.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» O Jesus diferente do Espiritismo
Ontem à(s) 7:39 pm por David de Oliveira

» Renan é afastado da presidência do Senado após tornar-se réu por peculato
Ontem à(s) 6:53 pm por David de Oliveira

» Oportunidades de emprego
Ontem à(s) 3:55 pm por Christiano

» Noticiário Escatológico
Ontem à(s) 3:33 pm por Jarbas

» Absurdário Escatológico
Ontem à(s) 9:56 am por Ed

» Olá...
Sex 09 Dez 2016, 10:25 pm por Ed

» Qual a verdadeira intenção dos organizadores das manifestações?
Sex 09 Dez 2016, 7:40 pm por Lit San Ares

» Meditações da Bíblia
Sex 09 Dez 2016, 4:59 pm por Discipulah

» Só há um jeito do Lula perder a próxima eleição!
Sex 09 Dez 2016, 7:36 am por gusto

Quem está conectado
58 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 58 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Qual o real motivo que te leva a seguir uma crença.

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

n?o Re: Qual o real motivo que te leva a seguir uma crença.

Mensagem por Profundo Estudioso em Sab 06 Nov 2010, 8:58 pm

Elder Henrique de Souza escreveu:
De fato, um cachorro não entende de conceitos morais e justiça, mas entende apenas de comer, cagar, dormir e trepar, e em fazer o necessário para que suas necessidades sejam satisfeitas, esta é a lei da "evolução", que tudo regride, jogaram osso pra você também?...
Sabe que não pode beber mijo da privada né?! E nada de cheirar o rabo dos outros, haaaa... Um cachorro jamais entenderia minha linguagem, mas se acha experto demais por ser adestrado no lixo de sua vida medíocre, é... É experiência de si mesmo, e pensar que todos os outros são assim, porque você é, é muita prepotência achar que o mundo é o espelho de si mesmo.
Dawkins o "grande" ateísta escreveu: (Quando era criança, minha mulher odiava a escola em que estudava e sonhava poder sair de lá. Tempos depois, quando tinha seus vinte e poucos anos, ela revelou sua infelicidade para os pais, e a mãe ficou horrorizada: "Mas, querida, por que você não nos contou?". A resposta de Lalla é minha leitura do dia: "Mas eu não sabia que podia". Eu não sabia que podia. Suspeito — quer dizer, tenho certeza — que há muita gente por aí que foi criada dentro de uma ou outra religião e ou está infeliz com ela, ou não acredita nela, ou está preocupada com tudo de mau que tem sido feito em seu nome; pessoas que sentem um vago desejo de abandonar a religião de seus pais e que gostariam de poder fazê-lo, mas simplesmente não percebem que deixar a religião é uma opção. Se você for uma delas, este livro é para você).
É um dos argumentos mais idiotas que já li, pois te agradeço mãe por ter me obrigado a ir para escola, embora eu odiasse, te agradeço também mãe por ter me vacinado, não me lembro, mas com certeza eu não queria, por ter me obrigado a comer o que não queria, em fim, se não fosse assim poderia eu ter ficado com as pernas atrofiadas ou pedindo esmolas ou trabalhando como catador de lixo ou poderia até estar me comportando como um cachorro agora, se não fosse pela benevolência, amor, paciência e sua sabedoria, coisa que a matéria jamais poderia me dar. E pelo que me lembre ela fez isto de acordo com seus valores Cristãos e não ateus.

E ??? E ????
Daí o efeito do baseado passou ?
Foi isso que eu entendi ?
Ou você continuou na nóia depois disso ?
Explique-se melhor. Podemos te ajudar a se libertar dste vício maldito.

Última edição por Profundo Estudioso em Sab 06 Nov 2010, 9:14 pm, editado 1 vez(es)

Profundo Estudioso
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 93
flag : Brasil

Mensagem por Profundo Estudioso em Sab 06 Nov 2010, 9:12 pm

lucas oliveira escreveu:
Mas existem casos em que o placebo não explica.
Ja vi uma menina ter um osso restaurado pela fé, vi os exames médicos. Era um pequeno pedaço do osso da perna que se não tivesse sido restaurado teria de ser colocado um de ferro.
Você acreditando ou não, eu vi.
Uma criança tem muito mais capacidade de regenaração que um adulto. Até 19 anos, os ossos de uma pessoa passam por regeneração, fase de adaptação e crescimento. Não sabia disto ? Não há novidade.

Mais independente disto, será que você acompanhou o dia a dia da menina ? Esteve no momento do nascimento dela ? Esteve na sala com o médico da primeira vez que a mãe da menina a levou para consulta ? Acompanhou cada exame e cada consulta da menina ? Ouviu e entendeu todas as conversas do médico a respeito da menina ? Se uma médico pede vários exames para chegar a uma conclusão, como que uma pessoa que não é médico apenas vendo um exame já tira uma conclusão tão forte de que uma pessoa foi "curada pela fé"? rsrsrsrsrs.

Não estou perguntando se você viu um exame, mais você viu todos, e entendeu todos os exames ?

Com certeza não. Então é bem provável que a ocorrência esteja mal explicada ou os médicos tenham se enganado no diagnóstico da garota.

Quando eu era cristão, eu presenciei várias pessoas contrariando as orientações dos médicos e se dando mal. Outros diziam que tinham sido curados pela "fé" mais estavam tomando o remédio a cada dia. O que eu gostaria de ver, se é que a fé faz milagres, é alguém com os braços amputados tê-los de volta. Um milagrezinho só como este já bastava.

Profundo Estudioso
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 93

Mensagem por lucas oliveira em Ter 09 Nov 2010, 3:16 pm

Profundo Estudioso escreveu:
lucas oliveira escreveu:
Mas existem casos em que o placebo não explica.
Ja vi uma menina ter um osso restaurado pela fé, vi os exames médicos. Era um pequeno pedaço do osso da perna que se não tivesse sido restaurado teria de ser colocado um de ferro.
Você acreditando ou não, eu vi.
Uma criança tem muito mais capacidade de regenaração que um adulto. Até 19 anos, os ossos de uma pessoa passam por regeneração, fase de adaptação e crescimento. Não sabia disto ? Não há novidade.

Mais independente disto, será que você acompanhou o dia a dia da menina ? Esteve no momento do nascimento dela ? Esteve na sala com o médico da primeira vez que a mãe da menina a levou para consulta ? Acompanhou cada exame e cada consulta da menina ? Ouviu e entendeu todas as conversas do médico a respeito da menina ? Se uma médico pede vários exames para chegar a uma conclusão, como que uma pessoa que não é médico apenas vendo um exame já tira uma conclusão tão forte de que uma pessoa foi "curada pela fé"? rsrsrsrsrs.

Não estou perguntando se você viu um exame, mais você viu todos, e entendeu todos os exames ?

Com certeza não. Então é bem provável que a ocorrência esteja mal explicada ou os médicos tenham se enganado no diagnóstico da garota.

Quando eu era cristão, eu presenciei várias pessoas contrariando as orientações dos médicos e se dando mal. Outros diziam que tinham sido curados pela "fé" mais estavam tomando o remédio a cada dia. O que eu gostaria de ver, se é que a fé faz milagres, é alguém com os braços amputados tê-los de volta. Um milagrezinho só como este já bastava.

Você inventou uma série de hipóteses, só.

''o médico errou'', ''a criança se regenera'', blablabla. O detalhe é que a menina aparentava ter uns 13 ou 14 anos, portanto não é tão criança. Eu apenas disse que era uma menina, não que era uma criança.

Além disso, percebi que você é só mais um daqueles que acha que Deus deve pensar como você. Você QUER ver tal milagre, se não, não acredita. Você QUER que Deus faça o que VOCÊ acha justo, se não, não acredita.
Quando me tornei cristão não encontrei um paraíso florido onde todos os mandamentos combinavam exatamente com minha forma de pensar, pelo contrário, tive que deixar muita coisa ''boa'' de lado.

lucas oliveira
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 211

Mensagem por nandokiss em Ter 09 Nov 2010, 3:21 pm

ah, todo homem religioso busca no alem, em Deus, no plano espiritual o consolo, a esperança diante das desilusões, da constatação da injustiça, da maldade do homem para com o homem, da dificuldade da vida.
Quem, lindo, rico, querido, amado, forte e pleno iria se prostrar perante Deus ou deuses? oh my

Ergueu a maleta e

acompanhou o homem (...). Contornaram a praça e enviesaram pela rua

larga depois do viaduto.

Samuel rawet

nandokiss
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 984
flag : Canada

Mensagem por famado em Ter 09 Nov 2010, 3:28 pm

Alguém que, a despeito de todas estas coisas, se sinta infeliz.

famado
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3373

Mensagem por lucas oliveira em Ter 09 Nov 2010, 3:37 pm

[quote="famado"]Alguém que, a despeito de todas estas coisas, se sinta infeliz. [/quote

Um bom exemplo é Chuck Norris.

Veja esse texto que tirei da wikpedia:
Anos recentes
Chuck se converteu ao Cristianismo e tem se manifestado junto com sua esposa em favor do ensino bíblico nas escolas públicas dos Estados Unidos.[...]

lucas oliveira
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 211

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 12:07 am

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: