.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
29 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 28 Visitantes :: 2 Motores de busca

Jarbas

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Haverá crianças na grande tribulação e o inferno tá cheio delas

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Haverá crianças na grande tribulação e o inferno tá cheio delas

Mensagem por ANDRE 8958 em Seg 20 Dez 2010, 12:28 am

Prezados
A garantia de que temos a vida eterna e as promessas do Senhor e de sermos herdeiros junto com Jesus, é tão somente a nossa fé e nossa confissão em Cristo Jesus.

ROMANOS (cap. 10 verso 9 )·
" Porque, se com a tua boca confessares a Jesus como Senhor, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo."

E mais ainda Deus que nao tolera o pecado só nos aceita na presença Dele quando Ele vê em nós a cobertura do sangue de Jesus.

( Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus. rm 23.3.)

"...e que, havendo por ele feito a paz pelo sangue da sua cruz, por meio dele reconciliasse consigo mesmo todas as coisas, tanto as que estão na terra como as que estão nos céus. colossensses 1.20

e mais: apocalipse 1.5
e da parte de Jesus Cristo, que é a fiel testemunha, o primogênito dos mortos e o Príncipe dos reis da terra. Àquele que nos ama, e pelo seu sangue nos libertou dos nossos pecados.

O senhor nos diz que a mulher crente santifica o marido descrente pois de outra forma os filhos deste casamento seriam impuros.
veja: 1ºcorintios 7.14
Porque o marido incrédulo é santificado pela mulher, e a mulher incrédula é santificada pelo marido crente; de outro modo, os vossos filhos seriam imundos; mas agora são santos.

veja: efesios 5.5
Porque bem sabeis isto: que nenhum devasso, ou impuro, ou avarento, o qual é idólatra, tem herança no reino de Cristo e de Deus.
Prezados sabemos que os bebes e recem nascidos não tem capacidade de decidir nada por elas proprias quem decide são os pais, se uma criança nasce no Brasil é porque os pais moram no Brasil, os pais decidem a roupa que vai vestir o nome e tudo o mais e livre escolha dos pais.
Observo então que os pais são a autoridade sobre a criança, tendo autoridade tem responsabilidade quando a alimentação, saude, educação, vestuario, proteção, carinho amor... isto significa prover cobertura sobre a criança.

Quando uma criança nascia os Judeus a circuncidavam ao 8º dia isto porque os pais criam e queriam estender à vida da bebe a proteção, as promessas e o caminho do Senhor àquele novo "cordeirinho". Se comprometendo a criar a criança nos caminhos do Senhor. Era uma criança selada, pertencente a familia de Deus. Propriedade do Senhor.

No texto mostrado em: 1ºcorintios 7.14
Condiciona a pureza dos filhos a um dos conjuges obedecerem a fé. Ser crente.
Senão são impuros. Não pode um impuro ser aceito por Deus.

Quer dizer o seguinte se um casal casado, bem ajustado, recheados de pricipios morais, ajudadores dos pobres e necesitados, que vão a Igreja todos os domingos assistir o culto ou a missa. Vivem um para o outro.
Este tipo de casal que são exemplo. Eles tem um filha: linda, perfeita, uma pricesinha de tão linda. Colocam o nome dela de Rebeca ( só um exemplo)
Porem nunca (nenhum dos dois) confessaram a Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador.
Se a "Rebequinha" vier a morrer uma semana depois llhes digo que ela não terá lugar no reino do de Deus.

Ela é impura. Impia. Deus nao vê como o homem vê.

Veja os textos o proprio Deus manda destruir as criançinhas:
Nm. 31.17
Agora, pois, matai todos os meninos entre as crianças, e todas as mulheres que conheceram homem, deitando-se com ele.

1Sm 15.3
Vai, pois, agora e fere a Amaleque, e o destrói totalmente com tudo o que tiver; não o poupes, porém matarás homens e mulheres, meninos e crianças de peito, bois e ovelhas, camelos e jumentos.

Aqui em Joel 2.16 o Senhor ordena que até os que mamam ( bebes) deveriam se ajuntar para santificação. Vemos que o Senhor não exclui os pequeninos da responsabilidade espiritual que lhes cabe.
"congregai o povo, santificai a congregação, ajuntai os anciãos, congregai os meninos, e as crianças de peito; saia o noivo da sua recâmara, e a noiva do seu tálamo."

veja como a incredulidade dos pais afeta o destino eterno dos filhos:
Isaias 14.21e 22

Preparai a matança para os filhos por causa da maldade de seus pais, para que não se levantem, e possuam a terra, e encham o mundo de cidades.
Levantar-me-ei contra eles, diz o Senhor dos exércitos, e exterminarei de Babilônia o nome, e os sobreviventes, o filho, e o neto, diz o Senhor.

E a ainda vemos o Senhor dizer:
não te encurvarás diante delas, nem as servirás; porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam. ( Dt 5.9)

Sodoma e Gomorra certamente tinha muita criança ( o sexo ilicito era exagerado por lá) Deus destruiu tudo e todos.
Jerico certamente tinha criança que era gerada só pra ser sacrificada a moloque ( hoje em dia moleque) Deus mandou Josué matar todo mundo e queimar a fogo.

Hoje em dia vemos o ABORTO sendo pelos seus defensores tão propagado.
O diabo está por tras e pela frente disso voce acha que o diabo provoca abortos pra povoar o céu?
Claro que não. Aborto é sacrificio a moloque ( moleque) e o diabo se alimenta disto ( lembra ..."comerás o pó da Terra.
quem é o pó da terra?)
O virus H1N1 ( gripe suina) matou duas classes de pessoas crianças e gravidas coincidencia? Ou é o diabo com fome de vidas que vivem despreocupadente achando que tá tudo bem. Impuros nao herdam o reino dos ceus.
O Senhor chama os filhos dos impios de impuros. Já estão condenados.
Por isso eu e voce precisamos viver a Palavra aqui no Brasil não falta pregação falta é testemunho de vida cristã ( eu me coloco tambem nisto preciso viver mais o evangelho) Salvar as vidas mudar a sociedade, mudar as familias pelo testemunho do evangelho.

Paz a todos.[center]

ANDRE 8958
Barro
Barro

Número de Mensagens : 4
flag : Brasil

Re: Haverá crianças na grande tribulação e o inferno tá cheio delas

Mensagem por Khwey em Seg 20 Dez 2010, 12:46 am

Será mais um ateu fazendo hora com a cara do crente? hummm

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151

Mensagem por Ed em Seg 20 Dez 2010, 6:10 am

Você ainda tem dúvida? oh my

Esse aí no mínimo já foi banido umas 5 vezes daqui...

::

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3157 dias de existência com 228838 mensagens

Ed
Mateus 18:20
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11000
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

crianças serem salvas

Mensagem por sabino-sp em Qui 17 Mar 2011, 10:57 pm

Khwey escreveu:Será mais um ateu fazendo hora com a cara do crente? hummm

esta de ateu foi boa, isto sobre crianças é realmente um dos motivos alegados para não se crer em Deus

sabino-sp
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2161

Mensagem por Sales em Sex 18 Mar 2011, 12:06 am

ANDRE 8958 escreveu:Prezados
A garantia de que temos a vida eterna e as promessas do Senhor e de sermos herdeiros junto com Jesus, é tão somente a nossa fé e nossa confissão em Cristo Jesus.

[...]Sobre crianças[...]

ANDRE 8958
...

DISCORDO DISSO TUDO QUE VOCÊ APRESENTOU. Não creio na condenação de crianças.

“E disse: Eu lhes asseguro que, a não ser que vocês se convertam e se tornem como crianças, jamais entrarão no Reino dos céus. Portanto, quem se faz humilde como esta criança, este é o maior no Reino dos céus” (Mt 18.3,4).

“E, tomando uma criança, colocou-a no meio deles. Pegando-a nos braços, disse-lhes: Quem recebe uma destas crianças em meu nome, está me recebendo; e quem me recebe, não está apenas me recebendo, mas também àquele que me enviou” (Mc 9.36,37).

“Respondeu Jesus: Sim, vocês nunca leram: Dos lábios das crianças e dos recém-nascidos suscitaste louvor?” (Mt 21.15,16 – citação do Sl 8.2).

“Então disse Jesus: Deixem vir a mim as crianças e não as impeçam; pois o Reino dos céus pertence aos que são semelhantes a elas.” (Mateus 18.3,4:)

"O filho não levará a maldade do pai, nem o pai levará a maldade do filho." (Ez 18:20)

"Os pais não serão mortos pela culpa dos filhos, nem o filho pela culpa dos pais." (Dt 24:16)

"HAVERÁ CRIANÇAS NO INFERNO?
Se Deus, que sustenta a vida de todos em Suas mãos, escolhe tirar desse mundo alguém cuja idade, entre a concepção e a morte, não lhe permitiu tempo para experimentar esse duro processo, não é digno da ira de Deus, e, conseqüentemente, é um vaso de misericórdia. Deus não receberia glória de alguém que não foi justamente preparado para o inferno. A longanimidade de Deus não é mostrada em ação até esse duro processo começar. Se alguém morre antes desse duro processo começar a tomar lugar, cai na categoria daqueles que são vasos de misericórdia. Ninguém merece a salvação, nem mesmo aqueles que ainda estão no ventre. Mas há um grupo que deixa esse mundo antes mesmo que lhe possa ser dito que, aos olhos de Deus, cometeu alguma bondade ou maldade como uma ação pessoal conscientemente contra Deus. É nessa categoria que Jacó e Esaú estavam quando ainda estavam no ventre. Nos ensinamentos de Jesus concernente ao reino, no qual usou crianças como seus objetos de comparação, parece evidente que jovens crianças, pecadoras por natureza, podem também estar nesse grupo. Todas as pessoas, sem exceção, quando morrem, morrem como alguém que é vaso de misericórdia ou vaso de ira. O princípio de verdade ensinado em Romanos nove estabelece que jovens e crianças que morrem antes que seus corações comecem a robustecer contra a Deus incluem-se na categoria daqueles sobre quem Deus mostrou misericórdia. A morte deles testifica que Deus deve tê-los preparado instantaneamente para o céu através da limpeza e regeneração, sabendo que morreram despreparados para a ira. Mateus 21:16b é uma conclusão adequada, "pela bocas dos meninos e das criancinhas no peito tiraste o perfeito louvor". O louvor deles pela glória de Deus será ouvido no céu, não no inferno."

Leia completo:
http://www.palavraprudente.com.br/estudos/variosautores/micelanea/cap05.html

Cada um crer como quer ... em todo caso, lá veremos quem estava certo!

Sales

Sales
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6100

http://www.tempodedeus.com.br

crianças no céu

Mensagem por sabino-sp em Sex 18 Mar 2011, 8:53 am

ministrosales escreveu:
ANDRE 8958 escreveu:Prezados

[...]Sobre crianças[...]

ANDRE 8958
...

DISCORDO DISSO TUDO QUE VOCÊ APRESENTOU. Não creio na condenação de crianças.

“E disse: Eu lhes asseguro que, a não ser que vocês se convertam e se tornem como crianças, jamais entrarão no Reino dos céus. Portanto, quem se faz humilde como esta criança, este é o maior no Reino dos céus” (Mt 18.3,4).

“E, tomando uma criança, colocou-a no meio deles. Pegando-a nos braços, disse-lhes: Quem recebe uma destas crianças em meu nome, está me recebendo; e quem me recebe, não está apenas me recebendo, mas também àquele que me enviou” (Mc 9.36,37).

“Respondeu Jesus: Sim, vocês nunca leram: Dos lábios das crianças e dos recém-nascidos suscitaste louvor?” (Mt 21.15,16 – citação do Sl 8.2).

“Então disse Jesus: Deixem vir a mim as crianças e não as impeçam; pois o Reino dos céus pertence aos que são semelhantes a elas.” (Mateus 18.3,4:)

"O filho não levará a maldade do pai, nem o pai levará a maldade do filho." (Ez 18:20)

"Os pais não serão mortos pela culpa dos filhos, nem o filho pela culpa dos pais." (Dt 24:16)

"HAVERÁ CRIANÇAS NO INFERNO?
Se Deus, que sustenta a vida de todos em Suas mãos, escolhe tirar desse mundo alguém cuja idade, entre a concepção e a morte, não lhe permitiu tempo para experimentar esse duro processo, não é digno da ira de Deus, e, conseqüentemente, é um vaso de misericórdia. Deus não receberia glória de alguém que não foi justamente preparado para o inferno. A longanimidade de Deus não é mostrada em ação até esse duro processo começar. Se alguém morre antes desse duro processo começar a tomar lugar, cai na categoria daqueles que são vasos de misericórdia. Ninguém merece a salvação, nem mesmo aqueles que ainda estão no ventre. Mas há um grupo que deixa esse mundo antes mesmo que lhe possa ser dito que, aos olhos de Deus, cometeu alguma bondade ou maldade como uma ação pessoal conscientemente contra Deus. É nessa categoria que Jacó e Esaú estavam quando ainda estavam no ventre. Nos ensinamentos de Jesus concernente ao reino, no qual usou crianças como seus objetos de comparação, parece evidente que jovens crianças, pecadoras por natureza, podem também estar nesse grupo. Todas as pessoas, sem exceção, quando morrem, morrem como alguém que é vaso de misericórdia ou vaso de ira. O princípio de verdade ensinado em Romanos nove estabelece que jovens e crianças que morrem antes que seus corações comecem a robustecer contra a Deus incluem-se na categoria daqueles sobre quem Deus mostrou misericórdia. A morte deles testifica que Deus deve tê-los preparado instantaneamente para o céu através da limpeza e regeneração, sabendo que morreram despreparados para a ira. Mateus 21:16b é uma conclusão adequada, "pela bocas dos meninos e das criancinhas no peito tiraste o perfeito louvor". O louvor deles pela glória de Deus será ouvido no céu, não no inferno."

Leia completo:
http://www.palavraprudente.com.br/estudos/variosautores/micelanea/cap05.html

Sales

acredito que cada um deve pagar pelo seu pecado se não ha pecado não ha condenação..........
isto que foi colocado acima é um dos motivos que os espíritas afirmam ter reencarnação

sabino-sp
Sol
Sol

Mensagem por carlosect em Sex 18 Mar 2011, 2:03 pm

Haverá crianças na grande tribulação e o inferno tá cheio delas?

que questão mais esquisita de debater....

é claro que as crianças são salvas enquanto eles não conhecem o mal.

estranho debater este tipo de assunto...

deixo com vocês mas tenho certeza absoluta não por mim mas pela Palavra de Deus que as crianças tem o reino dos céus para elas...
Todos esperamos morar na casa do Pai mas a nós devemos lutar a cada dia e não desistir no meio do caminho...

carlosect
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1532

Mensagem por Cal em Sex 18 Mar 2011, 2:11 pm

Seguindo essa lógica o que impede a conclusão final e perigosa dela?

Se as crianças tem a vida eterna garantida baseado nessas crenças qual a razão de não matarmos elas, afinal segundo tais crenças estariamos privando elas de míseras décadas de vida em um mundo corrompido e perverso e garantindo a elas um passe livre para o paraíso eterno.

O problema é que vocês nunca refletem a respeito das implicações finais de suas crenças.

A verdade, somente a verdade, nada mais que a verdade.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Número de Mensagens : 2788

Mensagem por Well em Sex 18 Mar 2011, 8:25 pm

Cal escreveu:Se as crianças tem a vida eterna garantida baseado nessas crenças qual a razão de não matarmos elas, afinal segundo tais crenças estariamos privando elas de míseras décadas de vida em um mundo corrompido e perverso e garantindo a elas um passe livre para o paraíso eterno.
Qual a razão? A razão é que não é normal saírmos por aí matando crianças.
Quanto ao paraíso, ele pode começar aqui. Basta, para isso, o homem aplicar na prática a Lei da Caridade.

http://nemtodoslevamadeus.blogspot.com.br/

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1870

Mensagem por Cal em Sex 18 Mar 2011, 8:30 pm

Normal ou não a lógica continua...

Se vocês acreditam que a criança ao morrer irá para uma bem aventurança celeste que durará para sempre e se for deixada viva ela pode com grandes possibilidades (estatisticamente baseado na parábola dos dois caminhos) de ser condenada ao tormento eterno então a melhor opção seria matá-la antes de se tornar adulta.

Fique claro que eu abomino completamente a idéia de se matar crianças, estou apenas demonstrando as implicações finais e funestas de suas crenças quando o raciocínio não pára na primeira conclusão.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Mensagem por Well em Sex 18 Mar 2011, 8:46 pm

Cal escreveu:Se vocês acreditam que a criança ao morrer irá para uma bem aventurança celeste que durará para sempre e se for deixada viva ela pode com grandes possibilidades (estatisticamente baseado na parábola dos dois caminhos) de ser condenada ao tormento eterno então a melhor opção seria matá-la antes de se tornar adulta.
Isso mostra que você conhece superficialmente, para não dizer quase nada, da mensagem de Jesus Cristo explanada na Bíblia.

Se saíssimos por aí matando crianças, somente a título de exemplo, aqui no Brasil, seríamos mortos rapidinho ou com um pouco de sorte, presos. Outra: se o que você sugestionou a respeito dos cristãos fosse o entendimento real dos cristãos, não existiriam mais pessoas na terra, pois todos os cristãos, de alguma maneira, iriam procurar exterminar todas as crianças onde quer que eles as encontrassem, se é que fossem existir cristãos.

O Originador da vida chamou à existência seres que podem amar e ser amados. Ele não quer seres programados para serví-lo.

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Cal em Sex 18 Mar 2011, 8:55 pm

Antes de acusar que eu não sei de nada me mostre aonde a lógica falha.

1- Segundo vocês os seres humanos terão dois destinos eternos, ou eles vão para o céu de eterna bem aventurança ou eles vão para o inferno de eterno tormento.

2- Segundo vocês as crianças vão direto para o céu graças a inocência.

Por que um pai cristão deveria arriscar que um filho cresça e correr o terrível risco de sofrer por toda a eternidade se pode garantir a felicidade eterna dele em um paraíso matando-o?

Quanto as consequências sociais eu sei delas e não estou sugerindo de modo algum que vocês matem crianças, só quero que você me responda aonde a lógica é falha, uma vez que você não consiga fazer isso pelo menos admita que suas crenças tem terriveis implicações se as pessoas as levassem as ultimas resoluções.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Mensagem por Well em Sex 18 Mar 2011, 9:25 pm

Cal escreveu:Antes de acusar que eu não sei de nada me mostre aonde a lógica falha.
Eu não disse que você não sabe nada.
Vou mostrar.

Cal escreveu:1- Segundo vocês os seres humanos terão dois destinos eternos, ou eles vão para o céu de eterna bem aventurança ou eles vão para o inferno de eterno tormento.
"Segundo vocês..." Já mostra que sabe pouco. Os católicos creem no purgatório, os protestantes creem, na sua maioria, no tormento eterno; outros protestantes creem no aniquilacionismo e uma pequena parcela crê no universalismo; outros, que se dizem cristãos creem na reencarnação e por aí vai.

Cal escreveu:2- Segundo vocês as crianças vão direto para o céu graças a inocência.
Todos estão destituídos da glória de Deus e isso vale para as crianças. Não me inclua no "bolo" sem antes saber o que eu penso.

Cal escreveu:Por que um pai cristão deveria arriscar que um filho cresça e correr o terrível risco de sofrer por toda a eternidade se pode garantir a felicidade eterna dele em um paraíso matando-o?
"Qual é o filho que se pedir um pão ao seu pai ele lhe dará uma pedra?" Jesus Cristo. Precisa eu comentar mais alguma coisa para mostrar que a sua "lógica" quanto ao Cristianismo está errada?

Cal escreveu:Quanto as consequências sociais eu sei delas e não estou sugerindo de modo algum que vocês matem crianças, só quero que você me responda aonde a lógica é falha, uma vez que você não consiga fazer isso pelo menos admita que suas crenças tem terriveis implicações se as pessoas as levassem as ultimas resoluções.
A sua lógica é falha na sua premissa. Já não é a primeira vez que você coloca palavras na minha boca.

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Cal em Sex 18 Mar 2011, 9:30 pm

Não foi a minha intenção colocar palavras na sua boca, mas leia as postagens que antecederam a minha e verá a posição delas, logo minha postagem foi para elas, você entrou na discussão depois.

Logo aqueles que acreditam no céu como bem aventurança eterna e no inferno como tormento eterno e que crianças irão direto para o céu que devem responder aonde a lógica falha.

Ironizando, você pega o bonde andando e quer ir na janela?

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Mensagem por Well em Sex 18 Mar 2011, 9:38 pm

Cal escreveu:Ironizando, você pega o bonde andando e quer ir na janela?
Não, não. Só não quero que esse bonde ande pela contra-mão.

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Cal em Sex 18 Mar 2011, 9:41 pm

Ok, sem entrar no mérito de sua visão, você concorda com as implicações lógicas que expus para aqueles que acreditam na salvação infantil automática e na eternidade do céu e do inferno?

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Mensagem por Well em Sex 18 Mar 2011, 9:50 pm

Cal, já que as suas implicações são em cima do raciocínio cristão, não vejo como lógica porque não é isso que Jesus Cristo nos ensinou. Como disse: a premissa falha no seu nascedouro, ou seja, não sobraria ninguém para apagar a luz. A primeira geração de cristãos seria exterminada e ponto final.

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Cal em Sex 18 Mar 2011, 9:56 pm

Essa é a consequência da lógica, que como eu já disse antes é funesta, nesse ponto concordamos.

A questão é aonde ela é falha enquanto premissa.

Vou repetir, para aqueles que acreditam que:

1- O céu é o paraíso eterno e o inferno é o tormento eterno.

2- As crianças que morrem em tenra idade vão direto para o céu.

Por que um pai cristão deveria arriscar que um filho cresça e corra o risco de sofrer por toda a eternidade se poderia garantir-lhe um passe livre para a bem aventurança eterna, matando-o?

Quanto ao fim do cristianismo Well, ele apenas cresceria menos, os cristãos já adultos tentariam converter outras pessoas já adultas.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Mensagem por Well em Sex 18 Mar 2011, 10:11 pm

Cal escreveu:A questão é aonde ela é falha enquanto premissa.

Por que um pai cristão deveria arriscar que um filho cresça e corra o risco de sofrer por toda a eternidade se poderia garantir-lhe um passe livre para a bem aventurança eterna, matando-o?
1 - um cachorro é um animal;
2 - um cachorro tem quatro patas;
3- logo, todo animal quadrúpede é um cachorro.
Cal, parece que você está usando um silogismo. E não é bem assim por tudo que já falei.
Cal escreveu:Quanto ao fim do cristianismo Well, ele apenas cresceria menos, os cristãos já adultos tentariam converter outras pessoas já adultas.
Mas, por fim, acabaria no extermínio, pois quando esses adultos morressem, ponto final. Questão de pouco tempo, principalmente naquela época.

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

crianças paara o céu

Mensagem por sabino-sp em Sex 18 Mar 2011, 10:56 pm

Cal escreveu:Essa é a consequência da lógica, que como eu já disse antes é funesta, nesse ponto concordamos.

A questão é aonde ela é falha enquanto premissa.

Quanto ao fim do cristianismo Well, ele apenas cresceria menos, os cristãos já adultos tentariam converter outras pessoas já adultas.

Ola amigos um assunto que parecia não dar em nada esta dando pano pra manga, gosto de ver o que conversam da pra se pensar sobre o assunto, este negocio de céu e inferno é complicado , se nós que somos imperfeitos coclocamos na cadeia os bandidos e não se pode nem obrigar a trabalhar o que acho que deveria, e segundo as leis não se pode dar o castigo que mereciam, tem que cuidar , porque deus sendo perfeito deixaria um filho seu ser torturado na maneira mais cruel cozendo dentro de um taxo quente de óleo fervendo e o capeta com um arpão tomando conta e espetando pra que não saia não acredito que seja assim acho que quem escreveu exagerou um pouco

sabino-sp
Sol
Sol

Mensagem por Sales em Sab 19 Mar 2011, 12:14 am

sabino-sp escreveu:
ministrosales escreveu:

DISCORDO DISSO TUDO QUE VOCÊ APRESENTOU.

[...]

Sales

acredito que cada um deve pagar pelo seu pecado se não ha pecado não ha condenação..........
isto que foi colocado acima é um dos motivos que os espíritas afirmam ter reencarnação

Não... de nenhuma forma é um motivos para os espíritas... ...nada a ver!!!

Sales

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por silvamelo em Sab 19 Mar 2011, 2:32 am

Cal escreveu:Seguindo essa lógica o que impede a conclusão final e perigosa dela?

Se as crianças tem a vida eterna garantida baseado nessas crenças qual a razão de não matarmos elas, afinal segundo tais crenças estariamos privando elas de míseras décadas de vida em um mundo corrompido e perverso e garantindo a elas um passe livre para o paraíso eterno.

O problema é que vocês nunca refletem a respeito das implicações finais de suas crenças.
Cal, esse tipo de lógica nunca jamais poderá ser aplicada no contexto da nossa fé. Em primeiro lugar, pelo fato de que um ato bárbaro como esse vai claramente de encontro com os ensinamentos básicos de amor, cuidado com os mais fracos, respeito à vida...

Por fim, que louco ousaria tocar num pequenino:

"Melhor lhe fora que lhe pusessem ao pescoço uma mó de atafona, e fosse lançado ao mar, do que fazer tropeçar um destes pequenos" (Lc 17.2)?

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417

Mensagem por sabino-sp em Sab 19 Mar 2011, 1:07 pm

ministrosales escreveu:
sabino-sp escreveu:
ministrosales escreveu:

[...]

Sales

Sales

segundo a doutrina espírita a reencarnação é uma forma de evoluir o espírito e pagar dividas passadas uma criança que morre em tenra idade nada aprendeu nem fez de bom ou mal para ser julgada , no céu não teria consciencia alguma pois o que aprendeu aqui foi zero

sabino-sp
Sol
Sol

Mensagem por Sales em Sab 19 Mar 2011, 7:04 pm

sabino-sp escreveu:
ministrosales escreveu:
sabino-sp escreveu:
ministrosales escreveu:

[...]

Sales

Sales

segundo a doutrina espírita a reencarnação é uma forma de evoluir o espírito e pagar dividas passadas uma criança que morre em tenra idade nada aprendeu nem fez de bom ou mal para ser julgada , no céu não teria consciencia alguma pois o que aprendeu aqui foi zero

No texto que postei não fala que a tal criança deveria voltar pra viver uma vida que não viveu... Fala que se não tem o que se julgar, não teria o que se condenar ... portanto, não faria parte da classe condenada...

Assim, continuo a dizer que não tem nada a ver o teu apontamente contra o que postei validando como um argumento espírita ... Nada a ver mesmo.

Sales

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Cal em Sab 19 Mar 2011, 7:16 pm

silvamelo escreveu:1- Cal, esse tipo de lógica nunca jamais poderá ser aplicada no contexto da nossa fé. Em primeiro lugar, pelo fato de que um ato bárbaro como esse vai claramente de encontro com os ensinamentos básicos de amor, cuidado com os mais fracos, respeito à vida...
2- Por fim, que louco ousaria tocar num pequenino:
"Melhor lhe fora que lhe pusessem ao pescoço uma mó de atafona, e fosse lançado ao mar, do que fazer tropeçar um destes pequenos" (Lc 17.2)?
1- Concordo, mas não pelo motivo apresentado por você e sim pelo fato que na realidade pouco das crenças cristãs são realmente praticadas pelos devotos dessa religião, baseado na lógica apresentada faz todo o sentido garantir a um filho amado a felicidade eterna ao invés de correr o risco do tormento eterno, mas o instinto natural de preservação da prole é bem mais forte do que crenças religiosas, como eu já disse antes, as crenças religiosas fazem um belo serviço no condicionamento da razão e das interpretações dos fatos mas quando confrontadas com nossos instintos mais básicos elas perdem feio.

2- Esse texto não se refere as crianças e sim aos recem convertidos e pessoas simples, não se refere a assassinos de crianças e sim daqueles que depõe contra a fé.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 6:14 am

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: