.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» O Jesus diferente do Espiritismo
Ontem à(s) 7:39 pm por David de Oliveira

» Renan é afastado da presidência do Senado após tornar-se réu por peculato
Ontem à(s) 6:53 pm por David de Oliveira

» Oportunidades de emprego
Ontem à(s) 3:55 pm por Christiano

» Noticiário Escatológico
Ontem à(s) 3:33 pm por Jarbas

» Absurdário Escatológico
Ontem à(s) 9:56 am por Ed

» Olá...
Sex 09 Dez 2016, 10:25 pm por Ed

» Qual a verdadeira intenção dos organizadores das manifestações?
Sex 09 Dez 2016, 7:40 pm por Lit San Ares

» Meditações da Bíblia
Sex 09 Dez 2016, 4:59 pm por Discipulah

» Só há um jeito do Lula perder a próxima eleição!
Sex 09 Dez 2016, 7:36 am por gusto

Quem está conectado
26 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 26 Visitantes :: 1 Motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Os cinco solas

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Os cinco solas

Mensagem por famado em Qui 04 Nov 2010, 9:58 pm

No fundo, acho que todas as denominações evangélicas se baseiam nos cinco solas. É o que une os crentes em uma única igreja. Estamos todos unidos por este credo único: Somente a Bíblia, somente Jesus, somente a graça, somente a fé e somente a Deus a glória.

Somos crentes, somos evangélicos, somos protestantes, somos unidos pelos cinco solas!

famado
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3373
flag : Brasil

Mensagem por Elder Henrique de Souza em Qui 04 Nov 2010, 10:40 pm

E o que me diz do retete, Deus é amor e etc... onde esta os cinco solas nelas?
entre na assembleia e diga: sou presbiteriano, nossa! vai ver quanta trocida de naris.
queria ver mais protestantes como você famado e não concordastes religiosos.
nossas congregações estão cada vez mais religiosas como os catolicos, e os catolicos não creem nos cinco solas, mas na tradição!

Elder Henrique de Souza
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 240

Mensagem por famado em Sex 05 Nov 2010, 2:04 pm

São coisas dos homens. Vejo que as lideranças nas diversas denominações estão cada vez mais ávidas por dinheiro. É lamentável, mas, tecnicamente, os cinco solas estão lá. Fazem parte de seu credo básico.

famado
Sirius
Sirius

Mensagem por abençoado em Sex 05 Nov 2010, 7:40 pm

acabei de ver este fórum(monergismo)! valeu!

Esse aí é muito boooommm :p Gostaria um dia de convidar os ateus para debaterem lá,pois acho que seria muito,muito interessante mas creio tratar-se unicamente de um fórum de teologia.Por isso, deixo o convite a todos os evangélicos cristãos para pelo menos visitarem.Vale a pena.

Pra começar quais congregações utiliza os cinco solas?...
abençoado tem razão a teologia fast food infelizmente é a teologia utilizada hoje, mas calvino interpretava as escrituras como um jurista nato dos direitos de nossa Fé.

O que você quer dizer por "jurista nato?"No sentido do "Sola Scriptura"?

No fundo, acho que todas as denominações evangélicas se baseiam nos cinco solas. É o que une os crentes em uma única igreja. Estamos todos unidos por este credo único: Somente a Bíblia, somente Jesus, somente a graça, somente a fé e somente a Deus a glória.

Até entendo o seu post...você se referia à "I"greja constituída por todos os salvos,aqueles pelos quais Cristo se entregou e não às "i"grejas,denominações.

Elder e famado,são prebesterianos ou reformados de que linha?

abençoado
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1851
flag : Estados Unidos

Mensagem por abençoado em Sex 05 Nov 2010, 7:59 pm

Somente a Bíblia, somente Jesus, somente a graça, somente a fé e somente a Deus a glória
Bem,comparando os cinco solas dos reformados com os de hoje em dia existem muitas,muitas incogroências:

Somente a Bíblia - Certas práticas neo-pentecostais se baseiam,muitas das vezes,em revelações extra-bíblicas,incompatíveis com o claro ensino bíblico:Exemplo: "profetas"que anunciam o dia da vinda de Cristo.

Somente Jesus - O significado "Soli Christus"é usado em termos de soteriologia (doutrina da salvação).Não poucas vezes é comum ver-se no pastor alguém que tem um "telefone vermelho" e que até o próprio Jesus tem de reverenciar...muitas vezes tira-se o foco de Cristo,e é se colocado em pessoas ou em ministérios.

Somente a graça - Salvação somente pela cruz de Cristo,pela graça de Deus.Discursos do gênero do livre -arbitrio trocam o foco da cruz da Cristo para a autonomia humana,fazendo da salvação não um dom gratuito que Deus dá a quem quer,quando quer e como quer mas algo que está nas mãos do homem,cabendo a ele aceitar ou não aceitar como se Deus fosse refém do mesmo.

Somente a fé - Quantas vezes a fé é substituída pelas obras na teologia conteporânea "jejue..vigilie...vá dez noites para o monte..paga o preço,ajoelhando no milho".Entre muitas,muitas outras..

Somente a Deus a glória. Aqui é que a coisa descamba e muito..o já referido livre - arbitrio.Martinho Lutero chegou a dizer "Se alguém atribui alguma parte da salvação,por mais pequena que seja,à liberdade do homem é porque não sabe nada da Graça de Deus e não conhece a Jesus Cristo como é devido"
Mais:quantos pastores não recebem a glória que é devida a Deus,em suas "cruzadas" e campanhas..quantas vezes é Deus que opera sinais e maravilhas e o pregador fica com os louros por "ser um grande homem de Deus"ao invés de ser "um homem com um grande Deus"..Só para meditarmos um pouco..Wink

abençoado
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Elder Henrique de Souza em Sex 05 Nov 2010, 8:16 pm

Calvino era um jurista e assim interpretava as escrituras, embora com algumas tradições dos católicos como os sacramentos, batismos de crianças e etc.
Os cinco solas não é de corrente filosófica.
Mais parecem leis absolutas da fé reformada.
São bem funcionais, mas perece que pouco utilizadas na pratica.

Elder Henrique de Souza
Pérola
Pérola

Mensagem por abençoado em Sex 05 Nov 2010, 8:24 pm

Calvino era um jurista e assim interpretava as escrituras, embora com algumas tradições dos católicos como os sacramentos, batismos de crianças e etc.
São bem funcionais, mas perece que pouco utilizadas na pratica..

Você crê em predestinaçaõ,por exemplo?

abençoado
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Elder Henrique de Souza em Sex 05 Nov 2010, 11:04 pm

abençoado escreveu:
São bem funcionais, mas perece que pouco utilizadas na pratica..

Você crê em predestinaçaõ,por exemplo?
É claro que creio e da forma bem calvinista!

Elder Henrique de Souza
Pérola
Pérola

Mensagem por famado em Sex 05 Nov 2010, 11:11 pm

abençoado escreveu:
...Elder e famado,são prebesterianos ou reformados de que linha?

Eu sou batista da Convenção Batista Brasileira.

famado
Sirius
Sirius

Mensagem por famado em Sex 05 Nov 2010, 11:14 pm

Hoje, vem aumentando o número de cristãos de linha evangélica sem igreja. Aqui mesmo no fórum há crentes que não freqüentam mais suas igrejas. As pessoas estão ficando cansadas das suas lideranças e do que ouvem dos púlpitos.

famado
Sirius
Sirius

Mensagem por Elder Henrique de Souza em Sex 05 Nov 2010, 11:49 pm

famado escreveu:Hoje, vem aumentando o número de cristãos de linha evangélica sem igreja. Aqui mesmo no fórum há crentes que não freqüentam mais suas igrejas. As pessoas estão ficando cansadas das suas lideranças e do que ouvem dos púlpitos.
famado me fala mais sobre isso, tenho me sentido cada vez mais saturado desta forma de se congregar, na congregação só quem fala sobre Deus é o pastor, os outros falam sobre muitas coisas, menos Deus, eu não suporto mais estas homileticas inúteis que sempre acabo me esquecendo.
Este fórum me pareceu um bom escape, mas acho que isso pode não me fazer bem, já não sou muito sociavel.
mal me congrego.

Elder Henrique de Souza
Pérola
Pérola

Mensagem por abençoado em Sab 06 Nov 2010, 2:57 pm

É claro que creio e da forma bem calvinista!

Muito bem :chapeu:

É raro de se ver hoje em dia.. oh my Infelizmente

abençoado
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por famado em Sab 06 Nov 2010, 7:26 pm

Elder Henrique de Souza escreveu:
famado escreveu:Hoje, vem aumentando o número de cristãos de linha evangélica sem igreja. Aqui mesmo no fórum há crentes que não freqüentam mais suas igrejas. As pessoas estão ficando cansadas das suas lideranças e do que ouvem dos púlpitos.
famado me fala mais sobre isso, tenho me sentido cada vez mais saturado desta forma de se congregar,
Essa não é uma forma de congregar. As pessoas estão deixando mesmo de ir à igreja. Preferem ficar em casa cuidando de suas vidas. Minha esposa é um exemplo. Não acha isso bom, mas as vezes penso que vou acabar entrando nessa. Tomara que não, mas não aguento mais a petição de dinheiro.

na congregação só quem fala sobre Deus é o pastor, os outros falam sobre muitas coisas, menos Deus, eu não suporto mais estas homileticas inúteis que sempre acabo me esquecendo.
Rapaz, as vezes Deus se agrada mais de uma conversa sincera e despretensiosa do que um culto formal. Sei lá...

Este fórum me pareceu um bom escape, mas acho que isso pode não me fazer bem, já não sou muito sociavel.
mal me congrego.
O fórum não substitui a igreja, mas é um bom lugar para se falar das coisas relativas a Deus. Eu gosto disso.

famado
Sirius
Sirius

Mensagem por abençoado em Dom 07 Nov 2010, 1:30 pm

Hoje, vem aumentando o número de cristãos de linha evangélica sem igreja. Aqui mesmo no fórum há crentes que não freqüentam mais suas igrejas. As pessoas estão ficando cansadas das suas lideranças e do que ouvem dos púlpitos. .

http://www.genizahvirtual.com/2010/06/desigrejados-sim-desviados-nao.html

Leiam Wink

abençoado
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por famado em Dom 07 Nov 2010, 1:56 pm

Churchless! A minha esposa agora é churchless! Não sei no que dará isso, mas que é uma tendência, é.

famado
Sirius
Sirius

Mensagem por abençoado em Dom 07 Nov 2010, 2:03 pm

Churchless! A minha esposa agora é churchless! Não sei no que dará isso, mas que é uma tendência, é..

Não há nada como congregar...mas hoje em dia como as coisas estão,não é vergonha nenhuma ser "churchless"..

abençoado
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por famado em Dom 07 Nov 2010, 2:18 pm

O Josoco é churchless. Acho que o Jarbas tb.

famado
Sirius
Sirius

Mensagem por famado em Seg 31 Out 2011, 9:39 am

Viva a reforma. Hoje é, novamente, aniversário da reforma protestante.

Continuemos a nos reformar. A reforma foi apenas o exemplo e o começo. Os caras se livraram do que era mais gritante. Nós ainda temos muito do que nos livrar.

famado
Sirius
Sirius

Mensagem por Josoco em Seg 31 Out 2011, 10:21 am

famado escreveu:No fundo, acho que todas as denominações evangélicas se baseiam nos cinco solas. É o que une os crentes em uma única igreja. Estamos todos unidos por este credo único: Somente a Bíblia, somente Jesus, somente a graça, somente a fé e somente a Deus a glória.

Somos crentes, somos evangélicos, somos protestantes, somos unidos pelos cinco solas!

Falou e disse ou melhor, digitou e escreveu :chapeu:

Josoco
Banido

Número de Mensagens : 1930

Mensagem por darkshi em Seg 07 Nov 2011, 9:19 pm

famado escreveu:No fundo, acho que todas as denominações evangélicas se baseiam nos cinco solas. É o que une os crentes em uma única igreja. Estamos todos unidos por este credo único: Somente a Bíblia, somente Jesus, somente a graça, somente a fé e somente a Deus a glória.

Sola scriptura impede a existência de profetas e profetadas. Algo muito em moda no Brasil.

"Teleology is like a mistress to a biologist: he cannot live without her but he's unwilling to be seen with her in public." J. B. S. Haldane

darkshi
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1692

Mensagem por Eduardo em Seg 07 Nov 2011, 9:25 pm

famado escreveu:Eu sou batista da Convenção Batista Brasileira.
Você está de acordo com o que diz a Declaração Doutrinária da Convenção Batista Brasileira na Página 8 ?
Declaração Doutrinária da Convenção Batista Brasileira - Pagina 8

X- O Dia do Senhor

O domingo, dia do Senhor, é o dia do descanso cristão satisfazendo plenamente a exigência divina e a necessidade humana de um dia em sete para o repouso do corpo e do espírito.1 Com o advento do Cristianismo, o primeiro dia da semana passou a ser o dia do Senhor, em virtude de haver Jesus ressuscitado neste dia.2 Deve ser para os cristãos um dia de real repouso em que - pela frequência aos cultos nas igrejas e pelo maior tempo dedicado à oração, à leitura bíblica e outras atividades religiosas - eles estarão se preparando para “aquele descanso que resta para o povo de Deus”.3 Nesse dia os cristãos devem abster-se de todo trabalho secular, excetuando aquele que seja imprescindível e indispensável à vida da comunidade. Devem também abster-se de recreações que desviem a atenção das atividades espirituais.4

1 Gn 2.3; Ex 20.8-11; Is 58.13-14
2 Jo 20.1,19,26; At 20.7; Ap 1.10
3 Hb 4.9-11; Ap 14.12,13
4 Ex 20.8-11; Jr 17.21,22,27; Ez 22.8

Visite-me no Fórum Adventista:

http://adventista.forumbrasil.net/

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Número de Mensagens : 8396

Mensagem por Ed em Ter 08 Nov 2011, 7:15 am

darkshi escreveu:

Sola scriptura impede a existência de profetas e profetadas. Algo muito em moda no Brasil.

As igrejas de linha pentecostal moderna, não dão a mínima para o sola scriptura!

Na realidade eles nem sabem para que levam a bíblia para as igrejas...

Em geral o foco são historinhas do VT para encher o tempo e em foco muitos versos isolados sobre "dar a grana" a Deus!

O pior é que aos poucos as tradicionais que presam os 5 Solas, vão sendo sulapadas pelo câncer destas pragas.

::

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3164 dias de existência com 228928 mensagens

Ed
Mateus 18:20
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11003
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por famado em Ter 08 Nov 2011, 11:56 am

Eduardo escreveu:
Você está de acordo com o que diz a Declaração Doutrinária da Convenção Batista Brasileira na Página 8 ?

X- O Dia do Senhor

O domingo, dia do Senhor, é o dia do descanso cristão satisfazendo plenamente a exigência divina e a necessidade humana de um dia em sete para o repouso do corpo e do espírito.1 Com o advento do Cristianismo, o primeiro dia da semana passou a ser o dia do Senhor, em virtude de haver Jesus ressuscitado neste dia.2 Deve ser para os cristãos um dia de real repouso em que - pela frequência aos cultos nas igrejas e pelo maior tempo dedicado à oração, à leitura bíblica e outras atividades religiosas - eles estarão se preparando para “aquele descanso que resta para o povo de Deus”.3 Nesse dia os cristãos devem abster-se de todo trabalho secular, excetuando aquele que seja imprescindível e indispensável à vida da comunidade. Devem também abster-se de recreações que desviem a atenção das atividades espirituais.4

3 Hb 4.9-11; Ap 14.12,13
Discordo diametralmente. Discordo do domingo (mas tb não concordo com o sábado). Acho isso uma questão irrelevante.
Discordo que não posso trabalhar e me divertir no domingo, discordo, discordo, discordo e discordo tb que haja um manual doutrinário batista. Isso daí é só uma referência e para mim é inútil. Tão inútil quanto qualquer decisão tomada unilateralmente em qualquer congregação batista, a respeito de qualquer assunto. Tudo para os batistas é decisão condominial ou não vale.

famado
Sirius
Sirius

Mensagem por Eduardo em Ter 08 Nov 2011, 4:03 pm

famado escreveu:
Eduardo escreveu:

X- O Dia do Senhor

3 Hb 4.9-11; Ap 14.12,13
Discordo diametralmente. Discordo do domingo (mas tb não concordo com o sábado). Acho isso uma questão irrelevante. Discordo que não posso trabalhar e me divertir no domingo...
Então o ser humano não tem necessidade de um descanso semanal ?
discordo, discordo, discordo e discordo tb que haja um manual doutrinário batista. Isso daí é só uma referência e para mim é inútil. Tão inútil quanto qualquer decisão tomada unilateralmente em qualquer congregação batista, a respeito de qualquer assunto. Tudo para os batistas é decisão condominial ou não vale.
Essa Declaração Doutrinária da Convenção Batista Brasileira foi uma decisão unilateral ou condominial ?

Visite-me no Fórum Adventista:

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Número de Mensagens : 8396

Mensagem por famado em Ter 08 Nov 2011, 4:34 pm

Ser batista = Ser livre pensador em termos doutrinários. A ortodoxia batista é mínima. É tão somente aquela que se baseia nos cinco solas e está mostrada aqui, como sendo a ortodoxia comum aos evangélicos:

http://gospelbrasil.topicboard.net/t4579-a-ortodoxia-crista-evangelica

famado
Sirius
Sirius

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 6:01 am

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares