.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» Livre arbítrio, auto idolatria
Ontem à(s) 10:47 pm por Lit San Ares

» A eleição torna-nos robôs?
Ontem à(s) 10:29 pm por Lit San Ares

» DESAFIO AOS DO LIVRE ARBITRIO
Ontem à(s) 9:45 pm por Lit San Ares

»  Endurecimeto do Faraó
Ontem à(s) 8:44 pm por Lit San Ares

» Noticiário Escatológico
Ontem à(s) 7:44 pm por Jarbas

»  Arqueólogos encontram selo que comprova veracidade de histórias da Bíblia
Ontem à(s) 4:46 pm por Cartman

» Golpe é o cacete, agora é golpe no golpe!
Ontem à(s) 3:27 pm por David de Oliveira

» Consequências da Reeleição
Ontem à(s) 10:02 am por EVANGELISTA/RJ/MSN

» O homem na lua...
Qui 01 Dez 2016, 11:38 pm por Khwey

Quem está conectado
36 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 35 Visitantes :: 2 Motores de busca

Khwey

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Dia de Finados

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Dia de Finados

Mensagem por Ed em Ter 02 Nov 2010, 4:17 pm

E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo” (Hb 9.27)ACF


Pr. Natanael Rinaldi


1°. No dia 2 de novembro se celebra o culto aos mortos ou o dia de Finados. Qual a origem do culto aos mortos ou do dia de Finados?

O dia de Finados só começou a existir a partir do ano 998 DC. Foi introduzido por Santo Odilon, ou Odílio, abade do mosteiro beneditino de Cluny na França. Ele determinou que os monges rezassem por todos os mortos, conhecidos e desconhecidos, religiosos ou leigos, de todos os lugares e de todos os tempos. Quatro séculos depois, o Papa, em Roma, na Itália, adotou o dia 2 de novembro como o dia de Finados, ou dia dos mortos, para a Igreja Católica.

2°. Como chegou aqui no Brasil essa celebração de 2 de novembro ser celebrado o dia de Finados?

O costume de rezar pelos mortos nesse dia foi trazido para o Brasil pelos portugueses. As igrejas e os cemitérios são visitados, os túmulos são decorados com flores, e milhares de velas são acesas.

3°. Tem apoio bíblico essa tradição de se rezar pelos mortos no dia 2 de novembro? Como um cristão bíblico deve posicionar-se no dia de Finados?

Nada de errado existe quando, movidos pelas saudades dos parentes ou pessoas conhecidas falecidas, se faz nesse dia visita os cemitérios e até mesmo se enfeitam os túmulos de pessoas saudosas e caras para nós. Entretanto, proceder como o faz a maioria, rezando pelos mortos e acendendo velas em favor das almas dos que partiram tal prática não encontra apoio bíblico.

4°. A maioria das pessoas que visitam os cemitérios no dia de Finados está ligada à religião católica. Por que os católicos fazem essa celebração aos mortos com rezas e acendendo velas junto aos túmulos?

Porque segundo a doutrina católica, os mortos, na sua maioria estão no purgatório e para sair mais depressa desse lugar, pensam que estão agindo corretamente mandando fazer missas, rezas e acender velas. Crêem os católicos que quando a pessoa morre, sua alma comparece diante do arcanjo São Miguel, que pesa em sua balança as virtudes e os pecados feitos em vida pela pessoa. Quando a pessoa não praticou más ações, seu espírito vai imediatamente para o céu, onde não há dor, apenas paz e amor. Quando as más ações que a pessoa cometeu são erros pequenos, a alma vai se purificar no purgatório.

5°. Existe base bíblica para se crer no purgatório, lugar intermediário entre o céu e o inferno?

Não existe. A Bíblia fala apenas de dois lugares: céu e inferno. Jesus ensinou a existência de apenas dois lugares. Falou do céu em Jo 14.2-3 e falou do inferno em Mt 25.41.

6°. Segundo a Bíblia o que acontece com os seres humanos na hora da morte?

Na carta aos Hebreus 9.27 se lê que após a morte segue-se o juízo. E Jesus contou sobre a situação dos mortos Lc 16.19-31. Nessa parte bíblica destacamos quatro ensinos de Jesus: a) que há consciência após a morte; b) existe sofrimento e existe bem estar; c) não existe comunicação de mortos com os vivos; d) a situação dos mortos não permite mudança. Cada qual ficará no lugar da sua escolha em vida. Os que morrem no Senhor gozarão de felicidade eterna (Ap 14.13) e os que escolheram viver fora do propósito de Deus, que escolheram o caminho largo (Mt 7.13-14) irão para o lugar de tormento consciente de onde jamais poderão sair.

7°. Fora a crença sobre o estado dos mortos de católicos e evangélicos, existem outras formas de crer sobre a situação dos mortos. Pode indicar algumas formas de crer?

Sim.

a) Os espíritas crêem na reencarnação. Reencarnam repetidamente até se tornarem espíritos puros. Não crêem na ressurreição dos mortos.

b) Os hinduístas crêem na transmigração das almas, que é a mesma doutrina da reencarnação. Só que os ensinam que o ser humano pode regredir noutra existência e assim voltar a este mundo como um animal ou até mesmo como um inseto: carrapato, piolho, barata, como um tigre, como uma cobra, etc.

c) Os budistas crêem no Nirvana, que é um tipo de aniquilamento.

d) As testemunhas de Jeová crêem no aniquilamento. Morreu a pessoa está aniquilada. Simplesmente deixou de existir. Existem 3 classes de pessoas: os ímpios, os injustos e os justos. No caso dos ímpios não ressuscitam mais. Os injustos são todos os que morreram desde Adão. Irão ressuscitar 20 bilhões de mortos para terem uma nova chance de salvação durante o milênio. Se passarem pela última prova, poderão viver para sempre na terra. Dentre os justos, duas classes: os ungidos que irão para o céu, 144 mil. Os demais viverão para sempre na terra se passarem pela última prova depois de mil anos. Caso não passem serão aniquilados.

e) Os adventistas crêem no sono da alma. Morreu o homem, a alma ou o espírito, que para eles é apenas o ar que a pessoa respira, esse ar retorna à atmosfera. A pessoa dorme na sepultura inconsciente.

8°. Como se dará a ressurreição de todos os mortos?
Jesus ensinou em Jo 5.28,29 que todos os mortos ressuscitarão. Só que haverá dois tipos de ressurreição; para a vida, que ocorrerá mil anos antes da ressurreição do Juízo Final. A primeira ressurreição se dará por ocasião da segunda vinda de Cristo, no arrebatamento. (1Ts 4.16,17; 1 Co 15.51-53). E a ressurreição do Juízo Final como se lê em Apocalipse 20.11-15.



::


Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3155 dias de existência com 228791 mensagens

Ed
Mateus 18:20
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11000
Idade : 64
Localização : BRUSA
flag : BrUSA
Data de inscrição : 13/04/2008

http://gospelbrasil.topicboard.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Dia de Finados

Mensagem por Khwey em Ter 02 Nov 2010, 4:25 pm

Mas Jesus lhe observou: Deixa aos
mortos o enterrar os seus mortos; porém tu
vai e anuncia o reino de Deus.
(Luc 9:60)

Porém não devemos ser pedra de tropeço para os ainda fracos de entendimento.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17150
flag : Brasil
Data de inscrição : 17/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Dia de Finados

Mensagem por Ed em Qua 03 Nov 2010, 4:15 pm

Devemos o que então, dizer que está tudo bem? hummm

De qualquer forma, eu estou curtindo o dia dos vivos, pois o autor deste feriado e da vida se chama Jesus e nEle temos vida e vida em abundância

Curtam a vida com Jesus!





Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3155 dias de existência com 228791 mensagens

Ed
Mateus 18:20
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11000
Idade : 64
Localização : BRUSA
flag : BrUSA
Data de inscrição : 13/04/2008

http://gospelbrasil.topicboard.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Dia de Finados

Mensagem por eliassoares em Qua 03 Nov 2010, 6:36 pm

os adventista não crer que é um ar que sai da boca e volta para o espaço, esta mau esplicado, se alguém te informou está errado.

foi ar que Deus soprou no rariz do homem, mas Deus poderia fazer o boneco de barro ter vida até por um instalar de dedo.

é algo mais além de apenas AR. espirito de vida é o arquivo sabedoria de Deus, transferida para o homem.

Quando o homem morrem o espirito de vida sai e volta para Deus... Isso não é um ar, sabe toda aquela memória que você viveu? é este arquivo ai que volta para Deus, todo seu conhecimento, volta a Deus que deu.

Quando jesus foi ressuscitar seu amigo lázaro ele não disse: "espirito de vida desça do céu e volte ao corpo de lázaro.'' Foi isso que Jesus fez? não!

Ele apena ordenou que lázaro saissem para fora, neste mesmo instante ele levantou e saiu.

Agora prste atenção: lázaro não esqueceu quem era sua irmã, seus amigos, seus interesses, toda memória de lázaro voltou para ele.

o mesmo acontecerá quando jesus voltar, ele chamará pelo nome todos que estiver o nome escrito no livro da vida, e os mortos ouvirão e sairão da sepultura, com as mesma lembranças, sem perder uma lembrança desde criança.

todos vão lembrar de amigos e parentes. Isso é espirito de vida, um arquivo de todos os dados amarzenado na alma.

O significado de um espirito ir para Deus, é que a única oportunidade de ter vida no futuro, é em Cristo Jesus.

Nem o homem e nem o diabo pode dar esta vida de volta, só Jesus as pode dar ela de volta.

quando este espirito sai e volta para Deus, não ha ciência que faça ela voltar. Em muitos casos os médico impede deste espirito de vida sair de sua alma usando um campo de força magnético pulsando os musculos a contrair a respiração evitando que este poder de Deus saia do homem... uma vez que ele sai não pode mais voltar a não ser pela ordem de Deus.

eliassoares
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 249
flag : Brasil
Data de inscrição : 09/10/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Dia de Finados

Mensagem por Cal em Qua 03 Nov 2010, 6:42 pm

eliassoares, eu serei esportivo e lhe darei tempo para corrigir o último parágrafo de seu texto...

Tem certeza que foi isso mesmo que você quis dizer?


A verdade, somente a verdade, nada mais que a verdade.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Número de Mensagens : 2788
Idade : 41
flag : Brasil
Data de inscrição : 15/08/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Dia de Finados

Mensagem por Ed em Qua 03 Nov 2010, 7:23 pm

mei complicadim...

mas empolgante



::


Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3155 dias de existência com 228791 mensagens

Ed
Mateus 18:20
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11000
Idade : 64
Localização : BRUSA
flag : BrUSA
Data de inscrição : 13/04/2008

http://gospelbrasil.topicboard.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Dia de Finados

Mensagem por Khwey em Qua 03 Nov 2010, 7:39 pm

Cal escreveu:eliassoares, eu serei esportivo e lhe darei tempo para corrigir o último parágrafo de seu texto...

Tem certeza que foi isso mesmo que você quis dizer?
Esse eliassoares deve ser um desses ateus que gostam de vir zombar os crentes.
Só pode!

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17150
flag : Brasil
Data de inscrição : 17/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Dia de Finados

Mensagem por David de Oliveira em Qua 03 Nov 2010, 9:17 pm

Khwey escreveu:
Cal escreveu:eliassoares, eu serei esportivo e lhe darei tempo para corrigir o último parágrafo de seu texto...

Tem certeza que foi isso mesmo que você quis dizer?
Esse eliassoares deve ser um desses ateus que gostam de vir zombar os crentes.
Só pode!

Acho que não... Olhe a ortografia...
David


 Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8352
flag : Brasil
Data de inscrição : 28/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Dia de Finados

Mensagem por eliassoares em Qua 03 Nov 2010, 10:57 pm

Ao pó voltarás.

Quando o primeiro Homem, adão, desobedeceu deliberadamente a ordem de Deus, este lhe disse:"No suor do teu rosto comerás o teu pão, até que te tornes à terra; porque dela foste tomado; porquanto és pó e em pó te tornarás.
''.Gên.3:19

Onde estava Adão antes de Deus criar do pó? Ora, em lugar alguma! ele Ele simplismente não existia. Portanto, quando Deus disse que Adão voltaria ao solo, queria diser que adão morreria. Adão não passaria para o domínio espiritual. na morte, ele ficaria de novo sem vida, inexistente. sua punição era a morte; a ausência da vida, não a transferência para outro domínio. Romanos. 6:23

Quer dizer dos outros que morreram? A condição dos mortos é esclarecida em . Ecles.9:5,10
onde lemos: "v. 5 Porque os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem coisa nenhuma, nem tampouco terão eles recompensa, mas a sua memória fica entregue ao esquecimento.

v. 10 Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças, porque na sepultura, para onde tu vais, não há obra nem projeto, nem conhecimento, nem sabedoria alguma''.


Portanto, a morte é o estado de inexistência. o salmista escreveu que, quando alguém morre, " Sai-lhe o espírito, volta para a terra; naquele mesmo dia perecem os seus pensamentos''. Salmo 146:4

É evidente que os mortos estão inconciêntes, inativos. eles não sabem coisas alguma: não podem vê-lo, nem ouví-lo, nem conversar com você. tampouco podem ajudá-lo ou prejudicá-lo. não é preciso temê-los, mas como é que "sai'' o espírito de quem morrem?

"O ESPÍRITO RETORNA AO VERDADEIRO DEUS''

A Bíblia diz que, quando uma pessoa morre, "o próprio espírito retorna ao verdadeiro Deus que deu''. Ecles. 12:7

Significa isso que uma entidade espiritual percorre literalmente o espaço até a presença de Deus? De forma alguma! O modo de a Bíblia usar a palavra "retornar'' não requer um movimento literal de um lugar para o outro. por exemplo, aos israelitas infiéis foi dito: "Retornarei a mim e Eu retornarei a vós, disse o Senhor dos exércitos''. Malaquias. 3:7

"retornar'' Israel a Deus significa largar um proceder errado e harmonizar-se de novo com o modo justo de Deus. e "retornar'' Deus a Israel significava que ele daria novamente atenção favorável ao seu povo.
Em ambos os casos, "retoranar'' envolvia atitude, não um deslocamento literal de um lugar geográfico para outro.

De modo similar, na morte, quando o espírito "retorna'' a Deus, não há nenhuma locomoção literal desde a terra para o domínio celeste. Lembre-se de que o espírito é a força vida. Uma vez que esta força deixa a pessoa, só Deus tem a capacidade de devolvê-la. potanto, o espírito "retorna ao verdadeiro Deus'' no sentido de que qualquer esperança dsta pessoa, de ter vida no futuro, depende inteiramente de Deus.

Por exemplo, considere o que as escrituras dizem sobre a morte de Jesus. o evangelista Lucas relata: " jeus esclamou com voz alta e disse: pai, ás tuas mãos confio meu espírito, dizendo isso, expirou.''luc. 23:46

Quando o espírito de Jesus o deixou, ele não estava literalmente em caminho para o céu. jesus só foi ressuscitado dos mortos no terceiro dia.

quando esteve com maria madalena ela quis abraçar Jesus e ele disse: "Disse-lhe Jesus: Não me detenhas, porque ainda não subi para meu Pai, mas vai para meus irmãos, e dize-lhes que eu subo para meu Pai e vosso Pai, meu Deus e vosso Deus." (João 20 : 17) vemos que Jesus ainda não tinha subido ao céu, mandou avisá-lo aos discípulos que iriam pra o pai, que é vosso pai, só depois ele apareceu aos discípulos e ficou dando estruçoes por 40 dias. Atos 1:3,9 " Aos quais também, depois de ter padecido, se apresentou vivo, com muitas e infalíveis provas, sendo visto por eles por espaço de quarenta dias, e falando das coisas concernentes ao reino de Deus''.

E, quando dizia isto, vendo-o eles, foi elevado às alturas, e uma nuvem o recebeu, ocultando-o a seus olhos.

Deveras , somente Deus pode restaurar a vida a pessoa. salmo 104:30

A Bíblia diz S. João 5:28,29:

" 28 Não vos maravilheis disto; porque vem a hora em que todos os que estão nos sepulcros ouvirão a sua voz.
29 E os que fizeram o bem sairão para a ressurreição da vida; e os que fizeram o mal para a ressurreição da condenação''.

eliassoares
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 249
flag : Brasil
Data de inscrição : 09/10/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Dia de Finados

Mensagem por nandokiss em Qui 04 Nov 2010, 12:51 am

especulações, crendices, profecias...
nada concreto.
apenas isso.


Última edição por nandokiss em Qui 04 Nov 2010, 12:53 am, editado 1 vez(es)


Ergueu a maleta e

acompanhou o homem (...). Contornaram a praça e enviesaram pela rua

larga depois do viaduto.

Samuel rawet

nandokiss
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 984
Idade : 42
Localização : Brasília
flag : Canada
Data de inscrição : 09/09/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Dia de Finados

Mensagem por Khwey em Qui 04 Nov 2010, 12:52 am

Quem está no sepulcro, na sepultura, enterradinho da silva, não pode ouvir vozes.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17150
flag : Brasil
Data de inscrição : 17/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Dia de Finados

Mensagem por Ed em Qui 04 Nov 2010, 8:30 am

David de Oliveira escreveu:
Khwey escreveu:
Cal escreveu:eliassoares, eu serei esportivo e lhe darei tempo para corrigir o último parágrafo de seu texto...

Tem certeza que foi isso mesmo que você quis dizer?
Esse eliassoares deve ser um desses ateus que gostam de vir zombar os crentes.
Só pode!

Acho que não... Olhe a ortografia...
David

De aorcdo com uma peqsiusa

de uma uinrvesriddae ignlsea,

não ipomtra em qaul odrem as

Lteras de uma plravaa etãso,

a úncia csioa iprotmatne é que

a piremria e útmlia Lteras etejasm

no lgaur crteo. O rseto pdoe ser

uma bçguana ttaol, que vcoê

anida pdoe ler sem pobrlmea.

Itso é poqrue nós não lmeos

cdaa Ltera isladoa, mas a plravaa

cmoo um tdoo.










Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3155 dias de existência com 228791 mensagens

Ed
Mateus 18:20
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11000
Idade : 64
Localização : BRUSA
flag : BrUSA
Data de inscrição : 13/04/2008

http://gospelbrasil.topicboard.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Dia de Finados

Mensagem por Khwey em Qui 04 Nov 2010, 10:37 am

Engraçadinho!

Se o nosso amigo não for um ateu a tirar um sarro com a cara do crente, então o negócio é sério!


Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17150
flag : Brasil
Data de inscrição : 17/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Dia de Finados

Mensagem por Ed em Qui 04 Nov 2010, 10:43 am

Calma meu...


Os que aparecem querendo dar uma de crente sempre acabam tropeçando, é apenas uma questão de tempo. Diz o ditado que quem mente tem pernas curtas.

Vê bem, o Lord continua aí com mais alguns nicks, é só ter a perspicácia para perceber.


::


Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3155 dias de existência com 228791 mensagens

Ed
Mateus 18:20
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11000
Idade : 64
Localização : BRUSA
flag : BrUSA
Data de inscrição : 13/04/2008

http://gospelbrasil.topicboard.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Dia de Finados

Mensagem por eliassoares em Qui 04 Nov 2010, 5:51 pm

Khwey escreveu:Quem está no sepulcro, na sepultura, enterradinho da silva, não pode ouvir vozes.

Como jesus ressuscitou lázaro? "E, tendo dito isto, clamou com grande voz: Lázaro, sai para fora." (João 11 : 43)
Veja ai. "E, tendo dito isto, clamou com grande voz: Lázaro, sai para fora." (João 11 : 43)

os mortos ouve o chamado de Deus...não que os mortos estão vivo, mas o poder de retornar a vida.

a morte a comparada um sono, quando você dorme nada vêem e nada sente, barta, rato pode até lamber sua boca, você não vê nada.

Assim é a morte um sono por dois motivo:

1º ele não tem sentido algum
2º quando acorda levanta-se com mesmo sentido, com as mesmas idéias, e com as mesmas personalidades.

O tempo da morte leva um segundo pra quem desceu a sepultura.
Não importa se a pessoa morreu a cinco mil anos atrás, quando ela for chamada a sair da sepultura, é como se ela estivesse dado um cochinho de um segundo.

eliassoares
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 249
flag : Brasil
Data de inscrição : 09/10/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Dia de Finados

Mensagem por Khwey em Qui 04 Nov 2010, 10:48 pm

eliassoares escreveu:
Khwey escreveu:Quem está no sepulcro, na sepultura, enterradinho da silva, não pode ouvir vozes.

Como jesus ressuscitou lázaro?
Jesus colocou novamente a vida no corpo dele.
Ou Lázaro escutou Jesus o chamar?
hummm

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17150
flag : Brasil
Data de inscrição : 17/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Dia de Finados

Mensagem por DEMAR em Sab 06 Nov 2010, 12:17 am

Ed,
Pr. Natanael Rinaldi
c) não existe comunicação de mortos com os vivos;
Seria melhor se tivesse dito “não acredito” na comunicação, porquanto a afirmação “não existe” exige provas de quem afirma. Numerosos são os que “tendo olhos de ver, não veem; tendo ouvidos de ouvir, não ouvem”. Sábias palavras de Jesus, como sempre....Se “não existe”, como Moisés teria proibido algo inexistente?!. Moisés proibiu, sim, para um DETERMINADO POVO (e não de forma geral/genérica), todas as práticas relacionadas ao PROGNOSTISMO e à ADIVINHAÇÃO, inclusive as interrogações aos mortos com essa finalidade. Palmas prá Moisés. As práticas elencadas como proibidas por Moisés NÃO SÃO e NUNCA FORAM PRÁTICAS ESPÍRITAS e o Espiritismo APOIA plenamente essa proibição, até mesmo as comunicações fúteis, sem um objetivo útil, nocivas, através de espíritos imundos/imperfeitos. Dizer que “não existe a comunicação”, é de uma ingenuidade sem precedentes; infantilidade mesmo.
O próprio Moisés e Jesus demonstraram QUE EXISTEM comunicações com os habitantes do “outro lado”, mandando às favas o entendimento equivocado da maioria dos evangélicos, tanto é que, no Monte Tabor, Jesus comunicou-se com os Espíritos ELIAS e MOISÉS, DIALOGANDO COM OS MESMOS. E é certo que, se realmente fossem proibidas tais práticas ou que não existissem, como pretende o “preclaro” pastor, o próprio proibidor (Moisés), depois de morto corporalmente, não poderia aparecer, numa cabal demonstração de que continua vivo no outro plano e que as comunicações não são proibidas. Confira:
Mt. 17:1/13”..SEIS DIAS DEPOIS, TOMOU JESÚS CONSIGO A PEDRO, E A TIAGO, E A JOÃO, SEU IRMÃO, E OS CONDUZIU EM PARTICULAR A UM ALTO MONTE. E TRANSFIGUROU-SE....E EIS QUE LHE APARECERAM MOISÉS E ELIAS, FALANDO COM ELE....”.
Pedro, Tiago e João a tudo assistiram, querendo, até, armar tres tendas/tabernáculos, uma para Jesus, outra para Moisés e outra para Elias.....Se a Bíblia merece credibilidade, temos as seguintes conclusões do episódio:,
- são possíveis as comunicações com o Mundo Espiritual;
- não são proibidas (e nunca foram) tais comunicações, caso contrário Jesus e os demais teriam violado a “proibição”.
- existe VIDA após a morte corporal.

As comunicações mediúnicas são fatos normais e visam determinado objetivo útil, tanto é que o apóstolo Paulo afirmou:
“CARÍSSIMOS, NÃO CREAIS A TODO ESPÍRITO, MAS PROVAI DE OS ESPÍRITOS SÃO DE DEUS” I EPIST. IV, 1.
Espíritos são de Deus = espiritos a serviço de Deus. Não são provenientes de Deus os espíritos imperfeitos, embusteiros, enganadores, galhofeiros.
É possivel fazer o discernimento, conforme ensinou o apóstolo Paulo, se não se pudesse comunicar com eles, os espíritos?!.
E como se isso não bastasse, temos uma autêntica comunicação mediúnica no Velho Testamento:
1 Samuel 28:1 e seg.:
“...E Samuel já estava morto, e todo o Israel o tinha chorado, e o tinha sepultado em Ramá, que era a sua cidade; e Saul tinha desterrado os adivinhos e os encantadores.
Então disse Saul aos seus criados: Buscai-me uma mulher que tenha o espírito de feiticeira, para que vá a ela, e consulte por ela. E os seus criados lhe disseram: Eis que em En-Dor há uma mulher que tem o espírito de adivinhar.......
......E lhe disse: Como é a sua figura? E disse ela: Vem subindo um homem ancião, e está envolto numa capa. Entendendo Saul que era Samuel, inclinou-se com o rosto em terra, e se prostrou.
Samuel disse a Saul: Por que me inquietaste, fazendo-me subir? Então disse Saul: Mui angustiado estou, porque os filisteus guerreiam contra mim, e Deus se tem desviado de mim, e não me responde mais, nem pelo ministério dos profetas, nem por sonhos; por isso te chamei a ti, para que me faças saber o que hei de fazer.
Então disse Samuel: Por que, pois, me perguntas a mim, visto que o SENHOR te tem desamparado, e se tem feito teu inimigo?”
O capítulo diz que SAMUEL já estava MORTO, fora pranteado e sido sepultado na cidade de Ramá. E o morto apareceu e falou com SAUL. Dizem “as más línguas”, que interpretam tudo “à moda da casa”, que quem teria aparecido seria um DEMÔNIO. A eles pergunto: EM QUE LUGAR DESSA PASSAGEM BÍBLICA, ou EM OUTRA PARTE DA BÍBLIA, ESTÁ ESCRITO QUE QUEM VEIO FOI UM DEMÔNIO.?!. A Bíblia é mentirosa quando afirmou taxativamente no vs.12, que a mulher viu Samuel ( e não um demônio)?!. Também mentiroso o vs. 16, onde consta que “SAMUEL DISSE A SAUL ( e não a um demônio)?!.Muitas outras comunicações e fatos mediúnicos existem na Bíblia....Jesus tinha razão, quando asseverou que "o pior cego é aquele que não quer enxergar"(se não bastar, poderei citá-los).
EM TEMPO: Na ressurreição de Lázaro, que estava morto há quatro dias, Jesus dialogou com o "corpo de Lázaro" ou com o espírito de Lázaro (O CORPO SEM ESPÍRITO É MORTO, ASSIM COMO A FÉ SEM OBRAS É MORTA= BÍBLIA-NT.)?!. Se conversou com o espírito, visto que o corpo estava morto, HOUVE, AÍ, UMA COMUNICAÇÃO COM MORTO?!. Responda: SIM ou NÃO......

DEMAR
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 236
flag : Brasil
Data de inscrição : 16/05/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Dia de Finados

Mensagem por DEMAR em Dom 07 Nov 2010, 3:17 am

Ed,
7°. Fora a crença sobre o estado dos mortos de católicos e evangélicos, existem outras formas de crer sobre a situação dos mortos. Pode indicar algumas formas de crer?
Sim.
a) Os espíritas crêem na reencarnação. Reencarnam repetidamente até se tornarem espíritos puros. Não crêem na ressurreição dos mortos.
Bom seria se o pastor articulista estudasse o assunto do qual se propos a dissertar: o Espiritismo. O artigo é um “atestado de burrice” do autor sobre o assunto, visto que através dele demonstrou não ter conhecimento de causa, além de, levianamente, ter propagado falsa informação, levando os leitores a êrro e ao engano.
Lamentável....Na verdade, os espíritas acreditam na reencarnação E na Ressurreição, não da carne, mas do ESPÍRITO, conforme bem ensinou o apóstolo Paulo:
“SEMEIA-SE CORPO ANIMAL, RESSUSCITARÁ CORPO ESPIRITUAL. SE HÁ CORPO ANIMAL (DE CARNE E SANGUE), HÁ TAMBÉM CORPO ESPIRITUAL (PERISPIRITUAL)”.(grifos meus).
É através das sucessivas reencarnações que o nosso espírito atinge a PERFEIÇÃO MORAL/INTELECTUAL, conforme Jesus determinou: “SEDE PERFEITOS...”. Alcançado esse objetivo, não haverá mais necessidade das reencarnações, porque atingido o fim colimado, podendo, dai, o espírito permanecer DEFINITIVAMENTE no Mundo Espiritual SUPERIOR, usufruindo a felicidade plena e colaborar com a manutenção da ordem UNIVERSAL e sermos os mensageiros de Deus nos mais diversos mundos habitados. A isso se dá o nome de RESSURREIÇÃO.
A Ressurreição DA carne é invenção do Catolicismo, através de decisão em Concílio, que foi copiada pelos evangélicos. Lemos que ocorreu um engano por parte do Secretário do Concílio, ao lavrar a ata, fazendo constar a expressão “RESSURREIÇÃO DA CARNE”, quando o decidido e correto seria “RESSURREIÇÃO NA CARNE”, que representaria a reencarnação. Ressurreição DA carne supõe retorno do espírito ao mesmo corpo,enquanto que, ressurreição NA carne, a um outro corpo (Reencarnação).
Em João 6:63 vemos que
“O ESPÍRITO É O QUE VIVIFICA, A CARNE PARA NADA APROVEITA; AS PALAVRAS QUE EU VOS DISSE SÃO ESPÍRITO E VIDA” (Jo.6:63).
“A CARNE PARA NADA APROVEITA", portanto, NEM PARA A RESSURREIÇÃO, mesmo porque, “OS QUE ESTÃO NA CARNE, NÃO PODEM AGRADAR A DEUS”(NT). De que serve, então, a RESSURREIÇÃO DO CORPO DE CARNE E SANGUE, se nessa condição, não agradam a Deus, e, consequentemente, não podem herdar o Reino de Deus?!
“PORQUANTO A INCLINAÇÃO DA CARNE É INIMIZADE CONTRA DEUS (Rom. 8:7).

b) Os hinduístas crêem na transmigração das almas, que é a mesma doutrina da reencarnação. Só que os ensinam que o ser humano pode regredir noutra existência e assim voltar a este mundo como um animal ou até mesmo como um inseto: carrapato, piolho, barata, como um tigre, como uma cobra, etc.
Mais um êrro do pastor articulista, revelando parco conhecimento...A teoria da transmigração das almas, chamada de METEMPSICOSE, nada tem a ver com a Reencarnação, porquanto aquela trata de hipóteses da transferência da alma de UM CORPO PARA OUTRO, enquanto a Reencarnação é o retorno do espírito a UM OUTRO CORPO. No Espiritismo ensina-se que o espírito NUNCA REGRIDE (pode estacionar...) e rejeita inteiramente a possibilidade de se renascer/reencarnar com corpo de qualquer tipo de animal.

c) Os budistas crêem no Nirvana, que é um tipo de aniquilamento.
Se o pastor Rinaldi tivesse estudado o assunto, saberia que o “Nirvana” não é nenhum tipo de aniquilamento (também não é teoria espírita....)

DEMAR
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 236
flag : Brasil
Data de inscrição : 16/05/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Dia de Finados

Mensagem por Khwey em Dom 07 Nov 2010, 11:24 am

DEMAR pertence a alguma denominação religiosa?

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17150
flag : Brasil
Data de inscrição : 17/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Dia de Finados

Mensagem por eliassoares em Dom 07 Nov 2010, 9:26 pm

DEMAR escreveu:Ed,
Pr. Natanael Rinaldi
c) não existe comunicação de mortos com os vivos;
Seria melhor se tivesse dito “não acredito” na comunicação, porquanto a afirmação “não existe” exige provas de quem afirma. Numerosos são os que “tendo olhos de ver, não veem; tendo ouvidos de ouvir, não ouvem”. Sábias palavras de Jesus, como sempre....Se “não existe”, como Moisés teria proibido algo inexistente?!. Moisés proibiu, sim, para um DETERMINADO POVO (e não de forma geral/genérica), todas as práticas relacionadas ao PROGNOSTISMO e à ADIVINHAÇÃO, inclusive as interrogações aos mortos com essa finalidade. Palmas prá Moisés. As práticas elencadas como proibidas por Moisés NÃO SÃO e NUNCA FORAM PRÁTICAS ESPÍRITAS e o Espiritismo APOIA plenamente essa proibição, até mesmo as comunicações fúteis, sem um objetivo útil, nocivas, através de espíritos imundos/imperfeitos. Dizer que “não existe a comunicação”, é de uma ingenuidade sem precedentes; infantilidade mesmo.
O próprio Moisés e Jesus demonstraram QUE EXISTEM comunicações com os habitantes do “outro lado”, mandando às favas o entendimento equivocado da maioria dos evangélicos, tanto é que, no Monte Tabor, Jesus comunicou-se com os Espíritos ELIAS e MOISÉS, DIALOGANDO COM OS MESMOS. E é certo que, se realmente fossem proibidas tais práticas ou que não existissem, como pretende o “preclaro” pastor, o próprio proibidor (Moisés), depois de morto corporalmente, não poderia aparecer, numa cabal demonstração de que continua vivo no outro plano e que as comunicações não são proibidas. Confira:
Mt. 17:1/13”..SEIS DIAS DEPOIS, TOMOU JESÚS CONSIGO A PEDRO, E A TIAGO, E A JOÃO, SEU IRMÃO, E OS CONDUZIU EM PARTICULAR A UM ALTO MONTE. E TRANSFIGUROU-SE....E EIS QUE LHE APARECERAM MOISÉS E ELIAS, FALANDO COM ELE....”.
Pedro, Tiago e João a tudo assistiram, querendo, até, armar tres tendas/tabernáculos, uma para Jesus, outra para Moisés e outra para Elias.....Se a Bíblia merece credibilidade, temos as seguintes conclusões do episódio:,
- são possíveis as comunicações com o Mundo Espiritual;
- não são proibidas (e nunca foram) tais comunicações, caso contrário Jesus e os demais teriam violado a “proibição”.
- existe VIDA após a morte corporal.

As comunicações mediúnicas são fatos normais e visam determinado objetivo útil, tanto é que o apóstolo Paulo afirmou:
“CARÍSSIMOS, NÃO CREAIS A TODO ESPÍRITO, MAS PROVAI DE OS ESPÍRITOS SÃO DE DEUS” I EPIST. IV, 1.
Espíritos são de Deus = espiritos a serviço de Deus. Não são provenientes de Deus os espíritos imperfeitos, embusteiros, enganadores, galhofeiros.
É possivel fazer o discernimento, conforme ensinou o apóstolo Paulo, se não se pudesse comunicar com eles, os espíritos?!.
E como se isso não bastasse, temos uma autêntica comunicação mediúnica no Velho Testamento:
1 Samuel 28:1 e seg.:
“...E Samuel já estava morto, e todo o Israel o tinha chorado, e o tinha sepultado em Ramá, que era a sua cidade; e Saul tinha desterrado os adivinhos e os encantadores.
Então disse Saul aos seus criados: Buscai-me uma mulher que tenha o espírito de feiticeira, para que vá a ela, e consulte por ela. E os seus criados lhe disseram: Eis que em En-Dor há uma mulher que tem o espírito de adivinhar.......
......E lhe disse: Como é a sua figura? E disse ela: Vem subindo um homem ancião, e está envolto numa capa. Entendendo Saul que era Samuel, inclinou-se com o rosto em terra, e se prostrou.
Samuel disse a Saul: Por que me inquietaste, fazendo-me subir? Então disse Saul: Mui angustiado estou, porque os filisteus guerreiam contra mim, e Deus se tem desviado de mim, e não me responde mais, nem pelo ministério dos profetas, nem por sonhos; por isso te chamei a ti, para que me faças saber o que hei de fazer.
Então disse Samuel: Por que, pois, me perguntas a mim, visto que o SENHOR te tem desamparado, e se tem feito teu inimigo?”
O capítulo diz que SAMUEL já estava MORTO, fora pranteado e sido sepultado na cidade de Ramá. E o morto apareceu e falou com SAUL. Dizem “as más línguas”, que interpretam tudo “à moda da casa”, que quem teria aparecido seria um DEMÔNIO. A eles pergunto: EM QUE LUGAR DESSA PASSAGEM BÍBLICA, ou EM OUTRA PARTE DA BÍBLIA, ESTÁ ESCRITO QUE QUEM VEIO FOI UM DEMÔNIO.?!. A Bíblia é mentirosa quando afirmou taxativamente no vs.12, que a mulher viu Samuel ( e não um demônio)?!. Também mentiroso o vs. 16, onde consta que “SAMUEL DISSE A SAUL ( e não a um demônio)?!.Muitas outras comunicações e fatos mediúnicos existem na Bíblia....Jesus tinha razão, quando asseverou que "o pior cego é aquele que não quer enxergar"(se não bastar, poderei citá-los).
EM TEMPO: Na ressurreição de Lázaro, que estava morto há quatro dias, Jesus dialogou com o "corpo de Lázaro" ou com o espírito de Lázaro (O CORPO SEM ESPÍRITO É MORTO, ASSIM COMO A FÉ SEM OBRAS É MORTA= BÍBLIA-NT.)?!. Se conversou com o espírito, visto que o corpo estava morto, HOUVE, AÍ, UMA COMUNICAÇÃO COM MORTO?!. Responda: SIM ou NÃO......

Amigo! lei a bíblia direito, moisês foi ressuscitado:

Judas 1:9
" Mas o arcanjo Miguel, quando contendia com o diabo, e disputava a respeito do corpo de Moisés, não ousou pronunciar juízo de maldição contra ele; mas disse: O Senhor te repreenda'.

Quando Moisês morreu seu corpo nunca foi encontrado no monte:
Deut.34:5,6
"5 Assim morreu ali Moisés, servo do SENHOR, na terra de Moabe, conforme a palavra do SENHOR.
6 E o sepultou num vale, na terra de Moabe, em frente de Bete-Peor; e ninguém soube até hoje o lugar da sua sepultura''.


Quem o sepultou? Quem falava com ele no monte era Deus, o exto diz: "e o sepultou....'' Deus havia sepultado ele não sei como, mas foi Deus quem a sepultou.

Quando jesus (Arcanjo Miguel) foi ressuscitar Moisês o diabo não queria deixar Jeusus fazer tal coisas, mas jesus repreendeu o diabo: " o Senhor te repreende satanás....''

Quanto ao espirito de Samuel, não era samuel, era o proprio satanás.

veja o s versos: I Samuel.28:3-18
3 E o rei lhe disse: Não temas; que é que vês? Então a mulher disse a Saul: Vejo deuses que sobem da terra.

A mulher via deueses subir da terra, inclusive samuel....Tem algo errado com este fato... se samuel era profeta e morreu não deveria segundo o cristianismo que dizem que as almas vão para o céu de ter descido do céu e não subido da terra?

veja este:
"15 Samuel disse a Saul: Por que me inquietaste, fazendo-me subir?........''

Samuel não deveria vim de cima?
Não era samuel, e sim satanás, olha a senteça agora:

"18 Como tu não deste ouvidos à voz do SENHOR, e não executaste o fervor da sua ira contra Amaleque, por isso o SENHOR te fez hoje isto.
19 E o SENHOR entregará também a Israel contigo na mão dos filisteus, e amanhã tu e teus filhos estareis comigo; e o arraial de Israel o SENHOR entregará na mão dos filisteus.''

satanás jurou de Saú e seus filhos estar com ele na perdição eterna...

o Diabo nunca vai só, sempre leva algém com ele.

Saiba irmãos que o único morto que aparece aos homens é satanás e seus anjos, eles transfigura em qualquer coisas. isso é o espiritismo, esta em todas as parte, novela, filme, desenho, livros, etc.

eliassoares
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 249
flag : Brasil
Data de inscrição : 09/10/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Dia de Finados

Mensagem por Khwey em Dom 07 Nov 2010, 10:09 pm

eliassoares escreveu:
Amigo! lei a bíblia direito, moisês foi ressuscitado:
É mesmo??? hummm

E ele é a cabeça do corpo, da igreja; é o
princípio e o primogênito dentre os mortos,
para que em tudo tenha a preeminência.
(Col 1:18)

Então este verso é sobre Moisés??? oh my

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17150
flag : Brasil
Data de inscrição : 17/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Dia de Finados

Mensagem por eliassoares em Dom 07 Nov 2010, 11:46 pm

Khwey escreveu:
eliassoares escreveu:
Amigo! lei a bíblia direito, moisês foi ressuscitado:
É mesmo??? hummm

E ele é a cabeça do corpo, da igreja; é o
princípio e o primogênito dentre os mortos,
para que em tudo tenha a preeminência.
(Col 1:18)

Então este verso é sobre Moisés??? oh my

MOISÊS APARECEU em vida não em espírito, junto com Elias, todoas sabem que Elias não viu a morte, e Moisês sim, mas ressurgiu dos mortos e foi levado ao céu, Eles vieram dar testemunho a de que na ressurreição quem passou pela morte sairá da sepultura para a vida eterna, e os santos que estiverem vivos serão levado como Elias, sem passar pela morte

eliassoares
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 249
flag : Brasil
Data de inscrição : 09/10/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Dia de Finados

Mensagem por Khwey em Dom 07 Nov 2010, 11:50 pm

eliassoares escreveu:
Khwey escreveu:
eliassoares escreveu:
Amigo! lei a bíblia direito, moisês foi ressuscitado:
É mesmo??? hummm

E ele é a cabeça do corpo, da igreja; é o
princípio e o primogênito dentre os mortos,
para que em tudo tenha a preeminência.
(Col 1:18)

Então este verso é sobre Moisés??? oh my

MOISÊS APARECEU em vida não em espírito, junto com Elias, todoas sabem que Elias não viu a morte, e Moisês sim, mas ressurgiu dos mortos e foi levado ao céu, Eles vieram dar testemunho a de que na ressurreição quem passou pela morte sairá da sepultura para a vida eterna, e os santos que estiverem vivos serão levado como Elias, sem passar pela morte
Eu perguntei se este verso acima é sobre Moisés, o primeiro a ressurgir dos mortos e subir ao céu.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17150
flag : Brasil
Data de inscrição : 17/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Dia de Finados

Mensagem por abençoado em Seg 08 Nov 2010, 12:57 am

Saiba irmãos que o único morto que aparece aos homens é satanás e seus anjos, eles transfigura em qualquer coisas. isso é o espiritismo, esta em todas as parte, novela, filme, desenho, livros, etc

O diabo está morto?? ai, caramba! Pensei que era um espirito..

abençoado
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1851
flag : Estados Unidos
Data de inscrição : 22/10/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Dia de Finados

Mensagem por DEMAR em Seg 08 Nov 2010, 3:47 am

Amigo! lei a bíblia direito, moisês foi ressuscitado:Quando Moisês morreu seu corpo nunca foi encontrado no monte:
Seu corpo não....sua SEPULTURA.
34.6”....E NINGUÉM TEM SABIDO ATÉ HOJE A SUA SEPULTURA”.
O texto diz que Moisés morreu e FOI SEPULTADO, portanto, a sepultura EXISTE. Não é porque não foi encontrada (talvez porque o Vale onde foi enterrado é grande ou mesmo porque, por razões óbvias, ficou decidido não revelar onde ela se situa, de vez que o personagem mais importante da época era o falecido...), que se deve concluir que Moisés ressuscitou.

Deut.34:5,6
"5 Assim morreu ali Moisés, servo do SENHOR, na terra de Moabe, conforme a palavra do SENHOR.
6 E o sepultou num vale, na terra de Moabe, em frente de Bete-Peor; e ninguém soube até hoje o lugar da sua sepultura''.
Quem o sepultou? Quem falava com ele no monte era Deus, o exto diz: "e o sepultou....'' Deus havia sepultado ele não sei como, mas foi Deus quem a sepultou.
Dt.34:8: “E OS FILHOS DE ISRAEL PRANTEARAM A MOISÉS TRINTA DIAS NAS CAMPINAS DE MOABE; E SEUS DIAS DE PRANTO E LUTO SE CUMPRIRAM”.
Os textos informam que Moisés morreu, foi sepultado no vale de Moabe, pranteado por 30 dias, para que se cumprissem os dias de pranto e de luto, como era costume na época. Em lugar algum da Bíblia diz que Moisés foi ressuscitado, a não ser que vc. o tenha ressuscitado, nesse caso é necessário reescrever a Bíblia e corrigir o êrro...O seu entendimento atropela a lógica, a razão e o bom senso, porque não é crivel, e soa estranho estranho, ainda, que, o fato de que se Deus pretendesse ressuscitá-lo, não tomara tal providência ANTES DE SEU ENTERRO. Deixou enterrar ,para depois desenterrá-lo e ressuscitá-lo?!! Estranho, né?! Quanto ao ocultamento de sua sepultura, isso é justificável para evitar eventual profanação do túmulo por algum fanático, visto que Moisés era a pessoa mais importante daquela época. Por outro lado, vc. não atentou para o ensinamento do apóstolo Paulo e João, em minha postagem anterior, através do qual tenho a mais ampla certeza de que a ressurreição DA carne é completamente impossível: “SEMEIA-SE CORPO ANIMAL; RESSUSCITARÁ CORPO ESPIRITUAL”(I Co.15:44) e “A CARNE PARA NADA APROVEITA”(Jo.6:63) (preste atenção: não aproveita para NADA, e nada é nada, não aproveita, portanto, nem para suposta ressurreição) e, “OS QUE ESTÃO NA CARNE, NÃO PODEM AGRADAR A DEUS” (Rom.8:7). Portanto, inviável, em termos bíblicos, a Ressurreição do corpo material (de carne e sangue),e, mesmo que fosse possível, não ingressaria no Reino de Deus, porque, nessa circunstância, não agrada a Deus. Paulo e João mentiram?!. É melhor, meu amigo, adequar o seu entendimento à Bíblia, e NUNCA a Bíblia ao seu entendimento...
Para jogar uma pá de cal em seu entendimento equivocado, leia o vs. abaixo, que esclarece que TODO HOMEM VIVO MORRE E SUA ALMA SERÁ SUBMETIDA AO PODER DO MUNDO INVISIVEL (MUNDO ESPIRITUAL), sem nenhuma exceção, portanto, o corpo que morre não ressuscita. O espirito vai para o Mundo Espiritual e este que ressuscita, conforme Paulo revelou:
“QUE HOMEM HÁ, QUE VIVA, E NÃO VEJA A MORTE? OU QUE LIVRE A SUA ALMA DO PODER DO MUNDO INVISIVEL?” (Salmos 89:48).
O MUNDO ESPIRITUAL (que pertence ao contexto Espiritismo, que vc.diz ser do demônio), conforme o texto acima, EXISTE.
Outro texto que confirma a EXISTÊNCIA DO MUNDO INVISIVEL(ESPIRITUAL) (PARA VC. "MUNDO DOS DEMÔNIOS", NÉ?!!), É ESTE:
"Não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas. 2 Coríntios 4:18
O texto diz claramente que devemos DAR ATENÇÃO PARA O MUNDO ESPIRITUAL...
Como se isso não bastasse, é de se ver que “DEUS NÃO FAZ ACEPÇÃO DE PESSOAS”(para Deus todos são iguais e tratados IGUALMENTE), portanto, se alguns podem ser ressuscitados na carne e outros não são tratados da mesma maneira, existe, aí, ACEPÇÃO DE PESSOAS por parte de Deus, o que é biblicamente impossível, tanto pelos textos do NT. Como do VT.-, a não ser que a Bíblia seja mentirosa. E me pode haver exceção,porque anularia a regra geral. Confira:
PORQUE, PARA COM DEUS, NÃO HÁ ACEPÇÃO DE PESSOAS” (Romanos 2:11);
“E, ABRINDO PEDRO A BOCA, DISSE: RECONHEÇO POR VERDADE QUE DEUS NÃO FAZ ACEPÇÃO DE PESSOAS” (Atos 10:34);“E VÓS, SENHORES....SABENDO TAMBÉM QUE O SENHOR DELES E VOSSO ESTÁ NO CÉU, E QUE PARA COM ELE NÃO HÁ ACEPÇÃO DE PESSOAS”(Ef.6:9);
DEUS GRANDE...QUE NÃO FAZ ACEPÇÃO DE PESSOAS”(Dt.10:17)
“NÃO HÁ NO SENHOR NOSSO DEUS INIQUIDADE NEM ACEPÇÃO DE PESSOAS” (2Cronicas 19:7). Vide, também, Jó 34:19...
Se Deus trata todos com igualdade, porque a ressurreição do corpo de meus parentes e de outros que morreram NÃO OCORREU?!. Estranho,né?!! study
Oportunamente comentarei o restante de s/postagem...

KHWEY,
Respondendo à s/pergunta: CRISTÃO ESPÍRITA. (já fui protestante e católico) positivinho

DEMAR
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 236
flag : Brasil
Data de inscrição : 16/05/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Dia de Finados

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 2:39 am


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum