.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
30 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 30 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

A Circuncisão ainda está em vigor? sim ou não?

Página 12 de 14 Anterior  1 ... 7 ... 11, 12, 13, 14  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: A Circuncisão ainda está em vigor? sim ou não?

Mensagem por George DC em Qua 11 Jan 2012, 7:41 pm

Mas é sem anestesia? affraid

Tem que ser com o rabino? Se sim, onde acho um?

Eu li aqui neste forum assim, que é melhor cortar o olho ou a mão se isto for te arrastar pro inferno do que tendo as duas acabar no inferno - alguma coisa assim. O que é um prepúciozinho perto de uma mão, não é mesmo?

Quem aqui já cortou o seu perpúcio e como se sentiu após?

George DC
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 57
flag : Brasil

Mensagem por David de Oliveira em Qua 11 Jan 2012, 7:51 pm

1. O que é o prepúcio
Primeiramente, vamos deixar claro o que o prepúcio não é uma pele supérflua, redundante, desnecessária na extremidade do pênis e não é algo que possa ser retirado sem nenhuma conseqüência. (...).
2. Pra que serve o prepúcio
O prepúcio executa diversas funções importantes. A maioria destas funções centram-se em fazer o sexo mais agradável, não apenas somente para o indivíduo mas também para o seu parceiro.
• Proteger a cabeça do pênis do frio e sujeira
• Lubrificação durante o intercurso (vulgar: "****")
• Lubrificação durante a masturbação
• Permitir que o pênis cresça na ereção
• Obstruir os "Pontos G" do freio e sulco da glande (cabeça do pênis)
• Resguarda a cabeça do pênis do contato direto com a mão durante a masturbação
• Diminuir a irritação da fricção na masturbação ou inicio do intercurso por cobrir com duas camadas a extremidade do pênis
• Diminuir a perda de sensibilidade da glande causada pelo atrito da cabeça do pênis com o vestuário

3. A mucosa da cabeça do pênis
A cabeça do pênis intacto não tem nenhuma pele.
Esta pode ser uma surpresa, você provavelmente vê ali pele, mas não é pele. A cabeça do pênis é coberta realmente por uma membrana úmida muito fina de mucosa, bem como o interior do bordo da cabeça e o interior do "olho" do pênis. A mucosa da cabeça do pênis não deve ser exposta aos elementos tais como a fricção de roupa, a fricção durante o sexo, os raios do sol, o sabão, ou a urina e fezes nos recém-nascidos.
A natureza determinou que a cabeça do pênis deva ser protegida pelo casulo morno e úmido que o prepúcio possibilita. Se o prepúcio for removido, a membrana da mucosa do pênis engrossa e endurece em resposta.
Além das terminações nervosas existem fibras musculares no prepúcio. Essas fibras do músculo chamado dartos se contraem para fazer a extremidade do prepúcio envolver confortavelmente em torno da cabeça do pênis. E podem se relaxar para permitir o prepúcio seja retraído.
4. O "freio" do prepúcio
Há uma membrana de pele em forma de Y que conecta no lado de baixo da cabeça do pênis o prepúcio ao eixo do pênis, chamamos de freio a esta membrana. O freio é a parte mais sensível do pênis, contém um número enorme de terminações nervosas. A circuncisão geralmente remove todo o freio ou a maior parte do freio.
5. Funções do prepúcio
Citamos como funções conhecidas do prepúcio:
• cobrir e ligar-se com a mucosa da glande;
• permitir o desenvolvimento da superfície mucosal da glande e do prepúcio interno;
• proteger a glande das fezes e da amônia presente na urina nas fraldas em crianças muito novas;
• proteger a glande da fricção e da abrasão com o vestuário;
• proteger a glande de agentes mecânicos, físicos, químicos e patológicos;
• lubrificar a glande com uma substância protetora cerosa, o esmegma, mantendo a glande úmida e macia;
• fornecer pele suficiente para cobrir a parte aumentada do pênis na ereção;
• fornecer um meio de excitação sexual na masturbação e preliminares da relação sexual;
• servir como um meio de excitação sexual na penetração;
• reduzir a fricção e aquecer por atrito durante a penetração do pênis no intercurso;
• servir como o tecido erógeno por causa de sua fonte rica dos receptores erógenos;
• fazer contato e fricção que causam estímulo no ponto-G da parceira fêmea ou na próstata do parceiro macho.
• 6. Por que se deve ter o prepúcio
• O indivíduo com um prepúcio terá sempre o conhecimento que está inteiro e completo já que lhe foi reservado desde a infância o direito de tomar ele mesmo as decisões sobre seu próprio corpo.
• Um homem que tem prepúcio experimentará um nível mais elevado de prazer porque sua glande será macia, úmida e limpa devido à bainha protetora que o prepúcio é para a glande (isto é exatamente o que natureza pretendia quando criou o prepúcio).
• O parceiro sexual de um homem que tem prepúcio nunca requererá lubrificantes porque o prepúcio fornece um mecanismo próprio de lubrificação natural que permitira o deslizamento do pênis, pois como foi dito anteriormente a glande será macia e úmida de qualquer maneira.
• O prepúcio faz a aparência de pênis ser muito mais bonita e inteira (por que você acha que os grandes pintores e escultores sempre descreveram o homem com um prepúcio?).
• O prazer sexual é aumentado imensamente não somente porque a glande é protegida, mas também porque o próprio prepúcio contém uma disposição vasta de nervos sexualmente sensíveis.
• Os homens que foram circuncidados quando adultos e que tiveram relação sexual antes da circuncisão dizem que o sexo quando tinham prepúcio era como ver colorido em 3D e que o sexo depois que houve a circuncisão é como ver num único plano e tudo em preto-e-branco. A maioria de homens que foram circuncidados quando adultos dizem que foram enganados por médicos com fome de dinheiro.
• A masturbação é incrivelmente mais fácil e mais agradável com o prepúcio porque nenhum lubrificante é preciso e menor esforço é requerido. Não há nenhuma necessidade de se praticar uma estimulação áspera e enérgica como a que o pênis insensibilizado pela circuncisão requer.
• Você não fica sujeito a inúmeras complicações médicas devido a circuncisão quando você não é circuncidado.
7. A técnica do deslizamento para melhorar a mobilidade do prepúcio
Durante o intercurso (gíria: "****") a pele frouxa do prepúcio desliza para trás recobrindo parte da haste do pênis, expondo e estimulando a glande e ainda estimulando os receptores erógenos sensíveis do próprio prepúcio.
No momento em que se faz a retirada do pênis do orifício em que estava a glande é engolfada e recoberta parcialmente ou completamente pelo prepúcio.
Este processo de cobrir e descobrir a glande com o prepúcio é conhecido como o mecanismo de deslizamento.
O mecanismo de deslizamento do prepúcio sobre a glande é foi criado pela natureza para melhorar a ação do pênis durante o intercurso, contribuindo extremamente ao prazer sexual.
Como também, desde que a pele frouxa do pênis se mantém dentro da vagina, a lubrificação natural da mulher não é tão exigida porque o atrito acontece em níveis naturais e os parceiros podem fazer o sexo com certa facilidade sem usar lubrificantes artificiais.
A estrutura genital do prepúcio é a altamente enervada e vascularizada.
Na glande há inúmeras glândulas sebáceas especializada em fornecer um emoliente natural para a parede interna do prepúcio, lubrificando suficientemente para a função sexual normal.
Os disparadores preliminares de orgasmo são encontrados no orifício da glande e na faixa enrugada do prepúcio.
Quando descoberto, o prepúcio é grande bastante para cobrir o comprimento e a circunferência do pênis ereto e age como uma bainha natural através de que a haste do pênis desliza durante o coito.
Somente a presença e as funções do prepúcio permitem para que o coito fisiologicamente normal ocorra como projetado pela natureza.
Fonte: http://seupenis.br.tripod.com/prepucio/prepucio.html

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8359

Mensagem por George DC em Qua 11 Jan 2012, 8:46 pm

David de Oliveira escreveu:
O parceiro sexual de um homem que tem prepúcio nunca requererá lubrificantes porque o prepúcio fornece um mecanismo próprio de lubrificação natural que permitira o deslizamento do pênis, pois como foi dito anteriormente a glande será macia e úmida de qualquer maneira.
Isso aí não é coisa de gay? É o que estou entendendo ou foi um mero erro de grafia (espero)

George DC
Quartzo
Quartzo

Mensagem por David de Oliveira em Qua 11 Jan 2012, 9:53 pm

George DC escreveu:
O parceiro sexual de um homem que tem prepúcio nunca requererá lubrificantes porque o prepúcio fornece um mecanismo próprio de lubrificação natural que permitira o deslizamento do pênis, pois como foi dito anteriormente a glande será macia e úmida de qualquer maneira.
Isso aí não é coisa de gay? É o que estou entendendo ou foi um mero erro de grafia (espero)

Não é coisa de gay nem erro de grafia...

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por David de Oliveira em Qua 11 Jan 2012, 10:10 pm

Anônimo
Quais os Pros e Contras da circuncisão
Eu estou com uma cirurgia de Postectomia marcada o excesso de pele me atrapalha muito durante o sexo gostaria de saber a opnião das pessoas que fizeram essa cirurgia se relmente melhorou.
01/06/11

Anônimo
PRÓS: Eu só citaria os prós para as pessoas que REALMENTE precisarem operar. A maioria das operações que fazem são desnecessárias. Mas quem tem a extremidade do prepúcio muitíssimo estreita, pode ser mesmo a única alternativa a cirurgia corretiva.

2. Higiene melhor- No caso das pessoas que têm muita dificuldade para fazer a higiene em virtude de prepúcio muito estreito e/ou freio muito curto.
CONTRAS:
1- Risco cirúrgico- Não existe cirurgia invasiva que não tenha pelo menos 1% de risco;
2- Pós-operatório extremamente desagradável;
3- Dificuldade para masturbação;
4- Aspecto feio da glande com o passar dos anos- Ressecamento e Queratinização;
5- Perda gradual da sensibilidade e prazer com o decorrer dos anos;
6- Glande fica desprotegida constantemente.

REPITO: Há casos mais sérios de fimose, como estreitamento demasiado da extremidade do prepúcio, em que é indicada a cirurgia corretiva.
Há casos em que há tratamentos alternativos como exercícios e uso de Postec.
QUEM PUDER EVITAR QUALQUER CIRURGIA INVASIVA, É MELHOR.
01/07/11

Anônimo
A questão é a seguinte:
Cirurgia de fimose deverá ser feita em quem realmente tem problema de fimose.
Que é o estreitamento da ponta do prepúcio.
Questão de higiene é questão de educação em casa.
Boca suja também dá mal cheiro, saco sujo e *traseiro* suja, aquicilas também.
O penis tem seu cheiro característico, quando sujo ele fede mesmo.
Já sentiram o cheiro de uma vagina suja? Vagina também da queijinho.
Vários médicos retiram integralmente o prepúcio deixando a glande ressecada.
Sabemos também que a questão da sensibilidade pode ser corrigida deixando a glande exposta algumas horas por dia, principalmente em contato com a cueca.
Dói? Dói sim, e se fizer a cirurgia vai doer muito mais.
Sabemos que o ideal é que boa parte dela esteja coberta. Mantendo assim a sensibilidade da mesma.
Ainda temos alguns médicos que retiram pele demais, fazendo com que em ereção a pele fique muito esticada, chegando ao ponto de puxar parte da pele escrotal para o corpo do penis.
Portanto, procure um medico honesto recomendado por pessoas que já fizeram a cirurgia. Que restou ainda parte da pele protegendo parte da glande.
Médicos desonestos sempre vão recomendar a cirurgia, pois eles nunca vão deixar de faturar.
Honestos são aqueles que tentam tratamentos alternativos antes da ” faca”.
Não faça a cirurgia somente por fazer.
25/07/11

Anônimo
Salve galera
assino em baixo, é isso ae Wendel e Bruno...(y)
Durante alguns anos eu tive Doença de Peyronie e junto a cirurgia da doença, fizeram a circuncisão. Não pedi que fizessem a circuncisão, mas disseram q ela foi feita para facilitar a cirurgia...O que importa é que não podem devolver o prepucio, então se você pretende fazer circuncisão, mas não tem nenhum problema que necessite dessa cirurgia, NÃO FAÇAM !
O prepúcio tem várias funções importantes e tirá-lo trás as devidas consequências.

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por George DC em Qui 12 Jan 2012, 7:09 pm

É, depois desta aula sobre o prepúcio, decidi deixar minhas pelanquinhas no lugar mesmo.

Valeu Dr. David :chapeu:

Vivendo e aperendendo :p

George DC
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Diego Yo'ets em Qui 12 Jan 2012, 7:37 pm

George DC escreveu:É, depois desta aula sobre o prepúcio, decidi deixar minhas pelanquinhas no lugar mesmo.

Não houve aula, o que de fato foi feito foi uma tentativa frustrada de invalidar e atestar que Adonay errou ao estabelecer a circuncisão.

Bom, eu fico com as Palavras Soberana do Eterno D'us.

Acessem:

Diego Yo'ets
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2206

http://adonayechad.forumeiros.com/forum.htm

Mensagem por Diego Yo'ets em Qui 12 Jan 2012, 7:43 pm

George DC escreveu:

Não é coisa de gay nem erro de grafia...

Pensei que homens tivessem parceirAs .... ai, caramba!

Acessem:

Diego Yo'ets
Sol
Sol

Mensagem por George DC em Qui 12 Jan 2012, 7:58 pm

Estou vendo que cada um tem uma opinião completamente diferente do outro. Resolvam estas coisa por favor. Estou ficando confuso de verdade. Imaginava que todo crente pensava igual. oh my

George DC
Quartzo
Quartzo

Mensagem por David de Oliveira em Qui 12 Jan 2012, 8:04 pm

George DC escreveu:É, depois desta aula sobre o prepúcio, decidi deixar minhas pelanquinhas no lugar mesmo.

A tua decisão é o que importa. Não vá na onda do gado nelore. Quando um boi cisma de correr, todos os outros correm atrás!

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Qui 12 Jan 2012, 11:27 pm

A tua decisão é o que importa. Não vá na onda do gado nelore. Quando um boi cisma de correr, todos os outros correm atrás!

hahahaha :riii: gargalhada :risadinha:

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Número de Mensagens : 6002

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Qui 12 Jan 2012, 11:28 pm

George DC escreveu:Estou vendo que cada um tem uma opinião completamente diferente do outro. Resolvam estas coisa por favor. Estou ficando confuso de verdade. Imaginava que todo crente pensava igual. oh my

george tu achas mesmo que todo mundo pensava igual?

com centenas de instituições religiosas espalhadas em todo mundo, seria impossivel que todos pensassem igual

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Número de Mensagens : 6002

Mensagem por carlosect em Sex 13 Jan 2012, 12:43 am

Olá amados, em relação ao tópico a resposta é Não está em vigor, uma vez que vemos em

Gálatas 5

Para a liberdade Cristo nos libertou; permanecei, pois, firmes e não vos dobreis novamente a um jogo de escravidão.
2 Eis que eu, Paulo, vos digo que, se vos deixardes circuncidar, Cristo de nada vos aproveitará.
3 E de novo testifico a todo homem que se deixa circuncidar, que está obrigado a guardar toda a lei.
4 Separados estais de Cristo, vós os que vos justificais pela lei; da graça decaístes.
5 Nós, entretanto, pelo Espírito aguardamos a esperança da justiça que provém da fé.
6 Porque em Cristo Jesus nem a circuncisão nem a incircuncisão vale coisa alguma; mas sim a fé que opera pelo amor.
7 Corríeis bem; quem vos impediu de obedecer à verdade?
8 Esta persuasão não vem daquele que vos chama.

Se estou sendo persuadido a fazer uma circuncisão por Cristo LOGO não estou sendo chamado por Jesus mas por outro.

Pergunta respondida tópico encerrado.

carlosect
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1532

Mensagem por George DC em Sex 13 Jan 2012, 9:36 am

EVANGELISTA/RJ/MSN escreveu:
George DC escreveu:Estou vendo que cada um tem uma opinião completamente diferente do outro. Resolvam estas coisa por favor. Estou ficando confuso de verdade. Imaginava que todo crente pensava igual. oh my

george tu achas mesmo que todo mundo pensava igual?

com centenas de instituições religiosas espalhadas em todo mundo, seria impossivel que todos pensassem igual

Não só pensava como penso. Já li no livro de efesios cap 4 assim: 4 Há um só corpo e um só Espírito, como também fostes chamados em uma só esperança da vossa vocação; Um só Senhor, uma só fé, um só batismo; Um só Deus e Pai de todos, o qual é sobre todos, e por todos e em todos vós.

Não é assim que deve ser?

George DC
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Diego Yo'ets em Sex 13 Jan 2012, 10:13 am

George o que de fato importa: a opinião de homens, suas interpretações tortuosas, seus achismos, suas conclusões pelo que um dia viveram ou a PLENA E SOBERANA VONTADE DE D'US NAS SUAS INSTRUÇÕES??

Está plenamente ESCRITO que Adonay cobrou do então gentio Abraão a circuncisão, coisa que tbm exigiu de seus filhos e por isso vemos que não é coisa de judeu, e nem coisa abolida, pois quem pode anular o que está escrito?? (Mt 5:17-19)
Abraão teve outros filhos e TODOS passaram pelo mesmo processo antes mesmo de Ysrael (Jacó) nascer, outros filhos, outros netos e bisnetos continuaram nessa ordenança e isso até os dias de hj, vemos que os filhos Esaú ("palestinos") jamais abandonaram tal ordenança.
Somos ou não filhos de Abrãao??? Devemos ou não imitar o Messias??? O Messias foi ou não circuncidado? Essas são as perguntas que devemos responder.

Os irmãos acima que foram e são contrários a algumas ordenanças DIRETA de D'us é porque não se atentam as profecias e ao que foi escrito, como por exemplo:

Com efeito, o mistério da inimizade da Torah (anomia) já opera e aguarda somente que seja afastado aquele que agora o detém; (2 Ts 2:7)

E, por se multiplicar a anomia (inimizade para com a torah), o amor se esfriará de quase todos (24:12)

​Então, lhes direi explicitamente: nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, os que praticais a iniquidade (anomia, inimizade da Torah). (Mt 7:23).

Bom, poderia citar dezenas de textos em que a verdade foi maquiada pela má tradução do original, mas o fato é que está bem claro que Yeshua disse que a causa da sua vinda NÃO era para abolir a Torah (vontades do Pai) e sim dar pleno entendimento dessas vontades, e ainda se alguém vivesse ou ensinasse a violação sofreriam as consequências. Irmão, faça-se o favor e medite em Mt 5:17-19.

João nos ensinou o que é pecado e nos diz:

Todo aquele que pratica o pecado também transgride a lei, porque o pecado é a transgressão da lei. (I Jo 3;4)

Será que alguém vai poder dizer que podemos andar pecando???
Pra que não andemos pecando, em hipóteses alguma poderemos andar violando a lei, e isso segundo João.

E o que a Torah diz sobre circuncisão?? Podemos então renegar???

Continue lendo as Escrituras sem permitir interferência no que eu, ou outro lhe diga. Tire as suas conclusões e logo vai perceber que vc pensa diferente de alguns e outros pensam diferente de vc.

Shalom...

Acessem:

Diego Yo'ets
Sol
Sol

Mensagem por oliveira leite em Sex 13 Jan 2012, 11:29 am

Está plenamente ESCRITO que Adonay cobrou do então gentio Abraão a circuncisão, coisa que tbm exigiu de seus filhos e por isso vemos que não é coisa de judeu, e nem coisa abolida, pois quem pode anular o que está escrito?? (Mt 5:17-19)

é ai que voce se equivoca feio
Abraão foi circuncidado para ser pai dos Judeus
mas nosso pai ele é pela fé
só precisa se circuncidar quem quer ser filho de Abraão pela carne
nós seremos pela fé

voce distorce a palavra de D'us com suas interpretancias
depois fica querendo dar uma de entendido :risadinha:

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6552

Mensagem por Diego Yo'ets em Sex 13 Jan 2012, 11:32 am

oliveira leite escreveu:Está plenamente ESCRITO que Adonay cobrou do então gentio Abraão a circuncisão, coisa que tbm exigiu de seus filhos e por isso vemos que não é coisa de judeu, e nem coisa abolida, pois quem pode anular o que está escrito?? (Mt 5:17-19)

só precisa se circuncidar que quer ser filho de Abraão pela carne
sepois fica querendo dar uma de entendido

Quanto vale as sua palavras???
Nada, e olha que esterco tem valor.

Queria saber porque os escravos de Abraham foram circuncidados já que não eram seus filhos na carne??? Será que pode responder???

Ahh e não se esqueça que o mistério da inimizade contra Torah já opera, não queira seu um deles (2 Ts 2:7)

Acessem:

Diego Yo'ets
Sol
Sol

Mensagem por oliveira leite em Sex 13 Jan 2012, 11:40 am

Diego escreveu:
oliveira leite escreveu:Está plenamente ESCRITO que Adonay cobrou do então gentio Abraão a circuncisão, coisa que tbm exigiu de seus filhos e por isso vemos que não é coisa de judeu, e nem coisa abolida, pois quem pode anular o que está escrito?? (Mt 5:17-19)

Queria saber porque os escravos de Abraham foram circuncidados já que não eram seus filhos na carne??? Será que pode responder???

pena que voce trate a Palavra de D'us como esterco e diga que tais palavras são minhas

Queria saber porque os escravos de Abraham foram circuncidados já que não eram seus filhos na carne??? Será que pode responder?

por que queres ouvir palavras que nada valem????

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Diego Yo'ets em Sex 13 Jan 2012, 11:48 am

oliveira leite escreveu:
Diego escreveu:

pena que voce trate a Palavra de D'us como esterco e diga que tais palavras são minhas

Queria saber porque os escravos de Abraham foram circuncidados já que não eram seus filhos na carne??? Será que pode responder?

por que queres ouvir palavras que nada valem????

Eu não tratei a Palavra de D'us como esterco, aliás nem as suas (porque as suas nem para isso serve, NESSE caso em pontual).
A Torah é santa, o mandamento justo e bom (Rm 7), portanto não queira ser engraçadinho e distorcer as coisas.

Eu não quero ouvir o que vc tem a dizer sobre esse assunto, até porque não passa nada de valor e real. A pergunta é para mostrar o quão errado vc está.

Já que a circuncisão é para os filhos na carne, porque os escravos de Abraham foram circuncidados já que não eram seus filhos na carne???

Porque???Porque???Porque???Porque???Porque???Porque???Porque???

Acessem:

Diego Yo'ets
Sol
Sol

Mensagem por George DC em Sex 13 Jan 2012, 12:07 pm

É, porque? sei não...

George DC
Quartzo
Quartzo

Mensagem por oliveira leite em Sex 13 Jan 2012, 3:35 pm

Já que a circuncisão é para os filhos na carne, porque os escravos de Abraham foram circuncidados já que não eram seus filhos na carne???

Voce não sabe que o escravo não tem dominio sobre ele mesmo?
que o escravo é do seu senhor?
só que Dieguinho
não fui chamado para ser escravo
fui chamado para ser livre
e isso não é ser engraçadinho
mas esperava sua reação, pois todas as vezes que voce é desmascarado
se torna agressivo :risadinha:

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Diego Yo'ets em Sex 13 Jan 2012, 4:46 pm

oliveira leite escreveu:Já que a circuncisão é para os filhos na carne, porque os escravos de Abraham foram circuncidados já que não eram seus filhos na carne???

Voce não sabe que o escravo não tem dominio sobre ele mesmo?
que o escravo é do seu senhor?
só que Dieguinho
não fui chamado para ser escravo
fui chamado para ser livre
e isso não é ser engraçadinho
mas esperava sua reação, pois todas as vezes que voce é desmascarado
se torna agressivo :risadinha:

Leite, vc não etá tentando ME desmascarar, vc está tentando a fina força colocar Adonay como o errado da história, pois meu amigo, não foi eu quem falou em circuncisão e tbm não estou lhe forçando a nada, nem mesmo sabendo que vc se diz judeu.

Não sei porque uma pessoa se circuncidar é ser um prisioneiro. Por acaso não matar, não roubar te faz um prisioneiro ??? Afinal lei é lei, não é mesmo? Se vc estranhamente, obedece algumas coisas da Torah e outras não, vc é no minimo contraditório na situação. Se a Lei foi abolida devemos correr a matar, roubar, adulterar, fornicar sem nenhum tipo de crise de consciência, afinal "está" tudo liberado, pois segundo Paulo "onde não há lei, não há pecado" e segundo vc a lei foi abolida... Ahhh então tbm pare de recriminar os filhos que se casam com suas mães, os tatuados, os homens que se vestem de mulher, mulher que se vestem como homens etc, pois o "NT" não falou contra isso.

A diferença é que vc é livre e eu sou prisioneiro, e diga-se de passagem prisioneiro de Yeshua (que veio dar amplo entendimento da Torah e não invalidá-la).

Afinal eu e Paulo temos algo em comum:
​"Porque, no tocante ao homem interior, tenho prazer na lei de Deus (...) Graças a Deus por Jesus Cristo, nosso Senhor. De maneira que eu, de mim mesmo, com a mente, sou escravo da Torah, mas, segundo a carne, da lei do pecado." (Rm 7:22 e 25)

Que as palavras de Yeshua nunca nos alcance:

​Então, lhes direi explicitamente: nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, os que praticais o desprezo e violação da Torah. (Mt 7:23)

Porque falta de aviso não é:
Mt 5:17-19, Rm 2:13, Ap 14:12 etc...

Se vc está interemente certo que o que é PERPÉTUO, não é perpétuo, só posso lamentar, mas é o que está escrito que vale, e não o que vc diz.

9 Disse mais Deus a Abraão: Tu, porém, guardarás o meu concerto, tu e a tua semente depois de ti, nas suas gerações.
10 Este é o meu concerto, que guardareis entre mim e vós e a tua semente depois de ti: Que todo macho será circuncidado.
11 E circuncidareis a carne do vosso prepúcio; e isto será por sinal do concerto entre mim e vós.
12 O filho de oito dias, pois, será circuncidado; todo macho nas vossas gerações, o nascido na casa e o comprado por dinheiro a qualquer estrangeiro, que não for da tua semente.
13 Com efeito, será circuncidado o nascido em tua casa e o comprado por teu dinheiro; e estará o meu concerto na vossa carne por concerto perpétuo.

"otra cosita" Não me venha com o blá blá de circuncisão para salvação, pois eu nunca falei disso, circuncisão é para quem está inteiramente certo que é filho de Abrãao, e mediante a fé receba esse selo.

Bem, como vc começou a achar que fui grosseiro essa é minha ultima postagem a vc, uma vez que já fazem mais de 2 anos que nós discutimos sobre esse tema e nunca chegamos a lugar algum. Quando e SE aparecer algo de interessante que contrarie as vontades e instruções de Adonay eu comento, se não fica o que já foi dito.

Shalom..

Acessem:

Diego Yo'ets
Sol
Sol

Mensagem por David de Oliveira em Sex 13 Jan 2012, 5:01 pm

carlosect escreveu:Olá amados, em relação ao tópico a resposta é Não está em vigor, uma vez que vemos em

Gálatas 5

Para a liberdade Cristo nos libertou; permanecei, pois, firmes e não vos dobreis novamente a um jogo de escravidão.
2 Eis que eu, Paulo, vos digo que, se vos deixardes circuncidar, Cristo de nada vos aproveitará.
3 E de novo testifico a todo homem que se deixa circuncidar, que está obrigado a guardar toda a lei.
4 Separados estais de Cristo, vós os que vos justificais pela lei; da graça decaístes.
5 Nós, entretanto, pelo Espírito aguardamos a esperança da justiça que provém da fé.
6 Porque em Cristo Jesus nem a circuncisão nem a incircuncisão vale coisa alguma; mas sim a fé que opera pelo amor.

Se estou sendo persuadido a fazer uma circuncisão por Cristo LOGO não estou sendo chamado por Jesus mas por outro.

Nesse lado teológico, claro, já está resolvido há muito tempo. Não está em vigor há quase 2 milênios. Resta argumentar o lado prático e medicinal. Será conveniente essa cirurgia? Talvez devêssemos encerrar esse tópico, visto que a pergunta é direcionada a validade teológico-legal dessa antiga lei.
Que tal pormos um ponto final nesse B,A,BA amassa barro?

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Diego Yo'ets em Sex 13 Jan 2012, 5:22 pm

carlosect escreveu:Olá amados, em relação ao tópico a resposta é Não está em vigor, uma vez que vemos em

Gálatas 5

Nesse lado teológico, claro, já está resolvido há muito tempo. Não está em vigor há quase 2 milênios. Resta argumentar o lado prático e medicinal. Será conveniente essa cirurgia? Talvez devêssemos encerrar esse tópico, visto que a pergunta é direcionada a validade teológico-legal dessa antiga lei.
Que tal pormos um ponto final nesse B,A,BA amassa barro?

Digo, pois, que Jesus Cristo foi ministro da circuncisão, por causa da verdade de Deus, para que confirmasse as promessas feitas aos pais; (Rm 15:8)

E já acerca de ti foram informados de que ensinas todos os judeus que estão entre os gentios a apartarem-se de Moisés, dizendo que não devem circuncidar os filhos, nem andar segundo o costume da lei (...) toma-os, purifica-te com eles e faze a despesa necessária para que raspem a cabeça; e saberão todos que não é verdade o que se diz a teu respeito; e que, pelo contrário, andas também, tu mesmo, guardando a lei.

​Porque a circuncisão tem valor se praticares a lei; se és, porém pecador, a tua circuncisão já se tornou incircuncisão.

Acessem:

Diego Yo'ets
Sol
Sol

Mensagem por oliveira leite em Sex 13 Jan 2012, 6:11 pm

Não sei porque uma pessoa se circuncidar é ser um prisioneiro. Por acaso não matar, não roubar te faz um prisioneiro ??? Afinal lei é lei, não é mesmo? Se vc estranhamente, obedece algumas coisas da Torah e outras não, vc é no minimo contraditório na situação. Se a Lei foi abolida devemos correr a matar, roubar, adulterar, fornicar sem nenhum tipo de crise de consciência, afinal "está" tudo liberado, pois segundo Paulo "onde não há lei, não há pecado" e segundo vc a lei foi abolida... Ahhh então tbm pare de recriminar os filhos que se casam com suas mães, os tatuados, os homens que se vestem de mulher, mulher que se vestem como homens etc, pois o "NT" não falou contra isso.

Se a lei foi abolida???
voce sabe que gentiu nenhum é obrigado circuncidar
voce sabe que Abraão foi o pai dos incircuncisos pela fé
e dos circuncisos pela carne
voce sabe de tudo e faz as pessoas errarem e se intitula como verdadeiro
e chama quem discorda de voce de mentiroso e ameaça com inferno
voce sabe da verdade e omite a mesma

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 1:59 am

Conteúdo patrocinado

Página 12 de 14 Anterior  1 ... 7 ... 11, 12, 13, 14  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: