.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
69 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 68 Visitantes :: 2 Motores de busca

Khwey

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

A Circuncisão ainda está em vigor? sim ou não?

Página 6 de 14 Anterior  1 ... 5, 6, 7 ... 10 ... 14  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: A Circuncisão ainda está em vigor? sim ou não?

Mensagem por EMBAIXADOR DO REINO em Qui 24 Fev 2011, 2:37 pm

Mas, o que é a Tora? Uma das palavras que mais tocam meu coração, que me emociona e fala de modo profundo e espiritualmente, é a palavra Torá ( hrwt ). Muita gente pensa que Torá quer dizer “lei”. Na língua hebraica, td (Dat), significa lei, decreto, edito, prescrição, no sentido genérico da palavra. Este termo engloba as palavras mandamentos (mitzvot- twxm), estatutos ( huquim - !yqh) e ordenanças ou preceitos (mishpatim - !ytpvm).Seria muito importante para nossa vida espiritual saber diferenciar estes conceitos, mas ficará para uma próxima oportunidade.

A palavra “Torá” quer dizer ensino, instrução. Esta palavra deriva do verbo “Yara” ( hry) que quer dizer lançar, atirar, jogar, ensinar. É como se D’us quisesse “lançar” ou “jogar” conosco sua sabedoria, sua razão de ser, revelando-nos sua natureza e atributos de Seu caráter. Lançar algo para acertar o alvo. Já errar o alvo chama-se de Chatá, ou seja, pecado. Deste verbo “yara” deriva o termo “ primeiras chuvas”, “yoreh”. Daí a tradição bíblica de se empregar o termo água como sendo sinônimo da Palavra de D’us, que faz chover suas bênçãos (suas leis) sobre nós.

A palavra Torá aparece 221 vezes na bíblia. Ensinar é a tarefa especial da escolha de sabedoria, conforme se vê ao longo do livro de Provérbios, e dos sacerdotes que devem ensinar ao povo a palavra (a lei de Moisés) como se constata em Lv 10:11 e Dt 33:10. Por sua vez, o próprio D’us ensinava e revelava a palavra Dele a Moisés. O ensinar com revelação e sabedoria, incluindo o conhecimento e o entendimento se referem ao termo Torá, que é muito mais profundo do que simplesmente falar de um decreto ou da razão de leis. Infelizmente, nem sempre os sacerdotes eram fiéis a D’us; ensinavam a Palavra por dinheiro e tornaram mestres de mentiras ( Is 9:15; Mq 3:11, p. ex.). A grande ênfase da Torá está na associação da unção pelo Ruach HaKodesh (Espírito Santo de D’us). Até uma simples instrução de habilidades artesanais de como construir um tabernáculo precisava desta unção do Espírito (Ex 35:34). O próprio D’us ensinou a Moisés tanto o que fazer quanto o que dizer (Ex4:15). Ele quer ensinar o pecador o caminho da retidão e da justiça ( Sl 25:8), instruindo a todos quanto ao caminho que devem escolher (Sl 25:12). Por esta razão, o salmista com freqüência procura a D’us para que Este o ensine a guardar os mandamentos, estatutos e ordenanças e a andar no caminho da verdade (Sl 27:11; 86:11, etc.). A Torá veio do próprio D’us, por isso, os cinco primeiros livros da Bíblia é chamado de Torá ou Pentateuco, no grego. Toda a base da verdade revelada por D’us ao homem através de Moisés se resume nas leis da Torá. Toda a base de nossa fé, a origem de todas as coisas, o conhecimento do D’us criador, o homem, o universo, as leis de conduta moral, éticas, cerimoniais compiladas nos cinco primeiros livros da Bíblia retratam a sabedoria do próprio D’us, ou seja, a Torá, o ensino ou a sabedoria de D’us para o homem, para a humanidade. Pelo fato dela ter sido dada ao povo judeu para guardá-la e preservá-la, não quer dizer que ela não pode ser aplicada à humanidade. Claro que existem leis específicas para a preservação do povo judeu. Mas, quando o decálogo diz, por exemplo, não matar, não furtar, não adulterar, etc. isto se aplica à toda humanidade. Já imaginaram a humanidade cumprindo pelo menos esses três mandamentos? O mundo já seria outro, com certeza! Os presídios estariam praticamente vazios. D’us quis e quer revelar sua Verdade, suas leis aos homens, aquele único ser que foi criado à sua imagem e à sua semelhança. A Torá retrata o caráter do próprio D’us, autor e consumador de todas as coisas. A Torá mostra como e porquê Ele pensa e se expressa em amor ao homem. É como se a Torá fosse o manual do fabricante do próprio homem. A Torá é a expressão do próprio amor de D’us que quis se relacionar com sua criatura, o homem, que embora este dotado de finita e limitada sabedoria, restrito por um corpo material corruptível, aprouve D’us dotá-lo de um Espírito que tem as mesmas características de sua imagem e semelhança. Esta instrução escrita pelo próprio D’us dada por inspiração a Moisés transpôs as barreiras da sabedoria humana e tem sido até aos dias de hoje a “Árvore da Vida” para quem a acha e a encontra, fonte inesgotável de fé, do poder, da glória e unção que trás a existência aquilo que ainda não existe. Com base na Torá é que foram escritos os outros livros da bíblia, como os ketuvim (livros históricos e de sabedoria), os Neviim (os profetas), o Evangelho de Yeshua, as cartas de Paulo e de outros discípulos. Nada foi escrito sem a verdade da Torá. A Torá é perfeita e restaura a nossa alma (Sl 19:7). As leis da Torá são como uma cerca que mostra os limites de nossa liberdade. A Graça de Yeshua nos torna livres, mas a Torá nos coloca em proteção dentro desta “cerca”, garantindo assim a permanência da Graça de D´us em nós. Porque se por uma ou outra razão ultrapassarmos esses limites da Torá, haverá danos em nossa fé, comprometendo nossa caminhada com Yeshua. Mas, aprouve D’us que esta Palavra se fizesse carne e habitasse no meio dos humanos (Jo 1:14) através do Messias Yeshua, Jesus de Nazaré pelo qual todas as coisas foram feitas por intermédio Dele, e sem Ele nada do que foi feito se fez. Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens. (Jo 1:2-3). Ou seja, o próprio Messias como perfeita expressão da Verdade, do Caminho e da Vida é a própria Torá. Por isso, Yeshua não revogou a Lei, os ensinamentos (da Torá), pelo contrário, Ele a cumpriu no verdadeiro sentido pleno da palavra. Yeshua quando aqui esteve em sua primeira vinda como Ben Yosef ( filho de José ou filho do homem, como gostava de ser chamado) ensinava ao povo a Torá através de parábolas e contos simples, mas cheios de unção, graça e poder. Yeshua não trouxe um outro evangelho, senão aquele contido na própria Torá. Profeticamente, diz a Palavra: ...”Irão muitos povos, e dirão: Vinde e subamos ao monte do Senhor, à casa de D’us de Jacó, para que nos ensine os seus caminhos, e andemos nas suas veredas; porque de Sião sairá a Lei, e de Jerusalém a palavra do Senhor. “(Is 2:3). Mas, se a Lei, a Torá saiu do Sinai, como pode de Sião sair esta lei novamente e de Jerusalém a Palavra? Yeshua, é a própria Palavra que se fez carne, que morreu e que ressuscitou em Jerusalém e que em breve voltará em glória e poder como Ben David, o filho de David, e julgará e reinará sobre as nações no Monte Sião, da cidade do grande Rei, Jerusalém!

No sincero shalom e com minhas orações a favor de cada um de vocês.

EMBAIXADOR DO REINO
SUSPENSO

Número de Mensagens : 402
flag : Israel

Mensagem por Khwey em Qui 24 Fev 2011, 2:58 pm

Você pode nos fazer algo mais...
Uma vez que no seu entendimento em determinada condição Deus está
ordenando a circuncisão para judeus e para gentios, e estando nós
cientes de que a salvação de todos tem por base a aceitação e prática
das palavras de Jesus, explique-nos este verso, por favor:

Porque em Jesus Cristo nem a circuncisão
nem a incircuncisão tem valor algum; mas
sim a fé que opera pelo amor.
(Gal 5:6)

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151
flag : Brasil

Mensagem por David de Oliveira em Qui 24 Fev 2011, 8:36 pm

Khwey escreveu:Você pode nos fazer algo mais...

Espere deitado... dormidinha

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8355

Mensagem por Ton em Qui 24 Fev 2011, 10:08 pm

David de Oliveira escreveu:
Khwey escreveu:Você pode nos fazer algo mais...

Espere deitado...
Estou aguardando também a explicação do verso:
"Eu, porém, irmãos, se ainda prego a circuncisão, por que continuo sendo perseguido? Logo, está desfeito o escândalo da cruz" (Gl 5:11).

Blog Ton |de Tudo|

TON - "APRENDIZ DA BÍBLIA"
"Quando o 'Leão da Tribo de Judá' RUGE, o 'leão metido à besta' MIA de medo" (W. B. S.).

Ton
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3210

http://arrazoemos.forumbrasil.net/

Mensagem por Ton em Qui 24 Fev 2011, 10:46 pm

SOLICITAÇÃO = http://gospelbrasil.topicboard.net/t4404p75-a-circuncisao-ainda-esta-em-vigor-sim-ou-nao#95333

Khwey escreveu:Não consigo fazer o que foi solicitado acima!!!
Muito bem, então não repita esse procedimento de torcer o Texto pra interpretar o que ele não diz.

Vamos lá ...
Khwey escreveu:Portanto...

Qual é a correta interpretação para este verso e para os demais que foram apresentados?

A exemplo deste outro...

A circuncisão é nada e a incircuncisão
nada é, mas, sim, a observância dos
mandamentos de Deus.
(I Cor 2:19)

Por favor!
Paulo deixa claro que os da circuncisão tem preeminência em relação aos
gentios, quer quanto a condenação, quer quanto à salvação (Rm 2:9-10), mas o povo que você pertence não garante nada ... tem que praticar. Isso inclui:
- Guardar os Mandamentos de DEUS (1Cor 7:19).
- Ter uma Fé que Atua pelo Amor (Gl 5:6)
- Ser Nova Criatura (Gl 6:15)

Judeus e Gentios são chamados respectivamente de Circuncisão e Incircuncisão (Rm 2:26 / Gl 2:12 / Ef 2:11), esta referencia é Óbvia, já que nenhuma Aliança não foi feita com não-israelitas (Hb 8:8).

O Messias Yeshua, faz tanto judeus como gentios serem aceitos por DEUS, sob a mesma pré-condição ("todos pecaram") ... e da mesma forma quando, sob a mesma pós-condição: que depois de ser justificado, continuem praticando o:
- Guardar os Mandamentos de DEUS (1Cor 7:19).
- Ter uma Fé que Atua pelo Amor (Gl 5:6)
- Ser Nova Criatura (Gl 6:15)

Logo, Paulo continua pregando a circuncisão, conforme prerrogativas da Torah:
http://gospelbrasil.topicboard.net/t4404p45-a-circuncisao-ainda-esta-em-vigor-sim-ou-nao#95024

Blog Ton |de Tudo|

"Quando o 'Leão da Tribo de Judá' RUGE, o 'leão metido à besta' MIA de medo" (W. B. S.).

Ton
Sirius
Sirius

Mensagem por Khwey em Sex 25 Fev 2011, 12:40 am

Ton escreveu:
Paulo deixa claro...
A circuncisão é nada..(I Cor 2:19)

E também...

nem a incircuncisão tem valor algum

Nada; zero, sem valor algum!

Já foi!

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Ton em Sex 25 Fev 2011, 6:27 am

Khwey escreveu:
Ton escreveu:
Paulo deixa claro...
A circuncisão é nada..(I Cor 2:19)

E também...

nem a incircuncisão tem valor algum

Nada; zero, sem valor algum!

Já foi!
Bom, a explicação dos Textos que você postou pedindo explicação foi dada de forma que Paulo, Fariseu Crente em Yeshua e Zeloso da Torah, não contrariasse suas demais declarações sobre o assunto, mas se quiser ignorar, problema seu.

Olha mais um:
"Qual é, pois, a vantagem do judeu? Ou qual a utilidade da circuncisão? Muita, sob todos os aspectos" (Rm 3:1-2).

Blog Ton |de Tudo|

Ton
Sirius
Sirius

Mensagem por Khwey em Sex 25 Fev 2011, 8:23 am

Explicação dos textos, pela própria bíblia. Paulo explica claramente:

Eis que eu, Paulo, vos digo que, se vos
deixardes circuncidar, Cristo de nada vos
aproveitará.
(Gal 5:2)

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por David de Oliveira em Sex 25 Fev 2011, 8:42 pm

Estou aguardando também a explicação do verso:
"Eu, porém, irmãos, se ainda prego a circuncisão, por que continuo sendo perseguido? Logo, está desfeito o escândalo da cruz" (Gl 5:11).

Toin... Você ainda não entendeu esse versículo?
Se fingir que não entendeu, será ainda mais ridículo, pois Gálatas 5 é tão explícito que você está passando vergonha e não sabe.

Paulo era perseguido justamente porque pregava que a circuncisão não era necessária!!! Em outras palavras, ele diz que, se pregasse a circuncisão não seria perseguido, mas, como pregava que a circuncisão não era necessária, os judaizantes estava sempre a persegui-lo. O que ele deixa bem claro é que seria bem mais cômodo se pregasse a circuncisão, mas como tinha plena certeza de que não era necessaria, continuava na condição de ser perseguido. Os irmãos deveriam entender esse seu sacrifício e não darem ouvidos aos judaizantes, que desfaziam esse ensinamento.
Gálatas 5
1 Cristo nos libertou para que nós sejamos realmente livres (da Lei). Por isso, continuem firmes como pessoas livres e não se tornem escravos novamente (da Lei).
2 Prestem atenção! Eu, Paulo, afirmo que, se vocês deixarem que os circuncidem, então Cristo não tem nenhum valor para vocês.
3 Repito isto mais uma vez para qualquer homem que deixar que o circuncidem: esse homem é obrigado a obedecer a toda a lei.
4 Vocês que querem que Deus os aceite porque obedecem à lei estão separados de Cristo e não têm a graça de Deus.
5 Mas nós temos a esperança de que Deus nos aceitará, e é isso o que esperamos pelo poder do Espírito de Deus, que age por meio da nossa fé.
6 Pois, quando estamos unidos com Cristo Jesus, não faz diferença nenhuma estar ou não estar circuncidado. O que importa é a fé que age por meio do amor.
7 Vocês estavam indo tão bem! Quem convenceu vocês a deixarem de seguir a verdade? (os legalistas judaizantes, claro!)
8 É claro que quem os convenceu não foi Deus, que os chamou.

9 Como dizem por aí: “Um pouco de fermento fermenta toda a massa. ”
10 Mas eu ainda tenho confiança em vocês. A nossa união com o Senhor me dá a certeza de que vocês voltarão a pensar da maneira certa.
E também tenho certeza de que o homem que está perturbando vocês, seja ele quem for, será castigado por Deus.
11 Porém, irmãos, se é verdade que eu continuo a anunciar que a circuncisão é necessária, por que é que sou perseguido? Se eu anunciasse isso, então a minha pregação a respeito da cruz de Cristo não causaria dificuldade para ninguém.

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Ton em Sex 25 Fev 2011, 10:56 pm

David de Oliveira escreveu:Estou aguardando também a explicação do verso:

Se fingir que não entendeu, será ainda mais ridículo, pois Gálatas 5 é tão explícito que você está passando vergonha e não sabe.

Paulo era perseguido justamente porque pregava que a circuncisão não era necessária!!! Em outras palavras, ele diz que, se pregasse a circuncisão não seria perseguido, mas, como pregava que a circuncisão não era necessária, os judaizantes estava sempre a persegui-lo. O que ele deixa bem claro é que seria bem mais cômodo se pregasse a circuncisão, mas como tinha plena certeza de que não era necessaria, continuava na condição de ser perseguido. Os irmãos deveriam entender esse seu sacrifício e não darem ouvidos aos judaizantes, que desfaziam esse ensinamento.
Gálatas 5
1 Cristo nos libertou para que nós sejamos realmente livres (da Lei). Por isso, continuem firmes como pessoas livres e não se tornem escravos novamente (da Lei).
2 Prestem atenção! Eu, Paulo, afirmo que, se vocês deixarem que os circuncidem, então Cristo não tem nenhum valor para vocês.
3 Repito isto mais uma vez para qualquer homem que deixar que o circuncidem: esse homem é obrigado a obedecer a toda a lei.
4 Vocês que querem que Deus os aceite porque obedecem à lei estão separados de Cristo e não têm a graça de Deus.
5 Mas nós temos a esperança de que Deus nos aceitará, e é isso o que esperamos pelo poder do Espírito de Deus, que age por meio da nossa fé.
6 Pois, quando estamos unidos com Cristo Jesus, não faz diferença nenhuma estar ou não estar circuncidado. O que importa é a fé que age por meio do amor.
7 Vocês estavam indo tão bem! Quem convenceu vocês a deixarem de seguir a verdade? (os legalistas judaizantes, claro!)

10 Mas eu ainda tenho confiança em vocês. A nossa união com o Senhor me dá a certeza de que vocês voltarão a pensar da maneira certa.
E também tenho certeza de que o homem que está perturbando vocês, seja ele quem for, será castigado por Deus.
11 Porém, irmãos, se é verdade que eu continuo a anunciar que a circuncisão é necessária, por que é que sou perseguido? Se eu anunciasse isso, então a minha pregação a respeito da cruz de Cristo não causaria dificuldade para ninguém.
Que tradução é essa, Deividi? kkkkk

Blog Ton |de Tudo|

Ton
Sirius
Sirius

Mensagem por Ton em Sab 26 Fev 2011, 6:56 am

Khwey escreveu:Explicação dos textos, pela própria bíblia. Paulo explica claramente:

aproveitará.

Vê se consegue explicar esse, porque o que está escrito abaixo, também é Bíblia, também são de Paulo.
"Qual é, pois, a vantagem do judeu? Ou qual a utilidade da circuncisão? Muita, sob todos os aspectos" (Rm 3:1-2).

Blog Ton |de Tudo|

Ton
Sirius
Sirius

Mensagem por David de Oliveira em Sab 26 Fev 2011, 12:01 pm

Ton escreveu:
David de Oliveira escreveu:Estou aguardando também a explicação do verso:

Gálatas 5

Que tradução é essa, Deividi? kkkkk

A linguagem das versões não são próprias para determinadas pessoas. escolhi uma que é mais fácil e qualquer criança que não faça de boba entende.

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Ton em Sab 26 Fev 2011, 12:18 pm

David de Oliveira escreveu:A linguagem das versões não são próprias para determinadas pessoas. escolhi uma que é mais fácil e qualquer criança que não faça de boba entende.
E os acréscimos feitos por sua própria conta ... alguma criança inteligente aceitaria isso? hummm

Blog Ton |de Tudo|

Ton
Sirius
Sirius

Mensagem por Khwey em Sab 26 Fev 2011, 4:03 pm

Ton escreveu:
Khwey escreveu:Explicação dos textos, pela própria bíblia. Paulo explica claramente:

aproveitará.

Vê se consegue explicar esse, porque o que está escrito abaixo, também é Bíblia, também são de Paulo.
Qual é, pois, a vantagem do judeu? Ou
qual a utilidade da circuncisão?
Muita, em toda a maneira, porque,
primeiramente, as palavras de Deus lhe
foram confiadas
.(Rom 3:1,2)

Primeiramente as palavras de Deus foram confiadas aos Judeus? hummm
O que vem a ser isto?

É simples:

E no dia oitavo se circuncidará ao menino
a carne do seu prepúcio.
(Lev 12:3)

Lei de Moisés só para Judeus!!!

Isto estava entre as palavras de Deus que foram confiadas aos Judeus.
Logo, na ocasião isto tinha utilidade, como todas as outras coisas da lei.

E como a utilidade de todas estas coisas era levar a Jesus, logicamente, depois que veio Jesus...

mandamentos de Deus.

aproveitará.

Isto porque, na bíblia, um verso não elimina vários outros!

Salvo para Judeu que só considera como palavra de Deus os cinco livros de Moisés.

Estes são mais honestos do que aqueles que ficam colocando remendos.
oh my

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por David de Oliveira em Sab 26 Fev 2011, 11:30 pm

Ton escreveu:
David de Oliveira escreveu:A linguagem das versões não são próprias para determinadas pessoas. escolhi uma que é mais fácil e qualquer criança que não faça de boba entende.
E os acréscimos feitos por sua própria conta ... alguma criança inteligente aceitaria isso? hummm

Eu não acrescentei nada! e se acrescentei (remendei), onde está esse "acrescimo"? Acrésciomo é colocar algum diferente daquilo que está escrito para que seja encaixado numa doutrina de homens.
Você só quer desviar o foco. Ainda continua não entendendo gálatas 5?

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por EMBAIXADOR DO REINO em Ter 01 Mar 2011, 1:24 pm

mandamentos de Deus.(I Cor 2:19)

sim a fé que opera pelo amor.(Gal 5:6)

aproveitará.(Gal 5:2)

Salvo para Judeu que só considera como palavra de Deus os cinco livros de Moisés.

*edited by moderation*

Quem eram os Coríntos Judeus ??????????????????????????????????????

Por que Paulo resolveu plantar uma igreja em Corinto?
Paulo era um missionário estrategista. Ele escolhia as cidades para as quais se dirigia com muito critério e cuidado. Corinto era uma as maiores e mais importantes cidades do mundo como também Roma Éfeso e Alexandria. Por que Paulo escolheu Corinto? Por que ele permaneceu dezoito meses nessa cidade? Eis abaixo algumas questões porque Paulo resolveu plantar uma igreja nesta cidade.

Razão geográfica

Corinto era uma cidade grega, de grande importância. Ela ficava bem próxima de Atenas, a grande capital da Grécia, e a capital intelectual do mundo. Corinto era uma cidade banhada por dois mares, o mar Egeu e o mar Jônico. Em Corinto ficava um dos mais importantes portos da época, o ponto de Cencréia. Portanto, a cidade de Corinto era cosmopolita. O mundo inteiro dentro dela. Evangelizar Corinto era um plano estratégico, pois o evangelho a partir de Corinto poderia se espalhar e alcançar o mundo inteiro. Essa foi um das razões pó que Paulo se concentrou nessa cidade.

A Razão Social

Corinto era uma grande e importante cidade. A maior parte do comércio entre o Oriente e o Ocidente do Mediterrâneo optava por passar por Corinto. Também era uma cidade florescente com respeito à cultura.

A cidade fora destruída e totalmente arrasada pelos romanos no ano de 146 a.C. e somente por volta do ano 46 a.C. é que César Augusto a reconstruiu. Quando Paulo chegou a Corinto, ela já era uma cidade nova. Paulo entendeu que o florescimento da cidade favorecia a semeadura do evangelho e pavimentava o caminho para a plantação de uma nova igreja.

A Razão Cultural

Corinto era uma das cidades mais importantes do mundo, naquela época, e isso por 3 razões:

Pelo seu comércio

Corinto era uma cidade marítima tinha um porto, e, naquela época, era uma rota comercial importante e o comércio do mundo passava por ali. Isso foi visto por Paulo como uma porta aberta para a pregação. Plantar uma igreja em Corinto era abrir janelas de evangelização para o mundo.

Pela sua tradição esportiva

Corinto era, também, uma cidade importantíssima na área dos esportes. A prática dos jogos ístmicos de Corinto só era superada pelos jogos olímpicos de Atenas. Corinto era uma cidade que atraía gente do mundo inteiro para a prática esportiva.

Pela sua abertura a novas idéias

Corinto era uma cidade altamente intelectual. O principal hobby da cidade era ir para as praças e ouvir os grandes filósofos e pensadores exporem suas idéias. Era uma cidade que transpirava cultura e conhecimento. Paulo entendia que o evangelho poderia chegar ali e mudar a cosmovisão da cidade..

A Razão Moral

Embora Corinto fosse uma cidade acentuadamente intelectual, era ao mesmo tempo profundamente depravada moralmente. Talvez, Corinto tenha ganhado a fama de ser uma das cidades mais depravadas da história antiga. A palavra korinthiazesthai, viver como um coríntio, chegou a ser parte do idioma grego, e significava viver bêbado e na corrupção moral.

A cidade de Corinto era corrompida por algumas razões:

A prostituição. Naquela cidade, a deusa Afrodite era adorada e tinha o seu templo sede na Acrópole, uma montanha com mais de 560 metros de altura, na parte mais alta da cidade. Afrodite era considerada a deusa do amor. Mil sacerdotisas trabalhavam com prostitutas cultuais nesse templo de Afrodite. “Milhares de coríntios adoravam seus deuses ‘visitando” essas “sacerdotisas”

O homossexualismo. Corinto era uma cidade onde ficavam os principais monumentos de Apolo. A adoração a Apolo induzia a juventude de Corinto bem como a juventude grega em geral a se entregar ao homossexualismo. Talvez Corinto fosse o centro homossexual do mundo na época. Muitos membros da igreja de Corinto, antes da sua conversão, tinham vivido na prática do homossexualismo (1Co 6.9-11)

A Carnalidade. Havia na igreja de Corinto divisões e práticas sexuais desregradas. A igreja de Corinto era uma igreja infantil e carnal.

5. A Razão Espiritual

Corinto era uma cidade com muitos deuses e muitos ídolos. Até hoje, quando se visita Corinto, pode se visualizar enormes estátuas e monumentos que foram dedicados aos deuses. Por ver a cidade perdida no cipoal de uma infinidade de deuses, Paulo entendeu que estavam precisando do Deus verdadeiro.

EMBAIXADOR DO REINO
SUSPENSO

Mensagem por EMBAIXADOR DO REINO em Ter 01 Mar 2011, 1:31 pm

Gálatas eram um povo celta da Antiguidade, habitantes da província romana da Galácia, no centro da atual Turquia.

Epístola aos Gálatas
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
A Epístola aos Gálatas (conhecida também apenas como Gálatas) é a epístola que o apóstolo S. Paulo redigiu aos gálatas.[1][2]
Foi escrita, provavelmente, por volta dos anos 55-60 depois de Cristo (foi provavelmente a primeira carta que Paulo escreveu). E era endereçada inicialmente às igrejas da Galácia, uma região da Ásia Menor.
Seu propósito era combater os "judaizantes" (judeus que afirmam que os gentios para serem salvos, tinham que ser circuncidados e guardar todas as leis de Moisés). A epístola é uma defesa da doutrina da justificação pela fé, advertências contra a reversão ao judaísmo, e a vindicação do apostolado de Paulo.
Esta carta tem sido chamada de A carta magna da igreja por alguns escritores. Seu principal argumento é a defesa da liberdade cristã em oposição ao ensino dos judaizantes. Estes falsos mestres insistiam que a observância das cerimônias da lei era parte essencial do plano de salvação.

Então Calemos a Boca *edited by moderation* Isso é História ... Paulo proferiu tais textos para Gentios que sofriam Pressão de Judaizantes que pregavam a Circuncisão a Gentios Como Quesito de SALVAÇÃO .... sendo que a circuncisão era pra JUDEUS...!!!

*edited by moderation*

EMBAIXADOR DO REINO
SUSPENSO

Mensagem por Khwey em Ter 01 Mar 2011, 1:35 pm

EMBAIXADOR DO REINO escreveu:A circuncisão é nada e a incircuncisão
mandamentos de Deus.(I Cor 2:19)

sim a fé que opera pelo amor.(Gal 5:6)

aproveitará.(Gal 5:2)

*edited by moderation*
Quem foi que te acusou disto???

Estou dizendo que os judeus que limitam-se aos cinco livros de Moisés são mais honestos, pois não precisam torcer ou ignorar alguns textos do novo testamento. Antes ignoram-no por completo.

Eu creio que se você não domina bem a nossa língua, então terá dificuldades em participar aqui neste espaço. Nem as regras você conseguiu ler direito!

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Ton em Sab 05 Mar 2011, 5:12 pm

Khwey escreveu:
Ton escreveu:

aproveitará.

Qual é, pois, a vantagem do judeu? Ou
qual a utilidade da circuncisão?
Muita, em toda a maneira, porque,
primeiramente, as palavras de Deus lhe
foram confiadas
.(Rom 3:1,2)

Primeiramente as palavras de Deus foram confiadas aos Judeus? hummm
O que vem a ser isto?

É simples:

E no dia oitavo se circuncidará ao menino
a carne do seu prepúcio.
(Lev 12:3)

Lei de Moisés só para Judeus!!!
Já errou ao citar o mandamento da circuncisão, pois JESUS disse que a circuncisão foi dado aos pais (Jo 7:22), logo os descendente de Ismael e demais filhos de Abraão; Esaú e seus descendentes ... ambos praticam a circuncisão. Os islamicos, diga-se de passagem descendem de Ismael, também se circuncidam.

Vou ensinar mais: Não só a Torah com seus mandamentos e promessas, mas toda a Vontade de DEUS aos Homens foram confiadas as Judeus, inclusive os Ditos da Nova Aliança.

Khwey escreveu:Isto estava entre as palavras de Deus que foram confiadas aos Judeus.
Logo, na ocasião isto tinha utilidade, como todas as outras coisas da lei.
A Torah, assim como as demais Escrituras Hebraicas Sagradas, são uteis até hoje (2Tm 3:16-17).
Khwey escreveu:E como a utilidade de todas estas coisas era levar a Jesus, logicamente, depois que veio Jesus...

mandamentos de Deus.

aproveitará.
- Já expliquei 1Cor 2:19 e Gl 5:6 em post anterior, se não tem algo novo, é melhor ficar quieto na sua. Pra concluir, finalizei qualquer lero-lero mostrando que Paulo disse que a circuncisão tem muitas vantagens em todos os aspectos (Rm 3:1-2), e além disso ele ainda pregava a circuncisão e continuava sendo perseguido por pregar Yeshua como o Messias de Israel.

Khwey escreveu:Isto porque, na bíblia, um verso não elimina vários outros!
Você, com 2 ou 3 versos, quer eliminar a Bíblia toda. Precisa parar com essa hipocrisia.
Khwey escreveu:Salvo para Judeu que só considera como palavra de Deus os cinco livros de Moisés.
Já te mostrei que Yeshua, aparentemente seu Mestre, referiu-se ao livro de Salmo como sendo Torah (Jo 10:34 / Jo 12:34 / Jo 15:25).
Estude mais um pouco e entenderá isso com mais rapidez, já tenho perdido muito tempo com você tratando de Obviedades.

Khwey escreveu:Estes são mais honestos do que aqueles que ficam colocando remendos. oh my
Quem é você pra falar de honestidade?

Blog Ton |de Tudo|

Ton
Sirius
Sirius

Mensagem por Ton em Sab 05 Mar 2011, 5:19 pm

Ton escreveu:

Eu não acrescentei nada! e se acrescentei (remendei), onde está esse "acrescimo"? Acrésciomo é colocar algum diferente daquilo que está escrito para que seja encaixado numa doutrina de homens.
Suas remendas, que na verdade são acréscimos ao seu bel-prazer, traz justamente seu doutrinamento. Isso tá claro e é indiscutivel.

Quanto ao entendimento de Gl 5, eu o entendo perfeitamente ... e isso, em conexão com o restante da carta, e com o restante de Toda as Escrituras.
Se Yeshua disse com todas as letras, no maior sermão e com o maior público já registrado nos evengelhos, que não veio abolir/revogar a Torah ... você acha que um fariseu crente nEle e zelosos da Torah contraria Yeshua dizendo que o Mandamento dos Pais (Jo 7:22), sinal do Pacto com Abraão, seria anulado???

Paciencia meu caro ...
Você já leu a Bíblia toda por acaso???

Blog Ton |de Tudo|

Ton
Sirius
Sirius

Mensagem por David de Oliveira em Sab 05 Mar 2011, 7:44 pm

Ton escreveu:
Ton escreveu:

Suas remendas, que na verdade são acréscimos ao seu bel-prazer, traz justamente seu doutrinamento. Isso tá claro e é indiscutivel.

Quanto ao entendimento de Gl 5, eu o entendo perfeitamente ... e isso, em conexão com o restante da carta, e com o restante de Toda as Escrituras.
Se Yeshua disse com todas as letras, no maior sermão e com o maior público já registrado nos evengelhos, que não veio abolir/revogar a Torah ... você acha que um fariseu crente nEle e zelosos da Torah contraria Yeshua dizendo que o Mandamento dos Pais (Jo 7:22), sinal do Pacto com Abraão, seria anulado???

Paciencia meu caro ...
Você já leu a Bíblia toda por acaso???

O seu grande problema é que eu não li "a tua" bíblia.
Por falar nela, digite aqui o que está escrito em Gálatas 3:19, por favor...
Vamos ver a diferença delas? Vou copiar a minha versão e você copia a tua, OK?
Gálatas 3:19
Logo, para que é a lei? Foi ordenada por causa das transgressões, até que viesse a posteridade a quem a promessa tinha sido feita; e foi posta pelos anjos na mão de um medianeiro.

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Eduardo em Sab 05 Mar 2011, 8:09 pm

E na Nova Aliança foi estabelecida pela Fé (Rm 3:31).

Visite-me no Fórum Adventista:

http://adventista.forumbrasil.net/

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Número de Mensagens : 8396

Mensagem por Khwey em Sab 05 Mar 2011, 8:13 pm

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por David de Oliveira em Dom 06 Mar 2011, 5:31 pm

Eduardo escreveu:E na Nova Aliança foi estabelecida pela Fé (Rm 3:31).

Olhe a inversão do entendimento...
No testamento de Jesus, nós estabelecemos o que a Lei objetivava.

Onde está logo a jactância? É excluída. Por qual lei? Das obras? Não; mas pela lei da fé. Romanos 3:27.
Anulamos, pois, a lei pela fé? De maneira nenhuma, antes estabelecemos a lei. Romanos 3:31.

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Eduardo em Dom 06 Mar 2011, 5:54 pm

Eduardo escreveu:E na Nova Aliança foi estabelecida pela Fé (Rm 3:31).
No testamento de Jesus, nós estabelecemos o que a Lei objetivava.
E a função da Lei é dar "o pleno conhecimento do pecado" (Rm 3.19, 20). A lei nos mostra os nossos pecados; para isso que serve a lei: para nos trazer o conhecimento do pecado. “Mas eu não teria conhecido o pecado, senão por intermédio da lei; pois não teria conhecido a cobiça, se a lei não dissera: Não cobiçarás” (Rom. 7:7). Paulo diz que não teria conhecido o pecado se não fosse pelo intermédio da lei. A lei nos revela o que é o pecado, e qual é a vontade de Deus para Seu povo, para que os homens, no dia do juízo e no dia que se chama hoje, não venham fazer-se de lei a si mesmos ensinando um para o outro, dizendo:

Visite-me no Fórum Adventista:

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Número de Mensagens : 8396

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 3:53 pm

Conteúdo patrocinado

Página 6 de 14 Anterior  1 ... 5, 6, 7 ... 10 ... 14  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: