.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» Livre arbítrio, auto idolatria
Ontem à(s) 10:47 pm por Lit San Ares

» A eleição torna-nos robôs?
Ontem à(s) 10:29 pm por Lit San Ares

» DESAFIO AOS DO LIVRE ARBITRIO
Ontem à(s) 9:45 pm por Lit San Ares

»  Endurecimeto do Faraó
Ontem à(s) 8:44 pm por Lit San Ares

» Noticiário Escatológico
Ontem à(s) 7:44 pm por Jarbas

»  Arqueólogos encontram selo que comprova veracidade de histórias da Bíblia
Ontem à(s) 4:46 pm por Cartman

» Golpe é o cacete, agora é golpe no golpe!
Ontem à(s) 3:27 pm por David de Oliveira

» Consequências da Reeleição
Ontem à(s) 10:02 am por EVANGELISTA/RJ/MSN

» O homem na lua...
Qui 01 Dez 2016, 11:38 pm por Khwey

Quem está conectado
23 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 23 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

"Lógica" dos argumentos ateístas (2)

Página 8 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: "Lógica" dos argumentos ateístas (2)

Mensagem por lordakner em Ter 18 Jan 2011, 12:51 pm

silvamelo escreveu:
Acho impressionante como os religiosos só olham para o próprio umbigo, não estão nem aí para o resto do mundo. Querem que os outros sejam como eles e pronto.
Se eles querem continuar gays, querem se casar, querem ter direitos quanto a partilhas de bens e coisas assim, que sejam. Eles estão no seu direito. Eles só não têm o direito de querer que a igreja de Cristo engula isso!
A a luta deles é para casar NO CIVIL, Silva.

lordakner
Arcturus
Arcturus

Número de Mensagens : 5811
flag : Brasil

Mensagem por lordakner em Ter 18 Jan 2011, 12:56 pm

famado escreveu:
Esses caras querem a degeneração e destruição da sociedade, com a desculpa de tolerância e democracia!
Uhm... os Gays resolveram se casar para destruir a sociedade em que vivem e para que possamos todos viver em cavernas, praticando sodomia e comendo carne humana... Terrível.
Quando começamos a juntar lenha para as fogueiras?

lordakner
Arcturus
Arcturus

Mensagem por silvamelo em Ter 18 Jan 2011, 1:07 pm

lordakner escreveu:
silvamelo escreveu:
Acho impressionante como os religiosos só olham para o próprio umbigo, não estão nem aí para o resto do mundo. Querem que os outros sejam como eles e pronto.
Se eles querem continuar gays, querem se casar, querem ter direitos quanto a partilhas de bens e coisas assim, que sejam. Eles estão no seu direito. Eles só não têm o direito de querer que a igreja de Cristo engula isso!
Existe mais coisa aí, Akner, você sabe disso. O texto do Pl 122 tem sutilezas com o objetivo de interferir na nossa doutrina.

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417

Mensagem por famado em Ter 18 Jan 2011, 1:23 pm

Eu venho me abstendo de utilizar o argumento doutrinário cristão, posto que não o podemos impor aos que não são cristãos. O meu argumento, esse sim, é democrático, lógico, em defesa da família, da procriação e da humanidade.

Defender o casamento gay tem aparência de democracia, mas é dar direitos extras a quem já tem os direitos dos heterossexuais.

Cara, ainda bem que há ateístas que não apóiam esse absurdo.

famado
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3373

Mensagem por silvamelo em Ter 18 Jan 2011, 1:44 pm

Defender o casamento gay tem aparência de democracia, mas é dar direitos extras a quem já tem os direitos dos heterossexuais.
Mas quem defende isso tem direitos constitucionais assegurados de se reunir e fazer pressão para pedir o reconhecimento das suas uniões civis e garantir direitos para as suas relações. E eu não estou entrando no mérito da fé aqui, nem da validade natural dessas uniões. Nós já temos a nossa opinião formada em relação a este assunto, mas no estado laico em que vivemos a nossa opinião não prevalece em relação a opinião dos outros.

O questionamento que eu faço é em relação aos nossos direitos, que precisam ser garantidos, no sentido de preservarmos as nossas famílias, de darmos uma educação cristã aos nossos filhos, livres de imposições funestas...

Isso seria um ideal possível, se existisse lealdade e respeito por parte dos formadores de opinião. O problema é que estamos lidando com uma turma vendida, desleal e hipócrita. Eles já estão impondo e interferindo de todas as maneiras na capacidade de reação das pessoas, de modo que essa batalha já está perdida...

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por Jumper em Ter 18 Jan 2011, 2:04 pm

Eduardo escreveu:
Jumper escreveu:Eu combato ferozmente é essa sua desonestidade ao igualar homossexualismo com zoofilia e poligamia.
Porque não associar ? Justifique.

Australiano se casa com seu cachorro

dailymail e hypescience

E isso faz dele um homossexual?
Todo homossexual faz isso?
A única forma de associar uma coisa com a outra é respondendo "sim" a essas perguntas, não é nem de longe o caso.

Jumper
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1340

Mensagem por Jumper em Ter 18 Jan 2011, 2:05 pm

silvamelo escreveu:
Se eles querem continuar gays, querem se casar, querem ter direitos quanto a partilhas de bens e coisas assim, que sejam. Eles estão no seu direito. Eles só não têm o direito de querer que a igreja de Cristo engula isso! Criem sua própria igreja e chamem-na do que quiser, mas não nos obrigue a admitir algo que é abertamente contra a nossa crença. Isso é ridículo! E os setores da sociedade que apoiam essa tentativa arbitrária, vão sorrateiramente sinalizando uma posição maliciosa, preconceituosa e hipócrita contra a igreja, atitude essa que de justo e democrático não tem nada. O mais curioso de tudo isso é certos discursos de pessoas supostamente esclarecidas e honestas abraçarem essa bandeira assassina de direitos. Elas só conseguem ser honestas mesmo é com a sua homosexualidade...

Quem falou em igreja?
Casamento civil não inclui igreja.

Jumper
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Jumper em Ter 18 Jan 2011, 2:09 pm

silvamelo escreveu:
Mas quem defende isso tem direitos constitucionais assegurados de se reunir e fazer pressão para pedir o reconhecimento das suas uniões civis e garantir direitos para as suas relações. E eu não estou entrando no mérito da fé aqui, nem da validade natural dessas uniões. Nós já temos a nossa opinião formada em relação a este assunto, mas no estado laico em que vivemos a nossa opinião não prevalece em relação a opinião dos outros.

O questionamento que eu faço é em relação aos nossos direitos, que precisam ser garantidos, no sentido de preservarmos as nossas famílias, de darmos uma educação cristã aos nossos filhos, livres de imposições funestas...

Isso seria um ideal possível, se existisse lealdade e respeito por parte dos formadores de opinião. O problema é que estamos lidando com uma turma vendida, desleal e hipócrita. Eles já estão impondo e interferindo de todas as maneiras na capacidade de reação das pessoas, de modo que essa batalha já está perdida...

Deixa ver se eu entendi... o ideal seria se a opinião de vocês religiosos prevalecesse sobre a dos outros?
"O direito de um acaba quando o direito do outro começa". Quem são vocês para impor algum tipo de comportamento em alguém? Quem lhes deu esse direito? Com certeza não foi Deus.

Jumper
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por silvamelo em Ter 18 Jan 2011, 2:46 pm

Não, você não entendeu direito. Releia, por favor.

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por Eduardo em Ter 18 Jan 2011, 2:51 pm

Jumper escreveu:Eu combato ferozmente é essa sua desonestidade ao igualar homossexualismo com zoofilia e poligamia.
Não é igual mas é reprovável ? Olhando sob a perspectiva puramente naturalista/materialista, zoofilia pode ser tolerado ? Justifique.

Visite-me no Fórum Adventista:

http://adventista.forumbrasil.net/

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Número de Mensagens : 8396

http://adventista.forumbrasil.net/

Mensagem por lordakner em Ter 18 Jan 2011, 3:22 pm

famado escreveu:

Qual direito "extra", filho?
Eles querem casar no civil.
Você, como hétero (se é que é), pode.
Eles não podem.
Onde está o "Extra" aí, que eu não consigo ver? oh my oh my oh my

lordakner
Arcturus
Arcturus

Mensagem por lordakner em Ter 18 Jan 2011, 3:25 pm

silvamelo escreveu:
lordakner escreveu:
silvamelo escreveu:
Existe mais coisa aí, Akner, você sabe disso. O texto do Pl 122 tem sutilezas com o objetivo de interferir na nossa doutrina.
Não vejo assim Silva,

No meu modo de pensar são apenas algumas pessoas querendo regularizar suas uniões perante a sociedade.
Como não me afeta absolutamente em nada quem casa com quem, sou a favor.

lordakner
Arcturus
Arcturus

Mensagem por Jumper em Ter 18 Jan 2011, 4:41 pm

Eduardo escreveu:
Não é igual mas é reprovável ? Olhando sob a perspectiva puramente naturalista/materialista, zoofilia pode ser tolerado ? Justifique.
O que é isso? Prova da escola?
Busque as suas próprias opiniões.

Jumper
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Donatello em Ter 18 Jan 2011, 7:33 pm

famado escreveu:deveriam defender a moralidade do incesto consentido tb.

Eu acho que sempre defendi a moralidade do incesto consentido, inclusive com algumas postagens sobre o assunto lá no CC. Moralidade para as pessoas menos religiosas (ateus inclusive) costuma ser mais algo "não vou praticar isto porque isto provoca danos à sociedade em que vivo e por conseguinte a mim mesmo (tipo: apedrejar pessoas por conta de sua fé religiosa); já aquilo sim, vou praticar sempre porque é bom para mim e meus semelhantes (tipo: doar sangue)" ao invés de "não vou praticar isto (tipo: doar sangue) porque aquele livrão de capa preta de acordo com a interpretação daquele sacerdote diz que é pecado mas aquilo (tipo: espancar meus filhos) sim vou praticar porque o mesmo livrão de capa preta diz que devo fazê-lo."

Aliás, isto me dá uma idéia para abrir meu primeiro tópico aqui. Se não houver algum tópico que já caminhe pelo mesmo viés vou repostar uma mensagem que escrvei em uma discussão lá no CC sobre o assunto "moralidade religiosa X moralidade atéia".

Donatello
Safira
Safira

Número de Mensagens : 101
flag : Argentina

Mensagem por famado em Qua 19 Jan 2011, 10:00 am

Excelente post do Donatello. Coerente.

famado
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3373

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 4:46 am

Conteúdo patrocinado

Página 8 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: