.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» Já existíamos antes de nascermos
Ontem à(s) 5:37 pm por Eterna

» Um conselho aos debatedores de internet
Ontem à(s) 4:18 pm por Eterna

» Eleição, a dor e a loucura do incrédulo.
Ontem à(s) 4:03 pm por Eterna

» Qual a verdadeira intenção dos organizadores das manifestações?
Ontem à(s) 3:33 pm por Cartman

» Noticiário Escatológico
Ontem à(s) 12:15 pm por Jarbas

»  Endurecimeto do Faraó
Ontem à(s) 4:14 am por Lit San Ares

» Livre arbítrio, auto idolatria
Ontem à(s) 3:39 am por Lit San Ares

» PREDESTINAÇÃO DE DEUS
Sab 03 Dez 2016, 10:10 pm por gusto

» Onde congregar?
Sab 03 Dez 2016, 10:01 pm por gusto

Quem está conectado
59 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 58 Visitantes :: 2 Motores de busca

Khwey

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Descumprimento das regras do forum

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Descumprimento das regras do forum

Mensagem por Tupac em Sab 18 Out 2008, 4:54 pm

Abro esse tópico pra discutir que providencias tomaremos no caso do topico http://gospelbrasil.topicboard.net/ateismo-e-veneno-aev-f10/porque-deixei-o-ateismo-t428.htm
que foge as regras do forum de não discriminação a nenhum grupo de seres humanos. É imperativo a participação de todos, ou pelo menos a maioria, dos moderadores para escolhermos o melhor modo de agir.

Peço que, pra fins de não se perder a ordem e a objetividade, para que seja exposta a opinião e que se coloque o tipo de intervenção que será tomada, desde advertencia à edição do topico, e etc.

“Uma visita ao hospício mostra que a fé não prova nada.” Nietzsche

Meu site, galera - www.bemviveronline.com
Ultimos textos (meus): Lyoto x Shogun || Poeira de estrelas Valew...

Tupac
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1112
flag : Brasil

Re: Descumprimento das regras do forum

Mensagem por Ed em Sab 18 Out 2008, 4:57 pm

E quem descumpriu a regra, Tupac?

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3157 dias de existência com 228855 mensagens

Ed
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11000
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por Tupac em Sab 18 Out 2008, 5:42 pm

Eduardo e Sensatus.

Tupac
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Ed em Sab 18 Out 2008, 7:01 pm

Negativo.

O texto que o Eduardo colocou não é de responsabilidade dele.

E todos são livres para expressar suas opiniões.

Isto é um forum de debates aberto.

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3157 dias de existência com 228855 mensagens

Ed

Mensagem por Tupac em Dom 19 Out 2008, 3:36 am

Não, é forum com regras bem claras. Ou se segue as regras propostas ou as elimina, pois imagino que não colocaram aquela condição para que se pudesse participar do forum apenas como alegoria.

Sendo de autoria propria ou não, o texto foge as regras, e como foi o Eduardo que o disponibilizou, o mesmo é responsavel. No texto se encontram muitas frases discriminatórias sim senhor. Assim como no comentario do Sensathus.

Portanto, nada de corporativismo Ed, as regras estão aí pra serem cumpridas, e devem ser. A unica discussão é qual vai ser a punição para tal desrespeito.

Tupac
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Homini em Dom 19 Out 2008, 7:45 am

Tupac escreveu:Abro esse tópico pra discutir que providencias tomaremos no caso do topico http://gospelbrasil.topicboard.net/ateismo-e-veneno-aev-f10/porque-deixei-o-ateismo-t428.htm
que foge as regras do forum de não discriminação a nenhum grupo de seres humanos. É imperativo a participação de todos, ou pelo menos a maioria, dos moderadores para escolhermos o melhor modo de agir.

Peço que, pra fins de não se perder a ordem e a objetividade, para que seja exposta a opinião e que se coloque o tipo de intervenção que será tomada, desde advertencia à edição do topico, e etc.
Pronto Tupac, a providência já está tomada. Foi acrescentado um adendo ::risadinha::

Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres Joa 8:36    *****    FGBB ***** 3157 dias a serviço do evangelho

Homini
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 698

Mensagem por Tupac em Dom 19 Out 2008, 2:15 pm

Ed, se você não entendeu a intenção desse topico que abri, eu explico.
Eu queria discutir os modos de punição que seriam aplicados nesse caso, e que a moderação chegasse a um consenso sobre o melhor modo de fazer isso. Se fosse pra editar sem avisar ninguem, e tomar a decisão de qual punição a ser dada sozinho, sem uma discussão democratica pela moderação, eu mesmo podia ter feito.

Volto a dizer, precisa-se criar regras de conduta para a moderação, punição para transgressão de regras, que serão iguais tanto para a moderação quanto para os demais foristas.

A moderação é um time, uma equipe que visa um controle justo para um melhor ambiente, mas se eu tiver enganado quanto a esta ultima frase, e a moderação na verdade for cada um por si, bem, ficarei feliz que você me informe isso.

Tupac
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Tupac em Dom 19 Out 2008, 2:22 pm

ED, que adendo seria esse ??? Não vejo diferença alguma.

Que foi feito???

Tupac
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Tupac em Dom 19 Out 2008, 3:08 pm

O jarbas no mesmo topico foi na onda e começou com sua doutrina de discriminação e preconceito.

E então??? Eu posso editar do jeito que bem entender ou todos nós moderadores devemos dialogar para um melhor entendimento da ação mais adequada???

Tupac
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Ed em Dom 19 Out 2008, 5:03 pm

É o seguinte Tupac,

Até agora você só quer punição para cristãos. Não vi você reclamar de nenhum cético. oh my Isto significa que para você só há um peso e uma medida.

Se alguem transgredir alguma regra em uma situação grave, envie uma mp para a pessoa em questão e se não chegarem a um consensso traga problema para a moderação, para que todos nós julguemos o caso.

Ed

Mensagem por guardiao em Dom 19 Out 2008, 5:24 pm

É Ed, vou me meter não mas deixo claro uma coisa, me aponta um dos não cristão que fez um erro como este e eu pessoalmente vou punir o cidadão, os não cristão é menos intolerante neste sentido que os cristão...

Difícil não é lutar pelo que mais se quer, mas sim desistir de quem mais se ama. Eu precisei desistir, mas não pense que desisti por não ter força pra lutar, mas sim por não ter mais condição de sofrer...

Off temporariamente

guardiao
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1391

Mensagem por guardiao em Dom 19 Out 2008, 5:25 pm

Á, antes que eu esqueça, eu ja vi diversas mensagens do tupac editada sem nem que eu pudesse ver o por que que foi, la fala de ad-homini, mas agora não tem como provar não é mesmo? então editar não é a solução pra se tomar...

Difícil não é lutar pelo que mais se quer, mas sim desistir de quem mais se ama. Eu precisei desistir, mas não pense que desisti por não ter força pra lutar, mas sim por não ter mais condição de sofrer...

Off temporariamente

guardiao
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Convidad em Dom 19 Out 2008, 6:21 pm

A msg do eduardo , lendo por cima , não tem nada de ofensivo !!
o dever de provar qual o trecho que ''incomoda'' deve ser do Tupac , não reclamações genéricas , isto é muito óbvio para um moderador . o Eduardo somente postou um TESTEMUNHO de um ex-ateu , se isto for proibido , é melhor fechar o fórum , vocês gostam muito de democrácia quando é para pejorativar Deus , ou chamar cristãos de 'alienados' e semelhantes , mas quando a pessoa mostra um bom testemunho contra o ateísmo , ouriçam corporativamente .

Guardião , nenhum moderador tem que provar nada para outro igual , o Tupac não apenas mereceu ser editado , mas foi pré-avisado , e isto estou falando da única moderação que fiz dele , porque outros também reclamaram em outros tópicos que eu não acompanhei , como o próprio papista notou aqui assim que o Tupac entrou na moderação . O seu DEVER era ter coibido isto , e corporativamente não fez .

Esclarecendo outros pontos levandos aqui desde que o Tupac entrou : em um fórum pequeno , não somente deve ser permitido (à critério do administrador) , mas deve ser incentivado que os moderadores debatam , e possam em paralelo cumprir sua função , mesmo em seus próprios debates , pela OBVIEDADE de que sempre existirão os que querem fazer os moderadores de 'vidraça muda' .

Não entendi também QUEM editou a msg do Eduardo , já que ele está figurando como moderador , o que me parece anti-ético , SALVO se for o próprio administrador , no entanto no ponto editado , está escrito do que ele (ou a testemunha) ERA ADJETIVADA (ou Deus) , não o contrário , não tem sequer lógica esta '''moderação''' .

Convidad
Convidado

Mensagem por guardiao em Dom 19 Out 2008, 6:40 pm

Ei...Ei...Ei... Vamos com calma Articulador, vai no banheiro, lava o rosto e vem mais calmo...
vocês gostam muito de democrácia quando é para pejorativar Deus , ou chamar cristãos de 'alienados' e semelhantes , mas quando a pessoa mostra um bom testemunho contra o ateísmo , ouriçam corporativamente
quem chamou algum cristão de alienado? onde voce viu isto?? e quanto a bom testemunho??? onde????? pra mim os argumentos do tal ex-ateu é fraco e sem base alguma, nem um menininho revoltado tem argumentos tão pífios...
Guardião , nenhum moderador tem que provar nada para outro igual
Ninguem esta pedindo pra voce provar nada pra ninguem, até mesmo por que não teria jeito, mas isto não quer dizer que voce tenha o direito de apagar a mensagem de qualquer um ainda mais quando VOCE estiver participando do debate com a outra pessoa...

O seu DEVER era ter coibido isto
Eu ter coibido???? nem acompanhando o tópico eu tava, eu só fui ver as editações dias depois...[/b]

Off temporariamente

guardiao
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Convidad em Dom 19 Out 2008, 7:01 pm

guardiao escreveu:Ei...Ei...Ei... Vamos com calma Articulador, vai no banheiro, lava o rosto e vem mais calmo...
vocês gostam muito de democrácia quando é para pejorativar Deus , ou chamar cristãos de 'alienados' e semelhantes , mas quando a pessoa mostra um bom testemunho contra o ateísmo , ouriçam corporativamente
quem chamou algum cristão de alienado? onde voce viu isto?? e quanto a bom testemunho??? onde????? pra mim os argumentos do tal ex-ateu é fraco e sem base alguma, nem um menininho revoltado tem argumentos tão pífios...
Guardião , nenhum moderador tem que provar nada para outro igual
Ninguem esta pedindo pra voce provar nada pra ninguem, até mesmo por que não teria jeito, mas isto não quer dizer que voce tenha o direito de apagar a mensagem de qualquer um ainda mais quando VOCE estiver participando do debate com a outra pessoa...

O seu DEVER era ter coibido isto
Eu ter coibido???? nem acompanhando o tópico eu tava, eu só fui ver as editações dias depois..

a) quem pejorativa ? você tá de brincadeira ? várias vezes Deus foi chamado aqui de cruel e similes , você , por exemplo , acaba de chamar cristãos que não tem dúvida de sua fé de 'incoerentes e fanáticos' , ainda assim não acho que isto chegue ao ponto de precisar de moderação .

b) 'argumentos pífios' não é motivo de moderação , e chega a ser muito estranho citar isto como motivo , o Tupac e incomodados que demonstrem ONDE , ESPECIFICAMENTE há motivo para moderação naquela mensagem .

c) senão estava acompanhando o tópico , o que é estranho porque você SE MANIFESTOU no término da discussão , e LOGO DEPOIS DE MAIS UM AD-HOMINEM DE SEU COLEGA (que você ''diz'' que não '''notou''') , está claro o motivo pelo qual não sabe . E sim , é meu direito moderar discussões que participo .

aguardo explicações :
QUEM moderou a msg do Eduardo ?? pode um moderador editar outro moderador ? que edição é aquela , que não tem lógica ?

Convidad
Convidado

Mensagem por guardiao em Dom 19 Out 2008, 7:18 pm

......................

bem... discursão não vai levar a nada, ainda mais hoje que não estou com o humor legal, portanto hoje não o vou refutar, mas voce ainda esta errado, chamar algo de cruel sem mostrar o ponto de vista eu concordo contigo, mas todas as vezes em que alguem chamou deus de cruel mostrou o por que ele chamou, tinha alguma base, mas como falei hj não vou refuta-lo, amanha conversamos...

Off temporariamente

guardiao
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Tupac em Seg 20 Out 2008, 6:38 am

Depois que me tornei moderador, me mostrem uma mensagem minha que transgride alguma regra.

Articulador, não se faça de ingenuo, esta bem claro que quem editou o Eduardo foi o proprio Ed. E sobre minha incumbencia de provar onde as regras foram transgredidas, no próprio topico do Eduardo eu coloco qual regra se trata, e o texto deixa claro.

Dizendo que o caminho dos ateus é o caminho errado, deixando a entender que os ateus vivem uma vida de imoralidade, e besteiras do tipo. Alias sem nenhuma evidencia que corrobore estas afirmações. Isso esta claro e espalhado por todo o texto. Qualquer um que lesse o texto e depois a minha mensagem de qual regra foi descumprida chega a mesma conclusão que eu.

Não se trata de dois pesos duas medidas, até porque, não estou conseguindo acessar o forum direito pelo motivo de estar com algum bug ou no forum ou no meu navegador (o que não acho que seja, afinal acesso varios foruns com a mesma tecnologia usada aqui e nos demais não ocorre nenhum problema). Enfim, com isso quero dizer que não estou acompanhando todos os topicos, e aqueles que, após ter me tornado moderador, notar quem quer que seja transgredindo regras eu levarei o caso pra moderação discutir, assim como fiz nesse caso. Lembrando que não fiz nenhuma especie de intervenção naquele tópico até agora. (alias se eu fizesse, não seria editar partes mais tranca-lo, se fosse possivel eu trancar topicos [não sei se tenho esse "poder"])

Perguntar se é ético moderar outro moderador já é anti-ético a principio. Ué, não se pode moderar alguem que trasgride regras do forum por este ser moderador?? Bem imparcial isso, não?

É por isso que eu dei a idéia da gente poder estabelecer modos de intervenções dos moderadores caso o descumprimento de regras ocorresse, e que essas regras de conduta seriam universais. E até agora nenhum moderador se disponibilizou a fazer propostas.

Fica parecendo que a moderação é cada um por si, e que não precisa discutir sobre as ações que um moderador vai tomar ou tomou. Se for isso, bem, menos mal, menos trabalho, é só editar a revelia e tá manero.

Mas eu imagino que uma moderação organizada com cada um tendo conhecimento de como exercer corretamente suas funções seja fundamental. O forum ainda é relativamente pequeno, e por isso não se encontram muitos problemas que nos forcem a implementar um modus operandi organizado, mas é essencial que se estabeleça essa organização nesse exato momento, para que quando o forum se tornar maior nçao tenhamos dores de cabeça desnecessarias.

------------------------------------------------------

Tupac
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Ed em Seg 20 Out 2008, 7:41 am

Tupac escreveu:Articulador, não se faça de ingenuo, esta bem claro que quem editou o Eduardo foi o proprio Ed.

Bom, até aqui eu estava dando crédito ao Tupac, mas ele não está querendo ser moderador.

Não posso deixar alguém que joga uns contra os outros em nossa moderação que estava indo perfeitamente bem sem ele.

Foi só ele entrar que começou o tumulto.

Onde já se viu, não sou o tipo de pessoa que modera para jogar uns contra os outros e ficar quieto para ver no que vai dar.

Ele a partir de agora não participará mais da moderação.

Ed

Mensagem por guardiao em Seg 20 Out 2008, 1:14 pm

ai... la vamos nós...
Eu não creio que o tupac exagerou, ele apenas quiz trazer um beneficio na moderação, não colocar ninguem contra ninguem, este é o jeito tupac de ser e todos nós sabemos disto, a decisão que voce tomou foi um pouco severa não, seria melhor chamar ele para o canto e explicar pra ele sua posição do que somente expulsar ele, olha o tupac é uma boa pessoa e todos sabem disto, que tal ao invés de expulsa-lo dar uma chance para que ele possa colocar aqui sua ideia e tal... afinal, a ideia dele era de organizar o forum, não de bagunçar... estou no aguardo

Off temporariamente

guardiao
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Ed em Seg 20 Out 2008, 2:35 pm

Tá certo Guardião, mas por você.

Lógico que quero que todos participem.

Mas....

Nada de jogar uns contra os outros. Esse negócio de achar não funciona aqui.

Ed

Mensagem por guardiao em Seg 20 Out 2008, 4:23 pm

Valeu Ed, brigado, obrigado mesmo :)

Off temporariamente

guardiao
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Homini em Seg 20 Out 2008, 4:49 pm

Como dizem os americanos:

You are welcome positivinho

Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres Joa 8:36    *****    FGBB ***** 3157 dias a serviço do evangelho

Homini
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 698

Mensagem por Tupac em Ter 21 Out 2008, 7:24 pm

Preciso desfazer alguns mal-entendidos.

Chega a ser engraçado o Ed me acusar por dizer a verdade. Ora, o Articulador perguntou (se ele estava bravo ou não é irrelevante) que foi que editou o Eduardo, e talvez, achando que havia sido eu, foi um tanto agressivinho. Pra não deixar duvidas, eu disse que tinha sido o Ed, como o proprio Ed admitiu ao mandar aquela mensagem escrito: "pronto Tupac, etc...", eu apenas respondi a pergunta do Articulador e disse a verdade. Portanto me acusar de querer fazer intriga é além de ser uma mentira um ato de hipocrisia, pois se foi você mesmo (Ed) quem editou o topico em assunto, qual o problema de admitir isso para o Articulador?

Você tenta me fazer o vilão da história e a unica razão que consigo imaginar pra isso é um corporativismo infame entre vocês. Eu queria realmente organizar o forum de modo a melhorar o ambiente, se você não consegue enxergar criticas construtivas isso não é problema meu.

Existe muita coisa pra melhorar nesse forum, e eu estava tentando incitar um começo pra essa melhora e participar da estruturação para que este forum ficasse cada vez melhor e atraísse mais e mais participantes. Mas se não sou bem vindo, então não faço questão alguma, alias, eu não pedi pra ser moderador.

Agradeço você Guardião, pela lealdade, não comigo mas com a justiça e a verdade, e pela tentativa de amenizar as coisas.

Termino esse coments, dizendo que foi deploravel sua atitude covarde, JavEd, se você tinha algum problema comigo e meu modo de "moderar" seria melhor que você tivesse a hombridade de dialogar comigo sobre o que não lhe agradava, em vez de sair utilizando seus "superpoderes" ao seu bel prazer.

===============================

Tupac
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Ed em Qua 22 Out 2008, 7:06 am

oh my

Ed

Mensagem por Ed em Qua 22 Out 2008, 7:12 am

Irmãos e amigos foristas,

somente a título de anúncio relativo a eficácia do forum,

Ontem foi barrado 12 tentativas de infiltração te trojans com virus de alta periculosidade para os computadores que acessariam tais sites com conteudo totalmente pornográfico.

A retenção é graças a eficiente barreira antispam do nosso forum.

Este é um Forum dos mais seguros que há atualmente! positivinho

Ed

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 12:24 am

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: