.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
23 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 22 Visitantes :: 2 Motores de busca

Jarbas

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Espinho na carne

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Espinho na carne

Mensagem por oliveira leite em Dom 05 Dez 2010, 2:47 pm

Paulo disse que tinha um espinho na carne
o que seria isso?
Já vi muito neofito dizr que era de natureza sexual (tudo especulação)

mas pode ser duas coisas para mim

O espinho seria a lei em si, ou a carne seria a lei (um dos dois)
Paulo se mostrava um homem em conflito entre a lei e a graça
Ele tinha sido discipulo de Gamaliel e agora discipulo de Jesus
creio que sua cabeça era um constante dilema (isso é normal aos homens)
a segunda versão pode ser um espimho mesmo
Paulo andava muito por dentro do mato
e naquela época existiam poucos médicos que retirassem espinhos
ai ele estava só se lamentando

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6552
flag : Brasil

Re: Espinho na carne

Mensagem por Khwey em Dom 05 Dez 2010, 3:43 pm

Certamente este espinho era algo que mantinha Paulo ainda sob o domínio da carne.

Não importa muito saber o que era, mas que foi assim para que Paulo lembrasse que com muitos poderes deve se ter igual humildade.

Isto porque Paulo já detinha muito conhecimento espiritual e por isto estava acima do restante dos homens, e até desejando estar fora deste plano.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151

Mensagem por oliveira leite em Dom 05 Dez 2010, 6:04 pm

2 Coríntios
12:7 E, para que não me exaltasse pela excelência das revelações, foi-me dado um espinho na carne, a saber, um mensageiro de Satanás para me esbofetear, a fim de não me exaltar.

Quem seria esse mensageiro?

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Khwey em Dom 05 Dez 2010, 7:43 pm

Também estou encucado com isto.

Se o espinho foi coisa de Deus para assegurar que Paulo não ficasse com soberba, não vejo qual seria o interesse de Satanás em cooperar com isto.

Creio que talvez seja um erro de tradução, pois eu entendo que satanás, que não é um nome próprio, nem sempre aparece como sendo o opositor de Deus, por causa de alguns textos que dão a entender que Deus também faz uso de espíritos maus, e que por isto também podem ser denominados de satanás.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por oliveira leite em Seg 06 Dez 2010, 2:25 pm

Parece que era alguém que conhecia um defeito de Paulo antigo
e passava em rosto toda vida que o via
Pois Paulo foi muito ruim antes de ser crente
pois concordou até com a morte de Estevam
e Paulo chamou tal homem ou atribuia a ele homem
o titulo de "mensageiro de satanas"
esses mensageiros estão em todos os cantos
inclusive em Igrejas (não querendo generalizar)

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por dedo-duro em Seg 06 Dez 2010, 7:04 pm

.
Paulo pisou numa roseira...

dedo-duro
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4236

Mensagem por Khwey em Qua 08 Dez 2010, 6:52 pm

Você já tem um espaço para se divertir, em "Ateísmo".

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por oliveira leite em Qui 09 Dez 2010, 11:39 am

dedo-duro escreveu:.
Paulo pisou numa roseira...

Dedo voce é gente boa
mas não creio que tenha sido um espinho de verdade
parece que esse espinho estava ligado a consciencia de Paulo

"O maior carcere privado de um homem é a sua consciencia"

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por sabino-sp em Qua 22 Ago 2012, 11:40 am

oliveira leite escreveu:2 Coríntios
12:7 E, para que não me exaltasse pela excelência das revelações, foi-me dado um espinho na carne, a saber, um mensageiro de Satanás para me esbofetear, a fim de não me exaltar.

Quem seria esse mensageiro?

Pelo texto me parece algum desafeto de Paulo algum maluco que o perseguia e como não podia revidar "tem que dar a outra face" éra esbofeteado
é o que da a entender vivia apanhando sem motivo a não ser por levar as boas novas deve ser isto

sabino-sp
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2161

Mensagem por rasabino em Qua 22 Ago 2012, 6:00 pm

A questão do espinho gira em torno das revelações que lhe foram feitas afim de que não se exaltasse!

Para quem conhece Paulo, percebe nele que a sua velha natureza era exigente quanto a carne:

Filipenses 3:4
4 - Ainda que também podia confiar na carne; se algum outro cuida que pode confiar na carne, ainda mais eu:

Assim o espinho na carne era desfazer tudo quanto ele já havia feito pela força do conhecimento da Lei e das escrituras dos profetas:

Filipenses 3:5-8
5 - Circuncidado ao oitavo dia, da linhagem de Israel, da tribo de Benjamim, hebreu de hebreus; segundo a lei, fui fariseu;
6 - Segundo o zelo, perseguidor da igreja, segundo a justiça que há na lei, irrepreensível.
7 - Mas o que para mim era ganho reputei-o perda por Cristo.
8 - E, na verdade, tenho também por perda todas as coisas, pela excelência do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor; pelo qual sofri a perda de todas estas coisas, e as considero como escória, para que possa ganhar a Cristo.

Assim, o espinho na carne, era ter recebido revelações acerca da Graça e agora, toda vez que ele se aproximava de um Judeu para falar do Evangelho, um mensageiro de satanás lhe esbofeteava a cara (ou lhe resistia a face) acusando-o!

Muitas revelações que recebemos não podemos compartilhar com todos, senão alguns, pois com certeza nem todos compartilhamos do mesmo Espirito ou da mesma Graça! Assim o Senhor lhe disse:

II Corintios 12:9-10
9 - E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo.
10 - Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte.

Até que ele entendeu que deveria sentir prazer no espinho:

nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte.

Quando somos vencidos pelos homens então somos fortalecidos no Senhor!

No Evangelho "ganhar" (debates, discuções, opiniões, prevaleceer na força) é perder na Graça. E perder para os homens em todos os aspectos é ser fortalecido na Graça!

Pouco são aqueles que entendem e aceitam viver nesta dimensão de amor!

rasabino
Safira
Safira

Número de Mensagens : 174

http://www.o-evangelho-vive.blogminister.com

Mensagem por sabino-sp em Qua 22 Ago 2012, 9:59 pm

rasabino escreveu:A questão do espinho gira em torno das revelações que lhe foram feitas afim de que não se exaltasse!

Para quem conhece Paulo, percebe nele que a sua velha natureza era exigente quanto a carne:

4 - Ainda que também podia confiar na carne; se algum outro cuida que pode confiar na carne, ainda mais eu:

Assim o espinho na carne era desfazer tudo quanto ele já havia feito pela força do conhecimento da Lei e das escrituras dos profetas:

5 - Circuncidado ao oitavo dia, da linhagem de Israel, da tribo de Benjamim, hebreu de hebreus; segundo a lei, fui fariseu;
6 - Segundo o zelo, perseguidor da igreja, segundo a justiça que há na lei, irrepreensível.
8 - E, na verdade, tenho também por perda todas as coisas, pela excelência do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor; pelo qual sofri a perda de todas estas coisas, e as considero como escória, para que possa ganhar a Cristo.

Assim, o espinho na carne, era ter recebido revelações acerca da Graça e agora, toda vez que ele se aproximava de um Judeu para falar do Evangelho, um mensageiro de satanás lhe esbofeteava a cara (ou lhe resistia a face) acusando-o!

Muitas revelações que recebemos não podemos compartilhar com todos, senão alguns, pois com certeza nem todos compartilhamos do mesmo Espirito ou da mesma Graça! Assim o Senhor lhe disse:

9 - E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo.
10 - Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte.

nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte.

No Evangelho "ganhar" (debates, discuções, opiniões, prevaleceer na força) é perder na Graça. E perder para os homens em todos os aspectos é ser fortalecido na Graça!

Este negócio me deixou intrigado mesmo sua explicação é boa
mas convenhamos uma daquelas no pé do ouvido não é qualquer um que aceita tem crente que diz se der um leva dois rsrsr

sabino-sp
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2161

Mensagem por SE7MUS em Qua 29 Ago 2012, 3:27 pm

O irmão rasabino, de fato, é um dos sábios do Senhor. Nunca vi uma explicação TÃO BOA COMO ESTA. Entrou nos meus favoritos.

Abraços irmão. Que Deus te abençoe mais e mais.

rasabino escreveu:A questão do espinho gira em torno das revelações que lhe foram feitas afim de que não se exaltasse!

SE7MUS
Safira
Safira

Número de Mensagens : 131

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 8:13 am

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: