.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
81 usuários online :: 4 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 77 Visitantes :: 2 Motores de busca

Arcolino Neto, Christiano, David de Oliveira, Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

O mistério sobre a figura de José - o pai humano de Jesus

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

palmas Re: O mistério sobre a figura de José - o pai humano de Jesus

Mensagem por David de Oliveira em Dom 21 Set 2014, 2:17 pm

RenatoPaulo escreveu:
Ed escreveu:
RenatoPaulo escreveu:
E Deus ama a arte!Pois Ele é o maior artista e mestre de todos os artistas!
Não só ama a arte como faz a arte à nossa vista!

Foi só abrir a porta e taí, uma galeria de arte maravilhos exposta na rua mesmo...
De fato Deus é um grande artista e mestre dos artistas.
Por Ele todo o bom artista se inspira.

Vou aqui dar um exemplo que nada tem a ver com idolatria,de um artista que se deixa inspirar pelo o que Deus criou:
Pinturas a Oleo de Clyde Aspevig

O artista Clyde Aspevig pintando:

Isso é idolatria!!!

A quem tudo cria...

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8182
flag : Brasil

Mensagem por RenatoPaulo em Dom 21 Set 2014, 4:23 pm

Vc acha?Eu não acho.

Mas explique então porque estas pinturas são idolatria.

RenatoPaulo
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1418
flag : Alemanha

Mensagem por David de Oliveira em Dom 21 Set 2014, 6:44 pm

RenatoPaulo escreveu:Vc acha?Eu não acho.

Quem, tudo cria?

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por RenatoPaulo em Ter 23 Set 2014, 7:06 am

David de Oliveira escreveu:
RenatoPaulo escreveu:Vc acha?Eu não acho.

Quem, tudo cria?
Quem tudo cria,tudo cria e fica criado.
Deus nao proibe o artista de se expressar,desde que esse mesmo artista glorifique a Deus!
No que diz respeito a arte,neste caso a pintura ou escultura é preciso ter um bom entendimento sobre ela.
A pintura nao significa fazer copias!Significa sim atraves dela levar certos sentimentos ao observador.
Por vezes funciona como uma lupa...pois atraves da pintura,o observador passa a dar mais valor a certos pormenores que existem nas paisagens que Deus criou.
Ao observarmos por vezes pinturas de belas paisagens,ou naturezas-mortas,ou abstratas ou impressionistas,etc,nunca devemos cair no erro de louvar o artista,mas sim a Deus!Pois Dele vem a boa sabedoria.

O que importa de fato é saber distinguir a boa arte da ma arte!
A boa arte é inspirada por Deus,enquanto que a ma arte é inspirada pelo diabo.
Nisto devemos saber distinguir.

A pintura pode ser vista como um livro,onde cada obra de arte significa uma pagina.
Existem bons e maus livros...

A propria Biblia é formada por milhares de letras.Ora cada letra é um desenho.
Juntando todos esses desenhos,a Bilbia passou a ser o maior e melhor best seller do mundo.

Para mim e para os artistas de artes-plasticas,nao existem grandes diferencas entre um pintor e um escritor!Ambos expressam coisas belas.Ambos sao poetas.
Os pintores apenas sao mais dotados que os escritores em dois pontos:Teem mais inteligencia motora e espacial.

RenatoPaulo
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1418
flag : Alemanha

Mensagem por Ed em Ter 23 Set 2014, 8:49 am

Eu idolatro, venero, adoro e amo o Criador de toda minha alma e de todo meu entendimento!

Deus é lindo, é perfeito!

Mateus 4:10
Então disse-lhe Jesus: ...porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás.

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3088 dias de existência com 226176 mensagens

Ed
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 10978
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por David de Oliveira em Ter 23 Set 2014, 1:57 pm

Ed escreveu:Eu idolatro, venero, adoro e amo o Criador de toda minha alma e de todo meu entendimento!

Então disse-lhe Jesus: ...porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás.

Esta é a idolatria permitida; àquele que tudo cria.

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Ed em Ter 23 Set 2014, 2:25 pm

David de Oliveira escreveu:
Ed escreveu:Eu idolatro, venero, adoro e amo o Criador de toda minha alma e de todo meu entendimento!

Esta é a idolatria permitida; àquele que tudo cria.
Wink

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3088 dias de existência com 226176 mensagens

Ed

Mensagem por gusto em Ter 23 Set 2014, 9:03 pm

i·do·la·tri·a
(latim idolatria, -ae, do grego eidolatreía, -as)
substantivo feminino

1. Adoração dos ídolos.

2. Culto prestado ao que não é Deus.

3. [Figurado] Amor excessivo.

"idolatria", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo/idolatria [consultado em 24-09-2014].

Depois eu sou o analfabeto angel

1 João 4:6 Nós somos de Deus; quem conhece a Deus nos ouve; quem não é de Deus não nos ouve. assim é que conhecemos o espírito da verdade e o espírito do erro.       

gusto
Arcturus
Arcturus

Número de Mensagens : 9949

Mensagem por Ed em Qua 24 Set 2014, 7:20 am

Depois você é?  :risadinha:

Mateus 6:23
Se, porém, os teus olhos forem maus, o teu corpo será tenebroso. Se, portanto, a luz que em ti há são trevas, quão grandes serão tais trevas!

Você foi procurar no dicionário, palavras para agredir com seus olhos maus, porém com meus bons olhos, também consultei o dicionário da maneira que eu me expus, no sentido figurado:

idolatrar | v. tr. | v. tr. e pron.

i·do·la·trar - Conjugar
(idólatra + -ar)
verbo transitivo

1. Tratar como .objeto de culto; tratar com idolatria. = ADORAR, VENERAR
verbo transitivo e pronominal

2. [Figurado]  Amar(-se) excessivamente.

"idolatrar", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/DLPO/idolatrar [consultado em 24-09-2014].

:chapeu:

Ed

Mensagem por Ed em Qua 24 Set 2014, 12:59 pm

Há duas maneiras de se ver uma obra de arte,

1ª - Quando há interesse pelo valor do quadro; a pessoa sabe que a obra é bela mas não vê dessa forma e sim pelo benefício monetário que ela pode representar.

2º - Quando se ama a obra; A pessoa deseja o quadro não pelo valor, mas porque sente a beleza da obra em questão.

Assim é nosso apreço por Deus. Uns o desejam porque conhecem quem É e tentam comprá-Lo sem conseguir. Outros o amam e o alcançam pelo amor...

Ed

Mensagem por silvamelo em Dom 05 Out 2014, 1:51 am

famado escreveu:Não digo que a bíblia deveria falar mais de José, mas as pregações. Falamos muito dos personagens do VT, dos discípulos, de Paulo... mas nada de José, que foi um homem exemplar.
Enquanto houver "pregações", esqueça José, pois o cara mesmo é Malaquias! :risadinha:

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417

Mensagem por Rafael Mori em Sex 10 Out 2014, 10:23 pm

Deus repreende quando fazemos objetos das nossas próprias mãos. Deus abomina isso, hoje se tem objetos virtuais, mas em suma são obras que os próprios homens cultuam, tiram fotos de paisagens de Deus, quebrando o segundo mandamento e chamam de arte, por isso grande parte dos artistas se torna louco, porque transgride o mandamento de criar imagem ou semelhança das coisas em cima da terra, em baixo na terra, ou nas águas que estão debaixo da terra.
Fizeram num processo mais rápido com essas maquinas fotográficas, ou agora com os avatares.
As pessoas fazem na inocencia mas no fundo estão criando objetos de culto, tirando fotos de como são bonitas, de como aquele lugar é belo, de como as meninas são formosas, mulher em especial gosta disso, gosta de se tornar objeto de culto, o homem já não gosta tanto, por natureza ele tem aversão a foto, pois tem uma sensibilidade maior a essas coisas mesmo sem saber direito.

Rafael Mori
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 262

https://eusouamigo.wordpress.com/

Mensagem por Rafael Mori em Sex 10 Out 2014, 10:28 pm

Pr Marcos escreveu:
Ed escreveu:
RenatoPaulo escreveu:Devemos ter cuidado com o que falamos,neste caso aqui com o que escrevemos.
O Rafael esta confuso...
Talvez seja essa a vontade de Deus,por esse motivo não devemos troçar do homem.
Hoje "tolo",amanhã sabio....
Por isso não devemos pensar que somos sabios,porque se Deus desejar,ate aos sabios ensina.

Ora no que diz respeito ao topico,penso que estão todos mais ou menos errados.
Irmãos,a cabeça da Igreja é Jesus Cristo.Nós somos apenas o corpo.
A Biblia nos diz que cada orgão do corpo tem uma função,ou seja o pensar é o mesmo,mas cada um desempenha coisas diferentes.
No corpo humano o pé não faz de braço,nem o joelho faz de orelhas,nem o cotovelo faz de rins,etc...
Tambem na Igreja,funciona mais ou menos assim!O João não faz de Manel,nem o Alvaro faz de Vitor,nem a Amanda faz de Ana...

Por isso no que diz respeito a trabalhos artisticos,apenas os artistas podem realmente entender do assunto.
A escultura é uma arte.
A pintura é uma arte.
A musica é uma arte.
E Deus ama a arte!Pois Ele é o maior artista e mestre de todos os artistas!

Ora a arte deve ser usada para glorificar e dar graças a Deus.
Mas o problema no caso da arte é o demonio e sua influencia...
Por isso digo que não basta saber distinguir idolos feitos por mãos humanas,com outros simples trabalhos manuais ou artisticos.
Não basta,porque quem não é artista não consegue entender o que realmente se passa.
Por incrivel que vos possa parecer,um artista esta mais sujeito as ciladas do demonio,que uma pessoa que não seja artista.
E porquê?
Ora porque se o demonio consegue se apoderar da mente e alma de um artista,sabe que com ele tem mais hipoteses de influenciar as massas.
Isso é uma realidade!Basta saber observar e quem diz o contrario é tolo.

Por isso meus irmãos,não faleis de coisas que para vcs são desconhecidas.
Simplesmente não é o vosso combate.

@Rafael,
Cristo foi carpinteiro enquanto Ele esteve no mundo.
Penso que não apenas carpinteiro como tambem marceneiro.
Isso não é idolatria!
Pelo contrario,é um trabalho honroso.
Onde dorme vc?Numa cama!
Onde se senta vc quando esta cansado?Numa cadeira!
Onde poe vc ainda um ferrolho?Numa porta!
Onde janta vc?Numa mesa!

Irmão se dizemos ter o Espirito de Cristo em nós,então devemos saber distinguir as coisas certas das erradas!
Vc não pode chamar um escultor de idolatra,porque desde que ele cumpra o que esta escrito na biblia,não é idolatra.
Nem a um pintor pode vc chamar de idolatra,desde que ele cumpra o que esta escrito na biblia.
A arte é uma arma poderossissima!
Se pois quando o artista cre em Deus e Lhe é fiel,a arte passa a ser bela e glorifica a Deus.E assim o artista é abençoado e Deus lhe dá tesouros tanto no ceu como na terra!
Gostei muito do que você disse...
Graça e paz amados !!!!
Confesso que fiquei espantado com o que li neste tópico, mas compartilho das palavras do meu amado irmão citado acima.
São muitas informações e, como já fui da igreja em células vejo aí o grande problema: falta de ensino correto por pessoas qualificadas. As células são dirigidas por líderes até bem intensionados, mas com pouca informação e formação teológica adequada para este fim.
Sugiro ao amado irmão Rafael que dedique mais tempo ao ensino teológico sério e leituras mais instrutivas. Vc vai descobrir que muitas delas lhe explicarão estas colocações e preencherão as lacunas do seu entendimento.
Como eu sempre falo em minhas palestras: o saber não ocupa espaço e, hoje em dia torna-se mais que necessário para enfrentar as guerras que enfrentamos diariamente.
Não tenho postado ultimamente, mas acredito que terei algum tempo apartir de agora para participar e aprender mais com todos vcs !!!!
Abraços e fiquem na paz de Yeshua !!!!
Entendi, mas aonde eu acho tais materiais? Eu tenho biblias de estudo mas são tendeciosas, eu tenho gostado da biblia de estudo pentecostal pura, é uma das melhores, não fica naquela de salvação nunca se perde, é bom estudo, mas tenho mais outras de estudo como a judaica completa, a de jerusalem, entre outras, por isso gosto da biblia pura evita ser levado a doutrina de homens, vou comprar uma na lingaguem de hoje  ler ela todinha.

Rafael Mori
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 262

https://eusouamigo.wordpress.com/

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 12:37 pm

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares