.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
35 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 34 Visitantes :: 2 Motores de busca

Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Onipresença de Deus

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

n?o Onipresença de Deus

Mensagem por Josoco em Qua 17 Nov 2010, 9:41 am

Já li na bíblia que para Deus tudo é possível, isso é onipotência, também as profecias fala que Deus conhece o futuro, isso é onisciência, mas nunca li nada na bíblia que fale ser Deus onipresente. De onde surgiu esta idéia? Quem pode explicar este tema?

A pergunta é o que nos incomoda, buscar a resposta é o que nos move

Josoco
Banido

Número de Mensagens : 1930
flag : Brasil

n?o Re: Onipresença de Deus

Mensagem por famado em Qua 17 Nov 2010, 12:02 pm

Salmo 139.

famado
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3373

Mensagem por Josoco em Qua 17 Nov 2010, 6:32 pm

famado escreveu:Salmo 139.

7 Para onde me irei do teu espírito, ou para onde fugirei da tua face?
8 Se subir ao céu, lá tu estás; se fizer no inferno a minha cama, eis que tu ali estás também.
9 Se tomar as asas da alva, se habitar nas extremidades do mar,
10 Até ali a tua mão me guiará e a tua destra me susterá.
11 Se disser: Decerto que as trevas me encobrirão; então a noite será luz à roda de mim.
12 Nem ainda as trevas me encobrem de ti; mas a noite resplandece como o dia; as trevas e a luz são para ti a mesma coisa;

Salmos 139

Esta passagem não prova a a onipresença de Deus. Onipresença é estar em todo lugar AO MESMO TEMPO. Nesta passagem Deus segue a pessoa onde ele for, nada a ver com onipresença.

É impossível até para Deus está aos mesmo tempo em todos os lugares. Isso é contra as leis da física. Uma pessoa, mesmo no mundo espiritual, só pode estar em um lugar de cada vez. Ninguém, consegue a proeza de está em todos os lugares ao mesmo tempo.

Não sou dono da verdade, sou um representante dela

Josoco
Banido

Mensagem por famado em Qua 17 Nov 2010, 9:32 pm

Veja que o verso 8 diz que Deus está e não que Deus vai.
Entenda meu caro Josoco, não há nada impossível para Deus. Nada, nada, nada mesmo. Como tenho dito muitas vezes e principalmente para a ateuzada, Deus não é homem. Deus não tem limites, Deus não pode ser controlado, Deus não pode ser formatado ou contido. O máximo que sabemos a respeito de Deus são algumas figuras antropomórficas descritas na bíblia, mas que são, em sua maioria, símbolos necessários para viabilizar nosso parco entendimento.

Deus é muito, muito mais do que podemos conceber.

famado
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3373

Mensagem por Khwey em Qua 17 Nov 2010, 10:21 pm

Este salmo 139 explica bem. É através do espírito que Deus pode estar em qualquer lugar ao mesmo tempo, e por isto também pode ser mais do que três, simultaneamente.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151

Mensagem por Josoco em Qui 18 Nov 2010, 10:50 am

Khwey escreveu:Este salmo 139 explica bem. É através do espírito que Deus pode estar em qualquer lugar ao mesmo tempo, e por isto também pode ser mais do que três, simultaneamente.

Sou cristão, amo a Deus, amo Jesus, não estou desconsiderando a pessoa Divina, estou apenas dando um pensamento pessoal meu: Ninguém, ninguém mesmo consegue a proeza de está ao mesmo em tempo em vários lugares ou em todos os lugares. Deus é uma pessoa, pessoa do mundo espiritual, mas pessoa, somos iguais a Ele e Ele é igual a nós (sem os poderes), só podemos está em um lugar de cada vez, nem no pensamento se consegue pensar em todos os lugares ao mesmo tempo. A onipresença ensinada pela teologia é um engano.

Não sou dono da verdade, sou um representante dela

Josoco
Banido

Mensagem por Josoco em Qui 18 Nov 2010, 10:54 am

famado escreveu:
Entenda meu caro Josoco, não há nada impossível para Deus. Nada, nada, nada mesmo.

Claro que não existe nada impossível para Deus, Ele é onipotente, também não existe surpresa para Deus, Ele é onisciente, contudo Deus não é onipresente, esse poder Ele não tem...

Se você fala com Deus, você é religioso; se Ele responde, você é psicótico

Josoco
Banido

Mensagem por Khwey em Qui 18 Nov 2010, 12:55 pm

Quando a bíblia afirma que Deus se arrenpendeu, com pesar, por causa das atitudes do homem, e também por causa da desobediência de Saul ao tê-lo posto como rei, etc, etc, os crentes se esforçam para dar outro entendimento a isto afim de afirmar a presciência de Deus, ou seja, que Deus já sabe todos os passos de uma pessoa livre, antes mesmo de cria-la.

Quando a bíblia afirma que Deus pode estar em todo lugar através do seu espírito, os crentes afirmam que isto não é possível.

Como explicar este comportamento dos crentes?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por silvamelo em Qui 18 Nov 2010, 1:23 pm

contudo Deus não é onipresente, esse poder Ele não tem...
affraid

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417

Mensagem por Cal em Qui 18 Nov 2010, 5:16 pm

Alguém me explica a suposta ausência de deus relatado na história de Adão e Eva, como ele poderia ter-se ausentado se é onipresente?

A verdade, somente a verdade, nada mais que a verdade.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Número de Mensagens : 2788

Mensagem por Khwey em Qui 18 Nov 2010, 5:52 pm

Não é que ele tenha se ausentado, pois aquilo foi um teste de obediência sem a participação dele.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por coldsnip em Seg 22 Nov 2010, 4:06 am

Josoco escreveu:Já li na bíblia que para Deus tudo é possível, isso é onipotência,

É impossível até para Deus está aos mesmo tempo em todos os lugares. Isso é contra as leis da física. Uma pessoa, mesmo no mundo espiritual, só pode estar em um lugar de cada vez. Ninguém, consegue a proeza de está em todos os lugares ao mesmo tempo.

contudo Deus não é onipresente, esse poder Ele não tem...

parece que você não é muito bom usando a lógica...pirou

se você acha que um ser "onipotente" não pode estar em todo lugar ao mesmo tempo, logo este deixa de ser onipotente

Khwey escreveu:Não é que ele tenha se ausentado, pois aquilo foi um teste de obediência sem a participação dele.

mas se a onisciência dele já antevera o resultado previamente, isso não pode ser considerado um teste...

mas o que é mais interessante na junção de onipotência, onisciência e onipresença é que:

se imagine como um oficial americano no Enola Gay sobrevoando Hiroshima com uma bomba atômica nas mãos sob total controle.
você sabe do poder de destruição dessa bomba e no que acarretará se soltá-la sobre uma cidade com milhares de habitantes.
mesmo sabendo disso tudo, você solta a bomba, após a desgraça feita, você lamenta pela tragédia e amaldiçoa o uso de armas nucleares mesmo sabendo que tudo isso aconteceria enquanto a bomba estava nas suas mãos...

á partir dessas circunstâncias pode-se dizer que deus criou o mal e que tudo foi feito na mais plena consciência...

coldsnip
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 300

Mensagem por Josoco em Seg 22 Nov 2010, 8:02 am

Cal escreveu:Alguém me explica a suposta ausência de deus relatado na história de Adão e Eva, como ele poderia ter-se ausentado se é onipresente?

Deus nunca se ausentou da terra, até mesmo nos nossos dias Ele está presente, só que Ele age de modo diferente. Eele não interfere no livre arbítrio das pessoas, só cobra as consequências de nossos atos.

Em um debate ou vc está defendendo uma idéia ou está defendo a si mesmo

Josoco
Banido

Mensagem por Khwey em Seg 22 Nov 2010, 9:07 am

coldsnip escreveu:
Khwey escreveu:Não é que ele tenha se ausentado, pois aquilo foi um teste de obediência sem a participação dele.

mas se a onisciência dele já antevera o resultado previamente, isso não pode ser considerado um teste...
Isto não está escrito, pois trata-se de uma interpretação equivocada dos crentes.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 3:00 am

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: