.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
71 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 70 Visitantes :: 2 Motores de busca

Christiano

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

A\ prova que Deus existe

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

A prova que Deus existe

Mensagem por Josoco em Sex 26 Nov 2010, 8:17 pm

Papai e mamãe existem!

- Não existem, não acredito em papai e mamãe.

Duas crianças gêmeas, brigavam dentro do ventre de sua mãe, uma não acreditava na existências dos pais e a outra acreditava, o diálogo continuava assim:

- Não acredito em papai e mamãe, nós viemos do nada, vivemos dentro de uma barriga de uma mulher que também veio do nada e depois que esse tempo de vida na barriga da mulher acabar voltaremo ao nada!

- Você está errado irmãozinho, papai e mamãe transaram, do papai saiu o esperma que fecundou o óvulo da mamãe e desta fecundação nós fomos gerados.

- Não acredito em papai e mamãe, não acredito em esperma e nem em óvulo, para mim tudo foi por acaso, foi uma explosão que deu origem a tudo, não acredito e pronto.

Maneira correta de interpretar essa parábola:

1 - Pai e mãe representam Deus.

2 - A barriga da mãe representa a vida presente.

3 - Sair da barriga representa sair deste mundo pela morte e entrar na vida eterna.

4 - O esperma e óvulo representa a Palavra de Deus trazendo a existência as coisa que não existem.

5 - Os dois irmão é claro, são o ateus e os que são agradecidos a Deus por tês-los criado.

Só uma curiosidade: Nunca em toda minha vida, vivendo no mundo real, encontrei um ateu, só sabia que existia gente que era ateu. Só na web é que se encontra ateus. Qual o motivo de os ateus só mostrarem sua convicão na internt. Os cristão falam o que são no mundo real e no virtual.

Não sou dono da verdade, sou filho do dono

Josoco
Banido

Número de Mensagens : 1930
flag : Brasil

Re: A\ prova que Deus existe

Mensagem por Cal em Seg 29 Nov 2010, 10:11 pm

Josoco escreveu: Só uma curiosidade: Nunca em toda minha vida, vivendo no mundo real, encontrei um ateu, só sabia que existia gente que era ateu. Só na web é que se encontra ateus. Qual o motivo de os ateus só mostrarem sua convicão na internt. Os cristão falam o que são no mundo real e no virtual.
Primeiro, você é brasileiro, no Brasil os ateus só chegam a 7% da população se somados com o grupo dos sem religião, sozinhos equivalem a cerca de 3%.

Segundo, ateus (pelo menos a maioria deles) sabem separar os eventos de acordo com a conveniência, debates em fóruns são adequados para se discutir questões filosóficas e religiosas, acordar desconhecidos as 8:00hs da manhã no domingo para mostrar seu ponto de vista não é, assim como ligar músicas de temática ideológica em alto volume sem isolamento acústico também não o é.

Em outras palavras, deixamos o tema para o momento e local apropriado.

A verdade, somente a verdade, nada mais que a verdade.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Número de Mensagens : 2788

Mensagem por Josoco em Ter 30 Nov 2010, 12:14 pm

Os ateu só se revelam na WEB, no mundo real eles se escondem. Qual o motivo? Só se ouve falar que um certo cientista, ateu famoso disse uma bobagem , agora ver um ateu pessoalmente, eu nunca vi. Só na internert que eçles se juntam em bando...

Quem planta vento colhe tempestade

Josoco
Banido

Número de Mensagens : 1930

Mensagem por nandokiss em Ter 30 Nov 2010, 12:59 pm

ao vivo fica dificil.
quem é solteiro entao...
mulher nao gosta de ficar com ateu... ja reparou? :risadinha:

Ergueu a maleta e

acompanhou o homem (...). Contornaram a praça e enviesaram pela rua

larga depois do viaduto.

Samuel rawet

nandokiss
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 984
flag : Canada

Mensagem por Cal em Ter 30 Nov 2010, 3:54 pm

Josoco escreveu:Os ateu só se revelam na WEB, no mundo real eles se escondem. Qual o motivo? Só se ouve falar que um certo cientista, ateu famoso disse uma bobagem , agora ver um ateu pessoalmente, eu nunca vi. Só na internert que eçles se juntam em bando...
Josoco, será que você ao menos lê as respostas? Por que você escreve como se não houvesse recebido respostas? Negativo

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Mensagem por coldsnip em Qua 01 Dez 2010, 4:41 am

Josoco escreveu: Só uma curiosidade: Nunca em toda minha vida, vivendo no mundo real, encontrei um ateu, só sabia que existia gente que era ateu. Só na web é que se encontra ateus. Qual o motivo de os ateus só mostrarem sua convicão na internt. Os cristão falam o que são no mundo real e no virtual.

Primeiro:
Se você sair por ai falando coisas do tipo:
Maneira correta de interpretar essa parábola:

1 - Pai e mãe representam Deus.

2 - A barriga da mãe representa a vida presente.

3 - Sair da barriga representa sair deste mundo pela morte e entrar na vida eterna.

4 - O esperma e óvulo representa a Palavra de Deus trazendo a existência as coisa que não existem.

5 - Os dois irmão é claro, são o ateus e os que são agradecidos a Deus por tês-los criado.
Provavelmente você não encontrará nem crentes nem ateus que se interessem manter uma conversa descente.

Segundo:
Você faz parecer que as pessoas saem por ai falando de suas ideologias...
Quando você chega no caixa do supermercado você não sai dizendo:
Oi meu nome é Josoco, sou crente fundamentalista, prazer em conhece-la...
Ou sai?

Terceiro:
Atualmente as intolerâncias andam causando repulsa nas pessoas...
Mesmo que você faça amizade com um ateu, quando você começar a demonstrar o quanto você é intolerante com o ateísmo, seria bem difícil que essa pessoa continuasse a amizade, quiçá expor suas ideologias.

Quarto:
Se você não conhece ateus a não ser na internet, talvez o seu circulo social baseado em uma igreja cheia de crentes pode ser a resposta.
tente ir a uma universidade, fica a dica...

Cal escreveu:Josoco, será que você ao menos lê as respostas? Por que você escreve como se não houvesse recebido respostas?

você ainda tem dúvidas disso?

coldsnip
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 300

Mensagem por Cal em Sab 22 Jan 2011, 6:40 pm

Essa sua "prova" é da mesma qualidade das do link:

http://www.godlessgeeks.com/LINKS/GodProof.htm

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Mensagem por Donatello em Sab 22 Jan 2011, 7:25 pm

Bem, eu conheço pessoalmente um bom número de ateus declarados, mas se eu fizer uma inversão proporcional entre o número de pessoas que eu conheço e cujas religiões eu tenho conhecimento acho que o número de ateus fica realmente abaixo dos 2% que o IBGE declara.

Por outro lado na Internet, se você der uma passada nos sistemas de comentários de O Globo ou Folha de São Paulo nas matérias que versam sobre religião (tipo: alguma reportagem sobre a última declaração estúpida do papa ou a última fraude gigantesca envolvendo igrejas neopentecostais) fica parecendo que os ateus são maioria no Brasil.

Motivos:

1- Folha de São Paulo e Jornal O Globo mesmo nas suas versões gratuitas e on-line são publicações mais frequentemente lidas pela parcela com maior bagagem intelectual.

2 -Alguns ateus (não eu) têm medo de se expor na vida real por conta de sermos o grupo social mais aberta e intensamente discriminado do país. É factual o risco de se perder uma namorada ou um emprego apenas por ter se declarado ateu. Eu conheço pessoas atéias que não gostam de tocar no assunto nem com seus familiares (do mesmo modo e pelo mesmo motivo que existem homossexuais e prostitutas que guarda segredo até para os próprios pais de suas lícitas e honestas características).

3- Como alguém já disse: ateus não distribuem panfletinhos aos colegas de trabalho falando sobre as maravilhas de ser ateu; não batem no portão de ninguém às 7 da madruga de um domingo para convidar a ler Deus, Um Delírio; não fazem reuniões em praça pública onde explicam aos berros auxiliados por microfones e caixas de som que a religião é uma praga.

#- Entre outros

PS.: eu pessoalmente assumi há alguns anos a postura de sempre deixar claro, quando o momento for oportuno, que sou ateu, de modo que quase 100% dos meus conhecidos os sabem. Não me apresento a ninguém dizendo "Olá, sou ateu" e nem deixo panfletinhos explicando minha descrença. Mas quando alguém diz que vai orar pela minha aprovação em um concurso melhor eu sempre respondo algo como "Ah, obrigado, mas eu acho que não vai ajudar muito não... melhor mesmo é eu estudar" ao que a pessoa pergunta surpresa: "Mas claro que oração ajuda, por acaso você é ateu?" "Éééééééé. Anham!"

Geralmente faço estas réplicas em tom sorridente, amigável e levemente jocoso. Tento deixar ao mesmo tempo bem claro a minha total falta de paciência para lendas religiosas e a minha absoluta abertura para permanecer gentil e amigo com quem gosta de tais lendas. As reações entretanto são variadas, mas nunca ninguém me bateu, ainda.

Um texto bacana sobre o assunto:Ateus, saiam do armário

Donatello
Safira
Safira

Número de Mensagens : 101
flag : Argentina

Mensagem por dedo-duro em Sab 22 Jan 2011, 8:43 pm

A prova que Deus existe

Lendo o comentário da professora podemos refletir sobre como os crentes encararam as aulas biologia.

dedo-duro
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4236

Mensagem por Jumper em Dom 23 Jan 2011, 5:25 pm

Eu já falei dessa questão de "Ateus do mundo real"... Quer dizer, eu falei, ele ignorou o que eu falei.

Basicamente:
1) Que meio você frequenta? Em Igreja não costumam ir muitos ateus...
2) Em que você trabalha? Qual o nível de escolaridade médio?
Eu trabalho como Analista de Sistemas na maior empresa do Brasil e conheço vários ateus em vários cargos. Acho que é dificil fazer prospecção de Petroleo com a Bíblia em punho.
3) Curiosamente (e sem querer rebaixar as pessoas), as recepcionistas são as mais fervorosas religiosamente falando.
4) Ateus não se anunciam por aí do nada, existem inúmeros casos de perseguições contra ateus, ateus sendo mortos, perdendo trabalho e sendo humilhados na escola... isso acontece mais do que se imagina.

Normalmente ateus tem empregos melhores, estudam mais, possuem cargos de nivel superior. Claro que há exceções em ambos os lados.

Você acredita em cientistas criacionistas?
Resposta a praticamente todo questionamento criacionista.

Jumper
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1340

Mensagem por famado em Dom 23 Jan 2011, 8:15 pm

Malditos ateus, é por isso que meu emprego é ruim. Bem que eu desconfiava!

famado
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3373

Mensagem por abençoado em Dom 23 Jan 2011, 8:24 pm

professora podemos refletir sobre como os crentes encararam as aulas biologia.

Tradução -- quem não aceita a "filosofia darwinista" é atrasado.

Resposta: ainda estamos esperando as provas Paleontologicas que Darwin previu que choveriam quando a "jovem ciência" se desenvolvesse.

abençoado
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1851
flag : Estados Unidos

Mensagem por abençoado em Dom 23 Jan 2011, 8:27 pm

Claro, os 3 por cento de ateus detêm o monópolio de todos os empregos e economia nacional oh my

http://www.jornalinfinito.com.br/series.asp?cod=131

(Continuando a crítica à "bíblia" ateia evolucionista).

abençoado
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1851
flag : Estados Unidos

Mensagem por dedo-duro em Dom 23 Jan 2011, 9:54 pm

abençoado escreveu:
professora podemos refletir sobre como os crentes encararam as aulas biologia.

Tradução -- quem não aceita a "filosofia darwinista" é atrasado.

Resposta: ainda estamos esperando as provas Paleontologicas que Darwin previu que choveriam quando a "jovem ciência" se desenvolvesse.

Foram apresentadas em sala de aula. Ou você faltou, ou não frequentou esse curso. Ou pior, está de má-fé, enchendo a paçoca.

dedo-duro
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4236

Mensagem por Teísta em Dom 23 Jan 2011, 10:04 pm

famado escreveu:Malditos ateus, é por isso que meu emprego é ruim. Bem que eu desconfiava!
"somos nós que fazemos o ambiente. se vc é bom seu emprego é bom. se vc é ruim todo o lugar que estiver será um inferno.' você acredita nisso? gargalhada gargalhada gargalhada

a paz.

"O que me preocupa não é nem o grito dos corruptos, dos violentos, dos desonestos, dos sem caráter, dos sem ética... O que me preocupa é o silêncio dos bons."
(Martin Luther King)

Teísta
Safira
Safira

Número de Mensagens : 129
flag : Israel

http://www.ricardogondim.com.br

Mensagem por Jumper em Seg 24 Jan 2011, 11:39 am

abençoado escreveu:Claro, os 3 por cento de ateus detêm o monópolio de todos os empregos e economia nacional oh my

http://www.jornalinfinito.com.br/series.asp?cod=131

(Continuando a crítica à "bíblia" ateia evolucionista).
Ok... quais as críticas? Ultimamente minha tolerância à deturpações desonestas está baixa e não consegui ler o texto.

Jumper
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por famado em Seg 24 Jan 2011, 11:58 am

Jumper, não se apoquente. Encare com leveza.

famado
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3373

Mensagem por Jumper em Seg 24 Jan 2011, 3:41 pm

Eu tento mas é dificil as vezes... não estou tão nervoso assim, mas é chato ver as mesmas coisas escritas erroneamente o tempo todo, as mesmas afirmações falsas, os mesmos argumentos batidos.

Você acredita em cientistas criacionistas?
Resposta a praticamente todo questionamento criacionista.

Jumper
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por nandokiss em Ter 25 Jan 2011, 11:14 am

pensei que voces iriam dizer que o bebê resgatado dos escombros na tragédia do Rio era uma prova que Deus existe...

Ergueu a maleta e

acompanhou o homem (...). Contornaram a praça e enviesaram pela rua

larga depois do viaduto.

Samuel rawet

nandokiss
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 984
flag : Canada

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 2:18 pm

Conteúdo patrocinado