.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
53 usuários online :: 2 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 51 Visitantes :: 2 Motores de busca

Khwey, Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Viva a Bíblia.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

b?blia Viva a Bíblia.

Mensagem por Profundo Estudioso em Qua 24 Nov 2010, 10:05 am

Olá rapaziada. Voltei. Estava de férias mais diante de tal notícia resolvi me manifestar. Após lerem o conteúdo noticiário, gostaria que uma pergunta ficasse no ar.

Porquê é comum nos depararmos com pessoas matando, assassinando, extorquindo, praticando corrupção, sendo desonesto e ao mesmo tempo utilizando o nome de algum deus ? Principalmente o deus da bíblia ? Porque pessoas com insanidade mental tem por costume matar e citar a bíblia como inspiração ? Se bem que a própria bíblia está cheia de fatos assim. Pessoas sanguinárias agem por ouvir vozes ou se dizendo por ordem de um deus.

Eu nunca fiquei sabendo de assassinos que ao praticarem tais atos dizem que a razão é por não crer na existência de algum deus, mais o contrário é mais que comum. Pessoas matando e dizem ser por razão de alguma manifestação divina.

Sigam o link e leiam a mátéria por completa.
http://noticias.r7.com/internacional/noticias/ator-de-betty-a-feia-dos-eua-mata-mae-com-espada-de-samurai-20101123.html

Profundo Estudioso
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 93
flag : Brasil

b?blia Re: Viva a Bíblia.

Mensagem por silvamelo em Qui 25 Nov 2010, 2:14 am

Porquê é comum nos depararmos com pessoas matando, assassinando, extorquindo, praticando corrupção, sendo desonesto e ao mesmo tempo utilizando o nome de algum deus ? Principalmente o deus da bíblia ? Porque pessoas com insanidade mental tem por costume matar e citar a bíblia como inspiração ?
Você está se esquecendo que existe um sujeito chamado Satanás, que gosta de se passar por deus. Quando ele encontra pessoas de mente vazia para as possuir, convencendo-as a praticar atos bárbaros, se possível usando a Bíblia, e escandalizar o Evangelho, então ele fica satisfeito. Porque ele sabe que o Evangelho é a Palavra da Verdade! Por isso ele quer denegri-lo.

Se você ignorar essa explicação espiritual, então explique você qual a razão e a lógica de alguém praticar os atos mais bárbaros, usando justamente o Livro que diz para viver uma vida de amor, misericórdia e santidade, não se cometendo males, muito menos atrocidades...

Se bem que a própria bíblia está cheia de fatos assim.
Isso é deturpação sua! Quem lê a Bíblia sobreamente não questiona nem julga Deus, pois percebe a Sua soberania, a Sua autoridade, o Seu poder e percebe também a miséria do homem. Na Antiga Aliança Deus usou o Seu povo como instrumento de justiça, porque Deus tem o direito de fazer justiça! Mas na Nova Aliança Deus usa o Seu povo para demonstrar o amor e a misericórdia, que ele fez triunfar sobre o juízo.

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417

Mensagem por coldsnip em Qui 25 Nov 2010, 3:46 am

silvamelo escreveu:
Se você ignorar essa explicação espiritual, então explique você qual a razão e a lógica de alguém praticar os atos mais bárbaros, usando justamente o Livro que diz para viver uma vida de amor, misericórdia e santidade, não se cometendo males, muito menos atrocidades...

Isso é deturpação sua! Quem lê a Bíblia sobreamente não questiona nem julga Deus, pois percebe a Sua soberania, a Sua autoridade, o Seu poder e percebe também a miséria do homem. Na Antiga Aliança Deus usou o Seu povo como instrumento de justiça, porque Deus tem o direito de fazer justiça! Mas na Nova Aliança Deus usa o Seu povo para demonstrar o amor e a misericórdia, que ele fez triunfar sobre o juízo.

Devemos Matar?

• Êxodo 32:27 "mas teus servos passarão, cada um armado para a guerra, perante o SENHOR, como diz meu SENHOR."

• I Samuel 6:19 "... feriu deles setenta homens; então o povo chorou, porquanto o Senhor fizera tão grande morticínio entre eles"

• I Samuel 15:2,3,7,8 "Assim diz o SENHOR dos Exércitos: Castigarei a Amaleque pelo que fez a Israel...... Vai pois, agora e fere a Amaleque, destrói totalmente a tudo o que tiver; nada lhe poupes, porém matarás homem e mulher, meninos e crianças de peito, bois e ovelhas, camelos e jumentos... Então feriu Saul os amalequitas... Tomou vivo a Agague, rei dos amalequitas; porém a todo povo destruiu ao fio da espada."

• Números 15:36 "Levou-o, pois, toda a congregação para fora do arraial, e o apedrejaram; e ele morreu, como o SENHOR ordenara a Moisés"

• Oséias 13:16 "Cairá à espada, seus filhos serão despedaçados, e suas mulheres grávidas serão abertas pelo meio.

Devemos Mentir?

• I Reis 22:23 "Eis que o SENHOR pôs o espírito mentiroso na boca de todos estes teus profetas, e o SENHOR falou o que é mau contra ti."

• II Tessalonicenses 2:11 "É por este motivo, pois, que Deus lhes manda a operação do erro, para darem crédito à mentira."

Devemos Roubar?

• Êxodo 3:22 "e despojareis os egípcios."

• Êxodo 12:35-36 "Fizeram, pois os filhos de Israel conforme a palavra de Moisés... E despojaram os egípcios."

• Lucas 19:29-34 "[Jesus] enviou dois de seus discípulos, dizendo-lhes: Ide à aldeia fronteira e ali, ao entrar, achareis preso um jumentinho que jamais homem algum montou; soltai-o e trazei-o. Se alguém vos perguntar: Por que o soltais? respondereis assim: Porque o Senhor precisa dele. E indo os que foram mandados, acharam segundo lhes dissera Jesus. Quando eles estavam soltando o jumentinho, seus donos lhes disseram: Por que o soltais? Responderam: Porque o SENHOR precisa dele."

Deus Muda de Opinião?

• Êxodo 32:14 "Então se arrependeu o SENHOR do mal que dissera havia de fazer ao povo."

• Gênesis 6:6,7 "Então se arrependeu o SENHOR de ter feito o homem na terra...Disse o SENHOR: Farei desaparecer da face da terra o homem que criei...porque me arrependo de os haver feito."

• Jonas 3:10 "E Deus se arrependeu do mal que tinha dito lhes faria, e não o fez."

Somos Punidos Pelo Pecado de Nossos Pais?

• Êxodo 20:5 "Porque eu sou o SENHOR teu Deus, Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos até a terceira e quarta geração daqueles que me aborrecem." (repetido em Deuteronômio 5:9)

• Êxodo 34:6-7 "...SENHOR Deus compassivo, clemente...ainda que não inocenta o culpado, e visita a iniqüidade dos pais nos filhos, e nos filhos dos filhos até a terceira e quarta geração."

• I Coríntios 15:22 "Porque assim como em Adão todos morrem..."

Deus é Mal?

• Isaias 45:7 "Eu formo a luz, e crio as trevas; faço a paz, e crio o mal; eu o SENHOR, faço todas estas coisas.

• Lamentações 3:38 "Acaso não procede do altíssimo assim o mal como o bem?"

• Jeremias 18:11 "...Assim diz o SENHOR: Eis que estou forjando mal e formo um plano contra vós outros..."
• Ezequiel 20:25,26 "Pelo que também lhes dei estatutos que não eram bons, e juízos pelos quais não haviam de viver; e permiti que eles se contaminassem com seus dons sacrificiais, como quando queimavam a fogo tudo o que abre a madre, para horrorizá-los a fim de que soubessem que eu sou o SENHOR."

Deus é Pacifico?

• Êxodo 15:3 "O SENHOR é homem de guerra."
• Joel 3:9-10 "...Apregoai guerra santa; suscitai os valentes; cheguem-se, subam todos os homens de guerra. Forjarei espadas de vossas relhas de arado, e lanças de vossas podadeiras; diga o fraco: Eu sou forte."

Jesus Era Pacifico?

• Mateus 10:34-36 "Não penseis que vim trazer paz à terra; não vim trazer paz, mas espada. Pois vim causar divisão entre o homem e seu pai; entre a filha e sua mãe e entre a nora e sua sogra. assim os inimigos do homem serão os da sua própria casa."
• Lucas 22:36 "Então lhes disse...o que não tem espada, venda sua capa e compre uma."

Jesus Era Confiável?

• João 5:31 "Se eu testifico a respeito de mim mesmo, o meu testemunho não é verdadeiro."

Deus Aceita Sacrifício Humano?
• Gênesis 22:2 "Acrescentou Deus: Toma teu filho, teu único filho, Isaque a quem amas, e vai-te à terra de Moriá; oferece-o ali em holocausto, sobre um dos montes, que eu te mostrarei."

• Êxodo 22:29 "Não tardarás em trazer ofertas do melhor das tuas ceifas e das tuas vinhas; o primogênito de teus filhos me darás."

• Juizes 11:30-39 "Fez Jefté um voto ao SENHOR, e disse: Se, com efeito, me entregares os filhos de Amom nas minhas mãos, quem primeiro na porta de minha casa me sair ao encontro, voltando eu vitorioso dos filhos de Amom, esse será do SENHOR, e eu o oferecerei em holocausto. Assim Jefté foi de encontro aos filhos de Amon...e o SENHOR os entregou nas mãos de Jefté...vindo, pois, Jefté a Mispa, a sua casa, saiu-lhe a filha ao seu encontro, com adufes e com danças...ao fim de dois meses, tornou ela para seu pai, o qual lhe fez segundo o voto por ele proferido; assim ela jamais foi possuída por varão."

• II Samuel 21:8-14 "Porém tomou o rei [Davi] os dois filhos de Rispa...também os cinco filhos de Merabe...e os entregou nas mãos dos gibeonitas, os quais os enforcaram no monte perante o SENHOR; caíram os sete juntamente. Foram mortos nos dias da ceifa...depois disto Deus se tornou favorável para com a terra."

• Hebreus 10:10-12 "...temos sido santificados, mediante a oferta do corpo de Jesus Cristo, uma vez por todas... Jesus, porém, tendo oferecido para sempre, um único sacrifico pelos pecados, assentou-se à destra de Deus."
• I Corinthians 5:7 " . . . Porque Cristo, nossa páscoa, já foi sacrificado."

coldsnip
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 300

Mensagem por silvamelo em Qui 25 Nov 2010, 11:40 am

coldsnip escreveu:
silvamelo escreveu:

Devemos Matar?

• Êxodo 32:27 "mas teus servos passarão, cada um armado para a guerra, perante o SENHOR, como diz meu SENHOR."

• I Samuel 6:19 "... feriu deles setenta homens; então o povo chorou, porquanto o Senhor fizera tão grande morticínio entre eles"

• I Samuel 15:2,3,7,8 "Assim diz o SENHOR dos Exércitos: Castigarei a Amaleque pelo que fez a Israel...... Vai pois, agora e fere a Amaleque, destrói totalmente a tudo o que tiver; nada lhe poupes, porém matarás homem e mulher, meninos e crianças de peito, bois e ovelhas, camelos e jumentos... Então feriu Saul os amalequitas... Tomou vivo a Agague, rei dos amalequitas; porém a todo povo destruiu ao fio da espada."

• Números 15:36 "Levou-o, pois, toda a congregação para fora do arraial, e o apedrejaram; e ele morreu, como o SENHOR ordenara a Moisés"

• Oséias 13:16 "Cairá à espada, seus filhos serão despedaçados, e suas mulheres grávidas serão abertas pelo meio.

Devemos Mentir?

• I Reis 22:23 "Eis que o SENHOR pôs o espírito mentiroso na boca de todos estes teus profetas, e o SENHOR falou o que é mau contra ti."

• II Tessalonicenses 2:11 "É por este motivo, pois, que Deus lhes manda a operação do erro, para darem crédito à mentira."

Devemos Roubar?

• Êxodo 3:22 "e despojareis os egípcios."

• Êxodo 12:35-36 "Fizeram, pois os filhos de Israel conforme a palavra de Moisés... E despojaram os egípcios."

• Lucas 19:29-34 "[Jesus] enviou dois de seus discípulos, dizendo-lhes: Ide à aldeia fronteira e ali, ao entrar, achareis preso um jumentinho que jamais homem algum montou; soltai-o e trazei-o. Se alguém vos perguntar: Por que o soltais? respondereis assim: Porque o Senhor precisa dele. E indo os que foram mandados, acharam segundo lhes dissera Jesus. Quando eles estavam soltando o jumentinho, seus donos lhes disseram: Por que o soltais? Responderam: Porque o SENHOR precisa dele."

Deus Muda de Opinião?

• Êxodo 32:14 "Então se arrependeu o SENHOR do mal que dissera havia de fazer ao povo."

• Gênesis 6:6,7 "Então se arrependeu o SENHOR de ter feito o homem na terra...Disse o SENHOR: Farei desaparecer da face da terra o homem que criei...porque me arrependo de os haver feito."

• Jonas 3:10 "E Deus se arrependeu do mal que tinha dito lhes faria, e não o fez."

Somos Punidos Pelo Pecado de Nossos Pais?

• Êxodo 20:5 "Porque eu sou o SENHOR teu Deus, Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos até a terceira e quarta geração daqueles que me aborrecem." (repetido em Deuteronômio 5:9)

• Êxodo 34:6-7 "...SENHOR Deus compassivo, clemente...ainda que não inocenta o culpado, e visita a iniqüidade dos pais nos filhos, e nos filhos dos filhos até a terceira e quarta geração."

• I Coríntios 15:22 "Porque assim como em Adão todos morrem..."

Deus é Mal?

• Isaias 45:7 "Eu formo a luz, e crio as trevas; faço a paz, e crio o mal; eu o SENHOR, faço todas estas coisas.

• Lamentações 3:38 "Acaso não procede do altíssimo assim o mal como o bem?"

• Jeremias 18:11 "...Assim diz o SENHOR: Eis que estou forjando mal e formo um plano contra vós outros..."
• Ezequiel 20:25,26 "Pelo que também lhes dei estatutos que não eram bons, e juízos pelos quais não haviam de viver; e permiti que eles se contaminassem com seus dons sacrificiais, como quando queimavam a fogo tudo o que abre a madre, para horrorizá-los a fim de que soubessem que eu sou o SENHOR."

Deus é Pacifico?

• Êxodo 15:3 "O SENHOR é homem de guerra."
• Joel 3:9-10 "...Apregoai guerra santa; suscitai os valentes; cheguem-se, subam todos os homens de guerra. Forjarei espadas de vossas relhas de arado, e lanças de vossas podadeiras; diga o fraco: Eu sou forte."

Jesus Era Pacifico?

• Mateus 10:34-36 "Não penseis que vim trazer paz à terra; não vim trazer paz, mas espada. Pois vim causar divisão entre o homem e seu pai; entre a filha e sua mãe e entre a nora e sua sogra. assim os inimigos do homem serão os da sua própria casa."
• Lucas 22:36 "Então lhes disse...o que não tem espada, venda sua capa e compre uma."

Jesus Era Confiável?

• João 5:31 "Se eu testifico a respeito de mim mesmo, o meu testemunho não é verdadeiro."

Deus Aceita Sacrifício Humano?
• Gênesis 22:2 "Acrescentou Deus: Toma teu filho, teu único filho, Isaque a quem amas, e vai-te à terra de Moriá; oferece-o ali em holocausto, sobre um dos montes, que eu te mostrarei."

• Êxodo 22:29 "Não tardarás em trazer ofertas do melhor das tuas ceifas e das tuas vinhas; o primogênito de teus filhos me darás."

• Juizes 11:30-39 "Fez Jefté um voto ao SENHOR, e disse: Se, com efeito, me entregares os filhos de Amom nas minhas mãos, quem primeiro na porta de minha casa me sair ao encontro, voltando eu vitorioso dos filhos de Amom, esse será do SENHOR, e eu o oferecerei em holocausto. Assim Jefté foi de encontro aos filhos de Amon...e o SENHOR os entregou nas mãos de Jefté...vindo, pois, Jefté a Mispa, a sua casa, saiu-lhe a filha ao seu encontro, com adufes e com danças...ao fim de dois meses, tornou ela para seu pai, o qual lhe fez segundo o voto por ele proferido; assim ela jamais foi possuída por varão."

• II Samuel 21:8-14 "Porém tomou o rei [Davi] os dois filhos de Rispa...também os cinco filhos de Merabe...e os entregou nas mãos dos gibeonitas, os quais os enforcaram no monte perante o SENHOR; caíram os sete juntamente. Foram mortos nos dias da ceifa...depois disto Deus se tornou favorável para com a terra."

• Hebreus 10:10-12 "...temos sido santificados, mediante a oferta do corpo de Jesus Cristo, uma vez por todas... Jesus, porém, tendo oferecido para sempre, um único sacrifico pelos pecados, assentou-se à destra de Deus."
• I Corinthians 5:7 " . . . Porque Cristo, nossa páscoa, já foi sacrificado."
Muitas perguntas para nós... Eu tenho apenas uma para você:

Quem tem direito e autoridade para julgar a Deus?

Agora mesmo estão morrendo crianças, velhos, acidentados, mulheres grávidas, doentes e sãos. E os anjos do Senhor vem para buscar essas almas. O povo de Deus, no Antigo Testamento eram separados como anjos de Deus para executar os seus desígnios. Quem é o homem para dizer que não deveria ser assim?

Deus é bom! E a prova disso é a vinda de Jesus a terra. Ele é a expressão exata do Pai:

"Quem vê a mim vê o Pai" (Jo 14.9).

E ainda que Deus fosse cruel, como os ateus se esforçam para tentar demonstrar, inclusive distorcendo e descontextualizando os textos bíblicos, ainda assim Ele não teria direitos? Ele é Deus! O camarada pode chiar e espernear! Não adianta! Deus continuará sendo Deus!

"Dura coisa te é recalcitrar contra os aguilhões" (At 26.14).

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417

Mensagem por famado em Qui 25 Nov 2010, 12:00 pm

Profundo estudioso

Não culpe os deuses, culpe as religiões

Coldsnip

Se estiver procurando erros na bíblia, eles existem, mas não são estes.

famado
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3373

Mensagem por dedo-duro em Qui 25 Nov 2010, 9:18 pm

.
Somente uma mente sádica e paranóica pode acreditar na existência de um ser cujo único objetivo é a prática da maldade.

dedo-duro
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4236

Mensagem por famado em Qui 25 Nov 2010, 9:30 pm

Por vingança isso é viável.

famado
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3373

Mensagem por coldsnip em Qua 01 Dez 2010, 4:23 am

silvamelo escreveu:Muitas perguntas para nós...
Obs: as perguntas vieram respondidas.
silvamelo escreveu:E ainda que Deus fosse cruel, como os ateus se esforçam para tentar demonstrar, inclusive distorcendo e descontextualizando os textos bíblicos, ainda assim Ele não teria direitos? Ele é Deus! O camarada pode chiar e espernear! Não adianta! Deus continuará sendo Deus!
Nenhuma virgula foi “distorcida”, nenhum parágrafo foi “descontextualizado”, tudo foi colocado na íntegra, não estava “chiando ou esperneando” apenas contra argumentei com embasamento bíblico a sua acusação de “deturpação” feita ao forista Profundo Estudioso.

não estava questionando as bizarrices do VT e se elas são justificáveis ou não baseadas em qualquer conceito extraordinário que você atribua a seu deus, estava apenas expondo um coletânea de trechos bíblicos que demonstram que os crentes não tem motivos pra ficarem chocados com aquela notícia, afinal a bíblia narra deus fazendo coisas piores e em maior escala...

tentem ver alguma correlação, quem não garante que foi deus quem cochichou no ouvido dele e daqui há 1000 anos ele apareça em um novo livro como um profeta na futura atualização da bíblia.

famado escreveu:Se estiver procurando erros na bíblia, eles existem, mas não são estes.
Erros na bíblia????
Parem as máquinas!
Devo admitir que você tem peito pra dizer isso em um fórum cristão, sendo um cristão.
Brincadeira a parte, não estava expondo “erros”, acontece que o forista Profundo Estudioso disse:
E o silvamelo retrucou:
Isso é deturpação sua!
E eu embasei a primeira afirmação com trechos biblicos.

coldsnip
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 300

Mensagem por dedo-duro em Sab 04 Dez 2010, 1:05 pm

.
A bíblia é muito mal escrita. Os crentes deveriam ler outros livros, mais profundos, irônicos e coesos.

dedo-duro
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4236

Mensagem por abençoado em Sab 04 Dez 2010, 3:17 pm

1 Cor 1.18

18Certamente, a palavra da cruz é loucura para os que se perdem, mas para nós, que somos salvos, poder de Deus

2 cor 4.4

4nos quais o deus deste século cegou o entendimento dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, o qual é a imagem de Deus

abençoado
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1851
flag : Estados Unidos

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 1:54 am

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: