.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
60 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 59 Visitantes :: 3 Motores de busca

Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

As incríveis profecias do livro de Daniel

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: As incríveis profecias do livro de Daniel

Mensagem por famado em Sex 05 Nov 2010, 1:56 pm

É o que diz o rodapé da Bíblia de Estudos Almeida e outros livros de história!

famado
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3373
flag : Brasil

Mensagem por famado em Sex 05 Nov 2010, 2:01 pm

silvamelo escreveu:
...É por isso que existe esse hiato no livro de Daniel, que se dá desde o ministério de Cristo até o arrebatamento da igreja, que não foi revelado aos homens daquela época. Mas a nós foi dado conhecer pela revelação do Evangelho. Veja que à partir de Dn 11.40 o anjo parece se referir ao primeiro triunvirato, à guerra civil, a ascenção do império romano e suas conquistas; e depois ele pula imediatamente para relatar a grande tribulação que ainda está por vir.

Esse hiato não tem o menor sentido. É absolutamente non sense a meu ver.

famado
Sirius
Sirius

Mensagem por Well em Sex 05 Nov 2010, 2:10 pm

famado escreveu:É o que diz o rodapé da Bíblia de Estudos Almeida e outros livros de história!
ah ta!!!!

http://nemtodoslevamadeus.blogspot.com.br/

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1870

Mensagem por silvamelo em Sex 05 Nov 2010, 3:02 pm

Esse hiato não tem o menor sentido. É absolutamente non sense a meu ver.
Como você pode acreditar que Jesus voltará, se não acredita no surgimento do ambiente que precede a sua vinda?
sei não...

Aliás, isso é até mais palpável do que a vinda sobrenatural de Cristo. E é até bem razoável, levando em conta o cenário político atual do mundo.

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417

Mensagem por Jeanbanak em Sex 05 Nov 2010, 7:16 pm

Uploaded with ImageShack.us

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12
www.averdadebiblica.com

Jeanbanak
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 978

http://www.averdadebiblica.com

Mensagem por Eduardo em Sex 05 Nov 2010, 7:21 pm

Já copiei!
Adventismo hoje escreveu:

Uploaded with ImageShack.us

Visite-me no Fórum Adventista:

http://adventista.forumbrasil.net/

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Número de Mensagens : 8396

Mensagem por Jeanbanak em Sex 05 Nov 2010, 7:52 pm

Eduardo escreveu:Já copiei!
tá rapidinho hein!!!

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12
www.averdadebiblica.com

Jeanbanak
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por famado em Sex 05 Nov 2010, 11:28 pm

Adventismo hoje escreveu:mapa historicista

Adventismo hoje, qual o papel da eleição da Dilma no seu ponto de vista escatológico? E do Lula? E do Fernando Henrique? E o do... digamos... Rubinho Barriquello?

Amigo, este mapa não tem o menor sentido. Dentro deste modo de pensar, qualquer evento e qualquer pessoa pode ser inserida em uma numerologia qualquer.

famado
Sirius
Sirius

Mensagem por Jeanbanak em Sab 06 Nov 2010, 1:15 am

famado escreveu:

Adventismo hoje, qual o papel da eleição da Dilma no seu ponto de vista escatológico? E do Lula? E do Fernando Henrique? E o do... digamos... Rubinho Barriquello?

Amigo, este mapa não tem o menor sentido. Dentro deste modo de pensar, qualquer evento e qualquer pessoa pode ser inserida em uma numerologia qualquer.

1º não é um mapa é um grafico temporal

2º é s´comparar com a biblia e voce vai entender

3º o mundo jaz no mailigno e tudo o que existe desde sistemas politicos, ´até alimentos tem um maçon, jesuita ou Mórmon por traz!
ebtão não confio em nada disso, segue o mundo como Deus quer não depende da minha vontade.
Peço a Deus para que possa sair novamente da cidade e morar no sitio como era antes!!
chegará um tempo em que aqui não será mais seguro aos cristãos

www.averdadebiblica.com

Jeanbanak
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Jeanbanak em Sab 06 Nov 2010, 1:16 am

famado escreveu:

mas mesmo assim perginto vce entendeu o grafico?

www.averdadebiblica.com

Jeanbanak
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Jeanbanak em Sab 06 Nov 2010, 1:21 am

Setenta semanas estão determinadas sobre o teu povo, e sobre a tua santa cidade, para extinguir a transgressão, e dar fim aos pecados, e para expiar a iniqüidade, e trazer a justiça eterna, e selar a visão e a profecia, e para ungir o Santo dos santos.

Sabe e entende: desde a saída da ordem para restaurar e para edificar Jerusalém, até ao Messias, o Príncipe, sete semanas, e sessenta e duas semanas: as ruas e as tranqueiras se reedificarão, mas em tempos angustiosos.

E depois das sessenta e duas semanas será tirado o Messias, e não será mais: e o povo do príncipe, que há de vir, destruirá a cidade e o santuário, e o seu fim será com uma inundação; e até ao fim haverá guerra: estão determinadas assolações.

E ele firmará um concerto com muitos por uma semana: e {na} metade da semana fará cessar o sacrifício e a oferta de manjares (e aqui esta a profecia que fala que Cristo aboliria os sacrificio de animais e a oferta de manjares inclusive); e sobre a casa das abominações {virá} o assolador, e {isso} até à consumação; e o que está determinado será derramado sobre o assolador.

daniel 9:24-27

www.averdadebiblica.com

Jeanbanak
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por famado em Sab 06 Nov 2010, 7:29 pm

Entendi o mapa, mas não concordo.

famado
Sirius
Sirius

Mensagem por Eduardo em Sab 06 Nov 2010, 9:47 pm

Eu concordo.

Visite-me no Fórum Adventista:

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Número de Mensagens : 8396

Mensagem por famado em Sab 06 Nov 2010, 10:50 pm

Eu não. Aliás, poderia fazer qualquer combinação numérica que dê em qualquer data que eu queira. Por isso não sou futurista e nem historicista, mas preterista.

famado
Sirius
Sirius

Mensagem por Jeanbanak em Dom 07 Nov 2010, 12:38 am

famado escreveu:Eu não. Aliás, poderia fazer qualquer combinação numérica que dê em qualquer data que eu queira. Por isso não sou futurista e nem historicista, mas preterista.

tudo bem famado respeito voce em seu modo de pensar!!
mesmo assim se quiser, claro, poderá chegar as mesmas conclusões comparando as palavras da biblia com a historia
afinal a biblia´pode ser um ponto de referencia para muitas coisas e muito do que esta escrito, ou ja se cumpriu, ou ainda vai se cumprir, ou ainda mais; vai se cumprir novamente! de modo que não não se exclui a biblia, mas pode se referenciar ou até mesmo, ter como ponto de referencia

www.averdadebiblica.com

Jeanbanak
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Fish em Dom 07 Nov 2010, 2:39 pm

Apenas fazendo um parenteses para corrigir um erro meu. O correto é que a o dragão do Apocalipse tem sete cabeças, dez chifres e dez diademas sobre os chifres, e naum sete diademas como eu tinha falado no texto do tópico, me enganei quanto ao número de diademas...Sorry(n deu pra corrigir pq num da mais pra editar o tópico).

Fish
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 470

Mensagem por abençoado em Dom 07 Nov 2010, 6:49 pm

Amigo, este mapa não tem o menor sentido. Dentro deste modo de pensar, qualquer evento e qualquer pessoa pode ser inserida em uma numerologia qualquer..

Na "mouche"!Já vi um cara lá do CACP arranjando letras e números ligando o 666 a Ellen G. White,só para mostrar que com essa metodologia pode-se encaixar na profecia quem nós bem quisermos..

abençoado
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1851
flag : Estados Unidos

Mensagem por abençoado em Dom 07 Nov 2010, 6:50 pm

Vou ver se consigo encontrar o artigo oh my

abençoado
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por abençoado em Dom 07 Nov 2010, 6:53 pm

Cá está :p :

Acontece, porém, que esta soma enfrenta algumas dificuldades insuperáveis:

A primeira delas é que a soma correta não dá 666, mas 664. Veja o computo correto:

5+1+100+ IV + 1+50+1+1 + 500+ 1= 664 IV é = 4 e não O 5, COMO XL é = 40 e não 60

A segunda questão é que isto não é o “nome de um homem”, mas o título de uma suposta função que aquele líder católico exerce.

Outrossim, temos que levar em consideração que não se pode provar que tal título existia de fato na Tiara papal. E ao que tudo indica, nem mesmo este corresponde ao nome correto do título, o qual seria corretamente chamado de “Vigário de Cristo”.

Outra, o Apocalípse foi escrito em grego e não em latim, conseqüentemente o cálculo deveria ser feito por estas letras. É temeroso acreditar que os os destinatários de João conhecessem o latim já que este era um idioma usado apenas nos territórios do Ocidente Europeu.

Demais disso, pode-se até usando este mesmo cálculo, encaixar a profetisa dos adventistas nele:

E L L E N G O U L D W H I T E
50+50+ 5+50+500 5+5 + 1 = 666 – o número da besta.

Onde “w” é = v,v = 5,5 (tanto é que no nome “Walter” o “W” é lido com som de “V”)

Diante disso, atualmente, muitos teólogos adventistas já não mais associam o número da besta com o título papal

abençoado
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Jeanbanak em Dom 07 Nov 2010, 7:06 pm

abençoado escreveu:Cá está :p :

Acontece, porém, que esta soma enfrenta algumas dificuldades insuperáveis:

A primeira delas é que a soma correta não dá 666, mas 664. Veja o computo correto:

5+1+100+ IV + 1+50+1+1 + 500+ 1= 664 IV é = 4 e não O 5, COMO XL é = 40 e não 60

A segunda questão é que isto não é o “nome de um homem”, mas o título de uma suposta função que aquele líder católico exerce.

Outrossim, temos que levar em consideração que não se pode provar que tal título existia de fato na Tiara papal. E ao que tudo indica, nem mesmo este corresponde ao nome correto do título, o qual seria corretamente chamado de “Vigário de Cristo”.

Outra, o Apocalípse foi escrito em grego e não em latim, conseqüentemente o cálculo deveria ser feito por estas letras. É temeroso acreditar que os os destinatários de João conhecessem o latim já que este era um idioma usado apenas nos territórios do Ocidente Europeu.

Demais disso, pode-se até usando este mesmo cálculo, encaixar a profetisa dos adventistas nele:

E L L E N G O U L D W H I T E
50+50+ 5+50+500 5+5 + 1 = 666 – o número da besta.

Onde “w” é = v,v = 5,5 (tanto é que no nome “Walter” o “W” é lido com som de “V”)

Diante disso, atualmente, muitos teólogos adventistas já não mais associam o número da besta com o título papal

Quero deuxar bem claro não sou adventista de igreja!!!

em segundo lugar o que tem a ver a numerologia de apocalipse com a profecia as profecias de daniel???

terceiro se Ellem White fosse a besta ela teria de 1º ser uma igeja 2º ter mudado os tempoe a lei 3º estar embriagado com os sangue dos santos de Cristo
e se esses simbolos não estão nela e sim na igreja catolica é irrefutavel que quando se le VICARIVS FILII DEI Se encontra 666, úma denominção que quer parecer com Deus e se Por nu logar de Deus

terceiro lugar O CONCILIO MUNDIAL DE IGREJAS esta de acordo com a NOVA ORDEM MUNDIAL, que por sua vez é controlado por MAÇÕNICOS E JESUITAS
de forma que as igrejas de hoje eberam do vinho da prostituição da igreja mãe.
por tanto, denominação não salva, na verdade hoje condena!

www.averdadebiblica.com

Jeanbanak
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por abençoado em Dom 07 Nov 2010, 7:34 pm

em segundo lugar o que tem a ver a numerologia de apocalipse com a profecia as profecias de daniel???

terceiro se Ellem White fosse a besta ela teria de 1º ser uma igeja 2º ter mudado os tempoe a lei 3º estar embriagado com os sangue dos santos de Cristo
e se esses simbolos não estão nela e sim na igreja catolica é irrefutavel que quando se le VICARIVS FILII DEI Se encontra 666, úma denominção que quer parecer com Deus e se Por nu logar de Deus

terceiro lugar O CONCILIO MUNDIAL DE IGREJAS esta de acordo com a NOVA ORDEM MUNDIAL, que por sua vez é controlado por MAÇÕNICOS E JESUITAS

Tudo a ver!Se é adventista ou não,não sei..o que acontece é que o texto é uma amostra de como podemos encaixarmos quem quisermos no texto,basta apenas um poucco de ginástica numerológica..

Muito bem..então o latim já existia no tempo de apocalipse??O uso de criptogramas era comum naqueles dias, e o criptograma de Apocalipse foi escrito em grego.Em hipótese alguma poderíamos aí encaixar expressões latinas,seja do papa,seja de quem for.

O texto não se trata de dizer que Ellen era a besta,mas que podemos dar esse título a quem bem quisermos,baseando-nos em argumentos falacioso e ginástica com números..

Repito:com imaginação,podemos ver na Bíblia o que nós bem quisermos...mas será que estamos sendo corretos com Deus e nossa consciência?

Segundo isso,também posso afirmar com todas a letras que Ellen é a besta e você não pode contrapor,pois o argumento é o mesmo.

1º O adventismo é uma igreja.não ortodoxa,mas é uma igreja.

2º Ellen White deu autoridade divina aos seus escritos.A Bíblia não mais unicamente a lei da fé..temos uma mudança:
[b]A autoridade dos escritos de EGW, quanto à inspiração, é igual a dos escritores da Bíblia. Podemos escolher entre ler os escritos, por exemplo de Paulo, através de suas epístolas numa das quais ele afirma: " Se alguém cuida ser profeta, ou espiritual, reconheça que as coisas que vos escrevo são mandamentos do Senhor." (1 Co 14.37) ou ler os escritos de EGW, acerca dos quais está escrito: "Embora os profetas da antigüidade fôssem humanos, a mente divina e a vontade de um Deus infalível, estão suficientemente representadas na Bíblia. E o mesmo Deus fala por meio dos escritos do espírito de profecia. Êstes livros inspirados, tais como O Desejado de Tôdas as Nações, O Conflito dos Séculos e Patriarcas e Profetas, são certamente revelações divinas da verdade sobre as quais deveríamos depender completamente." (Orientação Profética No Movimento Adventista, p. 45) (o grifo é nosso). Depois de tantas loas lançadas sobre EGW quanto à sua inspiração divina em igualdade com os escritores da Bíblia, eles procuram diminuir o impacto de suas declarações, citando o escrito dela: " Pouca atenção tem sido dada à Bíblia, e o Senhor nos deu uma luz menor, para guiar os homens e mulheres a uma luz maior." (O Colportor Evangelista, p. 125)[/b]

Não fui eu quem disse..são palavras transcritas de livros do adventismo.

3º Aí poderia ir pela analogia doutrina=vinho,e dizer que Ellen White "embriagou"os santos com doutrinas nocivas:

Quem ler o livro O GRANDE CONFLITO atribuído a EGW notará doutrinas não ortodoxas (1 Tm 4.1) ao ensinar:

a) natureza pecaminosa humana de Jesus;
b) um Jesus diferente sendo o arcanjo Miguel;
c) a obra de redenção não foi concluída por Jesus na cruz e que hoje exerce a função de juiz e não de intercessor. (1 Tm 2.5; 1 Jo 2.1,2). Ao contrário, está fazendo a obra de Juízo Investigativo para saber quem tem direito aos benefícios da morte de Jesus e
d) a redenção compartilhada: parte realizada por Jesus, representando o bode expiatório de Levítico 16.1-10 e parte realizado por Satanás, representando o bode emissário sobre o qual cairão os pecados dos adventistas e que só se livrarão deles quando Satanás for aniquilado, o que contraria Isaias 53.4-11; 1 Pedro 2.24; João 1.29; Apocalipse 20.10. Este último versículo declara que Satanás não será aniquilado mas atormentado no lago de fogo para todo o sempre. Nem o catolicismo ensina tão absurdas heresias de perdição.

Pronto,está provado..

(Irmãos,o estudo não foi feito para denegrir seja quem for,mas para alertar que com um pouco de "ginástica" encaixamos o anti-cristo que bem entendermos.É uma exortação para que tenhamos temor ao intrepretarmos a Bíblia e o façamos sempre em temor e tremor,e não colocando as coisas segundo a intrepretação que mais no convém.Minhas posições não sustentam, de nenhuma forma possível,que Ellen White fosse mesmo a besta.Fi-lo para mostrar aos irmãos adventistas o perigo de usarmos versículos pinçados do contexto )

abençoado
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Jeanbanak em Dom 07 Nov 2010, 8:10 pm

abençoado escreveu:

Tudo a ver!Se é adventista ou não,não sei..o que acontece é que o texto é uma amostra de como podemos encaixarmos quem quisermos no texto,basta apenas um poucco de ginástica numerológica..

Muito bem..então o latim já existia no tempo de apocalipse??O uso de criptogramas era comum naqueles dias, e o criptograma de Apocalipse foi escrito em grego.Em hipótese alguma poderíamos aí encaixar expressões latinas,seja do papa,seja de quem for.

O texto não se trata de dizer que Ellen era a besta,mas que podemos dar esse título a quem bem quisermos,baseando-nos em argumentos falacioso e ginástica com números..

Repito:com imaginação,podemos ver na Bíblia o que nós bem quisermos...mas será que estamos sendo corretos com Deus e nossa consciência?

Segundo isso,também posso afirmar com todas a letras que Ellen é a besta e você não pode contrapor,pois o argumento é o mesmo.

1º O adventismo é uma igreja.não ortodoxa,mas é uma igreja.

2º Ellen White deu autoridade divina aos seus escritos.A Bíblia não mais unicamente a lei da fé..temos uma mudança:
[b]A autoridade dos escritos de EGW, quanto à inspiração, é igual a dos escritores da Bíblia. Podemos escolher entre ler os escritos, por exemplo de Paulo, através de suas epístolas numa das quais ele afirma: " Se alguém cuida ser profeta, ou espiritual, reconheça que as coisas que vos escrevo são mandamentos do Senhor." (1 Co 14.37) ou ler os escritos de EGW, acerca dos quais está escrito: "Embora os profetas da antigüidade fôssem humanos, a mente divina e a vontade de um Deus infalível, estão suficientemente representadas na Bíblia. E o mesmo Deus fala por meio dos escritos do espírito de profecia. Êstes livros inspirados, tais como O Desejado de Tôdas as Nações, O Conflito dos Séculos e Patriarcas e Profetas, são certamente revelações divinas da verdade sobre as quais deveríamos depender completamente." (Orientação Profética No Movimento Adventista, p. 45) (o grifo é nosso). Depois de tantas loas lançadas sobre EGW quanto à sua inspiração divina em igualdade com os escritores da Bíblia, eles procuram diminuir o impacto de suas declarações, citando o escrito dela: " Pouca atenção tem sido dada à Bíblia, e o Senhor nos deu uma luz menor, para guiar os homens e mulheres a uma luz maior." (O Colportor Evangelista, p. 125)[/b]

Não fui eu quem disse..são palavras transcritas de livros do adventismo.

3º Aí poderia ir pela analogia doutrina=vinho,e dizer que Ellen White "embriagou"os santos com doutrinas nocivas:

Quem ler o livro O GRANDE CONFLITO atribuído a EGW notará doutrinas não ortodoxas (1 Tm 4.1) ao ensinar:

a) natureza pecaminosa humana de Jesus;
b) um Jesus diferente sendo o arcanjo Miguel;
c) a obra de redenção não foi concluída por Jesus na cruz e que hoje exerce a função de juiz e não de intercessor. (1 Tm 2.5; 1 Jo 2.1,2). Ao contrário, está fazendo a obra de Juízo Investigativo para saber quem tem direito aos benefícios da morte de Jesus e
d) a redenção compartilhada: parte realizada por Jesus, representando o bode expiatório de Levítico 16.1-10 e parte realizado por Satanás, representando o bode emissário sobre o qual cairão os pecados dos adventistas e que só se livrarão deles quando Satanás for aniquilado, o que contraria Isaias 53.4-11; 1 Pedro 2.24; João 1.29; Apocalipse 20.10. Este último versículo declara que Satanás não será aniquilado mas atormentado no lago de fogo para todo o sempre. Nem o catolicismo ensina tão absurdas heresias de perdição.

Pronto,está provado..

(Irmãos,o estudo não foi feito para denegrir seja quem for,mas para alertar que com um pouco de "ginástica" encaixamos o anti-cristo que bem entendermos.É uma exortação para que tenhamos temor ao intrepretarmos a Bíblia e o façamos sempre em temor e tremor,e não colocando as coisas segundo a intrepretação que mais no convém.Minhas posições não sustentam, de nenhuma forma possível,que Ellen White fosse mesmo a besta.Fi-lo para mostrar aos irmãos adventistas o perigo de usarmos versículos pinçados do contexto )

bem o pouco e o muito ppouco que eu conheço tanto de Ellen White, tanto da igreja Adventista

não se encaixa em nada do que voce descreveu ai.
digo que se voce não estudar bem não entenderá nada do que ela fala, por que na verdade tendo a biblia em mãos e um livro qualquer dela, qualquer um ve facilmente que não existe contradição.

REPITO: TODAS EXATAMENTE, TODAS, AS IGREJAS SÃO A FAVOR DE UMA NOVA ORDEM MUNDIAL!
e isso o que voce diz vem de uma doutrina que não existe em igreja nenhuma, ninguém sabe por pastres, e mais pastores não pregam sobre por exemplo
Apocalipse 13, ou 17 coisas das quais voce não pode definir com a verdade do despirito.
Pois não negam a Ellen white, mas negam à Cristo, quando negam seus mandamentos, e Sua ascenção aos céus, como juiz.
de fato Cristo é um juiz hoje, ele é sumo sacerdote, por meio de Seu sacrificio. O que eu vejo aqui neste forum alem de doutrina besedas naquilo que eu chamode "graça barata" e não veem mais á Cristo como alguém que vai julgar vivos e mortos, JULGAR JULGAR!!!
E Ele por motivo de Seus sacrificio vai querer saber das obras de cada um, por amor a Ele....
Deixemos Ellen White de lado, vejamos o que a biblia Diz.. e que seja a biblia a dizer e provar como será!

www.averdadebiblica.com

Jeanbanak
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por abençoado em Dom 07 Nov 2010, 8:49 pm

bem o pouco e o muito ppouco que eu conheço tanto de Ellen White, tanto da igreja Adventista

não se encaixa em nada do que voce descreveu ai.
digo que se voce não estudar bem não entenderá nada do que ela fala, por que na verdade tendo a biblia em mãos e um livro qualquer dela, qualquer um ve facilmente que não existe contradição

Bem eu citei livros adventistas.Se foi ela quem escreveu,se não foi,se a IASD aprova,não aprova eu não sei..mas o fato é que as coisas estão lá escritas.

REPITO: TODAS EXATAMENTE, TODAS, AS IGREJAS SÃO A FAVOR DE UMA NOVA ORDEM MUNDIAL!
e isso o que voce diz vem de uma doutrina que não existe em igreja nenhuma, ninguém sabe por pastres, e mais pastores não pregam sobre por exemplo
Apocalipse 13, ou 17 coisas das quais voce não pode definir com a verdade do despirito.

Pois..o estranho é que só crentes que sustentam o sistema dispensacionalista parecem saber sobre essa Ordem.Até pode ser que exista muita coisa de estranha acontecendo,mas também existe muito exagero (exemplo:aquele anúncio da pepsi com o kaká.. oh my )

Pois não negam a Ellen white, mas negam à Cristo, quando negam seus mandamentos, e Sua ascenção aos céus, como juiz.
de fato Cristo é um juiz hoje, ele é sumo sacerdote, por meio de Seu sacrificio. O que eu vejo aqui neste forum alem de doutrina besedas naquilo que eu chamode "graça barata" e não veem mais á Cristo como alguém que vai julgar vivos e mortos, JULGAR JULGAR!!!
E Ele por motivo de Seus sacrificio vai querer saber das obras de cada um, por amor a Ele....

Nenhum cristão ortodoxo nega o juízo de Cristo.Mas também nenhum crê que será salvo por suas obras,isso lhe garanto.As obras não são causa da salvação,mas sim consequência.Você pode ver quem é salvo e quem não é pelas suas obras e obediência aos mandamentos,mas isso não é causa final.Nem nunca o poderia ser,caso contrário para quê a morte de Cristo?Se houver alguém que pregue "graça barata"é tão errado quanto a salvação por obras..só quem não conhece a Graça de Deus,faz dela libertinagem.Isso lhe garanto..aliás,a Bíblia garante (rom 6.1-2,14,17,23)

Deixemos Ellen White de lado, vejamos o que a biblia Diz.. e que seja a biblia a dizer e provar como será!

Claro.Mas não podemos aceitar esta ou aquela doutrina só porque alguém o disse.Temos de analisar tudo,esmiuçar ao máximo.Agora se me vêem com doutrinas fundadas num,dois versículos, um em Genesis e outro em Apocalipse,usando-os fora do contexto em que foram escritos,não me peçam para engolir "porque todo o mundo crê assim"ou porque este ou aquele disse e têm "revelação"porque não dá..

Não tenho feito outra coisa senão citar versículos da Bíblia,mas faço-o coerentemente e sempre de acordo com o principio "Bíblia intrepreta a Bíblia".Você nunca me vai ver pegar num versículo e fazer disso um cavalo de batalha Wink

Sobre Ellen White e Apocalipse, é mais uma intrepretação entre centenas (ou milhares)dentro do dispensacionalismo.Se parece se encaixar?Sim..mas também outras tantas pareciam e foram falhas..A própria IASD falhou na Escatologia quando propôs,falhamente,um dia para a vinda de Cristo e errou..Compreenda que o método dispensacionlista ,em quase 200 anos de existência, nunca ofereceu uma base sólida para quem crê nele,antes se vai adaptando com o tempo.

Para mim faz mais sentido situar Apocalipse no contexto histórico (época de perseguição romana) e um livro escrito para encorajar os crentes daqueles dias.O próprio João afirmou que as coisas "brevemente" aconteceriam,Jesus disse que "não passaria aquela geração".Faria mais sentido a besta vir daqueles dias,pois parecia ser alguém ligado a Roma (7 colinas - riqueza do império),para além de que o criptograma de Nero, Nero Qswr(=Néro César),em hebraico,dava exatamente o número 666.Para além disto ,Nero seria o 7º dos imperadores (profecia dos 7 reis),reinou exatamente por 7 anos, e o imperador que lhe sucedeu apenas esteve três meses no poder ("importa que permaneça por um pouco de tempo").Bem,isto parece ser mais uma corrente de intrepretação mas há um argumento importante:tanto João como Jesus,situaram as profecias naqueles dias,naquela geração,brevemente.Por isso sou preterista convito por ser o sistema que vai mais de encontro à Bíblia,a essas expressões.

Se tiver,interesse: http://monergismo.net.br/?pg=1&secao=preterismo&campo=titulo&ordem=asc

Refiro ainda que a Igreja primitiva intrepretava Apocalipse e os Evangelhos sinóticos,preteristicamente,de outro modo também Calvino e os primeiros reformadores.Já fui dispensacionalista,mas depois de ter ouvisto os argumentos preteristas não poderia mais permanecer crendo dessa forma,pois não estaria sendo honesto com minha consciência.Mas isto levou meses e meses de estudo e na denominação que simpatizo talvez seja o único que o faço..

Portanto,se é coisa que não sou é papagaio de seja quem for Wink As posições que tenho,tenho-as devido a muito estudo e meditação (apesar de ter começado por ler a posição dos teologos eruditos).

abençoado
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 7:15 pm

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: