.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» O Jesus diferente do Espiritismo
Ontem à(s) 7:39 pm por David de Oliveira

» Renan é afastado da presidência do Senado após tornar-se réu por peculato
Ontem à(s) 6:53 pm por David de Oliveira

» Oportunidades de emprego
Ontem à(s) 3:55 pm por Christiano

» Noticiário Escatológico
Ontem à(s) 3:33 pm por Jarbas

» Absurdário Escatológico
Ontem à(s) 9:56 am por Ed

» Olá...
Sex 09 Dez 2016, 10:25 pm por Ed

» Qual a verdadeira intenção dos organizadores das manifestações?
Sex 09 Dez 2016, 7:40 pm por Lit San Ares

» Meditações da Bíblia
Sex 09 Dez 2016, 4:59 pm por Discipulah

» Só há um jeito do Lula perder a próxima eleição!
Sex 09 Dez 2016, 7:36 am por gusto

Quem está conectado
61 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 60 Visitantes :: 2 Motores de busca

Jarbas

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

O Fanatismo Evangélico: Maranatas, Adventistas entre outros

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

farol O Fanatismo Evangélico: Maranatas, Adventistas entre outros

Mensagem por M4RC3LL em Dom 09 Jan 2011, 3:14 pm

Ola queridos,
graça e paz

O objetivo que criei este tópico é devido ao desapontamento que estou tendo a respeito de alguns irmãos.

A música O Novo Mandamento da banda Fruto Sagrado tem um trecho que diz o seguinte:

"Como posso pensar e dizer que amo a Deus
Se não consigo viver em amor com meu irmão?
A quem estamos enganando? Não adianta disfarçar!
O que a gente faz fala muito mais do que só falar!
"

Na minha opinião, o fanático religioso é aquele que dá mais valor à placa de sua denominação do que o amor e a graça de Cristo.

Ando observando várias falhas no Protestantismo/Evangélicos.

Igreja Cristã Maranata
Declaram que é a única igreja onde está presente a obra perfeita e que as outras igrejas... bem, são só templos feito por mãos humanas.
O que mais me decepcionei é de uma irmã nossa que era da Maranata e decidiu congregar a Assembléia de Deus. Infelizmente, uma semana depois chegou a falecer. Agora, o que mais me deixou revoltado é que estão dizendo que essa querida irmã morreu porque saiu da Maranata. Se não tivesse saído, ela não teria morrido.

Igreja Adventista do Sétimo Dia
Estive conversando com uma amiga no MSN Messenger que é da Adventista. E, entrando no assunto de igrejas, ela começou a me "evangelizar" dizendo ser os adventistas considerado os únicos protestantes/evangélicos autenticos do mundo. E que não há nenhuma outra igreja que segue a fé da Igreja Primitiva como o Adventismo segue....

Igreja Universal do Reino de Deus
Por favor, me poupem.
Tive que bloquear uma colega minha do MSN Messenger devido ao fanatismo dela.
Quando ela soube que congrego a Assembléia de Deus, ela não parava de falar: "Então você precisa urgente de visitar a Universal! Você precisa urgente de receber a benção!!!". E ela não parava de me enxer implorando pra visitar a Universal.
Só faltava me dizer que preciso urgente de salvação..
Mas não é só isso, os programas que vejo pela televisão da Igreja Universal. Eu fico entristecido pelo simples fato do bispo apresentador pronunciar várias vezes o nome da placa da Igreja do que o nome de Cristo. É como se Cristo estivesse na Universal e não a Universal estar em Cristo.

Igreja Assembléia de Deus e outros ramos pentecostais
Bem, queridos. Eu sou da Assembléia de Deus.
E o que mais nos mata é a tamanha rigidez no usos e costumes. Felizmente a igreja onde congrego tem muitos jovens que veio de fora e o pastor decidiu não mexer a respeito do modo de se vestir.
Em certas ocasiões, existem irmãs que ficam mais constrangidas vendo uma outra irmã de brinco do que ver um ente querido morrer. E isso é fato! E isso mata muito os jovens. Infelizmente ja presenciei alguns jovens se desviando por não poderem jogar bola, ou irem a praia, etc. devido as normas de suas igrejas. Além de moças jovens bonitas vestidas como velhas, com aquele penteado de coquinho, saião, sem nenhuma gota de maquiagem e com aquela aparência sem brilho.

Enfim,
meu sonho é que todos nós não olhássemos para as diferenças doutrinárias.
Não entortarmos a boca quando vemos que tal amigo é de uma outra denominação.

Apóstolo Paulo, em sua carta aos Romanos, escreveu:
"É porventura Deus somente dos judeus? E não o é também dos gentios? Também dos gentios, certamente, Visto que Deus é um só, que justifica pela fé a circuncisão, e por meio da fé a incircuncisão." (3.29,30)

Paz

"Então me achei recém-nascido e no Paraíso. Todas as Escrituras tinham para mim outro aspecto; perscrutava-as para ver tudo quanto ensinam sobre a ‘justiça de Deus'. Antes, estas palavras eram-me detestáveis; agora as recebo com o mais intenso amor. A passagem me servia como a porta do Paraíso." (Martinho Lutero)

M4RC3LL
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 405
flag : Brasil

http://protestantismo.ieadcg.com.br

farol Re: O Fanatismo Evangélico: Maranatas, Adventistas entre outros

Mensagem por Ton em Dom 09 Jan 2011, 3:53 pm

M4RC3LL escreveu:
"É porventura Deus somente dos judeus? E não o é também dos gentios? Também dos gentios, certamente, Visto que Deus é um só, que justifica pela fé a circuncisão, e por meio da fé a incircuncisão." (3.29,30)
Somente os Gentios que Abraçam aS AliançaS (Ef 2:12-13), e assim, exertados na Oliveira Natural (Povo Israelita Fiel - Rm:11).

Os que não abraçam as Alianças estão sem o Messias, Separados da Comunidade de Israel, Estranhos às Alianças, Sem Esperança e Sem YHWH.

Blog Ton |de Tudo|

TON - "APRENDIZ DA BÍBLIA"
"Quando o 'Leão da Tribo de Judá' RUGE, o 'leão metido à besta' MIA de medo" (W. B. S.).

Ton
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3210

http://arrazoemos.forumbrasil.net/

Mensagem por EuEscolhoTeLouvar em Ter 23 Out 2012, 6:23 pm

Estive conversando com uma amiga no MSN Messenger que é da Adventista. E, entrando no assunto de igrejas, ela começou a me "evangelizar" dizendo ser os adventistas considerado os únicos protestantes/evangélicos autenticos do mundo. E que não há nenhuma outra igreja que segue a fé da Igreja Primitiva como o Adventismo segue....

Creio que sua amiga se expressou de maneira incorreta, o que infelizmente acontece muito, quando a tentativa de explicação das verdades bíblicas ocorre sem o auxílio das sagradas escrituras. Como adventista do Sétimo dia, posso afirma que por guardarmos os sábados, os Adventistas realmente se diferenciam das demais religiões nesse ponto e de algumas limitações, como o fato de não comermos carne de porco. O fato de que não guardamos os domingos e sim os sábados, é por que, usando a bíblia como referencia tanto no novo quanto no velho testamento, nós Adventistas do 7º Dia temos como um princípio a guarda do sábado por que Deus, ao terminar o mundo em seis dias, estabeleceu o sábado para quem o homem parasse com suas atividades e repousasse neste dia e para que este se lembrasse do Deus Criador. (Gênesis 2:1-3)Mas isso não significa não podemos fazer nada além de descansar. No sábado, além de nós descansarmos de todas nossas obras ( o que não podemos fazer todos os dias) lembramos da criação, dedicando o dia inteiramente á Deus, praticando obras, louvar ou fazer algo que Deus nos ensinou e instruiu através da Bíblia, como ajudar ao próximo - Isso sim, fazemos até nos dias da semana, inclusive temos um projeto de mutirão de natal que está em andamento - Deus curou no sábado. Se Alguém sofre um acidente no sábado e sabendo que posso ajudar, é claro que eu vou fazer me máximo pra ajudar! Por que foi isso que Deus me ensinou nos seus mandamentos, amar ao próximo, que assim como o sábado é um mandamento.
“porque, em seis dias, fez o SENHOR os céus e a terra, o mar e tudo o que neles há e, ao sétimo dia, descansou; por isso, o SENHOR abençoou o dia de sábado e o santificou”. (Êxodo 20:11 RA). Bom é isso o que sua amiga provavelmente quis dizer, já que o sábado é o selo entre Ele e o homem.

OBS: Seria interessante se você lesse o que contém nesse site, principalmente os comentários que ali estão, então você entenderá melhor o que eu digo. Inclusive em um dos comentários, um rapaz que era da mesma denominação que a sua faz um comentário bem convincente. Não custa nada dar uma olhadinha né? Mas é preciso estar de coração aberto para entender, antes de criticar. Bom é isso, se tiver alguma dúvida, estarei respondendo aqui, sem medo. Pode contar comigo.
SITE: comunidadeadventisca.com e buscar por que os adventistas guardam o sábado.
PS: Gosto muito de ler os debates do tópicos deste fórum, assim eu posso entender melhor a opinião de cada um a aprendo a respeita-las e muitas vezes concordar com elas. Deus abençoe.

EuEscolhoTeLouvar
Barro
Barro

Número de Mensagens : 1

Mensagem por Ed em Ter 23 Out 2012, 8:39 pm

Ô Marcell! Estou feliz em ter você por aqui!após longo tempo...

Passei mês passado em sua cidade e lembrei de você..

Bom, você tem razão quanto ao que falou, tanto é que já mexeu no vespeiro adventista... :risadinha:

::

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3164 dias de existência com 228928 mensagens

Ed
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11003
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por gusto em Ter 23 Out 2012, 9:09 pm

M4RC3LL escreveu:Enfim,

O que você disse e o que Paulo escreveu, são duas coisas totalmente diferentes.

Hoje mais do que nunca é preciso discernir, saber quem é lobo e quem é ovelha.

Deus não faz acepção de pessoas, como bem escreveu Paulo.

Mas se citou esse texto para defender ecumenismo, ou como os evangélicos mais gostam, unidade, usou mal.

Esse negócio de unidade com base em relacionamentos, não em doutrina, é furada.

Não defendo denominações, defendo a sã doutrina, aquela pregada por Jesus, e seus discípulos. Denominação é invenção humana.

O verdadeiro evangelho não está em nenhuma denominação, e a apostasia já entrou faz tempo na Assembléia, FICA ESPERTO.

gusto
Antares
Antares

Número de Mensagens : 10550

Mensagem por Mary em Ter 23 Out 2012, 10:22 pm

Igreja Cristã Maranata
Declaram que é a única igreja onde está presente a obra perfeita e que as outras igrejas... bem, são só templos feito por mãos humanas.
O que mais me decepcionei é de uma irmã nossa que era da Maranata e decidiu congregar a Assembléia de Deus. Infelizmente, uma semana depois chegou a falecer. Agora, o que mais me deixou revoltado é que estão dizendo que essa querida irmã morreu porque saiu da Maranata. Se não tivesse saído, ela não teria morrido.

a igrejas que conheço usam está tática .Quando um fiel sai da igreja eles dizem irá se arrepender e consequentemente voltará se arrastando de joelhos e implorando .

estas são uma das perolas que citam.

Enfim,
Não entortarmos a boca quando vemos que tal amigo é de uma outra denominação

muitos ainda olham as diferenças doutrinarias.

que sabe um dia isto terá um fim. chuva

"Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por Mim" (João 14:6)  

Eu não vim chamar os justos, mais sim,os pecadores ao arrependimento (Marcos 2:17)

Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.(João 14:26)

Mary
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1743

Mensagem por I74M4R em Qua 24 Out 2012, 10:10 am

M4RC3LL escreveu:Ola queridos,
graça e paz

O objetivo que criei este tópico é devido ao desapontamento que estou tendo a respeito de alguns irmãos.

A música O Novo Mandamento da banda Fruto Sagrado tem um trecho que diz o seguinte:

"Como posso pensar e dizer que amo a Deus
Se não consigo viver em amor com meu irmão?
A quem estamos enganando? Não adianta disfarçar!
O que a gente faz fala muito mais do que só falar!
"

Na minha opinião, o fanático religioso é aquele que dá mais valor à placa de sua denominação do que o amor e a graça de Cristo.

Ando observando várias falhas no Protestantismo/Evangélicos.

Igreja Cristã Maranata

Igreja Universal do Reino de Deus
Por favor, me poupem.
Tive que bloquear uma colega minha do MSN Messenger devido ao fanatismo dela.
Quando ela soube que congrego a Assembléia de Deus, ela não parava de falar: "Então você precisa urgente de visitar a Universal! Você precisa urgente de receber a benção!!!". E ela não parava de me enxer implorando pra visitar a Universal.
Só faltava me dizer que preciso urgente de salvação..
Mas não é só isso, os programas que vejo pela televisão da Igreja Universal. Eu fico entristecido pelo simples fato do bispo apresentador pronunciar várias vezes o nome da placa da Igreja do que o nome de Cristo. É como se Cristo estivesse na Universal e não a Universal estar em Cristo.

Igreja Assembléia de Deus e outros ramos pentecostais
Bem, queridos. Eu sou da Assembléia de Deus.
E o que mais nos mata é a tamanha rigidez no usos e costumes. Felizmente a igreja onde congrego tem muitos jovens que veio de fora e o pastor decidiu não mexer a respeito do modo de se vestir.
Em certas ocasiões, existem irmãs que ficam mais constrangidas vendo uma outra irmã de brinco do que ver um ente querido morrer. E isso é fato! E isso mata muito os jovens. Infelizmente ja presenciei alguns jovens se desviando por não poderem jogar bola, ou irem a praia, etc. devido as normas de suas igrejas. Além de moças jovens bonitas vestidas como velhas, com aquele penteado de coquinho, saião, sem nenhuma gota de maquiagem e com aquela aparência sem brilho.

Enfim,

Paz

"" Enfim,
Não entortarmos a boca quando vemos que tal amigo é de uma outra denominação.""

Em quanto as ovelhas estiverem dentro do aprisco nao vai ter jeito meu amado..Enquanto as pessoas seguirem uma denominação ficara dificil ser 1 so corpo pois sempre defenderão a sua bandeira...

I74M4R
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 432

Mensagem por M4RC3LL em Sex 26 Out 2012, 12:50 pm

Senhores!

Foi uma honra em lê-los! Entretanto, esse tópico é bem antigo! Agradeço a pessoa que o levantou. Bons comentários que vejo por aqui!
Desde o dia em que abri esse tópico pra cá, ja aprendi muitas coisas. Não estou andando mais desapontado a respeito dessas coisas como escrevi na abertura, Deus ja aliviou meu coração.

Grande Ed! Curtiu a Grande Vitória? Eu estou viajando muito para o Rio de Janeiro e, quem sabe, estarei ficando por lá.

"Então me achei recém-nascido e no Paraíso. Todas as Escrituras tinham para mim outro aspecto; perscrutava-as para ver tudo quanto ensinam sobre a ‘justiça de Deus'. Antes, estas palavras eram-me detestáveis; agora as recebo com o mais intenso amor. A passagem me servia como a porta do Paraíso." (Martinho Lutero)

M4RC3LL
Pérola
Pérola

Mensagem por phaby em Sex 26 Out 2012, 4:38 pm

Realmente irmão! esse negócio de cada um defender sua denominação como se fosse a única verdadeira e bem complicado, quando que na verdade nenhuma denominação é 100 % correta, todas contém falhas e muitos equívocos. O que temos que fazer nessas horas já que temos que congregar em uma igreja escolher e pertencer a aquela igreja em que nos sentimos bem e não focar no homem mas em Deus, pois o homem nos decepciona.

jesus te ama
Paz do Senhor irmão!

phaby
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 256

Mensagem por fabio viana em Sex 26 Out 2012, 5:04 pm

phaby escreveu:Realmente irmão! esse negócio de cada um defender sua denominação como se fosse a única verdadeira e bem complicado, quando que na verdade nenhuma denominação é 100 % correta, todas contém falhas e muitos equívocos. O que temos que fazer nessas horas já que temos que congregar em uma igreja escolher e pertencer a aquela igreja em que nos sentimos bem e não focar no homem mas em Deus, pois o homem nos decepciona. positivinho

Jesus é maravilhoso nunca decepciona ninguém ! positivinho

fabio viana
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 211

Mensagem por M4RC3LL em Sex 26 Out 2012, 5:34 pm

Martinho Lutero ja dizia que não importa o nível da nossa santidade, não importa o quanto busquemos a Deus. Enquanto ainda estivermos nesse mundo, nós sempre iremos carregar um pouco do velho Adão. Pois somos falhos e pecadores. Mas em meio ao arrependimento, mediante a fé em Cristo, a graça de Deus se torna contagiosa. Amém.

M4RC3LL
Pérola
Pérola

Mensagem por Ed em Sex 26 Out 2012, 5:59 pm

Perdoe-me irmãos foristas, é que o Marcell é uma grande figura forense... :risadinha: Um grande amigão que ao dar uma sumidinha gera grandes saudades...

M4RC3LL escreveu:
Grande Ed! Curtiu a Grande Vitória? Eu estou viajando muito para o Rio de Janeiro e, quem sabe, estarei ficando por lá.

Amei muito Vitória e Vila Velha e lá em cima Domingos Martins. Bom Rio de Janeiro pra você. Eu estou quase me mudando para Atlanta, talvez neste ano que vem já esteja definitivamente por lá.

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3164 dias de existência com 228928 mensagens

Ed

Mensagem por Ed em Sex 26 Out 2012, 6:02 pm

M4RC3LL escreveu:Martinho Lutero ja dizia que não importa o nível da nossa santidade, não importa o quanto busquemos a Deus. Enquanto ainda estivermos nesse mundo, nós sempre iremos carregar um pouco do velho Adão. Pois somos falhos e pecadores. Mas em meio ao arrependimento, mediante a fé em Cristo, a graça de Deus se torna contagiosa. Amém.
Somos adâmicos mesmo...

Santidade só em Jesus, santificados em Cristo, porque de nós mesmo é impossível a santidade plena. Alguém discorda?

Ed

Mensagem por E.Ramos em Sex 26 Out 2012, 6:34 pm

Ed escreveu:Eu estou quase me mudando para Atlanta, talvez neste ano que vem já esteja definitivamente por lá.
...quer receber o chip logo né?! :risadinha:

E.Ramos
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 1193

Mensagem por Ed em Sex 26 Out 2012, 6:37 pm

Why not?

Se vai ser global, para mim tanto faz... :risadinha:

Ed

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Sab 27 Out 2012, 10:28 am

Ed escreveu:Perdoe-me irmãos foristas, é que o Marcell é uma grande figura forense... :risadinha: Um grande amigão que ao dar uma sumidinha gera grandes saudades...

M4RC3LL escreveu:

Amei muito Vitória e Vila Velha e lá em cima Domingos Martins. Bom Rio de Janeiro pra você. Eu estou quase me mudando para Atlanta, talvez neste ano que vem já esteja definitivamente por lá.

vai viver do que la tio? :risadinha:

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Número de Mensagens : 6002

Mensagem por ademar em Qui 01 Nov 2012, 9:46 am

Porque qualquer que guardar toda a lei, e tropeçar em um só ponto, tornou-se culpado de todos.
Porque aquele que disse: Não cometerás adultério, também disse: Não matarás. Se tu pois não cometeres adultério, mas matares, estás feito transgressor da lei.
Tiago 2:10-11

Verdades Distintivas

ademar
SUSPENSO

Número de Mensagens : 184

http://verdadesdistintivas.blogspot.com

Mensagem por Well em Qui 01 Nov 2012, 10:41 am

EuEscolhoTeLouvar escreveu:Creio que sua amiga se expressou de maneira incorreta, o que infelizmente acontece muito, quando a tentativa de explicação das verdades bíblicas ocorre sem o auxílio das sagradas escrituras.
Os adventistas, de fato, ensinam que são a igreja remanescente, a única verdadeira. Quer que eu cite as fontes?

EuEscolhoTeLouvar escreveu:Como adventista do Sétimo dia, posso afirma que por guardarmos os sábados, os Adventistas realmente se diferenciam das demais religiões nesse ponto e de algumas limitações, como o fato de não comermos carne de porco. O fato de que não guardamos os domingos e sim os sábados, é por que, usando a bíblia como referencia tanto no novo quanto no velho testamento, nós Adventistas do 7º Dia temos como um princípio a guarda do sábado por que Deus, ao terminar o mundo em seis dias, estabeleceu o sábado para quem o homem parasse com suas atividades e repousasse neste dia e para que este se lembrasse do Deus Criador. (Gênesis 2:1-3)
O que é guardar o sábado pra vc? Por que a IASD ensina que só a área de saúde é que pode trabalhar no sábado? Por que vocês usufruem dos préstimos de outras pessoas para poderem aproveitar o seu culto sabático? O AT prescreveu a proibição de alimentos para o povo judeu. Onde, no NT, a Igreja está proibida de se alimentar de certos tipos de carne ou de vinho? Rom 14 e col 2 combatem a religiosidade em torno do sábado, do dia específico. Deus aceita qualquer adoração sincera sendo oferecida em qualquer dia. Vocês, adventistas, dizem que Col. 2.16 fala do cerimonialismo, mas se esquecem que Paulo fala sobre os "sabbatons", ou seja, é o sábado semanal mesmo. Não pode estar falando de cerimonialismo porque este, já foi incluído nas expressões anteriores de "dias de festa" e "luas novas". A sequência natural da passagem fala de anos, meses e semanas.

EuEscolhoTeLouvar escreveu:Mas isso não significa não podemos fazer nada além de descansar. No sábado, além de nós descansarmos de todas nossas obras ( o que não podemos fazer todos os dias) lembramos da criação, dedicando o dia inteiramente á Deus, praticando obras, louvar ou fazer algo que Deus nos ensinou e instruiu através da Bíblia, como ajudar ao próximo - Isso sim, fazemos até nos dias da semana, inclusive temos um projeto de mutirão de natal que está em andamento - Deus curou no sábado. Se Alguém sofre um acidente no sábado e sabendo que posso ajudar, é claro que eu vou fazer me máximo pra ajudar! Por que foi isso que Deus me ensinou nos seus mandamentos, amar ao próximo, que assim como o sábado é um mandamento.
O polcial, o bombeiro, o funcionário da companhia de energia, de água ou telefone, o militar, o borracheiro, o motorista de ônibus, as seguradoras em geral, todos eles também podem trabalhar no dia de sábado. Parem de hipocrisia!!!!!

Eu já vi pastor adventista mandar um chefe de família largar o emprego porque ele era garçon e tinha que trabalhar dois sábados por mês. O rapaz largou, passou necessidade por dois longos anos e meio, saiu da igreja e hoje, graças a Deus e não a um pastor inconsequente, voltou a trabalhar e dar uma vida digna a sua esposa e a seus dois filhos. Pimenta no olho dos outros é refresco!!!! Jesus foi tácito ao nos ensinar, em Mat. 12, que a necessidade vital está acima do sábado, que quer dizer descanso. A ovelha que cai num buraco no dia de sábado tem vários sentidos. Cada qual sabe qual é a sua ovelha que precisa ser tirada do buraco hoje em dia. Pense nisso!!!

EuEscolhoTeLouvar escreveu:“porque, em seis dias, fez o SENHOR os céus e a terra, o mar e tudo o que neles há e, ao sétimo dia, descansou; por isso, o SENHOR abençoou o dia de sábado e o santificou”. (Êxodo 20:11 RA).
Deuteronômio 5:15
15 - Porque te lembrarás que foste servo na terra do Egito, e que o SENHOR teu Deus te tirou dali com mão forte e braço estendido; por isso o SENHOR teu Deus te ordenou que guardasses o dia de sábado.
Sábado = descanso e não igual a fardo pesado. A Igreja também era escrava do pecado e o nosso "sábado", que é Jesus, nos libertou.

EuEscolhoTeLouvar escreveu:Mas é preciso estar de coração aberto para entender, antes de criticar. Bom é isso, se tiver alguma dúvida, estarei respondendo aqui, sem medo. Pode contar comigo..
Pode contar comigo também, que sou um ex-adventista.

Deus te ilumine sempre.

http://nemtodoslevamadeus.blogspot.com.br/

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1870

Mensagem por ademar em Qui 01 Nov 2012, 12:45 pm

Quanta credibilidade! é um ex-adventista...Jesus é o seu sábado? rsrsrs que isso...então o pecado tá liberado pra vc? haushdsa que mole ser cristão assim hein...prefiro ser do jeito certo mesmo...

Verdades Distintivas

ademar
SUSPENSO

Número de Mensagens : 184

http://verdadesdistintivas.blogspot.com

Mensagem por Well em Qui 01 Nov 2012, 1:43 pm

ademar escreveu:Quanta credibilidade! é um ex-adventista...Jesus é o seu sábado? rsrsrs que isso...então o pecado tá liberado pra vc? haushdsa que mole ser cristão assim hein...prefiro ser do jeito certo mesmo...
Você já foi escravo, Ademar??

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Eduardo em Qui 01 Nov 2012, 1:57 pm

Well escreveu:Vocês, adventistas, dizem que Col. 2.16 fala do cerimonialismo, mas se esquecem que Paulo fala sobre os "sabbatons", ou seja, é o sábado semanal mesmo.
Argumentos velhos. Veja resposta:

http://adventista.forumbrasil.net/t5561-dia-de-festa-lua-nova-e-sabados-uma-expressao-idiomatica#7426

Visite-me no Fórum Adventista:

http://adventista.forumbrasil.net/

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Número de Mensagens : 8396

Mensagem por Well em Qui 01 Nov 2012, 2:16 pm

Eduardo escreveu:
Well escreveu:Vocês, adventistas, dizem que Col. 2.16 fala do cerimonialismo, mas se esquecem que Paulo fala sobre os "sabbatons", ou seja, é o sábado semanal mesmo.
Argumentos velhos. Veja resposta:

http://adventista.forumbrasil.net/t5561-dia-de-festa-lua-nova-e-sabados-uma-expressao-idiomatica#7426
Esse argumento que citei, na verdade, peguei emprestado do teólogo adventista Samuelle Bachiochi. Apesar dele, sinceramente, admitir que a palavra "sábados" em Col. 2.16, de fato, refere-se aos sábados semanais ele, depois, arruma uma outra explicação para justificar a sua vigência (guarda do sábado) para os nossos dias.

Você indicou esse link que diz: "Na realidade, ocorre em Colossenses 2:16 um idiomatismo, uma expressão que era perfeitamente compreendida numa época e cujo significado se perdeu através dos tempos. Em outras palavras, quando uma pessoa familiarizada com as Escrituras do Antigo Testamento ou com os costumes do povo judeu ouvia a expressão "dia de festa, lua nova e sábados", logo lhe vinha à mente a idéia dos sacrifícios especiais oferecidos nesses dias, mesmo que a palavra "sacrifícios" não fosse mencionada."

Parece que é isso que o Bachiochi afirma em seu livro. A questão é: se o problema era os sacrifícios feitos no dia de sábado e não a observância pura do dia em si, por que Paulo em Rom. 14 diz que ninguém deve ser julgado por causa de comida e de dias??

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Eduardo em Qui 01 Nov 2012, 7:16 pm

A questão central de Romanos 14 está no verso 14: "Cada um esteja inteiramente seguro em sua própria mente", ou seja, a certeza da consciência.

Visite-me no Fórum Adventista:

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Número de Mensagens : 8396

Mensagem por Ton em Sab 03 Nov 2012, 10:32 am

Well escreveu:Rom 14 e col 2 combatem a religiosidade em torno do sábado, do dia específico. Deus aceita qualquer adoração sincera sendo oferecida em qualquer dia.
Rm 14, já no seu verso inicial, vemos que seu contexto não se preocupa em tratar dos Claros Mandamentos da Torah do Eterno; e sim de "opiniões". Sim! "Opiniões".
"Acolhei ao que é débil na fé, não, porém, para discutir opiniões. Um crê que ..."

Quanto a Cl 2, poderíamos entender o contrário do que a cristandade anti-Torah aplica; ou seja: Que aqueles que guardam sábados, festas e etc não deveriam se preocupar com julgamentos alheios; pois todos os Mandamentos de DEUS, escritos, ditados ou inspirados por Ele, exclusivos ao povo de Israel; podem/devem ser obedecidos pelos gentios enxertados na Comunidade de Israel; tal como se dá também com relação ao 5º Mandamento do Decálogo, ordenado aos éfesios (Ef 6:2).

Blog Ton |de Tudo|

TON - "APRENDIZ DA BÍBLIA"
"Quando o 'Leão da Tribo de Judá' RUGE, o 'leão metido à besta' MIA de medo" (W. B. S.).

Ton
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3210

http://arrazoemos.forumbrasil.net/

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 11:49 am

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: