.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
66 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 65 Visitantes :: 2 Motores de busca

Rodrigão

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Qual é o limite do "poder" pastoral?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

t? escrito... Qual é o limite do "poder" pastoral?

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Seg 06 Dez 2010, 11:54 pm

Eu ja recebi muitas reclamaçoes de muitos crentes que pastores exorbitam da funçao que lhe foram conferidas. Se ofendem com facilidade e usam da funçao/cargo para se sobrepor a ovelha ou usam do seu cargo/funçao para exercer poder de mando (tambem chamado poder de imperio), em muitos casos com poder centralizador e em outros ate com "ameaça" de tirar de cargos/funçoes e jogar de forma indireta contra outros irmaos em Cristo.

Dai pergunto: ate onde vai o "poder" pastoral? Há um limite?

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Número de Mensagens : 5943
flag : Brasil

t? escrito... Re: Qual é o limite do "poder" pastoral?

Mensagem por oliveira leite em Ter 07 Dez 2010, 12:05 am

Posso dizer que não devemos generalizar
pois...
existem ovelhas que são tão ruins quanto os pastores no momento abordado
mas deixemos as ovelhas para outra oportunidade

já fui de varias igrejas
vi pastores militares muito rigidos
tentam impor a Igreja o regime de quartel
existem também aqueles inseguros, que com medo de perder o dominio da Igreja para um outro irmão carismatico, tenta abafar o irmão
aqui se chama popularmente
plantar dentro de uma lata
a arvore não cresce o suficiente
tudo isso é uma lastima
e decepciona aqueles que depositam a fé no homem

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6552

Mensagem por David de Oliveira em Ter 07 Dez 2010, 8:54 pm

EVANGELISTA/RJ/MSN escreveu:Eu ja recebi muitas reclamaçoes de muitos crentes que pastores exorbitam da funçao que lhe foram conferidas. Se ofendem com facilidade e usam da funçao/cargo para se sobrepor a ovelha ou usam do seu cargo/funçao para exercer poder de mando (tambem chamado poder de imperio), em muitos casos com poder centralizador e em outros ate com "ameaça" de tirar de cargos/funçoes e jogar de forma indireta contra outros irmaos em Cristo.

Dai pergunto: ate onde vai o "poder" pastoral? Há um limite?

À isto, eu chamo de "pastorado profissional", claro, eufemisticamente falando...

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8183

Mensagem por Cal em Ter 07 Dez 2010, 9:29 pm

EVANGELISTA/RJ/MSN escreveu:Dai pergunto: ate onde vai o "poder" pastoral? Há um limite?
De acordo com o evangelho aquele que quer ser o maior que se faça servo de todos, os pastores deveriam se ver como servos e não como autoridades se fossem biblicamente coerentes.

A verdade, somente a verdade, nada mais que a verdade.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Número de Mensagens : 2787

Mensagem por David de Oliveira em Qui 09 Dez 2010, 1:13 pm

Cal escreveu:
EVANGELISTA/RJ/MSN escreveu:Dai pergunto: ate onde vai o "poder" pastoral? Há um limite?
De acordo com o evangelho aquele que quer ser o maior que se faça servo de todos, os pastores deveriam se ver como servos e não como autoridades se fossem biblicamente coerentes.
positivinho

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por David de Oliveira em Qui 09 Dez 2010, 7:57 pm

Cal e demais irmãos e amigos.
Para entender a autoridade de lideranças que vem dos conceitos da Igreja Primitiva, Sugiro a leitura desse livro que pode ser lido diretamente ou baixado grátis.

http://www.editorarestauracao.com.br/arqs/Conversa%20Franca%20com%20Pastores.pdf

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 5:24 pm

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: