.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
75 usuários online :: 3 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 72 Visitantes :: 2 Motores de busca

Lit San Ares, rbarros, Rodrigão

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Quem visitou o sepulcro de Cristo?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Interroga??o Quem visitou o sepulcro de Cristo?

Mensagem por M4RC3LL em Sex 07 Jan 2011, 5:34 pm

Duas Mulheres?
Ev. Mateus 28
1. E, NO fim do sábado, quando já despontava o primeiro dia da semana, Maria Madalena e a outra Maria foram ver o sepulcro.

Três Mulheres?
Ev. Marcos 16
1. E, PASSADO o sábado, Maria Madalena, e Maria, mãe de Tiago, e Salomé, compraram aromas para irem ungi-lo.
2. E, no primeiro dia da semana, foram ao sepulcro, de manhã cedo, ao nascer do sol.

Várias Mulheres?
Ev. Lucas 24
10. E eram Maria Madalena, e Joana, e Maria, mãe de Tiago, e as outras que com elas estavam, as que diziam estas coisas aos apóstolos.

Apenas Maria Madalena?
Ev. João 20
1. E NO primeiro dia da semana, Maria Madalena foi ao sepulcro de madrugada, sendo ainda escuro, e viu a pedra tirada do sepulcro.

Alguém, por gentileza, gostaria de me ajudar a esclarecer essas pequenas diferenças?

"Então me achei recém-nascido e no Paraíso. Todas as Escrituras tinham para mim outro aspecto; perscrutava-as para ver tudo quanto ensinam sobre a ‘justiça de Deus'. Antes, estas palavras eram-me detestáveis; agora as recebo com o mais intenso amor. A passagem me servia como a porta do Paraíso." (Martinho Lutero)

M4RC3LL
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 405
flag : Brasil

http://protestantismo.ieadcg.com.br

Interroga??o Re: Quem visitou o sepulcro de Cristo?

Mensagem por Ed em Sex 07 Jan 2011, 8:06 pm

Almeida Corrigida e Revisada Fiel
Lucas 24 | Capítulo anterior | Próximo capítulo
Veja os locais mencionados em Lucas: Google Maps | Google Earth
1 E NO primeiro dia da semana, muito de madrugada, foram elas ao sepulcro, levando as especiarias que tinham preparado, e algumas outras com elas.
2 E acharam a pedra revolvida do sepulcro.
3 E, entrando, não acharam o corpo do Senhor Jesus.
4 E aconteceu que, estando elas muito perplexas a esse respeito, eis que pararam junto delas dois homens, com vestes resplandecentes.
5 E, estando elas muito atemorizadas, e abaixando o rosto para o chão, eles lhes disseram: Por que buscais o vivente entre os mortos?
6 Não está aqui, mas ressuscitou. Lembrai-vos como vos falou, estando ainda na Galiléia,
7 Dizendo: Convém que o Filho do homem seja entregue nas mãos de homens pecadores, e seja crucificado, e ao terceiro dia ressuscite.
8 E lembraram-se das suas palavras.
9 E, voltando do sepulcro, anunciaram todas estas coisas aos onze e a todos os demais.
10 E eram Maria Madalena, e Joana, e Maria, mãe de Tiago, e as outras que com elas estavam, as que diziam estas coisas aos apóstolos.

Eram várias mulheres... Cada um dos evangelhos era narrado por um homem que descrevia com suas próprias palavras o que viram. Com certeza o evangelho de lucas se mostra mais detalhado neste ponto.

Espero ter colaborado com o amado.

::

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3090 dias de existência com 226233 mensagens

Ed
Mateus 18:20
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 10983
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por silvamelo em Sab 08 Jan 2011, 1:18 am

A Sequência dos Fatos na Ressurreição:

1. Maria Madalena, outra Maria, Salomé e outras mulheres foram ao túmulo bem de madrugada. (A menção de uma pessoa não exclui, necessariamente, a presença de outras; compare Mt 8.28 com Mc 5.2 e Lc 8.27; também Mt 20.29 com Mc 10.46).

2. Elas entraram no túmulo, vendo primeiramente um só anjo (o que tinha removido a pedra); este disse-lhes que Jesus ressuscitou e que encontraria os discípulos na Galiléia, assim como Ele tinha dito. Depois notaram que havia dois anjos, mas só um deles falou.

3. Então todas elas voltaram a Jerusalém para informar os discípulos. Estes não creram; mas Maria Madalena falou particularmente a Pedro e João, os quais voltaram com ela para o túmulo, viram os lençóis e voltaram para casa Lc 24.12; Jo 20.3-10, deixando Maria ali no jardim. Dois anjos falaram com ela.

4. Jesus apareceu a Maria Madalena, no jardim. Ela voltou a Jerusalém, e anunciou-o aos discípulos Mc 16.9; Jo 20.16-18.

5. Jesus apareceu a outras mulheres na cidade, depois de terem dado a mensagem dos anjos aos discípulos; Ele as enviou para repetir a mensagem Mt 28.9-10.

6. Jesus apareceu a Pedro Lc 24.34; 1ª Co 15.5.

7. Jesus apareceu aos dois que iam a Emaús Mc 16.12; Lc 24.13-31.

8. Na mesma tarde, apareceu aos "onze" (menos Tomé) e outros. Comeu na presença deles Mc 16.14; Lc 24.33-43; Jo 20.19-23.

9. Oito dias depois, Ele apareceu aos "Doze", Tomé estando presente Jo 20.26-29; 1ª Co 15.5.

10. Jesus apareceu aos discípulos na Galiléia ("a terceira vez"- Jo 21.14); sete foram pescar, mas os outros estavam presentes mais tarde. Receberam a Comissão: "Ide, fazei discípulos…". Depois, apareceu a "mais de 500 irmãos" Jo 21; Mt 28.16-20; 1ª Co 15.6.

11. Apareceu a Tiago, na Galiléia ou em Jerusalém 1ª Co 15.6.

12. Apareceu a todos os apóstolos, em Jerusalém, e deu-lhes as últimas instruções Mc 16.15-20; Lc 24.44-49; At 1.4-8. Foram até Betânia, num lado do Monte das Oliveiras, e subiu ao céu.

Fonte:
http://www.bible-facts.info/artigos/ahistoriadaressurreicao.htm

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417

Mensagem por M4RC3LL em Ter 11 Jan 2011, 12:00 am

Ola queridos,

Agradeço gentilmente pela ajuda.

Vejam como ficou o artigo:

http://protestantismo.ieadcg.com.br/perguntas_e_respostas/quem_visitou_sepulcro_de_cristo.htm

"Então me achei recém-nascido e no Paraíso. Todas as Escrituras tinham para mim outro aspecto; perscrutava-as para ver tudo quanto ensinam sobre a ‘justiça de Deus'. Antes, estas palavras eram-me detestáveis; agora as recebo com o mais intenso amor. A passagem me servia como a porta do Paraíso." (Martinho Lutero)

M4RC3LL
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 405

http://protestantismo.ieadcg.com.br

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 3:47 pm

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: