.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
63 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 63 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Confirmado, ministrosales disse: Creio que Jesus voltará até MAIO de 2011!

Página 2 de 44 Anterior  1, 2, 3 ... 23 ... 44  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Jesus pode voltar até maio de 2011 ??

47% 47% 
[ 16 ]
53% 53% 
[ 18 ]

Total dos votos : 34

Interroga??o Re: Confirmado, ministrosales disse: Creio que Jesus voltará até MAIO de 2011!

Mensagem por noli30 em Sab 01 Jan 2011, 8:40 pm

olá a todos a paz! gosto muito desse fórum fiquei um tempo sem acessar mas estou de volta Wink

queridos estamos de fato entrando na reta final os ultimos 7 anos estão as portas de acordo com a parabola da figueira, isso é bom e de certa forma assustador , creio que a igreja poderá até ver a falsa paz sendo feita entre Israel e Palestina e logo será arrebatada muito em breve, que Deus nos conforte e nos alerte para o breve e maior evento que irá acontecer nesse mundo!

noli30
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 594
flag : Brasil

Interroga??o Re: Confirmado, ministrosales disse: Creio que Jesus voltará até MAIO de 2011!

Mensagem por M4RC3LL em Sab 01 Jan 2011, 9:16 pm

Queridos,

não li os posts anteriores, cheguei um pouco atrasado.

Mas, na minha opinião, acho uma falta de respeito dizer que Cristo voltará em uma determinada data.

Primeiro porque é como se divertir com a fé da gente.
Segundo porque aumenta mais ainda os deboches contra a nossa fé.
E, por último, pode acabar desviando um novo convertido.

Quando entrevistei o Jarbas,
graças a Deus recebi apenas duas mensagens dos internautas debochando do nosso irmão.
Falei graças a Deus porque achei que ia lotar a minha caixa de entrada. Pois não sabia o que responder mesmo nunca ter acreditado no nosso irmão.

"Então me achei recém-nascido e no Paraíso. Todas as Escrituras tinham para mim outro aspecto; perscrutava-as para ver tudo quanto ensinam sobre a ‘justiça de Deus'. Antes, estas palavras eram-me detestáveis; agora as recebo com o mais intenso amor. A passagem me servia como a porta do Paraíso." (Martinho Lutero)

M4RC3LL
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 405

http://protestantismo.ieadcg.com.br

Mensagem por Sales em Sab 01 Jan 2011, 9:38 pm

Jan Mozol escreveu:
E respondendo ao amigo Mozol:

Paulo, apóstolo (não da parte dos homens, nem por homem algum, mas por Jesus Cristo, e por Deus Pai, que o ressuscitou dentre os mortos), Gálatas 1:1

Tomo as palavras de Paulo,

Sales, ministro (não da parte dos homens, nem por homem algum, mas por Jesus Cristo, e por Deus Pai, que o ressuscitou dentre os mortos),

Mn. Sales
Sales,olha só, cada um tem o direito de se chamar como quiser.
Vou te dar um exemplo e veja se vc concorda comigo,não é te criticando ,mas certas coisas a gente acostuma e é muito difícil largar.
Dr. Paulo Maluf.
Como assim, dr?
Dr. é dado a médicos,advogados e a quem defende causa em certas áreas.
O paulo maluf é engenheiro,não é dr.
Apóstolo:
Vejamos a wikipédia:
1.
os apóstolos, também chamados de discípulos de Jesus, foram os judeus enviados (como indicado pela palavra grega ἀπόστολος, apóstolos) por Jesus para pregar o Evangelho, inicialmente apenas aos judeus e depois também aos gentios, em todo o mundo antigo. Eram em total doze pessoas.
2.Os tempos apostólicos - no sentido estrito do termo - constituem o período de vida dos 12, mais São Paulo, da ressurreição até à morte de cada um deles.
3.É necessário registro bíblico nomenclatural para ser apóstolo.

Mas tem alguns apóstolos por aí.

Ministro é uma palavra geral para sacerdotes,para pessoas que realizam alguma função,segundo a wiki é:
Ministros e ministras de culto religioso são, de acordo com a Classificação Brasileira de Ocupações - CBO, pessoas que «realizam liturgias, celebrações, cultos e ritos; dirigem e administram comunidades; formam pessoas segundo preceitos religiosos das diferentes tradições; orientam pessoas; realizam ação social junto à comunidade; pesquisam a doutrina religiosa; transmitem ensinamentos religiosos; praticam vida contemplativa e meditativa; preservam a tradição e, para isso, é essencial o exercício contínuo de competências pessoais específicas; assistentes de médiuns (cavalos) de Umbanda.»
Sendo assim,qualquer sacerdote,padre,pastor,pai de santo é ministro religioso.
Ora, a pessoa tem que definir a sua posição ,é pastor? é Evangelista?
Mas o problema não é este,é fato que as leis dizem que basta 12 pessoas,uma ata e um presidente para se ter cnpj de instituição religiosa...mas isto basta??
Uma coisa é a constituição legal, outras são as constituições morais e religiosas,entende?
Milhares de pastores,bispos,ministros antagonicos entre sí brigam dizendo -em todos os casos -que estão sob benesses e afirmam estarem juramentados sob o ES....
Então eu pergunto de novo:
Quem diplomou?quem deu o cargo??
Peguemos 12 pessoas daqui e criemos uma igreja, fulano o presidente, eu apostolo,vc ministro,zé bispo,manuel papa,joão superultrailuminadosuperioemissário...
percebe??
Mas fica com Deus,e veja que o cargo representa umasoberba,no fundo somos todos servos.

Meu caro,

Se você está querendo que eu descreva aqui meu currículo religioso... diz logo, não me interessa fazer isso, em todo caso vejo que você "exige"... Sim, tenho formação teológica, com diploma de acordo com a igreja local, válido e reconhecido no ministério pastoral da igreja local onde fui consagrado por imposição de mãos com símbolo de transferência de unção de pastores e mestres logo após ter sido diplomado... atuante nos ministérios da palavra e música da igreja... durante alguns anos apenas atuava como ministro de louvor e líder dos departamentos de Jovens e Música consagrado pela igreja local, mas, resolvi fazer o seminário teológico e Deus me abençou com mui grande ensino para o Seu serviço na Sua gloriosa obra.

Não vejo vaidade em usar o termo Ministro Sales ... vaidade não é o termo, mas a soberba de quem o usa. Qualquer um pode ser Ministro do Evangelho, quando este é um ministrador da graça de Deus para o mundo que precisa de salvação.

Não é necessário ter diplomas ou registros para ser um ministro do evangelho... é Necessário ser um homem nos padrões da Palavra de Deus, que tenha testemunho fiel e verdadeiro, pregando e ensinando o evangelho de Deus, com amor e justiça, consolando a todos na esperança da volta de Jesus Cristo para o estabelecimento do Reino de Deus aqui na Terra.

Cada igreja local tem uma maneira diferente de preparar para consagração seus ministros... cada igreja local, em geral, tem um seminário próprio para isso... Por isso, você não vê comumente Faculdade de Teologia em universidades públicas... porque este não é um cargo como se vê em funções profissionais do cotidiano... mas, é uma consagração espiritual, os líderes da igreja local, por imposição de mãos consagram seus sarcedotes para atuarem no ministério a que são chamados.

Algumas vezes, o sarcedote é consagrado mesmo sem ter feito seminário, reconhecido pelo trabalho que tem prestado na sua igreja local o qual destacou o seu ministério e assim chamado... e por imposição de mãos, ele é consagrado... isso vai de igreja a igreja local.

Mas, não devo esperar que um ATEU entenda isso a não ser que este se converta e passe pela experiência do novo nascimento.

Entender as coisas de DEUS usando o WIKIPEDIA... ai complica... vai é se confundir mais.

Mn. Sales

A.B. Earl disse: “Descobri através de extensa experiência que as mais sérias ameaças da Lei de Deus têm um papel importantíssimo na condução das pessoas a Cristo. Elas precisam se ver perdidas antes de clamar por misericórdia; elas não fugirão do perigo até que o enxerguem.

Sales
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6100

http://www.tempodedeus.com.br

Mensagem por Sales em Sab 01 Jan 2011, 9:56 pm

M4RC3LL escreveu:Queridos,

Mas, na minha opinião, acho uma falta de respeito dizer que Cristo voltará em uma determinada data.

graças a Deus recebi apenas duas mensagens dos internautas debochando do nosso irmão.
Falei graças a Deus porque achei que ia lotar a minha caixa de entrada. Pois não sabia o que responder mesmo nunca ter acreditado no nosso irmão.

Não, não é falta de respeito... e não tem nada a ver com isso... respeito tua opinião, mas, acho exagero de tua parte. O mundo e seus pecados é que são falta de respeito.

Deboches... sempre existiram e nem precisa falar nada sobre datas, nem mesmo pregar o evangelho, pois, os deboches sempre existirão e continuarão até que o Reino de Cristo se estabeleça... Quer mais deboche do que achar que Maria Madalena tinha um caso com Jesus? Quer mais deboche do que fazer filmes onde ridiculariza a pessoa do Senhor Jesus Cristo?

Os GLBTs vão sempre debocharem da palavra de Deus, da Fé em Cristo, do Evangelho... e não é por causa de datas, mas, porque a Bíblia condena as suas práticas promíscuas e um viver libertino que querem.

ATEUS, ...não será novidade debocharem dos evangélicos... Quer um maior deboche do que negar a existência de Deus e crerem num evolucionismo? Eles já zombam do criacionismo... do Gênesis...

O mundo debocha de nossa fé... e não é nada novo... então, por favor, paciência!

DESVIAR novos convertidos??? Vou te dizer o que desvia novos convertidos:

• Escândalos no meio da igreja,
• O PECADO no meio do povo que se chama pelo nome do Senhor,
• Ele mesmo se não for perseverante
• O mundo com suas astúcias e suas atraentes,
• Um mal discipulado e má consolidação na palavra desse novo convertido (o que já é responsabilidade dos mestres e líderes da igreja local que ele se encontra)
• ou então um novo convertido que não se converteu mas SE CONVENCEU!!!

Não vejo problema como você vê com relação a temática do tópico. Isso é uma questão de ponto de vista e não de agravante.

Mn. Sales

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Khwey em Sab 01 Jan 2011, 10:02 pm

Ed escreveu:Bom, a pergunta é:

Jesus pode voltar até maio de 2011 ??

Oras, jesus pode e voltará a qualquer momento, eu pelo menos entendo assim...
O seu entendimento está certíssimo, pois a bíblia não definiu quando vai ser.

Mas, como eu também sou "profeta"...

Eu não preciso de cálculos complicados e nem de extensos estudos para prever que, enquanto não cumprirem cetas profecias como a revelação do anticristo e a declaração da paz e segurança, e as pessoas ficarem tentando adivinhar este momento, Jesus não volta.

Numa coisa eu tenho dúvida: As vezes eu fico pensando se devemos nos basear no mundo todo ou se somente em Israel, quanto a estas profecias.

Para mim isto sim é que seria interessante debater, entre outros detalhes que passam despercebidos, como o fato do reino de Deus não vir a nós com aparência exterior.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151

Mensagem por Jarbas em Sab 01 Jan 2011, 10:05 pm

graças a Deus recebi apenas duas mensagens
dos internautas debochando do nosso irmão.

Agora que vc viu que Jesus não voltou, tu dizes isto, mas se Ele tivesse voltado na data marcada, certamente que tua conversa seria outra.

Se vc realmente achasse errado, então na época nem teria feito a tal entrevista.

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 15317

Mensagem por M4RC3LL em Sab 01 Jan 2011, 10:09 pm

ministrosales escreveu:

Não, não é falta de respeito... e não tem nada a ver com isso... respeito tua opinião, mas, acho exagero de tua parte. O mundo e seus pecados é que são falta de respeito.

Deboches... sempre existiram e nem precisa falar nada sobre datas, nem mesmo pregar o evangelho, pois, os deboches sempre existirão e continuarão até que o Reino de Cristo se estabeleça... Quer mais deboche do que achar que Maria Madalena tinha um caso com Jesus? Quer mais deboche do que fazer filmes onde ridiculariza a pessoa do Senhor Jesus Cristo?

Os GLBTs vão sempre debocharem da palavra de Deus, da Fé em Cristo, do Evangelho... e não é por causa de datas, mas, porque a Bíblia condena as suas práticas promíscuas e um viver libertino que querem.

ATEUS, ...não será novidade debocharem dos evangélicos... Quer um maior deboche do que negar a existência de Deus e crerem num evolucionismo? Eles já zombam do criacionismo... do Gênesis...

O mundo debocha de nossa fé... e não é nada novo... então, por favor, paciência!

DESVIAR novos convertidos??? Vou te dizer o que desvia novos convertidos:

• Escândalos no meio da igreja,
• O PECADO no meio do povo que se chama pelo nome do Senhor,
• Ele mesmo se não for perseverante
• O mundo com suas astúcias sedutoras, suas iguarias atraentes
• Um mal discipulado e má consolidação na palavra desse novo convertido (o que já é responsabilidade dos mestre e líderes da igreja local que ele se encontra)
• ou então um novo convertido que não se converteu mas SE CONVENCEU!!!

Não vejo problema como você vê com relação a temática do tópico. Isso é uma questão de ponto de vista e não de agravante.

Mn. Sales

Sr. Ministro
Graça, Paz e Feliz Ano Novo

Concordo plenamente no que o senhor postou,
mas também não está dando crédito a essas coisas?

Vamos supor uma outra questão,
está escrito que ninguém sabe o dia e a hora que o Filho do Homem virá.
E o Sr. está dizendo que Ele virá em Maio de 2011.

Não estou eu querendo julgá-lo, de maneira alguma.
Mas se passar o mês de maio, implicará que sua profecia é falsa.
E falsas profecias vem de falsos profetas.
E falsos profetas não herdarão o Reino dos Céus.

Então,
com todo devido amor e respeito a sua pessoa e formação,
só peço que tome cuidado com suas conclusões.

Pela graça de Deus.

"Então me achei recém-nascido e no Paraíso. Todas as Escrituras tinham para mim outro aspecto; perscrutava-as para ver tudo quanto ensinam sobre a ‘justiça de Deus'. Antes, estas palavras eram-me detestáveis; agora as recebo com o mais intenso amor. A passagem me servia como a porta do Paraíso." (Martinho Lutero)

M4RC3LL
Pérola
Pérola

Mensagem por Sales em Sab 01 Jan 2011, 10:25 pm

Quero levantar outra questão:

Eu creio na posição PRÉ-TRIBULACIONISTA e creio que SOMOS A ÚLTIMA GERAÇÃO... creio que uma geração é de 70 anos... e ESTA, a última geração, começou em Maio/1948 ... Nesse caso, como um pré-tribulacionista que sou, devo crer no arrebatamento e que ele se dará até o início da Grande Tribulação, ou seja, 7 anos antes do fim da última geração que será em 2018... e 7 anos antes é exatamente em Maio/2011.

Posso estar equivocado? SIM. O tempo dirá.

Caso não aconteça o arrebatamento até Maio/2011 ... o equívoco pode estar:

• em considerar o início da última geração em Maio/1948;
• ou na posição Pré-tribulacionista restando as posições MESO ou PÓS tribulacionistas como viáveis;
• ou que não estamos vivendo o fim dos tempos, assim o Pré-tribulacionismo ainda pode ser válido.

Sei que depois que o prazo acabar, SE nada acontecer, vou reavaliar o entendimento partindo desses prováveis que citei.

Mn. Sales

A.B. Earl disse: “Descobri através de extensa experiência que as mais sérias ameaças da Lei de Deus têm um papel importantíssimo na condução das pessoas a Cristo. Elas precisam se ver perdidas antes de clamar por misericórdia; elas não fugirão do perigo até que o enxerguem.

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por M4RC3LL em Sab 01 Jan 2011, 10:27 pm

Jarbas escreveu:

Agora que vc viu que Jesus não voltou, tu dizes isto, mas se Ele tivesse voltado na data marcada, certamente que tua conversa seria outra.

Se vc realmente achasse errado, então na época nem teria feito a tal entrevista.

Querido Jarbas,
Não quero entristecê-lo.

Desde o primeiro momento que li o seu post a respeito de que Cristo voltará em 2010, em momento algum acreditei no amado.

Uma prova disso é o email que mandei aos meus internautas no dia 10 de Janeiro de 2010.

---//---

De: Protestante Online
Para: Todos
Assunto: [AVISO] Não Afirmamos o Dia em que o Senhor Jesus Cristo Voltará
Enviada: domingo, 10 de janeiro de 2010 18:16:18

Prezados(as)
Graça e paz do Senhor Jesus Cristo

Queridos,
No ano passado publicamos uma entrevista de um certo rapaz chamado Jarbas que afirma que o Senhor Jesus Cristo voltará no dia 14 de Maio de 2010, nos dando a explicação detalhada do porque dessa afirmação. Porém, nós do Protestantismo não acreditamos nele. De certa maneira não damos crédito a ninguém que prega por aí a data em que o Senhor Jesus Cristo irá voltar. Apenas o entrevistamos devido ao fato de que a sua afirmação está criando polêmicas nos fóruns religiosos. Nós acreditamos que Cristo voltará, pode ser antes da data prevista por este rapaz ou pode ser daqui a 10 anos, ou pode ser agora neste exato momento. Mas temos fé que este glorioso dia chegará, ninguém sabe a não ser o Nosso Deus e Pai Celestial.

Clique aqui para ler a entrevista. Caso desejem comentar, deixem um recado no nosso Mural de Recados.

A paz esteja com vocês
Protestante Online

---//---

E se Cristo tivesse voltado na data prevista, com certeza minha conversa seria outra pois, creio eu, não estaria mais aqui na terra. Nem sei se teria lembranças terrenas para poder lembrar disso.

Gostaria de te dizer, amado Jarbas, que o admiro pela sabedoria que tem a respeito das Sagradas Escrituras.
Espero não tê-lo desapontado.

Deus te abençoe

M4RC3LL
Pérola
Pérola

Mensagem por M4RC3LL em Sab 01 Jan 2011, 10:35 pm

ministrosales escreveu:Quero levantar outra questão:

Eu creio na posição PRÉ-TRIBULACIONISTA e creio que SOMOS A ÚLTIMA GERAÇÃO... creio que uma geração é de 70 anos... e ESTA, a última geração, começou em Maio/1948 ... Nesse caso, como um pré-tribulacionista que sou, devo crer no arrebatamento e que ele se dará até o início da Grande Tribulação, ou seja, 7 anos antes do fim da última geração que será em 2018... e 7 anos antes é exatamente em Maio/2011.

Posso estar equivocado? SIM. O tempo dirá.

Caso não aconteça o arrebatamento até Maio/2011 ... o equívoco pode estar:

• em considerar o início da última geração em Maio/1948;
• ou na posição Pré-tribulacionista restando as posições MESO ou PÓS tribulacionistas como viáveis;
• ou que não estamos vivendo o fim dos tempos, assim o Pré-tribulacionismo ainda pode ser válido.

Sei que depois que o prazo acabar, SE nada acontecer, vou reavaliar o entendimento partindo desses prováveis que citei.

Mn. Sales

Sr. Ministro
Também sou pré-tribulacionista.

Sugiro que o amado levante suposições e não conclusões a respeito da data da volta de Cristo.

Se o senhor está supondo que Cristo pode voltar em Maio de 2011, então posso concordar com você.
Mas se o senhor chegou numa conclusão de que Cristo voltará em Maio de 2011, então vou ter que discordá-lo.

Deus te abençoe ricamente!

P.S.:
Amado Jarbas,
Vale pra você também.
Deus te abençoe.

M4RC3LL
Pérola
Pérola

Mensagem por Sales em Sab 01 Jan 2011, 10:39 pm

M4RC3LL escreveu:
Sr. Ministro
Graça, Paz e Feliz Ano Novo

Concordo plenamente no que o senhor postou,
mas também não está dando crédito a essas coisas?

Vamos supor uma outra questão,
está escrito que ninguém sabe o dia e a hora que o Filho do Homem virá.
E o Sr. está dizendo que Ele virá em Maio de 2011.

Não estou eu querendo julgá-lo, de maneira alguma.
Mas se passar o mês de maio, implicará que sua profecia é falsa.
E falsas profecias vem de falsos profetas.
E falsos profetas não herdarão o Reino dos Céus.

Então,
com todo devido amor e respeito a sua pessoa e formação,
só peço que tome cuidado com suas conclusões.

Pela graça de Deus.

Irmão,

Antes, façamos uma correção:

* Eu não disse que o arrebatamento se dará em MAIO/2011... eu disse que PODE ACONTECER ATÉ MAIO/2011.

* SIM... Ninguém sabe DIA e HORA... e jamais me atrevi a dizer que sei.

* Não estou profetizando... não sou profeta... estou exibindo um estudo que se baseia em profecias bíblicas ... O estudo pode estar equivocado? PODE SIM... veremos!... Só quero que entenda que não estou profetizando nada aqui... apenas estou passando um entendimento que creio, até então, estar correto. Assim, como não estou profetizando, não é falsa profecia que estou trazendo... pode ser um estudo equivocado... como por exemplo a questão Pré, Meso e Pós tribulacionista - duas dessas posições estarão equivocadas - mas, não quer dizer que são falsas profecias... senão, todos que crerem nessas duas equivocadas e as pregarem serão falsos profetas com falsas profecias e portanto não herdarão o Reino de Deus.

...Calma ai então quando chamar alguém de falso profeta. Afinal, Pré, Meso ou Pós falam de profecias que se cumprirão no futuro, próximo ou distante.

Profetizar tem algo relacionado com uma revelação dada sobrenaturalmente... e não estou fazendo isso aqui. OK?!

Mn. Sales

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Sales em Sab 01 Jan 2011, 10:47 pm

M4RC3LL escreveu:

Sr. Ministro
Também sou pré-tribulacionista.

Sugiro que o amado levante suposições e não conclusões a respeito da data da volta de Cristo.

Se o senhor está supondo que Cristo pode voltar em Maio de 2011, então posso concordar com você.
Mas se o senhor chegou numa conclusão de que Cristo voltará em Maio de 2011, então vou ter que discordá-lo.

Deus te abençoe ricamente!

P.S.:
Amado Jarbas,
Vale pra você também.
Deus te abençoe.

Irmão,

quem pode concluir alguma coisa a não ser que a Palavra de Deus já a tenha concluido???

Por exemplo... você é PRé-tribulo... mas, você pode mesmo concluir que esse é a posição definitivamente certa???

Sejamos sinceros... Podemos nos posicionar com questões como esta... mas, não concluir de fato sobre elas,... Assim também é a Predestinação e o Livre Arbítrio... que já me posiciono que creio na Predestinação segundo o pré-conhecimento de Deus e na existência do Livre-Arbítrio... mas, não posso concluir... ninguém pode... e se disser que pode, NÃO PASSARÁ DE PURA SOBERBA em defender uma posição que passou a crer.

Um exemplo de que ninguém pode concluir algo a não ser que a Palavra tenha concluido é: JESUS NASCEU, VIVEU, MORREU E AO TERCEIRO DIA RESSUSCITOU. ...tem mais o que se discutir isso? Ou crer ou não se crer nisso... Acabou.

Mn. Sales

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por M4RC3LL em Sab 01 Jan 2011, 10:51 pm

Sr. Ministro

Entendi perfeitamente e concordo em partes.
Agradeço gentilmente por ter esclarecido as minhas dúvidas.

Mas, seguindo a liberdade de expressão, continuo com um pé atrás.

Espero não ter criado ressentimentos.

Deus te abençoe e te guarde.

M4RC3LL
Pérola
Pérola

Mensagem por Sales em Sab 01 Jan 2011, 10:53 pm

Ah... e pode me chama de irmão SALES... estou até pensando em mudar para irmão SALES, ...pois creio que o termo ministro está incomodando algumas pessoas...

Tive esse contra-tempo com Mozol... mas, não é a primeira vez que me criticam porque coloco "ministro" ... Vou pensar nisso.

Mn. Sales

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Sales em Sab 01 Jan 2011, 10:54 pm

M4RC3LL escreveu:Sr. Ministro

Entendi perfeitamente e concordo em partes.
Agradeço gentilmente por ter esclarecido as minhas dúvidas.

Mas, seguindo a liberdade de expressão, continuo com um pé atrás.

Espero não ter criado ressentimentos.

Deus te abençoe e te guarde.

Ressentimentos nenhum... somos irmãos em Cristo acima de qualquer coisa...

Sales

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por M4RC3LL em Sab 01 Jan 2011, 11:04 pm

hum...

Irmão Sales.

Foi um prazer.

:chapeu:

M4RC3LL
Pérola
Pérola

Mensagem por Jarbas em Sab 01 Jan 2011, 11:08 pm

M4RC3LL escreveu:
Jarbas escreveu:

Querido Jarbas,
Não quero entristecê-lo.

Desde o primeiro momento que li o seu post a respeito de que Cristo voltará em 2010, em momento algum acreditei no amado.

Uma prova disso é o email que mandei aos meus internautas no dia 10 de Janeiro de 2010.

---//---

De: Protestante Online
Para: Todos
Assunto: [AVISO] Não Afirmamos o Dia em que o Senhor Jesus Cristo Voltará
Enviada: domingo, 10 de janeiro de 2010 18:16:18

Prezados(as)
Graça e paz do Senhor Jesus Cristo

Queridos,
No ano passado publicamos uma entrevista de um certo rapaz chamado Jarbas que afirma que o Senhor Jesus Cristo voltará no dia 14 de Maio de 2010, nos dando a explicação detalhada do porque dessa afirmação. Porém, nós do Protestantismo não acreditamos nele. De certa maneira não damos crédito a ninguém que prega por aí a data em que o Senhor Jesus Cristo irá voltar. Apenas o entrevistamos devido ao fato de que a sua afirmação está criando polêmicas nos fóruns religiosos. Nós acreditamos que Cristo voltará, pode ser antes da data prevista por este rapaz ou pode ser daqui a 10 anos, ou pode ser agora neste exato momento. Mas temos fé que este glorioso dia chegará, ninguém sabe a não ser o Nosso Deus e Pai Celestial.

Clique aqui para ler a entrevista. Caso desejem comentar, deixem um recado no nosso Mural de Recados.

A paz esteja com vocês
Protestante Online

---//---

E se Cristo tivesse voltado na data prevista, com certeza minha conversa seria outra pois, creio eu, não estaria mais aqui na terra. Nem sei se teria lembranças terrenas para poder lembrar disso.

Gostaria de te dizer, amado Jarbas, que o admiro pela sabedoria que tem a respeito das Sagradas Escrituras.
Espero não tê-lo desapontado.

Deus te abençoe

Deus ti abençoe, mas aprenda a assumir seus erros também...

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por M4RC3LL em Sab 01 Jan 2011, 11:10 pm

É o que tento fazer, irmão.

Alguma coisa que deixei para trás pelo qual eu não me lembre e que devo desculpas?

M4RC3LL
Pérola
Pérola

Mensagem por Jarbas em Sab 01 Jan 2011, 11:12 pm

M4RC3LL escreveu:É o que tento fazer, irmão.

Alguma coisa que deixei para trás pelo qual eu não me lembre e que devo desculpas?

Pois é, vc errou em fazer a entrevista comigo, e esse erro foi seu e não meu.

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por M4RC3LL em Sab 01 Jan 2011, 11:25 pm

Jarbas escreveu:
M4RC3LL escreveu:É o que tento fazer, irmão.

Pois é, vc errou em fazer a entrevista comigo, e esse erro foi seu e não meu.

Não compreendo, amado.

Eu tinha falado que mesmo se Cristo não voltasse, eu não iria deletar a entrevista. Eu não falei?
Se não falei, peço humildemente perdão.

Uma outra questão também que gostaria de pedir perdão,
é que como administro um site que está aumentando a quantidade de visitas, eu estava planejando em publicar algum artigo bem interessante. Surgiu, então, a idéia de te entrevistar. Pois apesar de não acreditar no senhor, achei sua teoria super interessante!

Então, fiz isso sem pensar direito nas consequências.

Enfim, peço desculpas.

M4RC3LL
Pérola
Pérola

Mensagem por silvamelo em Sab 01 Jan 2011, 11:52 pm

Olá Diego, mudei o título do tópico para um mais apropriado ao que o Ministro Sales sempre afirmou!

A Paz.

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417

Mensagem por Sales em Dom 02 Jan 2011, 12:01 am

silvamelo escreveu:Olá Diego, mudei o título do tópico para um mais apropriado ao que o Ministro Sales sempre afirmou!

A Paz.

Eheheheheh...

OK... alguém tem que ser alvo... tanto faz...

Sales

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por JEDU em Dom 02 Jan 2011, 7:49 am

ministrosales escreveu:Irmãos e ateus,

Como qualquer pessoa, tenho liberdade para crer e expressar minha crença, portanto é bobagem qualquer difamação ou crítica injuriosa que lancem porque tenho a disposição de expressar o que creio.

Quem quiser aceitar aceite... não está obrigado a engolir nada... E como já disse, DEUS É QUEM ZELA PELA SUA PALAVRA, não havendo necessidade de zeladores de plantão...

Creio que a Grande Tribulação deverá ter início em Maio/2011 ... e eu, como um Pré-tribulacionista, obviamente vou crer que o arrebatamento deverá acontecer até lá... Mas, existem outras linhas escatológicas.

Além do Pré-tribulacionismo, existem o Meso-tribulacionismo e o Pós-tribulacionismo ... Sempre respeitei cada uma das linhas escatológicas, pois pra mim, todas elas tem boas referências que se baseam... ou seja, definitivamente a CERTA só DEUS o sabe. Porém, nós homens, tendemos a divergir sobre muitos assuntos, quanto mais assuntos tão complexos como estes da Palavra de Deus.

Nos convergimos no mesmo sentido de que JESUS É O ÚNICO SALVADOR E SENHOR, O CAMINHO A VERDADE E A VIDA E NINGUÉM VAI AO PAI SE NÃO POR ELE.

Mas, quando chegamos a questões como o Arrebatamento, a Grande Tribulação, o Anticristo etc, com certeza teremos direções muito variadas que é natural do ser humano... assim discorre também sobre a Predestinação e o Livre Arbítrio, entre outros assuntos polêmicos que existem na Bíblia.

Pra não ficarmos com aquele joguinho do "falso profeta", "vamos ver o teu fracasso", "você vai quebrar a cara" entre outros... ao invés disso podemos fazer um tópico que mostre os sinais que EXIBEM A PROXIMIDADE DO FIM DOS TEMPOS... se é que estamos vivendo o fim dos tempos mesmo! Assim, cada um poderá trazer seus argumentos, contra ou a favor de que estamos vivendo tempos finais.

E apresentar um período não creio que seja tão grave assim, porque isso será provado ou não quando esse período se acabar. Creio que a Bíblia é clara quanto a ninguém saber DIA e HORA... nesse caso, DIA e HORA no texto significam DIA e HORA mesmo... o que TALVEZ, Deus já sabendo que homens ousariam em tentar saber o quanto estamos próximos do fim "tenebrosamente" apresentado na Bíblia, poderia ELE ter limitado que DIA e HORA ninguém saberia. Deus sempre põe limites.

Por que o escândalo quando alguém chega e diz que crer que estamos vivendo o fim dos tempos e possivelmente a Grande Tribulação começará muito em breve? ..no meu caso - Maio/2011, se estiver correto.

Escândalo pra mim é o viver no pecado, é a politicalha que rouba e bagunça uma nação... é o pedófilo, o adúltero, aquele que deseja a mulher do próximo, a libertinagem, o sexo promíscuo, são as drogas, ...enfim todas as lambanças e iguarias deste mundo tenebroso que homens e mulheres vivem se envolvendo todos os dias.

No caso de Posição escatológica se Pré, Meso ou Pós, isso tudo é POSIÇÃO DOUTRINÁRIA NA ESCATOLOGIA BÍBLICA, e claro, cada um defende firmemente a sua. Mas, cada um de nós saberemos um dia, breve ou distante, qual a posição correta.

Devemos é estar prontos a reconhecer quando entendermos que estamos equivocados e devemos nos corrigir. ...Ignorância não é crer em uma dessas posições escatológicas, mas, não se corrigir quando o correto já tiver sido comprovado.

Quanto a Maio/2011... é uma contagem que muitos em vários lugares do mundo discorrem uniformemente... até aqui tem coerência, pra mim... quando não tiver mais, ou seja, quando for comprovado seu equívoco, então, sabiamente, todos que criam assim deverão se corrigirem, pois isto é ter sabedoria.

PODERIA O TÓPICO CHAMAR-SE:

Estamos videndo o fim dos dos tempos?

Assim, todos, seja Pré, Meso ou Pós-tribulacionistas poderiam participar com seus argumentos válidos ao invés de ficarem com chacotinhas e torcidas inúteis de fracasso sobre alguém.

Cada posição escatológica discorreria em seus próprios argumentos:

O Pré-tribulo... se concorda que SIM, diria porque e onde estão os sinais... poderia até ARRISCAR o quanto estamos próximos do fim, como eu tenho feito afirmando que SOMOS A ÚLTIMA GERAÇÃO ... numa contagem de uma geração com 70 anos a partir de 1948... e já que sou Pré, devo então concordar que antes ou no início do tribulo, o arrebatamento deverá acontecer... naturalmente discorreria assim, no meu caso que acredito estar vivendo a úlima geração conforme tenho apresentado.

O Pré-tribulo que não crer que estamos vivendo a última geração, mas de alguma forma o fim dos tempos, pode discorrer nos sinais que mostram isso.

O Meso-Tribulo e Pós-tribulo podem muito bem discorrerem no que creem confirmando que estamos vivendo o fim dos tempos ou não... ou até mesmo que somos a última geração com a contagem, mas, que o arrebatamento será no meio do tribulo (MESO) ou não haverá arrebatamento e Jesus só virá no fim (PÓS).

Aos apreciadores da escatolgia, o interessante é debater sobre ela...

Um pode discordar do outro... Mas, precisa mesmo ter que achar alguém pra ser apedrejado?... qual o intuito do tópico? Alguém pra chacotar ou debater uma questão?

Se quiserem me chacotar... fiquem a vontade... não tenho receio de conferssar o que creio e nem mesmo de reconhecer meu erro quando ele estiver confirmado.

E respondendo ao amigo Mozol:

Paulo, apóstolo (não da parte dos homens, nem por homem algum, mas por Jesus Cristo, e por Deus Pai, que o ressuscitou dentre os mortos), Gálatas 1:1

Tomo as palavras de Paulo,

Sales, ministro (não da parte dos homens, nem por homem algum, mas por Jesus Cristo, e por Deus Pai, que o ressuscitou dentre os mortos),

Mn. Sales

Assino em baixo...CONCORDO...Vamos deixar de ataques entre irmãos e engrandecer a palavra...cada um tem a sua posição certa ou errada temos que debater com sabedoria e sem ataques...Como Nosso Amado REI JESUS nos alertou para "ficarmos expertos" com os sinais dos tempos, saber discernir a proximidade de sua vinda...Creio que o que vem acontecendo no mundo não é normal, e acredito SIM que seremos a geração que viveremos as perseguições, o anticristo e a volta de JESUS.

CHEGA DE ZOMBARIA entre irmãos, não foi isso que Paulo nos ensinou. não foi isso que JESUS nos ensinou...Tem gente que parece mais incrédulo com a vinda de JESUS e torce mais pelo erro que pela vinda.

JESUS esta voltando muito breve esta e tudo indica que somos a geração de todas estas coisas, dúvido que passe 20 anos.

JEDU
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1174

Mensagem por Diego Yo'ets em Dom 02 Jan 2011, 9:41 am

Ministro Sales esponha seus entendimentos, formule melhor seus estudos e debateremos.

Acessem:

Diego Yo'ets
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2206

http://adonayechad.forumeiros.com/forum.htm

Mensagem por Jan Mozol em Dom 02 Jan 2011, 10:56 am

Meu caro,

Se você está querendo que eu descreva aqui meu currículo religioso... diz logo, não me interessa fazer isso, em todo caso vejo que você "exige"... Sim, tenho formação teológica, com diploma de acordo com a igreja local, válido e reconhecido no ministério pastoral da igreja local onde fui consagrado por imposição de mãos com símbolo de transferência de unção de pastores e mestres logo após ter sido diplomado... atuante nos ministérios da palavra e música da igreja... durante alguns anos apenas atuava como ministro de louvor e líder dos departamentos de Jovens e Música consagrado pela igreja local, mas, resolvi fazer o seminário teológico e Deus me abençou com mui grande ensino para o Seu serviço na Sua gloriosa obra.

Sim,a própria igreja sua te declarou ministro,não há novidade nisto,e se voltarmos no tempo,veremos que em algum ponto o primeiro de seus ministros se declarou ungido,ou seja, quem deu autoridade?Sem especificar a sua igreja,sem criticar a sua igreja ou a sua pessoa,:isto é o que todas as igrejas de todo o Brasil fazem,promovem os seus.

Não vejo vaidade em usar o termo Ministro Sales ... vaidade não é o termo, mas a soberba de quem o usa. Qualquer um pode ser Ministro do Evangelho, quando este é um ministrador da graça de Deus para o mundo que precisa de salvação.

Talvez vc não o use com vaidade,mas distingue o termo de outros co-servos,não é a pessoa que se evaidece,mas o termo que envaidece a pessoa.

Não é necessário ter diplomas ou registros para ser um ministro do evangelho... é Necessário ser um homem nos padrões da Palavra de Deus, que tenha testemunho fiel e verdadeiro, pregando e ensinando o evangelho de Deus, com amor e justiça, consolando a todos na esperança da volta de Jesus Cristo para o estabelecimento do Reino de Deus aqui na Terra.

Pronto,chegou onde eu queria!Demorou um pouco,mas isto que vc fala aqui é que derruba a hierarquia posta por igrejas que promovem aos seus seguidores Ex:Min.Zé promove Min.João,que promove Bispo Zé,que promove Bispo João... e assim vai.O Pastor é promovido pelo ES e não por membros da igreja.O Pastor é seguido naturalmente,ele fala e as ovelhas escutam-quer que eu ponha os versículos??
Mas o que faz diferença é a não observancia dos versículos biblícos que deveriam nortear um ministro,como não prever fatos,não fazer profecias-inspiradas ou calculadas- que não vão se cumprir.Fale a verdade-afinal vc é ministro- vc não fala estas coisas para seus fiéis??

Cada igreja local tem uma maneira diferente de preparar para consagração seus ministros... cada igreja local, em geral, tem um seminário próprio para isso... Por isso, você não vê comumente Faculdade de Teologia em universidades públicas... porque este não é um cargo como se vê em funções profissionais do cotidiano... mas, é uma consagração espiritual, os líderes da igreja local, por imposição de mãos consagram seus sarcedotes para atuarem no ministério a que são chamados.

Desculpe,mas isto é balela.Cada igrejola faz seus ministros,seus dogmas,seus cursinhos de teologia,direcionados ao que eles querem.
A IURD faz seus cursos para retirar dinheiro do povo,a TJ para ensinar crianças a morrer,a ICAR para destinar homens jovens ao contato sexual ilicito com crianças- Valor de todos eles = ZERO.
Existem sim universidades com cursos de teologia- nos eua teologia existe em universidades famosíssimas,na inglaterra existem cursos teológicos com mais de mil anos de existência. Oxford tem o melhor curso de teologia do mundo-suas renomadas pesquisas são usadas até por aqui.Os manuscritos do mar morto só puderam ser vistos pela isenção de cursos de faculdades sérias que estudam teologia e não exigem que seus alunos fiquem atrelados ao que o corpo docente acha.
No Brasil existem cursos de adaptação de 'ministros' que já tem conhecimento básico teológico para os dogmas e ensinamentos de cada religião específica.
Quem me conhece sabe onde eu cursei teologia,sabe que lá era teologia comparativa,sabe o valor deste diploma e sabe que eu sou ,sim um sem igreja,com toda convicção,sabe também que eu tenho 2 ou 3 igrejas que acho no bom caminho.

Algumas vezes, o sarcedote é consagrado mesmo sem ter feito seminário, reconhecido pelo trabalho que tem prestado na sua igreja local o qual destacou o seu ministério e assim chamado... e por imposição de mãos, ele é consagrado... isso vai de igreja a igreja local.
Sim,selfmade pastor

Mas, não devo esperar que um ATEU entenda isso a não ser que este se converta e passe pela experiência do novo nascimento.

Nem eu espero que alguém,por vontade ou por inanição espiritual,compreenda o que eu escrevo,compreenda que para o trabalho ministerial,pastoral,ou o nome que se dê,tem que ter responsabilidade pelos fiéis,pelo que repassa a eles.Passar a vigilância ,que Jesus pediu,deve ser feita pelo amor,com exatidão aos versículos pertinentes ao tema,deixando claro que :
'daquele dia e hora só o Pai sabe." e não pelo temor de fábulas,adivinhaçõs e outras escrotices pseudo-teológicas.
Me considera ateu?? amigo,aquele que serve a outro senhor que não Deus é aquele que torce as palavras de Jesus.

Entender as coisas de DEUS usando o WIKIPEDIA... ai complica... vai é se confundir mais.

Sales,vc tem que entender que se não obedecermos certos fundamentos em discussões não pode haver peso igual para os dois lados.fórum é para discussões,para mudanças de paradigmas ,para se rever os conceitops e ver se o que se diz se aproveita.
Pegar uma apostila da sua igreja e querer passar ela como verdade absoluta não funciona.
Vc deveria saber que se vc não tiver regulamentada a sua profissão religiosa,vc não tem lastro jurídico para tal. A wikipédia é uma fonte que dá para vc acessar,modificar,etc.è uma fonte que todos podem usar,não é uma exclusividade de religiosos.

Mas se vc quiser discutir com a biblia,estou a disposição.
O desafio é:para cada versículo direto (faz me rir)que vc achar sobre maio 2011 eu posto um sobre adivinhação ou sobre a data não ser possível aos humanos.

[b]Mn. Sales

Porque eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que, se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele as pragas que estão escritas neste livro;

E, se alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte do livro da vida, e da cidade santa, e das coisas que estão escritas neste livro.

Mais para vc:
A respeito, porém, daquele dia ou daquela hora, ninguém o sabe, nem os anjos do céu nem mesmo o Filho, mas somente o Pai

Entendeu? cada um se chama como quiser,cada igreja,legalmente constituída (Lembre-se das palavras de Jesus sobre obedecer a lei) tem o direito de chamar seus membros do título que quiser.Mas quando o membro participa de um fórum cristão,tem que saber que não vai encontrar pessoas que aceitam tudo que se escrever.

Vou colocar apenas uma questão para vc.A biblía nos diz que para o retorno do Messias o terceiro templo deverá estar erigido em Israel.

Olha só:Erigido no seu local,Em Israel.

veja:80% da população lá é muçulmana, Tem uma mesquita secular no local, acha que dá tempo até maio para destruir esta mesquita,refazer o templo na sua glória,lidar com os arabes??

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3574
flag : Argentina

http://www.thundercnc.com.br

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 6:10 pm

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 44 Anterior  1, 2, 3 ... 23 ... 44  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: