.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» Já existíamos antes de nascermos
Hoje à(s) 5:37 pm por Eterna

» Um conselho aos debatedores de internet
Hoje à(s) 4:18 pm por Eterna

» Eleição, a dor e a loucura do incrédulo.
Hoje à(s) 4:03 pm por Eterna

» Qual a verdadeira intenção dos organizadores das manifestações?
Hoje à(s) 3:33 pm por Cartman

» Noticiário Escatológico
Hoje à(s) 12:15 pm por Jarbas

»  Endurecimeto do Faraó
Hoje à(s) 4:14 am por Lit San Ares

» Livre arbítrio, auto idolatria
Hoje à(s) 3:39 am por Lit San Ares

» PREDESTINAÇÃO DE DEUS
Ontem à(s) 10:10 pm por gusto

» Onde congregar?
Ontem à(s) 10:01 pm por gusto

Quem está conectado
57 usuários online :: 3 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 54 Visitantes :: 2 Motores de busca

irmão, Khwey, Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

O significado de inferno

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: O significado de inferno

Mensagem por eliassoares em Ter 02 Nov 2010, 5:33 pm

eu vou para o inferno e você vai também, queira ou não queira, assim que não tiver mais fólego de vida em nossas naringas.

inferno não é um lugar de tormento, é um lugar onde nossos corpos são consumido, seja na boca de algum animal, fogo, ou 7 palmo debaixo da terra.

O inferno literal ainda não existe, só irá existir após o milênio, quando Deus julgar o diabo e seus anjos e pecado e pecadores serão extreminado da face da terra pra sempre.

mesmo assim este fogo irá apagar assim que o diabo virar cinsa.

“E pisareis os ímpios, por que se farão cinza debaixo da planta de vossos pés naquele dia que farei, diz o Senhor dos Exércitos” (ML 04:3)

Pois eis que vem o dia e arde como fornalha; todos os soberbos e todos os que cometem perversidade serão como o restolho; o dia que vem os abrasará, diz o SENHOR dos Exércitos, de sorte que não lhes deixará nem raiz nem ramo.
Malaquias 4:1

Última edição por eliassoares em Ter 02 Nov 2010, 5:39 pm, editado 2 vez(es)

eliassoares
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 249
flag : Brasil

Mensagem por Khwey em Ter 02 Nov 2010, 5:35 pm

eliassoares escreveu:eu vou para o inferno e você vai também, queira ou não queira, assim que não tiver mais fólego de vida em nossas naringas.

inferno não é um lugar de tormento, é um lugar onde nossos corpos são consumido, seja na boca de algum animal, fogo, ou 7 palmo debaixo da terra.
Conforme a parábola, o rico não foi consumido no inferno.

Qual é o significado de tal ilustração???

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151

Mensagem por eliassoares em Ter 02 Nov 2010, 5:50 pm

Khwey escreveu:
eliassoares escreveu:eu vou para o inferno e você vai também, queira ou não queira, assim que não tiver mais fólego de vida em nossas naringas.

era que mesmo que os mortos fossem falar com eles jamais acreditariam, se já que eles não acreditam nas palvras de Moisê e nem nas palavras dos profetas.

me diz uma coisa você amigo? Se um morto viessem falar com você que veio do céu, e que lá é maravilhoso, lindo, muita beleza, casa de palácio, vida perfeita e convidasse você pra passar pela morte dizendo que a morte um portal para a outra vida, você acreditaria nele de tal forma de pegar um pistola a estourar seus miolos?

eliassoares
Pérola
Pérola

Mensagem por eliassoares em Ter 02 Nov 2010, 5:54 pm

Em outras palavras Jesus estava dizendo que a única palavra que você e eu devemo crer é a palvra de Deus dita pelos profetas de Deus.

"Creia nos seus profetas e prosperareis'' 2 Cr. 20:20

eliassoares
Pérola
Pérola

Mensagem por Khwey em Ter 02 Nov 2010, 6:14 pm

eliassoares escreveu:
Khwey escreveu:

era que mesmo que os mortos fossem falar com eles jamais acreditariam, se já que eles não acreditam nas palvras de Moisê e nem nas palavras dos profetas.
Isto foi dito em resposta ao apelo do rico em querer avisar os irmãos sobre aquela situação.

eliassoares escreveu:me diz uma coisa você amigo? Se um morto viessem falar com você que veio do céu, e que lá é maravilhoso, lindo, muita beleza, casa de palácio, vida perfeita e convidasse você pra passar pela morte dizendo que a morte um portal para a outra vida, você acreditaria nele de tal forma de pegar um pistola a estourar seus miolos?
Acreditaria nele, porque alguém foi lá, e só não fez revelações porque não lhe foi permitido!

Alguém vindo de lá certamente não me convidaria ao suicídio para estar lá, porque a pessoa que foi lá nos ensina que a porta para o lado de lá não é o suicídio!

Você é muito cru em textos literais para pretender interpretar e ensinar parábolas em sentido figurado.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 10:27 pm

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: