.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
71 usuários online :: 3 usuários cadastrados, 1 Invisível e 67 Visitantes :: 2 Motores de busca

Jarbas, rbarros, Rodrigão

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Como praticar a hospitalidade nos dias de hoje?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Dom 19 Dez 2010, 11:36 pm

Graça e paz, neste topico vamos debater sobre a hospitalidade, abaixo vai os textos encontrados no NT falando sobre a hospitalidade

"Comunicai com os santos nas suas necessidades, segui a hospitalidade"; (Romanos 12:13)

"Não vos esqueçais da hospitalidade, porque por ela alguns, não o sabendo, hospedaram anjos". (Hebreus 13:2)

"Sendo hospitaleiros uns para com os outros, sem murmurações", (1 Pedro 4:9)

vemos que nas cartas e ate mesmo por pratica, era muito comum a hospitalidade

e hj como isto deve ser feito?

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Número de Mensagens : 5943
flag : Brasil

Re: Como praticar a hospitalidade nos dias de hoje?

Mensagem por Jeanbanak em Seg 20 Dez 2010, 2:40 pm

Todavia, se cumprirdes, conforme a Escritura, a lei real: Amarás a teu próximo como a ti mesmo, bem fazeis. Tiago 2:8

O amor pelo próximo é o caminho acho eu, pois prova que se tivessemos amor pelo proximo mortes não acontecereiam e também tem o fato de que

Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus. Romanos 8:14

e assim ouvimos a voz de Seu Santo Espírito que nos guia pela verdade na ação que devemos agir! De forma que não cometeremos o erro por meio do Espírito, visto que por Ele somos guiados!

E assim saberemos como devemos proceder, se acolhemos alguém ou não acolhemos alguém por meio do Espírito saberemos o que e como devemos proceder!

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12
www.averdadebiblica.com

Jeanbanak
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 978

http://www.averdadebiblica.com

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Seg 20 Dez 2010, 3:44 pm

Adventismo hoje escreveu:Todavia, se cumprirdes, conforme a Escritura, a lei real: Amarás a teu próximo como a ti mesmo, bem fazeis. Tiago 2:8

O amor pelo próximo é o caminho acho eu, pois prova que se tivessemos amor pelo proximo mortes não acontecereiam e também tem o fato de que

Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus. Romanos 8:14

e assim ouvimos a voz de Seu Santo Espírito que nos guia pela verdade na ação que devemos agir! De forma que não cometeremos o erro por meio do Espírito, visto que por Ele somos guiados!

E assim saberemos como devemos proceder, se acolhemos alguém ou não acolhemos alguém por meio do Espírito saberemos o que e como devemos proceder!

mas como saber como acolher alguem por meio do ES, num mundo tao mal que vivemos onde ha pessoas que fingem estar necessitadas OU fingem fazer a obra para assaltar uma residencia (exemplo hipotetico)

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Número de Mensagens : 5943

Mensagem por Jeanbanak em Seg 20 Dez 2010, 8:33 pm

EVANGELISTA/RJ/MSN escreveu:
Adventismo hoje escreveu:Todavia, se cumprirdes, conforme a Escritura, a lei real: Amarás a teu próximo como a ti mesmo, bem fazeis. Tiago 2:8

mas como saber como acolher alguem por meio do ES, num mundo tao mal que vivemos onde ha pessoas que fingem estar necessitadas OU fingem fazer a obra para assaltar uma residencia (exemplo hipotetico)

Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem. Hebreus 11:1

E Jesus lhes disse: Por causa de vossa pouca fé; porque em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e há de passar; e nada vos será impossível. Mateus 17:20

Porque nos tornamos participantes de Cristo, se retivermos firmemente o princípio da nossa confiança até ao fim. Hebreus 3:14

Acredito que se pedro teve pouca fé imagine a nossa como é pequena?????
então vejo que no mundo hoje, é algo muito individual principalmente porque " Cristo se manifesta a cada um segundo a sua vontade"

Por isso deixai a mentira, e falai a verdade cada um com o seu próximo; porque somos membros uns dos outros. Efésios 4:25

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12
www.averdadebiblica.com

Jeanbanak
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 978

http://www.averdadebiblica.com

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 8:53 pm

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: