.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» Noticiário Escatológico
Hoje à(s) 7:44 pm por Jarbas

»  Endurecimeto do Faraó
Hoje à(s) 5:38 pm por irmão

» DESAFIO AOS DO LIVRE ARBITRIO
Hoje à(s) 5:16 pm por Cartman

»  Arqueólogos encontram selo que comprova veracidade de histórias da Bíblia
Hoje à(s) 4:46 pm por Cartman

» A eleição torna-nos robôs?
Hoje à(s) 3:58 pm por Justo

» Livre arbítrio, auto idolatria
Hoje à(s) 3:53 pm por Justo

» Golpe é o cacete, agora é golpe no golpe!
Hoje à(s) 3:27 pm por David de Oliveira

» Consequências da Reeleição
Hoje à(s) 10:02 am por EVANGELISTA/RJ/MSN

» O homem na lua...
Ontem à(s) 11:38 pm por Khwey

Quem está conectado
54 usuários online :: 2 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 52 Visitantes :: 2 Motores de busca

Jarbas, Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Billy graham

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Billy graham

Mensagem por nandokiss em Qui 04 Nov 2010, 12:46 am

olha, nem sei se ele esta vivo.
mas perto dos bispos neopentecostais do Brasil ele é um cara e tanto.
pacifista, democrata, amigo da ciencia.
cristão, mas de valor...

Ergueu a maleta e

acompanhou o homem (...). Contornaram a praça e enviesaram pela rua

larga depois do viaduto.

Samuel rawet

nandokiss
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 984
flag : Canada

Re: Billy graham

Mensagem por defelsamu em Qui 04 Nov 2010, 10:35 am

Só mais um dos vários "homens de deus", sujeito hipócrita que vive a toa na vida, vive da ignorância alheia e faz algo de pouco útil.

Lembro-me de uma ocasião, em que ele foi "evangelizar" na Etiópia. Os etiopes como sabemos não vivem em uma boa situação, falta de tudo, falta emprego, alimento, saúde, escola etc.etc. e tal.

E lá chegando o tal de Billy Graham, ele juntou várias pessoa para ouví-lo em sua pregação. Dizia ele que trazia uma mensagem de um rei, este rei era superior ao rei da nação etíope, e que este rei estava disposto a ajudá-los, a tranformar a vida deles a partir dáquele momento.

Os etíopes, a população infeliz da nação, começaram a chorar de alegria, a se abraçarem, achando que haveria uma mudança significativa nas condições de vida deles a partir dáquele momento. Pessoas pobres, sem cultura, acreditando exatamente da forma que o evangelista pregava. Ele pregava como se referisse a alguém real, a alguém que estava presente naquele momento, que dentro de pouco tempo apareceria e conversaria com as pessoas da nação. Tudo ilusão,teatro, mentira e engano. O tal do evangelista estava falando de "jesus e deus". Este(s) era(s) o(s) rei(s) que ele se referia.

Cinco anos já se passaram e os etíopes continuam lá.. na mesma miséria,mesma pobreza, nas mesmas doenças. Nada mudou, nenhum rei mudou situação alguma na vida das pessoas. Observem a cananhice, a patifaria, a desonestidade deste homen. Igual a ele, existem vários neste momento fazendo igual ou pior. O objetivo do tal evangelista na realidade é só fama, poder, honra ao mérito, dinheiro fácil, etc.

Sinceramente, um filho da *censurado* como este deveria ser condenado por espalhar mentiras no meio de pessoas pobres e miseráveis. É lamentável isso. Eu como ateu jamais brincaria com coisa séria, e um "homem de deus" sem nenhuma piedade e compaixão brinca com a desgraça alheia.

Como eu sempre digo, as crenças em geral criam um mundo irreal, um mundo de fantasias, e a vida passa sem nenhuma mudança, a não ser que o ser humano tenha a sorte de ganhar na loteria da noite para o dia. Bota 1 milhão de U$$ na conta de um etíope que a situação muda rapidinho. Dinheiro.. isso sim faz a diferença na vida do ser humano.

Última edição por defelsamu em Qui 04 Nov 2010, 5:21 pm, editado 2 vez(es)

O MAIOR PRAZER DE UM ATEU INTELIGENTE É BANCAR O IDIOTA, DIANTE DE UM CRISTÃO IDIOTA QUE BANCA O INTELIGENTE.

defelsamu
Safira
Safira

Número de Mensagens : 110
flag : Brasil

Mensagem por Ed em Qui 04 Nov 2010, 10:47 am

Este tal de Billy Grão é notadamente um ecumenista de mãos dadas com a ICAR. Muitos afirmaram que ele é um satanista. De qualquer forma é também um "pastor" Neo-pentecostal, ávido pelos bens de seus fiéis.

O problema dos fiéis é que vão facilmente na onda de pessoas eloquentes, que arrebatam multidões com técnicas nada espirituais para arrebanhá-los e convencê-los a doar o que possuem para suas denominações!

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3155 dias de existência com 228785 mensagens

Ed
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11000
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por nandokiss em Qui 04 Nov 2010, 1:12 pm

eu simpatizo com ele.
foi acessor do jimmy carter.
é progressista.
e acredita em OVNIS.
bom sujeito.

Ergueu a maleta e

larga depois do viaduto.

Samuel rawet

nandokiss
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Ed em Qui 04 Nov 2010, 4:58 pm

Viu como é fácil fazer um ateu mudar de idéia e simpatizar com um pastor? :risadinha:

::

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3155 dias de existência com 228785 mensagens

Ed

Número de Mensagens : 11000
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por defelsamu em Qui 04 Nov 2010, 5:09 pm

Ed escreveu:
Viu como é fácil fazer um ateu mudar de idéia e simpatizar com um pastor? :risadinha:

Eu não acredito que aqui neste forum exista um ateu de verdade a não ser eu. Se há alguém aqui que todos podem observar um ateu 100%, este alguém sou eu.

O MAIOR PRAZER DE UM ATEU INTELIGENTE É BANCAR O IDIOTA, DIANTE DE UM CRISTÃO IDIOTA QUE BANCA O INTELIGENTE.

defelsamu
Safira
Safira

Mensagem por Cal em Qui 04 Nov 2010, 5:11 pm

Eu não acredito em nenhum deus, logo sou ateu.

Mas o fato de você acreditar nisso ou não é irrelevante.

A verdade, somente a verdade, nada mais que a verdade.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Número de Mensagens : 2788

Mensagem por nandokiss em Qui 04 Nov 2010, 5:23 pm

eu sou agnostico.
admiro alguns religiosos.
alguns cristãos - Tomas de aquino, dom elder câmara, caio fabio, billy graham...

Ergueu a maleta e

larga depois do viaduto.

Samuel rawet

nandokiss
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por defelsamu em Qui 04 Nov 2010, 5:25 pm

Cal escreveu:Eu não acredito em nenhum deus, logo sou ateu.
Mas o fato de você acreditar nisso ou não é irrelevante.
Concordo. Não muda nada. Também o fato de você dizer se é ou não ateu também dá na mesma. É irrelevante.

defelsamu
Safira
Safira

Mensagem por defelsamu em Qui 04 Nov 2010, 5:28 pm

nandokiss escreveu:eu sou agnostico.
admiro alguns religiosos.
alguns cristãos - Tomas de aquino, dom elder câmara, caio fabio, billy graham...
Eu com muito aorgulho sou ateu. Não vejo nada de admiriável em qualquer religioso. Eu por minha vez, faria melhor que eles. Era só ser patrocinado por empresários cristãos que meu nome ficaria gravado nos anais da hiestória do cristianismo.

defelsamu
Safira
Safira

Mensagem por Cal em Qui 04 Nov 2010, 5:28 pm

Já que concordamos tratar-se de um ¨¨mar de irrelevâncias¨¨, qual foi mesmo o propósito de afirmar exclusividade atéia?

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Mensagem por defelsamu em Qui 04 Nov 2010, 5:43 pm

Cal escreveu:Já que concordamos tratar-se de um ¨¨mar de irrelevâncias¨¨, qual foi mesmo o propósito de afirmar exclusividade atéia?

A resposta foi dada com base em uma afirmação feita por um membro anterior. Diante da afirmação feita por ele, eu logo que depressa quero declarar que estou fora do ponto de vista que ele enxerga. O ponto de vista dele é este: "fácil fazer um ateu mudar de idéia".

Não sei quem é quem aqui neste fórum, mais diante de vários posts que andei verificando, a meu ver até mesmo alguns que se declaram ateus, nutre uma certa "simpatia" por religiosos. Isso eu observo na forma que respondem aos tópicos.

Ateu que nutre simpatia por seguidores de qualquer religião definitivamente não é ateu. Não digo com isso, que tenha de existir um ódio ou uma guerra declarada entra ateus e o resto das religiões.

defelsamu
Safira
Safira

Mensagem por Cal em Qui 04 Nov 2010, 5:48 pm

Errado.

A única generalização válida para descrever ateus é a descrença em deus(es), qualquer outra generalização (no caso antipatia aos religiosos) é falha.

Defelsamu, as pessoas são mais do que algumas escolhas que fazem na vida, o fato de alguém discordar de mim na maneira de pensar não implica que essa pessoa seja desprovida de méritos ou que não mereça minha amizade ou simpatia.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Mensagem por nandokiss em Sex 05 Nov 2010, 12:47 pm

a cultura classica sobreviveu graças ao trabalho nos mosteiros dos monges durante a Idade Média, Defelsamu...
devemos isso a eles, por exemplo... :sim:

Ergueu a maleta e

larga depois do viaduto.

Samuel rawet

nandokiss
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por nandokiss em Sex 05 Nov 2010, 12:49 pm

eu nao sou anti-religiao. Gosto de algumas em particular: do budismo, do induismo e do antigo paganismo europeu.

Ergueu a maleta e

larga depois do viaduto.

Samuel rawet

nandokiss
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Profundo Estudioso em Sex 05 Nov 2010, 2:13 pm

Cal escreveu:
....as pessoas são mais do que algumas escolhas que fazem na vida, o fato de alguém discordar de mim na maneira de pensar não implica que essa pessoa seja desprovida de méritos ou que não mereça minha amizade ou simpatia.

Não sei. Não sou onisciente para saber se as pessoas são mais ou se são menos do que algumas escolhas que elas fazem na vida. Não conheço e não convivo com todas as pessoas ao mesmo tempo. Também não sou juiz para julgar comportamento alheio e dizer se estão certos ou errados.

Sobre méritos ou não, é evidente que independende da religião, de fato pessoas apresentam méritos. Mais isso não seria "méritos" exclusivos da religião. Eu particularmente tenho meus méritos e não atribuo a religião. Tem a ver com caráter. Mais nem é sobre isso que estou me referindo. Eu me refiro a questão de se simpatizar com cristãos, no sentido da aceitação religiosa, este sim a meu ver não é ateu.

Profundo Estudioso
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 93

Mensagem por Cal em Sex 05 Nov 2010, 2:19 pm

Então você foi muito infeliz ao se expressar...

O que você achou que as pessoas entenderiam quando você usou o termo simpatia?

Teria evitado o mal entendido se você tivesse dito concordância quanto as pressuposições religiosas.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Mensagem por oliveira leite em Sex 05 Nov 2010, 3:23 pm

nandokiss escreveu:olha, nem sei se ele esta vivo.
mas perto dos bispos neopentecostais do Brasil ele é um cara e tanto.
pacifista, democrata, amigo da ciencia.
cristão, mas de valor...

Vou explicar o que aconteceu com Bily

Ele ficou sabendo que um pastor havia pecado, em pecado de adulterio, mandou chamar o pastor e o disciplinou.

até ai foi tudo bem...

Mas Bily cometeu um erro crasso
cortou em publico o pobre pastor, trazendo um grande escandalo para o evangelho e para os novos convertidos

assisti essa programa
Foi uma grande humilhação via TV

Não demorou muito e Bily numa estrada da vida marcou um encontro com uma prostituta, num quarto escuro num relance de luz, foi reconhecido pela tal.

Ele viu que nessa não existe forte
O que está em pé não caia

agradeço pelas orações dos irmãos e torcida logo, logo estarei às voltas

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6552

Mensagem por Profundo Estudioso em Sex 05 Nov 2010, 5:47 pm

Cal escreveu:Então você foi muito infeliz ao se expressar...
O que você achou que as pessoas entenderiam quando você usou o termo simpatia?
Teria evitado o mal entendido se você tivesse dito concordância quanto as pressuposições religiosas.
Pelo jeito você não entendeu absolutamente nada. Muito mais infeliz ainda tem sido sua posição ao entrar em um assunto que nem se referia a você. Também não estou me refiro a concordância religiosas.
Você sabe o que significa se simpatizar com religiosos ?
Quem se simpatiza com religiosos não é ateu. Inutilize qualquer outro comentário e verifique somente esta questão.
Vou colocar mais uma vez: QUEM SE SIMPATIZA COM RELIGIOSOS NÃO É ATEU.

Profundo Estudioso
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Cal em Sex 05 Nov 2010, 7:44 pm

Entendi o ponto polêmico, a palavra simpatia tem dois significados totalmente contraditórios no aspecto discutido:

Simpatia como sinônimo de empatia ou ser simpático e educado, essa atitude um ateu pode ter com religiosos,

Simpatia como defesa ideológica ou simpatizante, essa eu concordo que é díficil para um ateu ter por religiões teístas mas não com algumas religiões orientais, já conheci ateu simpatizante com o budismo.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Mensagem por Profundo Estudioso em Sab 06 Nov 2010, 8:29 pm

Cal escreveu:....
já conheci ateu simpatizante com o budismo.
Se bem que o budismo não é de fato uma religião. Budismo é filosofia de vida. O ensinamento baseado no budismo a meu ver é muito mais nobre, inteligente e sem as tolices do cristianismo ou qualquer outra religião espiritualista.

Profundo Estudioso
Quartzo
Quartzo

Mensagem por famado em Sab 06 Nov 2010, 10:59 pm

defelsamu escreveu:Só mais um dos vários "homens de deus", sujeito hipócrita que vive a toa na vida, vive da ignorância alheia e faz algo de pouco útil.

Lembro-me de uma ocasião, em que ele foi "evangelizar" na Etiópia. Os etiopes como sabemos não vivem em uma boa situação, falta de tudo, falta emprego, alimento, saúde, escola etc.etc. e tal.

E lá chegando o tal de Billy Graham, ele juntou várias pessoa para ouví-lo em sua pregação. Dizia ele que trazia uma mensagem de um rei, este rei era superior ao rei da nação etíope, e que este rei estava disposto a ajudá-los, a tranformar a vida deles a partir dáquele momento.

Os etíopes, a população infeliz da nação, começaram a chorar de alegria, a se abraçarem, achando que haveria uma mudança significativa nas condições de vida deles a partir dáquele momento. Pessoas pobres, sem cultura, acreditando exatamente da forma que o evangelista pregava. Ele pregava como se referisse a alguém real, a alguém que estava presente naquele momento, que dentro de pouco tempo apareceria e conversaria com as pessoas da nação. Tudo ilusão,teatro, mentira e engano. O tal do evangelista estava falando de "jesus e deus". Este(s) era(s) o(s) rei(s) que ele se referia.

Cinco anos já se passaram e os etíopes continuam lá.. na mesma miséria,mesma pobreza, nas mesmas doenças. Nada mudou, nenhum rei mudou situação alguma na vida das pessoas. Observem a cananhice, a patifaria, a desonestidade deste homen. Igual a ele, existem vários neste momento fazendo igual ou pior. O objetivo do tal evangelista na realidade é só fama, poder, honra ao mérito, dinheiro fácil, etc.

Sinceramente, um filho da *censurado* como este deveria ser condenado por espalhar mentiras no meio de pessoas pobres e miseráveis. É lamentável isso. Eu como ateu jamais brincaria com coisa séria, e um "homem de deus" sem nenhuma piedade e compaixão brinca com a desgraça alheia.

Como eu sempre digo, as crenças em geral criam um mundo irreal, um mundo de fantasias, e a vida passa sem nenhuma mudança, a não ser que o ser humano tenha a sorte de ganhar na loteria da noite para o dia. Bota 1 milhão de U$$ na conta de um etíope que a situação muda rapidinho. Dinheiro.. isso sim faz a diferença na vida do ser humano.

Normalmente eu discordo de tudo que vc fala, mas aqui, vc não deixa de estar certo.

Eu gosto do Véio Billy, mas esse negócio de ir lá no meio dos miseráveis e não deixar senão promessas é de lascar.

famado
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3373

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 8:15 pm

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: