.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
60 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 59 Visitantes :: 2 Motores de busca

luisfoletto

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Adão e Eva podiam obedecer?

Página 15 de 16 Anterior  1 ... 9 ... 14, 15, 16  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Adão e Eva podiam obedecer?

Mensagem por Zek em Qua 16 Jan 2013, 4:18 pm

alicarvalho escreveu:
JRKM escreveu:disseste bem Ali Carvalho imagem e semelhança

porém não igual

eu e voce somos semelhantes , porem não somos iguais

Exatamente mas quando Adam foi criado ele era um ser perfeito cheio de glória como O Messias é hoje(guardada as devidas proporções ) .

Adão criada cheio de glória? eheheh,...ele era humano, carnal e não celestial como Cristo.

Se fosse perfeito não era enganado e não pecava.

Zek
SUSPENSO

Número de Mensagens : 71
flag : Brasil

Mensagem por JRKM em Qua 16 Jan 2013, 4:19 pm

isto aqui é uma falácia

Quando um carnívoro escolhe carne em vez de uma pedra é porque tem livre arbítrio?
tanto que humanos se distinguem dos animais

Genesis 3: 22 - Então disse o SENHOR Deus: Eis que o homem é como um de nós, conhecendo o bem e o mal

voce disse :
Aqui mais uma vez Deus a dizer que agora sim ele era como Deus

um erro gravíssimo e heresia , quem disse que seria como Deus não foi Deus e sim a serpente

Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se abrirão os vossos olhos, e sereis como Deus, sabendo o bem e o mal

JRKM
AFASTADO!

Número de Mensagens : 1838

Mensagem por Zek em Qua 16 Jan 2013, 4:20 pm

alicarvalho escreveu:Irmão Zec : Porque Adam pecou ?

D'us o responsabilizou pela escolha que ele fez em comer a fruta ?

Primeiro há que reconhecer que ele não tinha capacidade de escolher e depois vamos ao propósito de Deus. Concorda que ele não podia fazer uma escolha consciente?

Zek
SUSPENSO

Mensagem por alicarvalho em Qua 16 Jan 2013, 4:22 pm

Zek escreveu:

Primeiro há que reconhecer que ele não tinha capacidade de escolher e depois vamos ao propósito de Deus. Concorda que ele não podia fazer uma escolha consciente?

Se ele não tinha capacidade de escolher porque D'us deu uma ordem pra ele e disse qual seria o castigo se ele ESCOLHESSE comer ?

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1915

Mensagem por Zek em Qua 16 Jan 2013, 4:22 pm

JRKM escreveu:isto aqui é uma falácia

Quando um carnívoro escolhe carne em vez de uma pedra é porque tem livre arbítrio?
tanto que humanos se distinguem dos animais

Genesis 3: 22 - Então disse o SENHOR Deus: Eis que o homem é como um de nós, conhecendo o bem e o mal

voce disse :
Aqui mais uma vez Deus a dizer que agora sim ele era como Deus

um erro gravíssimo e heresia , quem disse que seria como Deus não foi Deus e sim a serpente

Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se abrirão os vossos olhos, e sereis como Deus, sabendo o bem e o mal

Deus disse : eis que o homem é como um de nós. Não sabe ler?

Zek
SUSPENSO

Mensagem por Zek em Qua 16 Jan 2013, 4:22 pm

alicarvalho escreveu:
Zek escreveu:

Se ele não tinha capacidade de escolher porque D'us deu uma ordem pra ele e disse qual seria o castigo se ele ESCOLHESSE comer ?

Concorda que ele não tinha livre arbítrio?

Zek
SUSPENSO

Mensagem por JRKM em Qua 16 Jan 2013, 4:26 pm

essa teoria de adao e Eva não terem conhecimento pelo que me consta vem do livro o Caibalion, utilizado por aderentes da nova era

mas vou parar por aqui , senão vai gerar polemica

mas a resposta é muito simples de ser respondida , porem ler voce sabe ler porem interpretar não

supondo que voce trabalhe em um escritório de administração e voce é bem visto na empresa de 50 pessoas

ai seu gerente te diz , "estou contente , voce acaba de ser um de nós "

quer dizer que voce é um gerente ?

partindo da sua logica Zek , isto quer dizer que sim

novamente um argumento falacioso

Última edição por JRKM em Qua 16 Jan 2013, 4:27 pm, editado 1 vez(es)

JRKM
AFASTADO!

Mensagem por Zek em Qua 16 Jan 2013, 4:27 pm

Só estou citando a biblia.

Confirme outra vez:

Quando um carnívoro escolhe carne em vez de uma pedra é porque tem livre arbítrio? Quando um bebé leva algo á boca é porque tem livre arbítrio? Quanto tem fome foi porque você escolheu?

Veja estes versos a provar o que o Agur falou:

Génesis 3:6-7 ... tomou do seu fruto, e comeu, e deu também a seu marido, e ele comeu com ela. 7 - Então foram abertos os olhos de ambos, e conheceram que estavam nus; e coseram folhas de figueira, e fizeram para si aventais.

Repare, quando é que se abriram os olhos? Quando comeram o fruto e não antes. O que quer dizer que antes estavam como cegos; mas eles eram cegos? Sim, no entendimento. Pois o entendimento estava na árvore do conhecimento do bem e do mal, e por isso quando comerem diz que além de se abrirem os olhos, diz também: e conheceram que estavam nus.

O que quer dizer que antes não tinham consciência do bem e do mal e ainda menos do seu estado diante de Deus. Logo como pode um cego ou alguém sem entendimento fazer uma escolha consciente? Pedes responsabilidades a quem não te entende?

Génesis 3:10-11 E ele disse: Ouvi a tua voz soar no jardim, e temi, porque estava nu, e escondi-me. 11 - E Deus disse: Quem te mostrou que estavas nu? Comeste tu da árvore de que te ordenei que não comesses?

Aqui também Deus confirma que ele só podia saber que estava nu se comesse da árvore que lhe daria entendimento, dizendo: Quem te mostrou que estavas nu? comeste tu da árvore...?; logo mais uma vez fica provado que ele não tinha entendimento. Sem entendimento pode haver escolha para ser responsabilizado por alguma coisa? Claro que não, é como um bebé.

Genesis 3: 22 - Então disse o SENHOR Deus: Eis que o homem é como um de nós, conhecendo o bem e o mal; ora, para que não estenda a sua mão, e tome também da árvore da vida, e coma e viva eternamente,

Aqui mais uma vez Deus a dizer que agora sim ele era como Deus, não antes, tendo conhecimento do bem e do mal; logo antes não tinha. E se na verdade Adão tinha capacidade de escolher era agora que tinha entendimento, mas Deus não permitiu qualquer escolha, e por isso Deus do expulsou o jardim para que não comesse da árvore da vida.

è isto que mostra que eles não tinham livre arbitrio, e não Deus dar o mandamento ou a cobra a falar com eles.

Zek
SUSPENSO

Mensagem por Zek em Qua 16 Jan 2013, 4:28 pm

Quer dizer, quando não concordam consigo gera polemica? Então interprete esses versos?

Última edição por Zek em Qua 16 Jan 2013, 4:29 pm, editado 1 vez(es)

Zek
SUSPENSO

Mensagem por JRKM em Qua 16 Jan 2013, 4:28 pm

Citar até o Diabo cita as escrituras conforme ele citou a Jesus no deserto

interpretar é onde entra Jesus

ou voce acha que o diabo não cita as escrituras ?

JRKM
AFASTADO!

Mensagem por Zek em Qua 16 Jan 2013, 4:29 pm

JRKM escreveu:Citar até o Diabo cita as escrituras conforme ele citou a Jesus no deserto

interpretar é onde entra Jesus

ou voce acha que o diabo não cita as escrituras ?

Amigo, deixe de histórias e mostre onde estou errado.

Zek
SUSPENSO

Mensagem por Zek em Qua 16 Jan 2013, 4:30 pm

Além disso, nada do que eu postei foi citado pelo diabo, mas somente por Deus, portanto veja o que está dizendo. Alíás você é que citou o diabo e continua a falar dele.

Zek
SUSPENSO

Mensagem por JRKM em Qua 16 Jan 2013, 4:32 pm

quem citou o verso semelhante ao sua opinião , Deus ou o diabo ? como consta no versículo abaixo ?

JRKM
AFASTADO!

Mensagem por Zek em Qua 16 Jan 2013, 4:34 pm

JRKM escreveu:quem citou o verso semelhante ao sua opinião , Deus ou o diabo ? como consta no versículo abaixo ?

Sim, mas é semelhante na sua cabeça, e foi você que citou esse verso e não eu, eu citei Deus:

Genesis 3:22 - Então disse o SENHOR Deus: Eis que o homem é como um de nós, sabendo o bem e o mal; ora, para que não estenda a sua mão, e tome também da árvore da vida, e coma e viva eternamente,

Zek
SUSPENSO

Mensagem por JRKM em Qua 16 Jan 2013, 4:35 pm

não concordar comigo não gera polemica

mas sim a sua opinião esta baseada em um livro antigo e não nova esta interpretação

eu vou dar um descanso , quando a bíblia cita "vós sereis deuses" quer dizer que somos deuses ? esta escrito isto no novo testamento

Zek escreveu:Quer dizer, quando não concordam consigo gera polemica? Então interprete esses versos?

JRKM
AFASTADO!

Mensagem por Zek em Qua 16 Jan 2013, 4:37 pm

JRKM escreveu:não concordar comigo não gera polemica

mas sim a sua opinião esta baseada em um livro antigo e não nova esta interpretação

eu vou dar um descanso , quando a bíblia cita "vós sereis deuses" quer dizer que somos deuses ? esta escrito isto no novo testamento

Zek escreveu:Quer dizer, quando não concordam consigo gera polemica? Então interprete esses versos?

Sim quer dizer deuses. Vai descansar, vai.

Zek
SUSPENSO

Mensagem por JRKM em Qua 16 Jan 2013, 4:37 pm

não foi eu que citei foi a bíblia que citou e voce não citou Deus , mas sim deu uma opinião equivocada que seria Deus citando , que de fato Deus citou algo , mas a sua interpretação não tem nada ver com Deus e muito menos com a bíblia

Zek escreveu:
JRKM escreveu:quem citou o verso semelhante ao sua opinião , Deus ou o diabo ? como consta no versículo abaixo ?

Sim, mas é semelhante na sua cabeça, e foi você que citou esse verso e não eu, eu citei Deus:

Genesis 3:22 - Então disse o SENHOR Deus: Eis que o homem é como um de nós, sabendo o bem e o mal; ora, para que não estenda a sua mão, e tome também da árvore da vida, e coma e viva eternamente,

JRKM
AFASTADO!

Mensagem por Zek em Qua 16 Jan 2013, 4:39 pm

JRKM escreveu:não foi eu que citei foi a bíblia que citou e voce não citou Deus , mas sim deu uma opinião equivocada que seria Deus citando , que de fato Deus citou algo , mas a sua interpretação não tem nada ver com Deus e muito menos com a bíblia

Zek escreveu:

Deixa lá a minha opinião e mostra o meu erro. Qual desses versos está mentindo?

Zek
SUSPENSO

Mensagem por Zek em Qua 16 Jan 2013, 4:40 pm

Onde está o meu erro?

Génesis 3:6-7 ... tomou do seu fruto, e comeu, e deu também a seu marido, e ele comeu com ela. 7 - Então foram abertos os olhos de ambos, e conheceram que estavam nus; e coseram folhas de figueira, e fizeram para si aventais.

Repare, quando é que se abriram os olhos? Quando comeram o fruto e não antes. O que quer dizer que antes estavam como cegos; mas eles eram cegos? Sim, no entendimento. Pois o entendimento estava na árvore do conhecimento do bem e do mal, e por isso quando comerem diz que além de se abrirem os olhos, diz também: e conheceram que estavam nus.

O que quer dizer que antes não tinham consciência do bem e do mal e ainda menos do seu estado diante de Deus. Logo como pode um cego ou alguém sem entendimento fazer uma escolha consciente? Pedes responsabilidades a quem não te entende?

Génesis 3:10-11 E ele disse: Ouvi a tua voz soar no jardim, e temi, porque estava nu, e escondi-me. 11 - E Deus disse: Quem te mostrou que estavas nu? Comeste tu da árvore de que te ordenei que não comesses?

Aqui também Deus confirma que ele só podia saber que estava nu se comesse da árvore que lhe daria entendimento, dizendo: Quem te mostrou que estavas nu? comeste tu da árvore...?; logo mais uma vez fica provado que ele não tinha entendimento. Sem entendimento pode haver escolha para ser responsabilizado por alguma coisa? Claro que não, é como um bebé.

Genesis 3: 22 - Então disse o SENHOR Deus: Eis que o homem é como um de nós, conhecendo o bem e o mal; ora, para que não estenda a sua mão, e tome também da árvore da vida, e coma e viva eternamente,

Aqui mais uma vez Deus a dizer que agora sim ele era como Deus, não antes, tendo conhecimento do bem e do mal; logo antes não tinha. E se na verdade Adão tinha capacidade de escolher era agora que tinha entendimento, mas Deus não permitiu qualquer escolha, e por isso Deus do expulsou o jardim para que não comesse da árvore da vida.

è isto que mostra que eles não tinham livre arbitrio, e não Deus dar o mandamento ou a cobra a falar com eles.

Zek
SUSPENSO

Mensagem por alicarvalho em Qua 16 Jan 2013, 4:41 pm

Zek escreveu:
alicarvalho escreveu:

porém não igual

Exatamente mas quando Adam foi criado ele era um ser perfeito cheio de glória como O Messias é hoje(guardada as devidas proporções ) .

Adão criada cheio de glória? eheheh,...ele era humano, carnal e não celestial como Cristo.

Adam não foi criado perfeito Zek ?

Você deve estar de brincadeira !!!

"Porei minha Torah dentro deles e a escreverei em seu coração ;e serei o Deus deles e eles serão o meu povo " Jr 31.33b

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por JRKM em Qua 16 Jan 2013, 4:41 pm

Zek

me perdoe mas voce esta citando ensinos cabalísticos , eu vou deixar voce postar só para ver até onde vai dar

a cabala ensina e tem a mesma interpretação que a sua

e esta de "sois deuses" voce errou de novo, nem sequer deu ao luxo de analisar o contexto antes , vou deixar outros darem a opinião

para mim se já se declarou me perdoe

JRKM
AFASTADO!

Mensagem por Zek em Qua 16 Jan 2013, 4:42 pm

alicarvalho escreveu:
Zek escreveu:
alicarvalho escreveu:

porém não igual

Veja a quem respondi antes de dizer que estou brincando, eu não brinco com as coisas de Deus.

Zek
SUSPENSO

Mensagem por alicarvalho em Qua 16 Jan 2013, 4:45 pm

Zek escreveu:
alicarvalho escreveu:
Zek escreveu:
alicarvalho escreveu:

porém não igual

Veja a quem respondi antes de dizer que estou brincando, eu não brinco com as coisas de Deus.

Adam foi criado segundo o "molde " do Eterno :Yeshua !

Ele não conseguia ver sua nudez porque a luz que seu corpo sem pecado emanava não o deixava ver .

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Zek em Qua 16 Jan 2013, 4:45 pm

JRKM escreveu:Zek

me perdoe mas voce esta citando ensinos cabalísticos , eu vou deixar voce postar só para ver até onde vai dar

a cabala ensina e tem a mesma interpretação que a sua

e esta de "sois deuses" voce errou de novo, nem sequer deu ao luxo de analisar o contexto antes , vou deixar outros darem a opinião

para mim se já se declarou me perdoe

Você é que não tem feito mais nada do que me rotular, eu citei alguma coisa da cabala? Não está escrito na biblia que Deus disse aos seus filhos: Vós sois deuses?

Logo você é que está errado e desde o principio.

Zek
SUSPENSO

Mensagem por Zek em Qua 16 Jan 2013, 4:46 pm

alicarvalho escreveu:
Zek escreveu:
alicarvalho escreveu:
Zek escreveu:
alicarvalho escreveu:

porém não igual

Eeeheheh... mostre onde isso está escrito?

Adam foi criado segundo o "molde " do Eterno :Yeshua !

Ele não conseguia ver sua nudez porque a luz que seu corpo sem pecado emanava não o deixava ver .

eehehe... Mostre onde isso está escrito.

Adão era carnal, exatamente como nós somos,nós temos a imagem de Adão

Zek
SUSPENSO

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 12:09 pm

Conteúdo patrocinado

Página 15 de 16 Anterior  1 ... 9 ... 14, 15, 16  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: