.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
21 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 21 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

PENSAMENTO - RACIOCINIO E TESTEMUNHO ATEU.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

PENSAMENTO - RACIOCINIO E TESTEMUNHO ATEU.

Mensagem por Profundo Estudioso em Seg 08 Nov 2010, 4:14 pm

Sou um amante da filosofia. Um cético declarado e também livre pensador. Olhe ao seu redor, estude um pouco sobre o universo e diga onde está deus.

Deus é espírito ? Espirito é algo que todo mundo diz que existe mais ninguém sabe explicar o que é.

Não confunda distúrbio emocional, psicológico, hipnotismo, truques de ilusionismo e histeria coletiva com manifestação espiritual, divina ou sobrenatural. Milagres não resistem e uma investigação séria, e ocorrências sem explicações não provam nenhum vínculo com alguma força superior. A ciência explica e apresenta provas de quase tudo e a mera crença não é prova de nada.

Seja realista consigo mesmo. Não importa o quanto feliz lhe deixa, se não for real, se não for verdade. Não importa o quanto triste lhe deixa, se for verdade e real.

A felicidade , prosperidade, paz interior, vida ajustada, não depende de crenças, devoção ou adoração a alguma espécie de deus. Não depende de seguir ritual de oração ou cântico. Não depende da intervenção de qualquer líder religioso. Tudo isto é inútil e uma grande perca de tempo. A vida particular, a sociedade e o mundo só se farão melhor através do desenvolvimento e do próprio intelecto humano. Sem maldades.

Observando o comportamento da vida, chegamos a conclusão que os infortúnios não respeitam devoção, crença ou posição religiosa. Os problemas se resolvem da forma que precisam ser resolvidos e não há mal algum nisso. Bendita seja a ciência e a medicina que corrige todos os erros do chamado “deus criador”.

Todos os deuses são frutos do medo,da fraqueza e da ignorância humana. Se existe algum deus, ele não é deus de nenhuma crença e de nenhuma religião. Também não há provas que inexista algum deus, contudo, o comportamento dos seres humanos, das ocorrências sobre a face da terra em geral, não há motivo algum para afirmar a existência de qualquer deus. Um ser perfeito não produziria o imperfeito. Livre arbítrio e pecado são desculpas, são os álibes da causa. Infelizmente o homem aceita esta culpa e passa a ser manipulado.

Enquanto isso, deitam e rolam os líderes religiosos mercenários da salvação e do céu. Aproveitadores da fraqueza, da pobreza e da ignorância humana. São maioria aproveitadores com objetivo financeiro e em busca do poder. Não há como excluir qualquer ser superior e criador destas mazelas. Um ser omisso, ou que não faz valer sua vontade não tem razão de ser chamado deus.

Lamento pelos que sofrem neste momento, e se eu fosse uma espécie de deus, sem pedir nada em troca, aliviaria o sofrimento de muitos, principalmente os que sofrem de forma inocente. Não há sentido algum no sofrimento humano, e muito menos nas explicações imbecis, infantis,idiotas e sem sentido pregadas pelos chamados “homens de deus”. Pouco valor existem nas “estórias” encontradas no chamado “livro sagrado”. São lendas de antigos judeus ignorantes, misturadas com supertições, alguns fatos reais e nada mais.

Não tenho nenhum tipo de revolta, decepção, intriga ,problema sentimental, emocional, financeiro etc. Apenas declaro que vivo as coisas como elas realmente são,resolvo minhas questões sem nenhuma apelação ou súplica ao sobrenatural e sou feliz por ser assim. Não sinto falta ou vazio algum. É necassário saber viver.

Estabeleci minha própria opinião e declaro estar sendo mais nobre e humano. Não me amedronta juízo final,diabo,eternidade ,salvação ou perdição. Até onde comprovamos isso não passam de crendices de antigos escritores religiosos.

Então salve a liberdade, a alegria, a felicidade real, o conhecimento profundo, o respeito a opinião contrária, a segurança e a vida melhor. Sejamos felizes e façamos outros felizes. Amém.

Profundo Estudioso
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 93
flag : Brasil

Re: PENSAMENTO - RACIOCINIO E TESTEMUNHO ATEU.

Mensagem por nandokiss em Seg 08 Nov 2010, 11:30 pm

Deve haver alegria em ambientes religosos. mesmo sendo agnostico vejo isso.
meu tio fez uma viagem a Siria, ao Egito. Ele diz que nas mesquitas, nas feiras o povo islamico é tão farto de felicidade...

Ergueu a maleta e

acompanhou o homem (...). Contornaram a praça e enviesaram pela rua

larga depois do viaduto.

Samuel rawet

nandokiss
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 984
flag : Canada

Mensagem por Profundo Estudioso em Ter 09 Nov 2010, 8:59 am

nandokiss escreveu:Deve haver alegria em ambientes religosos. mesmo sendo agnostico vejo isso.
meu tio fez uma viagem a Siria, ao Egito. Ele diz que nas mesquitas, nas feiras o povo islamico é tão farto de felicidade...
Concordo. Existe sim alegria no mundo religioso. Mais o erro dos religiosos é dizerem que felicidade e alegria só existem quando o ser humano se volta para algum deus. Alegria existe em todos os ambientes. Em estádios de futebol, em um show musical de um determinado cantor, em uma mesa de bar bebendo com amigos, em uma balada que vira a noite, em um cinema onde você vai em turma assistir o lançamento de um filme, em uma roda de capoeira, em um salão de beleza onde mulheres saem tranformadas, até mesmo em uma roda de fumadores de maconha existem pessoas alegres e se dizendo felizes. Em todos os ambientes que existam ajuntamento de pessoas, este ambiente torna-se algo emocionante e alegre.

Já observou através das imagens na televisão os judeus que ficam a frente do muro das lamentações lá em Israel ? Pessoas que tomam banho uma vez por semana debaixo de um calor dáqueles, ficam se balançando feito doentes mentais diante de um muro erguido por pedra e cimento,ou então nas mesquitas fazendo orações pedindo por paz em Israel e esta paz nunca se manifesta ? Antes porém, a nação de Israel só vai a pior ? E mesmo assim eles se acham felizes.

Profundo Estudioso
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Josoco em Ter 09 Nov 2010, 9:34 am

Se um cego guiar outro cego ambos vão cair no buraco...

Ser filho de Deus ou ser filho de ninguém, eis a questão dos ateus e agnósticos

Josoco
Banido

Número de Mensagens : 1930

Mensagem por Profundo Estudioso em Ter 09 Nov 2010, 11:10 am

Josoco escreveu:Se um cego guiar outro cego ambos vão cair no buraco...
Concordo. Por isso que as religiões, todas em geral, provavelmente e comprovadamente vivem uma ilusão. A prova desta cegueira se dá em desvirtude das contradições que todas as doutrinas vivem. Um milhão de pessoas achando que estão seguindo e fazendo a vontade de algum deus quando na verdade estão todos doentes. Além da cegueira, provam nenhuma ser autêntica.

Profundo Estudioso
Quartzo
Quartzo

Mensagem por nandokiss em Ter 09 Nov 2010, 1:27 pm

a vantagem dos islamicos é que eles nao tem sacerdotes.
nao sustentam padres e pastores. oh my

Ergueu a maleta e

larga depois do viaduto.

Samuel rawet

nandokiss
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por lucas oliveira em Ter 09 Nov 2010, 3:30 pm

Profundo Estudioso escreveu:
Josoco escreveu:Se um cego guiar outro cego ambos vão cair no buraco...
Concordo. Por isso que as religiões, todas em geral, provavelmente e comprovadamente vivem uma ilusão. A prova desta cegueira se dá em desvirtude das contradições que todas as doutrinas vivem. Um milhão de pessoas achando que estão seguindo e fazendo a vontade de algum deus quando na verdade estão todos doentes. Além da cegueira, provam nenhuma ser autêntica.

Também não concordo com a fé cega.
Busco respostas não apenas na Bíblia mas também na ciência, e nenhuma das respostas da ciência me fizeram parar de crer em Deus.

A grande verdade é que a descrença em Deus é uma escolha pessoal. Se você acha que só porque a ciência não pode provar que Deus existe e, portanto, não deve acreditar Nele, é uma opção sua. Aqueles que escolhem crer em Deus sentem as diferenças de uma vida saudável com Ele, não por loucura, alienação, etc. mas por total convicção de que sem Deus há um enorme vazio dentro do ser humano.

lucas oliveira
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 211

Mensagem por famado em Ter 09 Nov 2010, 3:39 pm

Profundo Estudioso escreveu:Sou um amante da filosofia. Um cético declarado e também livre pensador. Olhe ao seu redor, estude um pouco sobre o universo e diga onde está deus. ...

Ok, respeito sua opinião, embora discorde diametralmente.

Mas diga-me lá: vc, o Teólogo honesto, o defelsamu são a mesma pessoa?

famado
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3373

Mensagem por Profundo Estudioso em Ter 09 Nov 2010, 4:45 pm

lucas oliveira escreveu:
Também não concordo com a fé cega.
Busco respostas não apenas na Bíblia mas também na ciência, e nenhuma das respostas da ciência me fizeram parar de crer em Deus.
Se a ciência que pesquisa, busca o contra argumento, faz experimentos, e permite ser questionado para saber se áquilo de fato é real não apresenta a resposta de tudo, imagine então um livro escrito por judeus antigos e ignorantes do passado ? É complicado.

Pelo menos a mim, estas explicações bíblicas sobre a vida, existencia, morte, maldade etc.etc. não me convencem. Me convenciam enquanto ainda não tinha parado para pensar. Eu começei através do raciocínio apresentar contra argumento que desmontava quase todas explicações bíblicas. Seja ela qual for. Quando não, não via mais sentido em determinados assuntos expostos pela bíblia.

Mais vamos dar um voto de confiança e concluir o seguinte: Buscar respostas na bíblia, é simplesmente buscar resposta em conhecimento popular comum da esfera humana. Nada mais que isso. Tudo quando a bíblia contém, são escritos baseados em conhecimentos da época de sua escrita. Um livro produzido por seres humanos, baseado em questões humanas com respostas óbvias ou do pensamento humano deste a antiguidade. Não há nenhuma resposta sobrenatural na bíblia. Tudo quanto a bíblia contém, também são encontrados em literaturas antigas, de antigas crenças pagãs. Não sabia disto ? As supostas respostas que a bíblia contém para suas perguntas, não parte de conhecimento sobrenatural. Onde existe na bíblia um ensino que seja sobrenatural ? Um ensino bíblico quando escapa do óbvio, recai em um ensino compatível com um pensamento humano. As respostas que a biblia deixa para a humanidade, são baseadas em meras afirmações. Isso é fácil de fazer. Eu posso neste momento, pegar uma folha de caderno, uma caneta, e começar a criar respostas para várias questões que perneiam a humanidade. Se o objetivo com isso for criar um código de comportamento humano, e outros vierem após mim com o mesmo objetivo, eles darão sequência em meus escritos. Com certeza no futuro uma cambada de ignorantes irão seguir estes escritos sem questão alguma.

Não observa que existem vários líderes religiosos que iniciam uma doutrina ou uma seita desta maneira ? Mais é lógico, como todo líder religioso precisa de uma forçinha sobrenatural, ele vai contar "estorias" mirabolantes dizendo que "um anjo revelou" ou "em uma noite eu fui levado para um lugar diferente" e foi me dado esta revelação.

lucas oliveira escreveu:
A grande verdade é que a descrença em Deus é uma escolha pessoal. Se você acha que só porque a ciência não pode provar que Deus existe e, portanto, não deve acreditar Nele, é uma opção sua.
São Tomás de Aquino já sendo questionado por pessoas inteligentes, propôs que a questão de deus é da esfera sobrenatural, do campo da inexistência de prova física. Bela desculpa de um charlatão. Diante desta desculpa, eu posso afirmar a existência de qualquer ser imaginário, e quando me questionarem sobre a veracidade dos fatos, eu respondo ser da esfera invisível, sobrenatural. Não é verdade ?

Mais se fosse só isso ainda passava. O buraco é mais embaixo. O problema sobre a existência de qualquer deus, inclusive o deus da bíblia, é a base da mera crença. É uma idéia muito vazia e pobre para se aceitar. Jamais em minha vida me deparei com alguma manifestação sobrenatural, onde podesse pensar de forma diferente e dizer que deveria existir algum deus. Mais nada. Nadica de nada. Problemas pisicológicos, histeria coletiva, manifestação de distúrbio mental dentro das igrejas são interpretadas como manifestação sobrenatural. Não nos deparamos jamais com manifestação de algum deus que possa ser vista de forma coletiva para que com isso, sanasse todas as dúvidas. Os cristãos também sabem disso. Mais não questionam pois sabem que terão que adimitir um comportamento infantil e também não chegarão a lugar algum.

Tudo que vemos são atitudes humanas, o comportamento da natureza e nada mais. Quando o homem não consegue interferir para melhor, ou a própria natureza não corrige uma falha, então a causa fica perdida. O universo pela vez dele tem mistérios sem fim. Mistérios sem respostas é verdade. Mais entre ser honesto que o universo é misterioso e afirmar que há um deus por trás disso existe uma grande diferença. Eu apenas sou honesto em afirmar que até este momento ninguém tem provas alguma de que exista qualquer deus.

lucas oliveira escreveu:
Aqueles que escolhem crer em Deus sentem as diferenças de uma vida saudável com Ele, não por loucura, alienação, etc. mas por total convicção de que sem Deus há um enorme vazio dentro do ser humano.
Engraçado. Comigo não ocorre nada disto. Vivo em paz, conheço vários que tem a mesma convicção que a minha, e nenhum se mostra da forma que você relatou. O interessante, é que quando pertencia ao cristianismo, a vida no dia a dia era vivida como se uma mão gigantesca estivesse apontando para meu rosto, como se me acusar de tudo que eu fazia por melhor que fosse a atitude. Eu sei que os cristãos, grande parte também são assim. Mais escondem este peso,este fardo, esta prisão e escravidão da religião, dizendo que é o espirito santo de deus acompanhando e corrigindo.

Observe que estou aqui para debater sobre qualquer deus, e não pedir ajuda a cristãos. Será que eu sou melhor que os cristãos ? Igreja, bíblia, cristianismo, crença e apelação a qualquer deus revela pessoas fracas que não são capazes de viver em sociedade de forma decente. Outrossim, não é verdade que pessoas que escolhem crer em deus sentem diferença de uma vida saudável. Observe que 90% da população mundial crê em algum deus, dizem que são filhos de deus, seguem alguma espécie de crença, grande parte da população mundial crê e dizem seguir a jesus, e o mundo é isso que vemos. É uma lástima.

Última edição por Profundo Estudioso em Ter 09 Nov 2010, 5:12 pm, editado 2 vez(es)

Profundo Estudioso
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Profundo Estudioso em Ter 09 Nov 2010, 4:46 pm

famado escreveu:
Profundo Estudioso escreveu:Sou um amante da filosofia. Um cético declarado e também livre pensador. Olhe ao seu redor, estude um pouco sobre o universo e diga onde está deus. ...

Ok, respeito sua opinião, embora discorde diametralmente.

Mas diga-me lá: vc, o Teólogo honesto, o defelsamu são a mesma pessoa?
Bingo.

Profundo Estudioso
Quartzo
Quartzo

Mensagem por famado em Ter 09 Nov 2010, 10:09 pm

Tô ficando bom nesse negócio de reconhecer as pessoas pelo estilo de escrita e pensamento.

famado
Sirius
Sirius

Mensagem por Cal em Ter 09 Nov 2010, 10:15 pm

E o avatar estar em todas as postagens nem dá a dica, né Famado? :risadinha:

A verdade, somente a verdade, nada mais que a verdade.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Número de Mensagens : 2788

Mensagem por nandokiss em Ter 09 Nov 2010, 10:46 pm

o que me fascina nos cientistas é a humildade.
mandei um email para o renomado cientista Ronaldo Mourão, do Observatório Nacional e ele me respondeu atenciosamente. :sim:

Última edição por nandokiss em Qua 10 Nov 2010, 11:13 am, editado 1 vez(es)

Ergueu a maleta e

larga depois do viaduto.

Samuel rawet

nandokiss
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por famado em Qua 10 Nov 2010, 9:20 am

Cal escreveu:E o avatar estar em todas as postagens nem dá a dica, né Famado? :risadinha:

Juro que não tinha visto.

famado
Sirius
Sirius

Mensagem por famado em Qua 10 Nov 2010, 9:22 am

nandokiss escreveu:o que me fascina nos cientistas é a humildade.
mandei um email para o renomado cientista Ronaldo Mourão, do Observatório Nacional e ele me respondeu atencionsamente. :sim:

Todos os cientistas são humildes. Não há exceção. Nem umazinha sequer. É a regra.

famado
Sirius
Sirius

Mensagem por nandokiss em Qua 10 Nov 2010, 11:15 am

rs. claro que ha.
meu pai trabalhou num setor de bolsas de pesquisa.
e acompanhou muitos cientistas.
um deles, o grande fisico brasileiro L. lopes, quando esteve na nossa chacara nao queria sujar o sapato, nao quis nem sair do carro...
gargalhada

Ergueu a maleta e

larga depois do viaduto.

Samuel rawet

nandokiss
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Josoco em Qua 10 Nov 2010, 12:24 pm

famado escreveu:Tô ficando bom nesse negócio de reconhecer as pessoas pelo estilo de escrita e pensamento.

É só ficar atento ao estilo que dá para ver as semelhanças e diferenças...

Não sou dono da verdade sou um representante dela

Josoco
Banido

Número de Mensagens : 1930

Mensagem por famado em Qua 10 Nov 2010, 12:57 pm

nandokiss escreveu:rs. claro que ha.
meu pai trabalhou num setor de bolsas de pesquisa.
e acompanhou muitos cientistas.
um deles, o grande fisico brasileiro L. lopes, quando esteve na nossa chacara nao queria sujar o sapato, nao quis nem sair do carro...
gargalhada

Maldito L. Lopes, fugiu à regra.

famado
Sirius
Sirius

Mensagem por Profundo Estudioso em Qua 10 Nov 2010, 2:40 pm

famado escreveu:
Tô ficando bom nesse negócio de reconhecer as pessoas pelo estilo de escrita e pensamento.
Ótimo. Assim que tende ser. Não sei se você é ateu. Eu também fiquei bom em abrir páginas da bíblia, ou de qualquer outro livro, e de cara saber onde e quando os textos foram embaralhados, cortados, misturados, distribuídos, inventados, fabulados e estoriados.

Eu não mudo minha forma de expressão pois não fico copiando e colando textos da net. Tudo procede de pesquisa, estudo e opinião própria.

Última edição por Profundo Estudioso em Qua 10 Nov 2010, 2:44 pm, editado 1 vez(es)

Profundo Estudioso
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Profundo Estudioso em Qua 10 Nov 2010, 2:43 pm

Josoco escreveu:
É só ficar atento ao estilo que dá para ver as semelhanças e diferenças...

Ótimo. Assim que tende ser. Também como um perfeito ateu, fiquei bom em abrir páginas da bíblia, ou de qualquer outro livro, e de cara já sei onde os textos foram embaralhados, cortados, misturados, distribuídos, inventados, fabulados e estoriados. Eu não mudo minha forma de expressão pois não fico copiando e colando textos da net. Tudo procede de pesquisa, estudo e opinião própria.

Profundo Estudioso
Quartzo
Quartzo

Mensagem por famado em Qua 10 Nov 2010, 2:58 pm

Profundo Estudioso escreveu:Sim, eu só escrevo mais do mesmo, e daí?.

Tem nenhuma novidade aí não?

famado
Sirius
Sirius

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 5:52 am

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: