.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
23 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 22 Visitantes :: 2 Motores de busca

Jarbas

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Casa de Deus: somos nós ou quatro paredes?

Página 5 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Casa de Deus: somos nós ou quatro paredes?

Mensagem por DANNILO STELIO em Qui 10 Jul 2014, 9:19 pm

David de Oliveira escreveu:
DANNILO STELIO escreveu:
David de Oliveira escreveu:Parece que o tempo não passou, quase dois mil anos e os fariseus continuam a assassinar o coitado do Estêvão e quem fala que Deus precisa de uma casa Humana!
Os fariseus não existem mais desde o ano 70 dC, 
fa·ri·seu substantivo masculino 1. Membro de uma seita de judeus que ostentava grande santidade exterior .em sua vida.  2. [Figurado]  Hipócrita; fingido. 3. Pessoa alta, feia, de má cara ou de má índole. 4. [Popular]  Enxergão de palha. "fariseu", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/DLPO/fariseu [consultado em 11-07-2014].
Qual desses três significados representam as pessoas que assassinaram Estevão ? porque nos capítulos 6 e 7 de Atos nem aparece a palavra "fariseu". :risadinha:

DANNILO STELIO
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1639
flag : Brasil

http://palavravivaefiel.blogspot.com.br

Mensagem por Mary em Qui 10 Jul 2014, 9:24 pm

vou desabafar aproveitando o "fight"que existe neste forum há muito tempo deste que entrei.

por respeito ao ed nunca comentei nada aqui mais vou dizer o que penso.

Entro em outros foruns como visitante e não vejo tanta gente (participantes falando ofensas uns aos outors constantemente)

é burro, é fariseu ,idiota ... (fotos de um animal representado "burro)

é só ler todo conteudo deste forum o inicio que a não ha ninguém que não perceba isso.

vcs desejam realmente que exista alguém que visite este forum e leia e partcipe do debate ??

então vcs terão que mudar porque senão isso aqui mais daqui um tempo vai se tornar um deserto.

aí quero ver quem vai debater com quem ..

vai acabar falando consigo mesmo...

Minha moderação esta em risco mais deixo aqui o que leio em quase todos os tópicos que entro deste o 1 dia que entrei neste forum.

e isso não começo hoje.  oh my

"Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por Mim" (João 14:6)  

Eu não vim chamar os justos, mais sim,os pecadores ao arrependimento (Marcos 2:17)

Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.(João 14:26)

Mary
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1743

Mensagem por David de Oliveira em Qui 10 Jul 2014, 9:28 pm

Khwey escreveu:
Khwey escreveu:Ate eu...  O quê?

hummm
Será que ele também está conseguindo te encher? Isso aí não tem fim!
Eu estou me divertindo.   :risadinha: 

E olha que eu não fiz uso de nenhuma imagem de quadrúpede para ilustrar as respostas muito "lógicas" que ele apresenta, e a tal "hermenêutica" que ele usa.

Este comportamento só pode ser coisa de ateu querendo se divertir as custas do crente ainda sem entendimento.

E tem outra... Se ele for mesmo pastor... Então eu começo a crer que o fim do mundo é agora!

ah! Que é isso! O fim do mundo não acaba por causa dessa XXXXXX...

Última edição por David de Oliveira em Qui 10 Jul 2014, 9:41 pm, editado 1 vez(es)

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8353

Mensagem por David de Oliveira em Qui 10 Jul 2014, 9:31 pm

Mary escreveu:vou desabafar aproveitando o "fight"que existe neste forum há muito tempo deste que entrei.

Entro em outros foruns como visitante e não vejo tanta gente (participantes falando ofensas uns aos outors constantemente)

é só ler todo conteudo deste forum o inicio que a não ha ninguém que não perceba isso.

vcs desejam realmente que exista alguém que visite este forum e leia e partcipe do debate ??

então vcs terão que mudar porque senão isso aqui mais daqui um tempo vai se tornar um deserto.

Minha moderação esta em risco mais deixo aqui o que leio em quase todos os tópicos que entro deste o 1 dia que entrei neste forum.

É porque você não participa, como disse. Deixe alguém mandar você pro inferno, te entregar pra Satanás etc. 

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Khwey em Qui 10 Jul 2014, 9:32 pm

Mary escreveu:vou desabafar aproveitando o "fight"que existe neste forum há muito tempo deste que entrei.

O que Jesus fez quando encontrou alguns bagunçando o templo?

Como Jesus denominou alguns que faziam valer a lei aos outros, mas eles próprios não cumpriam a lei?

Me parece que Jesus dançou conforme a música, se é que me entende.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151

Mensagem por Ed em Qui 10 Jul 2014, 9:35 pm

É, o pessoal precisa assistir a missa toda e não só a metade...  eba

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3159 dias de existência com 228867 mensagens

Ed
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11001
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por DANNILO STELIO em Qui 10 Jul 2014, 9:37 pm

Mary escreveu:vou desabafar aproveitando o "fight"que existe neste forum há muito tempo deste que entrei. (...)
Concordo. Faço parte de outros 3 fóruns, e somente aqui temos tanta agressividade. De GOSPEL tem bem pouco, e de IGREJA, menos ainda.

DANNILO STELIO
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por David de Oliveira em Qui 10 Jul 2014, 9:39 pm

Khwey escreveu:

O que Jesus fez quando encontrou alguns bagunçando o templo?

Como Jesus denominou alguns que faziam valer a lei aos outros, mas eles próprios não cumpriam a lei?

Me parece que Jesus dançou conforme a música, se é que me entende.

Uma coisa que gosto nesse fórum é que aqui não há hipocrisia, aquele clima fariseu de bom comportamento, diferente do que se passa na família, no trabalho, na rua etc. Alguns querem trazer esse "clima de igreja", mas não cola! Aqui se fala o que quer, mas também se escuta o que não quer.  japinha 

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Ed em Qui 10 Jul 2014, 9:47 pm

Quando eu pensei, acho que o forum vai findar, aí sabe o que aconteceu? A média passou a 3000 visitas por dia!

Hoje pouco me importo se despencar, porque como disse o David, aqui não há hipocrisia e ademais orei muito ao Senhor para estar à frente deste trabalho que abri para entender o que não entendia, por isto ele continua a mais de 6 anos a serviço do evangelho.

Dou graças a Deus por isto.

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3159 dias de existência com 228867 mensagens

Ed

Número de Mensagens : 11001
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por David de Oliveira em Qui 10 Jul 2014, 9:51 pm

Ed escreveu:Quando eu pensei, acho que o forum vai findar, aí sabe o que aconteceu? A média passou a 3000 visitas por dia!

Hoje pouco me importo se despencar, porque como disse o David, aqui não há hipocrisia e ademais orei muito ao Senhor para estar à frente deste trabalho que abri para entender o que não entendia, por isto ele continua a mais de 6 anos a serviço do evangelho.

Dou graças a Deus por isto.

Sabe porque? o povo está de saco cheio de hipocrisia!!! A tal santidade artificial está mais batida do que gemada! Mas sempre vai aparecer essas figuras pastorais e seus iludidos... 

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Carlon Cláudio Carvalho L em Qui 10 Jul 2014, 10:14 pm

Um comentário pessoal:

O Eterno nos concede o seu espírito para nos guiar em sua santidade. Por essa razão a passagem que afirma que o nosso corpo é o templo do sEu Espírito, e o Messias nos ensinou que onde estivesse dois ou mais reunidos em seu nome, ali também Ele estaria, concluísse que não é necessário templos tão luxuosos, que ostentam o espírito de luxúria, contudo, não nada de errado nos reunirmos em um ambiente, de preferência modesto, pois a honra da cidade e do templo não é a daquela que do Céu descerá? Portanto, acredito que ao passo de ficar construindo templos palaciais, se praticasse a verdadeira caridade, a obra seria melhor aceita e a igreja seria unânime. Minha opinião pessoal.

Que o Eterno nos dê temor.

Carlon Cláudio Carvalho L
Safira
Safira

Número de Mensagens : 180

Mensagem por David de Oliveira em Qui 10 Jul 2014, 10:22 pm

Vai começar tudo de novo... é só esperar...

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Mary em Qui 10 Jul 2014, 10:23 pm

É porque você não participa, como disse. Deixe alguém mandar você pro inferno, te entregar pra Satanás etc. 

desde o 1 dia que entrei aqui não quis participar e não vou particpar exatamente por isso.

esta situação patética acontecendo em um forum cristão não acontece neste mês ou neste ano.

è só ler todos os posts da moderação e os posts abertos aos visitantes  é sempre as mesmas palavras e reclamações das mesmas pessoas.

Um forum funciona com debates e não com agressividade.

não to afim de levar nome de burra , quadrupede, idiota , fariseu.

Já vi de tudo em foruns pois ja moderei 2 que hoje Não frequento mais mais vou dizer debates não funcinionam com agressão.

quem entra aqui antes lê todos os tópicos postados por vcs (os antigos moderadores e suas respostas) estas pessoas percebem que aqui é assim então só recopia  o que lê.

"Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por Mim" (João 14:6)  

Eu não vim chamar os justos, mais sim,os pecadores ao arrependimento (Marcos 2:17)

Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.(João 14:26)

Mary
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por gusto em Qui 10 Jul 2014, 10:29 pm

Boa Mary. E os campeões são: David Oliveira, Khwey, e Guilherme. :chapeu: 

gusto
Antares
Antares

Número de Mensagens : 10527

Mensagem por Mary em Qui 10 Jul 2014, 10:39 pm

gusto escreveu:Boa Mary. E os campeões são: David Oliveira, Khwey, e Guilherme. :chapeu: 

Isso já se tornou um vício 

quando um ser humano dá liberdade excessiva ao outro (ser humano) é exatamente o que acontece.

Aprendi em minha vida isso deste os 6 anos de idade quando estava no pré (1986) não se pode dar liberdade total a uma pessoa .

jamais!!!

vc deve dar liberdade sim mais de forma ponderada .

Esta situação vem se deslanchado deste a fundação deste forum.

já virou uma "bola de neve"

Mary
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Qui 10 Jul 2014, 11:23 pm

Mary escreveu:
desde o 1 dia que entrei aqui não quis participar e não vou particpar exatamente por isso.
Desde o primeiro dia?
Curioso em saber porque entrou e porque ainda continua.  hummm 

Pelo que eu li na bíblia Jesus nos ensina a ser luz onde consideramos que tem trevas.

Em outro texto ele diz que não a mérito nenhum em fazer o bem a quem te trata bem.

O que nos leva a entender que não a mérito nenhum em viver no mar de rosas sem enfrentar desafios.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por DANNILO STELIO em Qui 10 Jul 2014, 11:36 pm

Carlon Cláudio Carvalho L escreveu:Um comentário pessoal:

O Eterno nos concede o seu espírito para nos guiar em sua santidade. Por essa razão a passagem que afirma que o nosso corpo é o templo do sEu Espírito, e o Messias nos ensinou que onde estivesse dois ou mais reunidos em seu nome, ali também Ele estaria, concluísse que não é necessário templos tão luxuosos, que ostentam o espírito de luxúria, contudo, não nada de errado nos reunirmos em um ambiente, de preferência modesto, pois a honra da cidade e do templo não é a daquela que do Céu descerá? Portanto, acredito que ao passo de ficar construindo templos palaciais, se praticasse a verdadeira caridade, a obra seria melhor aceita e a igreja seria unânime. Minha opinião pessoal.

Que o Eterno nos dê temor. 
Grato por contribuir com alguma fala sobre o tema, CARLON. "Ainda há esperança para Israel".
Bom, também não vejo com bons olhos templos luxuosos. 
Mas entre um templo luxuoso e uma igreja de pau-a-pique [expressão regional brasileira nortista], existe uma ampla variedade de edificações e locais de adoração. Bom senso é necessário ? claro que sim.
Mas um grande erro é pensar que TODOS os templos evangélicos são do mesmo porte do recém-afamado templo de Salomão. Isso simplesmente não é verdade.
Por exemplo, na denominação que faço parte, estamos há quase 10 anos construindo o templo sede, com muito esforço, mas sem apelações. Sem falar de quase uma centena de congregações menores, espalhadas pelos 70 bairros da cidade.
Outro ledo engano é pensar que 2 ou 3 reunidos em nome de Cristo se limitarão a isso. é claro que a pregação do evangelho genuíno acarretará conversões em números cada vez maiores, resultando num "problema": onde reunir essas pessoas para o culto cristão. "nas casas", dirão alguns. Mas imagine um grupo de mil pessoas, divididas em grupos de 20 pessoas (digamos), precisaremos de 50 casas. Certamente que isso traz um grau de dificuldade indesejável. Sem falar das acomodações físicas. Essas mil pessoas não poderiam, sem grandes transtornos, alugar ou construir um local para reunião ? claro que sim. E por que não o fariam ? apenas pelo paradigma dos 2 ou 3 ?

DANNILO STELIO
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por DANNILO STELIO em Sex 11 Jul 2014, 12:44 am

Mary escreveu:
gusto escreveu:Boa Mary. E os campeões são: David Oliveira, Khwey, e Guilherme. :chapeu: 

Isso já se tornou um vício . quando um ser humano dá liberdade excessiva ao outro (ser humano) é exatamente o que acontece. Aprendi em minha vida isso deste os 6 anos de idade quando estava no pré (1986) não se pode dar liberdade total a uma pessoa . jamais!!! vc deve dar liberdade sim mais de forma ponderada . Esta situação vem se deslanchado deste a fundação deste forum. já virou uma "bola de neve"
Concordo, GUSTO e MARY.
Tem gente aqui que só respeita a opinião alheia se estiver de acordo com a sua em todos os pontos.
Senão, toma um "cala-boca-te-quieta"
Reclama-se tanto aqui de pastores tiranos (que infelizmente existem, ninguém está aqui para tapar sol com peneira), mas alguns querem tiranizar através da internet, usando mal essa ferramenta tão abençoada.
Tem gente aqui que adora testar os outros com perguntas capciosas, mas quando são testados não gostam de provar do próprio veneno.
Espero que daqui por diante isso melhore, embora tenha poucas esperanças disso.

E tem mais: se alguém está fazendo isso aqui na esperança que eu me canse e vá para lugares mais aprazíveis, pode "tirar o cavalinho da chuva". DIGO A ESSE TIPO DE PESSOA: Tanto sei debater com quem concorda quanto com quem não concorda. Sei ser agradável, mas também sei ser irônico. esqueça o estereótipo pastoral que vocês fizeram até agora e repense seus conceitos.
#ProntoFalei.

DANNILO STELIO
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por DANNILO STELIO em Sex 11 Jul 2014, 12:49 am

Ed escreveu:Quando eu pensei, acho que o forum vai findar, aí sabe o que aconteceu? A média passou a 3000 visitas por dia!
Hoje pouco me importo se despencar, porque como disse o David, aqui não há hipocrisia e ademais orei muito ao Senhor para estar à frente deste trabalho que abri para entender o que não entendia, por isto ele continua a mais de 6 anos a serviço do evangelho.Dou graças a Deus por isto.
E daí que a média de visitas é alta ?
Estamos nos tornando adeptos da numerolatria ?
Nosso sucesso espiritual tem a ver com o número de pessoas que nos dá atenção ?
Pensar dessa maneira não é nada diferente de alguns líderes neopentecostais que dizem "Deus está na nossa igreja, porque ela está lotada".
O que importa na verdade é se estamos realmente ensinando a sã doutrina às pessoas, sejam muitas, sejam poucas.

DANNILO STELIO
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por DANNILO STELIO em Sex 11 Jul 2014, 12:53 am

Hipocrisia não é apenas fingir ser o que não é. Também é ser o que na verdade é, mas pensar que esse é o correto.
Um ladrão que o roubo, mas se comporta como se isso fosse o mais correto dos comportamentos, não está sendo hipócrita ?
"figuras pastorais"...lamento que algumas pessoas até hoje não encontraram um pastor digno desse nome, e por causa disso carregam traumas e complexos. Peço a Deus que um dia essas pessoas realmente se convertam, e se tornem pastores fiéis, de igrejas avivadas e verdadeiras.

DANNILO STELIO
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por DANNILO STELIO em Sex 11 Jul 2014, 1:01 am

ουκ οιδατε οτι ναος θεου εστε και το πνευμα του θεου οικει εν υμιν
ει τις τον ναον του θεου φθειρει φθερει τουτον ο θεος ο γαρ ναος του θεου αγιος εστιν οιτινες εστε υμεις (1 Coríntios 3:16-17)

Este é o versículo preferido de quem defende que hoje o templo é apenas os cristãos, logo não precisaríamos de templos=edifícios.

Mas veja que Paulo não usa o termo “oikos” (casa, palácio, habitação), que seria o normal. Ele usa o termo NAOS.

ναος (naós) = templo

Segundo o dicionário Vine (CPAD, 2002), a Septuaginta traduziu como NAOS o hebraico HÊKÃL (palácio, templo, casa grande), presente nas seguintes passagens: Isaías 6.1, Ezequiel 41, Miqueias 1.2, Salmo 5.7 e 11.4-5, Habacuque 2.20, 2° Sm 22.7).

O que se pode concluir sem muito esforço ?
Que por mais que sejam os crentes, individualmente, um templo do Espírito Santo, isso não impede desse mesmos crentes dedicarem locais especiais de adoração e denominá-los TEMPLO.

DANNILO STELIO
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Sex 11 Jul 2014, 1:48 am

Este verso é bem explícito, e portanto não deixa qualquer dúvida:

1 Coríntios
6:19 ...o vosso corpo é o templo do Espírito Santo...

E quanto ao local de oração:

Mateus
6:6 Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente.

E adoração:

João
14:15 Se me amais, guardai os meus mandamentos.

15:12 O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei.

A reunião da igreja de Cristo, em qualquer lugar, vai muito além disto.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por DANNILO STELIO em Sex 11 Jul 2014, 2:13 am

Khwey escreveu:Este verso é bem explícito, e portanto não deixa qualquer dúvida:

1 Coríntios
6:19 ...o vosso corpo é o templo do Espírito Santo...

E quanto ao local de oração:

Mateus
6:6 Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente.

E adoração:

João
14:15 Se me amais, guardai os meus mandamentos.

15:12 O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei.

A reunião da igreja de Cristo, em qualquer lugar, vai muito além disto.
Explicar melhor.  Até agora só fez concordar com minha fala.

DANNILO STELIO
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Sex 11 Jul 2014, 2:22 am

Não precisamos de templos para adoração e oração. Qualquer lugar que atenda serve para igreja se reunir.

Colossenses
4:15 Saudai aos irmãos que estão em Laodicéia e a Ninfa e à igreja que está em sua casa.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Mary em Sex 11 Jul 2014, 2:28 am

Khwey escreveu:

Desde o primeiro dia?

Curioso em saber porque entrou e porque ainda continua.  hummm 

Pelo que eu li na bíblia Jesus nos ensina a ser luz onde consideramos que tem trevas.

Em outro texto ele diz que não a mérito nenhum em fazer o bem a quem te trata bem.

O que nos leva a entender que não a mérito nenhum em viver no mar de rosas sem enfrentar desafios.

esta perola  só poderia ter sido escrita por vc...

Mary
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 8:12 am

Conteúdo patrocinado

Página 5 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: