.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» O Jesus diferente do Espiritismo
Ontem à(s) 7:39 pm por David de Oliveira

» Renan é afastado da presidência do Senado após tornar-se réu por peculato
Ontem à(s) 6:53 pm por David de Oliveira

» Oportunidades de emprego
Ontem à(s) 3:55 pm por Christiano

» Noticiário Escatológico
Ontem à(s) 3:33 pm por Jarbas

» Absurdário Escatológico
Ontem à(s) 9:56 am por Ed

» Olá...
Sex 09 Dez 2016, 10:25 pm por Ed

» Qual a verdadeira intenção dos organizadores das manifestações?
Sex 09 Dez 2016, 7:40 pm por Lit San Ares

» Meditações da Bíblia
Sex 09 Dez 2016, 4:59 pm por Discipulah

» Só há um jeito do Lula perder a próxima eleição!
Sex 09 Dez 2016, 7:36 am por gusto

Quem está conectado
25 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 25 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

A teoria da ilusão

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

A teoria da ilusão

Mensagem por Elder Henrique de Souza em Seg 20 Dez 2010, 6:27 pm

A teoria da ilusão

Escotomia(piscol.) é um tipo de delírio da mente humana, consiste que em um determinado nível de delírio, euforia, histeria, ansiedade, entusiasmo ou qualquer tipo de desequilíbrio emocional “os olhos vêem o que a mente quer ver.”

E isto é bem mais comum do que se imagina, quem nunca se enganou por uma grande ansiedade de querer ver algo acontecer?...

É cientificamente provado que o cérebro nos prega peças...

Existe outro tipo de escotomia que ocorre apenas nos pensamentos e não geram ilusões ópticas, mas paralogismos, a ilusão dos pensamentos, por se tratar de abstrações são coisas altamente manipuláveis.

As vitimas deste tipo de escotomia chamamos de “Alienados”, alienar é alhear as pessoas de suas capacidades mentais fazendo com que outro pense por você, a hipnose é um exemplo clássico disto.

Isto pode existir em vários níveis e de varias formas, Ex.: alienação supersticiosa ou religiosa, midiática, emocional. Isto comprova que o que pensamos é altamente influenciável circunstancialmente. ( principalmente aquilo que cremos como verdade)

A filosofia é um exemplo de milhares paralogismos.

As vitimas da escotomia dos pensamentos predeterminam preceptivamente em suas mentes que estão certos e todos os outros que não são concordantes estão errados!

Portanto é inútil refutar e contradizer um alienado. Ao contrario dos que muitos pensam alguns alienados são altamente inteligentes, têm a resposta na ponta da língua e se valem de todos os recursos possíveis para argumentar suas convicções gerando debates intermináveis.

Vamos supor que ao caminhar pela rua você encontra um “alienado”, comendo m.e.r.d.a!

Você diz: “Eí, você está comendo m.e.r.d.a!”

Mas o “alienado” responde: “você acha que eu seria louco de comer m.e.r.d.a?...”

Você responde: “Mas é m.e.r.d.a, estou vendo daqui, e sinto até o fedor!”

O “alienado” responde: “Não sinto fedor algum, você que deve ter pisado em m.e.r.d.a e não percebeu, Alem do mais tem gosto doce como açúcar, logo não pode ser m.e.r.d.a!”

Mas você responde: “Eu não pisei em m.e.r.d.a, estou vendo até os caroços de feijão daqui!”

Mas o “alienado” responde: “Alguém pisou então, e deve ter passado por aqui. E isto é um panetone, já disse que é doce, não tem gosto de feijão, pois são uvas passas.”

Você responde: “Mas onde você encontrou isso!... Vê! É m.e.r.d.a! Pois ninguém encontra panetone como se fosse m.e.r.d.a!”

Mas o “alienado” responde: “Eu encontrei dentro de uma embalagem de panetone novinha... Você não quer aceitar o fato disto ser um panetone?...”

Então?... O que faria?... Agarrar-se-ia com ele e brigaria até provar que ele está comendo m.e.r.d.a?

Ou começaria a se questionar se não está ficando louco também?...

Certamente isto seria o cumulo de exemplo de loucura!

Mas isto me faz pensar: “Nos fóruns e grandes debates todos tendem ou se comportam da mesma forma!”

Acabei concluindo que estes fóruns e debates só é útil mesmo para os que não debatem, só assistem.

Deixe sua opinião.

Elder Henrique de Souza
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 240
flag : Brasil

Re: A teoria da ilusão

Mensagem por Cal em Seg 20 Dez 2010, 6:51 pm

Para começar você poderia ter escolhido uma analogia melhor, colocar um termo chulo entre pontos não o torna menos chulo.

Acabei concluindo que estes fóruns e debates só é útil mesmo para os que não debatem, só assistem.
Sua conclusão não corresponde aos fatos mas tem um fundo de verdade, vou explicar:

Tente ver as convicções das pessoas como as arestas de uma roda mal acabada, se elas nunca entrarem em atrito com o solo elas nunca se corrigirão e a roda será sempre imperfeita, assim as idéias que não passem pelo crivo de um debate com uma pressuposição contrária também não.

Existem casos e casos, isso depende muito também da maturidade dos debatedores (que por sinal também é adquirida debatendo), se for um ambiente ordeiro aonde todos respeitam uns aos outros e as regras estabelecidas as chances de sair algo produtivo é bem maior do que os fóruns aonde seus membros se concentram em atacar as pessoas e não as idéias.

A verdade, somente a verdade, nada mais que a verdade.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Número de Mensagens : 2788

Mensagem por Elder Henrique de Souza em Seg 20 Dez 2010, 7:00 pm

Cal escreveu:Para começar você poderia ter escolhido uma analogia melhor, colocar um termo chulo entre pontos não o torna menos chulo.

Sua conclusão não corresponde aos fatos mas tem um fundo de verdade, vou explicar:

Tente ver as convicções das pessoas como as arestas de uma roda mal acabada, se elas nunca entrarem em atrito com o solo elas nunca se corrigirão e a roda será sempre imperfeita, assim as idéias que não passem pelo crivo de um debate com uma pressuposição contrária também não.

Existem casos e casos, isso depende muito também da maturidade dos debatedores (que por sinal também é adquirida debatendo), se for um ambiente ordeiro aonde todos respeitam uns aos outros e as regras estabelecidas as chances de sair algo produtivo é bem maior do que os fóruns aonde seus membros se concentram em atacar as pessoas e não as idéias.
O chulo foi proposital.

Boa! mas se estas arestas não forem feitas de algo "moldavel por atrito" como as ilusões?..

O mundo helenico segue uma "ortodoxia", ou seja se você não pensa como o mundo helenico você é um alienigena herege, deve ser queimado!

Te julgam pela forma de pensar!

Um ateista só é respeitado entre ateistas, um denominacional só é respeitado em sua denominação.

isto sim é pratico!

Elder Henrique de Souza
Pérola
Pérola

Mensagem por Cal em Seg 20 Dez 2010, 7:12 pm

Tal atitude apenas demonstra a imaturidade intelectual de tais pessoas.

Primeiro porque pessoas são muito mais do que algumas idéias que defendam ou algumas escolhas que fazem.

Segundo, achar que só as pessoas que pensem como você podem estar certas e aquelas que não pensam estejam inequivocadamente erradas caracteriza etnocentrismo que já foi devidamente refutado pela nossa história.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Mensagem por Elder Henrique de Souza em Seg 20 Dez 2010, 7:42 pm

Cal escreveu:Tal atitude apenas demonstra a imaturidade intelectual de tais pessoas.

Primeiro porque pessoas são muito mais do que algumas idéias que defendam ou algumas escolhas que fazem.

Segundo, achar que só as pessoas que pensem como você podem estar certas e aquelas que não pensam estejam inequivocadamente erradas caracteriza etnocentrismo que já foi devidamente refutado pela nossa história.

Não xinguei ninguém de modo chulo!
Escritores renomados citam este termo e são considerados “eloqüentes”!...
Você disse “fatos”, então se trata de fatos, não que eu aprove, mas “fatos”.
Como eu disse: Um ateísta só é respeitado entre os ateístas, um denominacional só é respeitado em sua denominação.
Olha só o titulo que te deram: “moderador agnóstico”, acha que isto é um titulo de respeito entre os que dizem crer em Deus?
A própria filosofia julga as pessoas pelo modo de pensar, e era assim desde os primeiros, lembra o que fizeram com Sócrates.
Não estou tratando de maturidade intelectual( que seja Talvez a capacidade de ouvir os outros), mas alienação.
Como eu disse: “alguém predetermina em sua mente que os outros sempre estão errados.”
Um bom Exemplo é nosso amigo Khwey.

Elder Henrique de Souza
Pérola
Pérola

Mensagem por Cal em Seg 20 Dez 2010, 7:53 pm

Por parágrafos,

Eu não disse que você tenha feito isso.

O problema do uso de termos chulos em fóruns não é de eloquência e sim de atitude mais produtiva, tem que se escolher entre:
1- Ser rigoroso e arriscar alguns excessos.
2- Ser liberal e arriscar que alguns foristas transformem o espaço em uma sala de bate-papo da pior qualidade (vide orkut).

Apenas achei a conclusão exagerada mas como já deixei claro eu posso estar errado.

E é com debates que se resolvem essas diferenças ou pelo menos as moldam a um nivel de tolerância necessária ao convivio em um estaco laico e democrático.

Não me importo com títulos.

Não se trata de filosofia e sim da intolerância movida pelo etnocentrismo, suas consequências funestas ainda ecoam apesar de termos evoluido muito nesse sentido.

Mas a maturidade intelectual é a solução para o problema apresentado por você que é a alienação.

Me abstenho de julgamentos pessoais.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Mensagem por Eduardo em Seg 20 Dez 2010, 8:02 pm

Elder Henrique de Souza escreveu:Como eu disse: “alguém predetermina em sua mente que os outros sempre estão errados.” Um bom Exemplo é nosso amigo Khwey.
De pleno acordo.

Visite-me no Fórum Adventista:

http://adventista.forumbrasil.net/

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Número de Mensagens : 8396

Mensagem por Elder Henrique de Souza em Seg 20 Dez 2010, 8:12 pm

Cal escreveu:Por parágrafos,

Eu não disse que você tenha feito isso.

O problema do uso de termos chulos em fóruns não é de eloquência e sim de atitude mais produtiva, tem que se escolher entre:
1- Ser rigoroso e arriscar alguns excessos.
2- Ser liberal e arriscar que alguns foristas transformem o espaço em uma sala de bate-papo da pior qualidade (vide orkut).

Apenas achei a conclusão exagerada mas como já deixei claro eu posso estar errado.

E é com debates que se resolvem essas diferenças ou pelo menos as moldam a um nivel de tolerância necessária ao convivio em um estaco laico e democrático.

Não me importo com títulos.

Não se trata de filosofia e sim da intolerância movida pelo etnocentrismo, suas consequências funestas ainda ecoam apesar de termos evoluido muito nesse sentido.

Mas a maturidade intelectual é a solução para o problema apresentado por você que é a alienação.

Está bem!...
Mas como gerar meturidade intelectual apartir disso? Debates? Mas eu disse: "Portanto é inútil refutar e contradizer um alienado. Ao contrario dos que muitos pensam alguns alienados são altamente inteligentes, têm a resposta na ponta da língua e se valem de todos os recursos possíveis para argumentar suas convicções gerando debates intermináveis."

Que bom! Mas mesmo assim ainda vão te morder!

É que isso tudo é muito cansativo Cal, é como andar em círculos.

Pois sempre buscamos provas do que já cremos com toda certeza, isto me perece imoldavel.

Mas me conta então como você chegou a conclusão de que Deus não existe? tenho certeza de que foi de algo já preformulado e fixado tembem!

Última edição por Elder Henrique de Souza em Seg 20 Dez 2010, 8:25 pm, editado 1 vez(es)

Elder Henrique de Souza
Pérola
Pérola

Mensagem por Cal em Seg 20 Dez 2010, 8:24 pm

Sobre como gerar maturidade intelectual:

Algumas pessoas não atingem essa maturidade nem com um nem com um milhão de debates mas aqueles que atingem o fazem por reflexão e introspecção, o debate serve para lhe prover material para ambas.

Ao contrario dos que muitos pensam alguns alienados são altamente inteligentes, têm a resposta na ponta da língua e se valem de todos os recursos possíveis para argumentar suas convicções gerando debates intermináveis."
Coloquemos nesses termos, se muitos debates não são suficientes para "desalienar" uma pessoa não é sem eles que tal pessoa se "desalienará".

Algumas pessoas confundem qualidade com quantidade, muitas vezes um debate de algumas páginas feito em um único tópico é mais produtivo intelectualmente do que vários debates feitos em várias páginas em múltiplos tópicos, de um modo geral podemos afirmar que se um grupo de pessoas não chegaram a um consenso depois de aproximadamente trinta trocas de mensagens sobre determinado assunto então as regras de um bom e produtivo debate não está sendo seguida ou um ou mais membros envolvidos acham que teimosia seja algum tipo de mérito.

Elder Henrique de Souza escreveu:
Mas me conta então como você chegou a conclusão de que Deus não existe? tenho certeza de que foi de algo já preformulado e fixado tembem!
A resposta a essa pergunta está no link: http://gospelbrasil.topicboard.net/t4271-por-que-voce-e-cristao#88193

Última edição por Cal em Seg 20 Dez 2010, 8:42 pm, editado 3 vez(es)

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Mensagem por Elder Henrique de Souza em Seg 20 Dez 2010, 8:34 pm

Cal escreveu:Sobre como gerar maturidade intelectual:

Algumas pessoas não atingem essa maturidade nem com um nem com um milhão de debates mas aqueles que atingem o fazem por reflexão e introspecção, o debate serve para lhe prover material para ambas.

Ao contrario dos que muitos pensam alguns alienados são altamente inteligentes, têm a resposta na ponta da língua e se valem de todos os recursos possíveis para argumentar suas convicções gerando debates intermináveis."
Coloquemos nesses termos, se muitos debates não são suficientes para "desalienar" uma pessoa não é sem eles que tal pessoa se "desalienará".

Algumas pessoas confundem qualidade com quantidade, muitas vezes um debate de algumas páginas feito em um único tópico é mais produtivo intelectualmente do que vários debates feitos em várias páginas em múltiplos tópicos, de um modo geral podemos afirmar que se um grupo de pessoas não chegaram a um consenso depois de aproximadamente trinta trocas de mensagens sobre determinado assunto então as regras de um bom e produtivo debate não está sendo seguida ou um ou mais membros envolvidos acham que teimosia seja algum tipo de mérito.

Certo! e como saber se estas regras não são alienadas também?

Que conclusão chegamos até agora?

Olha o mundo! Muitas pessoas vivem independentemente de idéias intelectualmente profundas, sejam ateístas ou teistas.

Então será que isto tudo é necessário.
postei mais algumas coisas na mensagem anterior, gostaria que respondesse.

Elder Henrique de Souza
Pérola
Pérola

Mensagem por Jeanbanak em Seg 20 Dez 2010, 8:40 pm

Eduardo escreveu:
Elder Henrique de Souza escreveu:Como eu disse: “alguém predetermina em sua mente que os outros sempre estão errados.” Um bom Exemplo é nosso amigo Khwey.
De pleno acordo.

Apesar de não ser o tema do tópico já somos tres!!! E isso prova que deve existir regras mais claras para o debate do forum!!

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12
www.averdadebiblica.com

Jeanbanak
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 978

http://www.averdadebiblica.com

Mensagem por Cal em Seg 20 Dez 2010, 8:51 pm

Elder Henrique de Souza escreveu:Certo! e como saber se estas regras não são alienadas também?
Alienação isola, empobrece cultural e socialmente, é improdutiva e em última analise inútil, as regras de um bom debate não possui nenhuma dessas caracteristicas.
Que a alienação é ruim e que o etnocentrismo é pior ainda.
Olha o mundo! Muitas pessoas vivem independentemente de idéias intelectualmente profundas, sejam ateístas ou teistas.
Exatamente por isso afirmei que pessoas são muito mais do que algumas escolhas que fazem na vida, essas pessoas que não são intelectualmente profundas podem ser excelentes em outras áreas de suas vidas.
Já respondi.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Mensagem por Jeanbanak em Seg 20 Dez 2010, 8:53 pm

mas faço uma pergunta a todos os foristas uma única.

se a lei não existe ou foi anulada, não sabemos o que é certo o que é errado porque afinal é a lei que nos diz, o qu é pecado, então porque paulo recomenda que não pequemos! e joão também recomenda.

Se usar do reciocinio dos que dizem que não tem mais lei, então de qual pecado estaria falando Paulo e João se não a trasngrssão da lei porque é dito que pecado é a transgressão da lei!

Todo aquele que peca transgride a lei, porque o pecado é transgressão da lei. 1 João 3:4 (KJ)

Então quem não é pecador?

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12
www.averdadebiblica.com

Jeanbanak
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Cal em Seg 20 Dez 2010, 8:56 pm

Adventismo hoje faça essa pergunta em QUALQUER OUTRO tópico entre os vários já existentes sobre o tema e não desvirtue esse.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Mensagem por Jeanbanak em Seg 20 Dez 2010, 8:57 pm

Cal escreveu:Adventismo hoje faça essa pergunta em QUALQUER OUTRO tópico entre os vários já existentes sobre o tema e não desvirtue esse.
Desculpe não queria incomodar so queria que cada um desse sua opinião!!

www.averdadebiblica.com

Jeanbanak
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Elder Henrique de Souza em Seg 20 Dez 2010, 8:59 pm

Cal disse:
"Eu me tornei ateu ao perceber que a realidade a nossa volta e a nossa história não tem nenhuma justificativa para a idéia de um deus bondoso, zeloso pela justiça e atuante em nossas ações como a idéia que as religiões gostam de vender."

Nietzsche também chegou esta conclusão! E acabou ficando louco por descobrir que o que pensava não conferia com a realidade, foi parar num hospício.

Para os que de fato creem, o que creem não se vende!

E a "realidade" do mundo não é a verdade que cremos.

Sabe, pra mim o ateu é aquele que diz que crer em Deus, mas não obedece seus mandamentos.

Mas se alguém obedece a LEI DE OURO, e diz que não crê em Deus, não faz sentido o que ele diz, mas o que ele faz.(A bíblia não chama este de Ateu, mas crente)

intelectualmente todos nós Somos na verdade apenas falastrões!

Elder Henrique de Souza
Pérola
Pérola

Mensagem por Elder Henrique de Souza em Seg 20 Dez 2010, 9:05 pm

Me explique o que é etnocentrismo.

De onde veio.

isto tem alguma concepção ateísta?

É filosófico de varias concepções?

Elder Henrique de Souza
Pérola
Pérola

Mensagem por Cal em Seg 20 Dez 2010, 9:12 pm

Etnocentrismo é a idéia de que seus padrões culturais e etnicos sejam absolutos e que aqueles que discordam estão errados.

Exemplo: Um oriental pode achar que uma mulher debater em igualdade com um homem seja uma desonra e os ocidentais não verem problema algum.

Nesse tópico eu o utilizei para descrever aquelas pessoas que não admitem nem hipoteticamente que podem estar erradas e que as pessoas que discordam delas podem estar certas.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Mensagem por Eduardo em Seg 20 Dez 2010, 9:17 pm

Cal, o oposto ao etnocentrismo é o relativismo
antropológico, concordas com qual corrente ?

Visite-me no Fórum Adventista:

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Número de Mensagens : 8396

Mensagem por Cal em Seg 20 Dez 2010, 9:22 pm

Não aprecio nem um pouco o relativismo que na prática não passa de um sinônimo para o solipcismo, já o etnocentrismo é errado pelos motivos que já apresentei.

Por essas razões eu sou um cético prático, aceito que existam realidades objetivas desde que sejam apresentadas evidências que as validem.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Mensagem por Elder Henrique de Souza em Seg 20 Dez 2010, 9:23 pm

Cal escreveu:
Elder Henrique de Souza escreveu:Certo! e como saber se estas regras não são alienadas também?
Alienação isola, empobrece cultural e socialmente, é improdutiva e em última analise inútil, as regras de um bom debate não possui nenhuma dessas caracteristicas.
Mas Cal, existe sociedades inteiras alienadas pelo menos em alguma coisa, e eles não se isolam, ao contrario, se juntam cada vez mais aos outros alienados.
Que a alienação é ruim e que o etnocentrismo é pior ainda.
Nisto concordamos.
Mas ainda fica a pergunta implícita: "como identificar a (alienação)?", Não existe experiência de "duplo-cego" pra isso, como fazem na farmacologia.
E a partir de alienados, entre alienados não existe conclusão que não seja alienada.
Ou existe?...

Exatamente por isso afirmei que pessoas são muito mais do que algumas escolhas que fazem na vida, essas pessoas que não são intelectualmente profundas podem ser excelentes em outras áreas de suas vidas.
Não respondeu: "se tudo isto é mesmo necessário", a menos que esta ultima seja sua resposta, posso considerar assim?
Já respondi.

Última edição por Elder Henrique de Souza em Seg 20 Dez 2010, 9:33 pm, editado 1 vez(es)

Elder Henrique de Souza
Pérola
Pérola

Mensagem por oliveira leite em Seg 20 Dez 2010, 9:28 pm

Cal
nada na vida se explica
não entenderemos nuca nem a vida
alma, espirito, corpo

quem pode explicar?
penso logo existo
será isso verdade?

quem nós garante que somos uma ilusão
um sonho no cosmo
uma estrela que exeplodio a milhões de anos
nada somos
somos deuses (Biblia)

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6552

Mensagem por Elder Henrique de Souza em Seg 20 Dez 2010, 9:31 pm

Cal escreveu:Não aprecio nem um pouco o relativismo que na prática não passa de um sinônimo para o solipcismo, já o etnocentrismo é errado pelos motivos que já apresentei.

Por essas razões eu sou um cético prático, aceito que existam realidades objetivas desde que sejam apresentadas evidências que as validem.

Entendi!

Mas você aceitou o ateísmo como uma realidade objetiva apresentada com evidências que a validem?...

Ou também é só mais uma "superstição filosófica"?...

Elder Henrique de Souza
Pérola
Pérola

Mensagem por Cal em Seg 20 Dez 2010, 9:35 pm

Elder Henrique de Souza escreveu:Mas Cal, existe sociedades inteiras alienadas em pelo menos em alguma coisa, e eles não se isolam, ao contrario, se juntam cada vez mais aos outros alienados.
Então qual seria o problema delas? A alienação que estamos discutindo nesse tópico é aquela que priva o individuo da verdade por causa de idéias pré-concebidas, ou pelo menos foi o que entendi a partir de seu post inicial.

Mas ainda fica a pergunta implícita: "como identificar a (alienação)?", Não existe experiência de "duplo-cego" pra isso, como fazem na farmacologia.
Uma boa dica de um comportamento alienado é alguém que se recusa a responder questões daqueles que discordam de seu ponto de vista mas isso por si só não é determinante.
E a partir de alienados, entre alienados não existe conclusão que não seja alienada.
Ou existe?...
Alienação não é um sistema filosófico e sim a consequência da fixação de uma idéia em detrimento das demais, as pessoas podem ser alienadas em determinados assuntos e serem competentes em outras áreas portanto a conclusão de que alienados não possam produzir nada de útil não é verdadeira, mas está mais do que claro que a alienação é um revés a produtividade.
Então será que isto tudo é necessário?
As grandes descobertas e revoluções sociais tiveram antes de suas realizações acalorados e produtivos debates portanto acham que sejam necessarios sim.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Mensagem por Elder Henrique de Souza em Seg 20 Dez 2010, 10:00 pm

Cal escreveu:
Elder Henrique de Souza escreveu:Mas Cal, existe sociedades inteiras alienadas em pelo menos em alguma coisa, e eles não se isolam, ao contrario, se juntam cada vez mais aos outros alienados.
Então qual seria o problema delas? A alienação que estamos discutindo nesse tópico é aquela que priva o individuo da verdade por causa de idéias pré-concebidas, ou pelo menos foi o que entendi a partir de seu post inicial.
Talvez a alienação delas as confortem em alguma coisa ou lhes seja conveniente, não querem se sentir isoladas como um eremita, ou como alguns dizem: "o grupo de alienados alienou".

Uma boa dica de um comportamento alienado é alguém que se recusa a responder questões daqueles que discordam de seu ponto de vista mas isso por si só não é determinante.
realmente, pois talvez seja porque "as regras" estão sendo desrespeitadas, ou melhor, o debate se tornou inútil por não chegar a conclusão alguma, mesmo se chegasse ainda poderia ser uma conclusão "falsa"(alienada)
Ou existe?...
Alienação não é um sistema filosófico e sim a consequência da fixação de uma idéia em detrimento das demais, as pessoas podem ser alienadas em determinados assuntos e serem competentes em outras áreas portanto a conclusão de que alienados não possam produzir nada de útil não é verdadeira, mas está mais do que claro que a alienação é um revés a produtividade.
Mas Cal, a partir das alienações usam um sistema filosófico para argumenta-las, e de alguma forma "funcionam"! O sistema filosófico também é alienado.
Não conclui isso: "conclusão de que alienados não possam produzir nada de útil não é verdadeira"
Entre alienados no ponto em que se alienam pode-se concluir alguma coisa que não seja alienada.(foi isto que eu quis dizer)

Então será que isto tudo é necessário?
As grandes descobertas e revoluções sociais tiveram antes de suas realizações acalorados e produtivos debates portanto acham que sejam necessarios sim.
As grandes descobertas e revoluções sociais alimentaram também muitas alienações!
isto já deu duas paginas! nossa! é muito pouco tempo.

Então novamente: Que conclusões já chegamos até agora, revisando as outras tambem?

Elder Henrique de Souza
Pérola
Pérola

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 4:03 am

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: