.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» O Jesus diferente do Espiritismo
Ontem à(s) 7:39 pm por David de Oliveira

» Renan é afastado da presidência do Senado após tornar-se réu por peculato
Ontem à(s) 6:53 pm por David de Oliveira

» Oportunidades de emprego
Ontem à(s) 3:55 pm por Christiano

» Noticiário Escatológico
Ontem à(s) 3:33 pm por Jarbas

» Absurdário Escatológico
Ontem à(s) 9:56 am por Ed

» Olá...
Sex 09 Dez 2016, 10:25 pm por Ed

» Qual a verdadeira intenção dos organizadores das manifestações?
Sex 09 Dez 2016, 7:40 pm por Lit San Ares

» Meditações da Bíblia
Sex 09 Dez 2016, 4:59 pm por Discipulah

» Só há um jeito do Lula perder a próxima eleição!
Sex 09 Dez 2016, 7:36 am por gusto

Quem está conectado
60 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 59 Visitantes :: 2 Motores de busca

Jarbas

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

O problema do mal

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: O problema do mal

Mensagem por abençoado em Seg 27 Dez 2010, 10:26 pm

Se você possuísse qualquer vestígio de discernimento ético teria compreendido que PESSOAS INOCENTES MORREREM, por que teoricamente Jeová estava numa disputa besta com satanás, está muito longe de ser uma simples questão de "Se permitir que o mal exista".

Quem falou em "disputa com satanás" e que essa "foi a causa"?

Ou você está num dia mau ou então você é mesmo o pior ateu com quem já debati.

Para além do mais,ainda não pôs nessa cabeça que estamos falando de permissas bíblicas e não de opiniões e julgamentos pessoais.

O que o conceito de mal na Bíblia tem a ver com meus conceitos ético-pessoais?É a mesma coisa que um politico defender a comida preferida em pleno parlamento..

Cara, se você é ateu,é muito ruim mesmo..

P.s:está na altura de ser você responder às minhas perguntas do post acima.

abençoado
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1851
flag : Estados Unidos

Mensagem por abençoado em Seg 27 Dez 2010, 10:37 pm

Só para concluir,como vc aplica Romanos 7.13 ao caso?

Foi só um exemplo de mal para o bem.

Mostre como.

O qual recompensará cada um segundo as
suas obras; a saber:
A vida eterna aos que, com perseverança
em fazer bem, procuram glória, honra e
incorrupção;(Rom 2:6:7)

Fazer bem é fazer a vontade de Deus:

Todavia, se cumprirdes, conforme a
Escritura, a lei real: Amarás a teu próximo
como a ti mesmo, bem fazeis.(Tiago 2:8)

Ao citar Jesus,pensei de ir para os Evangelhos mas serve na mesma.

Não necessariamente, desde que aceite que temos "destinação" e "predestinação".

Por exemplo: Quem vem ao mundo está predestinado a vida eterna ou a morte eterna, dois caminhos a escolher, porque a vida eterna depende da fé em Jesus e das boas obras.

Aquele que ouviu e aceitou o evangelho, e tem fé, deixou de ser um predestinado estando agora destinado a vida eterna. Isto se perseverar até o fim.

Aquele que negar a verdade deixará de ser predestinado, pois nesta condição estará destinado a morte eterna.

Os vasos formados já nasceram destinados, para uma coisa ou para outra segundo a vontade de Deus, porque são componentes do plano que foi feito para nós, homens livres

O conceito que queremos aqui na questão do mal,é a Soberania de Deus.

Calvinistas afirma que esta é total (apesar do ser humano ser responsável e livre de certa forma),arminianos afirmam que o homem tem uma parte e que pode interferir e formular o seu próprio destino,tanto quanto à salvação quanto um pouco por todas as áreas.

Como calculava,a posição é diferente e o debate vai mesmo enveredar pela questão da predestinação,pois como já mostrei,ela está intrisicamente ligada à total Soberania de Deus,ativa e passiva,que é chave para entendermos o conceito de mal nas Escrituras segundo a conceção tradicional reformada.

Para começar:distingua-me "destinação"de "predestinaçã".Se possível,cite versos bíblicos.

abençoado
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por abençoado em Seg 27 Dez 2010, 10:51 pm

a) VOCÊ afirmou que:
"Tudo coopera para o bem daqueles que amam a Deus"
b) Eu argumentei, perguntando:
"Quem ama a deus não fica du pobre?"
Você tentou argumentar que tudo não passa de um "plano para a glória de Deus".
(Ou algo do tipo, com o mesmo teor de lógica)

Você deve estar debatendo com outra pessoa.
Citei Romanos 8.28,é verdade,mas a partir daí distorceu absolutamente tudo o que disse,começando nessa logica tola e idiota (que só cabe mesmo na cabeça de alguém que não está familiarizado intimimamente com a Bíblia) de que:"Quem ama a deus não fica pobre".Para além de ser mais do que óbvio que não crê no versículo,pois só um ateu argumenta contra a Bíblia da maneira que você o fez e sua conduta não o aponta como sendo cristão e a menos que me prove o contrário,está se fazendo passar pelo que não é, o que se revela uma postura absolutamente reprovável.

Se insiste em continuar com essa postura reprovável de desonestidade e falta de senso ético a debater,resta-me ignorá-lo e considera-lo como alguém que não traz nada de positivo e relevante para aquilo que estamos debatendo.

Ou está para debater e se sujeita as regras de um bom debate ou então mais vale pegar sua viola e ir tocar para outro lugar.

abençoado
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Seg 27 Dez 2010, 11:18 pm

abençoado escreveu:
Só para concluir,como vc aplica Romanos 7.13 ao caso?

Foi só um exemplo de mal para o bem.

Mostre como.
A lei de Moisés serviu para a manifestação de Jesus em nosso meio, afim de nos conduzir a vida eterna.

Muitos morreram sob a lei de Moisés.

abençoado escreveu:
O qual recompensará cada um segundo as
suas obras; a saber:
A vida eterna aos que, com perseverança
em fazer bem, procuram glória, honra e
incorrupção;
(Rom 2:6:7)

Fazer bem é fazer a vontade de Deus:

Todavia, se cumprirdes, conforme a
Escritura, a lei real: Amarás a teu próximo
como a ti mesmo, bem fazeis.
(Tiago 2:8)

Ao citar Jesus,pensei de ir para os Evangelhos mas serve na mesma.
Mas isto é a base do evangelho, ou seja, o mandamento dado com a nova aliança. Quem crê nestas palavras em memória de quem as deu e as cumpre, é batizado com o Espírito Santo.

abençoado escreveu:
O conceito que queremos aqui na questão do mal,é a Soberania de Deus.

Calvinistas afirma que esta é total (apesar do ser humano ser responsável e livre de certa forma),arminianos afirmam que o homem tem uma parte e que pode interferir e formular o seu próprio destino,tanto quanto à salvação quanto um pouco por todas as áreas.

Como calculava,a posição é diferente e o debate vai mesmo enveredar pela questão da predestinação,pois como já mostrei,ela está intrisicamente ligada à total Soberania de Deus,ativa e passiva,que é chave para entendermos o conceito de mal nas Escrituras segundo a conceção tradicional reformada.

Para começar:distingua-me "destinação"de "predestinaçã".Se possível,cite versos bíblicos.

Deus é soberano, mas deu a opção de escolha para o homem ao lhe mostrar dois caminhos a seguir.

Predestinação:

E nos predestinou para filhos de adoção
por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o
beneplácito de sua vontade,
(Ef 1:5)

Ali estava a luz verdadeira, que ilumina a
todo o homem que vem ao mundo.
(João 1:9)

Sendo assim, todo o homem que vem ao mundo é um predestinado.

Isto porque o homem não vem ao mundo já com fé em Jesus, pois antes disto...

Está escrito nos profetas: E serão todos
ensinados por Deus.
Portanto, todo aquele
que do Pai ouviu e aprendeu vem a mim.
(João 6:45)

Ninguém vai a Jesus porque foi destinado de antemão, mas porque foi ensinado e aprendeu.

Tem aquele que é ensinado, aprende, mas que não aceita por vontade própria.

Um ensino:
Entrai pela porta estreita; porque larga é a
porta, e espaçoso o caminho que conduz à
perdição, e muitos são os que entram por
ela;
(Mat 7:13)

Quem tem dois caminhos a escolher está predestinado a escolher um deles, ou predestinado a chegar ao final de um deles.

Quem vai a Jesus e permanece nele passa de predestinado para destinado:

E os gentios, ouvindo isto, alegraram-se,
e glorificavam a palavra do Senhor; e creram
todos quantos estavam ordenados para a
vida eterna.
(Atos 13:48)

Estes daí creram, automaticamente escolheram um dos dois caminhos, e por isto estavam ordenados à vida eterna.

Quem já está no caminho certo está destinado a chegar ao final dele, isto se não desviar da rota, pois existe esta possibilidade.

Mas o justo viverá da fé;
E, se ele recuar, a minha alma não tem
prazer nele.
(Heb 10:38)

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151
flag : Brasil

Mensagem por Cobrador em Seg 27 Dez 2010, 11:50 pm

abençoado escreveu:

Se vc fosse um cristão,já se teria apercebido que senão fosse tudo aquilo que Jó passou,a sua história não seria conhecida e Deus não seria glorificado quando deu a Jó "em dobro em tudo o que antes possuía".

Se restasse uma gota de senso ético em você, Crente, (Vou me permitir usar este termo, uma vez que voce parece usar "Ateu" pejorativamente) voce notaria que as coisas não são valoradas numa simples equação matemática.
Quando você alega que "Deus deu à Jo o dobro que lhe tirou" demostra a Cosmovisão Tacanha de seus iguais.
Seu senso ético está tão distorcido pelo livro bárbaro que voce escarafuncha dia após dia que é incapaz de perceber, na estória da Carochinha infantil, que morrem OS FILHOS DE JÓ!

Voce (E seu deus amalucado da Idade do Bronze ) deveriam entender que NÃO SE PODE TROCAR UM FILHO MORTO POR DOIS FILHOS.
Essa troca simplesmente não existe.
Imagine eu chegando para você e dizendo:
- OK, Fanático. Eu vou CALCINAR seus filhos e depois te darei dois por cada um que morreu.
E você respondendo:
- Puxa Jeová... Como eres bondoso e amoroso. Dois filhos por cada um que matares? Tu és realmente a personificação da justiça e do bem.

O que acontece é o seguinte:
Após ler essa mitologia durante algum tempo, se esvai QUALQUER RESQUÍCIO de Bom Senso e CIVILIZAÇÃO nos "Filhos De Deus".
O que resta é essa casca OCA e AMORAL, pronta a ser preenchida por QUALQUER BABOSEIRA INSANA de um grupo de Judeus errantes, do tempo em que matar pessoas era esporte nacional.
No afã de "Justificar a Bíblia" NADA se interpõe entre o CRENTE e a insanidade.

Como disse bem Dawnkins:
Vocês são a raiz do mal em nosso planeta, com essa Moral DETURPADA e ANACRÔNICA, com esse pedantismo vulgar de pseudo-intelectuais, prontos a justificar QUALQUER BARBARISMO narrado na mitologia sanguinolenta a qual se dedicam.

A única solução que vejo é vocês se retirarem para o deserto e viverem em cavernas.

Abraço.

Cobrador
Banido

Número de Mensagens : 114

Mensagem por oliveira leite em Ter 28 Dez 2010, 12:06 am

O problema do mal
é que ele nunca se satisfaz com o que faz

Respondeu-lhe Jesus: Se falei mal, dá testemunho do mal; e, se bem, por que me feres? João 18:23

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6552

Mensagem por abençoado em Ter 28 Dez 2010, 1:51 am

Não vou perder mais tempo com você.Vou sou deixar umas notas breves.

Primeiro que tudo um cara que entra com um cadastro falso,não dá um único argumento para defender a sua posição,distorce o outro debatedor e ofende o cristianismo sem um único argumento racional é o exemplo ideal de falar de ética.A propósito,irei denunciar seu cadastro falso e o conteúdo dos seus últimos posts.Este aqui é um fórum de debate,amigo.Se não sabe debater assista e fique por fora.

Segundo,não usei o termo ateu perjorativamente usei-o para mostrar a todo o mundo aqui que você não é crente de coisa nenhuma.O que é irónico para um cara que na primeira vez que interage comigo me chama de mentiroso.

Terceiro,não precisa ficar nervoso e escrever em maiusculas.Não estamos no café.Suas ofensas e comentários desprovidos de argumentação também não são prórpios do ambiente onde está.

Quarto,essa frase de Dawnkins é mais daquelas idiotas e ignorantes de alguém que descarrega suas frustrações pessoais no cristianismo,culpa Deus por ser infeliz e chega a roçar a estupidez típica do fanatismo ao afirmar "voces sao a raiz do mal do mundo".O que é irónico para um cara que me chamou de "fanático"também.
O seu ateísmo-nazista e de seu companheiro Dawkins não dá um único argumento racional para aquilo que defende,é distorcista,anti-ético, hipócrita e ignorante,pois só mesmo alguém que distorce a Bíblia afirma que a mensagem do cristianismo é apologista de violência.Tenho pena desse cara não vir cá também,pois duvido que ele fosse muito melhor que você e assim sempre poderia ser que ele aprende-se alguma coisa com verdadeiros ateus como o dedo,gilberto ou cal.
Esse Dawnkins,acredite,tem mais fama do que outra coisa e ateus de fórum dão 20 a zero para ele.Como apologista cristão,ele não dava nem para aquecer. Se começasse só defendendo ateísmo baseado nessa lógica furada,ignorante,soberba e 100 por cento fanática,considera-lo-ia dos mais fracos ateus com quem já debati.O cara tão pouco tem postura e sabe estar em debate.Para além de ser um completo ignorante em relação à Bíblia e a mensagem dos Evangelhos,deturpando aquilo que é de fato a mensagem cristã.E é um total hipócrita quando formula um paragrafo nesses moldes baixos e irracionais e acusa os cristãos de pseudo-intelectuais.À vista do Cal e de alguns outros ateus daqui,é muito fraco mesmo.

Quinto,sua cegueira/fanatismo é tão grande que não compreende que uma coisa é fazer exegese biblica,outra coisa é ética pessoal do cristão.Aí você se enrola,distorce e só diz coisas sem sentido misturando as coisas.

Sexto,a "insanidade"que você referiu e aquele parágrafo sobre "fanatismo"acaba sendo uma bruta de uma ironia,quando você cita esse excerto "magnifico" e "inteletual"de Dawnkins.É mesmo o seu cartão de visita enquanto ateu:inconsistente,pouco argumentativo e fanático.

Sétimo,antes de responder aos argumentos teológicos pela última vez,não deixa de ser irónico também um cara defender outro que diz que o responsável por todos os problemas do mundo é um grupo de pessoas acusar os crentes de insanos,de baixa moral e desrespeitadores dos outros.

Vamos agora aos seus argumentos (?):

Retenha de uma vez por todas:foi satanás quem matou os filhos de Jó.Deus não é culpado pelo mal ativo que acontece.Ele apenas o permite.
Deus é Soberano e Bom,no entanto Ele pode permitir que algum mal aconteça para realizar os seus própositos sem que isso interfira com o seu caráter.

Repare que não foi Deus quem matou os filhos de Jó,mas Ele o consolou no capítulo 42 e o abençoou com novos Filhos.Sua lógica de que "mate 1,leve 2"é antibiblica e ignorante.
Aí tenho a certeza que a argumentação não lhe convém,pois a força do ateísmo "nazista"é culpar Deus pelo mal mas esquecer o bem.Ateus do seu tipo nunca falam em Deus quando alguém é curado de uma doença,escapa ileso de um acidente ou é abençoado com um filho.São os ateus parciais e fanáticos,não os racionais e equilibrados como os que conheço daqui.

"Deus deu a Jó o dobro do que lhe tirou"?Não foi Deus quem lhe tirou.Leia Jó 1."Mudou o Senhor a sorte de Jó e lhe deu o dobro de tudo o que antes possuía"Jó 42.10.Quem lhe tirou foi satanás.Deus o permitiu em Sua Soberania e acredito que Jó lhe tenha ficado grato por isso,apesar de ter perdido o que perdeu.Deus se manisfestou a Jó e aí o mesmo Deus mudou-lhe a sorte,aproveitando uma situação menos boa em sua vida.

Depois,isto vale para você e Dawnkins:o fato de julgarem a Deus,mesmo que baseados numa ótica frouxa,incoerente e distorcida da Bíblia,não implica que Deus não exista.Os atributos morais de Deus não implicam a sua existência ou a sua não existência.Lembre-se disso também para não pegar micos quando debater com outros cristãos.

Seria bom também você observar que os ateus mais educados do fórum são os mais esclarecidos,o que vale dizer que sua postura de grito,revolta e ódio contra os cristãos não o leva a lugar nenhum num debate a não ser à sua humilhação e descreditação.Debate se constrói com argumentos e têm de ser solidos,não vale dizer "isto é assim porque A,B ou C disse".Acredite que os ateus que melhor defendem a sua ideologia são os anônimos,pois alguns já levam muita bagagem de fóruns e de argumentação teísta.Esse Dawnkins e outros que vão na tv são apenas fogo de vista e qualquer cristão minimamente preparado os sujeitava ao mico.

Tenho pena de você não ter aproveitado o teor do debate para crescer e aprender mais qualquer coisa e tenho também pena de você não ter respondido aos meus questionamentos da mesma forma que respondi aos seus.Fiz imensas perguntas e a verdade é que não obti respostas a nenhuma.

Abraço

abençoado
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Cobrador em Ter 28 Dez 2010, 2:19 am

abençoado escreveu:.

Segundo,não usei o termo ateu perjorativamente usei-o para mostrar a todo o mundo aqui que você não é crente de coisa nenhuma.
Filho,
Desafio você a mostrar um único post meu dizendo que sou Crente.
Agora, se vocês acreditam que todo mundo que termina uma frase com "a paz" é Crente...
Isso só vem reforçar meus argumentos quanto o nível de discernimento. oh my

Cobrador
Banido

Mensagem por Cobrador em Ter 28 Dez 2010, 2:24 am

abençoado escreveu:pois só mesmo alguém que distorce a Bíblia afirma que a mensagem do cristianismo é apologista de violência.
É só você LER (você leu?) a porcaria da mitologia judaica com atenção.
É pior que Mein Kampf oh my
Aquilo pinga sangue.

Não fique com raiva de mim...
Não fui eu quem escreveu o livro.

Cobrador
Banido

Mensagem por abençoado em Ter 28 Dez 2010, 2:27 am

A lei de Moisés serviu para a manifestação de Jesus em nosso meio, afim de nos conduzir a vida eterna.

Mas a Bíblia diz que a lei é boa (1 tim 1.8) e o mandamento "santo,justo e bom"(rom 7.12).O problema não é a lei a si,mas sim a incapicadade do homem em cumpri-la.Era essa o propósito da lei,servindo como um aio para a Graça,mostrando que o homem era incapaz de salvar-se a si mesmo e cumprir o padrão de justiça de Deus (cf. 2cor 5.21).Creio que indiretamente sim,mas a causa principal da manisfestação de Jesus foi exatamente o pecado e não a lei em si.

Posto isto..avançando...

Mas isto é a base do evangelho, ou seja, o mandamento dado com a nova aliança. Quem crê nestas palavras em memória de quem as deu e as cumpre, é batizado com o Espírito Santo.

Claro,Romanos e Tiago foram tão inspirados como os Evangelhos ou qualquer outro livro do Canôn o foi.

Deus é soberano, mas deu a opção de escolha para o homem ao lhe mostrar dois caminhos a seguir.

Predestinação:

E nos predestinou para filhos de adoção
por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o
beneplácito de sua vontade,(Ef 1:5)

Ali estava a luz verdadeira, que ilumina a
todo o homem que vem ao mundo.(João 1:9)

Sendo assim, todo o homem que vem ao mundo é um predestinado.

Isto porque o homem não vem ao mundo já com fé em Jesus, pois antes disto...

Está escrito nos profetas: E serão todos
ensinados por Deus. Portanto, todo aquele
que do Pai ouviu e aprendeu vem a mim.(João 6:45)

Ninguém vai a Jesus porque foi destinado de antemão, mas porque foi ensinado e aprendeu.

Tem aquele que é ensinado, aprende, mas que não aceita por vontade própria.

Um ensino:
Entrai pela porta estreita; porque larga é a
porta, e espaçoso o caminho que conduz à
perdição, e muitos são os que entram por
ela;(Mat 7:13)

Quem tem dois caminhos a escolher está predestinado a escolher um deles, ou predestinado a chegar ao final de um deles.

Quem vai a Jesus e permanece nele passa de predestinado para destinado:

E os gentios, ouvindo isto, alegraram-se,
e glorificavam a palavra do Senhor; e creram
todos quantos estavam ordenados para a
vida eterna.(Atos 13:48)

Estes daí creram, automaticamente escolheram um dos dois caminhos, e por isto estavam ordenados à vida eterna.

Quem já está no caminho certo está destinado a chegar ao final dele, isto se não desviar da rota, pois existe esta possibilidade.

Mas o justo viverá da fé;
E, se ele recuar, a minha alma não tem
prazer nele.(Heb 10:38)

Khwey,hoje já é tarde e estou cansando..replicarei assim que puder.

Da minha experiência em debates do tipo,são a enxurrada de versículos que começam aparecendo de um lado e de outro.Sugiro que trabalhemos 2,3 versículos ou mesmo apenas um de cada vez.

Se você quiser e se sentir à vontade,podemos ir pelos cinco pontos divergentes entre arminianos e calvinistas e debater um a um.

Primeiro ponto que considero fundamental:a depravação.O homem foi total afetado pela queda no Éden de modo que não pode escolher servir a Deus por si,necessitando de uma obra Soberana e totalmente da responsabilidade de Deus ou suas faculdades não foram afetadas ao ponto de poder escolher ou rejeitar livremente a Deus em relação à salvação?Qual das duas e porquê.

Abraço.

abençoado
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Cobrador em Ter 28 Dez 2010, 2:33 am

abençoado escreveu:
Retenha de uma vez por todas:foi satanás quem matou os filhos de Jó.Deus não é culpado pelo mal ativo que acontece.Ele apenas o permite.
Novamente o "Duplipensar Crente de Igrejinha de Subúrbio":

"Deus não matou"... entrou numa disputa de comadres com satanás e "PERMITIU" as mortes.

Pergunta RACIONAL:
- Se, na mitologia que narra o caso, Jeová é Onipotente... Por que permite que o coitado do satanás mate pessoas (porque Jeová é Onisciente e sabe que satanás é meio homicida)?
Resposta Crente:
- Ah... ele apenas permite.
Ateu tentando raciocinar com o Crente:
- Eu sei que ele "permitiu". Está escrito la. O problema é que morrer CALCINADO não deve ser muito agradável.
Crente obstinado e tosco:
- Ah... Mas ele não matou... Apenas "permitiu"...
oh my oh my oh my

Cobrador
Banido

Mensagem por abençoado em Ter 28 Dez 2010, 2:41 am

É pior que Mein Kampf
Aquilo pinga sangue.

Cristianismo=após vinda de Cristo,logo,Novo Testamento.

Cite.

Não fique com raiva de mim...
Não fui eu quem escreveu o livro.

Rsrsrs não me faça rir.Esses argumentos têm mais anos do que aqueles que você tem de vida e já respondi a eles.

Filho,
Desafio você a mostrar um único post meu dizendo que sou Crente.
Agora, se vocês acreditam que todo mundo que termina uma frase com "a paz" é Crente...
Isso só vem reforçar meus argumentos quanto o nível de discernimento.

Desafio aceite.

A ver vamos quem tem "nível de discernimento"ou não.

abençoado
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Cobrador em Ter 28 Dez 2010, 2:44 am

abençoado escreveu:
Deus é Soberano e Bom,no entanto Ele pode permitir que algum mal aconteça para realizar os seus própositos sem que isso interfira com o seu caráter.

Filho... você está atribuíndo a Jeova um novo atributo:
A inimputabilidade.

Sendo ONIPOTENTE e ONISCIENTE, segundo sua mitologia, Jeová teria o "Dom" de "Poder permitir algum mal - SEM QUE ISSO INTERFIRA com seu caráter!

Fico realmente impressionado com essa capacidade de duplipensar dos Crentes... oh my

Jeová aniquila o mundo num dilúvio universal... Mas ele é bom.

Jeová manda matar crianças de colo e estuprar mulheres (Está na sua mitologia - Quer que eu cite os versículos?)... mas ele é bom.

Jeová destrói os judeus e permite que sejam escravizados por TODOS OS povos da região...Mas ele é bom.

Ah...tenha paciência. Você não leu a mitologia toda, não é mesmo? oh my

Cobrador
Banido

Mensagem por Cobrador em Ter 28 Dez 2010, 2:48 am

abençoado escreveu:
É pior que Mein Kampf
Aquilo pinga sangue.
Cristianismo=após vinda de Cristo,logo,Novo Testamento.
Cite.
Filho...
Na sua mitologia Jeová é Jesus!
(Se esqueceu da "Trindade"?)
Não há como você "separar" um do outro.
Você rasgou o Antigo Testamento? oh my oh my oh my

Cobrador
Banido

Mensagem por Cobrador em Ter 28 Dez 2010, 2:55 am

abençoado escreveu:

"Deus deu a Jó o dobro do que lhe tirou"?Não foi Deus quem lhe tirou.Leia Jó 1."Mudou o Senhor a sorte de Jó e lhe deu o dobro de tudo o que antes possuía"Jó 42.10.Quem lhe tirou foi satanás.Deus o permitiu em Sua Soberania e acredito que Jó lhe tenha ficado grato por isso,apesar de ter perdido o que perdeu

É... deve ter ficado muito grato por ter tido os filhos assassinados. oh my oh my oh my

Por falar nisso...as famílias dos servos ganharam algo em "dobro" pelos servos CALCINADOS?
Ah... esqueci... A mitologia Escravocrata não se deu ao trabalho de pensar nisso.
Provavelmente o fato de servos queimando pela disputa besta de Jeová e Satanás passou desapercebida do idiota que escreveu.
Ou então os copistas medievais, que dulteraram o texto conforme o gosto de cada um, nem pensaram no caso.
oh my

Cobrador
Banido

Mensagem por abençoado em Ter 28 Dez 2010, 3:02 am

Pergunta RACIONAL:
- Se, na mitologia que narra o caso, Jeová é Onipotente... Por que permite que o coitado do satanás mate pessoas (porque Jeová é Onisciente e sabe que satanás é meio homicida)?
Resposta Crente:
- Ah... ele apenas permite.
Ateu tentando raciocinar com o Crente:
- Eu sei que ele "permitiu". Está escrito la. O problema é que morrer CALCINADO não deve ser muito agradável.
Crente obstinado e tosco:
- Ah... Mas ele não matou... Apenas "permitiu

Muito bem ignorante.

Se voce tivesse acompanhado os primeiros posts,veria que defendi que o fato de Deus permitir o mal passivamente e ativamente.Em ambas Deus é Absoluto Soberano.Este é o conceito do mal para o cristianismo bíblico.

Is 45.7

"Eu faço o bem e crio as trevas"

Se você não gosta da ideia,já é problema seu e não meu.Estou lhe fazendo apologia bíblica.Não tenho e nem posso te **censurado** Deus goela a dentro se você não quer.

Vendo seu nível racional e seu ateísmo que envergonha os verdadeiros ateus,pensei em não aprofundar muito em relação a Jó.Tive medo de chocar demasiado com seu humanismo

Já que você quer ir por aí:Deus tanto num caso como noutro é sim o criador do mal.E daí?

Esse argumento sim é tosco.O fato de Deus permite e de certa forma criar o mal,não significa que Ele não exista.Ponto final,parágrafo.Não há mais volta a dar aqui.

E me fartei de te responder.Lhe fiz dezenas de perguntas e até agora nada...portanto não tenho que te ficar respondendo eternamente,ainda para mais a um cara que de interessante em termos argumentativos não tem nada,baseando-se em argumentos pouco aprofundados que demostram uma postura nervosa e irracional em debate que chega até a incomodar.

Fique com Deus

Vou tratar de mostrar que você se fez passar por crente noutro tópico

abençoado
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Cobrador em Ter 28 Dez 2010, 3:10 am

abençoado escreveu:
Repare que não foi Deus quem matou os filhos de Jó,mas Ele o consolou no capítulo 42 e o abençoou com novos Filhos.Sua lógica de que "mate 1,leve 2"é antibiblica e ignorante.
Filho... ESTÁ ESCRITO LÁ, na sua mitologia...
Com todas a s letras...
Jeová, O Ciumento, entrou numa disputa de comadres com Satanás (Que parece ter livre acesso à sala do trono - Apesar de sua MITOLOGIA INCOERENTE afirmar que ele havia sido EXPULSO do paraíso )

Então Jeová PERMITE que satanás faça gato e sapato do coitado do Jó.

Isso é usado frequentemente nos sermões dos "Pastores", para convencer a gentalha que dizima, da situação "momentânea" de sua pobreza e/ou doença. Se vê isso TODOS OS DIAS na TV.

"Podem ficar tranquilos que Jeová vai lhes dar tudo em dobro... essa tribulação que estão passando faz parte do "Plano de Deus"...

Aí, os trouxas, continuam enchendo os bolsos dos pastores... O golpe é velho, mas ainda dá resultados...

oh my oh my oh my

Cobrador
Banido

Mensagem por abençoado em Ter 28 Dez 2010, 3:14 am

É... deve ter ficado muito grato por ter tido os filhos assassinados.
Assassinados?Então quando alguém morre vitima de um terremoto,por exemplo foi assassinado.

Por falar nisso...as famílias dos servos ganharam algo em "dobro" pelos servos CALCINADOS?
Ah... esqueci... A mitologia Escravocrata não se deu ao trabalho de pensar nisso.
Provavelmente o fato de servos queimando pela disputa besta de Jeová e Satanás passou desapercebida do idiota que escreveu.
Ou então os copistas medievais, que dulteraram o texto conforme o gosto de cada um, nem pensaram no caso.

Acredite que já debati com ateus e você é po pior de todos mas de 50 a zero gargalhada é impressionante.

Não te vou responder mais.Os argumentos foram dados.E bate de frente com teu humanismo-empiristico de fraca qualidade.Não há hipótese.Vc pode estar aí a noite inteira xingado-me a mim e a Deus mas as coisas não vão mudar como estão escritas só porque você não gosta e tem frustrações pessoais que prefere descarregar em Deus.

O idiota é mesmo você,citando a "disputa besta"(?)quando isso é algo apenas e só da sua cabeça e não se aplica nem ao texto bíblico nem aos meus posts.É chamada critica hipocrita de quem fala do que pensa saber mas afinal é como um burro olhando para um palácio.

P.s.:dá-me a impressão que já encontrei os posts onde você disse que era crente e vou chapá-los aqui para todo o mundo ver que para além de ser muito fraquinho enquanto debatedor,não tem ética nenhuma.

abençoado
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Cobrador em Ter 28 Dez 2010, 3:20 am

abençoado escreveu:
Já que você quer ir por aí:Deus tanto num caso como noutro é sim o criador do mal.E daí?
E jeová mitológico cria o mal e é bom.
E ele é onipotente.
É isso que a lavagem cerebral conseguiu compatibilizar em seu "raciocínio"?

Bem... realmente isso não é problema meu.
Você é quem acredita no duendão celerado que os judeus chamavam de deus, enquanto eram ESCRAVOS de todo mundo e ficavam catando piolhos e coçando sarna, na idade do bronze.

Você é que tem de conviver com a questão de idolatrar a entidade mais maligna, rancorosa e ciumenta de todas as mitologias antigas.

Aquele preocupado com prepúcios e dilúvios.

Se algum dia se desencantar, tente Odim.
Perto de Jeová ele era uma dama. oh my

Última edição por Cobrador em Ter 28 Dez 2010, 3:32 am, editado 2 vez(es)

Cobrador
Banido

Mensagem por Cobrador em Ter 28 Dez 2010, 3:27 am

abençoado escreveu:
É... deve ter ficado muito grato por ter tido os filhos assassinados.
Assassinados?Então quando alguém morre vitima de um terremoto,por exemplo foi assassinado.

Vai começar com a DESONESTIDADE, crente?

E disse o SENHOR a Satanás: Eis que tudo quanto ele tem está na tua mão;
somente contra ele não estendas a tua mão. E Satanás saiu da presença
do SENHOR.

Estando ainda este falando, veio outro, e
disse: Estando teus filhos e tuas filhas comendo e bebendo vinho, em
casa de seu irmão primogênito,

Eis que um grande vento sobreveio dalém do
deserto, e deu nos quatro cantos da casa, que caiu sobre os jovens, e
morreram; e só eu escapei para trazer-te a nova.

Isso foi um terremoto, crente? oh my oh my oh my

Você não consegue entender sua MITOLOGIA?

O que acha, no contexto de sua mitologia, que satanás ia fazer com os FILHOS DE JÓ - com a permissão de Jeová?

Penteá-los?

Jeová não sabia?

Ué? mas ele não é onisciente? oh my oh my oh my

Cobrador
Banido

Mensagem por Cobrador em Ter 28 Dez 2010, 3:35 am

abençoado escreveu:
Fique com Deus
Tem jeito não, crente.
Ele não existe.

Ainda bem, pois senão ele podia se sentir tenatado a matar meus filhos, para mostrar o quanto é bom e amoroso.
oh my oh my oh my

Cobrador
Banido

Mensagem por abençoado em Ter 28 Dez 2010, 3:52 am

Muito bem,Lordacnerou lá qual é o teu nome.

Acabou a palhaçada:

2) Por que a Moderação do Fórum permite esta chacota com a Palavra de Deus e com os demais Foristas?

por Cobrador
em Seg 06 Dez 2010, 7:02 am

Buscar em: Escatologia
Tópico: Confirmado, Jarbas predisse: Jesus voltará em 2010
Respostas: 1019
Visto: 8951

Tão zeloso com Deus!

Entretanto esperemos os poucos dias que faltam, como pediu o Irmão

por Cobrador
em Ter 07 Dez 2010, 12:50 am

O "irmão"?Pense que os cristãos eram crentes numa mitologia judaica da idade da pedra e num "deus amalucado".

Jarbas escreveu:
E por falar em honestidade e dignidade, me responda: vc é ateu?

Meu modo de agir e meu conhecimento da Palavra são minha resposta.

Eis que eu sou contra os que profetizam sonhos mentirosos, diz o SENHOR, e os contam, e fazem errar o meu povo com as suas mentiras e com as suas leviandades; pois eu não os enviei, nem lhes dei ordem; e não trouxeram proveito algum a este povo, diz o SENHOR.Jeremias 23:32

E você? Você é Cristão?

A paz.
Que Deus lhe conceda uma boa passagem de ano, Sr. Jarbas

por Cobrador
em Qui 16 Dez 2010, 6:51 pm

Eu?Ateu?Não!"Meu conhecimento da Palavra é resposta!Que "Deus"lhe conceda?Então há pouco ele não era amalucado?

Lembro que até o prórprio diabo citou trechos da Bíblia durante a tentação de Jesus..

A Paz.

A Paz VENCEU!

Quem gosta de guerras é o INIMIGO.

Quem BUSCA guerras SERVE AO INIMIGO!

por Cobrador
em Sab 18 Dez 2010, 4:17 am

Quem não gosta de paz é o "inimigo"?

Mentindo sobre ser "Profeta Ungido", o senhor busca a IRA de Deus.

Me incomoda porque ele usou (e continua usando) o Nome do Senhor para satisfazer a própria VAIDADE.
Me incomoda porque ele ADULTEROU passagens da Palavra paar satisfazer a própria vaidade.
Me incomoda porque ele lançou acusações contra irmãos que discordaram dele, por pura VAIDADE.
Ele não quer o perdão do Senhor.
É um obstinado que, mesmo ciente do erro, continua.
Movido por uma VAIDADE sem limites.
Você está vendo algum arrependimento nele?
por Cobrador
em Dom 26 Dez 2010, 8:56 pm

"Me incomoda porque ele adulterou uma passagem da Palavra"?

Errar ele já errou - MAIS DE UMA VEZ.
O que é errado é ele ficar MUDANDO a data e TRAPACEANDO com o nome de Deus.
Eu acho que quem faz isso não vai para o céu.
Mas não cabe a mim decidir.
Se coubesse, não iria.

A paz.

Trapacear o nome de Nome de Deus?

Adoro o : "Não me cabe a mim decidir quem vai para o céu?Um calvinista em potencial!" :risadinha:

E a flagrante descarada:

Jarbas escreveu:...

Irmão Carlosect, pergunte ao cobrador se ele é ateu...

Sou da Assembéia.
Não sei por que o senhor insiste nisso.
Deve ser o que lhe resta.

A paz

por Cobrador
em Dom 26 Dez 2010, 10:46 pm

Como dizia alguém : "Tu perdeu".Wink

Acabou teu jogo da forma mais irônica possível:veio para aqui para ver " cair a mascara"do Jarbas,mas parece que a sua caiu primeiro.

Sua atitude foi reprovável,para além de ser um pêssimo forista se fez passar por uma pessoa que não é.

Se a fosse a Adm. ordenaria tua expulsão imediata.

abençoado
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Cobrador em Ter 28 Dez 2010, 4:52 am

abençoado escreveu:Muito bem,Lordacnerou lá qual é o teu nome.
Acabou a palhaçada:

Lordakner.
Ao seu dispor, crente.
oh my

2) Por que a Moderação do Fórum permite esta chacota com a Palavra de Deus e com os demais Foristas?
por Cobrador
em Seg 06 Dez 2010, 7:02 am

Tão zeloso com Deus!

Perguntei. Perguntar não ofende, crente. oh my

Entretanto esperemos os poucos dias que faltam, como pediu o Irmão
por Cobrador
em Ter 07 Dez 2010, 12:50 am
O "irmão"?Pense que os cristãos eram crentes numa mitologia judaica da idade da pedra e num "deus amalucado".

Os crentes registraram patente do termo "irmão",crente? oh my

Jarbas escreveu:
E por falar em honestidade e dignidade, me responda: vc é ateu?
Meu modo de agir e meu conhecimento da Palavra são minha resposta.
Eis que eu sou contra os que profetizam sonhos mentirosos, diz o SENHOR, e os contam, e fazem errar o meu povo com as suas mentiras e com as suas leviandades; pois eu não os enviei, nem lhes dei ordem; e não trouxeram proveito algum a este povo, diz o SENHOR.Jeremias 23:32
E você? Você é Cristão?
A paz.
Que Deus lhe conceda uma boa passagem de ano, Sr. Jarbas
por Cobrador
em Qui 16 Dez 2010, 6:51 pm

Eu?Ateu?Não!"Meu conhecimento da Palavra é resposta!Que "Deus"lhe conceda?Então há pouco ele não era amalucado?

"Meu conhecimento da Palavra é resposta!" não equivale à um sim.
Está explicado porque você tem dificuldades de entender textos simples, crente.
oh my

Lembro que até o prórprio diabo citou trechos da Bíblia durante a tentação de Jesus..

A Paz.
A Paz VENCEU!
Quem gosta de guerras é o INIMIGO.
Quem BUSCA guerras SERVE AO INIMIGO!
por Cobrador
em Sab 18 Dez 2010, 4:17 am
Quem não gosta de paz é o "inimigo"?

"Inimigo", no caso era uma referência à agent provocateur.
Não tenho culpa se sua cultura geral está circunscrita Á UM ÚNICO LIVRO, crente. oh my

Traditionally, an agent provocateur (plural: agents provocateurs, French for "inciting agent(s)") is a person employed by the police or other entity to act undercover to entice or provoke another person to commit an illegal act.
More generally, the term may refer to a person or group that seeks to
discredit or harm another by provoking them to commit a wrong or rash
action.

As a known tool to prevent infiltration by agents provocateurs,[1] the organizers of large or controversial assemblies may deploy and coordinate demonstration marshals, also called stewards.[2][3]

Mentindo sobre ser "Profeta Ungido", o senhor busca a IRA de Deus.

Me incomoda porque ele usou (e continua usando) o Nome do Senhor para satisfazer a própria VAIDADE.
Me incomoda porque ele ADULTEROU passagens da Palavra paar satisfazer a própria vaidade.
Me incomoda porque ele lançou acusações contra irmãos que discordaram dele, por pura VAIDADE.
Ele não quer o perdão do Senhor.
É um obstinado que, mesmo ciente do erro, continua.
Movido por uma VAIDADE sem limites.
Você está vendo algum arrependimento nele?
por Cobrador
em Dom 26 Dez 2010, 8:56 pm

"Me incomoda porque ele adulterou uma passagem da Palavra"?

Sim.
Posso?
Ou você patenteou a bíblia, crente? oh my

Errar ele já errou - MAIS DE UMA VEZ.
O que é errado é ele ficar MUDANDO a data e TRAPACEANDO com o nome de Deus.
Eu acho que quem faz isso não vai para o céu.
Mas não cabe a mim decidir.
Se coubesse, não iria.

A paz.

Trapacear o nome de Nome de Deus?
Adoro o : "Não me cabe a mim decidir quem vai para o céu?Um calvinista em potencial!"

Sim. Posso?
Ou você patenteu Jeová, crente? oh my

E a flagrante descarada:

Jarbas escreveu:...

Irmão Carlosect, pergunte ao cobrador se ele é ateu...

Sou da Assembéia.
Não sei por que o senhor insiste nisso.
Deve ser o que lhe resta.

A paz

por Cobrador
em Dom 26 Dez 2010, 10:46 pm

Não seja desonesto, crente.
Eu disse que era da ASSEMBÉIA LEGISLATIVA.
Está lá, para quem quiser ver, crente.

Como dizia alguém : "Tu perdeu".

Acabou teu jogo da forma mais irônica possível:veio para aqui para ver " cair a mascara"do Jarbas,mas parece que a sua caiu primeiro.
Sua atitude foi reprovável,para além de ser um pêssimo forista se fez passar por uma pessoa que não é.
Se a fosse a Adm. ordenaria tua expulsão imediata.
Pergunte ao Jarbitas se ele não estava cansado de saber quem sou eu.
Estava apenas brincando com ele.
(Já faz tempo que me dedico à isto.)

Nem pensava em me envolver em outros assuntos, mas quando vi o rol de bobagens que você estava desfiando, resolvi te dar um pouco de atenção.

Só encontrei o fanatismo pequeno e a obtusidade habitual.
Não sei por que isto não me espanta mais.

Fica firme na fé, irmão.

Quem sabe amanhã ou depois Jeová, o duendão ciumento, resolve permitir o assassinato de seus filhos?
oh my

Cobrador
Banido

Mensagem por Josoco em Ter 28 Dez 2010, 8:06 am

Por que ele não morre de verdade?

Josoco
Banido

Número de Mensagens : 1930

Mensagem por Khwey em Ter 28 Dez 2010, 12:41 pm

abençoado escreveu:

Mas a Bíblia diz que a lei é boa (1 tim 1.8) e o mandamento "santo,justo e bom"(rom 7.12).O problema não é a lei a si,mas sim a incapicadade do homem em cumpri-la.Era essa o propósito da lei,servindo como um aio para a Graça,mostrando que o homem era incapaz de salvar-se a si mesmo e cumprir o padrão de justiça de Deus (cf. 2cor 5.21).Creio que indiretamente sim,mas a causa principal da manisfestação de Jesus foi exatamente o pecado e não a lei em si.

Posto isto..avançando...
Aqui não cabe a lei, pois trata-se apenas de uma demonstração do mal que vem para o bem.

Isto também aconteceu sem a lei, como no caso entre Moisés e faraó!

abençoado escreveu:
Khwey,hoje já é tarde e estou cansando..replicarei assim que puder.

Da minha experiência em debates do tipo,são a enxurrada de versículos que começam aparecendo de um lado e de outro.Sugiro que trabalhemos 2,3 versículos ou mesmo apenas um de cada vez.
Foi você quem pediu por versos, e são muitos os que tratam disto, razão da bíblia ser um grande volume.

Poderei apresentar dois ou três, mas certamente o entendimento deste assunto não será alcançado. E por isto certamente surgirão mais questões que farão com que
os outros versos sejam apresentados.

Se preferir assim, que seja.

abençoado escreveu:Se você quiser e se sentir à vontade,podemos ir pelos cinco pontos divergentes entre arminianos e calvinistas e debater um a um.

Primeiro ponto que considero fundamental:a depravação.O homem foi total afetado pela queda no Éden de modo que não pode escolher servir a Deus por si,necessitando de uma obra Soberana e totalmente da responsabilidade de Deus ou suas faculdades não foram afetadas ao ponto de poder escolher ou rejeitar livremente a Deus em relação à salvação?Qual das duas e porquê.

Abraço.
Eu não analiso teses que vem dos homens, mas somente o que está escrito. Salvo se tais teses vierem acompanhadas dos textos bíblicos. Se for assim eu concordo.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 11:49 am

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: