.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
71 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 70 Visitantes :: 2 Motores de busca

Christiano

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Parabéns aos ateus

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Parabéns aos ateus

Mensagem por oliveira leite em Ter 21 Dez 2010, 12:58 pm

Tenho visto passar por aqui muitos ateus
uns só passaram para agredir os crentes
outros não
passaram e estão aqui para realmente debatermos
toda pessoa inteligente procura respostas
respostas com outras pessoas
isso sim é sinergia
um dia poderemos encontrar a nossa resposta postada por um ateu ou um crente
ai passaremos para outra duvida
isso é forum

todos respeitando a opinião alheia

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6552
flag : Brasil

Re: Parabéns aos ateus

Mensagem por nandokiss em Qua 22 Dez 2010, 9:59 am

é isso ai... concordo.
no passado eu ja agredi em foruns, crentes e catolicos. um erro.
me arrependo disso.
nosso país é laico. todos tem liberdade de crença e opiniao...

Ergueu a maleta e

acompanhou o homem (...). Contornaram a praça e enviesaram pela rua

larga depois do viaduto.

Samuel rawet

nandokiss
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 984
flag : Canada

Mensagem por dedo-duro em Qua 22 Dez 2010, 6:28 pm

Sempre combati as crenças que julgo falsas. Nunca os crentes (pelo menos enquanto não pisarem no meu calo). a esposa!

dedo-duro
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4236

Mensagem por David de Oliveira em Qua 22 Dez 2010, 7:28 pm

Como poderemos discriminar ou julgar as pessoas pelas suas idéias, atitudes ou comportamentos?
À partir do momento que acharmos que podemos fazer isso, será o começo de nossa derrocada.

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8356

Mensagem por Teísta em Sab 01 Jan 2011, 6:06 pm

Parabéns ateus, sabem por quê?
Vocês têm tanta fé quanto nós. Precisam de fé mesmo pra acreditar no que vocês acreditam: a evolução.
Diz-se que a Criação não é científica, mas a evolução também não... É apenas teoria e especulação.

Boa sorte.

"O que me preocupa não é nem o grito dos corruptos, dos violentos, dos desonestos, dos sem caráter, dos sem ética... O que me preocupa é o silêncio dos bons."
(Martin Luther King)

Teísta
Safira
Safira

Número de Mensagens : 129
flag : Israel

http://www.ricardogondim.com.br

Mensagem por dedo-duro em Sab 01 Jan 2011, 6:18 pm

.
Como disse Sagan: O evolucionistas possuem os ossos.

dedo-duro
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4236

Mensagem por Jan Mozol em Sab 01 Jan 2011, 6:42 pm

Como teísta que sou,posso dizer:eu acredito na evolução.

"Pois eu digo: Jesus Cristo virá nos arrebatar em 2010...
Maranata.
"Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa." (Apocalipse 3 : 11)"

Néééé!
O certo é isso:
“Que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto. Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus” (2Ts 2.2-4)ACF

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3574
flag : Argentina

http://www.thundercnc.com.br

Mensagem por Jumper em Dom 02 Jan 2011, 12:40 am

Teísta escreveu:Parabéns ateus, sabem por quê?
Vocês têm tanta fé quanto nós. Precisam de fé mesmo pra acreditar no que vocês acreditam: a evolução.
Diz-se que a Criação não é científica, mas a evolução também não... É apenas teoria e especulação.

Boa sorte.

Gravidade é teoria também e sabemos bem menos sobre ela do que sobre a Evolução mas nem por isso vejo as pessoas flutuando por aí.
Aliás, minto, Evolução possui 1 Teoria corrente, gravidade possui 2, a Newtoniana e a da Relatividade de Einstein.
Falar que é "teoria" é atestar que não sabe nada de ciência. Teorias explicam fatos, nenhuma Teoria vira "Lei"... mas de que adianta explicar isso...

Jumper
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1340

Mensagem por Teísta em Dom 02 Jan 2011, 11:08 am

A teoria da evolução é uma teoria comprovada, pelo fato de teorias como a da relatividade serem comprovadas?
A resposta é NÃO.
Existem teorias científicas que são fatos comprovados. Mas no caso da evolução, ela nunca foi observada na forma em que é postulada. O fato de teorias como a da gravidade serem fato comprovado, não faz da evolução um fato comprovado.
Evolucionistas utilizam argumentos como: “teorias científicas são fatos comprovados”, e citam como exemplo a gravidade, ou então, argumentos como: “se a gravidade é teoria e é algo que já foi comprovado, então, a evolução, que também é teoria, assim como a gravidade, também é algo que já foi comprovado”. Estou falando isto porque eu já vi, nesta semana mesmo.
Teve um amigo até que postou uma pergunta dizendo que criacionistas não sabem o que é uma teoria científica, onde ele chegou a dizer que “teorias científicas são coisas que já foram comprovadas cientificamente”, e citou como exemplo, aquilo que ele chamou de teoria da gravidade. Mas a verdade é que não existe nenhuma teoria da gravidade, e sim, a “Lei da Gravitação Universal”.
É errado pensar que a gravidade é apenas uma teoria, pois a descoberta de Isaac Newton sobre a gravidade tornou-se uma lei, chamada Lei da Gravitação Universal, ou a Segunda Lei da Newton.

É claro quem existem sim, algumas teorias que são casos comprovados cientificamente, como a TEORIA eletromagnética, a TEORIA da relatividade, a TEORIA dos germes, a TEORIA do equilíbrio de Nash, entre outras: MAS NÃO NO CASO DA EVOLUÇÃO, POIS ELA NUNCA FOI COMPROVADA.
Vou falar com sinceridade, e sem o intuito de ofender a ninguém (por favor não levem a mal):
É uma demonstração de ignorância se utilizar de argumentos como estes para tentar validar a evolução. Nem todas as teorias científicas conhecidas foram comprovadas, e temos como exemplo disso a teoria da Abiogênese (que alguns chamam de ‘lei’, - embora nunca tenha sido observada) que entra em conflito direto com a Lei da biogênese (vida provém de vida), e a teoria do flogisto, refutada por Antoine Lavoisier.

A teoria da evolução não pode ser reproduzida em laboratório. Aliás, Darwin nunca disse que sua teoria fosse um fato comprovado.

Mas parabéns por tentar explicar isso ateus. aqui procê

"O que me preocupa não é nem o grito dos corruptos, dos violentos, dos desonestos, dos sem caráter, dos sem ética... O que me preocupa é o silêncio dos bons."
(Martin Luther King)

Teísta
Safira
Safira

Mensagem por Jan Mozol em Dom 02 Jan 2011, 11:18 am

Pera..deixa ver se eu entendi:
Vc está dizendo que uma lei de gravitação,que demonstra seus efeitos não pode ter uma teoria que apresente o porque de seu 'funcionamento'??
Acho que vc está errado.
A teoria da gravidade existe sim,e são duas a newtoniana,efeito massa-gravidade e a einsteiana, efeito-interação fraca.
Quanto ao fato de se comprovar a teoria da evolução empiricamente...ri muito!
um cientista que vivesse uns 2 milhões de anos ou uma maquina do tempo seriam necessários.
Por isso é que se baseiam em evidencias,e não na manipulação empirica.

"Pois eu digo: Jesus Cristo virá nos arrebatar em 2010...
Maranata.
"Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa." (Apocalipse 3 : 11)"

Néééé!
O certo é isso:
“Que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto. Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus” (2Ts 2.2-4)ACF

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Mensagem por Jumper em Dom 02 Jan 2011, 11:58 am

A teoria da evolução é uma teoria comprovada, pelo fato de teorias como a da relatividade serem comprovadas?
A resposta é NÃO.
Correto, nenhuma Teoria é "comprovada", teorias ou são aceitas ou são derrubadas. Se um Teoria fosse "comprovada" a ciência seria uma religião já que suas teorias seriam dogmas.

Existem teorias científicas que são fatos comprovados. Mas no caso da evolução, ela nunca foi observada na forma em que é postulada. O fato de teorias como a da gravidade serem fato comprovado, não faz da evolução um fato comprovado.
Nenhuma teoria científica é fato comprovado... teorias e fatos são coisas distintas, sei que pessoas leigas e sem estudo como você não deve saber a diferença mas deixa eu explicar: Teorias explicam fatos e são compostas de hipóteses não derrubadas.
A Teoria da Evolução vem "evoluindo" ao longo do tempo, elas são incrementadas e melhoradas com novas informações, sempre foi assim e sempre vai ser e isso é com QUALQUER Teoria Científica.
A Evolução JÁ foi observada inúmeras vezes, falar o contrário é no mínimo desonestidade intelectual... não seja desonesto, ok?

Evolucionistas utilizam argumentos como: “teorias científicas são fatos comprovados”,
Errado, vide explicação acima... teorias não são fatos. Não minta, ok?

e citam como exemplo a gravidade, ou então, argumentos como: “se a gravidade é teoria e é algo que já foi comprovado, então, a evolução, que também é teoria, assim como a gravidade, também é algo que já foi comprovado”. Estou falando isto porque eu já vi, nesta semana mesmo.
Vamos desenrolar isso... existe a Evolução, fato comprovado e existe a Teoria da Evolução que explica ela. Existe a gravidade, fato comprovado e existem as Teorias que explicam ela (Newton e Einstein). Você deve estar confundindo isso...

Teve um amigo até que postou uma pergunta dizendo que criacionistas não sabem o que é uma teoria científica, onde ele chegou a dizer que “teorias científicas são coisas que já foram comprovadas cientificamente”, e citou como exemplo, aquilo que ele chamou de teoria da gravidade. Mas a verdade é que não existe nenhuma teoria da gravidade, e sim, a “Lei da Gravitação Universal”.
Nenhuma Teoria é comprovada, toda Teoria está sujeita a refutação caso suja uma melhor, "Lei da gravitação Universal" é apenas isso, uma lei, assim como existe a Lei da Evolução: "alteração dos alelos ao longo do tempo". Leis são coisas atômicas, pontuais, não explicam o que é a gravidade ou o que é a evolução. É como dizer "tudo que sobe, desce", é uma lei mas que não explica porque tudo que sobe, desce.
E sim, existem 2 teorias cientificamente aceitas da gravidade, a de Newton e a de Einstein. Dependendo da aplicação é usada uma ou outra.
OK?

É errado pensar que a gravidade é apenas uma teoria, pois a descoberta de Isaac Newton sobre a gravidade tornou-se uma lei, chamada Lei da Gravitação Universal, ou a Segunda Lei da Newton.
Falso. Newton descobriu um fato, que a gravidade existe, criou uma teoria para explicar ela com suas formulas matemáticas. A Lei faz parte de sua Teoria.

É claro quem existem sim, algumas teorias que são casos comprovados cientificamente, como a TEORIA eletromagnética, a TEORIA da relatividade, a TEORIA dos germes, a TEORIA do equilíbrio de Nash, entre outras: MAS NÃO NO CASO DA EVOLUÇÃO, POIS ELA NUNCA FOI COMPROVADA.
Falso novamente. Evolução já foi observada, evolução nada mais é que o surgimento de novas espécies e existem muitos casos bem documentados sobre isso. Pesquise especiação.
Novamente, mais uma vez, nenhuma Teoria é "comprovada".

Vou falar com sinceridade, e sem o intuito de ofender a ninguém (por favor não levem a mal):
É uma demonstração de ignorância se utilizar de argumentos como estes para tentar validar a evolução. Nem todas as teorias científicas conhecidas foram comprovadas, e temos como exemplo disso a teoria da Abiogênese (que alguns chamam de ‘lei’, - embora nunca tenha sido observada) que entra em conflito direto com a Lei da biogênese (vida provém de vida), e a teoria do flogisto, refutada por Antoine Lavoisier.
Cara, você não devia falar de assuntos dos quais você não tem conhecimento algum...
Sobre abiogenese, o que você está dizendo então? Que a vida veio de outro planeta? Pois só assim para afirmar que vida só vem de vida.
Me diga, a vida surviu na Terra ou não?
Da onde os 1os seres vivos vieram? Eles vieram de algo, não? Provavelmente vieram de compostos orgânicos que surgem naturalmente na natureza.
Não conheço a lei da abiogenese.

Por favor, estude definições antes de debater assuntos de gente grande, ok? Confundir fato com Teoria com Lei é fogo e apenas demonstra o seu despreparo em debater assuntos científicos.

Você acredita em cientistas criacionistas?
Resposta a praticamente todo questionamento criacionista.

Jumper
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Teísta em Dom 02 Jan 2011, 12:19 pm

Jan Mozol escreveu:Pera..deixa ver se eu entendi:
Vc está dizendo que uma lei de gravitação,que demonstra seus efeitos não pode ter uma teoria que apresente o porque de seu 'funcionamento'??
Acho que vc está errado.
A teoria da gravidade existe sim,e são duas a newtoniana,efeito massa-gravidade e a einsteiana, efeito-interação fraca.
um cientista que vivesse uns 2 milhões de anos ou uma maquina do tempo seriam necessários.
preste atenção, vc não presta...

eu disse q. O fato de teorias como a da gravidade serem fato comprovado, não faz da evolução um fato comprovado.

Só isso. Masnão desvirtuemos esse tópico que é para dar parabéns a vcs. rsrsrs

(Martin Luther King)

Teísta
Safira
Safira

Mensagem por Teísta em Dom 02 Jan 2011, 12:34 pm

Jumper escreveu:
A resposta é NÃO.
Correto, nenhuma Teoria é "comprovada", teorias ou são aceitas ou são derrubadas. Se um Teoria fosse "comprovada" a ciência seria uma religião já que suas teorias seriam dogmas.

Nenhuma teoria científica é fato comprovado... teorias e fatos são coisas distintas, sei que pessoas leigas e sem estudo como você não deve saber a diferença mas deixa eu explicar: Teorias explicam fatos e são compostas de hipóteses não derrubadas.
A Teoria da Evolução vem "evoluindo" ao longo do tempo, elas são incrementadas e melhoradas com novas informações, sempre foi assim e sempre vai ser e isso é com QUALQUER Teoria Científica.
A Evolução JÁ foi observada inúmeras vezes, falar o contrário é no mínimo desonestidade intelectual... não seja desonesto, ok?

Evolucionistas utilizam argumentos como: “teorias científicas são fatos comprovados”,
Errado, vide explicação acima... teorias não são fatos. Não minta, ok?

e citam como exemplo a gravidade, ou então, argumentos como: “se a gravidade é teoria e é algo que já foi comprovado, então, a evolução, que também é teoria, assim como a gravidade, também é algo que já foi comprovado”. Estou falando isto porque eu já vi, nesta semana mesmo.
Vamos desenrolar isso... existe a Evolução, fato comprovado e existe a Teoria da Evolução que explica ela. Existe a gravidade, fato comprovado e existem as Teorias que explicam ela (Newton e Einstein). Você deve estar confundindo isso...

Nenhuma Teoria é comprovada, toda Teoria está sujeita a refutação caso suja uma melhor, "Lei da gravitação Universal" é apenas isso, uma lei, assim como existe a Lei da Evolução: "alteração dos alelos ao longo do tempo". Leis são coisas atômicas, pontuais, não explicam o que é a gravidade ou o que é a evolução. É como dizer "tudo que sobe, desce", é uma lei mas que não explica porque tudo que sobe, desce.
E sim, existem 2 teorias cientificamente aceitas da gravidade, a de Newton e a de Einstein. Dependendo da aplicação é usada uma ou outra.
OK?

Falso. Newton descobriu um fato, que a gravidade existe, criou uma teoria para explicar ela com suas formulas matemáticas. A Lei faz parte de sua Teoria.

Falso novamente. Evolução já foi observada, evolução nada mais é que o surgimento de novas espécies e existem muitos casos bem documentados sobre isso. Pesquise especiação.
Novamente, mais uma vez, nenhuma Teoria é "comprovada".

Cara, você não devia falar de assuntos dos quais você não tem conhecimento algum...
Sobre abiogenese, o que você está dizendo então? Que a vida veio de outro planeta? Pois só assim para afirmar que vida só vem de vida.
Me diga, a vida surviu na Terra ou não?
Da onde os 1os seres vivos vieram? Eles vieram de algo, não? Provavelmente vieram de compostos orgânicos que surgem naturalmente na natureza.
Não conheço a lei da abiogenese.

Por favor, estude definições antes de debater assuntos de gente grande, ok? Confundir fato com Teoria com Lei é fogo e apenas demonstra o seu despreparo em debater assuntos científicos.

Parabéns Jumper, mas veja isso: Quais foram os grandes erros de Darwin na elaboração de sua teoria da evolução? Segundo a Dra. Márcia Oliveira de Paula, professora do Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp) e presidente do Núcleo de Estudos das Origens (NEO), o grande problema de Darwin e de outros evolucionistas é que eles se baseiam em pequenas mudanças plausíveis, que são observadas na natureza, ou seja, surgimento de novas espécies a partir de uma espécie ancestral, e extrapolam que mudanças muito maiores, nunca observadas na natureza e nem experimentalmente, seriam possíveis, bastando apenas ter ocorrido em milhões ou bilhões de anos. Por isso há quem diga que Darwin acertou no varejo, mas errou no atacado.

Resumindo, a teoria da evolução não consegue explicar a origem da vida por processos naturais, a partir de matéria não viva; também não consegue explicar a origem da informação genética nem de sistemas irredutivelmente complexos; não consegue explicar o aumento de complexidade que teria acontecido nos organismo durante o processo evolutivo, ou seja, não consegue explicar a origem de novos órgãos, sistemas de órgãos e novos planos corporais. Em relação ao registro fóssil, a teoria da evolução não consegue explicar a Explosão Cambriana; e também não consegue explicar a falta de formas de transição entre os principais grupos de organismos. Por outro lado, a teoria da evolução explica muito bem processos como a microevolução e especiação (processo de formação de novas espécies).
Veja detalhes em: http://michelsonentrevistas.blogspot.com…
O criacionismo é até hoje, o maior opositor do evolucionismo. Há também a teoria do Design Inteligente, que das duas interpretações, se põe ao lado da interpretação criacionista, e também vai contra os princípios da evolução.
Pesquisadores evolucionistas obtêm certa vantagem em relação aos criacionistas porque não pensam duas vezes antes de fazerem especulações.
Mas o criacionismo procura sempre ter evidências científicas suficientes, antes de dar alguma explicação.

Um abraço.

(Martin Luther King)

Teísta
Safira
Safira

Mensagem por Jumper em Dom 02 Jan 2011, 1:51 pm

Segundo a Dra. Márcia Oliveira de Paula, professora do Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp) e presidente do Núcleo de Estudos das Origens (NEO),
O seu erro é achar que uma "Dra." de um centro adventista é imparcial.

e extrapolam que mudanças muito maiores, nunca observadas na natureza e nem experimentalmente, seriam possíveis, bastando apenas ter ocorrido em milhões ou bilhões de anos. Por isso há quem diga que Darwin acertou no varejo, mas errou no atacado.
A órbita de Plutão dura 200 anos, desde que ele foi descoberto não se passou nem meia órbita, devemos concluir então, pela sua lógica, já que ele nunca foi observado em sua totalidade, que esses 200 anos é uma falsidade? Acho que não.

Registro fóssil está aí para nos mostrar o que ocorreu no passado e ele é bem extenso, não temos tudo já que o processo de fossilização é raro mas nos mostra várias das etapas com que os seres vivos tiveram no decorrer da história do planeta. Ou vai me dizer que você não acredita em fósseis?

Evolução se comprova ao passo que novas espécies surgem, ponto. Isso é a Teoria da Evolução, que estuda como esse processo acontece.
Mudanças crescentes se comprovam ao longo do registro fóssil, ponto. E isso serve como adendo à Teoria da Evolução.
Não há discussão aqui, existem dezenas de formas de comprovar a Evolução das espécies, inclusive provar que chimpanzés, gorilas, etc, são nossos "primos" através de descobertas como o retrovirus que se grava no DNA, e isso é fato.

Resumindo, a teoria da evolução não consegue explicar a origem da vida por processos naturais, a partir de matéria não viva
Não consegue porque não é o dever dela... é "Teoria da Evolução das Espécies" e não "Teoria da Origem da Vida", consegue notar a diferença? É bem discreta eu sei já que a maioria dos teístas não a percebe.

também não consegue explicar a origem da informação genética nem de sistemas irredutivelmente complexos;
Novamente, informação genética surge naturalmente, qualquer um que entenda um mínimo de algoritmos genéticos vai te comprovar isso: mutações+seleção natural faz "milagres", eu já vi isso, já vi soluções a problemas onde antes não existia nada.
Sistemas irredutivelmente complexos é a maior enganação possível. Behe passou vergonha no tribunal quando tentou explicar isso.

não consegue explicar o aumento de complexidade que teria acontecido nos organismo durante o processo evolutivo, ou seja, não consegue explicar a origem de novos órgãos, sistemas de órgãos e novos planos corporais.
Explica sim... orgaos que apresentam vantagem competitiva se sobressaem sobre aqueles com pouco uso, seres que tem uma visão melhor se saem melhor do que aqueles com visão pior.

Em relação ao registro fóssil, a teoria da evolução não consegue explicar a Explosão Cambriana; e também não consegue explicar a falta de formas de transição entre os principais grupos de organismos. Por outro lado, a teoria da evolução explica muito bem processos como a microevolução e especiação (processo de formação de novas espécies).
Muito bem, antes de discutir isso, o que é a Explosão Cambriana? Você sabe o que ela é?
Falta de formas de transição? Conhecemos inúmeras "formas de transição"... A sua lógica é falha... quer dizer que para aceitar a Evolução é preciso então descobrir TODAS as espécies que já passaram pelo planeta??? Cara, é ridiculo isso e de uma desonestidade tremenda...
Cara, só existe "Evolução", não existe "microevolução" nem "macroevolução", é como dizer que existe microgravidade e macrogravidade para explicar a órbita dos planetas, não vejo ninguém usando esses termos, você vê? Evolução é um processo continuo da mesma forma que a gravidade é (no sentido das órbitas dos planetas).

Veja detalhes em: http://michelsonentrevistas.blogspot.com…
Terrivel essa fonte que você escolheu para se informar.

O criacionismo é até hoje, o maior opositor do evolucionismo. Há também a teoria do Design Inteligente, que das duas interpretações, se põe ao lado da interpretação criacionista, e também vai contra os princípios da evolução.
Não é opositor, Teoria da Evolução é científico, criacionismo é religioso, criacionismo não é Teoria científica, não provê hipóteses, não provê previsões, não fornece falsificações (no sentido de: "o que é preciso para derrubar essa teoria?"), é apenas a crença de um que um deus fez hocus pocus e criou tudo do nada.
Design Inteligente é uma tentativa desesperada de colocar um minimo de ciência no criacionismo, mas que novamente não é aceita cientificamente, é apenas a afirmação de que "ah, as coisas são muitos complexas, eu não entendo como isso aconteceu, logo um ser onipotente, ao qual eu não posso falar que é Deus porque seria religioso, na verdade desenhou tudo". Ah, fala sério.

Pesquisadores evolucionistas

"Pesquisadores evolucionistas"? Você quer dizer cientistas? Mas de qual tipo? biológos? antropologos? geologos?
Você sabe que esses "Pesquisadores evolucionistas" não se chamam de "Pesquisadores evolucionistas", certo?

obtêm certa vantagem em relação aos criacionistas porque não pensam duas vezes antes de fazerem especulações.
Mas o criacionismo procura sempre ter evidências científicas suficientes, antes de dar alguma explicação.
Você está de brincadeira, só pode... cara, tudo que é afirmado é com base em alguma coisa, nada vem do nada...
Ah cara... você está sacaneando a minha cara, só pode... criacionismo com evidência científica??? Daonde você tirou isso? Que evidência científica que o criacionismo apresentou? Tudo que eu vejo é: "olha só como o mundo o perfeito, logo, Deus criou tudo do nada". Isso não é evidência científica, é uma falácia.

Jumper
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Teísta em Dom 02 Jan 2011, 2:20 pm

abri um tópico para discutirmos isso: http://gospelbrasil.topicboard.net/t4380-debate-entre-criacionistas-x-evolucionistas#91352

Parabéns aos ateus... :risadinha:

(Martin Luther King)

Teísta
Safira
Safira

Mensagem por Jan Mozol em Dom 02 Jan 2011, 5:15 pm

Teísta escreveu:
Acho que vc está errado.

eu disse q. O fato de teorias como a da gravidade serem fato comprovado, não faz da evolução um fato comprovado.

Hehe! eu não presto ou eu não presto atenção??

Mas teísta , não é um tiro no pé que vc está dando?

Veja comparar as duas para negar ambas é tolice,pois os efeitos é que estão valendo.
Vc sente a gravidade,não,ve os efeitos, pode até quantificar, correto??
Então fuja desta comparação para negar a evolução.
Em tempo,amiguinho,há mais de 12 anos na net e em vários foruns, vc vai ver que eu sou teísta .

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Mensagem por Teísta em Dom 02 Jan 2011, 5:32 pm

[quote="Jan Mozol"]
Teísta escreveu:
Acho que vc está errado.

Jan Mozol escreveu:
Hehe! eu não presto ou eu não presto atenção??

você não presta atenção uai!! rsrsrs não me entenda mal...

Jan Mozol escreveu:
Mas teísta , não é um tiro no pé que vc está dando?

Em partes creio no criacionismo e em partes creio no evolucionismo http://gospelbrasil.topicboard.net/t4380-debate-entre-criacionistas-x-evolucionistas#91383

Jan Mozol escreveu:
Veja comparar as duas para negar ambas é tolice,pois os efeitos é que estão valendo.
Vc sente a gravidade,não,ve os efeitos, pode até quantificar, correto??

Sim

Jan Mozol escreveu:
Então fuja desta comparação para negar a evolução.

eu não nego a evolução, creio na evolução tendo Deus como o propulsar desta evolução.

Jan Mozol escreveu:
Em tempo,amiguinho,há mais de 12 anos na net e em vários foruns, vc vai ver que eu sou teísta .

Haverei de te conhecer filho...

um abraço.

(Martin Luther King)

Teísta
Safira
Safira

Mensagem por Jumper em Seg 10 Jan 2011, 2:29 pm

Em partes creio no criacionismo e em partes creio no evolucionismo http://gospelbrasil.topicboard.net/t4380-debate-entre-criacionistas-x-evolucionistas#91383
Que texto mediocre você usou...

A teoria da evolução é apresentada com tanta confiança que muitos acreditam que seja mais do que teoria. Livros didáticos, revistas e programas científicos na televisão dão a impressão que todos aceitam essa teoria como a única e mais adequada explicação das origens da vida, inclusive da vida humana.
A Teoria da Evolução é uma Teoria Científica, não confunda com a teoria popular ou "tiuria".
Evolução é fato, Teoria da Evolução explica cientificamente.
Livros, revistas e programas científicas dão essa impressão porque é a realidade: a maioria esmagadora dos cientistas aceita a Teoria da Evolução, porque, principalmente, essa é a única Teoria Científica que existe e que vem sendo melhorada há mais de 150 anos com novos dados e novas aplicações práticas. Não existem alternativas no meio cientifico.

Se a teoria da macro-evolução for um fato comprovado, a Bíblia seria absolutamente falsa, pois ela afirma que Deus criou o universo e tudo que nele há (Atos 17:25-28; Hebreus 11:3). A nossa fé seria vazia e sem valor, pois a teoria da evolução contraria os princípios fundamentais das Escrituras e até nega a existência de Deus.
Vamos lá...
1o, ciência não se preocupa se vai comprovar ou desprovar religiões, Ciência não lida com metafísica.
2o, Não existe "teoria da macro-evolução" da mesma forma que não existe teoria da macro-gravidade.
3o, a Bíblia é um livro religioso, seu escopo é fé e não a realidade.
4o, se a sua fé é vazia e você pretende se fechar à realidade eu sou digo uma coisa: você tem problema.
5o, Evolução não lida com Deus da mesma forma que uma fábrica de automóveis não lida com Deus, mas não vejo ninguém chamando uma fábrica de automóveis de ateísta.

Essa teoria, que domina e limita o pensamento de muitos cientistas hoje, nunca foi e jamais será comprovada.
Nenhuma Teoria Científica se "comprova", Teorias são aceitas enquanto forem válidas, se ela for derrubada uma nova será criada. Se Teorias se comprovassem, Teorias seriam dogmas e dogmas é especialidade das religiões.

Há mais de 2.000 anos que alguns filósofos sugeriram algumas teorias da evolução. Nos últimos 200 anos, as idéias propostas por Charles Darwin têm se tornado artigos de fé que servem como a base da religião de muitos na comunidade científica.
Artigos de fé? A tentativa vã e desesperada do autor em pintar a Evolução como religião é irritante.

Mas são teorias e interpretações, não fatos. Nem todos os cientistas professam fé na evolução. Lynn Margulis, professora emérita de biologia na Universidade de Massachusetts diz que a história, futuramente, julgará o neodarwinismo uma "pequena seita religiosa do século XX, dentro da fé religiosa geral da biologia anglo-saxônica". Ela, como muitos outros cientistas, reconhece a falta de provas apoiando a teoria da macro-evolução.
Impressionante...
1o, o autor desconhece (ou finge desconhecer) totalmente termos como "Teoria Científica" e "fatos".
2o, professar fé? Onde que se professa fé por Evolução? Em qual igreja isso ocorre? Texto feito para convencer religiosos que a Evolução é religião...
3o, Evolução se comprova com especiação, ponto. Que é um fato observado.
4o, A aceitação científica da Teoria da Evolução beira os 99% e isso já há décadas e o século XX já vai longe.

A noção de macro-evolução (ninguém nega a micro-evolução, pequenas mudanças em organismos já existentes)
Especiação seria Macro-evolução, segundo a própria definição do autor. Ou o surgimento de uma espécie a partir de uma já existente. Pronto.

sugere que a vida surgiu e se desenvolve por acaso, sem ação inteligente.
Não acredito em acaso. Seleção natural não é "acaso", o único fator puramente aleatório são as mutações genéticas que ninguém nega que ocorram, seleção natural não é acaso. A menos é claro que o autor se refira a acaso como "não tem a mão de Deus", nesse caso eu recomendo um tratamento psicológico ao autor por demandar que sua fé seja real.

Até hoje, nem provas científicas, nem evidências arqueológicas irrefutáveis foram apresentadas para sustentar essa explicação.
Retrovirus comprova a "macroevolução", comprova a descendência comum entre primatas e os seres humanos.
Tratei sobre ele aqui: http://gospelbrasil.topicboard.net/t3566-petroleo-nao-e-um-combustivel-fossil#74231
E isso por si só já prova a "macroevolução".

Os proponentes da teoria ficam cada vez mais frustrados.
Os proponentes da teoria estão mortos há um bom tempo...

Darwin achou que mais pesquisas e o desenvolvimento tecnológico forneceriam as evidências que faltavam na época dele.

Ele não conhecia o DNA por exemplo...

Aconteceu ao contrário. Quase dois séculos passaram, e as evidências mostram mais e mais a fraqueza da sua teoria.
Como uma teoria que apresenta resultados, que é tão fortemente documentada, que é aceita por 99% dos cientistas, é fraca?

G. A. Kerkut, bioquímico inglês e autor do livro As Implicações da Evolução, admitiu que "a evidência que apóia [a teoria da macro-evolução] não é forte o bastante para nos permitir a considerá-la mais do que uma hipótese funcional". Jerry Coyne, do Departamento de Ecologia e Evolução da Universidade de Chicago diz: "Concluímos - inesperadamente - que há poucas provas que sustentam a teoria neodarwiniana: seus alicerces teóricos são fracos, assim como as evidências experimentais que a apóiam".
Esse pessoal fala de mais e prova de menos... 1o, ciência não é democracia, você não derruba uma Teoria com base em apelo popular.
2o, se a Teoria é tão falha assim, qual a sugestão? Que algum deus fez hocus pocus?
3o, isso vai contra tudo o que já foi descoberta nas áreas de arqueologia, genética, biologia, etc.

A Bíblia não menciona a teoria da evolução, mas apresenta como fato a criação por Deus. A explicação bíblica, também, fica fora dos limites dos laboratórios científicos. A grande maioria dos seres humanos olha para a evidência ao seu redor e aceita, por fé, a idéia de criação por Deus: "Porque os atributos invisíveis de Deus" são "percebidos por meio das coisas que foram criadas"
A Bíblia é um livro religioso, existem milhares de deuses na cultura humana e todos representam visões diferentes de como a vida e o universo surgiram. Por isso eu digo e repito: Ciência não lida com metafísica.
Bíblia é um livro em ultima instância, um livro escrito por pessoas supersticiosas em uma época que se achava que a Terra era plana e o centro do universo... mas curiosamente não vejo ninguém hoje em dia falar que isso acaba com a fé delas.

Então, você tem alguma dúvida sobre a Teoria da Evolução propriamente dita? Estou cansado de refutar esses textos religiosos que deturpa a ciência como se não houvesse amanhã...

Jumper
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por David_JP em Seg 10 Jan 2011, 3:07 pm

Teísta escreveu:

eu não nego a evolução, creio na evolução tendo Deus como o propulsar desta evolução.

Olá "Teísta", Paz do Senhor Jesus

Uma das bases do darwinismo é aquilo que chamamos de "seleção natural", ou seja, a luta pela sobrevivência. Segundo a seleção natural, o ser mais apto é sempre aquele que sobrevive. E como resultado desta "seleção", as características daquele ser mais apto seriam transmitidas, e acumuladas por herança genética, aos seus descendentes. Estes, os descendentes, estariam assim, mais capacitados a sobreviver do que aqueles que possuíssem variações desfavoráveis. Com o passar do tempo, depois de várias gerações, sempre com "o mais apto" sendo aquele que consegue passar seus genes, teríamos variações benéficas dos seres, e essas variações, apos muito tempo, dariam origem a grandes diferenças, como o SURGIMENTO de uma nova espécie.

Mas, se prestarmos bem atenção, a seleção natural afirma que o ser mais apto é aquele que sobrevive, e aqueles que sobrevivem são os que possuem variações favoráveis, ou seja, são os mais aptos. O animal mais forte, é sempre aquele que vai conseguir acasalar primeiro, é aquele que terá mais condições de conseguir alimentar-se. Mas a principal questão não é se a seleção natural ocorre. É óbvio que ela ocorre, e sabemos que tem o efeito de manter a saúde genética de uma população. Assim, indivíduos que “evoluíram”, ou seja, que nasceram com vários deformações não conseguem sobreviver até a idade adulta sem cuidados especiais, e criaturas que não sobrevivem até se acasalarem não deixam descendentes. Esses efeitos são inquestionáveis, mas o evolucionismo de Darwin afirma muito mais do que o fato de que as espécies evitam essa "decadência genética". Ele sustenta que esse mecanismo de proteção genética tem um efeito de construção tão poderoso que, no decorrer de bilhares de anos, é possível, a partir de um ser unicelular, gradualmente chegar-se a verdadeiras maravilhas como árvores, insetos, pássaros e homens!

Mas a seleção natural tem barreiras intransponíveis, limites que são impossíveis de ultrapassar. E vários métodos de seleção artificial comprovam esta tese. Os cruzamentos de animais em cativeiro, como o gado, são feitos para melhorar ou alcançar determinadas características desejadas. Entretanto, chegamos rapidamente a um limite, e desses cruzamentos nunca se observou o surgimento de uma nova espécie, nem tampouco a estabilidade das modificações introduzidas. Ao contrário, quanto mais um animal é "selacionado artificialmente", mais ele se torna frágil, e mais rapidamente ele perde a característica adquirida. Tudo o que é superior, é bem mais frágil. Observamos que na natureza, existe uma tendência conservadora que não altera as características das espécies com facilidade. Podemos dizer, que a seleção natural é uma força que CONSERVA, que previne a aparição de extremos de variação, dentro de uma espécie.

Que o Senhor nos Abençoe

David

Última edição por David_JP em Seg 10 Jan 2011, 3:19 pm, editado 5 vez(es)

"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2

David_JP
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 381

Mensagem por Gilberto em Seg 10 Jan 2011, 3:08 pm

Jumper escreveu:... o único fator puramente aleatório são as mutações genéticas ...
Jumper, concordo em geral com vc, mas nem as mutações genéticas são intrinsicamente aleatórias. Acontece que os fatores mutagênicos em populações ao longo do tempo são tão variados que é muito difícil se estabelecer correlações precisas. Alguns fatores como agentes químicos, radiação, etc, podem ter uma correlação mais ou menos direta, mas um modelo "molecular" das mutações são impraticáveis atualmente, a não ser em casos muito particulares de uma reação química ou um processo biofísico muito específico. Logo para o estudo de populações o modelo de mutação aleatória é o mais indicado.
Veja que a mecânica estatística demonstra a equivalência de um modelo dinâmico determinístico (não aleatório) e um modelo estatístico para sistemas grandes (muitos átomos) o que pode ser considerado como equivalente de populações em biologia.

A própria noção de aleatoridade intrínseca na física ainda está em debate com as interpretações da mecânica quântica, mas na clássica a aleatoridade é apenas uma técnica para explicar e calcular propriedades de sistemas termodinâmicos.

Mas só estou te postando isso pq é uma alegação recorrente de muitos criacionistas de que algum modelo científico diz que certos sistemas se comportam ou surgiram por acaso. Muitos cientificistas tentam refutar essa idéia errônea, sem se saber ou se lembrar que é uma bobagem a priori.

Gilberto
Safira
Safira

Número de Mensagens : 151

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 2:16 pm

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: