.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
22 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 22 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Adão e Eva podiam obedecer?

Página 3 de 16 Anterior  1, 2, 3, 4 ... 9 ... 16  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Adão e Eva podiam obedecer?

Mensagem por Jb50 em Qua 27 Jun 2012, 1:26 pm

Salvos eternamente pela fé sem as obras, ou salvos pelas obras, sim ou não?

Jb50
Banido

Número de Mensagens : 340
flag : Espanha

Mensagem por Khwey em Qua 27 Jun 2012, 8:33 pm

Jb50 escreveu:Salvos eternamente pela fé sem as obras, ou salvos pelas obras, sim ou não?
A questão foi mau formulada.

Na resposta não cabe sim ou não, e sim a escolha de uma das variantes.

No meu caso eu escolho a segunda, seremos salvos pelas obras. Mas não pelas obras da lei.

Agora vou colocar uma base bíblica para esta resposta:

João
5:28 Não vos maravilheis disto; porque vem a hora em que todos os que estão nos sepulcros ouvirão a sua voz.
5:29 E os que fizeram o bem sairão para a ressurreição da vida; e os que fizeram o mal para a ressurreição da condenação.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151
flag : Brasil

Mensagem por Jb50 em Qui 28 Jun 2012, 6:08 am

Romanos 4:3 - Pois, que diz a Escritura? Creu Abraão em Deus, e isso lhe foi imputado como justiça. 4 - Ora, àquele que faz qualquer obra não lhe é imputado o galardão segundo a graça, mas segundo a dívida. 5 - Mas, àquele que não pratica, mas crê naquele que justifica o ímpio, a sua fé lhe é imputada como justiça. 6 - Assim também Davi declara bem-aventurado o homem a quem Deus imputa a justiça sem as obras, dizendo: 7 - Bem-aventurados aqueles cujas maldades são perdoadas, e cujos pecados são cobertos. 8 - Bem-aventurado o homem a quem o Senhor não imputa o pecado.

Aqui não á a desculpa da lei, porque Abraão foi antes da lei e diz que as obras não têm galardão. Salvos eternamente pela fé sem as obras (Ef.2:8-9), ou salvos pelas obras, sim ou não?

Jb50
Banido

Número de Mensagens : 340
flag : Espanha

Mensagem por Khwey em Qui 28 Jun 2012, 11:37 am

Abraão foi de antes da lei de Moisés e logicamente de antes da lei de Cristo. oh my

A eleição é em Cristo:

Efésios
1:4 Como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante dele em amor;

Mateus
16:27 Porque o Filho do homem virá na glória de seu Pai, com os seus anjos; e então dará a cada um segundo as suas obras.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Sargento em Sex 29 Jun 2012, 9:40 am

É isso JB... com gente insensata só falando insensatamente. pirou

eh eh ...

Sl 17:8 Protege-me como à menina dos teus olhos...

Um membro da Igreja Dos Eleitos
http://igrejadoseleitos.com/

Sargento
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1211
flag : Portugal

http://igrejadoseleitos.com

Mensagem por Khwey em Sex 29 Jun 2012, 11:37 am

Sargento escreveu:É isso JB... com gente insensata só falando insensatamente. pirou

eh eh ...
Gente insensata falando? hummm

Mateus
16:27 Porque o Filho do homem virá na glória de seu Pai, com os seus anjos; e então dará a cada um segundo as suas obras.

Quem está falando, neste texto acima? oh my

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por vitorA em Sex 29 Jun 2012, 3:12 pm

Khwey escreveu:
Sargento escreveu:É isso JB... com gente insensata só falando insensatamente. pirou

eh eh ...
Gente insensata falando? hummm

Mateus

Quem está falando, neste texto acima? oh my

E qual é a recompensa para as obras Khwey?

vitorA
Banido

Número de Mensagens : 746

Mensagem por Khwey em Sex 29 Jun 2012, 10:06 pm

vitorA escreveu:E qual é a recompensa para as obras Khwey?
Isto já foi respondido por mim e por outros também.

Mas eu nunca tenho problemas em responder novamente, e até faço questão em responder:

Romanos
2:5 Mas, segundo a tua dureza e teu coração impenitente, entesouras ira para ti no dia da ira e da manifestação do juízo de Deus;
2:6 O qual recompensará cada um segundo as suas obras; a saber:
2:7 A vida eterna aos que, com perseverança em fazer bem, procuram glória, honra e incorrupção;

Temos aí que no dia do juízo de Deus haverá a recompensa da vida eterna para quem fizer o bem.

Quer ver outro texto onde diz a mesma coisa?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por vitorA em Sab 30 Jun 2012, 7:24 am

Khwey escreveu:

Mas eu nunca tenho problemas em responder novamente, e até faço questão em responder:

Romanos
2:5 Mas, segundo a tua dureza e teu coração impenitente, entesouras ira para ti no dia da ira e da manifestação do juízo de Deus;
2:7 A vida eterna aos que, com perseverança em fazer bem, procuram glória, honra e incorrupção;

Temos aí que no dia do juízo de Deus haverá a recompensa da vida eterna para quem fizer o bem.

Olá Khwey

Mais uma vez mostras que não conheces a Bíblia.

Romanos desde o capitulo um até ao capitulo três, versículo vinte e um,está falando do homem sem Cristo, o qual será julgado pela lei.

Os judeus, pela lei de Moisés,e os Gentios pela lei da consciência.

Se algum de ambos,conseguisse praticar a lei,de Moisés ou da consciência,então seria recompensado no juízo com a vida eterna.

Mas como já sabemos,pela lei ninguém será justificado,vẽ o que acontece aos que foram julgados pelas obras.Apoc.20

Agora Vẽ o capitulo 3:21,depois de tudo o que Paulo escreveu acerca da lei e do juizo,começa então a falar da Graça. "Justificados Gratuitamente pela Fé."

O teu problema,é não entenderes como ao as escrituras são expostas,por isso baralhas tudo!!

vitorA
Banido

Mensagem por Khwey em Sab 30 Jun 2012, 1:17 pm

vitorA escreveu:
Khwey escreveu:

Romanos

Olá Khwey

Romanos desde o capitulo um até ao capitulo três, versículo vinte e um,está falando do homem sem Cristo, o qual será julgado pela lei.
Nãozinho Este texto que eu trouxe fala da recompensa por obras, no dia do juízo de Deus. Está escrito exatamente com estas letras.

Assim como este outro...

João
5:29 E os que fizeram o bem sairão para a ressurreição da vida; e os que fizeram o mal para a ressurreição da condenação.

É o mesmo que Paulo disse, mas com outras palavras.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por vitorA em Sab 07 Jul 2012, 6:07 am

Khwey escreveu:
vitorA escreveu:
Khwey escreveu:

Romanos

Olá Khwey

Nãozinho Este texto que eu trouxe fala da recompensa por obras, no dia do juízo de Deus. Está escrito exatamente com estas letras.

Assim como este outro...

João

Qual a diferença entre a Lei de Moisés e a Lei de Cristo??

Qual a diferença entre as obras da lei e as obras do Cristão?

Qual o estado do homem em Cristo'??

vitorA
Banido

Mensagem por Khwey em Sab 07 Jul 2012, 10:58 am

vitorA escreveu:
Khwey escreveu:Este texto que eu trouxe fala da recompensa por obras, no dia do juízo de Deus. Está escrito exatamente com estas letras.

Assim como este outro...

João

Qual a diferença entre a Lei de Moisés e a Lei de Cristo??
A primeira diferença:

1- A lei de Moisés foi dada apenas a Israel, mas a lei de Cristo foi dada também aos gentios

vitorA escreveu:Qual a diferença entre as obras da lei e as obras do Cristão?
As obras da lei de Moisés faziam parte de uma antiga aliança que findou, porque carregavam com elas a pena de morte, dada a impossibilidade de serem totalmente cumpridas. Esta aliança foi feita apenas com um povo.

As obras do Cristão é tudo aquilo que o Cristão faz por amor o seu próximo e a si próprio, como base em um mandamento dado com a nova aliança, o qual também foi dado aos gentios.

vitorA escreveu:Qual o estado do homem em Cristo'??
O homem em Cristo é um novo homem, porque diz-se, em sentido figurado, que nasceu de novo.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por vitorA em Sab 07 Jul 2012, 11:29 am

vitorA escreveu:

Khwey respondeu:
O homem em Cristo é um novo homem, porque diz-se, em sentido figurado, que nasceu de novo.

Olá Khwey

Então a nova aliança é igual á primeira?O novo nascimento é figura,não é real?

Então Cristo nada fez por nós,continuamos pecadores e mortos?

Então a morte de Jesus foi uma farsa,não serviu para nada?

vitorA
Banido

Mensagem por Khwey em Sab 07 Jul 2012, 12:14 pm

vitorA escreveu:
vitorA escreveu:

Khwey respondeu:

Olá Khwey

O novo nascimento é uma figura que significa mudar de vida. A mudança de vida é real.

Portanto "nascer de novo" é sentido figurado, pois quem já nasceu uma vez não nasce de novo, literalmente falando.

Parece brincadeira eu ter que explicar isto.

vitorA escreveu:Então Cristo nada fez por nós,continuamos pecadores e mortos?
Continuamos pecadores, porém justificados, ou seja, não há condenação para quem está em Cristo. Por isto diz-se que fomos vivificados em Cristo.

vitorA escreveu:Então a morte de Jesus foi uma farsa,não serviu para nada?
A morte de Cristo serviu para nos libertar da maldição da lei, tal como está claramente escrito. É por isto que nascemos de novo, não estando mais presos no pecado.

Mas, ainda não somos imortais. Nãozinho

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por vitorA em Sab 07 Jul 2012, 1:13 pm

Khwey escreveu:
vitorA escreveu:
vitorA escreveu:

Khwey respondeu:

Olá Khwey

O novo nascimento é uma figura que significa mudar de vida. A mudança de vida é real.

Portanto "nascer de novo" é sentido figurado, pois quem já nasceu uma vez não nasce de novo, literalmente falando.

Parece brincadeira eu ter que explicar isto.

Então o que Jesus disse:O que é nascido da carne,é carne,o que é nascido do espírito,é espirito, o que quer isto dizer??

Não é o homem também espirito?ou é só carne?

vitorA escreveu:Então Cristo nada fez por nós,continuamos pecadores e mortos?
Khwey escreveu.Continuamos pecadores, porém justificados, ou seja, não há condenação para quem está em Cristo. Por isto diz-se que fomos vivificados em Cristo.

Pois, se nós, que procuramos ser justificados em Cristo, nós mesmos também somos achados pecadores, é porventura Cristo ministro do pecado? De maneira nenhuma.
Gálatas 2:17

Estás a ver como a escritura te contradiz,se aquele que está em cristo ainda é pecador;então cristo é ministro do pecado,como moisés,logo está tudo igual,cristo não fez nada por nós,continuamos pecadores é?

vitorA escreveu:Então a morte de Jesus foi uma farsa,não serviu para nada?
Khwey escreveu.A morte de Cristo serviu para nos libertar da maldição da lei, tal como está claramente escrito. É por isto que nascemos de novo, não estando mais presos no pecado.

Então nosso espirito está morto,ou tem a vida eterna?

Portanto, não te envergonhes do testemunho de nosso Senhor, nem de mim, que sou prisioneiro seu; antes participa das aflições do evangelho segundo o poder de Deus,
Que nos salvou, e chamou com uma santa vocação; não segundo as nossas obras, mas segundo o seu próprio propósito e graça que nos foi dada em Cristo Jesus antes dos tempos dos séculos;
E que é manifesta agora pela aparição de nosso Salvador Jesus Cristo, o qual aboliu a morte, e trouxe à luz a vida e a incorrupção pelo evangelho;
2 Timóteo 1:8-10

'
Cristo disse : aquele que crê em mim,nunca morrerá,crês tu nisto? e tu Khwey crês?

vitorA
Banido

Mensagem por Khwey em Sab 07 Jul 2012, 1:30 pm

vitorA escreveu:Então o que Jesus disse:O que é nascido da carne,é carne,o que é nascido do espírito,é espirito, o que quer isto dizer??
Quer dizer que o homem que nasce de novo passa a viver espiritualmente e não materialmente.

vitorA escreveu:Não é o homem também espirito?ou é só carne?
O homem é composto de corpo, alma e espírito:

1 Tessalonicenses
5:23 E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo.

vitorA escreveu:
Pois, se nós, que procuramos ser justificados em Cristo, nós mesmos também somos achados pecadores, é porventura Cristo ministro do pecado? De maneira nenhuma.
Gálatas 2:17

Estás a ver como a escritura te contradiz,se aquele que está em cristo ainda é pecador;então cristo é ministro do pecado,como moisés,logo está tudo igual,cristo não fez nada por nós,continuamos pecadores é?
Continuamos pecadores, pois o que não tem mais é lei do pecado, a qual foi eliminada por Jesus:

Romanos
5:13 Porque até à lei estava o pecado no mundo, mas o pecado não é imputado, não havendo lei.

Ou está querendo dizer que não comete nenhum pecado? oh my

vitorA escreveu:
Khwey escreveu:Khwey escreveu.A morte de Cristo serviu para nos libertar da maldição da lei, tal como está claramente escrito. É por isto que nascemos de novo, não estando mais presos no pecado.

A vida eterna é para o corpo, e não para o espírito.

Isto porque quando morremos o corpo vira pó e o espírito volta para Deus:

Eclesiastes
12:7 E o pó volte à terra, como o era, e o espírito volte a Deus, que o deu.

vitorA escreveu:Cristo disse : aquele que crê em mim,nunca morrerá,crês tu nisto? e tu Khwey crês?
Sim, eu creio nisto.

Mas acontece que ele não falou só isto:

Apocalipse
3:5 O que vencer será vestido de vestes brancas, e de maneira nenhuma riscarei o seu nome do livro da vida; e confessarei o seu nome diante de meu Pai e diante dos seus anjos.

Mateus
24:13 Mas aquele que perseverar até ao fim será salvo.

Você crê e entende bem estas palavras?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por vitorA em Sab 07 Jul 2012, 1:51 pm

VitorA escreveu:

Khwey escreveu:

Então o espírito não tem vida eterna?está morto? Corpo vivo e espirito morto.

Mas a Bíblia diz,que a carne e o sangue não podem herdar o reino de Deus??

]
vitorA escreveu:Cristo disse : aquele que crê em mim,nunca morrerá,crês tu nisto? e tu Khwey crês?
Sim, eu creio nisto.

Apocalipse
3:5 O que vencer será vestido de vestes brancas, e de maneira nenhuma riscarei o seu nome do livro da vida; e confessarei o seu nome diante de meu Pai e diante dos seus anjos.

Mateus

E agora qual é o teu entendimento de ambas afirmações,uma vez que se contradizem??

Estará cristo confuso??

vitorA
Banido

Mensagem por Khwey em Sab 07 Jul 2012, 1:59 pm

vitorA escreveu:VitorA escreveu:

Khwey escreveu:

Então o espírito não tem vida eterna?está morto? Corpo vivo e espirito morto.
Do homem só o corpo morre, pois está bem claro no texto que o espírito volta para Deus.

Você não leu direito ou você crê que trata-se de algum erro?

vitorA escreveu:Mas a Bíblia diz,que a carne e o sangue não podem herdar o reino de Deus??
Pois é, a carne e o sangue dizem respeito ao corpo, e não ao espírito. oh my

vitorA escreveu:
Sim, eu creio nisto.

Apocalipse

Mateus

E agora qual é o teu entendimento de ambas afirmações,uma vez que se contradizem??

Estará cristo confuso??
Eu não vejo contradições, é você que vê e por isto você tem a obrigação de demonstrar onde esta a contradição.

Eu entendo exatamente como está escrito.

Eu perguntei se você crê nestas palavras. Qual é a sua resposta?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por vitorA em Sab 07 Jul 2012, 3:06 pm

Khwey escreveu:

Do homem só o corpo morre, pois está bem claro no texto que o espírito volta para Deus.

Então e o espirito do homem não morre?

Não estávamos mortos em pecados? ou essa morte não é literal?

Em que estado espiritual voltamos para Deus?mortos ou vivos?

A segunda morte dos ímpios,também é física?

vitorA escreveu:
Cristo disse : aquele que crê em mim,nunca morrerá,crês tu nisto? e tu Khwey crês?

Khwey escreveu:

Sim, eu creio nisto.

Apocalipse

Mateus

Eu não vejo contradições, Eu entendo exatamente como está escrito.

Como não vê contradição Khwey?

Se aquele que crê,já tem a vida eterna!!

Enquanto a outra passagem diz:quem vencer será salvo!!

Ambas estão certas,apesar de parecerem contraditórias,porque falam de duas coisas diferentes!!

vitorA
Banido

Mensagem por Khwey em Sab 07 Jul 2012, 4:29 pm

vitorA escreveu:
Khwey escreveu:

Então e o espirito do homem não morre?
Não!!!

Parece que você é cego. Eu já te mostrei o que a bíblia diz sobre o espírito. Veja novamente:

Eclesiastes
12:7 E o pó volte à terra, como o era, e o espírito volte a Deus, que o deu.

Qual é o seu problema com a leitura deste verso tão simples? hummm

vitorA escreveu:Não estávamos mortos em pecados? ou essa morte não é literal?
Não amigo. Morte literal é quando o coração para de bater, paramos de respirar, e então somos sepultados.oh my

vitorA escreveu:Em que estado espiritual voltamos para Deus?mortos ou vivos?
De onde tirou isto? hummm

Está escrito que quem volta para Deus é o espírito.

vitorA escreveu:A segunda morte dos ímpios,também é física?
A segunda morte é o lago de fogo, colega.

vitorA escreveu:
vitorA escreveu:

Khwey escreveu:

Sim, eu creio nisto.

Apocalipse

Mateus

Eu não vejo contradições, Eu entendo exatamente como está escrito.

Como não vê contradição Khwey?

Se aquele que crê,já tem a vida eterna!!

Enquanto a outra passagem diz:quem vencer será salvo!!

Ambas estão certas,apesar de parecerem contraditórias,porque falam de duas coisas diferentes!!

Eu não vejo contradição, pois posso harmonizar os textos pelo entendimento contido na bíblia.

Mas se você vê contradição, então o que você nos diz:
Você não crê em alguns desses textos?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Eterna em Sab 07 Jul 2012, 5:01 pm

Sales escreveu:Deus não sabia que o homem cairia?
Deus foi surpreendido?
Se Ele não foi supreendido, Se Ele sabia, então, POR QUE colocou a árvore do conhecimento do bem e do mal ali?
Acaso Ele esperava que o Homem pudesse obedecer? ...Nesse caso, se Ele esperava algo assim, então, não saberia se o homem cairia, mas, teria apenas expectativa que não... ...Porém, Deus que sabe tudo e todas as coisas, como não saberia se o homem cairia ou não?

São perguntas como estas que me levam a pensar que TALVEZ o plano era a queda mesmo... ...TALVEZ, Adão deveria mesmo cair, mesmo por uma escolha própria, mas deveria...

Só especulações!!!

Nunca haveria um plano de Deus para gerar seres indefesos e logo após criar um engodo para sua queda!
Mais acima foi sugerido a imagem de uma criança que deixa de obedecer a orientação dos pais. Aproveitando essa mesma imagem, os pais costumam retirar objetos dos locais que estão ao alcance das crianças para que elas não se machuquem ou quebrem.
Na interpretração sugerida pela bíblia, o objeto é colocado ao lado da criança sob pena de punição caso haja desobediência. E cabe ainda refletir que o excesso de zelo foi tão grande que colocou a serpente para tentá-los.
Isto não faz qualquer sentido!

Nascer, viver, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Eterna
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3831

Mensagem por vitorA em Seg 09 Jul 2012, 6:08 am

Eterna escreveu:

Na interpretração sugerida pela bíblia, o objeto é colocado ao lado da criança sob pena de punição caso haja desobediência. E cabe ainda refletir que o excesso de zelo foi tão grande que colocou a serpente para tentá-los.

E a punição foi tal,que afetou toda a existência da humanidade!!

Todos aqueles que ainda hão-de nascer,estarão afetados por isso!!

Se não foi por vontade de Deus,como explicar isso??

Porque se existe livre-arbítrio,então a culpa é pessoal,não Global!!

vitorA
Banido

Mensagem por Eterna em Seg 09 Jul 2012, 7:28 pm

vitorA escreveu:
Eterna escreveu:

Afetou a mente de vocês que acreditam nesse absurdo e colocam Deus como mentor dessa trama!
Somente o homem pode faltar com respeito a si mesmo e ainda colocar a responsabilidade nos outros. Nem os trapalhões, que eram muito sem graça, diga-se de passagem, conseguiram ser tão impar!

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por vitorA em Seg 09 Jul 2012, 8:16 pm

Eterna escreveu:
vitorA escreveu:
Eterna escreveu:

Afetou a mente de vocês que acreditam nesse absurdo e colocam Deus como mentor dessa trama!
Somente o homem pode faltar com respeito a si mesmo e ainda colocar a responsabilidade nos outros. Nem os trapalhões, que eram muito sem graça, diga-se de passagem, conseguiram ser tão impar!

Pois é eterna

Você está com um problema,ainda que venha a viver muitas vidas,e continuar a evoluir através delas,o problema é que a eleição foi antes da fundação do mundo!!

Já agora conta aí acerca de uma vida anterior,para ver se evoluiu!

vitorA
Banido

Mensagem por Eterna em Seg 09 Jul 2012, 8:58 pm

vitorA escreveu:
Eterna escreveu:
vitorA escreveu:
Eterna escreveu:

Pois é eterna

Você está com um problema,ainda que venha a viver muitas vidas,e continuar a evoluir através delas,o problema é que a eleição foi antes da fundação do mundo!!

Já agora conta aí acerca de uma vida anterior,para ver se evoluiu!

Se efetivamente a coisa for como vocês dizem - quem tem um problema é Deus! Ele terá que ficar tramando contra mim enquanto permitir minha existência!

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 5:40 am

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 16 Anterior  1, 2, 3, 4 ... 9 ... 16  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: