?

Página 13 de 14 Anterior  1 ... 8 ... 12, 13, 14  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: A Circuncisão ainda está em vigor? sim ou não?

Mensagem por oliveira leite em Sex 13 Jan 2012, 6:25 pm

E já acerca de ti foram informados de que ensinas todos os judeus que estão entre os gentios a apartarem-se de Moisés, dizendo que não devem circuncidar os filhos, nem andar segundo o costume da lei (...) toma-os, purifica-te com eles e faze a despesa necessária para que raspem a cabeça; e saberão todos que não é verdade o que se diz a teu respeito; e que, pelo contrário, andas também, tu mesmo, guardando a lei.

Já disse a circuncisão é para os judeus, leia o texto melhor, veja as palavras "ensinas todos os Judeus", aqui não se faz nenhuma referencia aos gentios, não distorsa a Biblia, para favorecer seus argumentos pessoais e seus achismos

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6552
flag : Brasil

Mensagem por famado em Ter 17 Jan 2012, 3:24 pm

Todos os pastorecos e seus seguidores que pregam e pagam o dizímo devem, por coerência, se circuncidar, passar a guardar o sábado e se abster de comer carne de porco e coelho. Por favor, já podem começar.

famado
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3373

Mensagem por Mensageiro do messias em Qui 19 Jan 2012, 5:33 pm

Em vez da gente circuncidar o prepúcio do pênis, nós temos que circuncidar o prepúcio do nosso coração. Pois essa é a nova aliança que Yeshua falou, a aliança da espiritualidade e não da materialidade, tanto que a santa ceia é considerado um ato simbólico para arrependimento dos pecados e não uma coisa obrigatória para ser perdoado. Tenho certeza que se você se ajoelhar e pedir perdão do fundo do seu coração ele perdoará.

"Pois esta é a aliança que farei na casa de Israel depois daqueles dias, diz Adonay; porei minha Torah no dentro deles e a escreverei em seu coração; serei o Deus deles, e eles serão meu povo." (Yrmeyahu, 31 : 31).

A torah não foi banida, mas sim melhorada pelo messias.

Mensageiro do messias
Safira
Safira

Número de Mensagens : 188

Mensagem por famado em Seg 23 Jan 2012, 10:13 am

A torah, enfim, qualquer livro do VT, não serve como base doutrinária para a Igreja. Agora, como alguns preferem viver para completar o sacrifício de Jesus, achando que ele não foi completo, que guardem a lei. O que eu posso fazer?...

famado
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3373

Mensagem por David de Oliveira em Seg 23 Jan 2012, 12:26 pm

Mensageiro do messias escreveu:Em vez da gente circuncidar o prepúcio do pênis, nós temos que circuncidar o prepúcio do nosso coração. Pois essa é a nova aliança que Yeshua falou, a aliança da espiritualidade e não da materialidade, tanto que a santa ceia é considerado um ato simbólico para arrependimento dos pecados e não uma coisa obrigatória para ser perdoado. Tenho certeza que se você se ajoelhar e pedir perdão do fundo do seu coração ele perdoará.

"Pois esta é a aliança que farei na casa de Israel depois daqueles dias, diz Adonay; porei minha Torah no dentro deles e a escreverei em seu coração; serei o Deus deles, e eles serão meu povo." (Yrmeyahu, 31 : 31).

A torah não foi banida, mas sim melhorada pelo messias.

A Torá, o Tanachi, o Pentateuco, a Lei de Moisés ou seja lá o que derem o nome, não foi banida por Jesus porque Ele sabia muito bem que depois dele, prescreveria o seu vigor.
Não adianta espernearem, a Lei era provisória e temporal. Se não aceitarem, rasguem algumas páginas da bíblia.
Logo, para que é a lei? Foi ordenada (...) até que viesse a posteridade (Jesus) a quem a promessa tinha sido feita; (...). Gálatas 3:19.
A lei e os profetas duraram até João; .Lucas 16:16.
Porque todos os profetas e a lei profetizaram até João. Mateus 11: 13
Cristo nos resgatou (judeus) da maldição da lei, ;Gálatas 3:13.
Mas agora (com Jesus) se manifestou sem a lei a justiça de Deus, tendo o testemunho da lei e dos profetas; Romanos 3:21.
Porque o fim da lei é Cristo (...). Romanos 10: 4.
(Pois a lei nenhuma coisa aperfeiçoou) e desta sorte é introduzida uma melhor esperança, Hebreus 7:19.
Porque a mulher que está sujeita ao marido, enquanto ele viver, está-lhe ligada pela lei; mas, morto o marido (Morta a Lei), está livre da lei do marido (Lei).Romanos 7:2.
Assim, meus irmãos, também vós estais mortos para a lei (...) Romanos 7:4.
E de novo protesto a todo o homem, que se deixa circuncidar, que está obrigado a guardar toda a lei.Gálatas 5:3.
Pois que? Pecaremos porque não estamos debaixo da lei, mas debaixo da graça? De modo nenhum.Romanos 6:15.
Mas, antes que a fé (Jesus) viesse, estávamos guardados debaixo da lei, e encerrados para aquela fé que se havia de manifestar.Gálatas 3:23.
Porque, mudando-se o sacerdócio, necessariamente se faz também mudança da lei.Hebreus 7:12.
Mas agora (com Jesus) temos sido libertados da lei, tendo morrido para aquilo em que estávamos prisioneiros; (...), e não na velhice da letra.Romanos 7:6.
ai, caramba!

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8352

Mensagem por Amigo em Qui 26 Jan 2012, 9:44 pm

Diego escreveu:
Amigo escreveu:
Diego escreveu:
Amigo escreveu:
Diego escreveu:
Amigo escreveu:
Diego escreveu:
Amigo escreveu:Na boa. O batismo nas águas não é um ritual judaico. É um ritual dos essênios
e praticado por joão que deveria ser ex-essênio. digo isso porque apareceu pregando nos desertos, como foi o refúgio dos essênios. Deixou claro para vc. Os estudos compravam que a circuncisão evita doenças também :pens: pense,pense.

ABS

Ué foi os essênicos que pediram na Torah, que após alguns tipos de pecados o homem fosse se lavar a título de purificação??? (Lv 14:8 etc)

Por acaso foi os essênicos que passaram pelo mar vermelho e receberam o batismo?? ( I cor 10:1-5)

Eu não disse que a circuncisão não gere efeitos na saúde o que eu disse que esse não é o principal motivo, e sim de fato e verdade fazer com o pai da fé uma aliança perpetua.

Você sabe quem foram os essênios Diego? Explica para nós aí... pode pesquisar no google. Ninguém está falando de torá, a não ser que vc seja islã. Falamos da bíblia porque é o que conhecemos.

salamaleque (salaam) שלום לכם

Amigo, vc se desqualificou para o debate.

Não tenho interesse de falar de essênicos para quem não sabe que Torah é a Instrução de Adonay e ela se encontra nos 5 primeiros livros da Biblia cristã. Confundir Torah com corão foi demais.

Depois não preciso ir ao google fazer pesquisas, eu estudo em fontes confiáveis, não fico postanto em site cristãos estudos de sites céticos (como vc).

salamaleque (salaam) nada tem haver com שלום לכם. Salaam é o cumprimento dos meus primos arabes enquanto shalom lekem (שלום לכם) é cumprimento do meu povo os Yehudim.

Se vc quiser debater de igual para igual vai precisar primeiro aprender primeiro o que vc diz saber.

Não tem do que se desculpar, apenas ler com mais atenção.

Shalom lekhem ...

Só falta agora vc dizer que não é terrorista. Era só o que faltava. E agora sou seu primo?

salamaleque (salaam)

Esquece.

De fato com suas postagens não há o que se aprender o jeito é mesmo esquecer.

Vc é do oriente médio, árabe ??

O que eu chamei de primo foram os ascendentes de Esaú, uma vez que sou da linhagem de Jacó, portanto primos.

Shalom..
diga que não é terrorista primo, e eu te perdoarei pela ofensa a esposa!

Eu te amo em Cristo Jesus celular

salamaleque (salaam)

Eu sou terrorista, eu saqueio o inferno e ajudo a aumentar o número de salvos no Reino do Eterno.

Primo, não teve ofensa alguma, não tem do que me perdoar, mas se vc viu alguma ofensa foi simplesmente por falta de entendimento.

Shalom..
É, você não entendeu nada, mas quer passar a faca nos primos gargalhada vira esse estilete pra lá a esposa! Eu sou circuncidade. "Em vez da gente circuncidar o prepúcio do pênis, nós temos que circuncidar o prepúcio do nosso coração. Pois essa é a nova aliança que Yeshua falou, a aliança da espiritualidade e não da materialidade, tanto que a santa ceia é considerado um ato simbólico para arrependimento dos pecados e não uma coisa obrigatória para ser perdoado. Tenho certeza que se você se ajoelhar e pedir perdão do fundo do seu coração ele perdoará.

A torah não foi banida, mas sim melhorada pelo messias."
(Mensageiro do messias)

Creio em Deus Pai, Todo-poderoso, Criador do Céu e da terra.

Creio em Jesus Cristo, seu único Filho, nosso Senhor, o qual foi concebido por obra do Espírito Santo; nasceu da virgem Maria; padeceu sob o poder de Pôncio Pilatos, foi crucificado, morto e sepultado; ressurgiu dos mortos ao terceiro dia; subiu ao Céu; está sentado à direita de Deus Pai Todo-poderoso, donde há de vir para julgar os vivos e os mortos.

Creio no Espírito Santo; na comunhão dos santos; na remissão dos pecados; na ressurreição do corpo; na vida eterna. Amém.

Amigo
Safira
Safira

Número de Mensagens : 179

Mensagem por Ton em Sab 09 Fev 2013, 12:18 pm

Muito bom o Estudo abaixo, pessoal!
Avaliem também ...
http://www.youtube.com/watch?v=VZ3U1i6no5o&feature=youtu.be&t=54m27s

Blog Ton |de Tudo|

TON - "APRENDIZ DA BÍBLIA"
"Quando o 'Leão da Tribo de Judá' RUGE, o 'leão metido à besta' MIA de medo" (W. B. S.).

Ton
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3210

http://arrazoemos.forumbrasil.net/

Mensagem por alicarvalho em Qui 14 Fev 2013, 9:12 am

Pra mim que sou um gentio acredito que a circuncisão na carne não é mais necessária para adentrar á fé do D'us de Israel .

Hoje o gentio entra na ´fe do D'us de Israel e se torna filho de Abraão através da fé no Mashiach Judeu Yeshua o qual faz em nós a circuncisão do coração e sendo assim não somos mas forasteiros e peregrinos , mas nos tornamos família de D'us e CO-herdeiros das promessas feitas a Israel .

"Porei minha Torah dentro deles e a escreverei em seu coração ;e serei o Deus deles e eles serão o meu povo " Jr 31.33b

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1915

Mensagem por Ton em Sex 01 Mar 2013, 10:37 pm

alicarvalho escreveu:Pra mim que sou um gentio acredito que a circuncisão na carne não é mais necessária para adentrar á fé do D'us de Israel .

Hoje o gentio entra na ´fe do D'us de Israel e se torna filho de Abraão através da fé no Mashiach Judeu Yeshua o qual faz em nós a circuncisão do coração e sendo assim não somos mas forasteiros e peregrinos , mas nos tornamos família de D'us e CO-herdeiros das promessas feitas a Israel .
A circuncisão leva o mesmo raciocínio relativo ao batismo: O batismo espiritual não é antagônico nem substitui o batismo físico.

Muitos não consideram a circuncisão tão mandamento quanto os outros igualmente ordenados pelo Eterno.

A explicação do video da CINA traz uma lógica coerente com a Escritura: Não se circuncida qualquer gentio.

Blog Ton |de Tudo|

"Quando o 'Leão da Tribo de Judá' RUGE, o 'leão metido à besta' MIA de medo" (W. B. S.).

Ton
Sirius
Sirius

Mensagem por alicarvalho em Sex 01 Mar 2013, 11:46 pm

Ton escreveu:
alicarvalho escreveu:Pra mim que sou um gentio acredito que a circuncisão na carne não é mais necessária para adentrar á fé do D'us de Israel .

A circuncisão leva o mesmo raciocínio relativo ao batismo: O batismo espiritual não é antagônico nem substitui o batismo físico.

Muitos não consideram a circuncisão tão mandamento quanto os outros igualmente ordenados pelo Eterno.

A explicação do video da CINA traz uma lógica coerente com a Escritura: Não se circuncida qualquer gentio.

Shabat Shalom !
Irmão a circuncisão é para os judeus que são filhos de Abraão segundo a carne e quando Yeshua não tinha vindo o gentio precisava circuncidar para fazer parte do povo .
Com a vinda do Mashiach o gentio passa a fazer parte de Israel sem a necessidade da circuncisão do prepúcio porque Yeshua o enxerta através da circuncisão do coração e esse é o mistério que muitos judeus crentes (que eram chamados de "os da circuncisão") não entendiam .

"Porei minha Torah dentro deles e a escreverei em seu coração ;e serei o Deus deles e eles serão o meu povo " Jr 31.33b

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Ton em Sab 02 Mar 2013, 9:18 am

alicarvalho escreveu:
Ton escreveu:

Shabat Shalom !
Irmão a circuncisão é para os judeus que são filhos de Abraão segundo a carne e quando Yeshua não tinha vindo o gentio precisava circuncidar para fazer parte do povo .
Com a vinda do Mashiach o gentio passa a fazer parte de Israel sem a necessidade da circuncisão do prepúcio porque Yeshua o enxerta através da circuncisão do coração e esse é o mistério que muitos judeus crentes (que eram chamados de "os da circuncisão") não entendiam .
Não era só para os filhos de Abraão segundo a carne: os servos estrangeiros de Abraão também o foram. Eles também estavam sob o Pacto sem serem filhos de Abraão na carne.

Conforme At 15, a circuncisão no prepúcio de um gentio recém-convertido não deve acontecer, pois ainda não é um "Ger", não alcançou ainda a intimidade com o Eterno e SuaS AliançaS. Mas como Moisés é lido todos os sábados nas sinagogas, ele acabaria vendo as Maravilhas da Torah do Eterno.

A Bíblia diz: "Em Cristo fostes circuncidados ..."
Também diz: "Em Cristo fostes batizados ..."

Ora! Significa então que se elimina os Mandamentos acerca da Circuncisão e do Batismo?
Logicamente que não.

Blog Ton |de Tudo|

Ton
Sirius
Sirius

Mensagem por alicarvalho em Sab 02 Mar 2013, 10:06 am

Ton escreveu:
alicarvalho escreveu:
Ton escreveu:

Shabat Shalom !
Não era só para os filhos de Abraão segundo a carne: os servos estrangeiros de Abraão também o foram. Eles também estavam sob o Pacto sem serem filhos de Abraão na carne.

Conforme At 15, a circuncisão no prepúcio de um gentio recém-convertido não deve acontecer, pois ainda não é um "Ger", não alcançou ainda a intimidade com o Eterno e SuaS AliançaS. Mas como Moisés é lido todos os sábados nas sinagogas, ele acabaria vendo as Maravilhas da Torah do Eterno.

A Bíblia diz: "Em Cristo fostes circuncidados ..."
Também diz: "Em Cristo fostes batizados ..."

Ora! Significa então que se elimina os Mandamentos acerca da Circuncisão e do Batismo?
Logicamente que não.

Irmão Ton eu repeito a opinião do amado mas o sacrifício do Mashiach foi suficiente para enxertar os gentios na Oliveira boa ok !

SE pela circuncisão de Cristo nós os gentios saímos da condição de peregrinos e forasteiros e passamos a condição de família de D'us e co-herdeiros é porque O Sacrifício do Mashiach foi suficiente para que pela Graça mediante a Fé no Mashiach os gentios fosse, feitos filhos de Abraão pela circuncisão de Cristo !!!

Shabat Shalom !

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Ton em Sab 02 Mar 2013, 10:20 am

Irmão Ali,
Relutei muito com a minha razão para reconhecer que nenhum til ou i cairia da Torah.
Quem quer abraçar aS AliançaS, deve seguir as Determinações dEla. Uma mesma Torah há par o natural e para o "Ger" (Estrangeiro Convertido a DEUS e Que Abraçou aS AliançaS).

Há muito já abandonei a falta de lógica de pinçar somente os mandamentos que me agradam, concordo ou que acho bonito.

Dizer que Yeshua nos enxerta independente da circuncisão, eu concordo. Dizer que enquanto enxertados iremos negligenciar Mandamentos, eu discordo.
Todos os Mandamentos e Promessas são APENAS para Israel. Os gentios tem acesso a Eles por abraçarem aS AliançaS (daí crer em Yeshua, daí ser enxertado, daí praticar Seus Ensinos, dos quais se inclui as Escrituras Hebraicas).

Blog Ton |de Tudo|

Ton
Sirius
Sirius

Mensagem por alicarvalho em Sab 02 Mar 2013, 10:31 am

Ton escreveu:Irmão Ali,
Relutei muito com a minha razão para reconhecer que nenhum til ou i cairia da Torah.
Quem quer abraçar aS AliançaS, deve seguir as Determinações dEla. Uma mesma Torah há par o natural e para o "Ger" (Estrangeiro Convertido a DEUS e Que Abraçou aS AliançaS).

Há muito já abandonei a falta de lógica de pinçar somente os mandamentos que me agradam, concordo ou que acho bonito.

Dizer que Yeshua nos enxerta independente da circuncisão, eu concordo. Dizer que enquanto enxertados iremos negligenciar Mandamentos, eu discordo.
Todos os Mandamentos e Promessas são APENAS para Israel. Os gentios tem acesso a Eles por abraçarem aS AliançaS (daí crer em Yeshua, daí ser enxertado, daí praticar Seus Ensinos, dos quais se inclui as Escrituras Hebraicas).

Irmão Ton tenho aprendido que se faço parte da família de D'us e também passo a ser filho de Abraão segundo a circuncisão de Cristo ,não preciso circuncidar o prepúcio .

Tenho um Livro chamado"Restaurando Doutrinas da Igreja do Primeiro Século " do Rabino Marcelo Guimarães e fala sobre a circuncisão .

Nós gentios fomos chamados e temos que permanecer como gentio ,assim como judeu tem que continuar a ser judeu .

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Ton em Sab 02 Mar 2013, 10:37 am

alicarvalho escreveu:
Irmão Ton tenho aprendido que se faço parte da família de D'us e também passo a ser filho de Abraão segundo a circuncisão de Cristo ,não preciso circuncidar o prepúcio .

Tenho um Livro chamado"Restaurando Doutrinas da Igreja do Primeiro Século " do Rabino Marcelo Guimarães e fala sobre a circuncisão .

Nós gentios fomos chamados e temos que permanecer como gentio ,assim como judeu tem que continuar a ser judeu .
O rabino Marcelo não ensina circuncisão; e pela mesma 'lógica' que ele usa o gentio nem Shabat deveria guardar.

Blog Ton |de Tudo|

Ton
Sirius
Sirius

Mensagem por alicarvalho em Sab 02 Mar 2013, 10:49 am

Ton escreveu:
alicarvalho escreveu:

O rabino Marcelo não ensina circuncisão; e pela mesma 'lógica' que ele usa o gentio nem Shabat deveria guardar.

UM trecho do livro :"Se compararmos o Shabat com a Lei dos dízimos (um estatuto) veremos que essa lei aparece em todo o Antigo Testamento .Ela não está endossada no Novo Testamento como lei ,mas simplesmente como benção para quem é fiel e obediente a esse bom e eficaz estatuto.Mas se analisarmos bem o mandamento(mitzvá)do Shabat ,veremos que o shabat nos foi dado antes da lei ,durante o período da lei e após a lei .(Is 56é um bom exemplo dos estrangeiros entre os judeus guardando o shabat e recebendo bençãos e Ml 3 também se confirma essa benção).E,masi importante ainda : o Novo Testamento ,onde há mais citações sobre o shabat do que no Antigo ,confirma o propósito de D'us para que cresçamos em fé e verdade ,profetizando juntos,"os dias vindouros"(Acharit Haiamim),quando todos os eleitos estarão na presença do Senhor. "

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Qui 07 Mar 2013, 4:38 pm

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Número de Mensagens : 6000

Mensagem por alicarvalho em Qui 07 Mar 2013, 8:21 pm

Para o judeu sim !!!

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Qui 07 Mar 2013, 9:45 pm

Está em vigor para quem está endurecido, assim como toda a lei.

2 Coríntios
3:15 E até hoje, quando é lido Moisés, o véu está posto sobre o coração deles.

Então é melhor passar a ler Jesus, a partir do livro de Mateus.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151

Mensagem por alicarvalho em Qui 07 Mar 2013, 10:14 pm

Khwey escreveu:Está em vigor para quem está endurecido, assim como toda a lei.

2 Coríntios

Primeiro que a circuncisão foi dada a Abraão e não a Moisés !!!

Segundo o véu não tem nada a ver com o Tanah muito menos com a Torah !!!

Terceiro então Sha'ul era um "endurecido" porque mandou que seu irmão circuncidasse !!!

Quarto todos aqueles dezenas de milhares de judeus juntos com Sha'ul de At 21 também foram endurecidos porque creram no Mashiach e eram todos zelosos da Torah !!!

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por alicarvalho em Qui 07 Mar 2013, 10:18 pm

famado escreveu:A torah, enfim, qualquer livro do VT, não serve como base doutrinária para a Igreja. Agora, como alguns preferem viver para completar o sacrifício de Jesus, achando que ele não foi completo, que guardem a lei. O que eu posso fazer?...

Então Sha'ul é um mentiroso leia II Tm 3.13: Mas os homens maus e enganadores irão de mal para pior, enganando e sendo enganados.
14 Tu, porém, permanece naquilo que aprendeste, e de que foste inteirado, sabendo de quem o tens aprendido,
15 E que desde a tua meninice sabes as sagradas Escrituras, que podem fazer-te sábio para a salvação, pela fé que há em Cristo Jesus.
16 Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça;
17 Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra.

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Qui 07 Mar 2013, 10:42 pm

alicarvalho escreveu:

2 Coríntios

Segundo... :risadinha:

A circuncisão continuou sendo ministrada por Moisés, porque também foi dada a Moisés:

Levítico
12:1 Falou mais o Senhor a Moisés, dizendo:
12:2 Fala aos filhos de Israel, dizendo: Se uma mulher conceber e der à luz um menino, será imunda sete dias, assim como nos dias da separação da sua enfermidade, será imunda.
12:3 E no dia oitavo se circuncidará ao menino a carne do seu prepúcio.

No seu caso eu aconselho a ler também o antigo testamento, mas junto com alguém que tenha mais conhecimento dele.
:risadinha:

alicarvalho escreveu:Segundo o véu não tem nada a ver com o Tanah muito menos com a Torah !!!
Tens razão!

O véu tem a ver só com Moisés:

2 Coríntios
3:15 E até hoje, quando é lido Moisés, o véu está posto sobre o coração deles

Moisés era cheio de letras, tipo tatuagens, então as pessoas se endureciam quando liam Moisés!
angel

Eu fico curioso para saber como funciona a mente de uma pessoa assim no dia a dia.
hummm

Faço votos que seja assim somente aqui no debate.

alicarvalho escreveu:Terceiro então Sha'ul era um "endurecido" porque mandou que seu irmão circuncidasse !!!
Resposta bíblica para quem entende de português:

Atos
16:3 Paulo quis que este fosse com ele; e tomando-o, o circuncidou, por causa dos judeus que estavam naqueles lugares; porque todos sabiam que seu pai era grego.

Paulo circuncidou mais alguém??? oh my

Quando conseguir alguém para ler o antigo testamento com você, alguém que conheça bem o português ou a língua que você escolher, peça maiores explicações sobre isto, pois eu não quero perder meu tempo agora.

alicarvalho escreveu:Quarto todos aqueles dezenas de milhares de judeus juntos com Sha'ul de At 21 também foram endurecidos porque creram no Mashiach e eram todos zelosos da Torah !!!
Quinto...

Atos 21 é muito extenso.

Seria todo o capítulo, ou você tem algum receio em estar citando só o trecho que interessa?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por alicarvalho em Qui 07 Mar 2013, 11:12 pm

Khwey escreveu:
alicarvalho escreveu:

2 Coríntios

Segundo... :risadinha:

A circuncisão continuou sendo ministrada por Moisés, porque também foi dada a Moisés:

Levítico
12:1 Falou mais o Senhor a Moisés, dizendo:
12:2 Fala aos filhos de Israel, dizendo: Se uma mulher conceber e der à luz um menino, será imunda sete dias, assim como nos dias da separação da sua enfermidade, será imunda.
12:3 E no dia oitavo se circuncidará ao menino a carne do seu prepúcio.

No seu caso eu aconselho a ler também o antigo testamento, mas junto com alguém que tenha mais conhecimento dele.
:risadinha:

alicarvalho escreveu:Segundo o véu não tem nada a ver com o Tanah muito menos com a Torah !!!
Tens razão!

O véu tem a ver só com Moisés:

2 Coríntios
3:15 E até hoje, quando é lido Moisés, o véu está posto sobre o coração deles

Moisés era cheio de letras, tipo tatuagens, então as pessoas se endureciam quando liam Moisés!
angel

Eu fico curioso para saber como funciona a mente de uma pessoa assim no dia a dia.
hummm

Faço votos que seja assim somente aqui no debate.

alicarvalho escreveu:Terceiro então Sha'ul era um "endurecido" porque mandou que seu irmão circuncidasse !!!
Resposta bíblica para quem entende de português:

Atos
16:3 Paulo quis que este fosse com ele; e tomando-o, o circuncidou, por causa dos judeus que estavam naqueles lugares; porque todos sabiam que seu pai era grego.

Paulo circuncidou mais alguém??? oh my

Quando conseguir alguém para ler o antigo testamento com você, alguém que conheça bem o português ou a língua que você escolher, peça maiores explicações sobre isto, pois eu não quero perder meu tempo agora.

alicarvalho escreveu:Quarto todos aqueles dezenas de milhares de judeus juntos com Sha'ul de At 21 também foram endurecidos porque creram no Mashiach e eram todos zelosos da Torah !!!
Quinto...

Atos 21 é muito extenso.

Seria todo o capítulo, ou você tem algum receio em estar citando só o trecho que interessa?

Kw estou analisando suas respostas a muito tempo e como alguns irmãos do fórum , cheguei a conclusão que vc NÃO SABE NADA DE BÍBLIA !!!

Quando fala "lido Moisés " é lógico que está falando da Torah e a Torah NÂO È O VÈU !!!

Sha'ul iria colocar o irmão em "apuros com o Eterno "( se a circuncisão fosse proibida ) por causa de alguns judeus ???

Coloque o texto de Atos 21 e veremos se há alguma divergência !!!

E daí se a circuncusão foi ministrada por Moisés ?

Ele era judeu ?
Então tinha que circuncidar porque foi o Pacto que Adonai fez com Abraão !

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Qui 07 Mar 2013, 11:21 pm

alicarvalho escreveu:

Kw estou analisando suas respostas a muito tempo e como alguns irmãos do fórum , cheguei a conclusão que vc NÃO SABE NADA DE BÍBLIA !!!

Quando fala "lido Moisés " é lógico que está falando da Torah e a Torah NÂO È O VÈU !!!
Sim!!!

Torá não é véu!

Você foi extraordinário nessa!!! number 1

Você sabe muito de bíblia.

E olha que ninguém aqui sabia disto! angel

Está escrito que trata-se de uma lição do antigo testamento que faz levantar o véu:

2 Coríntios
3:14 ...porque até hoje o mesmo véu está por levantar na lição do velho testamento...

Esta lição do velho testamento não tinha nada a ver com a torá, pois eram as letras que estavam em Moisés como se fosse tatuagem.
angel

É por isto que está escrito...

2 Coríntios

Socorro!!! huaauhuahauha

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Ton em Sex 08 Mar 2013, 8:37 pm

alicarvalho escreveu:
Ton escreveu:
alicarvalho escreveu:

UM trecho do livro :"Se compararmos o Shabat com a Lei dos dízimos (um estatuto) veremos que essa lei aparece em todo o Antigo Testamento .Ela não está endossada no Novo Testamento como lei ,mas simplesmente como benção para quem é fiel e obediente a esse bom e eficaz estatuto.Mas se analisarmos bem o mandamento(mitzvá)do Shabat ,veremos que o shabat nos foi dado antes da lei ,durante o período da lei e após a lei .(Is 56é um bom exemplo dos estrangeiros entre os judeus guardando o shabat e recebendo bençãos e Ml 3 também se confirma essa benção).E,masi importante ainda : o Novo Testamento ,onde há mais citações sobre o shabat do que no Antigo ,confirma o propósito de D'us para que cresçamos em fé e verdade ,profetizando juntos,"os dias vindouros"(Acharit Haiamim),quando todos os eleitos estarão na presença do Senhor. "
Sim, o Shabath é para ser observador por aqueles que querem ser servos do Eterno.
Sim, a circuncisão é para ser executada por aqueles que abraçam a Aliança.

Ismael já era da Família de Abraão antes da Circuncisão. Logo, este mandamento não é a condição de entrada neste Família. Esse Mandamento, como os demais, são para os naturais da Família e os que não são naturais, mas que se achegaram à Aliança (servos comprados).

Dizer que 'a circuncisão é só para judeu', te dá respaldo para dizer que todos os Mandamentos da Torah são para os judeus; visto que a eles foram confiados (Rm 3:2), e a eles pertence isso e outras peculiaridades (Rm 9:4-5).

Blog Ton |de Tudo|

Ton
Sirius
Sirius

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 12:29 pm

Conteúdo patrocinado

Página 13 de 14 Anterior  1 ... 8 ... 12, 13, 14  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: