.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
64 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 64 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

II Tessalonicenses 2

Página 5 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: II Tessalonicenses 2

Mensagem por Well em Ter 23 Nov 2010, 10:09 am

famado escreveu:Como tenho dito, não creio.
Eu creio que o anticristo será um personagem nos eventos finais pelo simples, claro e direto fato da volta de Jesus Cristo, em II Tess. 2, ser literal sendo corroborada por outras passagens bíblicas como João 14.3, Atos 1.11, I Tess. 4.16,17, Tito 2.13, etc e etc...

Querer alegorizar a volta de Jesus Cristo é uma tentativa de adequar uma Teoria ao seu próprio desejo de se alegorizar tudo e tudo.

http://nemtodoslevamadeus.blogspot.com.br/

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1870
flag : Brasil

Mensagem por famado em Ter 23 Nov 2010, 9:52 pm

Rapaz, eu não tenho explicação pra tudo, mas algumas coisas eu não tenho dúvida. João falava dos césares, Jesus falava de Vespasiano e Paulo falava de Nero. Não haverá outra besta.

Aparentemente, Jesus falava de sua volta após a perseguição daqueles dias. Se ele não voltou, ou é porque se enganou ou porque se referia à destruição do templo (uma punição aos judeus) como sendo sua volta.

famado
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3373

Mensagem por Jarbas em Ter 23 Nov 2010, 9:58 pm

famado escreveu:Rapaz, eu não tenho explicação pra tudo, mas algumas coisas eu não tenho dúvida. João falava dos césares, Jesus falava de Vespasiano e Paulo falava de Nero. Não haverá outra besta.

Aparentemente, Jesus falava de sua volta após a perseguição daqueles dias. Se ele não voltou, ou é porque se enganou ou porque se referia à destruição do templo (uma punição aos judeus) como sendo sua volta.

Jesus Cristo se enganou? affraid

Jesus Cristo é o Mestre, Ele nunca se engana... "Nem vos chameis mestres, porque um só é o vosso Mestre, que é o Cristo." (Mateus 23 : 10)

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 14987

Mensagem por silvamelo em Qua 24 Nov 2010, 1:22 am

Rapaz, eu não tenho explicação pra tudo, mas algumas coisas eu não tenho dúvida.
Famado, duvidar um pouco às vezes é bom... Por mais certeza que a gente tenha, a falta de algum elemento que compõe o quadro interpretativo, pode fazer toda a diferença no resultado final. E nós não somos Deus para ter a visão panorâmica de tudo. A gente se engana... Creia conforme a fé que você recebeu, mas não se deixe cegar pela sua conclusão.

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417

Mensagem por famado em Qua 24 Nov 2010, 2:12 pm

Eu falei que não tenho dúvida (logo, tenho certeza) de algumas coisas e não de todas. Vc não tem certeza de nada?

famado
Sirius
Sirius

Mensagem por famado em Qua 24 Nov 2010, 2:14 pm

Jarbas escreveu:

Jesus Cristo é o Mestre, Ele nunca se engana... "Nem vos chameis mestres, porque um só é o vosso Mestre, que é o Cristo." (Mateus 23 : 10)
Jesus, enquanto homem, pode ter se enganado. Ele estava esvaziado. Não tinha pleno conhecimento de tudo. Tanto que falou que não sabia quando voltaria, só o Pai. Mas conjecturou que seria ainda durante a vida dos discípulos. Tanto que eles e Paulo achavam que estariam vivos pra ver Sua volta.

famado
Sirius
Sirius

Mensagem por Jarbas em Qua 24 Nov 2010, 2:41 pm

famado escreveu:
Jarbas escreveu:

Jesus, enquanto homem, pode ter se enganado. Ele estava esvaziado. Não tinha pleno conhecimento de tudo. Tanto que falou que não sabia quando voltaria, só o Pai. Mas conjecturou que seria ainda durante a vida dos discípulos. Tanto que eles e Paulo achavam que estariam vivos pra ver Sua volta.

Mas as palavras que Jesus Cristo falava foram dadas a Ele pelo Pai, pode Deus e Pai também ter errado?... "Porque lhes dei as palavras que tu me deste; e eles as receberam, e têm verdadeiramente conhecido que saí de ti, e creram que me enviaste." (João 17 : 8)

Como pode Paulo ter errado, se o que ele falava foi também dado a ele por Deus?

15 E tende por salvação a longanimidade de nosso Senhor; como também o nosso amado irmão Paulo vos escreveu, segundo a sabedoria que lhe foi dada;
16 Falando disto, como em todas as suas epístolas, entre as quais há pontos difíceis de entender, que os indoutos e inconstantes torcem, e igualmente as outras Escrituras, para sua própria perdição.
17 Vós, portanto, amados, sabendo isto de antemão, guardai-vos de que, pelo engano dos homens abomináveis, sejais juntamente arrebatados, e descaiais da vossa firmeza;

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 14987

Mensagem por famado em Qua 24 Nov 2010, 2:45 pm

Jarbas, muito do que a bíblia diz são metáforas.

famado
Sirius
Sirius

Mensagem por Well em Qua 24 Nov 2010, 3:41 pm

Famado, por esse caminho seu aí, irmão, fica difícil afirmar qualquer coisa na Bíblia, pois pode ser metáfora. Com qual base sólida você afirma ser o que é literal e o que é metáfora?

Ah, você pode dizer, história não é metáfora, mas parábolas e profecias são metáforas!!! Mas você esquece que muitas profecias são constituídas de elementos literais e reais, a maioria delas. Quer que eu liste alguns exemplos???

Aí, a gente te mostra um capítulo em que o autor fala escancaradamente da segunda vinda de Jesus Cristo e você, Famado, vem aqui e diz que é metáfora. Cara, a segunda vinda de Cristo será o maior evento da História desse cansado planeta e será literal!!!! Anjos, ressurreição, sons, etc. Vide as passagens que já citei sobre a segunda vinda.

Famado, por mais que você afirme que não vai existir outro anticristo e você alegorize o poder apresentado por ele, os sinais, prodígios, todo o engano de injustiça que ele mostrará, o anúncio de paz e segurança que antecederá a vinda de Cristo, a apostasia no mundo, etc e etc. não tem como alegorizar a bendita esperança de todo cristão, a segunda vinda de nosso Senhor Jesus Cristo.

[ ]s.

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por famado em Qua 24 Nov 2010, 4:10 pm

Concordo que a segunda vinda é literal, mas há, sem dúvida, algo que a gente acha que é a segunda vinda e não é. Por exemplo, as palavras de Jesus no sinédrio, "E Jesus disse-lhe: Eu o sou, e vereis o Filho do homem assentado à direita do poder de Deus, e vindo sobre as nuvens do céu" (Mc 14:62). Jesus disse aos sacerdotes que eles o veriam vindo sobre as nuvens. Ele viram? Jesus voltou? Não literalmente! Eu te digo que são palavras metafóricas. Jesus se referia à destruição de Jerusalém e do templo por parte de Vespasiano. Assim, esta aparente volta é tão somente a vingança e o juízo de Deus sobre os judeus.

Última edição por famado em Qua 24 Nov 2010, 4:28 pm, editado 1 vez(es)

famado
Sirius
Sirius

Mensagem por Well em Qua 24 Nov 2010, 4:17 pm

Famado, por que não podem ser literais?? Afinal, eles podem ver sim Jesus voltando quando na ressurreição final.

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por famado em Qua 24 Nov 2010, 4:28 pm

Pode, mas tb pode não ser. Há uma possibilidade muito grande de Jesus estar se referindo, nos capítulos 16 e 24 de Mateus, à destruição de Jerusalém e do templo por parte de Vespasiano. Assim, sempre que ele fala da volta naqueles capítulos, estar-se-ia sendo alegórico e querendo se referir à vingança de Deus.

famado
Sirius
Sirius

Mensagem por silvamelo em Qua 24 Nov 2010, 4:43 pm

famado escreveu:Eu falei que não tenho dúvida (logo, tenho certeza) de algumas coisas e não de todas. Vc não tem certeza de nada?
No tocante às profecias escatológicas, eu tenho certeza que Jesus virá nas núvens e que julgará o iníquo e todas as nações.

Mas acredito que ele arrebatará a igreja na metade do reinado do iníquo, conforme os elementos proféticos que eu analisei... Quanto a isso, não afirmo com 100% de certeza, porque não há data marcada para a sua vinda...

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417

Mensagem por David de Oliveira em Seg 29 Nov 2010, 7:06 pm

silvamelo escreveu:
famado escreveu:Eu falei que não tenho dúvida (logo, tenho certeza) de algumas coisas e não de todas. Vc não tem certeza de nada?
No tocante às profecias escatológicas, eu tenho certeza que Jesus virá nas núvens e que julgará o iníquo e todas as nações.

Mas acredito que ele arrebatará a igreja na metade do reinado do iníquo, conforme os elementos proféticos que eu analisei... Quanto a isso, não afirmo com 100% de certeza, porque não há data marcada para a sua vinda...

Se não há data marcada para o 2º advento, e se ninguém o saberá, para quê ficar querendo decifrar esses simbolos e enigmas, tanto do Apocalipse quanto de Daniel? Tanto faz eu ser partidário de uma interpretação ou de outra, vai dar na mesma, não vou conseguir a certeza absoluta, então baseado nisso, deixei de me preocupar com o Apocalípse e seus quadros dantescos.

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8183

Mensagem por abençoado em Seg 29 Nov 2010, 9:45 pm

Pode, mas tb pode não ser. Há uma possibilidade muito grande de Jesus estar se referindo, nos capítulos 16 e 24 de Mateus, à destruição de Jerusalém e do templo por parte de Vespasiano. Assim, sempre que ele fala da volta naqueles capítulos, estar-se-ia sendo alegórico e querendo se referir à vingança de Deus.

Famado,sobre Jesus vindo nas nuvens existem uns textos interessantes no monergismo.net.br na secção "preterismo".

Dê uma olhada,se puder,vale a pena.

abençoado
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1851
flag : Estados Unidos

Mensagem por famado em Ter 30 Nov 2010, 1:19 pm

Cara, muito legal. Principalmente o artigo que fala que Jesus vai voltar daqui a mais de 34 mil anos.

Eu só não concordo que tudo se consuma em Nero. Acho que se consuma em Domiciano. De qualquer maneira, vale a leitura de cada artigo.

Última edição por famado em Ter 30 Nov 2010, 4:22 pm, editado 1 vez(es)

famado
Sirius
Sirius

Mensagem por oliveira leite em Ter 30 Nov 2010, 2:00 pm

famado escreveu:
Khwey escreveu:O que importa é que os fatos conhecidos sobre Nero não batem com a descrição bíblica sobre o anticristo.

Não se vc considerar tudo literal. Agora, se entender que são metáforas, verá que Paulo falava de Nero.

se Paulo falava de Nero
porque ele não disse o nome Nero?

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6552

Mensagem por famado em Ter 30 Nov 2010, 4:25 pm

Pelo mesmo motivo de João no apocalipse. Para que os romanos não entendessem, só a igreja. A linguagem profética corrente era de fácil entendimento à igreja de então.

famado
Sirius
Sirius

Mensagem por Well em Ter 30 Nov 2010, 4:28 pm

famado escreveu:Cara, muito legal. Principalmente o artigo que fala que Jesus vai voltar daqui a mais de 34 mil anos.
Uau!!! Que precisão hein?
rsrs

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por famado em Ter 30 Nov 2010, 4:38 pm

Os caras concluem um monte de coisas interessantes. Partindo do pressuposto que o tempo do fim é o fim de Nero (ou de Domiciano, conforme acho mais adequado), as conclusões deles são muito mais afetas ao pós-milenismo que ao amilenismo. Assim, a igreja de hoje ainda seria uma espécie de igreja primitiva. A igreja madura e que presenciaria a volta de Jesus, existirá daqui a mais de trinta mil anos.

Cara, se vc pensar que Deus criou este universo para ser explorado pelo homem, esse numero se torna até pequeno.

Bem, é apenas mais um ponto de vista.

famado
Sirius
Sirius

Mensagem por oliveira leite em Ter 30 Nov 2010, 4:48 pm

famado escreveu:Pelo mesmo motivo de João no apocalipse. Para que os romanos não entendessem, só a igreja. A linguagem profética corrente era de fácil entendimento à igreja de então.

Pelo jeito nem os romanos nem a Igreja entendeu nada
tudo fica a merce de interpretações desastrosas em nome da Igreja
quem não entendeu ou não é Igreja ou é tapado
infelizmente é assim que funciona hoje em dia
e olhe que sua interpretação é uma das mais boazinhas
tem outras que são mais funestras

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6552

Mensagem por famado em Qua 01 Dez 2010, 11:57 am

A igreja de então entendeu. A igreja de hoje é que fica divagando em teorias futuristas e de conspiração universal.

famado
Sirius
Sirius

volta de Cristo

Mensagem por dimas em Qua 01 Dez 2010, 2:45 pm

II Tessalonicenses 2:1 diz da vinda de Cristo e a nossa reunião com ele ou seja o arrebatamento.V3 diz que o dia de Cristo não será assim sem que antes venha a apostasia.
obs: Muitos interpretam apostasia sendo o desvio da fé , realmente é mas se esta apostasia fosse esta Cristo já o tiria vindo arrebatar a igreja, mas a apostasia que Paulo emprega aqui é a retirada razão porque? V6,7 E agora vós sabeis o que o detém, para que a seu próprio tempo seja manifestado.
Porque já o mistério da injustiça opera; somente há um que agora resiste até que do meio seja tirado;
obs: há um que o detém (impede a manifestação do anticristo) só quando o que o impede seja tirado (ou seja a retirada do corpo de Cristo (igreja) sendo arrebatada então o anticristo será revelado ao mundo ,depois será destruido pela vinda de Cristo V 8 E então será revelado o iníquo, a quem o Senhor desfará pelo assopro da sua boca, e aniquilará pelo esplendor da sua
vinda;
então vai vir a grande tribulação e no fim a volta de Cristo.

dimas
Barro
Barro

Número de Mensagens : 6

Mensagem por harmonia1 em Ter 07 Dez 2010, 4:10 pm

Paulo fala de uma apostasia que ocorreria dentro da igreja cristã. um homem se assentando no trono de Deus querendo parecer Deus. Essa profecia se cumpriu com a criação do papado e a apostasia da igreja cristã.

harmonia1
Barro
Barro

Número de Mensagens : 9

Mensagem por Well em Ter 07 Dez 2010, 5:59 pm

Uns dizem que o anticristo foi Nero, outros dizem que a igreja é que detém o anticristo, outros afirmam que o anticristo é o papado , etc e etc.

II Tess. 2, que estamos estudando, não está preocupado em definir quem é o anticristo. O capítulo é de uma clareza indubitável quando afirma que somente a manifestação gloriosa do Senhor Jesus é que destruirá o iníquo, aquele que faz grandes sinais e prodígios, que enganaria se possível os próprios eleitos e que atua sob a égide de Satanás. Sabendo que a segunda vinda de Cristo com poder e glória será literal, onde os anjos do Senhor recolherão seus escolhidos de todos os cantos da Terra, podemos ter a certeza que o tal anticristo ainda não se manifestou. O que foge disso é especulação baseada em interpretações próprias. Who's the antichrist??? I don't know...

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 3:34 pm

Conteúdo patrocinado

Página 5 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares