.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
53 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 52 Visitantes :: 2 Motores de busca

David de Oliveira

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Agradecimento aos ateus do forum

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Agradecimento aos ateus do forum

Mensagem por abençoado em Seg 27 Dez 2010, 12:43 am

Queria deixar minha palavra de apreço aos ateus do fórum

.Apesar da posição contrária,mantêm uma atitude respeitadora (salvo um post ou outro sem importância)e até cordial.

São pessoas também com uma boa cultura geral,com quem se pode ter uma conversa agrádavel sobre qualquer tema.

Não obstante,creio que vão se converter e tomar consciência que o ateísmo não é de nada :risadinha: positivinho rsrs ..brincadeira.

Parabéns,obrigado por manterem uma postura que permite debate interessantes e continuem com essa atitude saudável

Wink

abençoado
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1851
flag : Estados Unidos

Re: Agradecimento aos ateus do forum

Mensagem por David de Oliveira em Seg 27 Dez 2010, 1:43 pm

Sempre defendi a presença deles aqui. Mesmo que não tenham fé em Jesus que os levem para Deus, sabem que a própria "idéia" que revolucionou o mundo existe e graças a ela, estamos a discuti-la hoje, depois de 2000 anos de evolução humana. Assim podem caminhar junto conosco e continuarem dando os seus pareceres.

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8363
flag : Brasil

Mensagem por Eduardo em Seg 27 Dez 2010, 1:54 pm

Faço minas as palavras do abençoado.
abençoado escreveu:Queria deixar minha palavra de apreço aos ateus do fórum

.Apesar da posição contrária,mantêm uma atitude respeitadora (salvo um post ou outro sem importância)e até cordial.

São pessoas também com uma boa cultura geral,com quem se pode ter uma conversa agrádavel sobre qualquer tema.

Não obstante,creio que vão se converter e tomar consciência que o ateísmo não é de nada rsrs ..brincadeira.

Parabéns,obrigado por manterem uma postura que permite debate interessantes e continuem com essa atitude saudável

Visite-me no Fórum Adventista:

http://adventista.forumbrasil.net/

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Número de Mensagens : 8396

http://adventista.forumbrasil.net/

Mensagem por Mary em Qua 12 Set 2012, 7:58 pm

concordo!! positivinho

não sou contra os ateus , já peguei no pé de muitos no outro forum e neste . :risadinha:

me arrependi até peço desculpas a alguns. oh my

eles saõ sinceros e assumem o que são .... :sim:

gosto de pessoas sinceras.... hehederico

não fujam do forum..fiquem vcs também contribuem muito com os comentarios.... positivinho :risadinha:

floral

"Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por Mim" (João 14:6)  

Eu não vim chamar os justos, mais sim,os pecadores ao arrependimento (Marcos 2:17)

Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.(João 14:26)

Mary
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1743

Mensagem por abençoado em Qui 13 Set 2012, 10:34 am

Apesar de serem sinceros e alguns serem relativamente 'boas' pessoas, a verdade também não pode ser varrida para trás do tapete (como é postura relativista de alguns aqui).

Um ateu por mais sincero que seja, ele não está agradando a Deus, e está sinceramente errado,a um pequeno passo da perdição.

O maior perigo que vejo nisto aqui é o relativismo cristão (defendido por espirítas, católicos,desigrejados,entre outros cristãos 'maria vai-com-as-outras), onde lhe é colocado um 'deus' e um 'evangelho' que nunca existiu na Bíblia.

abençoado
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Jumper em Qui 13 Set 2012, 1:54 pm

Um ateu por mais sincero que seja, ele não está agradando a Deus, e está sinceramente errado,a um pequeno passo da perdição.
Essa é a sua visão sobre o assunto e até onde sei, deus algum lhe deu uma procuração para falar no nome dele sobre o que ele gosta ou deixa de gostar.
Isso que você falou é a sua crença... e crença é crença e todos tem a sua.

O maior perigo que vejo nisto aqui é o relativismo cristão (defendido por espirítas, católicos,desigrejados,entre outros cristãos 'maria vai-com-as-outras), onde lhe é colocado um 'deus' e um 'evangelho' que nunca existiu na Bíblia.
Nenhuma surpresa aqui, já que qualquer um interpreta do jeito que quiser, pelo motivo que quiser.

Você acredita em cientistas criacionistas?
Resposta a praticamente todo questionamento criacionista.

Jumper
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1340

Mensagem por Mary em Qui 13 Set 2012, 2:49 pm

Apesar de serem sinceros e alguns serem relativamente 'boas' pessoas, a verdade também não pode ser varrida para trás do tapete (como é postura relativista de alguns aqui).

neste comentario serei imparcial ,mas pessoas relativista tem muitas não só neste forum como os demais..

espiritas ,catolicos ,protestantes , judeus enfim milhares de pessoas saõ assim.Muitas vezes saõ assim devido a sua personalidade .

Não só os ateus sabem que não estão agradando a deus .Quando nós temos temos certas atitudes relevantes (como eu tive em relação alguns ateus e espiritas ) também não estava agrandando a Deus.

Me converti aos 14 anos de idade Ninguém me forçou a ir ,tive vontade e fui até a jesus.

tirei um aprendizado da igreja que frequentei aos 14 até 19 anos e depois na outra que frequentei .

sempre soube separar a palavra de deus e o respeito que tenho por ele.

nestas igrejas vi milagres acontecendo ,exceto na segunda igreja que frequentei.Vi pessoas que se diziam convertidas em cristo com atitudes oportunistas ,e autoritarias dentro da igreja e muitas vezes contra a palavra de deus.

Amar o teu próximo como a ti mesmo (Gl 5,14)

confesso que de todos os versiculos e capitulos da bíblia este é o mais dificil de aceitar e sentir pois as atitudes dos seres humanos nos faz decepcionar e muito e nós deixa ilimitados de sentir amor ao próximo muita vezes oh my :roll2:

"Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por Mim" (João 14:6)  

Eu não vim chamar os justos, mais sim,os pecadores ao arrependimento (Marcos 2:17)

Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.(João 14:26)

Mary
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1743

Mensagem por O Questionador em Qui 13 Set 2012, 11:04 pm

Bom, falando por mim, agradeço pelas palavras e pelo acolhimento em nos suportar(especialmente a mim :angel: ).

abençoado escreveu:

Mas eu sempre dei espaço e oportunidade pra Deus atuar na minha vida, e ainda dou(até desafiando ele), ele que nunca soube aproveitar direito, parece que tá sempre offline quando eu chamo. :p

"Aquele que luta com monstros deve acautelar-se para não tornar-se também um monstro. Quando se olha muito tempo para um abismo, o abismo olha para você."
Friedrich Nietzsche

O Questionador
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 523

Mensagem por abençoado em Sab 15 Set 2012, 5:57 pm

Jumper escreveu:
Essa é a sua visão sobre o assunto e até onde sei, deus algum lhe deu uma procuração para falar no nome dele sobre o que ele gosta ou deixa de gostar.
Isso que você falou é a sua crença... e crença é crença e todos tem a sua.

Não, é a visão bíblica.

E a procuração de Deus, é a Sua Palavra.

Se você acha, que a visão cristã é de alguma forma conciliável com o ateismo, 'tire o cavalinho da chuva'.

Nenhuma surpresa aqui, já que qualquer um interpreta do jeito que quiser, pelo motivo que quiser.

Por isso é que estamos DEBATENDO.

Em tempos, se a interpretação já envolve um motivo e não a busca pela Verdade, ela começa errada.

Simples assim.

abençoado
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por abençoado em Sab 15 Set 2012, 5:58 pm

O Questionador escreveu:Bom, falando por mim, agradeço pelas palavras e pelo acolhimento em nos suportar(especialmente a mim :angel: ).

abençoado escreveu:

Mas eu sempre dei espaço e oportunidade pra Deus atuar na minha vida, e ainda dou(até desafiando ele), ele que nunca soube aproveitar direito, parece que tá sempre offline quando eu chamo. :p

Talvez o tivesse buscado em lugares errados. :p

Já pensou nisso?

abençoado
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por abençoado em Sab 15 Set 2012, 6:00 pm

Mary escreveu:

neste comentario serei imparcial ,mas pessoas relativista tem muitas não só neste forum como os demais..

espiritas ,catolicos ,protestantes , judeus enfim milhares de pessoas saõ assim.Muitas vezes saõ assim devido a sua personalidade .

Não só os ateus sabem que não estão agradando a deus .Quando nós temos temos certas atitudes relevantes (como eu tive em relação alguns ateus e espiritas ) também não estava agrandando a Deus.

Me converti aos 14 anos de idade Ninguém me forçou a ir ,tive vontade e fui até a jesus.

tirei um aprendizado da igreja que frequentei aos 14 até 19 anos e depois na outra que frequentei .

sempre soube separar a palavra de deus e o respeito que tenho por ele.

nestas igrejas vi milagres acontecendo ,exceto na segunda igreja que frequentei.Vi pessoas que se diziam convertidas em cristo com atitudes oportunistas ,e autoritarias dentro da igreja e muitas vezes contra a palavra de deus.

Amar o teu próximo como a ti mesmo (Gl 5,14)

confesso que de todos os versiculos e capitulos da bíblia este é o mais dificil de aceitar e sentir pois as atitudes dos seres humanos nos faz decepcionar e muito e nós deixa ilimitados de sentir amor ao próximo muita vezes oh my :roll2:

Exato.Infelizmente é verdade..mas vale lembrar as palavras de Lutero, que aqui, tinha toda a razão:

'Não estou preocupado se és bom ou mau,mas atacarei teu ensino venenoso que contradiz a Palavra de Deus'.

abençoado
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Eterna em Sab 15 Set 2012, 7:27 pm

abençoado escreveu:Apesar de serem sinceros e alguns serem relativamente 'boas' pessoas, a verdade também não pode ser varrida para trás do tapete (como é postura relativista de alguns aqui).

Não sei o que é ser 'relativamente bom'! Será o mesmo que ser relativamente alcóolatra? Gravida? Educado? Inteligente? ...

No quesito 'agradar a Deus', imagino que nenhum de nós esteja a esta altura até porque Deus conhece sua criatura e não poderia se decepcionar Consigo mesmo!

O maior perigo que vejo por aqui é a ausência da prática da caridade quando esquecemos o maior dos mandamentos que é amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo.

Nascer, viver, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Eterna
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3831

Mensagem por Eterna em Sab 15 Set 2012, 7:35 pm

O Questionador escreveu:Bom, falando por mim, agradeço pelas palavras e pelo acolhimento em nos suportar(especialmente a mim :angel: ).

abençoado escreveu:

Você é ateu, criatura?

Oxi, eu pensei que você era TJ! hahahaha

Brincadeirinha! Mas olha só, quem anda offline é você - mas tudo acontece no momento certo (vide Paulo a caminho de Damasco)!

Nascer, viver, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Eterna
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3831

Mensagem por O Questionador em Dom 16 Set 2012, 1:54 am

Eterna escreveu:

abençoado escreveu:

Você é ateu, criatura?

Oxi, eu pensei que você era TJ! hahahaha

Brincadeirinha! Mas olha só, quem anda offline é você - mas tudo acontece no momento certo (vide Paulo a caminho de Damasco)!

Kkkkkkkk! "TJ"? Só se for funcionário do Tribunal de Justiça, e olhe lá. :risadinha:

"Aquele que luta com monstros deve acautelar-se para não tornar-se também um monstro. Quando se olha muito tempo para um abismo, o abismo olha para você."
Friedrich Nietzsche

O Questionador
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 523

Mensagem por abençoado em Dom 16 Set 2012, 11:56 am

Eterna escreveu:
abençoado escreveu:Apesar de serem sinceros e alguns serem relativamente 'boas' pessoas, a verdade também não pode ser varrida para trás do tapete (como é postura relativista de alguns aqui).

[color=indigo]Não sei o que é ser 'relativamente bom'! Será o mesmo que ser relativamente alcóolatra? Gravida? Educado? Inteligente? ...

Relativamente 'boas' pessoas em relação a outros ateus.

No quesito 'agradar a Deus', imagino que nenhum de nós esteja a esta altura até porque Deus conhece sua criatura e não poderia se decepcionar Consigo mesmo!

Exato.Ninguém pode.Por isso, a necessidade de Cristo e a refutação óbvia da salvação por obras.

O maior perigo que vejo por aqui é a ausência da prática da caridade quando esquecemos o maior dos mandamentos que é amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo.

Sim..e 'Amar a Deus' implica ANDAR EM SANTIDADE, não flertar com o mundanismo, não defender o que Deus condena na sua Palavra e andar de acordo com os MANDAMENTOS BÍBLICOS.

Aquele que diz que está nele, também deve andar como ele andou. 1 Jo 2.6

Sem isso, não existe 'Amar a Deus' mas amar sim, um 'deus' que não é aquele que exige SANTIDADE e 'sim,sim não,não' e não relativizações morais. Isso não é amar a Deus mas tentar preencher a lacuna espiritual de uma vida pecaminosa, com um 'deus' criado ao nosso gosto.

Já 'amar ao próximo', implica REVELAR A VERDADE DO EVANGELHO ao perdido e não bajular o seu mau caminho.Isso é um amor falso, pois mais uma vez, relativiza aquilo que Deus abomina (alcoolismos, sexo livre, drogas,pró abortismo, pró militância gay e outros secularismos do tipo).

abençoado
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por gusto em Dom 21 Out 2012, 10:20 pm

Muito obrigadoooooooooooooooooooooooooooooo, mesmoooooooooooooooooooooooooooooooooooooo...

Quanto mais vocês discursam, mais eu creio no Senhor, pois vejo em vocês mais uma profecia se cumprindo, e o nosso Deus, mandou fazer prova Dele através das profecias que se cumprem. Vai aí:

Profecia sobre o aparecimento do anti cristo:

O QUAL SE OPÕE E SE LEVANTA CONTRA TUDO QUE SE CHAMA DEUS, OU OBJETO DE CULTO...

Será um ateu?

gusto
Antares
Antares

Número de Mensagens : 10550

Mensagem por Jumper em Seg 22 Out 2012, 9:32 am

será qualquer coisa não-cristã? "Profecia" criada para assustar os cristãos e fazer os mesmos se levantar contra tal coisa?

Você acredita em cientistas criacionistas?
Resposta a praticamente todo questionamento criacionista.

Jumper
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1340

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 8:19 pm

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: