.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
57 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 56 Visitantes :: 2 Motores de busca

Rogerio1972

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Casa de Deus: somos nós ou quatro paredes?

Página 3 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Casa de Deus: somos nós ou quatro paredes?

Mensagem por DANNILO STELIO em Qua 09 Jul 2014, 9:37 pm

David de Oliveira escreveu:
Khwey escreveu:É mesmo.

Se após o ensino de Jesus e dos discípulos ainda teve gente construindo templos, então não é verdade o que está escrito na bíblia.

Lógica pura e simples!

Khwey,

Eu não estou aqui para ensinar interpretação de textos e nem gosto de fazer isso, mas como essa "figurinha carimbada" faz das tripas o coração para remendar o véu do Templo e empilhar aquelas pedras sobre pedras do velho Templo de Israel que estão lá, espalhadas a quase dois mil anos, não posso deixar passar mais essa medíocre tentativa.
O texto não diz que o primeiro entulho era de um templo, mas de um "antigo local de culto cristão". Em cima desse local "entulhado" é que foi construído um templo de forma arredondada "em honra a São Jorge". Esse templo, sim, foi usado pelos primeiros cristãos romanos, mas não podemos nem imaginar que a Igreja primitiva edificou um "templo em honra a São Jorge"!... A única coisa que fica evidente nessa tese (se é que acertaram), é que o catolicismo surgiu antes de Constantino.
Prossiga em seu raciocínio e diga qual a diferença entre um local de culto cristão e um templo.

DANNILO STELIO
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1639
flag : Brasil

http://palavravivaefiel.blogspot.com.br

Mensagem por DANNILO STELIO em Qua 09 Jul 2014, 9:42 pm

Se após o ensino de Jesus e dos discípulos ainda teve gente construindo templos, então não é verdade o que está escrito na bíblia.

Lógica pura e simples!
Típico argumento falacioso. 
Por que a arqueologia e a Bíblia não podem estar AMBOS  certos ?

DANNILO STELIO
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Qua 09 Jul 2014, 9:58 pm

E quem disse que a arqueologia está errada?

O que eu fiz foi analisar a lógica da questão, ou seja...

Em a arqueologia provando que mesmo sob o ensino de Jesus alguns discípulos levantaram templos, então não é verdade o que está escrito na bíblia, conforme os versos que eu mostrei.

Esta é sua lógica pura e simples, uma vez que muitos dos que se dizem cristãos estão a levantar templos até hoje.

number 1 

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 16972

Mensagem por DANNILO STELIO em Qua 09 Jul 2014, 11:32 pm

Khwey escreveu:E quem disse que a arqueologia está errada? (...)
Só pode estar certa ou errada. Meio-a-meio. Ou seja, em sua opinião, existem 50% de chances da Bíblia estar errada ? é isso mesmo que vc pensa ? japinha  E por que a arqueologia não pode estar certa juntamente com a Bíblia ?

DANNILO STELIO
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Qua 09 Jul 2014, 11:39 pm

Independente da arqueologia estar certa ou errada, a questão é com lógica que foi apresentada, ou seja....

Se tem gente erguendo templos, então não é verdade o que a bíblia diz segundo os versos que eu apresentei.

É muito lógico!

number 1

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por DANNILO STELIO em Qua 09 Jul 2014, 11:47 pm

Khwey escreveu:Independente (...)
A arqueologia está correta. 
E a Bíblia também.

Os primeiros cristãos construíam seus locais de culto. Lenta e penosamente, por causa das perseguições, mas o faziam.
Essa descoberta arqueológica não estava na sua lista, não é ? e olha que já tem VÁRIOS ANOS !
Ela só não combina com a interpretação particular de algumas pessoas que acreditam que os primeiros cristãos, em obediência aos ensinos de Jesus, abstinham-se de edificar templos / locais de adoração e culto.
 aleluia! 

DANNILO STELIO
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Qua 09 Jul 2014, 11:52 pm

DANNILO STELIO escreveu:
Khwey escreveu:Independente (...)
A arqueologia está correta. 
E a Bíblia também.
Sim, a bíblia está correta...

Atos
7:48 Mas o Altíssimo não habita em templos feitos por mãos de homens, como diz o profeta:

1 Coríntios
3:17 Se alguém destruir o templo de Deus, Deus o destruirá; porque o templo de Deus, que sois vós, é santo.

6:19 Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?

Logo, é irrelevante o que diz a arqueologia, pois o fato de construirem templos não muda isto que está escrito.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por DANNILO STELIO em Qua 09 Jul 2014, 11:57 pm

A questão a que se propôs este tópico já foi satisfatoriamente respondida com a bíblia.

DANNILO STELIO
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por David de Oliveira em Qui 10 Jul 2014, 7:38 am

DANNILO STELIO escreveu:
David de Oliveira escreveu:

Lógica pura e simples!

Khwey,

Eu não estou aqui para ensinar interpretação de textos e nem gosto de fazer isso, mas como essa "figurinha carimbada" faz das tripas o coração para remendar o véu do Templo e empilhar aquelas pedras sobre pedras do velho Templo de Israel que estão lá, espalhadas a quase dois mil anos, não posso deixar passar mais essa medíocre tentativa.
O texto não diz que o primeiro entulho era de um templo, mas de um "antigo local de culto cristão". Em cima desse local "entulhado" é que foi construído um templo de forma arredondada "em honra a São Jorge". Esse templo, sim, foi usado pelos primeiros cristãos romanos, mas não podemos nem imaginar que a Igreja primitiva edificou um "templo em honra a São Jorge"!... A única coisa que fica evidente nessa tese (se é que acertaram), é que o catolicismo surgiu antes de Constantino.
Prossiga em seu raciocínio e diga qual a diferença entre um local de culto cristão e um templo.

Raciocínio? Eu não preciso nem raciocinar para fazer essa diferença... Eu me reúno em um local de culto e não em um "Templo". Já me reuni em escolas, salões, padarias, oficinas etc. sem me reunir em um "Templo"!...  ai, caramba! 
O mais importante é que nesse "achado do Google" não está escrito que os cristãos se reuniam num templo, ou que os escombros antigos era um "templo" dos cristãos primitivos anterior aos romanos, mas que os católicos fizeram um templo em cima dos escombros...
Continue a procurar...  cacilds! 

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8178

Mensagem por DANNILO STELIO em Qui 10 Jul 2014, 8:42 am

David de Oliveira escreveu:Raciocínio? Eu não preciso nem raciocinar para fazer essa diferença... Eu me reúno em um local de culto e não em um "Templo". Já me reuni em escolas, salões, padarias, oficinas etc. sem me reunir em um "Templo"!... 
Ainda bem que não precisa raciocinar. Seria um grande problema... oh my

Voltando à pergunta da qual vc fugiu, qual a diferença do que vc chamou de "local de culto" para aquele que foi encontrado pela arqueologia ?

DANNILO STELIO
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por DANNILO STELIO em Qui 10 Jul 2014, 9:12 am

O mais importante é que nesse "achado do Google" não está escrito que os cristãos se reuniam num templo, (...)
OH NÃO ! CLARO ! os cristãos primitivos tiveram todo o trabalho de construir aquele lugar só para enfeitar a paisagem ...
Um lugar com vários escalões e assentos de pedra para o sacerdotes...só para enfeite...
Um mosaico onde de mencionam os "70 amados por Deus" (discípulos)...vai querer dizer que eles nunca se reuniam lá ? conta outra !
Tinha até uma PIA BATISMAL no lugar !!!. Numa das inscrições encontradas lê-se "ao Deus Yeshua em sua memória". E não se reuniam lá para realizar suas cerimônias e adorar a Deus ? Ah, não, com certeza esses cristãos primitivos preferiam ficar nas padarias, oficinas, catacumbas...Conta outra !

DANNILO STELIO
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por DANNILO STELIO em Qui 10 Jul 2014, 9:13 am

"ou que os escombros antigos era um "templo" dos cristãos primitivos anterior aos romanos, mas que os católicos fizeram um templo em cima dos escombros..."

Leu e não entendeu....que pena... a notícia fala em TEMPLO SUBTERRÂNEO, que acolheu os primeiros cristãos, TENDO ENTÃO sido construída a igreja de São Jorge.

DANNILO STELIO
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Qui 10 Jul 2014, 9:46 am

Já te disseram que a pergunta do tópico foi respondida. E ela não diz respeito a construções antigas.

Vale lembrar que os locais das reuniões da igreja não receberam o nome de "templo".

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por DANNILO STELIO em Qui 10 Jul 2014, 10:11 am

Khwey escreveu:Já te disseram que a pergunta do tópico foi respondida. E ela não diz respeito a construções antigas. Vale lembrar que os locais das reuniões da igreja não receberam o nome de "templo".
templo vem do Latim TEMPLUM, “território delimitado e consagrado para a avaliação de auspícios”, mais tarde “prédio para adoração religiosa”.
Me diga um bom motivo para que o local de adoração não receba este nome, já que ele era usado tanto no Antigo Testamento, como também no Novo.

DANNILO STELIO
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Qui 10 Jul 2014, 10:43 am

Aqui está o bom motivo:

Mateus
18:2 ...onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles.

O seja, o lugar para reunião da igreja não em um nome específico.

Pode ser casa, garagem, gruta, prédio, etc...

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por DANNILO STELIO em Qui 10 Jul 2014, 11:22 am

Khwey escreveu:Aqui está o bom motivo: (...)
Acho que vc quis dizer que o lugar para reunião da igreja não TEM um nome específico.
Mas não é esse o tema do debate. vc está fugindo do assunto (de novo).

Vamos recapitular:
CASA DE DEUS é o templo ou a pessoa ?
Essa é a questão.
Uns dizem que é o templo. Outros dizem que é a pessoa.
Na verdade, SÃO OS DOIS.

Como SUBTÓPICO, existe a falácia de que não devemos construir templos, porque o templo já somos nós, por isso qualquer lugar já seria um templo.

Isso é apenas MEIA-VERDADE.

DANNILO STELIO
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por DANNILO STELIO em Qui 10 Jul 2014, 11:30 am

o QUE É VERDADE ?
1- Somos templo.
2- qualquer lugar onde adoremos a Deus em espírito e em verdade já seria um templo.

O QUE NÃO É VERDADE ?
A construção de templos é vedada.

POR QUE NÃO É VERDADE ?
1 - porque a Biblia não proíbe construir templos, ao contrário, incentiva. Ou será que do AT para o NT, Deus mudou de idéia ?
2 - porque a Igreja Primitiva CONSTRUÍA templos. E claro que a prova não vai estar na Bíblia (afinal, o NT abrange um período que vai no máximo até o final do primeiro século), mas nas ruínas de locais descobertos pela arqueologia e que datem de um período que vai do final do século 1° até meados do século 3°. É nesse sentido que a notícia que postei tem relevância.

Entendeu agora ?

DANNILO STELIO
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por DANNILO STELIO em Qui 10 Jul 2014, 11:34 am

PORTANTO, a tua contra-argumentação para o que eu digo deve girar em torno de um desses eixos:
1 - mostrar que existe alguma passagem bíblica que PROÍBA especificamente a construção de locais destinados exclusivamente à adoração e ao serviço divino.
2 - mostrar que o local noticiado nas postagens anteriores NÃO ERA um templo/igreja/local de culto.
O que passar disso é de caráter meramente protelatório.
 japinha  huaauhuahauha 

DANNILO STELIO
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Qui 10 Jul 2014, 12:27 pm

Não existe texto bíblico sobre contruções de locais específicos para igreja de Cristo, dada estas palavras abaixo:

Mateus
18:2 ...onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles.

Última edição por Khwey em Qui 10 Jul 2014, 12:31 pm, editado 1 vez(es)

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por DANNILO STELIO em Qui 10 Jul 2014, 12:30 pm

Khwey escreveu:Não existe texto bíblico sobre contruções de locais específicos para igreja de Cristo, dado estas palavras abaixo: Mateus 18:2 ...onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles.
CORREÇÃO: não existe texto bíblico PROIBINDO construção de locais específicos.
Até porque, se esses dois ou três estiverem reunidos no interior de um templo, Cristo estará entre eles, pelo próprio texto que vc postou.
Tente de novo. essa não colou.

DANNILO STELIO
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Ed em Qui 10 Jul 2014, 12:34 pm

DANNILO STELIO escreveu:a Biblia não proíbe construir templos, ao contrário, incentiva.
Incentiva construir templos?

Qual passagem diz isso?

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3086 dias de existência com 226113 mensagens

Ed
Mateus 18:20
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 10978
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por Khwey em Qui 10 Jul 2014, 12:40 pm

DANNILO STELIO escreveu:
Khwey escreveu:Não existe texto bíblico sobre contruções de locais específicos para igreja de Cristo, dado estas palavras abaixo:

Mateus 18:2 ...onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles.
CORREÇÃO: não existe texto bíblico PROIBINDO construção de locais específicos.
Até porque, se esses dois ou três estiverem reunidos no interior de um templo, Cristo estará entre eles, pelo próprio texto que vc postou.
Tente de novo. essa não colou.
E quem disse o contrário?

Pode se construir qualquer coisa que Jesus estará lá, se as pessoas estiverem reunidas em nome dele.

DÂÂÂ... ta loco 

Porém, sebendo-se que isto pode ser feito em qualquer lugar, então quem emprega forças para construir templos, e também quem os frequenta por considerar que Deus está neles, não passa de um retardado mental ou de analfabeto de pai e mãe.

Atos
7:48 Mas o Altíssimo não habita em templos feitos por mãos de homens, como diz o profeta:

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por DANNILO STELIO em Qui 10 Jul 2014, 12:53 pm

Ed escreveu:
DANNILO STELIO escreveu:a Biblia não proíbe construir templos, ao contrário, incentiva.
Incentiva construir templos? Qual passagem diz isso?
Várias. Não podemos considerar como BIBLIA apenas o NT.
1- construção do tabernáculo.
E me farão um santuário, e habitarei no meio deles.
Conforme a tudo o que eu te mostrar para modelo do tabernáculo, e para modelo de todos os seus pertences, assim mesmo o fareis.

Êxodo 25:8-9
E me farão um santuário, e habitarei no meio deles. Conforme a tudo o que eu te mostrar para modelo do tabernáculo, e para modelo de todos os seus pertences, assim mesmo o fareis. Êxodo 25:8-9

2 - construção do 1° templo
Deus me disse: Seu filho Salomão é quem construirá o meu templo e os meus pátios, pois eu o escolhi para ser meu filho, e eu serei o pai dele. (1 Cr 28.6)

3- construção do templo pós-exílio
Assim diz o Senhor dos Exércitos: Considerai os vossos caminhos. Subi ao monte, e trazei madeira, e edificai a casa; e dela me agradarei, e serei glorificado, diz o Senhor. Ageu 1:7-8
A glória desta última casa será maior do que a da primeira, diz o Senhor dos Exércitos, e neste lugar darei a paz, diz o Senhor dos Exércitos. Ageu 2:9
8
E os profetas Ageu e Zacarias, filho de Ido, profetizaram aos judeus que estavam em Judá, e em Jerusalém; em nome do Deus de Israel lhes profetizaram. Esdras 5:1
A glória desta última casa será maior do que a da primeira, diz o Senhor dos Exércitos, e neste lugar darei a paz, diz o Senhor dos Exércitos.

Ageu 2:9

DANNILO STELIO
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Qui 10 Jul 2014, 12:56 pm

2 Coríntios
3:14 Mas os seus sentidos foram endurecidos; porque até hoje o mesmo véu está por levantar na lição do velho testamento, o qual foi por Cristo abolido;

Trata-se de analfabetismo ou outra caisa...

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por DANNILO STELIO em Qui 10 Jul 2014, 1:00 pm

Khwey escreveu:E quem disse o contrário? Pode se construir qualquer coisa que Jesus estará lá, se as pessoas estiverem reunidas em nome dele.
VOCÊ disse. Várias vezes. Mas relevamos isso tendo em vista sua humildade em admitir, mesmo que por vias transversas, que estávamos CERTOS desde o início.

Porém, sebendo-se [SIC] que isto pode ser feito em qualquer lugar, então quem  emprega forças para construir templos, e também quem os frequenta por  considerar que Deus está neles, não passa de um retardado mental ou de  analfabeto de pai e mãe.
Só quem ainda é muito "menino na fé" vai ao templo por achar que Deus está lá e somente lá. Admito que existem (e sempre vão existir) pessoas assim. Mas não são todos, e nem  a maioria. Regra geral, as pessoas vão aos templos para adorar a Deus com mais privacidade, conforto, entre outros; e ainda, para interagir entre si como seres sociais que são.

Atos 7:48 Mas o Altíssimo não habita em templos feitos por mãos de homens, como diz o profeta:
HABITAR e SE FAZER PRESENTE são coisas bem diferentes.
Seria muito engraçado um Deus que enche os céus e a terra mas não está presente nos templos a ele dedicados. japinha

DANNILO STELIO
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 12:41 am

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: