.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
64 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 64 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Confirmado, ministrosales disse: Creio que Jesus voltará até MAIO de 2011!

Página 3 de 44 Anterior  1, 2, 3, 4 ... 23 ... 44  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Jesus pode voltar até maio de 2011 ??

47% 47% 
[ 16 ]
53% 53% 
[ 18 ]

Total dos votos : 34

Interroga??o Re: Confirmado, ministrosales disse: Creio que Jesus voltará até MAIO de 2011!

Mensagem por Teísta em Dom 02 Jan 2011, 11:16 am

ora vem senhor jesus!!!

Não importa o tempo, estou a espera-lo.

"O que me preocupa não é nem o grito dos corruptos, dos violentos, dos desonestos, dos sem caráter, dos sem ética... O que me preocupa é o silêncio dos bons."
(Martin Luther King)

Teísta
Safira
Safira

Número de Mensagens : 129
flag : Israel

http://www.ricardogondim.com.br

Interroga??o Re: Confirmado, ministrosales disse: Creio que Jesus voltará até MAIO de 2011!

Mensagem por abençoado em Dom 02 Jan 2011, 12:12 pm

Além do Pré-tribulacionismo, existem o Meso-tribulacionismo e o Pós-tribulacionismo

E não só.

Essas daí são as mais recentes,não significa que o dispensacionalismo seja a mais correta.

abençoado
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1851
flag : Estados Unidos

Mensagem por abençoado em Dom 02 Jan 2011, 12:16 pm

Acho que Jesus não voltará durante nossas vidas. Se é literal a sua volta, ela deve estar milhares de anos pra frente. Talvez uns 36 mil anos ou mais. Opa!!! Eu já disse isso? Tô ficando repetitivo...

Famado,é amilenista simplesmente de convição própria?

A sua denominação prega o amilenismo?Se sim,poderia me indicar o nome dela?

Obrigado.

abençoado
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Teísta em Dom 02 Jan 2011, 12:59 pm

Diego escreveu:Ministro Sales esponha seus entendimentos, formule melhor seus estudos e debateremos.
exponha seus entendimentos não é com "s" e sim com "x". ligue o seu corretor ortográfico se não, não dá para debatermos. EXPONHA é o correto. Um abraço. PS:. posso debater esse assunto também? As datas todas previstas para a vinda de Jesus estão todas erradas. Como ser HUMANO até Jesus errou em sua previsão quando fala que aquela geração não morreria sem que visse o filho do homem.

MATEUS 24:

30 Então aparecerá o sinal do Filho do Homem no céu; e então lamentarão todas as tribos da terra, e verão ao Filho do Homem vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória.

31 E enviará seus anjos com grande voz de trombeta, e juntarão a seus escolhidos, dos quatro ventos, desde um extremo do céu até o outro.

32 Da figueira aprendei a parábola: Quando já seu ramo está terna, e brotam as folhas, sabeis que o verão está perto.

33 Assim também vocês, quando vejais todas estas coisas, conhecei que está perto, muito próximo.

34 De verdadeiro vos digo, que não passará esta geração até que tudo isto aconteça.

35 O céu e a terra passarão, mas minhas palavras não passarão.

36 Mas do dia e a hora ninguém sabe, nem ainda os anjos dos céus, senão só meu Pai.

37 Mas como nos dias de Noé, assim será a vinda do Filho do Homem.

A qualquer momento jesus voltará. Ora vem senhor Jesus!

"O que me preocupa não é nem o grito dos corruptos, dos violentos, dos desonestos, dos sem caráter, dos sem ética... O que me preocupa é o silêncio dos bons."
(Martin Luther King)

Teísta
Safira
Safira

Mensagem por Sales em Dom 02 Jan 2011, 4:08 pm

Jan Mozol escreveu:
Mas se vc quiser discutir com a biblia,estou a disposição.
O desafio é:para cada versículo direto (faz me rir)que vc achar sobre maio 2011 eu posto um sobre adivinhação ou sobre a data não ser possível aos humanos.[/color]

...

Porque eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que, se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele as pragas que estão escritas neste livro;

E, se alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte do livro da vida, e da cidade santa, e das coisas que estão escritas neste livro.

Mais para vc:
A respeito, porém, daquele dia ou daquela hora, ninguém o sabe, nem os anjos do céu nem mesmo o Filho, mas somente o Pai

Entendeu? cada um se chama como quiser,cada igreja,legalmente constituída (Lembre-se das palavras de Jesus sobre obedecer a lei) tem o direito de chamar seus membros do título que quiser.Mas quando o membro participa de um fórum cristão,tem que saber que não vai encontrar pessoas que aceitam tudo que se escrever.

Vou colocar apenas uma questão para vc.A biblía nos diz que para o retorno do Messias o terceiro templo deverá estar erigido em Israel.

Olha só:Erigido no seu local,Em Israel.

veja:80% da população lá é muçulmana, Tem uma mesquita secular no local, acha que dá tempo até maio para destruir esta mesquita,refazer o templo na sua glória,lidar com os arabes??

Caro Mozol,

É bom saber que você anda pesquisando textos bíblicos... espero que isso resulte no teu novo nascimento... A Palavra de Deus é isso: SALVAÇÃO para todo aquele que crer... ela é semente, a ouvimos, de repente ela brota em nosso coração nos fazendo nova criatura... O entendimento se abre diante de nossos olhos... as trevas se dissipam dando lugar a luz da Graça de Deus. Assim, não será necessário que eu e ninguém fique aqui DEBATENDO questões que você não consegue entender agora, pois, com o novo nascimento, o próprio Espírito Santo se encarregará de ensinar-lhe todas as coisas.

Sobre a questão do TEMPLO que estará construido... bem observado, já havia tempo que queria deixar claro o título do tópico em questão... dormir essa noite pensando nisso... mas, sempre achei que todos entendiam a distinção... creio que a maioria saiba:

• Quem CRER NO ARREBATAMENTO... deve saber que esse evento NÃO É A VOLTA DO SENHOR PROPRIAMENTE DITO (Como é citado em alguns textos apocalípticos) ... O arrebatamento é um evento SÓ PARA A IGREJA DE CRISTO, A SUA NOIVA ... não é para o mundo e não para os judeus... mas, para a igreja de Cristo - que são todos aqueles que hoje confessam a JESUS CRISTO COMO ÚNICO SENHOR E SALVADOR DE SUAS VIDAS, VIVENDO DELE, POR ELE E PARA ELE... a esses é o arrebatamento. - (Sem esquecer aqueles que morreram em JESUS CRISTO e serão ressuscitados com corpos glorificados para encontrar o Senhor nos ares,...esses serão os primeiros)

No arrebatamento JESUS não aparece ao mundo, ...Jesus não desce a Terra, ...Ele fica nos ares,... A igreja é que vai ao seu encontro nos ares. Nenhum olho o verá a não ser aqueles que forem arrebatados... ou seja, se você não for arrebatado, com certeza não o verá... apenas ouvirá notícias de sumissos em toda a parte do mundo... afinal será muita gente que "inexplicavelmente" desaparecerá... portanto, não será algo comum e o mundo se espantará.

Mas, o anticristo, possivelmente, tem uma faceta preparada para enganar as pessoas para que não entendam que o arrebatamento aconteceu... SERÁ POR QUE A INSISTÊNCIA SOBRE EXISTÊNCIA DE ETs, OVNIs, e ABDUÇÕES (que lembra arrebatamento!?)... Hollywood não perde tempo em disciminar sua ideologia de vida extra-terrestre... ...O tempo dirá!

Mas, o EVENTO DA VOLTA DE JESUS CRISTO PROPRIAMENTE DITO, ou seja, VOLTAR AO MUNDO, APARECER AQUI NA TERRA, etc, ...esse é no final da Grande Tribulação (que durará 7 anos) ...JESUS VIRÁ em Glória, pisará no Monte das Oliveiras... e guerreará para vencer no vale do armagedon, onde destruirá o anticristo e todas as suas forças... ESSE EVENTO TODO O OLHO O VERÁ... CRISTO ESTABELECERÁ O SEU REINO... mas, você só verá no final da Grande Tribulação, quando já o TEMPLO DE JERUSALÉM estará todo construido.

Resumo:

• ARREBATAMENTO, é a volta de Jesus para a Igreja somente, ...Ele não pisa na terra... só a igreja o ver e o reconhece.
• VOLTA DE JESUS, é a volta no final do tribulo, em glória Ele vem e todo o olho o verá.

NO TÓPICO EM QUESTÃO, É DISCUTIDO O ARREBATAMENTO... Esta é a volta que se está sendo anunciada aqui... ...e como esta volta só a Igreja verá e mesmo assim nos ares, então, não pode ser considerada propriamente dita VOLTA DE JESUS A TERRA... quando Ele já pisou aqui e voltará a pisar novamente no final da Grande Tribulação.

OBS.: ARREBATAMENTO é significativo para quem crer no Pré-tribulacionismo dispensacionalista... até o Meso-tribulacionismo dispensacionalista também crer, só que eles acreditam que tal evento será no meio do período tribulacional... quando o PRÉ crer que será no início.

Sales.

Sales
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6100
flag : Brasil

http://www.tempodedeus.com.br

Mensagem por Sales em Dom 02 Jan 2011, 4:27 pm

abençoado escreveu:
Além do Pré-tribulacionismo, existem o Meso-tribulacionismo e o Pós-tribulacionismo

E não só.

Essas daí são as mais recentes,não significa que o dispensacionalismo seja a mais correta.

Sim... ...como já disse, são posicionamentos que existem e cada um aceita aquele que achar mais coerente.

Existem outros posicionamentos... mas estes 3 são os mais aceitos, creio eu... e podem estar equivocados? Sim... e não creio que deva ser conclusão definitiva pra ninguém... como já disse, ninguém pode concluir algo que a Palavra de Deus já o não tenha concluido.

Acho mais distantes posicionamentos como o amilenismo e o pós-milenismo... mas, todos são posicionamentos...

Um dia saberemos o posicionamento de Deus! O Nosso por enquanto é CRER no Senhor e aguardar.

Sales

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Sales em Dom 02 Jan 2011, 4:31 pm

Teísta escreveu:ora vem senhor jesus!!!

Amém... o tempo não é o primor... a Sua volta é que é. Se não agora mas depois, Maranata!

Posso tatear sobre tempos, não vejo problema algum nisso... mas, só saberemos de fato de Sua volta quando acontecer!

Sales

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Sales em Dom 02 Jan 2011, 4:44 pm

Diego escreveu:Ministro Sales esponha seus entendimentos, formule melhor seus estudos e debateremos.

Irmão Diego,

Em resumo é o mesmo entendimento do irmão Jarbas... apenas que ele considera(va) o início da contagem da ùltima geração como sendo em 1947... quando eu creio que tenha sido em 1948... Assim, o início da Grande Tribulação deverá acontecer em Maio/2011... e como você já sabe sou pré-tribulo dispensacionalista.

Obviamente não posso afirmar categoricamente que estou 100% certo... ao menos, não recebi nenhuma revelação sobrenatural de Deus quanto a isso... Se algum dia receber de fato, eu passo a todos... mas, não creio que Deus fará isso, pois em 20 anos de nascido de novo nunca tive experiências desse tipo... não creio que tenha algum chamado ou dom pra isso... Deixo com os profetas de Deus.

Assim, a mim cabe estudar a Bíblia... o que for será confirmado... o que não for será deixado pra trás.

Creio que podemos ter noção do fim dos tempos, é só observarmos os sinais profetizados na Bíblia... O Dia e a Hora jamais sabremos, salvo quando ele chegar.

Sales

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por noli30 em Dom 02 Jan 2011, 4:55 pm

boa tarde amigos!

pelo tanto que já estudei li sobre esse assunto posso até estar enganada mas estou no momento convicta que nós a igreja não passará pela grande tribulação, não tem sentido a igreja de Cristo passar pelo mesmo sofrimento dos que não são convertidos ou venham a se converter durante a tribulação, mas tem muito mais passagens relacionadas a este tema que mostra que estaremos fora durante o julgamento do Senhor.. depois com calma posso postar aqui..

acredito coisa que não acreditava antes que podemos sim estar na terra até a 1 metade dos 7 anos até a revelação do anticristo como diz a palavra

apenas algumas para reflexão:

Jesus disse: “Vigiai, pois, a todo tempo, orando, para que possais escapar de todas estas coisas que têm de suceder e estar em pé na presença do Filho do homem” (Lc 21.36, ARA). Note: escapar, e não participar, atravessar.

Em Apocalipse 13.15, está escrito que serão mortos todos os que não adorarem a imagem do Anticristo. Se este fará guerra aos santos, a fim de vencê-los (v.4), quantos destes seriam arrebatados durante ou depois do período tribulacionista? Os tais santos mortos pela Besta são os mártires da Grande Tribulação, e não a Igreja, que já terá sido arrebatada.

em 2 tessalonicense cáp 2

Capítulo 2

1 Ora, quanto à vinda de nosso Senhor Jesus Cristo e à nossa reunião com ele, rogamos-vos, irmãos,

2 que não vos movais facilmente do vosso modo de pensar, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola como enviada de nós, como se o dia do Senhor estivesse já perto.

3 Ninguém de modo algum vos engane; porque isto não sucederá sem que venha primeiro a apostasia e seja revelado o homem do pecado, o filho da perdição,

4 aquele que se opõe e se levanta contra tudo o que se chama Deus ou é objeto de adoração, de sorte que se assenta no santuário de Deus, apresentando-se como Deus.

5 Não vos lembrais de que eu vos dizia estas coisas quando ainda estava convosco?

6 E agora vós sabeis o que o detém para que a seu próprio tempo seja revelado.

7 Pois o mistério da iniqüidade já opera; somente há um que agora o detém até que seja posto fora;

8 e então será revelado esse iníquo, a quem o Senhor Jesus matará como o sopro de sua boca e destruirá com a manifestação da sua vinda

pra resumir no meu entendimento o anticristo precisará ser revelado ao mundo depois de ser quebrado o falso acordo de paz para que a igreja seja arrebatada, ou ela será 1 pouco antes dos primeiros 3 anos e meio

noli30
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 594

Mensagem por Sales em Dom 02 Jan 2011, 5:26 pm

noli30 escreveu:

pra resumir no meu entendimento o anticristo precisará ser revelado ao mundo depois de ser quebrado o falso acordo de paz para que a igreja seja arrebatada, ou ela será 1 pouco antes dos primeiros 3 anos e meio

Vou ser sincero... se eu não fosse PRÉ eu seria MESO... com o passar do tempo o que for confirmado vai ajudar a termos o posicionamento correto.

Assisti certa vez o programa VEJAM SÓ na RIT... e o apresentador, um abençoado de Deus com bom conhecimento, declarou:

"Já fui Pré-tribulo mas hoje sou MESO, tenho minhas razões pra pensar assim."

No meu caso, em último lugar seria Pós... pra mim o tempo dirá... Mas, creio que realmente estamos vivendo o fim dos tempos... a questão é a que passo do fim dos tempos estamos?

Não tenho preocupação em crer que podemos estar a meses do início da Grande Tribulação... Posso me arrepender caso esteja enganado...

Acho interessante que possamos expor sinais, que cada um crer, sobre o fim dos tempos que poderão estar cumpridos ou sendo cumpridos, ou até mesmo que não se cumpriram ainda. Podemos assim estar na torre de vigia.

Sales

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Teísta em Dom 02 Jan 2011, 5:36 pm

ministrosales escreveu:
Teísta escreveu:ora vem senhor jesus!!!

Amém... o tempo não é o primor... a Sua volta é que é. Se não agora mas depois, Maranata!

Posso tatear sobre tempos, não vejo problema algum nisso... mas, só saberemos de fato de Sua volta quando acontecer!

Sales

AMÉM!

(Martin Luther King)

Teísta
Safira
Safira

Mensagem por Khwey em Dom 02 Jan 2011, 6:04 pm

Qual seria a lógica em mexer com o tempo em relação a volta de Cristo?

Seria apenas para fins de demonstração de conhecimento, de que e capaz de entender profecias, ou de fazer cálculos com os números bíblicos???

Porventura ao fazer isto haveria de como mudar o que está escrito?

Por isso, estai vós apercebidos também;
porque o Filho do homem há de vir à hora em
que não penseis.
(Mat 24:44)

Estaria subentendido neste verso que não sabemos a hora, mas que poderemos saber o dia?

Vigiai, pois, porque não sabeis o dia nem
a hora em que o Filho do homem há de vir.
(Mat 25:13)

Estaria subentendido neste verso que não sabemos o dia e nem a hora, mas que poderemos vir a saber a semana, o mês ou o ano?

Por que será que os que julgam-se capacitados para desvendar o que a bíblia não propôs, não se encarregam de desvendar os enigmas propostos?

Aqui há sabedoria. Aquele que tem
entendimento, calcule o número da besta;
porque é o número de um homem, e o seu
número é seiscentos e sessenta e seis.
(Apoc 13:18)

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151

Mensagem por Jan Mozol em Dom 02 Jan 2011, 6:05 pm

ministrosales escreveu:
Jan Mozol escreveu:
Mas se vc quiser discutir com a biblia,estou a disposição.
O desafio é:para cada versículo direto (faz me rir)que vc achar sobre maio 2011 eu posto um sobre adivinhação ou sobre a data não ser possível aos humanos.[/color]

...

Porque eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que, se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele as pragas que estão escritas neste livro;

E, se alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte do livro da vida, e da cidade santa, e das coisas que estão escritas neste livro.

Mais para vc:
A respeito, porém, daquele dia ou daquela hora, ninguém o sabe, nem os anjos do céu nem mesmo o Filho, mas somente o Pai

Entendeu? cada um se chama como quiser,cada igreja,legalmente constituída (Lembre-se das palavras de Jesus sobre obedecer a lei) tem o direito de chamar seus membros do título que quiser.Mas quando o membro participa de um fórum cristão,tem que saber que não vai encontrar pessoas que aceitam tudo que se escrever.

Vou colocar apenas uma questão para vc.A biblía nos diz que para o retorno do Messias o terceiro templo deverá estar erigido em Israel.

Olha só:Erigido no seu local,Em Israel.

veja:80% da população lá é muçulmana, Tem uma mesquita secular no local, acha que dá tempo até maio para destruir esta mesquita,refazer o templo na sua glória,lidar com os arabes??

Caro Mozol,

É bom saber que você anda pesquisando textos bíblicos... espero que isso resulte no teu novo nascimento... A Palavra de Deus é isso: SALVAÇÃO para todo aquele que crer... ela é semente, a ouvimos, de repente ela brota em nosso coração nos fazendo nova criatura... O entendimento se abre diante de nossos olhos... as trevas se dissipam dando lugar a luz da Graça de Deus. Assim, não será necessário que eu e ninguém fique aqui DEBATENDO questões que você não consegue entender agora, pois, com o novo nascimento, o próprio Espírito Santo se encarregará de ensinar-lhe todas as coisas.

Sobre a questão do TEMPLO que estará construido... bem observado, já havia tempo que queria deixar claro o título do tópico em questão... dormir essa noite pensando nisso... mas, sempre achei que todos entendiam a distinção... creio que a maioria saiba:

• Quem CRER NO ARREBATAMENTO... deve saber que esse evento NÃO É A VOLTA DO SENHOR PROPRIAMENTE DITO (Como é citado em alguns textos apocalípticos) ... O arrebatamento é um evento SÓ PARA A IGREJA DE CRISTO, A SUA NOIVA ... não é para o mundo e não para os judeus... mas, para a igreja de Cristo - que são todos aqueles que hoje confessam a JESUS CRISTO COMO ÚNICO SENHOR E SALVADOR DE SUAS VIDAS, VIVENDO DELE, POR ELE E PARA ELE... a esses é o arrebatamento. - (Sem esquecer aqueles que morreram em JESUS CRISTO e serão ressuscitados com corpos glorificados para encontrar o Senhor nos ares,...esses serão os primeiros)

No arrebatamento JESUS não aparece ao mundo, ...Jesus não desce a Terra, ...Ele fica nos ares,... A igreja é que vai ao seu encontro nos ares. Nenhum olho o verá a não ser aqueles que forem arrebatados... ou seja, se você não for arrebatado, com certeza não o verá... apenas ouvirá notícias de sumissos em toda a parte do mundo... afinal será muita gente que "inexplicavelmente" desaparecerá... portanto, não será algo comum e o mundo se espantará.

Mas, o anticristo, possivelmente, tem uma faceta preparada para enganar as pessoas para que não entendam que o arrebatamento aconteceu... SERÁ POR QUE A INSISTÊNCIA SOBRE EXISTÊNCIA DE ETs, OVNIs, e ABDUÇÕES (que lembra arrebatamento!?)... Hollywood não perde tempo em disciminar sua ideologia de vida extra-terrestre... ...O tempo dirá!

Mas, o EVENTO DA VOLTA DE JESUS CRISTO PROPRIAMENTE DITO, ou seja, VOLTAR AO MUNDO, APARECER AQUI NA TERRA, etc, ...esse é no final da Grande Tribulação (que durará 7 anos) ...JESUS VIRÁ em Glória, pisará no Monte das Oliveiras... e guerreará para vencer no vale do armagedon, onde destruirá o anticristo e todas as suas forças... ESSE EVENTO TODO O OLHO O VERÁ... CRISTO ESTABELECERÁ O SEU REINO... mas, você só verá no final da Grande Tribulação, quando já o TEMPLO DE JERUSALÉM estará todo construido.

Resumo:

• ARREBATAMENTO, é a volta de Jesus para a Igreja somente, ...Ele não pisa na terra... só a igreja o ver e o reconhece.
• VOLTA DE JESUS, é a volta no final do tribulo, em glória Ele vem e todo o olho o verá.

NO TÓPICO EM QUESTÃO, É DISCUTIDO O ARREBATAMENTO... Esta é a volta que se está sendo anunciada aqui... ...e como esta volta só a Igreja verá e mesmo assim nos ares, então, não pode ser considerada propriamente dita VOLTA DE JESUS A TERRA... quando Ele já pisou aqui e voltará a pisar novamente no final da Grande Tribulação.

OBS.: ARREBATAMENTO é significativo para quem crer no Pré-tribulacionismo dispensacionalista... até o Meso-tribulacionismo dispensacionalista também crer, só que eles acreditam que tal evento será no meio do período tribulacional... quando o PRÉ crer que será no início.

Sales.
Sales, faltou o embasamento em versículos,senão fica difícil.E o templo,cade o versiculo?
Veja:
1. o arrebatamento se dará efetivamente antes de Jesus estar visível,os santos irão com ele e o verão.-correto
1 Ts
4:17 Depois nós, os que estivermos vivos seremos arrebatados com eles nas nuvens, para o encontro com o Senhor nos ares. E assim estaremos com o Senhor para sempre.
( pertinente quanto a adivinhações é o versículo 11- Esforcem-se para ter uma vida tranqüila, cuidar dos seus próprios negócios e trabalhar com as próprias mãos, como nós os instruímos;)
Veja, a sua teoria é de até maio,ou seja 4 meses,correto?

Mas Mateus fala que os sinais terão de ser cumpridos,veja:( vou colocar apenas alguns difíceis de serem feitos em 4 meses-aliás 3 meses e 28 dias)
24:14 E este evangelho do Reino será pregado em todo o mundo como testemunho a todas as nações, e então virá o fim.

bem,preciso explicar?
Centenas de denominações que dizem :Maranata! se esforçam para levar o evangelho para todo mundo há mais de 500 anos.e ainda mais da metade da população mundial não sabe quem é Jesus,ou apenas tem uma idéia tênue.

Alguns versículos tratam do terceiro templo, existe uma dúvida se o templo será por mãos humanas,mas a corrente que assim diz parece mais lógica,aí reside o segundo problema,será preciso uma guerra para a construção deste templo.

Este tipo de ' esquecimento' das condições para a volta de Jesus ocorreu dúzias de vezes na historia ocidental, desde 1844, com Miller, Hellen White,passando por 1914 com as TJe chegando em Jim Jones.
Não tem como,não vai ser até maio,não vai ser antes de todo o planeta ter ouvido as boas novas, não tem como antes do broto da figueira florescer (o domínio total de Israel sobre Jerusalém e a reconstrução do templo).

"Pois eu digo: Jesus Cristo virá nos arrebatar em 2010...
Maranata.
"Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa." (Apocalipse 3 : 11)"

Néééé!
O certo é isso:
“Que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto. Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus” (2Ts 2.2-4)ACF

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3574
flag : Argentina

http://www.thundercnc.com.br

Mensagem por Sales em Dom 02 Jan 2011, 7:19 pm

Jan Mozol escreveu:
Veja, a sua teoria é de até maio,ou seja 4 meses,correto?

Mas Mateus fala que os sinais terão de ser cumpridos,veja:( vou colocar apenas alguns difíceis de serem feitos em 4 meses-aliás 3 meses e 28 dias)
24:14 E este evangelho do Reino será pregado em todo o mundo como testemunho a todas as nações, e então virá o fim.

bem,preciso explicar?
Centenas de denominações que dizem :Maranata! se esforçam para levar o evangelho para todo mundo há mais de 500 anos.e ainda mais da metade da população mundial não sabe quem é Jesus,ou apenas tem uma idéia tênue.

Alguns versículos tratam do terceiro templo, existe uma dúvida se o templo será por mãos humanas,mas a corrente que assim diz parece mais lógica,aí reside o segundo problema,será preciso uma guerra para a construção deste templo.

Este tipo de ' esquecimento' das condições para a volta de Jesus ocorreu dúzias de vezes na historia ocidental, desde 1844, com Miller, Hellen White,passando por 1914 com as TJe chegando em Jim Jones.
Não tem como,não vai ser até maio,não vai ser antes de todo o planeta ter ouvido as boas novas, não tem como antes do broto da figueira florescer (o domínio total de Israel sobre Jerusalém e a reconstrução do templo).

Mozol,

Basicamente é isso ai... Hoje se é pregado o EVANGELHO DA GRAÇA... A partir do início da Grande Tribulação será pregado o EVANGELHO DO REINO.

Friso apenas que CREIO QUE HAVERÁ SALVAÇÃO PARA GENTIOS AINDA DURANTE O TRIBULO QUANDO SERÁ PREGADO O EVANGELHO DO REINO... E aqueles Crentes que não forem arrebatados não perderão a sua salvação, apenas passarão pelo "fogo" da tribulação...

Então:

• Haverá salvação entre os gentios;
• Crentes não arrebatados não perderão a sua salvação;
• O remanescente Judeu será salvo no final do tribulo.

O irmão Mario Persona tem um trabalho muito bom com estes videos do Evangelho em 3 min... Você aprenderá muita coisa... Naturalmente não concordo 100% com tudo que ele diz em outros assuntos... sempre temos alguma divergência por menor que seja... Mas, o fundamental concordamos.

Sales

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por noli30 em Dom 02 Jan 2011, 8:15 pm

ministro sales,

exato o evangelho do reino será pregado para os que ficarem na grande tribulação estes terão que pagar com sua propia vida para serem salvos, a grande tribulação é o acerto de contas de Deus para com Israel, alguns judeus serão preservados da ira de Deus acredito serem os remanescentes os 144.000 escolhidos do Senhor, no livro de Zacarias fala do momento que Jesus volta a Israel junto com a igreja por causa desses judeus que venceram o anticristo e se salvaram na grande tribulação essa será a volta visivel de Jesus onde todo olho o verá

Zacarias profetizou 500 anos antes, a volta de Jesus à Terra para Israel, para livrá-los das mãos do anti-cristo, percebem? Será a volta de Jesus à Terra, sua 2ª vinda, para implantar seu reino milenar tudo isso acontecerá 7 anos após Jesus ter vindo buscar sua noiva.

* V.5 de Zacarias 14 "então virá o Senhor meu Deus, e todos os santos com ele".

Jesus vem buscar sua noiva (no arrebatamento) e, 7 anos depois, ele volta à Terra com a agora sua esposa, a igreja, e com todos os santos do V.T. e os santos que morreram na tribulação por causa do nome de Jesus, santos todos esses que agora também terão corpos glorificados como os que teremos após o arrebatamento. Jesus volta e sozinho com o sopro de sua boca acaba com a tribulação, julga as nações e dá início ao seu reino milenar, o Milênio.

noli30
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Diego Yo'ets em Seg 03 Jan 2011, 11:58 am

exponha seus entendimentos não é com "s" e sim com "x"

Vc tem razão mas não me lembro de ter te contratado ou pedido que fosses um corretor ortográfico da minha pessoa. Não estou preocupado com a gramática aplicada, se estivesse certamente tomaria seu conselho. Pode me chamar de analfabeto, é isso que eu sou, não tenho pretenções quanto a isso.

Um abraço.

Outro.

Como ser HUMANO até Jesus errou em sua previsão quando fala que aquela geração não morreria sem que visse o filho do homem.

Errou ???

O que falta é entender o que se passa e o que Jesus realmente disse.

Acessem:

Diego Yo'ets
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2206

http://adonayechad.forumeiros.com/forum.htm

Mensagem por Diego Yo'ets em Seg 03 Jan 2011, 12:21 pm

Shalom Sales..

Basicamente é isso ai... Hoje se é pregado o EVANGELHO DA GRAÇA... A partir do início da Grande Tribulação será pregado o EVANGELHO DO REINO.

Base Bíblica por favor!

Friso apenas que CREIO QUE HAVERÁ SALVAÇÃO PARA GENTIOS AINDA DURANTE O TRIBULO QUANDO SERÁ PREGADO O EVANGELHO DO REINO... E aqueles Crentes que não forem arrebatados não perderão a sua salvação, apenas passarão pelo "fogo" da tribulação

Por favor confira nas Escrituras que a Ira de Deus não é para justos mas somente para os ímpios. Aos justos somente sobrecairá a perseguição de homens que se revoltarão com tal tribulo (; Ap 16:9; Ap 16:11; Ap 16:21).
No mais não existe esse pré-arrebatamento, TODOS serão arrebatados num abrir e fechar de olhos e não em momentos diferentes, ficando claro por Mt 29:31 e 2 Ts 2:3 que o arrebatamento se dá exclusivamente uma vez e logo após o reinado do anticristo com uma vinda plenamente visivél a TODOS.

Em resumo é o mesmo entendimento do irmão Jarbas.

Então está baseado num verso só que diz:

Em verdade vos digo que não passará esta geração sem que todas essas coisas aconteçam. (Mt 24:34)

É isso? Porque da parte do Jarbas só pude acompanhar uma continha que a principio estaria correta, contudo não tinha nenhum respando profético como pudemos ver.

Acessem:

Diego Yo'ets
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2206

http://adonayechad.forumeiros.com/forum.htm

Mensagem por Sales em Seg 03 Jan 2011, 8:52 pm

Diego escreveu:Shalom Sales..

...

Por favor confira nas Escrituras que a Ira de Deus não é para justos mas somente para os ímpios. Aos justos somente sobrecairá a perseguição de homens que se revoltarão com tal tribulo (; Ap 16:9; Ap 16:11; Ap 16:21).
No mais não existe esse pré-arrebatamento, TODOS serão arrebatados num abrir e fechar de olhos e não em momentos diferentes, ficando claro por Mt 29:31 e 2 Ts 2:3 que o arrebatamento se dá exclusivamente uma vez e logo após o reinado do anticristo com uma vinda plenamente visivél a TODOS.

...

Então está baseado num verso só que diz:

Em verdade vos digo que não passará esta geração sem que todas essas coisas aconteçam. (Mt 24:34)

É isso? Porque da parte do Jarbas só pude acompanhar uma continha que a principio estaria correta, contudo não tinha nenhum respando profético como pudemos ver.

Irmão Diego,

Eu sei que não concordamos quanto ao arrebatamento... isso não é novidade... você é pós e eu sou pré... Você aguarda no final e eu no início... Quem quiser saber mais sobre esses assuntos, PRÉ, MESO, PÓS-tribulo e outros, pesquise na internet que tem muito material explicando cada linha escatológica com seus prós e contras... e tire suas próprias conclusões.

Mas, vamos lá irmão Diego, em se tratando do fim dos tempos, isolando a questão Pré ou Pós, me diz, você não percebe que POSSIVELMENTE estejamos vivendo o fim dos tempos conforme a Bíblia profetiza a quase 2 mil anos??? Muitos sinais se tem revelado apontado que estamos chegando ao desfeiche apocalíptico tão veementemente anunciando... O avanço da Ciência, o crescer da iniquidade, o estilo de vida sodomita praticamente virando lei que o protege... lembremos de Sodoma (e Gomorra) que houve a destruição por causa do pecado que já havia estrapolado... e hoje, não parece ser diferente... O homossexsualismo tomando espaços diante da Lei e moralidade como algo comum e aceitável. ... É notado que Terremotos expressivos tem acontecido em maior quantidade desde o início de 2010... De guerras e seus rumores nem se fala... A Nova Ordem Mundial de vento em poupa, não ver quem não quer, está preparando o caminho para que o homem da iniquidade surja no cenário mundial... semelhante a Torre de Babel quando Ninrode tentou unificar o mundo... hoje estão fazendo e o "Ninrode" atual está pra se apresentar...

Se no início, no meio ou no final, saberemos quando acontecer... Mas, creio que estamos vivendo tempos finais da história da humanidade sobre a Terra, pois o Reino de Cristo se aproxima.

Quem espera o arrebatamento Pré-tribulo, se o espera no Senhor o faz bem, quem espera no meio ou no final, se espera no Senhor faz bem também... Apenas mantendo a vida em santidade, vigiando e orando... isso é relevante... o mais, Pré, Meso ou Pós, o Senhor resolverá essa questão.

Concluindo... É comum tal notícia?

Cidade americana tem estranha chuva de pássaros negros mortos no Ano-Novo

Agentes estaduais passaram de casa em casa neste domingo na pequena cidade de Beebe, no Arkansas (EUA), para coletar pássaros mortos, após milhares de aves negras terem misteriosamente caído do céu.

Pássaro negro na rua Skylark, em Beebe, no Arkansas, após estranha chuva de aves mortas no Ano-Novo. Os funcionários faziam buscas em Beebe, cidade de cerca de 4.500 pessoas, para coletar por volta de 5.000 pássaros. Eles começaram a cair do céu no final da noite de Ano-Novo, e continuaram até o dia seguinte.

"Pode ter ligação com o clima, ou com estresse", disse Keith Stephens, porta-voz da Comissão de Caça e Pesca do Arkansas. "Houve disparos de fogos de artifícios à meia-noite e é possível que os pássaros estivessem em sua rota e ficaram estressados.

Stephen disse que granizo ou raios dos últimos dias também podem ter feridos as aves, mas ele disse não ter visto sinais físicos de ferimento
nos pássaros coletados até então.

Fortes ventos e tornados atingiram o Arkansas no Ano-Novo, com a área mais atingida a mais de 240 km a oeste de Beebe.

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/mundo/853906-cidade-americana-tem-estranha-chuva-de-passaros-negros-mortos-no-ano-novo.shtml
Pelo visto já começamos o ano muito bem ... coisas estranhas acontecerão.

Sales

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Jan Mozol em Seg 03 Jan 2011, 9:16 pm

Em 6 de abril de 2007 choveu aranhas em Salta,na Argentina..e o mundo não acabou,nem houve arrebatamento.

Em 1997 choveu uma vaca num pesqueiro japonês. affraid

Em 2001 choveu sangue em kerala, na India.

Em 2009 choveu geléia na escócia.

Na austrália choveu peixes...em março de 2010.

Desta vez foi dinheiro em Worms Alemanha.

Choveu carne fresca nos eua,Olympian Springs kentucky .

N a hungria em 21 de junho de 2010.

Minhocas choveram em
Quanto a chuva de passsaros, houve varias,a maioria por excesso de chumbo ou cadmio na agua da chuav,houve na Australia, numa cidade chamada esperança,
Nos eua, no ano passado já havia chovido passaros em Coxley,vide a foto abaixo.

Em Sommerset na inglaterra tamebm por poluição,passaros morreram a centenas.

resumindo:
hoje se tem mais informação,apenas isto,fiquem tranquilos,isto sempre ocorreu.
Sales, lembra do medo e do amor??

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3574
flag : Argentina

http://www.thundercnc.com.br

Mensagem por Sales em Seg 03 Jan 2011, 9:54 pm

Jan Mozol escreveu:
Em 6 de abril de 2007 choveu aranhas em Salta,na Argentina..e o mundo não acabou,nem houve arrebatamento.

Em 1997 choveu uma vaca num pesqueiro japonês. affraid

Em 2001 choveu sangue em kerala, na India.

Em 2009 choveu geléia na escócia.

Na austrália choveu peixes...em março de 2010.

Desta vez foi dinheiro em Worms Alemanha.

Choveu carne fresca nos eua,Olympian Springs kentucky .

N a hungria em 21 de junho de 2010.

Minhocas choveram em
Quanto a chuva de passsaros, houve varias,a maioria por excesso de chumbo ou cadmio na agua da chuav,houve na Australia, numa cidade chamada esperança,
Nos eua, no ano passado já havia chovido passaros em Coxley,vide a foto abaixo.

Em Sommerset na inglaterra tamebm por poluição,passaros morreram a centenas.

resumindo:
hoje se tem mais informação,apenas isto,fiquem tranquilos,isto sempre ocorreu.
Sales, lembra do medo e do amor??

Bom você ter citado isso... ...e pode observar que são datas bem próximas... Pra quem entende o fim dos tempos na contagem de que SOMOS A ÚLTIMA GERAÇÃO ... ou seja, a partir de quando a figueira volta a brotar... Israel que passou a ter o direito de nação em 1948 decretado pela ONU... a partir de então, SINAIS do fim dos tempos vem acontendo e se intensificando cada vez mais... Se somos a última geração, considerando uma geração bíblica em 70 anos, em 2018 é o FIM PARA O MUNDO E SUAS LAMBANÇAS ... Pois em 2018 começará O REINO MILENAR DE JESUS CRISTO. MARANATA!... GLÓRIA PRA SEMPRE AO NOSSO DEUS... O FIM DO DIABO E SEU MUNDO ESTÁ PERTO.

Amigo Mozol... estou contando os sinais do fim dos tempos desde que Israel passou a ser nação em 1948... pois um dos maiores sinais do fim dos tempos foi exatamento o cumprimento da profecia da figueira:

Mateus 24:

32. Aprendei, pois, esta parábola da figueira: Quando já os seus ramos se tornam tenros e brotam folhas, sabeis que está próximo o verão. (em 1948 Israel passou a ser nação por decreto da ONU)

33. Igualmente, quando virdes todas estas coisas, sabei que ele está próximo, às portas.

34. Em verdade vos digo que não passará esta geração sem que todas estas coisas aconteçam.

Vão acontecer mais coisas estranhas...

Sales

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por noli30 em Seg 03 Jan 2011, 11:35 pm

é de fato estranhissimo estas chuvas nada normais, o que dizer dessa chuva de sangue da India então? houve recentemente nesses canais de documentarios tentativas de explicação sobre essa tal chuva.. não encontraram dai chegaram a dizer seria causada por extra terrestres.. é o diabo já trabalhando bem pra confundir a humanidade qdo a igreja for arrebatada!

aos que esperam Jesus no fim dos 7 anos deixo 1 pergunta reflexiva: ora se em apocalipse diz, afirma que quem não se sujeitar ao anticristo serão perseguidos e mortos, eu pergunto: qtos então sobrariam para serem arrebatados??? eba

ou Deus seria louco em permitir que sua igreja morra na grande tribulação e deixaria uma outra parte pra ser arrebatada? como assim?

noli30
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Jarbas em Seg 03 Jan 2011, 11:45 pm

noli30 escreveu:é de fato estranhissimo estas chuvas nada normais, o que dizer dessa chuva de sangue da India então? houve recentemente nesses canais de documentarios tentativas de explicação sobre essa tal chuva.. não encontraram dai chegaram a dizer seria causada por extra terrestres.. é o diabo já trabalhando bem pra confundir a humanidade qdo a igreja for arrebatada!

aos que esperam Jesus no fim dos 7 anos deixo 1 pergunta reflexiva: ora se em apocalipse diz, afirma que quem não se sujeitar ao anticristo serão perseguidos e mortos, eu pergunto: qtos então sobrariam para serem arrebatados???

ou Deus seria louco em permitir que sua igreja morra na grande tribulação e deixaria uma outra parte pra ser arrebatada? como assim?

A resposta está aqui... "Quem guardar o mandamento não experimentará nenhum mal; e o coração do sábio discernirá o tempo e o juízo." (Eclesiastes 8 : 5)... isto é, será arrebatado antes que venha o juízo de Deus...E também está escrito... "Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem." (Lucas 21 : 36)...para evitar todas estas coisas que hão de acontecer, só sendo arrebatado mesmo.

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 15317

Mensagem por abençoado em Ter 04 Jan 2011, 12:20 am

Onde encaixam Mateus 24.14 aí ?

abençoado
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Jarbas em Ter 04 Jan 2011, 12:29 am

abençoado escreveu:Onde encaixam Mateus 24.14 aí ?

Bem disseste, Evangelho do reino... 14 E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim...interessante que Paulo disse que o Evangelho já foi pregado em todo o mundo..."Se, na verdade, permanecerdes fundados e firmes na fé, e não vos moverdes da esperança do evangelho que tendes ouvido, o qual foi pregado a toda criatura que há debaixo do céu, e do qual eu, Paulo, estou feito ministro." (Colossenses 1 : 23)

Certamente que o Evangelho ainda não foi pregado a toda criatura que há debaixo do céu, mas o será depois do arrebatamento, isto é, durante a tribulação.

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 15317

Mensagem por Sales em Ter 04 Jan 2011, 12:58 am

Jarbas escreveu:
abençoado escreveu:Onde encaixam Mateus 24.14 aí ?

Bem disseste, Evangelho do reino... 14 E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim...interessante que Paulo disse que o Evangelho já foi pregado em todo o mundo..."Se, na verdade, permanecerdes fundados e firmes na fé, e não vos moverdes da esperança do evangelho que tendes ouvido, o qual foi pregado a toda criatura que há debaixo do céu, e do qual eu, Paulo, estou feito ministro." (Colossenses 1 : 23)

Certamente que o Evangelho ainda não foi pregado a toda criatura que há debaixo do céu, mas o será depois do arrebatamento, isto é, durante a tribulação.

Não tem nem o que se falar mais.

Sales

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 9:15 pm

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 44 Anterior  1, 2, 3, 4 ... 23 ... 44  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: