.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
52 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 51 Visitantes :: 2 Motores de busca

Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Qual o real motivo que te leva a seguir uma crença.

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

n?o Re: Qual o real motivo que te leva a seguir uma crença.

Mensagem por Ornélio Hinterholz Junior em Qui 28 Out 2010, 6:45 pm

Elder Henrique de Souza escreveu:O que se tem de mais completo e pleno hoje na física é as 4 equações de Maxwell, base de toda nossa tecnologia que por sua vez apenas descreve o comportamento de cargas, campo elétrico, campo eletromagnético, mas não me define se quer o que é uma carga em sua menor forma elementar, na verdade não define a essência de nada, apenas prevêem comportamento como padrão equacionado de algo já observado.

As ciências exatas se amarram em coisas que elas nunca conseguiram explicar, interpretando suposições imaginarias por fatos nunca vistos, e de fato os cientistas ateístas são os que menos têm contribuído para ciência.

Olá, Elder, gostaria imensamente que você me esclarecesse os seguintes pontos redigidos por você.

1) De onde você tirou que "O que se tem de mais completo e pleno hoje na física é as 4 equações de Maxwell"???

2) De onde você tirou que "As 4 equações de Maxwell são a base da nossa tecnologia"??? Além disso, qual o conceito de tecnologia que você está considerando???

3) De onde você tirou que as ciências exatas se amarram em coisas que elas nunca conseguiram explicar??? Poderia esclarecer melhor esse seu ponto de vista???

4) De onde você tirou que as ciências exatas interpretam suposições imaginarias por fatos nunca vistos???

5) De onde você tirou que os cientistas ateístas são os que menos têm contribuído para ciência???

Elder Henrique de Souza escreveu:
Quanto aos livros que citei, sugiro que leia mesmo para talvez argumentar melhor, pois em geral os ateístas se valem apenas de precativas, chingamentos e ofensas a nossa Fé, como desesperados por não terem o que argumentar, se acham inteligentes por chamarem alguém de burro, mas não sabem se quer diferenciar uma classe animal de um ser humano, Dawkins e RUSSEL tem esse estúpido costume, não se valha dos mesmos erros, mas como dizem os ateístas sua fraqueza é minha força, eles me fizeram crer mais ainda em Deus, sugiro também que procure no you tube, Adauto Lourenço cientista criacionista, mas argumente e não jogue pragas que de nada servem.

Elder, seria muito bom para mantermos um nível elevado de diálogo que você não generalizasse tanto as coisas, por exemplo, quando você fala pois em geral os ateístas se valem apenas de precativas, chingamentos e ofensas a nossa Fé, como desesperados por não terem o que argumentar, se acham inteligentes por chamarem alguém de burro

Me desculpe, mas não saio por aí com o livro do Dawkins pregando o ateísmo e chamando crentes de burro, cada um que fique na sua, não é verdade? Eu costumo ser bem educado com as pessoas independente se elas creêm ou não em qualquer coisa...

Eu sei diferenciar um animal de um ser humano, a Classe ANIMAL é apenas uma generalização da Classe HUMANO, pois todo ser humano é animal

Todos os seres vivos que são animais são diferentes, cada um tem características que melhor são adaptadas as condições de sobrevivência de cada espécie, não somos a melhor raça animal existente, exceto pelo nosso nível de racionalidade.

É muita prepotência de qualquer ser humano, se achar melhor que qualquer coisa ou alguém em todos os aspectos, se somos melhores em 1 (um) já estamos no lucro...

Quanto às ciências, estudo e entendo, o que me vale, é que sei diferenciar fatos de idéias, tenho ciência e tenho Fé.
É ignorância comparar o Best seller de todos os tempos com “branca de neve e os sete anões”.

Você diz que estuda e ENTENDE as ciências, mas a crítica mostrada em seus argumentos não confirmam isso, me desculpe, sou Professor Universitário e lhe digo que lhe falta um estudo profundo sobre alguns temas filosóficos importantes, mas posso estar enganado, pois talvez você deva ter se expressado utilizando em demasia a EMOÇÃO e não a RAZÃO. Acontece, né?

Em relação a comparação de qualquer coisa com qualquer coisa, qualquer um pode fazer isso!!! Livros são livros, são coisas escritas por pessoas de carne e osso que "comem", "cagam" e "mijam" como qualquer pessoa (desculpe as expressões vulgares utilizadas na frase).

Mas o que você tem que se perguntar é o que, por quê e para quê se está comparando???

De fato, só um fraco deixaria se convencer por suas decepções da vida secular a um modo de pensar niilista, ó pobre de mim, ninguém me ama, me enganaram, pronto não creio mais em Deus!...

Concordo plenamente com você, só um FRACO se deixa convencer por suas decepções da vida secular e se revolta com sua crença e a abandona, seja ela qual for, mas lhe pergunto FRACO de que???

Considerando que Decepção significa: Engano; logro; desilusão; desapontamento.

Pode ser que em sua visão, a frase abaixo seria igualmente válida:
De fato, só um forte deixaria se convencer por suas ilusões da vida religiosa a um modo de pensar não-niilista, ó como eu sou bom, todos me amam, todos concordam comigo, pronto creio cada vez mais em Deus!...

Realmente nessa frase acima, construída com a negação da anterior tudo faz sentido, prevalesce um sentido de prepotência, arrogância, centralização do ego, narcisismo, auto-enganação e muitas outras coisa belas...

Vê??? Deve-se ter muito cuidado ao escrever determinadas afirmações, pois elas podem ser usadas contra você e ainda dentro de seu próprio contexto.

Se os melhores pesquisadores cientistas céticos argumentam que não sabem se Deus existe ou não, te acho pobre demais pra não crer, pois os ateus são conhecidos por se argumentarem da “razão”, mas que razão? A álgebra nunca determinou a existência de nada, por isso se faz experiências controladas que ainda falham.

Tive que tomar antialérgico depois de ler isso
A álgebra nunca determinou a existência de nada, por isso se faz experiências controladas que ainda falham.

Me explique, por favor, O QUE É QUE A ÁLGEBRA TEM A VER COM A DETERMINAÇÃO DA EXISTÊNCIA DAS COISAS???

Só porque um idiota que dizia falar em nome de Cristo te mordeu, que tem ele haver com meu Deus? E que tem Deus haver com ele. Deus não mandou ele te morder.

Talvez você precise aprender mais sobre Deus, ciência e ateísmo.

Na literatura se procura a harmonia das partes: literal, figurado usando todas as linguagens possíveis, é isso que torna um texto mais belo, magnífico e inteligente, e se até os literários vernáculos da nossa língua reconheciam a Bíblia como um texto rico e superior! O peso é da opinião deles e não dos que pouco entendem. Do mesmo vale para ciência. e quanto a sabemos? Sim sabemos! se chama semântica e não teologia, você estudou sobre Deus com pessoas erradas.

Não me valho da morte como fim de tudo, pois se tudo que eu conhecesse fosse apenas este mundo, então seria pobre, miserável!

Desculpa, mas não dava para deixar passar essa...
Não me valho da morte como fim de tudo, pois se tudo que eu conhecesse fosse apenas este mundo, então seria pobre, miserável!

A morte é só mais um dia da vida, como disse Cal, não é o fim de tudo, é o fim da sua atividade cerebral, sua consciência assim não existirá mais, mas seu corpinho vai continuar aqui no universo se transformando em outros compostos orgânicos...essepensamento não me faz ser pobre ou miserável, vivo os meus dias normalmente, ajudo as pessoas e meus entes queridos, tento contribuir para a sociedade que eu deixarei um dia e só, não preciso de um motivo superior para fazer bem a ninguém, você precisa?

Se tudo que eu pudesse ver fosse apenas o que meus olhos pudessem enxergar, então seria cego!

Seus olhos não vêem nada, quem vê é o seu cortex visual e está presente na parte de trás do seu cérebro. Os olhos são apenas sensores que detectam a luz e convertem em sinais eletro-químicos. SÓ!!!

O que os olhos não vêem uma Câmera de 12 MegaPixels vê...hehehehehehe

Se minha consciência fosse moldada pelos valores deste mundo, então estaria nu!
De fato, sem Deus eu seria miserável, cego e nu!
Mas vamos ser científicos: se meu Deus não é a solução teu ateísmo é que não é.
Mas ainda escrevo Deus e não deus, pois sei de quem escrevo, e digo creio.

Se alguém comprovar por fatos e não evidências que seres imaginários REALMENTE não podem existir em nenhum universo, então, você vai ser miserável, cego e nu???? Você vai se matar???? Meus pêsames para sua família...você deveria pensar mais antes de escrever...

Eu sou ateu e não procuro a solução, pois sei que não tenho condições intelectuais de sustentar em minha mente uma linha de raciocínio lógico capaz de explanar com a máxima precisão o sentido da vida. Sou um simples ser vivente e mortal!

As religiões são a solução? O ateísmo é a solução? O agnosticismo (ficar em cima do muro) é a solução?

Por quê? Por quê? Por quê?

Perguntas sem resposta, humilde é aquele que reconhece isso e não vem atentar contra a racionalidade das pessoas com falsas verdades.

Abraços e que continue o debate...

Ornélio Hinterholz Junior
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 49
flag : Brasil

Mensagem por dedo-duro em Sex 29 Out 2010, 5:25 pm

.
Seguir Jesus é nossa obrigação humana. Não devemos praticar o mal e o ateísmo.

dedo-duro
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4236

Mensagem por lucas oliveira em Sex 29 Out 2010, 5:30 pm

Cal escreveu:Lucas, ateísmo não é religião.

Nem pela semântica, idéia ou prática.

Para confirmar isso basta definir religião e ver se ela se aplica ou não ao ateísmo.

Tava só zuando :risadinha:

lucas oliveira
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 211

Mensagem por Ornélio Hinterholz Junior em Sex 29 Out 2010, 9:04 pm

dedo-duro escreveu:.

Ahhhh...para com isso dedo-duro!!!

Quartzo
Quartzo

Mensagem por Elder Henrique de Souza em Sex 29 Out 2010, 9:51 pm

Ornélio Hinterholz Junior escreveu:
Abraços e que continue o debate...

O sonho da física é descobrir o que é energia em sua menor essência, em sua mais simples definição, do que ela é feita e como gerá-la a partir do nada, embora uma lei prove que não é possível, pelo menos com as leis físicas que conhecemos, é disso que se trata E=mc^2, pelo menos em sonho. É... a física procura A FORMULA GERAL DOS FENOMENOS FISICOS, ou melhor, a unificação de todas as forças: forte, fraca, eletromagnética, nuclear, etc... Em direção ao tronco, ou seja, A FORÇA de que saíram todas estas outras, Einstein conseguiu unificar algumas apenas, mas a partir de certo ponto se tornou impossível, isto é, uniu teoricamente, se conseguirem isto só faltará criar os mecanismos para gerá-la, e aí, serão Deus! É também este o sonho da teoria das super cordas da física nuclear, em busca da essência da matéria, pois acreditam que matéria é energia e vice versa, mas quanto a isso só temos números, sonhos, teorias, imaginação. E quanto a estas meus professores sempre dizem está tudo em aberto. embora simplista esta explanação confere com a verdade.

Quanto as 4 equações de Maxwell é o que melhor define o comportamento da energia em suas varias formas(radiações) na parte de ondas, pois luz, calor, etc... são radiações eletromagnéticas, as 4 equações de Maxwell definem como transportá-la(energia) e converte-la em energia elétrica, estas 4 equações são uma reformulação de varias teorias ou melhor leis, como as de Coulomb, Faraday, Gauss, o que quero dizer é que de fato estas 4 equações funcionam e são provadas em laboratórios, podemos manipular e aplicá-las onde quisermos. De fato plenamente provadas e concluídas. E toda tecnologia eletrônica, eletrotécnica e tudo que usa eletricidade se fundamenta nestas 4 equações. E se não fossem por elas ainda estaria-mos filosofando o que se entende por física. Pois até mesmo o poderoso reator do CERN depende desta tecnologia.

Mas que tem haver física com ateísmo, não é os ateístas que dizem se tudo é matéria, nada mais importa?

Minha sem graça professora ateísta de teoria eletromagnética costuma dizer uma piadinha na sala de aula: Quando Deus disse: Haja luz, aconteceu alguma coisa errada, pois não houve, e retirando Ele um velho caderno universitário, olhou para as equações de Maxwell e disse: já sei onde foi que eu errei! Idiota da parte dela, pois ninguém riu... então pra completar ela perguntou: quem é o homem mais inteligente da historia? Três alunos responderam: Deus. os outros sérios, ficaram calados, então ela se tocou e voltou a escrever, depois que os alunos saíram, ela foi chamada de idiota das mais diversas formas que nem me lembro mais. E até mesmo porque Maxwell era Cristão e fundamentalista, mas graças a Deus também temos bons professores Cristãos. Vocês de fato não são a maioria.

Mas vamos falar de nossos renomados gênios cientistas grandes colaboradores da ciência: Newton – Cristão, Galileu – embora martirizado pele estúpida “igreja” romana era Cristão, Planck – Ele ganhou em 1918 Prêmio Nobel em Física, embora não Cristão era religioso e graças a sua religião criou a teoria quântica que tanto tem ajudado a física e a química, mas a controvérsias quanto a sua religião pois: Ele tinha sido levantado um pastor luterano e era ancião na sua igreja, à sua morte em 1920. Em 1937 ele entregou a conferência, "Religião e Ciência Natural", declarando isso, "tanto Religião como ciência exigem uma crença em Deus. Para crentes, Deus está no começo, e para físicos Ele está no fim de todas considerações Ao anterior Ele é a fundação, ao último, a coroa do edifício de cada visão mundial generalizada", O austríaco George Mendel (1822-1884), considerado "O Pai da Genética", era um monge cristão que se opôs ao Darwinismo, O suíço naturalizado americano Louis Agassiz (1807-1873), considerado "O Pai da Ciência Glacial", escocês Charles Bells (1774-1842) foi o primeiro homem a mapear extensivamente o cérebro e o sistema nervoso. O americano Samuel Morse (1791-1872), inventor do telégrafo, O puritano inglês Michael Faraday (1791-1867) foi o descobridor da indução eletromagnética e fundador da Teoria do Campo Eletromagnético. O francês Georges Cuvier (1769-1832), fundador dos estudos da Paleontologia e Anatomia Comparativa, William Herschel (1738-1822), descobridor do planeta Urano, está entre os maiores astrônomos da História, este você deve conhecer: O inglês e franciscano Roger Bacon (1214-1294) foi o precursor do método científico, Robert Boyle (1627-1691), considerado o fundador da Química Moderna, O pastor inglês Stephen Hales (1677-1761) foi o primeiro a levar os métodos da Fìsica para a Biologia, René Descartes(1596-1650), James Clerk Maxwell(1831-1879), Louis Pasteur(1822–1895), Lord Kelvin(1824–1907), Henry Eyring(1901–1981), fora muitos em vida, citei apenas alguns dos mais famosos, pois Isto será bem cansativo se continuarmos, mas quanto a cientistas ateístas? Bem temos Einstein que não sei o que era, temos Kant que ficou louco e foi parar num hospício, não me lembro mais procurei mais, e não achei, mas com certeza deve ter mais...

O que tem haver com álgebra? Alguns professores ateístas de física e química costumam dizer que tudo pode ser equacionado e isso prova existência absoluta algo.

A morte é só um dia?Então me explique: porque morremos?... Por que nosso organismo deixa de produzir células saldáveis para reposição ao longo do tempo?

Se um ateu colocasse uma arma em sua cabeça e perguntasse: me dê um motivo ateísta para não atirar nela? O que responderia?... Que isto não seria socialmente equilibrado?... Mas é a natureza, o mais fraco tem que morrer para o mais forte sobreviver, você não tem arma, ele tem, você é fraco, ele é forte. Ou que isto não é bom para o equilíbrio da espécie?... Mas até a leoa come seus filhotes e isto é natureza! Que ele pode se prejudicar?... Talvez sim ou provavelmente não, conhecendo nossa “eficaz” justiça... Que isto não é muito sensato?... Porque? A natureza é implacável e a morte é só mais um dia.

Qual é o conceito ateísta de misericórdia e de onde ela veio?... Não existe, não é? É só fraqueza...

Na óptica ateísta, qual o sentido de lutar para conservar a vida, se todos vão morrer mesmo?... Não faz sentido, pois é como uma integral fechada de resultado zero. É simples você existe e logo não existe, convenhamos o conceito ateísta da vida é patético. De onde vem seu conceito de “bem ao próximo”? Do ateísmo é que não é.

Mas de todos os ateístas você me vale mais do que um religioso, espero respostas (suas).

Elder Henrique de Souza
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 240

Mensagem por famado em Sex 29 Out 2010, 10:32 pm

Minha conversão a Cristo se deu por problemas espirituais em minha família. Admira-me que um ex-cristão, como o defelsamu se diz ser, inclusive teólogo, não conheça os problemas de possessão demoníaca de perto. Vc é algum tipo de cego ou o que?

famado
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3373

Mensagem por Elder Henrique de Souza em Dom 31 Out 2010, 1:02 am

Eu vou rasgar meus livros de calculo, pois um ateísta disse que infinito não existe, de acordo com isso, Newton seria um burro e Leibnitz um tapado, os criadores do CALCULO estavam errados, mas que absurdo! e ainda os Cristãos é que são ignorantes, A matemática da engenharia é o calculo infinitesimal e a teoria dos limites, infinito é um conceito matemático e não é quantitativo por isso chamamos de limite, mas se infinito não existe as universidades estão formando engenheiros com conceitos matemáticos errados! se meu professor de calculo ouvisse este ateísta ele iria ter um infarto de tanto rir... eles se valem de tudo pra dizer que Deus não existe, até declarar ignorantemente que se infinito não existe, Deus não existe. reconheçam, isso foi um ato de desespero!

Elder Henrique de Souza
Pérola
Pérola

Mensagem por Ornélio Hinterholz Junior em Dom 31 Out 2010, 11:38 am

Elder Henrique de Souza escreveu:Eu vou rasgar meus livros de calculo, pois um ateísta disse que infinito não existe, de acordo com isso, Newton seria um burro e Leibnitz um tapado, os criadores do CALCULO estavam errados, mas que absurdo! e ainda os Cristãos é que são ignorantes, A matemática da engenharia é o calculo infinitesimal e a teoria dos limites, infinito é um conceito matemático e não é quantitativo por isso chamamos de limite, mas se infinito não existe as universidades estão formando engenheiros com conceitos matemáticos errados! se meu professor de calculo ouvisse este ateísta ele iria ter um infarto de tanto rir... eles se valem de tudo pra dizer que Deus não existe, até declarar ignorantemente que se infinito não existe, Deus não existe. reconheçam, isso foi um ato de desespero!

Olá Elder,

A pessoa que lhe disse que o infinito não existe, pode apenas ter se expressado mal.

Infinito é um conceito abstrato matemático, mas que não ocorre na "prática", isto é, no mundo material, sobrevive apenas no MUNDO DAS IDEIAS, que é onde a Matemática também reside.
Se o Infinito existisse na prática em um dado evento, esse evento (qualquer que seja) não teria fim.

Sou Matemático, Analista de Sistemas e Professor Universitário, quaisquer dúvidas sobre a matemática, responderei com prazer.

Quanto ao email anterior, vou respondê-lo o mais brevemente possível, só estou meio sem tempo hoje.

Abraços

Quartzo
Quartzo

Mensagem por famado em Dom 31 Out 2010, 1:22 pm

Ornélio, vc acha que o tempo é infinito?

famado
Sirius
Sirius

Mensagem por defelsamu em Dom 31 Out 2010, 7:15 pm

famado escreveu:Minha conversão a Cristo se deu por problemas espirituais em minha família. Admira-me que um ex-cristão, como o defelsamu se diz ser, inclusive teólogo, não conheça os problemas de possessão demoníaca de perto. Vc é algum tipo de cego ou o que?

Quem disse que ateu acredita em demônios ?
Problemas espirituais ?
Com certeza os "problemas espirituais de sua familia" tinha a ver com problema psicológico,mental, depressão contínua ou algum problemas psiquico.

Conheçe pessoas que vão ao médico dizendo que estão cheios de doença e o médico pede um exame e não acusa nada ? Na realidade o problema é na cabeça da pessoa. Mania de "demônio".

Antes de falar sobre "problemas espirituais" primeiro defina o que é um espírito, e qual a essência de um espírito.
Vai... diz ai.

Última edição por defelsamu em Seg 01 Nov 2010, 5:00 pm, editado 1 vez(es)

O MAIOR PRAZER DE UM ATEU INTELIGENTE É BANCAR O IDIOTA, DIANTE DE UM CRISTÃO IDIOTA QUE BANCA O INTELIGENTE.

defelsamu
Safira
Safira

Número de Mensagens : 110

Mensagem por famado em Dom 31 Out 2010, 7:24 pm

Vc viveu isso de perto? Viu isso? Vc realmente acha que é loucura?

famado
Sirius
Sirius

Mensagem por Elder Henrique de Souza em Seg 01 Nov 2010, 2:16 am

Elder Henrique de Souza escreveu:Eu vou rasgar meus livros de calculo, pois um ateísta disse que infinito não existe, de acordo com isso, Newton seria um burro e Leibnitz um tapado, os criadores do CALCULO estavam errados, mas que absurdo! e ainda os Cristãos é que são ignorantes, A matemática da engenharia é o calculo infinitesimal e a teoria dos limites, infinito é um conceito matemático e não é quantitativo por isso chamamos de limite, mas se infinito não existe as universidades estão formando engenheiros com conceitos matemáticos errados! se meu professor de calculo ouvisse este ateísta ele iria ter um infarto de tanto rir... eles se valem de tudo pra dizer que Deus não existe, até declarar ignorantemente que se infinito não existe, Deus não existe. reconheçam, isso foi um ato de desespero!

Olá Elder,

A pessoa que lhe disse que o infinito não existe, pode apenas ter se expressado mal.

Infinito é um conceito abstrato matemático, mas que não ocorre na "prática", isto é, no mundo material, sobrevive apenas no MUNDO DAS IDEIAS, que é onde a Matemática também reside.
Se o Infinito existisse na prática em um dado evento, esse evento (qualquer que seja) não teria fim.

Sou Matemático, Analista de Sistemas e Professor Universitário, quaisquer dúvidas sobre a matemática, responderei com prazer.

Quanto ao email anterior, vou respondê-lo o mais brevemente possível, só estou meio sem tempo hoje.

Abraços
Valeu Ornelio!
Mas esse conceito é aplicado na engenharia e das mais diversas formas e funciona na pratica, no mundo material, só um ex. quando queremos calcular o campo magnético ao longo de um fio conduzindo uma corrente, num determinado raio em qualquer ponto em torno do fio, consideramos este fio infinito, isto nos dá aquela formula que se usa no segundo grau, física 3, para este mesmo fim. e isto seria impossível sem o conceito de infinito, esta é apenas um destas aplicações, se não ocorre na "prática", então como aplicamos? quer dizer que tudo que é abstrato não é real? veja! eu disse real e não concreto.
Esta formula resultante pode até ter sido criada de forma abstrata , mas nos dá um campo bem real.
Esta é apenas uma das aplicações, considere as varias outras não tão abstratas.
A engenharia elétrica se vale muito deste conceito, alias de quase todos os conceitos abstratos da matemática. e bota abstrato nisso! que já estou pedindo arrego!...

Além disso os ateístas dizem que a meteria é eterna, sempre existiu, eterna me parece um conceito bem infinito.

um abraço. e me desculpe pelas grosserias.

Elder Henrique de Souza
Pérola
Pérola

Mensagem por defelsamu em Seg 01 Nov 2010, 5:06 pm

famado escreveu:Vc viveu isso de perto? Viu isso? Vc realmente acha que é loucura?

A meu ver, e diante da literatura médica sim. Como não sou médico, mais amo a medicina, deixo então por conta da medicina responder. Dentro da literatura médica o que existe é exatamente o que respondi na questão acima. Também na literatura médica existem fatos que são inexplicáveis, como a cura de uma doença grave por devoção a algum deus. Mesmo assim, nada prova que houve a interferência de algum ser superior. Neste caso, o efeito placebo sendo ativado pelo cérebro no exercício da fé é a resposta e a causa da cura. Nada de interferencia divina.

O MAIOR PRAZER DE UM ATEU INTELIGENTE É BANCAR O IDIOTA, DIANTE DE UM CRISTÃO IDIOTA QUE BANCA O INTELIGENTE.

defelsamu
Safira
Safira

Número de Mensagens : 110

Mensagem por dedo-duro em Seg 01 Nov 2010, 5:59 pm

dedo-duro escreveu:.

Ahhhh...para com isso dedo-duro!!!

Mas é verdade. Jesus era o Bem, perfeito. Quem não tem compromisso com Jesus, quer o mal, logo. Mesmo que seja ateu, se quer o bem, deve fazer algo parecido com Jesus. Assim concluo que não há pessoas atéias, pois ninguém é 100% mal. Devemos ver o quanto uma pessoa é cristã e o quanto ela decaiu da fé. Ateus por completo não existem.

dedo-duro
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4236

Mensagem por lucas oliveira em Seg 01 Nov 2010, 7:49 pm

defelsamu escreveu:
famado escreveu:Vc viveu isso de perto? Viu isso? Vc realmente acha que é loucura?

A meu ver, e diante da literatura médica sim. Como não sou médico, mais amo a medicina, deixo então por conta da medicina responder. Dentro da literatura médica o que existe é exatamente o que respondi na questão acima. Também na literatura médica existem fatos que são inexplicáveis, como a cura de uma doença grave por devoção a algum deus. Mesmo assim, nada prova que houve a interferência de algum ser superior. Neste caso, o efeito placebo sendo ativado pelo cérebro no exercício da fé é a resposta e a causa da cura. Nada de interferencia divina.

Mas existem casos em que o placebo não explica.
Ja vi uma menina ter um osso restaurado pela fé, vi os exames médicos. Era um pequeno pedaço do osso da perna que se não tivesse sido restaurado teria de ser colocado um de ferro.

Você acreditando ou não, eu vi.

lucas oliveira
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 211

Mensagem por abençoado em Seg 01 Nov 2010, 7:59 pm

Ja vi uma menina ter um osso restaurado pela fé, vi os exames médicos. Era um pequeno pedaço do osso da perna que se não tivesse sido restaurado teria de ser colocado um de ferro.

As curas divinas em crianças recém-nascidas ou crianças que não têm consciência para conceberem uma fé num Deus curador..

É um bom exemplo.

abençoado
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1851
flag : Estados Unidos

Mensagem por Cal em Seg 01 Nov 2010, 8:24 pm

lucas oliveira escreveu:
E o que importa quem acredita ou não???

Se o que diz é verdade mostre as evidências para a comunidade médica especializada e colha os frutos!!!

A verdade, somente a verdade, nada mais que a verdade.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Número de Mensagens : 2788

Mensagem por Ornélio Hinterholz Junior em Seg 01 Nov 2010, 8:41 pm

famado escreveu:Ornélio, vc acha que o tempo é infinito?

Olá,

Para responder a sua pergunta devemos analisar várias óticas científicas, não existem ainda explicações concretas e comprovadas na "prática" sobre esse assunto, visto a grande quantidade de teorias ainda a serem testadas...

PARTICULARMENTE eu considero o seguinte:
Creio que o Universo teve um início, no Big Bang. Mas, antes do Big Bang Estruturas Universais já existiam (são eternas, sempre existiram e vão continuar a existir infinitamente). As Estruturas Universais são como placas tectônicas que se chocam produzindo terremotos. Só que os choques das Estruturas Universais produzem universos e MUITA energia, em um desses choques o nosso universo e vários outros foram criados.

Esta é uma crença particular minha baseada nas minhas leituras sobre a Teoria do Multiverso, Teoria da Relatividade, Física Quântica e Buracos Negros e Brancos.

Vale lembrar que NADA é descartado na física de imediato, antes que seja possível refutar científicamente.

Assim, como considero possível a Teoria do Multiverso, então, considero possível que o tempo seja infinito.

Mas, se você quer saber mais sobre o tempo e o espaço na visão científica das principais teorias cosmológicas e astrofísicas você pode entrar no seguinte fórum e debater:
http://cosmobrain.com.br/cosmoforum/viewforum.php?f=8

" O Universo não é apenas mais estranho do que supomos; ele é mais estranho do que somos capazes de supor."
(John Haldane, biólogo inglês, 1892-1964)

Quartzo
Quartzo

Mensagem por Ornélio Hinterholz Junior em Seg 01 Nov 2010, 8:55 pm

Valeu Ornelio!
Mas esse conceito é aplicado na engenharia e das mais diversas formas e funciona na pratica, no mundo material, só um ex. quando queremos calcular o campo magnético ao longo de um fio conduzindo uma corrente, num determinado raio em qualquer ponto em torno do fio, consideramos este fio infinito, isto nos dá aquela formula que se usa no segundo grau, física 3, para este mesmo fim. e isto seria impossível sem o conceito de infinito, esta é apenas um destas aplicações, se não ocorre na "prática", então como aplicamos? quer dizer que tudo que é abstrato não é real? veja! eu disse real e não concreto.
Esta formula resultante pode até ter sido criada de forma abstrata , mas nos dá um campo bem real.
A engenharia elétrica se vale muito deste conceito, alias de quase todos os conceitos abstratos da matemática. e bota abstrato nisso! que já estou pedindo arrego!...

Além disso os ateístas dizem que a meteria é eterna, sempre existiu, eterna me parece um conceito bem infinito.

quer dizer que tudo que é abstrato não é real?
EXATAMENTE!!!!!!!!!! palminhas palminhas palminhas palminhas
NENHUM conceito matemático, de fato, existe no mundo real...
O que existe é a concretização humana da entidade abstrata que se deseja utilizar, exemplos: número imaginário, geometrias euclidianas (ponto, linhas retas, planos), infinito, zero

No caso do conceito de infinito temos o seguinte, o calculo infinitesimal significa (de maneira megamente e ultramente simplificada) que quando uma determinada função tende a valores infinitamente pequenos (zero) e infinitamente grandes (infinito) então tal função adota um valor LIMITE, mas esse valor limite é uma consideração útil para a concretização do fenomeno assumido na função, dessa maneira podemos utilizar o calculo infinitesimal na vida real como uma aproximação tão, tão, tão precisa que para nós meros mortais é impossível negar a veracidade dos resultados, mas tudo não passa de aproximações.

Posso explicar melhor se quiser...é de dar nó mesmo, isso é normal...

Além disso os ateístas dizem que a meteria é eterna
Quem te disse isso nunca leu sobre a Teoria da Relatividade de Einsteine nunca ouviu falar de decaimento radioativo que acontece por exemplo em aparelhos de Raio-X (nos hospitais).
E=mc² --->>> implica exatamente que matéria pode se transformar em energia e energia pode se transformar em matéria
Dessa maneira matéria não pode ser eterna, isso não tem nem o que discutir

Quartzo
Quartzo

Mensagem por Ornélio Hinterholz Junior em Seg 01 Nov 2010, 9:20 pm

lucas oliveira escreveu:
defelsamu escreveu:

O que você deve ter visto não foi um osso restaurado, mas um osso recalcificado que por acaso recalcificou sem nenhuma deformação...

Desculpa, mas isso não prova nada, milagre ou magia é a menina ter a perna amputada e a perna crescer de novo em nome de Jesus...claro que se a perna crescer todas as vezes em que for amputada então já não é nem milagre nem magia, mas sim a prova de que existem mutantes eba

Quartzo
Quartzo

Mensagem por famado em Seg 01 Nov 2010, 10:40 pm

defelsamu escreveu:

Vc não viu nada. Vc não sabe de nada e nunca foi crente. Lamento.

Por favor não diga por aí que é teólogo. Não nos envergonhe.

famado
Sirius
Sirius

Mensagem por famado em Seg 01 Nov 2010, 10:46 pm

famado escreveu:Ornélio, vc acha que o tempo é infinito?

Olá,

Para responder a sua pergunta devemos analisar várias óticas científicas, não existem ainda explicações concretas e comprovadas na "prática" sobre esse assunto, visto a grande quantidade de teorias ainda a serem testadas...

PARTICULARMENTE eu considero o seguinte:
Creio que o Universo teve um início, no Big Bang. Mas, antes do Big Bang Estruturas Universais já existiam (são eternas, sempre existiram e vão continuar a existir infinitamente). As Estruturas Universais são como placas tectônicas que se chocam produzindo terremotos. Só que os choques das Estruturas Universais produzem universos e MUITA energia, em um desses choques o nosso universo e vários outros foram criados.

Esta é uma crença particular minha baseada nas minhas leituras sobre a Teoria do Multiverso, Teoria da Relatividade, Física Quântica e Buracos Negros e Brancos.

Vale lembrar que NADA é descartado na física de imediato, antes que seja possível refutar científicamente.

Assim, como considero possível a Teoria do Multiverso, então, considero possível que o tempo seja infinito.

Mas, se você quer saber mais sobre o tempo e o espaço na visão científica das principais teorias cosmológicas e astrofísicas você pode entrar no seguinte fórum e debater:
http://cosmobrain.com.br/cosmoforum/viewforum.php?f=8
Modelos elegantes de universo deveriam descartar infinitos de espaço e tempo. O tempo não pode ser infinito, posto que se fosse infinito pra trás, não poderíamos estar aqui hoje (porque o hoje nunca chegaria, pois levaria um tempo infinito pra chegar). O tempo tem que ter tido um início.

" O Universo não é apenas mais estranho do que supomos; ele é mais estranho do que somos capazes de supor."
(John Haldane, biólogo inglês, 1892-1964)

Adoro esta frase.

famado
Sirius
Sirius

Mensagem por Ornélio Hinterholz Junior em Seg 01 Nov 2010, 11:29 pm

famado escreveu:
Modelos elegantes de universo deveriam descartar infinitos de espaço e tempo. O tempo não pode ser infinito, posto que se fosse infinito pra trás, não poderíamos estar aqui hoje (porque o hoje nunca chegaria, pois levaria um tempo infinito pra chegar). O tempo tem que ter tido um início.

Agora você entrou na discussão "O Universo precisa de limites?" por Carlos Orsi em http://blogs.estadao.com.br/carlos-orsi/2010/10/13/o-universo-precisa-de-limites/

Para o seu argumento ele utiliza o seguinte argumento que é válido, mas um tanto estranho, visto que movimentamos livremente o referencial:
"O argumento, no entanto, é furado: a possibilidade de o passado ser infinito não implica que ele contenha intervalos infinitos de tempo.
Se a ideia parece estranha, pense no conjunto dos números inteiros (… -3,-2, -1, 0, 1, 2, 3 …), e imagine que a parte negativa da sequência corresponde aos instantes do passado.
Agora, está claro que, não importa quais os dois instantes que se escolha, entre eles sempre haverá um intervalo finito de tempo. Alguém ainda poderia insistir que a distância até a origem é infinita, mas o argumento é exatamente o de que a origem não existe. Então, por que estamos falando nela?"

Bem, mas acho que esse é um assunto para outro tópico ou, de repente, outro fórum, né? Estou me sentindo meio que entulhando esse tópico que está se desvirtuando, então, encerramos a conversa nesse tópico ou reabrimos a discussão em um novo tópico, você é que sabe!!!

Obs: Não sou o dono da verdade, longe de mim, caso hajam argumentações melhores ou que acrescentem na discussão não hesitem em postar.

(John Haldane, biólogo inglês, 1892-1964) :chapeu:

Quartzo
Quartzo

Mensagem por Elder Henrique de Souza em Seg 01 Nov 2010, 11:39 pm

Valeu Ornelio!

quer dizer que tudo que é abstrato não é real?
EXATAMENTE!!!!!!!!!! palminhas palminhas palminhas palminhas
NENHUM conceito matemático, de fato, existe no mundo real...
O que existe é a concretização humana da entidade abstrata que se deseja utilizar, exemplos: número imaginário, geometrias euclidianas (ponto, linhas retas, planos), infinito, zero

No caso do conceito de infinito temos o seguinte, o calculo infinitesimal significa (de maneira megamente e ultramente simplificada) que quando uma determinada função tende a valores infinitamente pequenos (zero) e infinitamente grandes (infinito) então tal função adota um valor LIMITE, mas esse valor limite é uma consideração útil para a concretização do fenomeno assumido na função, dessa maneira podemos utilizar o calculo infinitesimal na vida real como uma aproximação tão, tão, tão precisa que para nós meros mortais é impossível negar a veracidade dos resultados, mas tudo não passa de aproximações.

Posso explicar melhor se quiser...é de dar nó mesmo, isso é normal...

Além disso os ateístas dizem que a meteria é eterna
Quem te disse isso nunca leu sobre a Teoria da Relatividade de Einsteine nunca ouviu falar de decaimento radioativo que acontece por exemplo em aparelhos de Raio-X (nos hospitais).
E=mc² --->>> implica exatamente que matéria pode se transformar em energia e energia pode se transformar em matéria
Dessa maneira matéria não pode ser eterna, isso não tem nem o que discutir

concordo que materia não é eterna. mas de onde veio a materia então se não é eterna?
"na vida real como uma aproximação tão, tão, tão precisa que para nós meros mortais é impossível negar a veracidade dos resultados, mas tudo não passa de aproximações."
Nas exatas estas aproximações nos chega a concluir que é impossível negar a veracidade dos resultados por serem tão, tão, tão precisas, mas na filosofia, qual é a precisão dos resultados?...
vou reformular: então tudo que não é concreto ou material não é real?...

Quais foram os argumentos filosóficos que te fizeram não crer em Deus?

Elder Henrique de Souza
Pérola
Pérola

Mensagem por famado em Ter 02 Nov 2010, 11:06 am

Bem, mas acho que esse é um assunto para outro tópico ou, de repente, outro fórum, né? Estou me sentindo meio que entulhando esse tópico que está se desvirtuando, então, encerramos a conversa nesse tópico ou reabrimos a discussão em um novo tópico, você é que sabe!!!

Obs: Não sou o dono da verdade, longe de mim, caso hajam argumentações melhores ou que acrescentem na discussão não hesitem em postar.

A análise do tempo é algo absolutamente necessário na teologia. Tenho um tópico que fala sobre o tempo. Mas é uma abordagem muito mais teológica que científica. Veja.

http://gospelbrasil.topicboard.net/teologia-f11/o-tempo-t4103.htm

Podemos discutir la se o tempo teve um início ou não.

famado
Sirius
Sirius

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 8:10 pm

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: